Populares Mês

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020


Uma 1ª parte igual a muitas outras... Um Porto com mais bola, mas tudo muito previsível, pouca dinâmica e inspiração. Duas oportunidades, tantas como o Portimonense, sendo que as dos algarvios foram mais flagrantes, uma das quais um penálti - analisado à lupa pela dupla Bruno Esteves no VAR e Hugo Miguel no campo. Já nem falo do lance sobre Zé Luís, muito semelhante ao que deu origem ao penálti contra o F.C.Porto, mas que pena estes senhores não serem tão rigorosos e criteriosos com outros clubes... - que Jackson desperdiçou atirando por cima da barra.

A 2ª parte começou com o F.C.Porto a ter as mesmas dificuldades da 1ª, Sérgio Conceição aos 54 minutos tirou Soares e Uribe, meteu Zé Luís e Nakajima, mas só a partir do minuto 70 os Dragões carregaram, obrigaram os algarvios a ter mais dificuldades, embora sem criar grandes oportunidades. E quando o empate ameaçava, ao minuto 87, Alex Telles arrancou uma bomba do outro mundo e colocou o F.C.Porto na liderança, pelo menos até amanhã.

Nota final:
A exibição, mesmo com a atenuante do cansaço do jogo da Alemanha, não foi famosa, mas como o que conta são os resultados, foi mais uma vitória e mais 3 pontos.

PS 1 - Continuo a pensar que o melhor caminho para chegar às vitórias é jogando bem. Mas como sou apenas um treinador de bancada, um bitaiteiro que só sabe teclar... siga!

PS 2 - Pergunta para sondagem no site de A Bola: "Jackson devia ser sido o escolhido para bater o penálti contra o F.C.Porto?"
O chiqueiro da queimada ao nível do pior da lixeira da manhã. Escumalha!

Do meu facebook e Twitter...
De repente, sem nada que fizesse prever, o F.C.Porto encostou no Benfica. Por coincidência, sim, no futebol português tudo são coincidências, um jogo à porta fechada relativo à final da Taça de Portugal disputada há 9 meses, participação da polícia, um inquérito por insultos racistas no jogo de Moreira de Cónegos, participação da GNR. E assim, a Liga NOS tem mais um protagonista...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset