Populares Mês

quarta-feira, 14 de março de 2018


Um clube que tem um presidente condenado por roubo, indiciado na Operação Lex e que deve centenas de milhões aos bancos, com as mais que previsíveis consequências para o erário público.
Um clube em que os três presidentes que antecederam Luís Filipe Vieira, um, João Vale e Azevedo, esteve preso e os outros dois, Manuel Damásio e Manuel Vilarinho, estiveram ou estão a contas com a justiça.
Um clube que tem no currículo o assassinato de dois adeptos do Sporting.
Um clube que tem adeptos condenados em tribunal por ameaças a um árbitro, Jorge Sousa e família.
Um clube que teve adeptos condenados em tribunal por agressões a um árbitro e a um árbitro assistente.
Um clube cujos os adeptos invadiram em plena Luz, um autocarro de um rival, no caso o F.C.Porto, agrediram violentamente jogadores, só não houve mortes por acaso.
Um clube que tinha nas suas instalações, sala de uma das suas claques, um autêntico arsenal que servia para atacar adeptos adversários e sabe-se lá quem mais.
Um clube com adeptos que pegaram fogo a um autocarro que transportou apoiantes de outro clube  que iam assistir a um jogo no pavilhão da Luz.
Um clube que tem um responsável pelo departamento jurídico indiciado pela prática de vários crimes, num escândalo que fez abalar a justiça, pilar fundamental de qualquer regime democrático.

Tem a desfaçatez de falar do F.C. Porto como uma escola do crime? É preciso não ter um pingo de pudor e de vergonha na cara. É para isso que serve o gabinete de crise?
Ao que chegou o Benfica... está ao nível do seu actual líder. Sem formação, educação, respeito, já não digo pelos adversários, mas pela sua história. O Benfica de Luís Filipe Vieira é um antro de gente muito pouco recomendável.
Só o medo de uns e o mais primário anti-portismo de outros, faz com que muitos benfiquistas fiquem calados, não reajam ao verem no lamaçal em que se transformou o seu clube.
Bem podem os moralistas que são sempre muito lestos a criticar comportamentos censuráveis a Norte ou com origem no outro lado da Segunda Circular, mas não só se calam que nem ratos, como promovem estes comportamentos miseráveis, querer um futebol mais sereno, mais tranquilo, menos incendiado. Com esta escumalha que está ao serviço do Benfica, é impossível.
Se há uma escola do crime no desporto português, futebol em particular, ela assenta arraiais no estádio da Luz.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset