Populares Mês

sexta-feira, 2 de setembro de 2022


Fechou o mercado de Verão e apenas entrou Samuel Portugal - a quem dou as boas-vindas e desejo sorte. O rapaz não tem culpa de nada. E se acho que dois guarda-redes e o terceiro da equipa B, bastavam, não pensa assim o treinador, quer quatro, daí a vinda do ex-Portimonense. Como o senhor presidente disse, custou 1 milhão por 20% do passe e vamos indo e vamos vendo, aguardemos o que nos reserva o futuro, digo eu.

Agora que esperava ver o F.C.Porto com capacidade para encontrar um médio diferente dos que tem - Grujic, Eustaquio, Bruno Costa e Uribe. Não um clone de Vitinha, mas alguém mais criativo, mais capaz de desequilibrar, abrir espaços, algo que não se encontra nos citados, todos com características semelhantes -, esperava e a não vinda é uma enorme desilusão. Embora, cá para nós, possa dizer que não fiquei surpreendido - Já foi tempo que no FCP, graças à estrutura, qualquer treinador sujeitava-se a ser campeão. Agora o F.C.Porto é campeão graças ao treinador e apesar da estrutura. Retomando, mas esse médio que necessitamos pode ser Otávio? Pode. Resta saber o que pensa o treinador sobre o assunto...
Com Diogo Costa a demonstrar que é, apesar de jovem, um grande talento e um grande guarda-redes, é natural que motive cobiça, esteja no radar de equipas endinheiradas, na linha para partir a curto prazo e é preciso salvaguardar o futuro. Agora bem menos, mas era assim que as coisas funcionavam no F.C.Porto. O jogador que saía já cá tinha quase sempre o substituto. Mas esse curto prazo não pode ser o mercado de Janeiro. Não, esse mercado não é para saídas dos jogadores nucleares. Luis Díaz tem de ser a excepção que confirma a regra - uma situação desesperada, que já tinha valido uma multa de 300 mil euros da UEFA e uma ameaça de exclusão das provas europeias.
Não sei nada sobre os excedentários, João Pedro, Nakajima e Fernando Andrade, este não aparece nas notícias, não sei se já foi colocado.

Dito isto, agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado, é preciso ir à luta, é minha convicção que a nível interno vamos continuar competitivos, lutar por todos os títulos. Na Champions League é outra história... se passarmos aos oitavos é mais um grande feito do treinador, equipa técnica e jogadores.

Nota final:
Quando o F.C.Porto gere mal e por exemplo, saem jogadores a custo zero, não são vendidos a preços  justos, nós reclamamos, muito! - veja-se o que está a acontecer neste momento -, a CS aproveita para descascar no F.C.Porto mesmo que alguns deles pelo rendimento desportivo - isto é, ajudaram na conquista títulos - tenham pago parte substancial do investimento.
Já quando se trata do SLB, Everton Cebolinha, comprado por 20, vendido por 13; Yaremchuk comprado por 20, vendido por 16; Weigl, comprado por 20, emprestado; Vinícius comprado por 17, vendido por 5; Meité comprado por 7, emprestado; rendimento desportivo destes exemplos, podia dar mais alguns? Bola. Mas aí não se passa nada, fica tudo pela poupança dos salários e as alcavalas entram como garantidas, o SLB é apresentado como paradigma da boa gestão. 
Uma vergonha de jornalismo que importa denunciar, SEMPRE, em paralelo com as críticas à gestão portista.
 
As ameaças feitas ainda a época não tinha começado, já estão a dar resultado.
Vergonhoso o comportamento de alguns analistas de arbitragem e se o Pina e o Faustino já não são surpresa, Duarte Gomes dizer que o penálti que deu a vitória ao SLB, se aceita, é o contorcionismo em todo o seu esplendor.
Como digo na foto em baixo e que coloquei no Facebook, as lavandarias já estão a trabalhar em força para branquear a pouca vergonha que aconteceu esta noite na Luz.




 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset