Populares Mês

terça-feira, 29 de março de 2022


Num Dragão cheio e a fervilhar de entusiasmo, Portugal venceu por 2-0 e volta  amarcar presença num mundial.


Macedónia bem organizada, Portugal com muitas dificuldades em pegar no jogo, atacar com perigo. Quando se soltou pela primeira vez, Otávio deixou Cristiano Ronaldo na cara do guarda-redes, o capitão falhou uma boa oportunidade. Mas esse lance não fez despertar a equipa portuguesa, o ritmo era lento, o futebol previsível, o jogo estava de feição para os macedónios. Que complicaram numa saída, Bruno Fernandes - até aí muito apagado -, recuperou, tabelou com Cristiano Ronaldo, fez o  1° golo, Portugal em vantagem.

A perder a Macedónia do Norte tinha de arriscar, dar espaços, era fundamental aproveitar. Não aproveitou muito a equipa de Fernando Santos, o intervalo chegou com o golo de Bruno Fernandes a fazer a diferença.


A segunda-parte começou com a Macedónia rápida na procura da baliza de Diogo Costa, a equipa portuguesa com alguns jogadores em sub-rendimento, desinspirados, pareciam cansados, particularmente no ataque e com Bernardo Silva muito atrás, as coisas não estavam fáceis. Mas no futebol de repente tudo muda. Novamente de contra-ataque que começou em num excelente corte de Pepe, Bruno Fernandes apareceu bem na área a finalizar um excelente passe de Diogo Jota. E sem que tivesse feito muito por isso, Portugal conseguiu uma boa vantagem. Só era preciso concentração, não facilitar, deixar a equipa da Macedónia entrar no jogo.

Aos 76 minutos saíram Otávio e Diogo Jota, entraram William Carvalho e Rafael Leão.

Logo de seguida outra saída rápida, podia ter feito o terceiro, mas CR7, já não tem a mesma capacidade para fazer golo em cada oportunidade.

Também entraram João Félix, Matheus Nunes e Vitinha fez a estreia na selecção principal.

E assim, sem ser brilhante, Portugal venceu com justiça e vai estar no mundial do Catar.


Notas finais:

Embora Bruno Fernandes pelos dois golos possa ser o homem do jogo, mas para mim os melhores foram Pepe, Danilo e Moutinho.


Jogos no Dragão, hotel onde o F.C.Porto estagia, bênção de Pinto da Costa, tinha tudo para dar certo... e deu!


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset