Populares Mês

sexta-feira, 20 de abril de 2018


Youth League, meias-finais, F.C.Porto 2 - Chelsea 2, 4-5 nas grandes penalidades.
É a nossa triste sina perder nos penalties. Mas se perdoamos aos adultos, porque hveríamos de não ter a mesma tolerância com os miúdos?

Quando a BTV tem como comentador alguém como José Manuel Antunes, capaz de mentir, inventar e traçar cenários mirabolantes ou as mais tenebrosas teorias da conspiração, para atacar um clube, como já aconteceu muitas vezes com o F.C.Porto, está tudo dito. Mas como aconteceu esta semana, se para atacar um árbitro, no caso concreto Artur Soares Dias, vai mais longe, traz à colação e faz insinuações torpes e baixas sobre o antigo árbitro e pai do actual juiz internacional da AFP, o já falecido Manuel Soares Dias, isso diz tudo sobre essa miserável e repugnante criatura. Mas também diz tudo sobre a BTV. Se de facto os responsáveis do Benfica quisessem um futebol melhor, estivessem verdadeiramente interessados na defesa da chamada indústria, pugnassem a sério pela paz, harmonia e serenidade, obviamente, um, só tinham de se demarcar imediatamente do que disse o troglodita e pedir desculpas ao árbitro e sua família; dois, nunca mais lhe permitir qualquer tipo de participação na BTV. Mas já sabemos que não é assim. Se eles não se demarcam de coisas piores, como haveriam de se demarcar de alguém que nem os mortos respeita? E que dizer da APAF e dos moralistas, aqueles que se preocupam tanto com o clima de ódio e estão constantemente a apelar ao respeito e fair-play? Não têm nada a dizer sobre aquelas e outras do género, obscenidades? E os organismos estatais vão continuar a não ver, ouvir ou ler nada com origem na Luz? As metástases do tumor que vai minando e destruindo o futebol português, estão diariamente à vista. Há meios para as eliminar, mas continua, agora como sempre, a faltar coragem.

Mas se sobre o Antunes, antigo vice-presidente e fervoroso apoiante de João Vale e Azevedo, estamos conversados, o que dizer de António Bagão papa-hóstias Félix? Sim, o papa-hóstias, embora sem descer tão baixo, também mostra que a doença é contagiosa, afecta mesmo aqueles que pelas responsabilidades que tiveram e ainda têm, deviam ter mais cuidado com o que dizem e escrevem. Bagão Félix no seu artigo da última quarta-feira no panfleto da queimada, como podem ler clicando na foto ao lado esquerdo, também fez referência a Artur Soares Dias. E lá estava a cassete. Como se constata, para além de mostrar que também não passa de um cartilheiro, pergunta-se: como é que alguém adepto de um clube que tem no seu currículo quem invada o campo e aperte o pescoço a um árbitro assistente; vários condenados em tribunal por ameaças a um árbitro e sua família; sem esquecer a bárbara agressão ao na altura árbitro Pedro Proença; tem o topete de se exprimir desta forma? Como é que perante tantas e tantas evidências e como se verá mais à frente, tantas práticas de violência, este cartilheiro se atreve a diabolizar uns, enquanto não é capaz de fazer uma crítica, por mais leve que seja ao que tem acontecido com as claques do Benfica e aconteceu no final do Benfica- F.C.Porto? Meninos de coro? Haja pachorra para tanta falta de vergonha na cara.

O e-mail que podem ler clicando na foto do lado, também é sintomático.
Um, porque são as duas principais figuras do Benfica, Luís Filipe Vieira e o seu número dois, Domingos Soares de Oliveira.
Dois, porque não deixa qualquer dúvida sobre aquilo que aqui tenho andado a dizer sobre a centralização dos direitos televisivos - freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, a ti que andas muito preocupado com a falta de competitividade do campeonato português e culpas a disparidade entre os contratos televisivos dos grandes e os dos chamados pequenos, ofereço-te este e-mail para perceberes e poderes, se tiveres coragem, o que duvido muito, apontar na direcção certa. Três, este e-mail também confirma outra teoria por aqui muito apregoada: Fernando Gomes, presidente da FPF, é um quiduxo do SLB. Sim, porque ele não é parvo, sabe muito bem que apesar do bom trabalho que tem feito, em particular nas selecções, os elogios e o estado de graça que goza actualmente, só acontece porque tem coincidido com o domínio do Benfica.
Mais metástases AQUI.

Depois de práticas continuadas de violência - Vila do Conde, Vila das Aves, Santa Maria da Feira, por exemplo - e do que aconteceu no final do Benfica - F.C.Porto - foi entre adeptos do SLB, começou dentro do estádio, continuou cá fora, sete detidos e sete polícias feridos, palavras do Comissário da PSP de serviço na Luz -, estou muito curioso para saber o que vai fazer hoje o Conselho de Disciplina. Se não fizer nada, se mais uma vez ficar tudo apenas por uma multa ou adiar para final do campeonato uma decisão, então estamos perante um escândalo que ultrapassa os limites da decência. Como é possível esta gente estar preocupada com a violência, reunir no Parlamento para encontrar soluções para resolver o problema e depois, perante tantos e tantos comportamentos desviantes, violações sistemáticas da lei, o orgão que tem o dever de castigar, apenas se limita a adiar ou resolve com multas?

Significativo.
A senhora Procuradora Geral da República e a senhora Ministra da Justiça, saíram a terreiro para falar da divulgação pública, sem consentimento, dos interrogatórios da Operação Marquês e que envolve, entre outros, o ex-Primeiro Ministro José Sócrates. Uma ilegalidade punida pela lei, disseram ambas as duas. Pena que no passado nem o PGR, nem o Ministro da altura, tenham feito algo semelhante, tomassem qualquer posição, quando as escutas do Apito Dourado foram usadas e abusadas, sem consentimento, logo, violando a lei, por tanta e tanta gente. Mas compreende-se, se o F.C.Porto também não se importou muito, nunca se manifestou, nunca agiu juridicamente, contra essas sistemáticas poucas vergonhas...

Já coloquei no twitter e no facebook, coloco aqui dizendo apenas que o tumor de que venho a falar está bem explicado na capa do Jogo


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset