Populares Mês

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018


A perder por 1- 0 ao intervalo, tendo apenas 45 minutos para virar o resultado e com isso continuar a liderar, mas com cinco pontos de vantagem, ou no mínimo empatar e ficar três pontos à frente do duo de segundos classificados, Sérgio Conceição, obrigado a respeitar algumas limitações regulamentares, fez alinhar Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi, e o F.C.Porto foi-se a eles com tudo. Logo no minuto inicial Marega deu mote e foi como quem diz: saiam da frente que temos pressa. Pressão alta, intensidade, dinâmica e com saídas rápidas para o ataque, os Dragões encostavam o Estoril lá atrás, não o deixavam respirar. Herrera aos 50 minutos ameaçou muito, ainda não tinha decorrido um quarto-de-hora e já a reviravolta estava consumada. Empatou Alex Telles aos 53 - num lance de difícil decisão para árbitro assistente e VAR -, colocou o F.C.Porto em vantagem, Tiquinho Soares aos 59, o mesmo jogador ampliou-a aos 67 e acabou com quaisquer dúvidas sobre o vencedor. Apesar das ténues tentativas dos estorilistas para entrarem no jogo, ainda foi Filipe quem mais perto esteve do golo.

Como resumo, pode dizer-se que o F.C.Porto fez uma excelente jogo/segunda-parte, venceu de forma indiscutível, deu mais um passo muito importante para conseguir o grande objectivo da temporada: trazer de volta para o Dragão o título de campeão. A equipa de Sérgio Conceição focou-se e concentrou-se naquilo que era necessário fazer, fez bem, está de parabéns. Já o Benfica ao colocar na comunicação social e a poucas horas do jogo, um comunicado e um vídeo a falar de supostos favorecimentos do F.C.Porto, esta época, fez muito mal, não foi mais que uma tentativa desesperada de pressionar e condicionar - desfaçatez daquela escumalha que serve actualmente o Benfica continua a não ter limites.

Três notas finais:
A primeira, lamentar a lesão num joelho de Alex Telles. Ainda não se sabe se é grave, mas se for,  força Alex!, estamos contigo, quem te substituir vai fazer tudo para que não se note a tua falta, mesmo que isso seja uma tarefa muito difícil.
Corona também se lesionou, mas é numa mão...
A segunda, mais uma vez o mar azul esteve presente, apesar de todas as condicionantes. Temos os melhores adeptos de Portugal.
Vou ficar à espera se não fui premonitório quando coloquei hoje e por volta do meio-dia, no twitter e no facebook o seguinte:
- Melga, então a pouca vergonha de Tondela já passou à história?
- Mike, meu caro, quando se trata de polémicas quem tem pilhas Duracell é o F.C.Porto. Elas duram, duram, duram...
Se acontecer, inchem, mas não rebentem...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset