Populares Mês

domingo, 3 de março de 2019


Nota de abertura:
A paixão pelo F.C.Porto nunca me impediu de ser objectivo, pragmático, realista, principalmente, intectualmente sério. E assim, quem tem 7 pontos de vantagem e em 8 jornadas esbanja 9, 3 frente ao principal rival e em casa, só deve reflectir sobre as razões para que um título que se adivinhava, esteja agora muito difícil. Que me lembre, longe vão os tempos em que o F.C.Porto teve uma vantagem tão largada e a desperdiçou. Acho que no consulado de Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência, nunca aconteceu. É verdade que no 1º ano de António Oliveira chegamos a alienar 8 pontos seguidos, mas ainda ficamos na liderança com uma larga vantagem.

Dito isto, importa dizer mais o seguinte:
Apetecía-me gritar, se os directamente visados e os profissionais, pagos princepescamente, não querem saber, o melhor que tenho a fazer é não ligar, passar ao lado, ficar quietinho que bem preciso. Mas como sou portista, cresci a ver o F.C.Porto ser ignorado, maltratado, vilipendiado, caluniado, apresentado sempre como mau da fita, não consigo ficar indiferente ao que vejo, oiço e leio.

Assim, são dois os casos que hoje trago à colação e que são significativos:
Sérgio Conceição não ter cumprimentado João Félix e as pedras que atingiram o autocarro do Benfica.

No primeiro, não sei se o treinador do F.C.Porto não cumprimentou o jogador do Benfica, porque não quis, porque não o viu, porque estava muito zangado por ter perdido ou por qualquer outra razão. Mas vendo o comportamento provocatório de João Félix, na altura do golo e noutro momento - as imagens falam por si -, eu também não o tinha cumprimentado. Este artista ainda agora chegou, mas porque é endeusado e tem as costas seguras, acha que até já pode ter catarro. Curioso, ninguém aponta o dedo ao jogador por estes comportamentos - quando o jovem Rafael Leão marcou um golo no Dragão e tentou provocar os adeptos portistas, logo vários jogadores leoninos o vieram buscar, chamar a atenção. Que contraste com esta trupe que serve o clube do regime...-, mas o ataque ao F.C.Porto e ao seu treinador, é cerrado, como verão a seguir, ultrapassa todos os limites.
No site da Bola lá está a notícia, faz-se uma peça sobre o assunto, mas depois, como é óbvio, lança-se Sérgio Conceição às feras e permite-se um conjunto de insultos ao treinador do F.C.Porto.

Alguns exemplos:
«É o espelho da cultura do Oporco.»; «Atitude miserável... o tempo vai tratar de ti boneco.»; «O Sérgio é ordinário atitude feia e reles, reveladora da má educação, falta de nível.»; «Sem vergonha»; «Arrogante hipócrita atrasado levas te um banho de bola do lage incha melão»; «Um verme será sempre um verme!»; «A dar uma de cabeçudo fica-lhe bem... e Inchar também faz-lhe bem ao ego, para ver se baixa um bocadinho a bola, sabe bem ver a frutaria enfardar, é sempre uma alegria»; « Mais um exemplo de como é ser porquista!»; «Mais uma vez se confirma o filme em tom azul, "Porcos, Feios e Maus".»; «E vá lá que não cuspiu ou insultou o rapaz. Porque vindo deste indivíduo o baixismo e má educação são as suas maiores marcas.»; «O sãozinha não esconde da escola que veio, por isso é que nunca terá carreira internacional...»; «As atitudes espelham o homem que é .... sempre foi um mau exemplo. Não sabe perder é arruaceiro. Concluíndo é um suíno»; «É este senhor um condutor de homens? ORDINARIO.»; «Não suporto este homenzinho. Desde que treinou o meu Braga que sempre se revelou uma figurinha nojenta que não sabe perder, arrogante e desrespeitador. É o tipo de pessoa que só no Porto é que podia ter sucesso e da maneira que todos sabemos. Foi um jogador e é um treinador à Porto...»; «Foi lindo ver o nosso menino de oiro a marcar no Ladrão!»; « Um autêntico arruaça idiota, já vem de longe a má educação»; «GENTALHA RELES! "Somos Porc*"! Faz sentido o Lema...»

Saber que jornalistas de um jornal onde o F.C.Porto e o seu treinador são tratados desta maneira, têm todas as facilidades, fazem perguntas e têm respostas, é demasiado para mim.
- Como é possível, meus senhores, conviverem alegremente com quem permite que se trate assim o F.C.Porto, os profissionais ao seu serviço e os seus adeptos? Para quando uma posição de força que coloque esta gentalha na ordem? Eles fazem e dizem o que querem antes e depois, gozam-nos, provocam-nos, insultam-nos e nós encolhemos os ombros, não fazemos nada? Eles que são a tropa de elite que o SLB usa e abusa para atingir os seus objectivos? São eles que pressionam, condicionam, ameaçam todos os agentes do futebol português?
Não me revejo neste Porto!

As pedradas:
Tirando um ou outro pequeno incidente sem gravidade, não consta que tudo aquilo que era da responsabilidade da organização do F.C.Porto, tenha corrido mal, haja alguma coisa de grave a apontar - os adeptos do SLB entraram a tempo e horas, não ouve nenhuma senhora apalpada, obrigada a retirar a roupa, como aconteceu na Luz na última visita do F.C.Porto -, mesmo tendo em conta que se tratava de um clássico de grande rivalidade e muito importante na luta pelo título. Portanto, que culpa tem o F.C.Porto e os portistas que na Via de Cintura Interna, alguém tenha atirado pedras ao autocarro do Benfica? Obviamente, nenhuma! Mas quem viu alguns sites de jornais e assistiu a alguns programas de televisão, verificou que o F.C.Porto e os portistas foram o bombo da festa, nos sites de jornais, então, tal como aconteceu no caso anterior, é um corrupio de insultos - seria fastidioso estar a dar mais exemplos, eles não fogem muito do nível dos já citados neste post.
Lamentavelmente, estes acontecimentos não são exclusivo do clube do regime, o autocarro do F.C.Porto e o carro do presidente Pinto da Costa, também já foram atacados, até houve um caso extremo, o autocarro da claque portista foi incendiado em Lisboa. Mas quando se trata do Benfica estes acontecimentos atingem sempre uma dimensão claramente exagerada, os coitadinhos da Luz são vitimizados até aos infinitos. E ganharam, porque s etivessem perdido, aposto que nos próximos dias não se falaria de mais nada que não fosse as pedradas que atingiram o autocarro

PS - Quem só aparece nestas alturas e sempre para dizer mal, aqui sempre teve e vai continuar a ter  vida difícil...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset