Populares Mês

sábado, 27 de maio de 2023



Um misto de culpas próprias - 12 pontos perdidos com Rio Ave, Santa Clara, Estoril, Casa Pia, Gil Vicente e demasiado para uma equipa que quer ser campeã - e factores externos que influenciaram negativamente alguns resultados do F.C.Porto e positivamente os do seu principal rival e campeão, na origem da perda de um título que cedo se começou a desenhar e teve no F.C.Porto 1 - Gil Vicente 2 a machadada final. Mesmo longe do 1º lugar o conjunto de Sérgio Conceição deu ênfase ao lema, o F.C.Porto é um clube de resistentes e não de desistentes, nunca atirou a toalha. É verdade que não foi um Dragão brilhante, pelo contrário, mas foi um Dragão que foi fazendo a sua obrigação, ganhando os seus jogos, um Dragão teve o grande mérito de arrastar a decisão do título para a última jornada.


Hoje frente ao Vitória era complicado pelo valor do adversário, porque, apesar de todos os avisos para foco total nos de Guimarães, não é fácil manter a concentração tendo a cabeça em dois lados.
Com Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Taremi e Evanilson - Rodrigo Conceição, Verón, Toni Martínez, André Franco e Namaso também jogaram nos lugares de Galeno, Pepe, Evanilson, Otávio e Wendell -, conjunto de Sérgio Conceição, também beneficiando do facto do Vitória jogar com dez desde os 2 minutos, venceu naturalmente, com uma exibição de bom nível. Primeira-parte onde construiu o resultado - marcaram Taremi, Otávio e Evanilson e foi invalidado um golão a Pepê -, uma segunda onde geriu sem problemas e podia ter ampliado a vantagem, mas voltou a falhar muito. O jogo terminou com o resultado em 3-0, o mesmo com que as equipas foram para as cabines ao intervalo.

Taremi terminou como melhor marcador com 22 golos, mas fica a dever a si próprio muitos mais.

Agora é preparar bem a final da Taça de Portugal, conquistá-la e acabar a época em beleza, apesar do principal objectivo não ter sido conseguido. Depois é o tempo dos dirigentes fazerem bem o seu trabalho, reforçar com qualidade o plantel, preencher alguns lugares onde são óbvias as carências...


 


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset