Populares Mês

terça-feira, 9 de maio de 2023


Curioso, vi alguns comentadores de arbitragem, com o pedagogo Dudu à cabeça, queixarem-se que as imagens do lance entre Grimaldo e Ricardo Horta não eram claras, faltavam mais planos para se ver melhor e poder analisar com mais rigor - embora, diga-se, houve quem com aquelas imagens não ficasse com dúvidas, como é o caso do senhor da foto em cima que acompanha o post. Mas nenhum foi capaz de dizer que as imagens são da BTV, televisão do Benfica, que transmite os jogos dos da Luz em casa e isso não é bom para a credibilidade do futebol português, só contribui para mais polémicas e desconfiança.


Bruno Prata num artigo no Record, também despertou para o problema e manifesta-se contra as transmissões da BTV - ver no artigo ao lado.
Até se poderia dizer, mais vale tarde que nunca, mas logo quando se soube que essa aberração, inédita no futebol mundial, ia avançar, muitos portistas, eu incluído, se manifestaram contra essa originalidade tuga e só possível ao Benfica - fosse outro clube e caía o Carmo e a Trindade.
 
Em Agosto de 2017, portanto, vai fazer seis anos, num post no blog, também a propósito de um Benfica - Braga, escrevi isto:
«Não foi preciso esperar muito, bastou apenas um jogo, o primeiro transmitido pela televisão do regime, para que coisas estranhas acontecessem e os nossos receios ficassem totalmente justificados. Assim, como já tinha dito, importa perguntar a quem de direito, CA, o seguinte:
Que imagens foram facultadas ao VAR no lance em referência? Foram facultadas, em tempo útil, imagens claras para que o VAR exercesse a sua função de ajudar o árbitro? Para que a suspeição não continue é importante que fiquemos a saber se a responsabilidade é dos homens que estavam no VAR ou da transmissão da BTV. Para além do CA, também a Liga e principalmente a FPF, porque investiu muito dinheiro em nome da transparência, têm de se mostrar interessados em saber a verdade.»

Não é preciso muito, basta conhecer o que aquela casa gasta para saber que dali não sai nada que não seja merecedor de censura. Este episódio é apenas mais um. Se o clube deles todos e do regime, não vivesse num país onde a esmagadora maioria dos Órgãos de Comunicação Social não passam de meras caixas de ressonância, de servidores, propagandistas, freteiros, recadeiros e cartilheiros ao serviço do SLB, outro galo cantaria. Assim, fica difícil a luta, mas mesmo com limitações óbvias, já podemos denunciar estas poucas vergonhas e mostrar o modus operandi do clube de Rui Costa. 
Vieira saiu, mas só mudaram as moscas. 

Duarte Gomes, Dudu, o pedagogo do toque ligeiro, acha que o lance do guarda-redes do Arouca com Pepe, não era motivo para penálti. Não surpreende, já achara o mesmo naquele abalroamento a Nanu, por parte de Kritciuk num BSAD - F.C.Porto e que atirou o jogador dos Dragões para o hospital. Mas já achou penálti claro um lance entre o guarda-redes do Paços e Bah, no Benfica vs Paços de Ferreira desta época.
Dudu o pedagogo da treta, de pacotilha, à la carte e agora do toque ligeiro, é como analista, o que foi como árbitro: encarnado por dentro e por fora. É o pau de cabeleira do vazadouro da queimada.





- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset