Populares Mês

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020


Frente a um adversário organizado, intenso, sem grandes estrelas, mas composto de jogadores que tocam e passam bem, sabem quando devem jogar curto ou esticar, ter bola, um Leverkusen de futebol simples, mas prático e objectivo, o F.C.Porto fez uma primeira-parte muito fraquinha.
Incapaz de ter bola, jogar, fazer uma jogada com princípio, meio e fim - quase sempre um toque a mais, um passe ou uma opção errada -, a equipa de Sérgio Conceição só ameaçou iam decorridos 43 minutos, remate de Uribe para uma defesa difícil do guarda-redes dos alemães.
Assim, podem os portistas dar-se por felizes por chegarem ao intervalo a perder pela diferença mínima. O Leverkusen foi muito melhor em todos os capítulos do jogo.

Na segunda-parte, no início vimos um F.C.Porto mais equilibrado e a pressionar melhor, com mais posse, mas quando tudo parecia estar no bom caminho e a reacção portista se notava, Manafá fez um grande disparate, agarrou um adversário dentro da área, penálti. Marchesín ainda defendeu, mas o VAR mandou repetir, golo - se nos penáltis, o VAR estiver sempre com esta atenção, com este olho de lince, só vir o comportamento do guarda-redes e esquecer o do marcador do penálti, então muitos penáltis falhados vão ser repetidos.
Os Dragões acusaram o toque, abanaram, mas Sérgio Conceição mexeu, tirou Manafá quase de seguida Soares, meteu Nakajima e Zé Luís - mais tarde saiu Luis Díaz e entrou Danilo -, o F.C.Porto reagiu, reduziu através de Luis Díaz após excelente cabeçada do Zé Luís, resultado com que terminou a partida e permitiu aos portistas saírem com tudo em aberto da Alemanha.

Tudo somado, vitória justa do Leverkusen, uma má exibição do F.C.Porto na primeira-parte, melhor na segunda, mas muito longe de ser brilhante. Para chegar aos oitavos é preciso muito mais Porto na 2ª mão.

Notas finais:
Uma arbitragem miserável em claro prejuízo do F.C.Porto.

O apoio dos adeptos do F.C.Porto à sua equipa, foi mais um vez, fantástico. Continuam a dar muito mais do que recebem.
Que fique claro, o problema do F.C.Porto nunca foi falta de união nem de apoio dos adeptos. Tem muito mais a ver com a qualidade ou falta dela, de jogo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset