Populares Mês

segunda-feira, 27 de novembro de 2017


Foi ao ver isto: "O Benfica, que provou estar alguns passos à frente da concorrência, pode até estabelecer como objectivo (para além da presença na prova rainha da UEFA) a conquista do hexa, proeza inédita em Portugal e que catapultaria jogadores, técnicos e presidente para o Olimpo da fama a nível nacional." e isto: "Na Luz, ninguém ignora que as circunstâncias são positivas para o Benfica aproveitar as fragilidades e instabilidade dos principais rivais, F.C.Porto e Sporting. E perseguir um inédito... hexa em Portugal.", que fiz um post com título, Porto, olha-me nos olhos e presta atenção que vou falar contigo, publicado em 17 de Maio de 2017.

Apesar das circunstâncias desfavoráveis que são do conhecimento de todos, o F.C.Porto reagiu, tem feito um campeonato excelente, acima das expectativas, à 12ª jornada é líder, isolado!, tendo cedido apenas dois empates, sendo que um foi em Alvalade, resultado positivo, portanto. E foi assim que, surpreendentemente, até ao jogo frente ao G.D.das Aves, o F.C.Porto que antes de se iniciar o campeonato era o parente pobre do habitual trio de candidatos ao título, passou a ser um fortíssimo candidato, pasme-se, houve quem o considerasse o principal favorito a fazer a festa lá para Maio. Como gosto de festas e de bolos, mas não sou tolo, não me deixo enganar, sei o que querem certos vendilhões do templo: criar grandes e extrapoladas expectivas, para quando surgir a primeira abanadela, passar para o outro extremo, diminuir e criar a dúvida, não me admira nada tudo o que tem dito dito e escrito desde sábado. Como o F.C.Porto jogou mal e empatou e como Sporting e Benfica ganharam - os da Luz golearam. Coitado do histórico Vitória F.C., sem direcção, sem dinheiro e 45 minutos com menos um jogador, tornou-se no bode do grande cá dentro, pigmeu que vale zero lá fora -, de repente o Sol brilha na capital do império - a capacidade que eles têm de quase nada, fazer muito, desviar atenções de um enorme fracasso europeu do clube do regime, é, reconheçamos, impressionante - o ar que se respira no futebol português até parece se tornou mais saudável. E é vê-los dizer: talvez contra todas as perspectativas, pode, afinal, vir a ser um campeonato disputado a três. Junto a isso, grandes conjecturas: Porto pressionado - porque e no limite, pode ficar empatado em pontos com o Benfica -, clube do regime, o tal que iniciou a temporada com os olhos no hexa, pelos vistos à vontade. Sim, porque dramático seria em caso de derrota sair do Dragão com oito pontos de atraso, seis é coisa pouca.
Podem tentar de todas as maneiras e feitios, usar as tácticas que quiserem, pôr a máquina de freteiros, recadeiros, cartilheiros e prostitutos a espalhar todo o tipo de notícias, não vão conseguir perturbar nem desestabilizar. Na sexta-feira estaremos prontos para dar a resposta que todo o universo portista espera.


Não se espera que um clube cujo o presidente é alguém sem nível e sem educação, um carroceiro condenado por roubo, tenha comportamentos correctos. Assim, aquilo que o Benfica fez sobre o lance do penalty sobre Danilo e que poderia ter dado a vitória ao F.C.Porto na Vila das Aves, é uma vigarice, uma manipulação rasteira, suja, miserável e que não surpreende ninguém. Mas mostra bem o tipo de escumalha com que estamos a lidar e talvez permita a quem ainda possa ter dúvidas sobre os métodos mafiosos que o polvo vermelho usa, ficar a conhecer mais um facto gravíssimo sobre as práticas do clube do regime. Lamentavelmente, a comunicação social, analistas e comentadores, não só não se chocam, nem condenam este tipo de manobras, como ainda fazem caixa de ressonância, divulgam e alimentam a fraude e mantém a polémica no ar - - provavelmente estarei a pedir demasiado a alguns que só são capazes de generalizar...
Se quem de direito não toma posição contra estas poucas vergonhas e obriga o clube do regime a parar, um dia isto vai acabar mal. A grandeza não se apregoa, pratica-se. E a grandeza do Benfica de Vieira é a grandeza da falta de fair-play, da jogada baixa e torpe, da arruaça, violência, manipulação, do insulto.
Quando se pensava que depois de João Vale e Azevedo, o clube do regime não podia ter alguém ainda pior na presidência, Vieira parece apostado a ganhar de goleada ao antigo capelão da Carregueira.

Porque coloquei no facebook e no twitter e há quem só frequente este tasco...
«Ai, meu Deus!, falei em manipulação e eram apenas discrepâncias, senhores, apenas discrepâncias. Será que vou ser processado pelo clube do regime? Como ainda tenho medo do bicho papão estou à rasca. Ajudem-me!»


Miguel Sousa Tavares, não é só o Benfica que está interessado em que os árbitros não sejam criticados, é também a Bola, o tal jornal que foi capaz de destacar na capa: "Título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros".

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset