Populares Mês

quarta-feira, 4 de setembro de 2019


O mercado fechou com o plantel e no que toca aos jogadores considerados fundamentais, a permanecer.  Atendendo às circunstâncias é algo que deve ser levado em conta. Já no que diz respeito aos jogadores a colocar, faltou colocar Waris, que esteve próximo do Alavês e do Nantes, mas vai continuar no F.C.Porto, não se sabe onde, embora tenha voltado a ser inscrito na Liga.
Assim, temos, guarda-redes:
Casillas, Marchesín, Diogo Costa e Mbaye;
Defesas:
Saravia, Tomás Esteves, Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo Leite, Manafá e Alex Telles;
Médios:
Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Otávio, Uribe, Bruno Costa, Romário Baró;
Avançados:
Corona(*), Marega, Soares, Aboubakar, Zé Luís, Fábio Silva, Luis Díaz e Nakajima.
(*) Corona tem jogado a lateral-direito.
Todos os jogadores que fazem parte do plantel estão em condições de serem utilizados na Liga Europa, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos.

Não é o melhor plantel do mundo, mas é um plantel que pode discutir todos os títulos a nível interno, fazer uma Liga Europa à altura dos pergaminhos do F.C.Porto. Para isso é importante ter a atitude e o espírito correcto em todos os jogos e não apenas em alguns. Se no futebol o que importa em 1º lugar é vencer, não esquecer que quem joga bem está sempre mais próximo de conseguir os três pontos.
Tranquilidade, serenidade, juntos, um por todos, todos por um. Como já se constatou, este campeonato, ao contrário do que a comandita já perspectivava, não vai ser um passeio para o clube do regime. Portanto, é natural que a pressão aumente e propaganda não dê tréguas. Que não sejamos nós a dar o flanco, provocar instabilidade e turbulência.

Entretanto já foi o sorteio da 1ª Fase da Taça da Liga, o F.C.Porto está no Grupo D juntamente com Santa Clara, Chaves e Casa Pia.
Calendário:
1.ª jornada (25 ou 26/09)
FC Porto-Santa Clara
2.ª jornada (05/10)
Casa Pia-FC Porto
3.ª jornada (21 ou 22/12)
Desportivo de Chaves-FC Porto

Pergunta de inteligente:
Ricardo Rocha, "Deve um árbitro, em nome do espectáculo, evitar mostrar vermelho a um jogador que merece ser expulso, só porque o lance foi no 1º minuto de jogo?"

E sobre o lance da expulsão de Tapsoba, o que dizer do processo de intenções de António Papa-Hóstias Bagão Rato de Sacristia Félix? F.C.Porto passou a ser Xistra, a Xistra só lhe falta expulsar alguém no túnel e a cereja no topo do bolo, a Sport TV Norte é a Porto TV. Não sei como ainda fico surpreendido com este sonso cínico e hipócrita, cartilheiro até dizer basta.

Curioso, toda a malta fala dos dois auto-golos no S.C.Braga - Benfica e ninguém fala das assistências, primorosas para Seferovic que o avançado do SLB desperdiçou, antes do penálti que deu o 0-1.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset