Populares Mês

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


Bom fim de semana para as nossas modalidades!
E com o andebol ainda parado (boa oportunidade para ir seguindo o Campeonato do Mundo na Dinamarca!), coube novamente ao basket e ao hóquei fazerem as despesas do fim de semana, com duas vitórias seguras, embora com exibições bastante diferentes…Se no hóquei a equipa vem respirando saúde e boa forma, já no basket continua muito irregular nas exibições, apesar de se ir ganhando, o que é o mais importante nesta fase!

Andebol:
Conforme já tinha sido abordado na semana passada, o nosso andebol tem estado parado (apenas treinos), devido a trabalhos da selecção nacional. No entanto, os jogos a doer aproximam-se cada vez mais, pelo que será essencial ter a equipa bem preparada e focada (assim se justifica a participação num torneio em França, entre 18/20 Jan):
Antevisão de Miguel Alves(Tito)
Já ontem, no Dragão Caixa, o F.C.Porto bateu com toda a naturalidade, a AA Avanca, por 39 - 18.
Bom jogo após longa paragem competitiva, com destaque para António Areia e… o nosso miúdo GR Francisco Oliveira (16 anos!!!) que em 16 minutos sofreu apenas 3 golos, sendo 2 de 7m! Um caso sério!!!
Resumo do jogo

Próximos jogos:
Dunkerke - FC Porto (Particular) Salle Omnisports Châtellerault - Sáb/18 Jan - 19h00
Savoie Handball - FC Porto (Particular) Salle Omnisports Châtellerault - Dom/19 Jan - 18h30
US Ivry - FC Porto (Particular) Salle Omnisports Châtellerault - Segb/20 Jan - 15h00
Sp. Horta - FC Porto (Campeonato Andebol 1) Pav. Desportivo da Horta - Sáb/26 Jan - 22h00

Basket:
No basket, após o excelente jogo frente à Ovarense, naquela que foi uma das nossas melhores exibições, o FC Porto deslocou-se aos Açores para defrontar o Terceira Basket, tendo sentido enormes dificuldades para levar de vencida esta aguerrida equipa açoreana 73-85. Ou seja, mesmo não jogando bem, acabámos por vencer, somando assim mais uns pontos, sempre preciosos para a classificação final. Sasa e Will Sheey foram determinantes nesta pontuação, com 21 e 24 pontos, respectivamente.
A notícia do jogo
Classificação actual
Para a Taça de Portugal, ontem, o conjunto orientado por M.López, foi a Guimarães vencer o Vitória por 88-81, apurando-se assim para a final a 8.
Bom jogo da nossa parte, com destaque para João Soares, num jogo em que a equipa teve bastante cabeça e provou que está no bom caminho. Muito bem!
Resumo do jogo

Hóquei em Patins:
No hóquei, como já referi antes, assistimos a uma grande exibição, frente ao sempre difícil Valongo, que já não é aquela equipa candidata ao título de há uns anos, mas que normalmente dificulta a vida aos “grandes”, que neste jogo sofreram mesmo a maior derrota da temporada 8-0, que aliado à surpreendente derrota em casa do Sporting frente ao Paço de Arcos por 4-7, nos colocou a 1 ponto da liderança, agora a dois, entre precisamente Sporting e Oliveirense. Ou seja, estamos bem dentro da luta pelo título, até porque iremos receber os 3 grandes em casa na 2ª volta! Esperemos então que a equipa saiba dar continuidade a esta boa onda de resultados e exibições, que se espera extensiva à Liga Europeia que, no próximo fim de semana, terá a 4ª jornada, num jogo em Itália, frente ao Lodi. Queremos pois mais uma vitória, a 4ª seguida!!!
Resumo do jogo
A notícia do jogo
Classificação actual

Próximos jogos:
Wasken Lodi - FC Porto (Liga Europeia) Palacastelloti / Sáb/19 Jan - 20h00
HC Turquel - FC Porto (Campeonato Nacional) Pav. Gimnodesp. Turquel - Qua/23 Jan - 21h00.

Nota do Vila Pouca:
Faleceu Dale Dover. Não sendo o melhor basquetebolista que vi com a camisola do F.C.Porto, esse foi Crawford, foi um enorme jogador, alguém a quem devo grandes alegrias, a principal, quando F.C.Porto foi campeão nacional, após uma fase-final a quatro, muito disputada e que teve lugar no pavilhão do Infante Sagres. Com o futebol a atravessar um longo período de seca, o basquetebol teve nesse período um papel importante na minha formação de portista apaixonado e praticante.
Paz à sua alma. Sentidos pêsames à família, amigos e ao F.C.Porto, clube que Dale Dover nunca deixou de acompanhar e estar ligado por laços que perduraram.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset