Populares Mês

terça-feira, 20 de março de 2018


Faltam, mais dia menos dia, qualquer coisa como 2 meses para terminar este campeonato. Campeonato que a nação portista deseja ardentemente festejar, não só porque merecemos o titulo, como porque será uma grande bofetada de luva branca para certa gente e certas instituições.
Como será de esperar, cada final que nos falta, será vivida pelos adeptos portistas a roer as unhas, com grande ansiedade, alguns tremeliques, mas também com o vernáculo que iremos oferecer à equipa na recta final rumo ao título. O que interessa ao fim e ao cabo é não desamparar estes jogadores e equipa técnica. Levá-los a acreditar que não estão sós contra tudo e contra todos, mas que também tem gente suficiente que os defende com unhas e dentes. Esta paragem foi uma benesse caída dos céus. Com jogadores nucleares lesionados, mas a caminho do pronto restabelecimento, como Soares, Danilo, Alex Telles e Marega, com o esfriar de cabeça nos jogadores - deixá-los pensar noutras coisas para além do futebol, também é salutar -, sobretudo da imensa maioria do plantel que não sabe o que é ser campeão e sofre agora a cada jogo que falta de nervosismo natural e humano. Este interregno é um toque de reunir as tropas, lavar a alma e o corpo e restaurar forças para o que falta. E ao contrário de muitos, ainda bem que só jogamos na 2ª feira de Páscoa!
E agora é que vão ser elas! Na frente até ao jogo na 2ª Circular, iremos levar com toda a comunicação social prostituída ao querido clube. Se é para o lado em que dormimos melhor, também é credível que de vez em quando nos faça ter uma ou outra noite mal dormida. Sobretudo pela disparidade de critérios que envolvem um certo clube. E por falar em disparidade de critérios, também agora temos que ensinar os nosso jogadores a serem artistas de Hollywood, pois connosco o VAR não facilita. Filma-nos de todos os ângulos possíveis e imaginários afim de filtrar o que lhe convém. O penalti transformado em livre directo, só em Portugal!!! Primeiro, porque apesar da bola ter entrado, o maior prejudicado foi… Sérgio Oliveira. Segundo e faz parte dos livros, aquando da reposição de pontapé de baliza, os árbitros mandam repetir o lance, quando a bola não sai fora da grande área ou quando um jogador dá mais que um toque na bola. Porque raio o penalti não foi repetido? E sem querer mentir ou caluniar, deixo por conta do Paulo Teixeira, em como o lance do Sérgio Oliveira já aconteceu com o Jonas e o árbitro não mandou repetir!
Até ao final do campeonato vamos levar com gabinetes de crise, com Quiñones, com Klebers, com Estoris, e com o triste resumo de que em Portugal se fala de tudo menos de futebol, só porque é o clube da Luz que está envolvido. Sim, porque se fosse o azul-e-branco, aí o futebol era secundário! E para terminar, apenas quero dizer que num estado de Direito, numa democracia ocidental, o caso e-toupeira é além de gravíssimo, é um atentado ao bom nome do próprio país: Portugal!!!
E o CD que decide instaurar um inquérito ao F.C. PORTO por uma denúncia anónima, porque se mantém calado e cobarde como uma ratazana perante esta mais que evidente corrupção? Num país a sério, o SL e B já estaria prontinho para jogar com o… Canelas!
Tenhamos fé, coragem e futebol, porque eu sei que:
Espero por vós nos Aliados!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset