Populares Mês

terça-feira, 10 de julho de 2018


Enquanto em relação ao SLB a escumalha do chiqueiro da queimada, procura sempre apresentar um mundo maravilhoso, mesmo que seja à custa de mentiras, especulações, omissões, faltas de ética e deontologia, no que toca ao F.C.Porto o modus operandi é exactamente ao contrário. Apresentam sempre destaques para perturbar, confundir, dividir, nem que para isso seja preciso mentir ou dizer meias verdades, inventar as mais tenebrosas teorias da conspiração.
Hoje, o destaque do chiqueiro, é: "Marega falhou o regresso. Avançado não esteve no Olival e pode estar de saída." Isto não é verdade, não é jornalismo, isto é mais uma provocação e a pergunta que se coloca, novamente, é: até quando vai o F.C.Porto pactuar com estas constantes nojeiras? Até quando os Casanova desta vida vão continuar a dizer estas coisas sem que o clube, preto no branco e dando nome aos bois, os coloque no devido lugar?

Tenho noção que este futebol é muito diferente do futebol que eu aprendi a gostar e tenho feito esforços para me adaptar, tanto que já por várias vezes aqui disse: mais que juras de amor, beijos no emblema, manifestações de portismo desde pequenino, etc., só quero bons profissionais, gente que enquanto estiver ao serviço do meu clube, dê o máximo, tenha respeito pela Instituição e pelos seus fiéis e dedicados adeptos. Mas e digo-o com tristeza, nos últimos anos e a cada ano que passa, parece que fica pior, há uma única coisa que conta: a pasta. E, meus caros amigos, para mim é cada vez mais claro, assim não há paixão que resista.

Nota final:
A ainda a propósito, Bruno Fernandes é um exemplo paradigmático, o meu modelo a seguir. Noites mal dormidas, suores frios, tremuras, dores de cabeça, falta de apetite para comer, mas não só, tudo isso pode ser ultrapassado por respeito ao contrato e pela vontade de servir o Sporting. Sim, mesmo que tivesse quem lhe desse muita pasta, até quem estivesse disponível para pagar os 100 milhões da cláusula, em caso de não lhe ser dada razão na rescisão. Por isso, faz todo o sentido que tenha sido apresentado no estádio, trocado umas bolas com Sousa Cintra, passe a ser um dos novos capitães.
São este s jogadores que o F.C.Porto tem de formar, é com estes jogadores que se conquista a glória e títulos para além do sonho.

PS - Já renovei o Lugar Anual...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset