Populares Mês

domingo, 2 de abril de 2023


Após a paragem e longe do 1° lugar, frente ao Portimonense que tem sido uma presa fácil, o F.C.Porto estava proibido de perder pontos.

Com Cláudio Ramos, Manafá - grande surpresa -, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell, Otávio, Pepê, Uribe e Galeno, Toni Martínez e Taremi, o conjunto de Sérgio Conceição entrou a dominar totalmente, o Portimonense só defendia, ainda não tinham decorridos 15 minutos e já Toni Martínez e Galeno tinham criado três boas oportunidades de golo.
O jogo continuou de sentido único, mas marcar não estava fácil, era preciso optar, definir e finalizar melhor. Em cima da meia-hora, finalmente, golo do F.C.Porto. Fábio Cardoso, assistido por Wendell, indicou o caminho aos avançados.
De um lance duvidoso na área do Portimonense, a baliza do campeão correu muito perigo, após saída extemporânea de Cláudio Ramos, a bola quase dentro.
O jogo partiu-se, alguns jogadores dos azuis e brancos começaram a querer fazer tudo sozinhos. Muita bola, muitos toques, mas um futebol mastigado e pouca acutilância. Assim não admira que as oportunidades desaparecessem, o intervalo chegasse com a vantagem justa, mas mínima para o F.C.Porto.

Longe de ter o jogo decidido, o F.C.Porto tentou fazer rapidamente o 2° golo, mas de uma forma atabalhoada, trapalhona, sem critério, enquanto o árbitro não via faltas claras sobre os jogadores da casa.
De uma recuperação a meio-campo, Pepê lançou Galeno, este marcou, mas o árbitro, chamado pelo VAR, invalidou. Se a entrada de Toni Martínez parece falta, então todas as faltas referidas anteriormente também deviam ser assinaladas. 
Os Dragões continuaram à procura do 2° golo, mas faltava qualidade e na hora de finalizar. Taremi não só desperdiçava, como às vezes estragava, Toni Martínez era muitas vezes apanhado em fora-de-jogo.
Aos 71 minutos Lucas viu 2° amarelo, vermelho, algarvios com 10.
Aos 74 minutos Sérgio Conceição mexeu, saíram Manafá e Galeno, entraram André Franco e Namaso. Mas mesmo com mais um o conjunto da Invicta não encontrava a inspiração para acabar com as dúvidas. Tudo muito lento, denunciado, pobre, um tratado de mau futebol.
Aos 84 minutos, finalmente, Taremi saiu, entrou Veron. Aos 90+2 saiu Toni Martínez e entrou Marcus - estreia absoluta. 

O jogo terminou com a vitória do F.C.Porto, mas tirando os três pontos pouco mais se aproveita nesta noite cinzenta, mais uma, da equipa campeã nacional. 
O F.C.Porto não pode repetir exibições assim, esta não pode ser a bitóla, o F.C.Porto é muito mais do que isto.

PS - Espero que sexta-feira apareça a melhor versão do F.C.Porto. Já provamos que somos capazes de jogar melhor. Mas se não for possível que esteja lá atitude, garra, raça, carácter, alma de campeão. A época ainda não acabou e há muita coisa em jogo.
A primeira premissa para se melhorar é ter consciência que estas exibições não se podem banalizar...



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset