Populares Mês

quarta-feira, 7 de setembro de 2022


Com Diogo Costa, Pepê, Pepe, David Carmo, Zaidu, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Taremi, Evanilson - duas alterações em relação à equipa que iniciou o jogo de Barcelos - a equipa de Sérgio Conceição entrou na expectativa, deu a iniciativa ao adversário, o Atletico aproveitou, entrou pressionante, por cima, a jogar no meio-campo portista. Aos 15 minutos primeiro contra-ataque com algum perigo do campeão português. A equipa soltou-se, o jogo ficou equilibrado, Porto melhor, mais rematador e perigoso, embora aos 37 minutos o conjunto de Simeoni chegasse a frente com possibilidade de marcar.


Dragões com Pepe a um nível muito alto, melhores na construção, chegaram mais vezes à área adversária, com mais critério a definir podiam ter causado dano. Madrilenos menos assertivos, beneficiaram de algumas desconcentrações para chegar até Diogo Costa, embora só por uma vez a baliza do F.C.Porto estivesse em risco - se o capitão estava em alta, Eustaquio estava escondido, a acusar a estreia em jogos da Champions.

O intervalo chegou com um nulo que se ajustava.


Segunda-parte começou com os espanhóis outra vez melhor, mas mais incisivos, marcaram, golo bem invalidado pelo VAR. Era um aviso claro. Respondeu bem o F.CPorto, Eustaquio com grande remate para uma grande defesa de Oblak - melhorou muito o internacional canadiano na etapa complementar.

Aos 62 minutos, já amarelado, Pepê deu lugar a João Mário, 

Pós o remate de Eustaquio, Dragões, estavam bem, superiorizaram-se, faltava apenas definir e passar melhor para materializar essa superioridade. Prova disso é que mal entrou o jovem da formação portista podia ter marcado. F.C.Porto continuou melhor, merecia ter chegado à vantagem. Otávio em choque com um adversário saiu lesionado aos 75 minutos - uma lesão que pareceu grave -, entrou Bruno Costa, entrou também Toni Martínez para o lugar de Evanilson.

Aos 80 minutos Taremi levou 2° amarelo - não foi penálti, mas também não acho que tenha sido simulação - foi expulso, F.C.Porto com de. Galeno há muito desaparecido do jogo, já não tinha capacidade para desequilibrar. aos 88 deu lugar a Veron.

O árbitro deu 9 minutos de desconto, no 2, golo de sorte do Atletico. Uma grande injustiça. 

Mesmo com menos um, Dragões reagiram, ganharam um penálti, Uribe marcou, mal, mas a bola entrou, o empate aconteceu, fez-se justiça. Mas o jogo ainda não tinha acabado, após um ataque do F.C.Porto onde Toni Martínez foi incapaz de fazer os mínimos e criar uma situação muito perigosa e de golo, os madrilenos recuperaram a bola e num canto, com a defesa a abordar mal o lance - onde estavam David Carmo e Zaidu? Teve de ser Pepe a ir ao 2º poste? - o Atletico chegou à vantagem aos 101 minutos. Um autêntico balde de água fria e uma grande injustiça.


Resumindo, uma prestação da equipa do F.C.Porto que não merecia ter terminado com uma derrota. 

A lesão de Otávio, a expulsão de Taremi, uma arbitragem que tendeu claramente para os espanhóis e culpas próprias numa derrota difícil de digerir. Se o empate já sabia a injustiça, imagine-se a derrota...


Notas finais:

Pepe fez mais uma exibição extraordinária, não merecia este resultado. 


Enquanto adepto não posso exigir a uma equipa que todos os anos perde qualidade compita ao mais alto nível e frente a adversários que quando fazem substituições acrescentam qualidade, enquanto o F.C.Porto...


Competir a este nível com alguns jogadores que têm limitações básicas, é um milagre de Sérgio Conceição. E como tal, a minha exigência na Champions League baixa muito.


Espero e desejo que a lesão de Otávio não seja grave.


Sérgio Conceição:«Tudo o que não é FC Porto vai rir-se para criticar, para amassar, para não falar da boa exibição que fizemos aqui. Vai-se falar do Taremi e dos números. E não é justo. Não damos valor ao que é nosso. Hoje tinha mais quatro cinco jogadores no banco que vêm da equipa B, três estrearam-se na Liga dos Campeões. Vão falar nos que lhes convém» 

Pois é, Sérgio, mas tens de ser consequente com essa abordagem. Que tal, nas CI de antevisão não passares cartão nenhum a alguns dos que são useiros e vezeiros a fazer aquilo que acabas de criticar?


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset