Populares Mês

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018


Qual é a melhor equipa do campeonato até ao momento? Indiscutivelmente o F.C.Porto.
Há sombras - a propósito de sombras teremos um capítulo especial dedicado ao Pastel de Belém, mais lá para a frente -, por exemplo, benefícios dos árbitros, a pairar sobre os méritos da liderança do conjunto de Sérgio Conceição? Não. Os Dragões, dos três candidatos ao título, são a equipa mais penalizada.
Isto não é portismo, não é puxar a brasa para a minha sardinha, é a realidade, é dito por mim, mas só por má-fé ou desonestidade intelectual, falta de profissionalismo evidente ou azia descomunal - a chamada azia José Manuel Freitas. Investigue-se o Estoril - F.C.Porto, disse ele - não é dito por todos os comentadores.
Já o que dizem Benfica e Sporting... Os primeiros nunca foram capazes de reconhecer o valor, competência, profissionalismo dos seus adversários, acham que em Portugal têm o direito divino de ser eles a ganhar, quando não ganham é sempre a mesma história, com a conivência e a cumplicidade de uma comunicação social prostituída, sem isenção e ética, de cócoras, fazem uma grande barulheira.
Já os viscondes, esses está-lhe na massa do sangue, são chorões e calimeros crónicos. andam sempre em guerras fratricidas e depois culpam os outros pelos inêxitos.
Portanto, resta-nos continuar a trilhar este caminho, com a consciência que ainda não ganhamos nada, mas com a certeza que com esta capacidade de trabalho, esta atitude, este carácter e esta competência, mais a unidade e solidariedade que se sente no grupo, sem esquecer a comunhão e empatia equipa/adeptos, sim!, podemos ter um Maio muito feliz.
E que bom que seria e não só para o F.C.Porto e o portismo.
Um F.C.Porto ganhador, é uma verdadeira locomotiva, projecta e puxa pelo o futebol português, ao contrário do sucesso benfiquista que o castra, atira-o para baixo, é um sucesso construído no quanto pior, melhor para o SLB.

Gostei de saber que apesar da vitória e do alargar da vantagem pontual, o foco mantêm-se, ninguém embandeirou em arco, relaxou. Prova disso mesmo, o grupo partiu para o Algarve onde vai estagiar e preparar o importantíssimo jogo de domingo frente e um bom e difícil Portimonense.
Não há Alex Telles, vai ter de haver outro. Se Sérgio achar que Diogo Dalot ainda não está preparado para a exigência que vamos ter pela frente, Marcano, pode dar uma ajuda na lateral-esquerda. Já o vi jogar aí - acho que no tempo de Julen Lopetegui - e não esteve nada mal, pelo contrário.

As generalizações dos cobardes.
Incapazes de apontar o dedo aos grandes beneficiados, alguns cobardezitos, cartilheiros, recadeiros e afins, colocam o F.C.Porto no mesmo saco de Benfica e Sporting no que toca a benefícios. Não vou perder tempo nos penalties por assinalar, aí os prejuízos do F.C.Porto são esmagadores, refiro apenas à questão do tempo de descontos. E nessa matéria essa cambada de vendilhões do templo aponta dois jogos em comparação com os descarados prolongamentos de Belém, no Belenenses vs Benfica e a pouca vergonha de Tondela, no Tondela vs Sporting: o F.C.Porto vs Portimonense e o Moreirense vs F.C.Porto. Nesses jogos só por o cúmulo da desonestidade intelectual, alguém pode dizer que houve qualquer favorecimento aos Dragões. No caso do primeiro, para a Taça de Portugal, árbitro deu 6 minutos de tempo extra, o F.C.Porto perdia por 2-1 ao minuto 90, empatou ao 91, deu a cambalhota aos 95. No caso do segundo, os descontos foram de 5 minutos, ao minuto 95 o guarda-redes redes do Moreirense lesionou-se, o jogo esteve interrompido 3 minutos, recomeçou aos 98, para terminar ainda dentro desse minuto. Repito, comparar estes dois casos, com os jogos referidos dos rivais do F.C.Porto... repito, só por má-fé e desonestidade intelectual.

E por falar em cobardes...
Escolher o dia seguinte a um jogo que teve apenas um lance duvidoso - já explico porque acho que é duvidoso -, para vir dizer e cito, a incompetência tem de ter limites e a isso acrescentar, ficou uma sombra inadmissível sobre o que seria sempre uma vitória óbvia, como fez hoje Vítor Serpa, em editorial na Bola, diz tudo sobre quem é o conhecido Pastel de Belém. Quando no clássico F.C.Porto vs Benfica, por exemplo, vimos ser assinalado fora-de-jogo e por isso invalidado um golo, golo que provavelmente teria dado a vitória à equipa de Sérgio Conceição e na classificação mais 2 pontos para os Dragões e menos 1 para as águias, quando um jogador está 2,5 metros em jogo, vir agora falar em limites para a incompetência, é como lhe disse por e-mail, preciso ter uma grande lata, uma enorme desfaçatez, não ter um pingo de pudor e vergonha na cara, ser um cobarde sem coragem para apontar quando erros muito piores e bem mais graves, beneficiaram outros clubes.
Mas este comportamento não é surpreendente, pelo contrário, é previsível, vendilhão que é vendilhão não muda, nunca surpreende.
Sobre a sombra inadmissível que fica a pairar, só fica em quem só tem na cabeça, farinha, açúcar, manteiga, ovos...
Não digo que não possa ser fora-de-jogo, mas mantenho que foi um lance duvidoso e por duas razões: primeira, porque as imagens que a Sport TV colocou, não são imagens esclarecedoras, quando a imagem foi parada a bola já está no ar, já tinha saído do pé esquerdo de Alex Telles. Segunda, Soares, partindo do princípio que estava deslocado, faz-se ao lance, não toca na bola, teve interferência na abordagem do guarda-redes ao lance? É possível, mas não é assim tão óbvio como querem fazer crer - como podem verificar aqui.
Por isso, repito: só alguém muito rasteiro, escumalha, escolhe o dia seguinte ao Estoril - F.C.Porto para dizer que se atingiu os limites da incompetência, quando já esta época houve coisas muito, mas mesmo muito, piores.

Quem também botou faladura foi o ponta-de-lança dos interesses espanhóis que queriam tomar conta do Benfica e agora administrador da SAD e vice-presidente do clube do regime, José Eduardo Moniz e para colocar a cassete do apito dourado. Coitado, será que ele(s) ainda pensa(m) que depois do que se vai sabendo das práticas do Benfica e dos comportamentos do seu presidente, ainda alguém papa esses grupos?
- Ó Moniz, só o Braz, o Aguilar, Pedro Guerra e o Diamantino, para referir alguns que botam faladura na TVI, mas sabemos bem porquê...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset