Populares Mês

sábado, 16 de fevereiro de 2019


Frente a um Vitória muito fechado, F.C.Porto foi claramente superior, dominador, conseguiu até ao golo de Herrera, iam decorridos 15 minutos, ser paciente, ter uma boa dinâmica, largura, jogo interior, chegar ao último terço com perigo. Depois do golo, com a equipa sadina a manter a tracção à rectaguarda, os Dragões perderam alguma clarividência, o jogo ficou mais incaracterístico, até ao intervalo, tirando a saída de Danilo por lesão, alguns ameaços e um desinibido e bom de bola, Manafá, nada mais a registar.
Tudo em aberto para a 2ª parte.

Que começou com o campeão novamente a impor-se e os setubalenses a manterem a mesma postura, mesmo em desvantagem, procurando apenas defender. Mais defenderam quando Éber Bessa foi expulso por acumulação de amarelos, iam decorridos 53 minutos - não foi penalty, também não acho que tenha havido simulação, mas acho que ele devia ter levado o 1º amarelo quando foi à perna de Danilo e o lesionou. A jogar frente a um adversário com menos um, ainda ficou mais fácil para a equipa de Sérgio Conceição. Já com André Pereira no lugar de Otávio, aos 65 minutos Soares aumentou a vantagem e daí até final quase nada de relevante se passou. Os sadinos conformados e sem capacidade de reacção, os azuis e brancos, com os três pontos garantidos, apenas preocupados em deixar passar o tempo, em não se desgastarem muito.

Notas finais:
Realçar o excelente jogo de Manafá - é verdade que o Vitória não obrigou a grandes trabalho defensivo, mas esteve sempre bem posicionado, deu profundidade, foi por dentro, por fora, cruzou e assistiu bem, prometeu muito - e para um amarelo a Soares que o coloca de fora no próximo jogo. E se não há Aboubakar e Marega, se André Pereira parece apostado em não aproveitar as oportunidades, mesmo em jogos, como foi o caso de hoje, fáceis, fica complicado.

De lamentar a lesão de Danilo. Esperemos que não seja grave.

Agora temos quase uma semana até ao difícil jogo em Tondela, um luxo nos tempos que correm.

Não somos o mais maior, melhor, grande, mas somos jeitosinhos...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset