Populares Mês

domingo, 3 de setembro de 2023


Primeira-parte:

Tirando um golo de Taremi bem anulado pelo VAR, uma cabeçada de Toni Martínez à barra e um lance que o mesmo jogador, sozinho, falhou uma boa oportunidade - espirrou na hora do remate -, foi tudo muito lento, atabalhoado, denunciado, um deserto de ideias, futebol para os lados e para trás. O Arouca defendeu bem, sempre que possível saiu e Diogo Costa até salvou os Dragões.
Tudo somado, mais 45 minutos desperdiçados, mais uma exibição muito fraca.

Segunda-parte:
Entraram Alan Varela e Evanilson, saíram Eustaquio e Toni Martínez. Mais a substituição do costume, saiu João Mário, entrou Gonçalo Borges, recuou Pepê. Também saiu Wendell e entrou Fran Navarro.
Depois da primeira ser muito fraca, era difícil a segunda ser pior. Houve mais dinâmica, a bola circulou e fluiu melhor, surgiram oportunidades.Taremi falhou um golo cantado, Wendell sozinho permitiu a defesa do guarda-redes, o Arouca assustou. O domínio e superioridade não se traduzia em golos, muitas dificuldades em fazer bem no último terço e no último passe.
Aos 84 minutos Pepê e Nico González ofereceram o golo ao Arouca. Dragões a perder. Incrível.
Dois lances analisados pelo VAR, por possível penálti a favor do FCP em cima dos 90. Ao fim de uma eternidade, e, pasme-se, o árbitro ter chamado os treinadores, foi decidido que não houve penálti. E como não há duas sem três, mais um lance de possível penálti analisado, desta vez foi mesmo, Galeno falhou. Melhor, uma defesa extraordinária de Arruabarrena.
Ao 19° minuto do tempo de desconto, golo do FCP, o VAR analisou, validou, marcou Evanilson. Mais uma o FCP conseguiu marcar no tempo de descontos, só que desta vez não deu para ganhar, só deu para empatar.

Concluindo:
Tantas vezes o cântaro foi à fonte... Ou talvez, citando Einstein, insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

PS 1 - Se a equipa do FCP fosse uma equipa recheada de craques, um colectivo fortíssimo, processos e automatismos consolidados, até compreenderia que quem chega tivesse que esperar, como não é... 

PS 2 - O futebol não pode ser isto. é preciso que quem de direito clarifique o que deve ou não deve ser a intervenção do VAR. Assim o futebol torna-se uma grande palhaçada.


O que o FCP devia fazer era responder ao comunicado do Benfica e dizer: se o Benfica quisesse contribuir para um futebol melhor, bastava rever o jogo, quanto tempo o jogo esteve parado por causa das analises do VAR, e não só, e concluiria facilmente que os descontos foram muitos, mas correctos.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset