Populares Mês

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021


Com o Dragão cheio e a fazer lembrar velhos tempos, antes da Pandemia, e num jogo em que ganhar não garantia nada, apenas a passagem aos quartos-de-final, mas perder significaria dizer adeus a mais um objectivo, o F.C.Porto de início com Marchesín, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz, Taremi e Eavanilson, venceu por 3-0 o Benfica, vantagem que até foi escassa. A equipa de Sérgio Conceição podia ter feito mais alguns golos, já que teve oportunidades e claras para isso, ao contrário do seu adversário. 


Entrada fulgurante do F.C.Porto, aos 6 minutos já vencia por 2-0 - Evanilson e Vitinha. Com o Benfica reduzido a bolas em profundidade para Darwin - o uruguaio até marcou, mas o VAR anulou -, o F.C.Porto fez o 3°, marcou novamente Evanilson, após grande assistência de Luis Díaz, podia ter marcado mais, não marcou porque o colombiano quis ser altruísta, perdeu dois golos cantados.

Com o Benfica a reagir, mas só a criar perigo e relativo, em cantos, já em cima do intervalo Fábio Verissímo mostrou o segundo amarelo a Evanilson, Dragões com dez para toda a segunda-parte.


A perder por três e com mais um, o Benfica mexeu no início da segunda-parte, meteu dois avançados, Everton e Yaremchuk, passou a ter muito mais bola, o F.C.Porto, naturalmente, recuou. Mas mesmo recuando, quando tinha bola procurou sair quase sempre por Luis Díaz e um grande Zaidu, teve a oportunidade mais flagrante de toda a etapa complementar, Taremi perto da baliza e com ela toda escancarada, atirou ao poste - e não foi a única oportunidade dos portistas, que também tiveram um golo bem anulado pelo vídeo-árbitro. Já o Benfica limitou-se a bombear bolas para a área, com excepção de um golo de Otamendi, anulado e bem pelo VAR, não teve grandes chances para marcar.


Resumindo, F.C.Porto muito melhor com onze, com dez defendeu mais do que atacou, mas como referi anteriormente, foi mais perigoso que o Benfica.

Passou aos quartos-de-final aquela que foi e de longe, a melhor equipa. 

Agora é descansar bem, passar um bom Natal e preparar bem o jogo do campeonato.

 

Aproveito para desejar a todos os meus amigos e suas famílias, um Santo e Feliz Natal, com, principalmente, muita saúde.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset