Populares Mês

sexta-feira, 26 de julho de 2019


É verdade, problemas como o que aconteceu entre Sérgio Conceição e Danilo existem em todos os clubes, já existiram vários no F.C.Porto. No meu tempo, digamos assim, para não recuar aos tempos em que não era nascido, mas sobre os quais já li - Yustrich versus Hernâni -, houve o episódio Artur Jorge versus Fernando Gomes, com Octávio Machado pelo meio; o de António Oliveira com Paulinho Santos; ou Co Adriaanse versus Pedro Emanuel e já com Sérgio Conceição o episódio com Tiquinho Soares, por exemplo. Só que agora queiramos ou não, gostemos ou não, há realidades diferentes, vivemos na era da comunicação e das redes sociais, qualquer coisa atinge grandes proporções. Ora, o F.C.Porto tem de estar preparado para esta guerra, para quando os problemas surgirem, atacá-los logo, cortar cerce extrapolações, evitar que o novelo desenrole, desenrole... E deve fazê-lo com objectividade, respeito pela inteligência das pessoas a quem é dirigida a mensagem, somando e não dividindo os portistas entre bons e maus, claques que contam ou que não contam, por exemplo.

Independentemente do juízo de valor que qualquer um possa fazer sobre o comunicado do Colectivo 95 no chamado caso Coentrão - louvo o nível e a dignidade do caxineiro no post que escreveu no facebook. Foi, na minha opinião, uma lição -, uma claque que vai fazer 25 anos de apoio e dedicação ao F.C.Porto, para mim, conta, conta muito, merece respeito.

Luís Mateus, ex-Maisfutebol, é uma aquisição recente do panfleto da queimada. Porque é mais um fundamentalista pró-SLB e um anti-portista primário, tem o perfil ideal para ingressar nos quadros de um jornal que perdeu completamente a vergonha na cara, é apenas um chiqueiro ao serviço do clube do regime.

Nota:
Quando se tem amigos que são Enciclopédias de Portismo, como é o caso do Rogério Paulo Almeida, estamos sempre a tempo de corrigir os erros. Disse-me o RPA que a foto de Yustrich não é com José Maria Pedroto, mas com Osmar Oliveira e mandou-me uma de Yustrich com Hernâni. E que por acaso, é significativa...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset