Populares Mês

segunda-feira, 4 de abril de 2022


Depois da vitória do Sporting frente ao Paços, era fundamental ao F.C.Porto vencer para manter a vantagem de 6 pontos na liderança do campeonato. Venceu com naturalidade, mantém o segundo classificado à mesma distância.


Com Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê, Fábio Vieira e Evanilson, a equipa de Sérgio Conceição - na bancada a cumprir um jogo de castigo -, hoje com Vítor Bruno no banco, frente a um Santa Clara muito recuado, entrou a dominar, muita bola, mas com dificuldades, porque nem sempre decidia bem, por culpa do adversário e por um árbitro que quis deixar jogar, mas não assinalava faltas claras - dúvidas num lance sobre Zaidu na área. 

Dragões continuaram na mesma toada, Pepê falhou uma grande oportunidade ao minuto 28, até que marcaram. Fábio Vieira, após um livre estudado, com Vitinha na jogada. Fez-se justiça. O mesmo Fábio Vieira bisou, aproveitando uma má saída dos açorianos e depois de Pepê ter rematado ao poste.


Ao intervalo o resultado premiava a superioridade portista nos primeiros 45 minutos.


Para a segunda-parte era importante manter a concentração, procurar ampliar a vantagem. Os azuis e brancos entraram muito bem, para atingir esse objectivo, Vitinha atirou à barra, Pepe chegou a marcar, mas estava fora-de-jogo.

Aos 54 minutos saiu Uribe e entrou Grujic, o F.C.Porto conseguiu algumas belas jogadas, merecia um golo nesse período que durou cerca de 20 minutos. Depois o ritmo e a dinâmica baixou, aproveitando algumas faltas escusadas, o Santa Clara aproximou-se da baliza de Diogo Costa, embora sem grande perigo.

Taremi substituiu João Mário aos 73, Pepê recuou para lateral, o jogo dos Dragões não se alterou, foi perdendo fulgor, ficou confuso. Já com Galeno e Francisco Conceição nos lugares de Fábio Vieira e Evanilson, os portistas voltaram a acelerar, Zaidu marcou o terceiro golo.

O jogo acabou com uma vitória indiscutível do F.C.Porto, por números correctos, fruto de uma exibição segura, com alguns períodos de excelente futebol.


Notas finais:

O Dragão até à morte faz hoje 15 anos - tanto tempo! - e recebeu uma bela prenda.


O F.C.Porto B vai no 7º jogo sem ganhar. A continuar assim ainda vai passar pelo mesmo sufoco da época passada. Um corrupio de entradas e saídas, mas raramente se aproveita um jogador para a equipa principal - tirando Galeno não me lembro de mais nenhum. Enfim, uma tristeza... 


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset