Populares Mês

sábado, 28 de abril de 2018


Não há como fugir: este é um jogo que não dá logo o título ao F.C.Porto, mas que depois do que aconteceu na Luz, pode colocar os Dragões a um ponto de festejar a 13 de Maio. Sendo assim, não há que estar a pensar nos problemas que o Marítimo tem colocado nos últimos anos, nas dificuldades que, picado, por denúncias anónimas e cobardes, vai colocar amanhã, temos de estar preparados para  derrubar todos os obstáculos que surgirem durante o jogo, tenham eles origem no adversário ou numa arbitragem infeliz. Mas agora ainda mais, sem precipitações, nem demasiada sofreguidão, querer resolver tudo muito depressa. Sim, porque  depressa e bem há pouco quem, ir com demasiada sede ao pote, como em Belém, por exemplo, pode dar mau resultado. Entrar bem no jogo é importante, mas temos noventa minutos para vencer.

Convocados:
Guarda-redes: Casillas e Vaná;
Defesas: Ricardo Pereira, Maxi, Felipe, Marcano, Reyes e Alex Telles;
Médios: Herrera, Sérgio Oliveira, André André, Óliver, Paulinho e Otávio;
Avançados: Corona, Hernâni, Brahimi, Marega, Aboubakar, Soares e Gonçalo Paciência.

A minha equipa: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio, Marega, Soares e Brahimi.

No semanário Expresso:
«Esta terça feira, o canal de televisão do Benfica noticiou uma denúncia anónima entregue na véspera sobre um alegado plano contra o clube orquestrado por clubes rivais, com a conivência do sistema judicial e a participação de jornalistas.
A Justiça suspeita que a denúncia anónima está ligada ao próprio Benfica. Na peça da BTV, o Benfica revela o que ninguém escrevera, identificando nomes de jornalistas supostamente envolvidos no plano. Entre eles, estão jornalistas do Expresso.
A informação da denúncia anónima é caluniosa, mas o que o Benfica fez é pior, é um ataque pessoal que visa intimidar jornalistas identificados, condicionar o seu trabalho e acicatar os adeptos contra eles.
A direção do Expresso repudia atos cobardes ad hominem e defende todos e cada um dos seus jornalistas, e o seu trabalho, no caso da investigação ao Benfica como noutras, como as que já revelaram negócios do Sporting com a Doyen, comissões obscuras em compras de jogadores do FC Porto ou suspeitas de fuga aos impostos de ídolos como Cristiano Ronaldo.
Em todas estas investigações fomos sempre acusados de estar a favor de alguém ou contra outrem. Estamos só a fazer jornalismo. Todas estas investigações não são de A nem de B, são do Expresso. E todas vão prosseguir.

A direção do Expresso»

Esta notícia que se junta a outra, sobre a investigação aos jogos do SLB nas últimas cinco épocas - na reacção a esta notícia o SLB pede que também os jogos dos rivais sejam investigados e propõe o espaço temporal de duas décadas. Deixa ver, nos últimos 20 anos o F.C.Porto ganhou uma Champions, duas Taças UEFA/Liga Europa, uma Taça de Campeão do Mundo. Têm razão, investigue-se. E diz mais o SLB, «Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva, conforme reconhecido por todos os nossos adversários no campo e pela cobiça feita sobre os nossos técnicos e jogadores, sendo que estes últimos brilham nas principais competições internacionais.» Claro, Vítor Baía, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Deco, Maniche, Derley e o treinador José Mourinho ou mais recentemente, Hulk, James, Moutinho, Falcao, Otamendi e o treinador André Villas-Boas, eram tudo gente fraquinha, sem qualidade, os jogadores uns pés de chumbo, os treinadores quando saíram do F.C.Porto foram para clubezitos do Chipre... -, não surpreende ninguém que esteja atento e não tenha medo de ameaças ou esteja ao serviço do clube do regime. No concreto, basta ver onde as denúncias anónimas são tornadas públicas, destacadas e amplificadas - começam sempre na Bola e trazem o número do processo para mostrar que a denúncia anónima não é conversa, foi registada na PGR -, para se perceber a sua origem, quem está por detrás delas.

Um jornal como a Bola que no passado fez as mais miseráveis campanhas contra o F.C.Porto e não foi apenas nos Apitos, Dourado e Final, por exemplo, teve gente como Afonso de Melo - (na foto, junto com outro verdadeiro artista e pirómano, Pragal Colaço, aqui na versão Os Carolinos) está agora no I e é mais um cartilheiro ao serviço do Benfica, como ficou bem evidente para quem não conhecesse a criatura, em vários programas do Porto Canal -, a escrever com a camisola do mais primário anti-portismo e pintismo, agora como não tem coragem para apontar na direcção correcta, ao mesmo tempo que generaliza, coloca em causa o carácter daqueles que apenas pugnam por um futebol onde prevaleça a igualdade, não haja um clube que tenha privilégios diferentes, se julgue acima da lei, use métodos altamente condenáveis para ganhar.
Acabar com este verdadeiro estado lampiânico, este cancro que está a destruir o futebol português, que é este Benfica de Luís Filipe Vieira, devia ser a prioridade de todos aqueles que, independentemente da sua paixão clubística, querem um futebol português mais saudável, mais justo. Aqueles que colocam todos no mesmo saco - até estou admirado por não juntarem o F.C.Porto e o seu líder àquela verdadeira peixeirada que aconteceu ontem na AG da LPFP -, só têm um objectivo: permitir que tudo continue na mesma.
Não, não é apenas a luta pela sobrevivência deste ou daquele clube, é luta pela sobrevivência do futebol em Portugal. Para que não haja um clube cada vez maior e um futebol cada vez menor, como está a acontecer e o ranking da UEFA, repito o que disse num dos posts anteriores, é um bom e significativo indicativo.

Sem mais comentários, a síntese da Assembleia Geral da Liga da tarde de ontem
Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset