Populares Mês

sexta-feira, 13 de julho de 2018


Depois de ter jogado na equipa B, sido emprestado várias vezes, Gonçalo Paciência teve uma primeira metade da época anterior em grande estilo ao serviço do Vitória F.C., com o ponto mais alto a acontecer na final-four da Taça da Liga, onde brilhou a grande altura. O F.C.Porto estava atento, promoveu o seu regresso ao Dragão, Gonçalo foi utilizado - titular no importante jogo e vitória frente ao Sporting -, ajudou a conquistar o título que fugia há quatro anos, festejou exuberantemente, como deve festejar um portista apaixonado. Mas não conseguiu manter o rendimento mostrado em Setúbal e como tinha poucas hipóteses de ser utilizado com a frequência que desejava em 2018/2019, deixa o F.C.Porto e vai para o Eintracht Frankfurt. Há um momento em que de um lado e outro, se têm de fazer opções, tomar decisões. Foi o que o aconteceu, quanto a mim, bem
Que tenha muita sorte e seja muito feliz, possa mostrar na Bundesliga as capacidades que o seu talento perpectivava, mas de Dragão ao peito tardava em confirmar-se.
Podia-se destacar a saída de Gonçalo Paciência de muitas formas, mas chiqueiro que se preze, no que toca ao F.C.Porto, aborda e destaca sempre da forma mais fácil para polemizar.

Róger Guedes:
Róger Guedes, jovem brasileiro de 21 anos, pertencente ao Palmeiras e Criciúma e que jogava emprestado no Atlético Mineiro, era, segundo li na comunicação social, alvo do F.C.Porto, que estava disposto a pagar 9 milhões para o ter de Dragão ao peito, vai para a China. Quando um jogador ainda no início da carreira troca o futebol europeu, o melhor futebol do mundo - como o mundial tem provado de forma inequívoca -, onde estão os maiores e mais importantes clubes, prefere jogar no campeonato chinês em vez da Champions League, prova que pelo prestígio e importância todos os grandes jogadores querem jogar, apenas por vai ganhar mais dinheiro - mesmo que muito mais -, não há nada a fazer, mas diz muito sobre o perfil de Róger Guedes. Sim, porque por mais que o dinheiro seja importante, segundo consta, porque não o conheço, estamos a falar de alguém que tem talento e promete. Por isso, podia sempre dizer não, nem que isso significasse continuar no campeonato brasileiro e esperar.

Héctor Miguel Herrera:
Quando corre por aí, sem que ninguém apareça a dizer qualquer coisa, que Sérgio Conceição quer muito a continuidade de Héctor Miguel Herrera, tanto que o mexicano mesmo que não renove, cumpre o contrato até ao fim e pode sair a custo zero, como aconteceu com Reyes e Marcano - sobre isso já dei a minha opinião aqui -, é natural que comecem a surgir notícias do interesse do Real, Barça, Milan, Roma, Arsenal, as condições para uma possível renovação se tornem muito difíceis... mesmo que estejamos na silly season, muitas dessas notícias sejam totalmente falsas.
É mais um exemplo do que é o futebol... o patinho feio tornou-se o mais indispensáveis dos cisnes e é mais um exemplo de que este futebol é um futebol que cada vez mais me custa alimentar.
Sim porque eu sou do tempo em que o F.C.Porto não ficava refém de nenhum jogador ou treinador, por muito importantes que fossem e alguns... foram e de que maneira! Tão importantes que marcaram épocas e fizeram história.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset