Populares Mês

segunda-feira, 3 de junho de 2019


Actualmente qualquer miúdo que faça um ou outro brilharete é logo promovido à condição de estrela e pretendido por meio mundo. Se for do SLB e em particular no chiqueiro da queimada, então o exagero atinge os limites do absurdo. Depois, confrontados com a realidade, como se viu no mundial sub-20, mesmo frente a jovens da mesma idade, não só não fazem a diferença como nem sequer se conseguem evidenciar. Gedson e Florentino, são dois bons exemplos do que acabei de dizer.
Ainda têm de comer muita broa, mas já são idolatrados como se fossem grandes estrelas, pretendidos por grandes equipas. A culpa não é deles, a culpa é deste jornalismo entre aspas, deste comércio de papel, dos vendedores de banha da cobra que apresentam produtos de contrafacção como se fossem legítimos e realidades absolutas.
O futebol português só teria a ganhar se a exigência fosse mais criteriosa, mais selectiva e verdadeira, menos dependente dos interesses dos clubes, empresários e jornais sem ética, onde o que importa é vender papel.

Mike e Melga
- Melga, o Benfica demarcou-se dos insultos proferidos na BTV, durante o relato do jogo com o FC Porto, para a Allianz Cup, em Janeiro. O jornalista Valdemar Duarte utilizou, na altura, a expressão "a corja do FC Porto", apelidou Felipe, Pepe e Alex Telles de "bandidos" e referiu que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".
Como se lê no acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, durante o processo o Benfica recusou qualquer responsabilidade, sublinhando "que não se revê nas mesmas" e rejeitando-as "liminarmente".
- E colocou o troglodita na rua, Mike?
- Não, claro que não, estás tolo?

- Melga, uma multidão fez uma espera à porta do hotel onde a selecção se concentrou, assobiou e insultou o João Félix, também conhecido por novo Messi... Isso não se faz e portanto justifica-se plenamente todo o alarido que já vai por aí.
- Mas ó Mike, estás a gozar comigo ou quê? Eram muito poucos, a maioria crianças e que estavam à procura de autógrafos e houve uns assobios e alguém lhe disse, "Lampião, vai mas é para o teu clube" - citei o Vara de Vinhais, que não é Armando, é Carlos. Quantas vezes jogadores do F.C.Porto que estavam ao serviço das selecções foram insultados e assobiados, mesmo em pleno jogo e nunca se passou e agora faz-se tanto alarido por esta coisa de nada? Nem a propósito e vai de encontro do que o nosso chefe diz em cima, é por estas paneleirices, estes endeusamentos prematuros, que depois alguns jogadores saem e são autênticos flops nos clubes que os contrataram. Não aprenderam nada com a história do Renato Sanches.
- Mike, disseste Carlos Vara, de Vinhais? Ah, está explicado... Vinhais, fumeiro, chouriços... foi a chamada peça para encher chouriços...

- Mike, que achas do Secretário de Estado da Juventude e Desporto ter comentado os insultos a João Félix?
- Melga, cito o Facebook do Porto Universal:
Comentar assassinatos de adeptos? Pilhagens variadas? Perseguições a polícias? Danos materiais enormes? Perseguições a mulheres, velhos e crianças? Urina sobre adeptos adversários? Confrontos com adeptos internacionais?
De maneira alguma!
Sobre o menino mimado querido? Claro!
- Enfim, daquela cabecinha pensadora só saem banalidades...

O Portugalex entrevistou o homem do momento... Bruno Lage - aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset