Populares Mês

domingo, 7 de novembro de 2021


Depois da derrota no jogo da Taça da Liga e que o colocou sem possibilidades de atingir a final-four da prova que nunca venceu, o F.C.Porto voltou aos Açores para defrontar o Santa Clara, actualmente último classificado do principal campeonato do futebol português. 

Depois de um jogo desgastante em San Siro e de um empate que não fez jus à boa exibição do conjunto de Sérgio Conceição, os Dragões precisavam de vencer e para isso tinham de ser bem mais competentes que na última vez que visitaram São Miguel.

Entrando com Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira e Otávio, Evanilson, Taremi e Luis Díaz, o F.C.Porto entrou forte, intenso, dominador e a jogar bem, frente a um Santa Clara na espectativa, mas a sair sempre que podia para o contra-ataque. Apesar do bom jogo e do  domínio, a equipa de Sérgio Conceição só chegou à vantagem ao minuto 42, marcou Sérgio Oliveira, vantagem que apenas fez justiça relativa, pois Luis Díaz, o autor do golo e Otávio desperdiçaram três oportunidades claras para marcar antes do 0-1.

Assim e ao intervalo, tirando um ou outro disparate na zona defensiva, felizmente, sem consequências, o resultado devia ter outra expressão, não teve porque faltou eficácia aos azuis  ebrancos.


O treinador dos azuis e brancos não mexeu ao intervalo e o início da 2ª parte não podia ter começado melhor para o F.C.Porto - cruzamento de Otávio, entrada fulgurante de Luis Díaz que de cabeça aumentou a contagem. A vencer por dois golos de vantagem, prioridade, não facilitar, não deixar os açorianos reentrar no jogo. Já depois de Pepe ter obrigado o guarda-redes do Santa Clara a uma defesa do outro mundo para evitar o terceiro, Allano Lima viu o 2º amarelo, foi expulso, se a vida já estava muito difícil para a equipa de São Miguel, ainda ficou pior. Mesmo tendo descomprimido, baixado o ritmo, passado a circular a bola e a gerir o tempo, que em ter preocupação de marcar mais golos, os Dragões ainda voltaram a marcar - Luis Díaz, brilhante, bisou aos 78 minutos. Com o resultado feito, Sérgio Conceição no minuto seguinte mexeu, saíram Otávio e Grujic, entraram Vitinha e Francisco Conceição, apesar de não forçar, o F.C.Porto teve várias e boas oportunidades para dar ainda mais colorido ao resultado. Também entraram Fábio Vieira, Bruno Costa e Pepê para as saídas de Taremi, Sérgio Oliveira e Luis Díaz, mas nada se alterou, o jogo terminou com o marcador a registar Santa Clara 0 - F.C.Porto 3.


Resumindo e concluindo, excelente exibição do conjunto que veste de azul e branco. E apesar de ter havido muita gente em grande plano, importa realçar que foi um F.C.Porto muito forte colectivamente aquele que saiu dos Açores desforrando-se e com juros, da derrota que lhe custou a saída da Taça da Liga.


Nota final:

A pausa para as seleções chega com os portistas no seu melhor momento da época. Como será o regresso?


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset