Populares Mês

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019


Fim de semana agridoce para o FC Porto!
Na ressaca de um empate amargo em Guimarães, mas que na minha opinião não belisca em nada o orgulho e confiança que sinto no grupo de SC (o principal é que no final de cada jogo, todos tenham dado o seu melhor!), este foi um fds que nos criou sensações diversas, pois se no basket seria sempre difícil ganhar em Oliveira de Azeméis, apesar da nossa retoma alicerçada em 11 vitórias consecutivas, já no hóquei esperava-se um jogo bem mais tranquilo, considerando o poderio exibido pela nossa equipa nos jogos anteriores. No andebol, aí sim, o resultado foi muito bom e a exibição ainda melhor, perante um adversário de valor mas que não teve a mínima hipótese perante um Porto endiabrado, tanto individual como colectivamente! Por fim, quero destacar ainda a excelente prestação e triunfo da equipa de natação portista no “X Meeting da Póvoa de Varzim”, superando a Selecção Portuguesa e a equipa da Team Nuoto Lombardia.
Ver aqui

Andebol:
No Andebol, o FC Porto recebeu o ABC, para um clássico do nosso andebol e, fruto de uma excelente exibição, venceu por 36-22. Foi um jogo de grande exuberância da nossa parte, que banalizou um ABC recheado de bons valores mas que não teve capacidade de contrariar um colectivo fortíssimo, em que todos os jogadores se exibiram a um nível elevado! Yoan Balasquez, com 6 golos foi novamente o melhor marcador, num jogo que comprova o extraordinário trabalho que está a ser feito por Magnus Andersson e a sua equipa técnica, cuja empatia com os jogadores é notória, sem esquecer a própria disponibilidade dos jogadores, que acreditam no que fazem e fazem-no muito bem! Já neste Sábado, espero ter um Dragão Caixa completamente cheio, para a recepção aos espanhóis do Cuenca, naquele que será o 1º jogo da Fase de Grupos da EHF Cup! A equipa merece e…os portistas também!!! Não faltem!!! Vai valer a pena!!! (sem esquecer que, antes, na 4ª feira ainda há um Fafe para vencer!)
Resumo
Notícia
Classificação

Próximos jogos: FC Porto –AC Fafe (Campeonato Andebol 1) Dragão Caixa / Qua / 06 Fev - 20h30 FC Porto –Cuenca (EHF Cup – Group Phase/J1) Dragão Caixa / Sáb / 09 Fev - 18h00

Basquetebol:
No basket, as expectativas eram grandes pois, apesar do jogo ser a visita ao actual campeão nacional, a equipa tinha demonstrado claros sinais de retoma, culminando com a excelente vitória sobre um regime invicto até aí…No entanto, apesar de um bom início de jogo, que durou até ao intervalo, o FC Porto acabou por baquear (pela enésima vez!!!) frente a uma UDO que é claramente mais forte, sobretudo, mentalmente, apesar de terem existido várias situações de arbitragem muito, muito discutíveis e que ajudaram à reviravolta do resultado a favor dos da casa! No final, um 93-80 um pouco mentiroso... No entanto, uma vez que no final tudo se decidirá no play-off, as consequências desta derrota são poucas. Segue-se novo jogo frente a esta equipa da UDO, mas para a Taça Hugo dos Santos que poderá bem trazer uma boa surpresa para nós…a ver vamos! É uma competição que se joga longe mas, como os portistas existem em todo lado e cada vez mais, haverá seguramente um grande apoio nas bancadas do Pavilhão de Sines!
Resumo
Notícia
Classificacão

Próximo jogo: UD Oliveirense - FC Porto (Taça Hugo dos Santos) Pav. Multiusos Sines / Sáb / 09 Fev - 18h30

Hóquei em Patins:
No hóquei, jogo pouco inspirado, com alguma displicência defensiva e que motivou até uma chamada de atenção de Guillem Cabestany aos seus pupilos, dizendo que apenas o resultado de 7-5,nos poderia satisfazer…mais nada! Hélder Nunes e Cocco foram decisivos num jogo em que estivemos muito perto de empatar, o que seria péssimo numa jornada em que o regime voltou a perder pontos no recinto do Sp. De Tomar! Espera-se um despertar enérgico da equipa no próximo teste que…vai ser de fogo, pois o Paço de Arcos foi a única equipa a derrotar o campeão Sporting, pelo que neste jogo não irá ser diferente! Cabe aos jogadores mostrarem que querem muito ganhar…o título!
Resumo
Notícia
Classificação

Próximo jogo: CD Paço de Arcos - FC Porto (Campeonato Nacional) Pav. CD PdA / Sáb / 09 Fev - 20h00

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset