Populares Mês

domingo, 22 de agosto de 2021


Até ao golo, uma excelente 1ª parte do F.C.Porto. Boa dinâmica, pressão, bola a circular bem e pelos flancos, domínio total, Marítimo sem capacidade para incomodar, mas a pecha do costume: apenas ao minuto 35, finalmente!, fez-se justiça. Golo de Taremi - ou Díaz? - depois de várias oportunidades desperdiçadas - a de Toni Martínez ao minuto 18, então é surreal. O espanhol dos Dragões, a um metro da baliza, com tudo para marcar, tropeçou na bola e falhou um golo para os apanhados.

Depois do 1-0, vantagem que pecava por escassa, a sensação de descompressão notou-se, uma bola perdida por Toni Martínez, contra-ataque dos insulares, golo do empate.


Resumindo, de um jogo que podia estar ganho ao intervalo, fomos para a 2ª parte com o jogo empatado.


E a etapa complementar foi muito diferente, para pior, por parte da equipa de Sérgio Conceição. Futebol incaracterístico, trapalhão, pouca qualidade, muito coração, mas pouca cabeça e a grande oportunidade da 2ª parte até foi do Marítimo.


Concluindo, pela 1ª parte, resultado injusto para os portistas. Mas sem avançados capazes de marcar até os golos mais fáceis...


Notas finais:

Espero que depois do murro na mesa por um lateral-esquerdo, se dê outro por um avançado diferenciado, daqueles que fazem golos e sabem dar seguimento às jogadas, segurar, decidir bem, tabelar com eles não seja como tabelar com um muro.


Corona, porquê? Com que espírito está o mexicano que é todos os dias dado como certo neste e naquele clube e até apareceu todo feliz com o passaporte português? Não terá sido porque com isso a possiblidade de sair se tornou mais fácil? Não chegou o exemplo da época passada com Danilo e Alex Telles?


É verdade, o relvado é uma porcaria, mas não foi por isso que o F.C.Porto empatou. Exemplo disso foi a muito bem conseguida 1ª parte.

 

Permitam-me que diga que o chamado ADN Porto está incompleto...
O que diferenciou o F.C.Porto, fez dele um clube ganhador - para além do sonho -, dominador e com períodos hegemónicos, foi juntar à atitude, carácter, crença, raça, alma personificada em vários jogadores de referência, qualidade individual e colectiva, Ora, a qualidade individual e colectiva tem andado arredada deste Porto, por isso digo que o chamado ADN Porto está incompleto. E depois, faz parte do ADN Porto andar a arranjar desculpas com o relvado, quando, mesmo com o relvado em péssimo estado, podíamos chegar ao intervalo com o resultado feito?
Vão ao YouTube e vejam o Porto de Tóquio - o golo de Madjer -, Viena - os de Falcao -, Coimbra - Belluschi show -, Santa Clara 1 - F.C.Porto 3 - jogadores enteravam as botas no lamaçal, 1º título de Mourinho - e depois falem-me.


Caixa de comentários



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset