Todas as análises que li sobre a arbitragem de Artur Soares Dias(ASD) e seus auxiliares, mesmo as mais insuspeitas, coincidem em dizer que não se fosse o VAR cumprir a sua função, o F.C.Porto tinha sido fortemente penalizado.
Um penálti assinalado contra o F.C.Porto após um lance que foi fora da área e com o jogador a partir de uma posição irregular.
Um penálti assinalado contra o F.C.Porto sem que o jogador dos azuis e brancos cometesse qualquer falta, houve de facto falta, mas cometida pelo jogador do Benfica.
Um golo em fora-de-jogo que não foi assinalado.
Em benefício do Campeão Nacional, apenas a falta de Pepe que era para amarelo e seria o 2º, aos 80 minutos.
Portanto, se ASD e os seus assistentes quisessem favorecer os Dragões, não era preciso muito, bastava cumprir as regras e assinalar o que era para assinalar.
Indo mais longe, é preciso ter lata, uma grande latosa, ver o Benfica a criticar ASD e pedir que não arbitre mais os jogos entre os dois rivais, por duplo benefício do infractor. Lembram-se daquele Benfica 2 - F.C.Porto 0, jogo a seguir à morte de Eusébio? Lembram-se de Jackson Martínez ir completamente sozinho para a baliza do Benfica e ASD ter assinalado falta contra o Benfica a meio-campo, beneficiando claramente o infractor? Lembram-se do penállti claro de Garay sobre Quaresma que não foi assinalado? Lembram-se do penálti sobre Danilo, que não só não foi assinalado como foi considerado simulação, amarelo, era o 2º, Danilo veio para a rua?
Mas colocar ênfase na possível expulsão de Pepe, ao minuto 80, não sabendo o que aconteceria - ganhamos a Taça de Portugal ao Benfica a jogar com 10 desde o minuto 38, duplo amarelo a Luis Díaz, com o 1º a ser uma aberração. Quem foi o árbitro, quem foi? Pois, foi o ASD... -, é preciso ter lata, mas uma grande latosa. Principalmente porque já esta época o Benfica ganhou ao Marítimo, na Madeira, após Manuel Mota ter assinalado uma falta a favor do Benfica, quando era falta clara a favor dos madeirenses e para cartão amarelo a Gabriel, muito semelhante à de ontem e dessa falta ter surgido o golo da vitória dos benfiquistas, marcado por Everton.
Très notas finais:
Luís Filipe Vieira faltou ao SLB - FCP. Será que foi por doença e assim lá se vai a audiência na Comissão de Inquérito ao Novo Banco e que estava marcada para 2ª feira? Ver foto.
Entretanto, mais uma notícia, de certeza, falsa, envolvendo o anjinho Luís Filipe Vieira - ver fotos.
Ainda bem que o ridículo não paga imposto, caso contrário os benfiquistas estavam feitos ao bife...