Populares Mês

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

 

Tudo está bem quando acaba bem e o F.C.Porto acabou muito bem. E por 3cm ainda podia ter acabado melhor - anular um golo por 3cm é ridículo, anti-futebol, corta a dinâmica do jogo, mata o entusiasmo, a paixão e para isso já chega a falta de público nos estádios. Mas o F.C.Porto, uma equipa que está pressionada, já não depende de si para ser campeã, não pode desperdiçar tanto, demorar tanto tempo para fazer o segundo golo - mais de uma hora entre o 1º marcado por Sérgio Oliveira aos 22 minutos e o golo da tranquilidade - sujeitar-se aos caprichos da sorte em que o futebol é fértil, frente a um adversário muito inferior.

 
Feito o resumo, siga que sexta-feira há mais.

21/09/2014, Estádio do Dragão, o F.C.Porto - Boavista começou quase com 1 hora de atraso por causa de um grande temporal, chuva, vento, granizo, trovoada e que deixou o relvado cheio de água. Nessa altura esperou-se o tempo necessário para que o mau tempo amainasse e se disputasse o jogo, mesmo que o relvado continuasse encharcado, com grandes poças de água e que, por exemplo, estiveram na origem, cito de cor, pelo menos uma clara oportunidade de golo dos Dragões, desperdiçada porque a bola ficou presa na água. Ontem, nos Açores, valeu tudo, pressões sobre o árbitro para interromper o jogo, jogo interrompido, ninguém esperou para ver se mais tarde haveria condições, jogo adiado para hoje.
Acho bem que o jogo fosse adiado, mas se fosse um Santa Clara vs F.C.Porto e atendendo aos antecedentes - também me lembro bem das condições em que foi disputado um Acadámica vs F.C.Porto, época 2010/2011 e em jornada que antecidia um F.C.Porto vs Benfica, o tal dos 5-0 -, será que seria interrompido e adiado? Vamos admitir que sim. Mas seria tudo tão pacífico, atendendo às reacções que se viram, por exemplo, quando o árbitro Pedro Proença não permitiu que se jogasse um Vitória F.C. - F.C.Porto, porque o Bonfim estava alagado?


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset