Populares Mês

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


Fim de semana de pleno sucesso para os Dragões!
Numa semana claramente marcada pela Taça da Liga* em futebol, em que, na minha opinião, a prestação do FCP me orgulhou, apesar da enorme frustração de não ter conseguido o troféu, mais do que merecido (um pouco à semelhança da edição passada), coube às modalidades o mérito de equilibrar as nossas emoções, com 3 saborosas vitórias em outros tantos jogos. Sendo de destacar, obviamente pela dificuldade, a do nosso basket frente ao 100% vitorioso sl regime, se bem que a do hóquei, em Oeiras possa ter sido um passo decisivo nas contas do título, de tão difícil que foi!
Já no andebol, a vitória esperada nos Açores marcou o início de um ciclo infernal mas extremamente cativante de jogos nacionais e internacionais que nos podem trazer muitas alegrias, ou seja, este pode muito bem ser um ano daqueles BEM azuis e brancos, com vitórias no futebol e modalidades, capaz de provocar obras no nosso museu, para receber tantos novos troféus ;-) !!!
*Queria apenas referir que apesar da enorme azia que ainda sinto pelos acontecimentos na Taça da Liga, que SC e o grupo tanto queriam vencer (e tanto fizeram por isso!), o meu orgulho neles continua intocável e inabalável! Criticar é fácil e, para os portistas, torna-se (infelizmente) demasiado banal, pois a memória parece curta… Uma palavra final para Óliver que, apesar do chorrilho inacreditável de críticas a que foi sujeito, muitas delas a roçar o insulto fácil, mostra um carácter de fazer inveja a muita gente, retratando-se publicamente, mesmo sabendo que quando se perde ou ganha…todos perdem e todos ganham! Um exemplo!!! (e de Óliver, este não é o único exemplo do seu carácter!)…

Andebol:
No Andebol, o FC Porto deslocou-se aos Açores, para defrontar e vencer o SC Horta por 17-34, num jogo que marca o início de um ciclo infernal, com 17 jogos em 63 dias! Como se previa, a nossa superioridade foi absoluta, mesmo com um 7 com algumas alterações importantes, como a utilização do nosso jovem e muito promissor GR Francisco Oliveira, de apenas 16 anos, contratado ao Fermentões!
Yoan Balasquez, com 8 golos foi claramente o melhor marcador, num jogo de sentido único e que, mais uma vez, comprova que a preparação para o que aí vem tem sido muito bem acautelada pelo grupo, com Magnus Andersson à cabeça, deixando, na minha opinião, um sentimento muito forte de esperança numa gracinha europeia e, claro, no título e Taça!
Espero sinceramente que os adeptos portistas acarinhem bastante a equipa, que faz bem por merecer esse apoio e que encham o Caixa nos vários e importantes jogos que se avizinham, pois acho mesmo que esta equipa nos vai dar grandes alegrias e já esta época!!!
Resumo
Notícia
Classificação

Próximo jogo:
FC Porto – ABC Braga (Campeonato Andebol 1) Dragão Caixa / Sáb / 02 Fev - 18h00

Basket:
No basket, jogo grande no Dragão Caixa, com a recepção ao regime que, até aqui tinha 100% de vitórias. Mas…a nossa equipa está claramente em retoma, como provam as 11 vitórias consecutivas e entrou neste jogo muito assertiva, raçuda, à Porto e…não deu hipótese aos encarnados, chegando mesmo a ter 36 pontos de diferença! Só no 4º período relaxou (demais!), marcando apenas 9 pontos, o que permitiu nivelar um pouco o resultado final de 96-78. Com esta exibição, em que se destacou (e de que maneira!!!) João Soares e, sobretudo, com esta consistência em franco crescimento, é bem possível que haja uma surpresa na visita à UD Oliveirense, talvez o jogo mais difícil desta fase!
Ainda falta muito campeonato mas a sensação que fica é a de que, continuando com este progresso exibicional e mental, o FCP pode mesmo sonhar com títulos já esta época, mesmo com um início extremamente fraco, cujas “feridas” começam finalmente a desaparecer…
Resumo
Notícia
Classificação

Próximo jogo:
UD Oliveirense - FC Porto (Liga PB) Pav. Dr. Salvador Machado / Sáb / 02 Fev - 16h00

Hóquei em Patins:
No hóquei, o FC Porto foi na passada 4º feira a Turquel, à “Aldeia do Hóquei”, para defrontar a equipa local, naquele que foi o último jogo da 1ª volta. E, com mais uma excelente exibição (nos últimos 4 jogos apenas sofremos 2 golos!) o resultado de 1-7 final comprova o bom momento que a equipa atravessa, com destaque para o nosso capitão Hélder nunes, com um hat-trick, respirando saúde e confiança, que espero que se mantenha para uma 2ª volta que se pretende de muito sucesso, não só nacional, como internacional!
Resumo
Notícia

Já neste Sábado, nova deslocação, desta feita a Oeiras, onde defrontámos uma equipa muitíssimo aguerrida, que já tinha complicado a vida a Sporting, Oliveirense e sl regime, provocando até a saída do técnico Pedro Nunes! O Porto entrou muito forte mas a réplica do Oeiras não foi diferente, o que aliado a uma pista difícil e a uma arbitragem muito fraca…tornaram este jogo uma autêntica montanha! O resultado final de 4-5, com 4 golos do nosso goleador Gonçalo Alves, demonstra que este pode muito bem ter sido um jogo decisivo na conquista do campeonato! A vitória só foi assegurada mesmo no último suspiro!!!
Resumo
Notícia
Classificação

Próximo jogo:
FC Porto – Juv. Viana (Campeonato Nacional) Dragão Caixa / Sáb / 02 Fev - 15h00

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset