Mesmo quando a sua razão é óbvia, à prova de bala, é sempre apresentado como o mau da fita.
Perde porque é vítima de um país maioritariamente antiportista e que não perdoa a ousadia do FCP não se vergar, não prestar vassalagem, não estender a passadeira e como se tudo isto fosse pouco, ganha e ganha muitas vezes. Mas também é vítima de não ter e há muitos anos, uma política de comunicação activa, eficaz, capaz de dar um combate sem tréguas a esse modus operandi.
Querem um exemplo simples?
O Boavista vs Benfica da 1ª jornada teve no total 20 minutos de desconto. Como a imagem mostra, na 2ª parte, o árbitro deu 10 minutos, jogou-se quase até aos 17. Azar dos Távoras, o Boavista marcou um golo, venceu o jogo.
Serpa, um dos coveiros de A Bola, nem tugiu nem mugiu. Mas já tugiu e mugiu sobre os descontos do FCP vs Arouca. Esta prática é recorrente naquela Porcalhota - tenho registados dezenas, quiçá mais de uma centena de exemplos. Seja sobre descontos, erros dos árbitros, comportamentos de treinadores, dirigentes, adeptos, sobre tudo que faz parte do futebol, a portofobia, o antiportismo primário e básico está sempre presente naquele antro. Mas falar e criticar os descontos do jogo de domingo só pode ser má-fé. Desafio qualquer um que seja sério e queira contribuir para um futebol com menos ruído, a rever o filme do jogo e depois falar...
Para terminar, acho um piadão ver alguns dos promotores de programas televisivos onde predomina a peixeirada, o fanatismo e fundamentalismo doentio, prevalece, programas que apenas servem para acicatar o pior da clubite, aparecerem depois muito chocados a dizer o pior do futebol português.
PS - Não vou dizer se foi ou não foi penálti, mas falar em simulação de Taremi é o cúmulo da desonestidade intelectual.
Reconheço que houve um tempo em que pensei que aquele discurso de PdC "estão todos contra nós" pareceu um pouco fora de validade, mas os acontecimentos mais recentes vêm provar que continuam bem actuais.
ResponderEliminarEm todas as criticas e suspeições levantadas ao Fc Porto, não existe o mínimo de coerência, capaz de sustentar as teses enunciadas.
Começou o slb, logo a quente por criticar o período de compensação, considerando-o exagerado, opinião partilhada pelos "especialistas de arbitragem", pedindo transparência;
Depois o scp veio dizer que se sentia envergonhado pelos episódios com o VAR colocando em causa o fair play e a honestidade dos jogadores portistas.
Embalados pelos comunicados, não tardaram as habituais virgens ofendidas a aproveitarem a deixa, para mais uma vez desancarem no FC Porto.
Concordo com o protesto do jogo e não duvido que as intenções do clube, não são, obviamente, a repetição do jogo, mas sim chamar a atenção para a gravidade da falha que ocorreu. Mas fica a faltar uma resposta às denuncias e calúnias que por estes dias têm sido levantadas. Espero que por estes dias alguém reúna dados concretos e imagens para responder a quem sistematicamente ataca o clube.
A ânsia de atacar o FC Porto é enorme, a história tratou de ensinar, mas ainda há quem não tenha aprendido, ou então não quer aprender... no FC PORTO a resposta final é dada dentro de campo.. tudo que tem sido dito é combustível..
Sfelgueiras
Já agora...
ResponderEliminarComo é obvio o episódio da falha do VAR é insólito e deve servir para que os responsáveis previnam situações futuras. Não creio que mereça as proporções que lhe têm sido atribuídas..
O que não prestigia o futebol português, são equipas defenderem com 11 jogadores atrás da linha da bola, a queimarem tempo praticamente todo jogo. São os treinadores que montam estas estratégias, que nunca vingaram a treinar no estrangeiro e quando por sorte participam em competições europeias são eliminados por equipas de 5ª categoria.
Sfelgueiras
Infelizmente é assim há muitos anos. O ruído nas redes sociais, jornais, televisões é todo de que o FCP foi mais uma vez beneficiado quando isso é mentira. É impressionante a lavagem que é feita. Eu acho sinceramente que esta época o Taremi jamais terá um penalty assinalado por uma falta sobre ele a não ser que seja óbvio demais. Nenhum árbitro quererá ser queimado em praça pública depois deste circo todo que se segue a, pelo menos, 2 anos de circo. Em 21/22 o SCP fez uma autêntica caça ao Taremi que as caixas de ressonância do SLB deram voz e a partir daí nota-se a diferença. Quando a polémica tem como um dos protagonistas o FCP, ela tem pilhas Duracell como o Vila Pouca costuma dizer. E será assim sempre. E por um lado ainda bem, é sinal que estamos vivos. Nos anos do Peseiro e do NES isso não acontecia.
ResponderEliminarAnalisando novamente o resumo do jogo com frieza, outra coisa que não está bem com a equipa é a quantidade de 1vs1 defensivos que a equipa perde. O Cristo González fez o que queria da nossa defesa em muitos lances. Se é assim com jogadores do Arouca, como será na Champions quando tivermos que enfrentar adversários com muito mais qualidade? O Fábio Cardoso é um bom central mas no 1vs1 é muito inferior ao Pepe. Mas o Fábio não foi o único, atenção. Vejo isto em muitos jogos. Na frente acontece o contrário. O Pepê e o Galeno não ganham um único 1vs1 na frente. Na minha opinião de treinador de bancada, contra o Estrela eu sentaria o Eustaquio, Pepê, Galeno e Taremi e traria ao 11 Alan Varela, Iván Jaime, Gonçalo Borges e Evanilson. Sem medos. O iraniano então, para mim, seria dos primeiros a sentar. Precisa de respirar e voltar de cabeça limpa porque neste momento está a falhar muito e quando um avançado não marca fica frustrado e nota-se que as coisas não lhe estão a sair e não está a ajudar a equipa.
Caro DVP , caros portistas .
ResponderEliminarAgora toda a "bicharada" sai debaixo das pedras e dos buracos para nós atacar , isto apesar do exemplo do Boavista - Benfica ter chegado aos mesmos 20 minutos de compensação , só que aí foi dado o tempo para ver se Benfica ganhava , mas aconteceu algo que não estava no guião , que era um golo do Boavista .
7 minutos entre o pênalti revertido e o final do jogo de compensação , não jogado , parado , o que perfaz um período de jogo de 55,5% , pouco mais de metade de jogo jogado .
Nesses 20 minutos jogou-se menos de metade jogo .
Agora cria-se a narrativa que fomos benefícios , quando fomos altamente prejudicados , já aqui disse , segundo amarelo para o guarda redes do Arouca , bola na mão do jogador arouquense no lance do golo deles , a comunicação social e o exército de cartilheiros e beija mãos sabe disso , mas o barulho e a contra informação vai prevalecer .
E já agora , não foi o Benfica que em 1995 mandou repetir um jogo quando a expulsão de Caniggia , num Benfica - Sporting ???
A nível de comunicação e de defesa do clube os nossos dirigentes é zero , tipo Jesus de Nazaré , dá a outra face se for preciso , somos motivo de chacota .
Que saudades de antigamente , quando se metiam connosco levavam na cabaça .
Continuo na minha...o tempo no futebol devia funcionar como no basket futsal andebol...não daria azo a tanta polémica...
ResponderEliminarO futebol português é um circo. Ainda houve quem achasse que com a pandemia alguma coisa iria mudar. Depressa voltamos aos mesmos hábitos. Quase nada muda no futebol português e há décadas que é assim.
ResponderEliminarMesmo, é assim há 40 anos!
EliminarNa mouche!
@DVP: sem dúvida.
ResponderEliminarAcrescento que, na 1ª parte, houve apenas 2' de descontos. só o golo anulado com VAR e assistência a jogador do arouca foram bem mais de 2'
Boa tarde,
ResponderEliminarO problema deste barulho todo à volta do tempo extra existe porque o F.C.Porto tem marcado golos e resolvido os jogos nesse mesmo período.
Tantos anos a pedir mais tempo extra para punir o antijogo e agora que o dão já não o deveriam dar. Só hipocrisia.
Tivéssemos nós uma comunicação verdadeiramente objetiva, contundente, sem medos e outro galo cantaria.
Volto a referir. Hipocrisia.
Quando? Mas mesmo quando e que vamos ter arbitros sem relogio?
ResponderEliminarQuando e que se vai rodar os arbitros de todas as ligas por todos os campeonatos da UEFA?
Tudo isto para bem do futebol e do cliente que paga para ver 90 minutos de futebol e nao 40,45,60 ou 80 minutos de futebol.
Rua com os incompetentes.
Sempre mas mesmo sempre FCP
Fico perplexo e como nisto tudo jogo acaba 1 1 golo do Arouca e ilegal por domínio com a mão do jogador do Arouca no início da jogada e não há uma alma do clube que pergunte onde andava o VAR com o seu telemóvel!
ResponderEliminarÉ isso tudo o que diz caro DVP, mais o nível zero da comunicação em defesa do clube. Falta uma estratégia de comunicação onde pontuem elementos com capacidade dialética e retórica adequada àquilo que passa constantemente de grosseira. mentira a verdade absoluta em tudo o que é contra o FCP na CS. Tem que ser alguém que não gagueje nem se intimide na defesa do clube e do seu bom nome inserido num departamento capaz do ponto de vista comunicacional e jurídico, ao invés de uns bate-papos repetitivos ou umas larachas presidências, sem qualquer contundência, assertividade e eficácia que situações destas exigem .
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarAcabo de assistir ao início de um programa da CMTV que ataca ferozmente o F.C.P.
Já ontem, um comentador de arbitragem no mesmo canal atacou de forma violente Taremi.
Não sei como iremos reagir. Não sou adepto da violência mas penso que o corte de comunicação se impõe!
Um abraço.
Benfica não está satisfeito com as arbitragens?
ResponderEliminarÉ preciso ter uma grande lata, um enorme descaramento, não ter um pingo de vergonha na cara, não ter o mínimo de personalidade para resistir à gritaria histérica dos benitez, mauros, malheiros, guerras e afins, isto é, ao mais fundamentalista e ao mais básico antiportismo.
In facebook e Twitter
O que eles querem é colinho !!!
EliminarO Rui "terror dos túneis" já se esqueceu do andor da temporada passada , das missas dadas pelos padres .
Os abutres e os vermes estão lá todos !!! não falta lá nenhum !!!
Todos eles aparecem agora , onde estavam no jogo com o Gil vicente há uma semana , onde estavam na temporada passada nos jogos com o Vizela , Famalicão , Guimarães , Paços na primeira volta , e Sporting , Braga , Gil Vicente na segunda volta ???
Na época do tetra ???
Já agora , para quando a acusação do MP , no caso dos emails e outros processos pendentes ??? ainda vai ser nesta vida ???
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarLAMPIÕES.
Como diz o povo "Só fala quem tem que se lhe diga". No Bessa, o padre deu-lhes tempo mais suficiente 20 minutos, para eles ganhar, (não foi ao Boavista) tiveram azar, ganhou o Boavista e com todo mérito. Depois o bode expiatório foi o "guarda redes" e roger chaimite, tirou a água do capote.
CALIMEROS.
Um golo de Paulinho fora de jogo, em que o VAR fez tudo, aldrabando as linhas para que o golo fosse legal, teve azar, viram a vigarice e VAR e AVAR foi pra jarra. Mas na verdade o golo que todo o mundo viu que era ilegal deu a vitoria aos calimeros que ganharam 2-1. calados os choringas faziam melhor figura.
FCP
FCP, no jogo com o Arouca foi tudo muito mais bizarro. Arbitro marca grande penalidade o VAR chama, mas não lhe dá imagens, e por telefone manda o passarinho o anjinho do arbitro reverter. Vigaristas é o que esta corja é, vergonha, nojo.
Palavras para quê, são um bando, uma trupe de Artista portugueses.
A CS é toda vermelha e alguns verdes à mistura, e defendem as vigarices, justificando o que não é justificável tudo para denegrir a imagem do FCP.
O FCP tem jogar mais e o treinador não ir pra bancada. Tudo muito trapalhão quase que me apetece dizer Tudo à molhada e fé em Deus.
ResponderEliminarDesporto
Comentador António Tadeia explica os vinte minutos de descontos no Dragão e vídeo já é viral
2 horas atrás lido 2 minutos
Continua a polémica do jogo do FC Porto com o Arouca, do passado domingo, 3 de setembro. Os problemas do VAR, as alegadas simulações de Taremi e os vinte minutos de descontos atribuídos na segunda parte são os temas mais comentados, desse empate a um golo no Dragão.
Questionado sobre o tempo de acréscimo dado pelo árbitro Miguel Nogueira, o comentador da RTP3, António Tadeia, não se mostrou nada chocado e apresentou as contas. Na opinião do jornalista, não houve exagero algum, tendo em conta o que foram os incidentes da partida.
Assim, diz António Tadeia que os critérios são fáceis de explicar. “Na segunda parte do jogo, houve cinco paragens para substituições. Cada um, por regulamento, deve ser compensada por 45 segundos”, explicou o comentador, somando, rapidamente, três minutos e quarenta e cinco segundos.
Depois, “o golo do Arouca, que equivale a mais sessenta segundos”, prosseguiu. Portanto, até aqui, só por esses descontos obrigatórios, já são quatro minutos e quarenta e cinco segundos.
Após o golo do Arouca, o jogo esteve novamente parado, com um possível penálti a favor do FC Porto, que parou o jogo durante “mais dois minutos e doze”. Ainda antes dos 90 minutos de jogo, o episódio caricato dos problemas do VAR, que parou o jogo entre “os 89:06 e os 95:53”.
Portanto, só com estes incidentes, o jogo esteve parado, então, “treze minutos e quarenta e dois segundos só nestas paragens”, não contando todas as outras faltas, cartões e impedimentos que fizeram parar a bola de rolar. “Eu lembro-me do guarda-redes do Arouca ter entregado um isqueiro ao árbitro”, lembrou ainda Tadeia, o que facilmente faz escalar a uns dezassete minutos de compensação.
Depois, destes dezassete inicialmente mostrados, o jogo chegou aos vinte e dois. Novamente, António Tadeia não vê nada de errado. “No penálti [falhado por Galeno], o jogo esteve parado entre o minuto 11:43 e o minuto 14:42, são mais três minutos”, continuou o comentador. Ainda o golo de Evanilson, que passou por revisão do VAR, não se jogando “entre o minuto 18:53 e o minuto 21:01”. Ou seja, “são mais cinco minutos e oito segundos”, o que leva Tadeia, a concluir, com alguma ironia. “O tempo de compensação dado foi de vinte e dois minutos e sete segundos. Podemos dizer que ficou a faltar um segundo ao jogo”, concluiu o comentador na RTP3.
Caro DVP
ResponderEliminarPerdemos a guerra da comunicação porque nem sequer vamos a jogo!! É falta de comparência!!
Os calimeros emitem comunicados sobre os nossos jogos e nós nada. Os lampiões emitem comunicados e nós nada. Toda a CS fala e inventa e nós nada. A Altice fala e nós nada. Não temos quem nos defenda! Uma vergonha. Estamos sem Presidente, sem treinador no banco e sem reagir a esta campanha. É revoltante ver um clube ser transformado numa instituição sem voz. É a falência total.
"Agora teremos o Mini [Francisco Conceição]. Que saiu a dizer mal e de borla. E o Sérgio Conceição de volta a fazer cenas no banco", começou por dizer Rui Moreira, na sequência de um comentário proferido na rede social Facebook.
ResponderEliminar"E continua tudo cego. Culpam a SAD, os jogadores, os árbitros, o VAR, até o apanha-bolas, o anti-jogo dos adversários... ninguém vê o óbvio. Temos um treinador falhado. Agradeçamos o passado e xau que se faz tarde. Porque com ele não vamos lá. E não tem fair-play."
Um sócio do FCP pode dizer isto, alguém que é mebro do Conselho Superior, não pode. Mas como já não é a 1ª vez e ainda não houve consequências... interrogo-me o que faria Jorge Nuno Pinto da Costa há uns anos?
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarA serem verdadeiros os comentários sobre o nosso treinador proferidos por um membro do Conselho Superior e num período tão conturbado ...QUO VADIS F.C.PORTO?
Abraço.
Drummerkazar, o problema é que ele não é a primeira vez que diz coisas dessas e nunca houve consequências.
ResponderEliminarQuasi sempre quando me engano retrato-me, aqui e em qualquer sítio.
ResponderEliminarComo aqui cheguei a dizer, Rui Moreira foi sempre o meu candidato preferido, era por ele que em abril iria ás urnas, mas agora é como se estivesse morto e com os mortos não se pode conversar.
Tenho no entanto ainda dúvidas, porque como todos sabem as contas falsas são mais que as mães, mas como o senhor presidente, meu vizinho, pouco mais velho que eu, ele da Constituição eu do Monte Pedral, comprei-lhe o livro depois de vir de Londres, gostava do tesão que mostrava ao poder, alem de apagar o que escreveu não desmentiu e esta era uma boa altura, por todo o ambiente criado para falar alto.
Não fez, paciência. É mais um arguido num processo de corrupção, um traidor a uma causa, não presta não serve.
Fim
Malta,
ResponderEliminarSinceramente já ando um pouco triste com os contínuos posts aqui publicados, é só desgraça, desgraça e desgraca!...
Concordo q bem não vai, mas o q é em demasia é moléstia! Até o Rui Moreira teve um desabafo digno de um adepto mais ferveroso...
Depois temos esta comunicação social, q não vou classificar, ou serei irradiado perpetuamente por falta d educação (bem sei q a vontade era mais 1medalha d merito); temos arbitragens, e q à luz da visão de um simples adepto, esquecem-se das regras do VAR, e querem-nos fazer acreditar que é normal (acrescento apenas, o arbitro marcou, o VAR teve duvidas pq chamou o arbitro a ver, o VAR anulou o penalty e deixou de ter duvidas... qq burro sabe ver q cheira a esturro!); depois temos o clube cliente dos tribunais portugueses, a pressionar o sucedido, pois não querem ver o erro técnico a ser assumido!
Boas noites caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarTodos dias, estou com vocês e abraço,respeito todos portistas e suas opiniões, mesmo por vezes porferidas de forma sofredora. Agora, quando alguém comenta o seu desagrado,neste caso, veio logo a terreno de defesa o mesmo interveniente de sempre. Parece um padrão repetido.
Loveporto.
JLopes, não percebi. Não vejo ninguém aqui sair logo a terreiro na defesa do mesmo interveniente de sempre.
ResponderEliminarCada um tem a sua opinião, seja sobre o que for, só aqueles que não respeitem as regras têm vida curta no blog.
João Silva, triste com os posts aqui publicados? Curioso, publiquei este post no facebook e houve muita gente que gostou, até que replicou, um até se esqueceu de dizer quem foi o autor.
Quis-m referir aos comentários, retifico. Gosto do enquadramento dos posts, mas depois é só comentários... bota abaixo!
EliminarCaro DVP.
ResponderEliminarDesde já, peço imensa desculpa, porque , não foi no dragão Até á morte, que resposderam ao Dr. Rui Moreira. Já agora, quem respondeu foi líder dos SD e parece que é sempre o mesmo a responder a certas pessoas de relevo, ex. AVB.
Peço desculpa pela a minha falta de clareza da minha opinião, obrigada
Quando, em vez de PdC...ou alguém da estrutura por ele...vir responder aos ataques soezes de que o FCP está a ser vítima por todos os lados, vem alguém de dentro, do Conselho Superior, atirar-se ao treinador do Porto, ainda por cima com argumentos inqualificáveis como a altura do filho de SC, é, "o Fim da Picada". Os inimigos do Porto, slb, sporting e comunicação social, neste momento, devem estar deliciados, e a dizer prós seus botões: Estes gajos são mesmo uns totós! Atacamo-los de todas as maneiras e feitios, envovalhamo-los, denegrimo-los, ofendemo-los, e eles, em vez de se virarem contra nós, engalfinham-se uns contra os outros! Hahaha, que idiotas!
ResponderEliminarE a nós adeptos, só nos resta sofrermos que nem uns cães. Pra já, porque há solução! Corrermos com eles todos daqui por uns meses, e pormos no lugar deles, gente que defenda o FCP como deve ser.
Boas. Custa me acreditar que o Rui Moreira tenha escrito isso. Tenho o como alguém minimamente inteligente, e quem é minimamente inteligente não se expõe em facebooks ou outras redes, porque sabes que mesmo sendo privado, vai ser usado contra ti. Mas se ele antes já proferiu coisas polémicas e não aprendeu a lição...Hoje em dia quase tudo é fake.
ResponderEliminarComo tenho afirmado, este ano vai ser de enorme turbulência dentro do Clube, devido às eleições, que irá deixar marcas...
ResponderEliminarCom o ataque desenfreado de que estamos a ser vitimas pela segunda circular, ampliada pelos aliados da descomunicação social centralista, das duas uma, ou a equipa dá a volta, ou os resultados e exibições não aparecem e vai ser o caos total. E vamos ver como correm as modalidades...
Muito triste, ao que chegamos, mas estava anunciado...
Se os comentários do Rui Moreira são verdadeiros, para mim é preocupante. Uma coisa é ele pensar aquilo para ele ou dizer para a família dele num momento de frustração, outra é ir para o facebook deixar isto escrito onde há sempre gente que faz um simples print e difunde facilmente nas redes sociais. Rui Moreira para além de ser membro do Conselho Superior, é presidente da Câmara do Porto com quem estivemos de costas voltadas muito tempo e com quem não queria que estivéssemos de costas voltadas novamente. É uma pessoa por quem tenho respeito, mas fiquei desiludido. É dar pérolas a porcos como se costuma dizer. Os lampiões e a CS esfrega as mãos com isto.
ResponderEliminarEstás a fazer o Rui Moreira de muito estúpido. Eu não acredito que ele tenha escrito isso. O facebook é uma lixeira.
EliminarEstas inqualificáveis e injustificadas afirmações de alguém de dentro do FCP e com as responsabilidades que tem, na minha opinião, só podem fazer parte de uma qualquer estratégia ou plano sinistro que em absoluto neste momento não consigo antever. Esperemos as cenas dos próximos capítulos...
ResponderEliminarAs declarações, que são verdadeiras - conheço RM o suficiente para saber que se fossem falsas, ele tinha-as desmentido logo que se tornaram públicas -, foram feitas numa conta privada e alguém copiou e tornou públicas. Hoje no Jogo ele reafirma o que disse.
ResponderEliminarMantenho, quem faz parte dos corpos sociais do FCP devia ter recato, cuidado com aquilo que diz, mesmo num grupo privado.
Se por uma questão de agenda enquanto presidente da câmara, não tem o tempo necessário para participar nas reuniões do CS, mais vale sair e aí já pode opinar à vontade, sem esquecer alguns pressupostos fundamentais. A voz do presidente da câmara do Porto não é uma voz qualquer.
Sobre as declarações cada um que pense o que quiser. Se algumas coisas subscrevo e não é de agora, é desde o 1º título, chamar falhado a um treinador tricampeão, vencedor de taças, supertaças e até a taça Lucílio Baptista, é um absurdo.
OLH O NORTE.
ResponderEliminarCASO RUI MOREIRA.
Rui Moreira é membro do Conselho Superior disse o que disse, não foi a primeira vez que disse, aquilo que muitos que estão lá dentro gostavam de dizer. Mas, o sr presidente e Compª nada disseram ou tomaram qualquer posição daquilo que ele disse.
Rui Moreira, penso, estar-se nas tintas de qualquer decisão da SAD contra ele. Não disse nada de mais, daquilo que nós algum tempo aqui, andamos a dizer.
A reação de alguém dos Super Dragões a esta polémica, vai sempre para o lado que lhes da mais jeito.
Há uma forte oposição ao sr presidente, mas ele tem a vantagem, de ainda estar no poder e serve-se um pouco disso.
Ele está refém de certa maneira do Treinador e de muita boa gente que por lá gravita em seu redor. Ele gosta muito do FCP mas gosta mais dele, e tudo faz para se manter no Poder, essa é que é a verdade.
O caso do Taremi, do Moutinho, do Francisco Conceição, Alen Varela, foi uma vergonha! Não é preciso explicar, todos nós sabemos como tudo isto foi feito.
Quanto ao nosso treinador SC de quem nós todos estamos gratos, mas mais grato a ele esta o sr presidente.
Apesar dos jogos do FCP serem quase sempre mais, com transpiração e menos inspiração, serem muito sofridos, para mim, as expulsões do treinador muitas vezes, já começam a chatear, aborrecer, porque o mais prejudicado é o FCP....
Rui Moreira com este tipo de discurso, já está a queimar o Sérgio Conceição em lume brando , para que ele e o senhor presidente se safarem de um enventual desastre desportivo nesta época , e a pensar nas próximas eleições .
ResponderEliminarEste tipo de afirmações são perigosíssimas , vindas de alguém com o estatuto dele .
Sérgio Conceição é culpado de muita coisa , mas não de os reforços virem tarde e em más hora , ano após ano .
Parece evidente que existe um divórcio entre muitos dos dirigentes do nosso clube com o Sérgio Conceição , mas isto só acontece por termos um presidente que claramente é uma sombra do que já foi no passado , um presidente acomodado , do deixa andar , do desleixo , sem autoridade , disciplina nas hostes .
Pinto da Costa foi vencido pelo tempo e agora resta-lhe a fuga para a frente .
Se já estava preocupado com esta época, agora estou muito mais... Já se sabia que era uma época importantíssima por causa das vagas da Champions e por causa da eleições e que mais do que nunca é importante o clube estar unido... Infelizmente, enquanto em Lisboa todos se uniram para destruir o FCPorto, entre nós já se afiam facas, e claramente o Sérgio Conceição vai ser a principal vítima porque todos o vêem como peça determinante nas eleições...
ResponderEliminarJá agora, porque vem sempre á baila as expulsões do Sérgio Conceição. Realmente ser expulso por olhar fulminante, por sorriso jocoso e por chamar fraco a um árbitro, em que esse adjetivo até é elogio, são atos gravíssimos... Bons eram Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santo, treinadores cheios de fair play. Esses não eram expulsos...
ResponderEliminarA atual situação dramática a nivel financeiro, a clara desorientacao da sad, fraqueza do Presidente, que não tratou a tempo da sucessão, atuais exibições do futebol, clivagens dentro de um Clube que sempre foi uno, com eleições que se adivinham turbulentas à porta, mais a questão Champions, fez tocar as campainhas ainda mais alto na 2a circular e amigos, cheiram sangue e encontram nesta situação, uma altura muito propícia para nos tentarem derrubar, para muitos anos, e regressar à "normalidade" que conhecemos antes de PC. Veja-se a atual campanha violenta de ataque e desinformação, sem quartel...
ResponderEliminarTemos de ser inteligentes, tem de haver união em volta das nossas equipas, apoio, e não darmos trunfos à corja, com tiros no pé.
Mas com o atual estado e com as eleições, vai ser dificil.
Haja cabeça fria, por parte de todos nós.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarUm membro do Conselho Superior com um MINI sentido de responsabilidade mas com MAXIMO sentido de oportunismo. Que DESILUSÃO!
Abraço
Bom, se RM disse o que disse, pronto, é mais um que perco o respeito. Embora concorde com o ponto Francisco Conceição, que é uma vergonha é.
ResponderEliminarNão sei se foi sono ou da dinâmica (ou falta dela) mas ontem adormeci a ver o Universo Porto Bancada.
ResponderEliminarHá vários meses que não via porque não gosto do formato. Desculpem a sinceridade mas faz-me lembrar os marretas, com três pessoas a dizerem a mesma coisa, a mandar umas graçolas combinadas e a rirem-se uns dos outros, muitas vezes, com ironias sem qualquer graça.
Ontem vi na esperança que houvesse uma reação enérgica mas, uma vez mais, foi enfadonho.
No entanto, serviu para rever o lance do penalti anulado ao FCP. Se focarem no Navarro, parece-me que o mesmo foi puxado e que só não é penalti porque não se atira para o chão. Quiçá tenha sido isto que o árbitro viu.
Para acabar com todas as afirmações/ insinuações, é urgente Pinto da Costa dar uma entrevista. Não pode continuar a fingir que não está nada a acontecer.
No entanto, e se tiverem reparado, PC em cada apresentação dos jogadores, fez sempre questão de mencionar "era um jogador que o treinador queria". No fundo, tal como Rui Moreira, quer colocar a responsabilidade do plantel e resultados, nas escolhas do treinador e não na gestão da administração.
Este ataque ao FCP, também pode servir a PC, pois, em ano de eleições, fará puxar do "contra tudo e contra todos", inclusive sobre a oposição interna, de forma, a reunir em si, todos os apoios, nesta luta.
Pra mim, pelo que disse, e principalmente, pela altura em que o disse, Rui Moreira comportou-se como um traste. Já deu pra avaliar a pessoa, embora disfarce bem. Arrogância, Maxi, Orgulho, Maxi, Egoísmo, Maxi, Portismo, Mini, Sentido de Estado, Mini, Responsabilidade, Mini. Deus nos livre, dele ser presidente do FCP.
ResponderEliminarCom todos os defeitos, se não forem o SC e a equipa a darem a volta a isto, de quem está acima, não há que esperar nada.
Conhecendo o “modus faciendi” de JNPC não tenho dúvidas nenhumas do seu consentimento tácito relativamente ás declarações do presidente da CMP. É como jogar xadrez em 2 tabuleiros, simultaneamente, sabendo que ganha sempre.
ResponderEliminarNo de SC, a quem já comprou a lança para lhe espetar a cabeça se perder no campo - não me lembro ao longo destes anos de sublinhar sempre, cada vez que um reforço chegava, que tinha sido um pedido do treinador - mas também a cadeira do Olimpo, se ganhar, para se sentar a seu lado e reclamar o esforço da administração.
No de Rui Moreira, aqui a interpretar o papel de Chega Rebos, de quem terá sempre o seu importante apoio político e respectivos votos para a reeleição. Inteligente como só PC sabe ser.
Enquanto cá estiver, pese embora sentir que também ele alinhou e ganhou com as jogadas do presidente, o meu apoio a SC, por lhe reconhecer competência técnica, profissionalismo e Portimão, terá sempre o meu apoio incondicional sem embargo de críticas que pense dever fazer.
Cumprimentos.
Antigamente o treinador que jogasse tao mal a tantas jornadas ja tinha sido posto a andar, mas compreendo sc tem credito. O grave e que nao epoca passada mesmo com o otavio e o uribe jogamos mal, mas sc nao mudou nada, esta epoca continua a nao mudar nada, ate um cego ve que omodelo de jogo esta esgotado, taremi ja nem devia tar no clube mas vai ser titular ate maio os adversarios conhecem a nossa maneira de jogar, tantos gritos com os arbitros mas sao os jogadores e que tem que dar mais, podemos dar as voltas que quisermos, na primeira parte o arouca fez o dobro dos nossos remates, qq chega rebos chega ao dragao com o peito feito.
ResponderEliminarEnquanto nós andamos na CS a passar vergonhas do que se passou contra o Arouca (Var ou não Var, bateria ou não.. facto é que se jogou zero e ao termos ganho ninguem vinha mandar comunicados) agora ainda temos o Rui Moreira a vir confirmar de peito cheio e carregado de arrogância que foi mesmo ele que disse aquilo. Enquanto isso, o Rui dos Túneis dá uma entrevista á BTV e fala dos casos que se passaram no SLB! Do Ramos ao Odysseas e até ao DiMaria. Ou seja, o que os carnidenses estavam á espera de ver esclarecido! Custa admitir, mas foi uma jogada de génio! E nós? Quem fala? Onde anda o nosso Presidente? Mas criticar isto é ser um infiltrado, um portista de merda !Criticar o SC pelo péssimo desempenho e atitudes que tem tido é um mau portista pelos vistos! Achar mal um treinador que é perseguido na CS continuar a armar-se em parvo, ter mau perder e continuar a dar lenha a quem nos quer queimar, é anti! Bom é ser carneiro.. aceitar tudo de mão beijada e ver o clube ser arrastado pela lama só pq algum interveniente foi mt bom há uns anos atrás e por isso tem de ser levado ao colinho qd hoje só faz merda.. mas como bate no peito e apregoa ser porto não há crise! Tudo isto tem de mudar.. se for com o PdC e o SC ótimo, se não que sejam outros
ResponderEliminar*…não é Portimão é Portismo “
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarO FCPORTO PERDE AS GUERRAS DE COMUNICAÇÃO HÁ ANOS E ANOS A ESTA PARTE, E PIOR ESTÁ-SE NAS TINTAS PARA OS SÓCIOS E ADEPTOS IGNORA TODOS ESTES ATAQUES, O QUE PARA MIM É UMA ENORME FALTA DE RESPEITO PELOS SÓCIOS E NEM SEQUER SE DÃO AO TRABALHO DIZER NADA, SABEM PORQUÊ? OS ORDENADOS CAEM SEMPRE NA CONTA!
Ponto numero um, ou começamos a jogar futebol e calamos estes fdp todos ou vamos ser a chacota do País durante toda a época.
O Rui Moreira com a responsabilidade que tem não devia ter dito aquilo, até porque dizer que não jogamos nada todos nós estamos de acordo agora chamar falhado a um treinador que é só o treinador mais titulado do clube é uma grande falta de noção pouco digno e até é uma falta de respeito. O RM faz parte do conselho superior salvo erro porque foi eleito, não foi nomeado portanto não sei se o podem exonerar de membro do CS.
O Presidente devia dar uma entrevista ao Porto Canal no horário nobre para que todos fossem ver e expor tudo o que os artilheiros e fdp têm dito, isso seria uma maneira de os comer de cebolada, com classe. Está claro que não o vai fazer mas devia, na minha opinião e de muitos sócios como eu.
HÁ MAIS DE 10 ANOOS QUE NINGUÉM NOS DEFENDE NA PRAÇA PUBLICA CONTRA ESTES ATAQUES, ESTA É A REALIDADE.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
ResponderEliminarDizem alguns que o SC só sabe jogar com Maregas, mas soube reconverter-se para saber jogar com Luis Diaz, Vitinha e Fábio Vieira, pondo o Porto a praticar o melhor futebol que se praticava em Portugal. Há que ter calma, esperar, a ver o que ele faz com Varela, Nico e Ivan Jaime. SC, já mostrou que tem muitas vidas como os gatos, já lhe fizeram o enterro várias vezes, e ele deu sempre a volta por cima, para grande desgosto de muita gente, fora e dentro do Porto. Já gastou 6 vidas, mas acho que ainda tem uma, para dar a volta e terminar esta época em grande, estas declarações do Rui Moreira, de certeza vão ser um excelente combustível para ele. Afinal, apesar de tanto alarido, e de tão fraco futebol, não há ninguém que esteja melhor na tabela que o Porto, pois não? Se o futebol melhorar, e só pode melhorar, com a integração plena de jogadores que são indesmentívelmente muito bons, tudo vai voltar ao normal, vamos fazer melhores exibições, vamos ganhar com + naturalidade, mesmo contra tudo e contra todos. Estou convencido que vai haver muitos Moreiras frustrados, e vai ser uma pena.
Num dos comentários que fiz neste post, disse:interrogo-me o que faria Jorge Nuno Pinto da Costa há uns anos?
ResponderEliminarPodemos dar muitas voltas, mas tudo passa por aqui. Um presidente que fala quando não devia dizer nada, não diz nada quando devia falar. Quando é assim emergem segundas, terceiras e até quartas figuras.
Espero que todos tenham o bom senso de colocar os superiores interesses do FCP acima de tudo. Está época, por várias razões, é importantíssima.
Boa tarde, Sr. DVP e restantes amiogos FCPortistas.
ResponderEliminarLuis Negroni, “... apesar de tanto alarido, e de tão fraco futebol, não há ninguém que esteja melhor na tabela que o Porto...” é um facto indesmentível, concordo, mas no meu ver o problema é mais profundo e totalmente extra-futebol: esta época está montada uma cilada para o FCPorto e particularmente para o SC.
Parece claro que vão tirar o SC do banco o máximo de jogos possível. Temo que na próxima jornada seja de novo castigado com número de jogos de castigo agravado; por seu turno o Varela já está indiciado pela corja eclesiástica. O amarelo contra o Arouca assim o diz. O Sanchez ainda não jogou, mas vai ser outro alvo marcado.
É claro que se ganharmos todos os restantes 30 jogos seremos campeões, mas, para isso, é preciso que nos deixem trabalhar. Não se trata apenas de melhores exibições (embora ajudem). O problema que foi originado na última jornada, na minha opinião estava tudo previsto e a prenda saiu melhor do que a encomenda. Se fossem os lampiões não existiria qualquer caso: o golo do Arouca tinha sido anulado e o penalti sancionado sem qualquer dúvida. Lembram-se do apagão do VAR num jogo dos lampiões há uns anos?
Porque não exigimos árbitros estrangeiros, nomeados pela UEFA, pelo menos para os nossos jogos? A liga pode não autorizar, mas pelo menos lançamos essa questão. Se os outros clubes não aderirem eles lá saberão porquê. Temos de ir para a guerra. Eles ainda hoje lhes dói o episódio da sanita das Antas. O que se terá passado com JNPC? Desde a rábula apito dourado que ele ficou ‘encolhido’, parece um general que tem medo de sair do quartel.
Quanto aos desmandos do Sr. RM, escuso-me de comentar e faço minhas as palavras do AVB: “vergonha alheia”. Também gostava que todos tivessem o bom senso de colocar os superiores interesses do FCP acima de tudo.
1 abraço e viva sempre o FCPorto. Contra tudo e contra toda esta corja.
LO
Olhando para o lado, diz Rui Costa, que a massa salarial não subiu nem um euro.
ResponderEliminarAcredita quem quer mas olhando a entradas, saídas e renovações, parece-me mais um milagre financeiro. Ou então, jogam todos por amor à camisola.
Mário , a nível de folha salarial não sei , mas em relação a prêmios de assinatura ...
EliminarSó o de Di Maria é um balurdio de prêmios de assinatura , o dobro do que foi Verthoghen em plena pandemia que por si só na altura era graúdo , mas claro , o Rui "terror dos túneis" esqueceu do dizer ao benfiquistas , seguramente foi lapso ...
Até o CR7 veio falar do episódio no dragão , mas só disse asneiras , comparar o campeonato português com o Saudita , e comparar os países .
Ele esquece-se que com o rei , não há cá polémicas , só jornalistas esquartejados em embaixadas , e não esquecer que já morreram só nos primeiros 6 meses 32 pessoas por pena capital no território saudita .
Quem manda no futebol português é a FPF. Ver o capitão da selecção dizer que o futebol português é um circo, é fazer da FPF o grande promotor do circo. Mas Ronaldo pode dizer e fazer o que quer, o Facadinhas aceita tudo.
ResponderEliminarrui moreira realmente com muito baixo nivel. tem o direito a sua opinião, mas nunca ser ofensivo, mal educado e mentiroso para com o Sergio e o Francisco. é uma vergonha esta pessoa que apenas conseguiu o estatuto que tem hoje graças a colagem ao FCP e depois de desmascarado no caso Selminho se ache com o minimo de legitimidade para tecer este tipo de comentarios. espero que este indivíduo, definitivamente fique marcado junto da massa do FCP.
ResponderEliminarsinceramente não costumo ver os adeptos comuns a serem ofensivos para com algum jogador ou equipa tecnica. vejo muita contestação e critica do ponto de vista tecnico, muito raramente vejo alguem a ser insultuoso. vem este m3rdas baixar o nivel? acha que tem estatuto para tal?
Afinal, PdC já falou sobre RM e SC, no lançamento do livro do Domingos Paciência.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarAo vice presidente do Conselho Superior resta-lhe apresentar o pedido de demissão do cargo ou ser demitido. Num momento delicado, ao tentar humilhar o nosso treinador bem como o seu filho colocou-se ao lado dos nossos pérfidos adversários bem como da sua comunicação social
aliada. Os verdadeiros Portistas definem-se nos momentos difíceis. Se foi um pré posicionamento para as futuras eleições, foi, no mínimo de muito mau gosto.
A CNN também devia ser incluída no lote que não deveria ter respostas da nossa parte.
Um abraço.
"Cada um tem possibilidade de exprimir o que pensa sobre o que for, a mim não afetou absolutamente nada”.
ResponderEliminarClaro que ao senhor presidente não afectou nada que RM tivesse chamado falhado ao treinador. Mas se RM tivesse dito algo parecido sobre JNPC? A reacção seria a mesma? Não acredito.
Esta a preparar-se a noite dos facas longas em que nos dias anteriores se contam as facas e os apoios. O cheiro a hipocrisia e cinismo está ao rubro e tenho a certeza que o alvo já está há muito definido, só se está à espera da derrota. Ainda há pouco o senhor presidente do FC Porto pifiamente, candidamente, disse que cada um tem a sua opinião.
ResponderEliminarIsto não era possível antigamente.
Vergonhoso o comentário de Rui Moreira.
ResponderEliminarNão sabe estar e não sabe defender o nosso clube.
Uma pessoa com as suas responsabilidades no clube é cidade não pode dizer o que disse. Se o queria dizer dizia-o ao presidente. Afinal não são amigos?
Não percebe que ao fazê-lo deita mais uma acha para a fogueira da comunicação social Centralista deste país.
Já tive a oportunidade de criticar este início de época do nosso clube, mas chegou a hora da união contra este centralismo e contra os nossos adversários.
Divisões internas é o que lhes dão mais gozo.
Juntisvseremos mais fortes.
Força F C Porto.
Na CMTV até se deram ao trabalho de mostrar o que diziam os comentadores dos diferentes países no nosso jogo na ocasião do VAR .
ResponderEliminarÉ uma pena que a CMTV não tenha feito o mesmo no Belenenses sad - Benfica de á 3 anos , quando o Belenenses sad entrou com 8 jogadores em campo (com 2 guarda redes), por causa da COVID .
Isso sim seria jornalismo sério e isento , mas todos nós aqui sabemos que não o são ...
Como é óbvio, respeito quem vê a CMTV, eu não consigo e nem tento. Espero que depois de tudo isto acabem definitivamente as brincadeiras, risadas, piadas, com os representantes nas CI dos "jornalistas" do CM/CMTV, CNN/TVI, Bola/Bola TV...
ResponderEliminarZapping .
EliminarA história tem demonstrado que o FC PORTO foi sempre mais forte quando tentaram rebaixar ou menosprezar o clube. Desta vez não será diferente..
ResponderEliminarPara todos os que criticam o protesto do jogo contra o Arouca, alegando que o FC Porto quer ganhar na secretaria o que não conseguiu em campo, apenas dizer que tenho a convicção que este acto serve para demonstrar que o clube não admite que se voltem a repetir os insólitos episódios que aconteceram no último domingo. É no fundo, um murro na mesa contra a falta de respeito que nos últimos anos têm tido com o clube, nomeadamente ao nível de castigos aplicados aos seus responsáveis e a outras decisões de arbitragem com tratamentos diferentes quando são cometidos por elementos de outros clubes.
Ao contrário de outros, que no passado procuraram alianças para afastar o campeão nacional da liga dos campeões, as conquistas do FC Porto foram sempre dentro de campo e não se limitaram às competições nacionais, as vitórias internacionais atestaram a sua competência.
Sfelgueiras
@DVP: tendo em conta a gestão de intervenções e silêncios q habitualmente faz (q não responde a quem o provoca, mas sim a quem entende responder), PdC considerou serem declarações graves. Veio afirmar q SC é e será o seu treinador e dizer q cada um tem o dt à opinião, procurando esvaziar a polémica tão do agrado dos media/paineleiros (em privado, duvido que tenha sido tão soft).
ResponderEliminar@Bjorn88: esse "antigamente" deve ser das décadas em q nada se ganhava e os treinadores mal aqueciam o banco. Com PdC, há o valor da estabilidade e apoio ao treinador, q só cai em última instância. Ainda não reparou?
O2T, completamente de acordo. PdC pôs água na fervura mas em privado deve ter fervido bem. Andam por aqui alguns portistas que detestam o SC, deve ser por ele vencer muito, devem estar cheios de vontade que regressem os polidos, e perdedores, Peseiro, PF, NES.
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarCNN Portugal lamenta a ausência do FCP na Gala de hoje. Diz o comunicado desta Tribo Vermelha, mais Vermelha que o cu de um macaco. Dizem eles, que praticam uma informação livre de qualquer amarras com absoluta isenção, (Deixa-me RIR). Basta ver os bonecos dos ventrículos que lá têm a falar pela voz da chefia daquela treta. Farinhas, manteigas e o anão de cabelo encaracolado cheio de brilhantina & Compª. Quem chefia, alimenta aquela coisa, tem que ser muito vermelhão, só pode.
O arbitro do FCP - Arouca, que marca uma penalidade sobre Taremi, ele, que está mesmo encima da jogada e não teve duvidas, recebeu um telefonema do Além a 400 Km, que não lhe mostra as imagens, mas que obriga anular a decisão, coisa que o coitado do obediente fez. depois tem a lata de dizer que VAR é uma almofada! Pobre criatura, só se for uma almofada de uma cama de CASA DE TIA.
VAR honesto SEMPRE, mas, infelizmente é desonesto quando lhes interessa, NUNCA.
A Pocilga de lá de BAIXO são tão FdP que já dizem que foi o FCP que cortou a corrente elétrica, porcos. Espero que o FCP esteja atento a quem faz afirmações, e lhes mova um processo.
Malta repetição do jogo!!???
ResponderEliminarJá ganhamos 1 ponto..se voltarmos a jogar ainda perdemos imaginem a VERGONHA.
Ohhhhh! Fiquei abismado! A cnnPortugal, descobriu agora, que o FCP é "uma grande instituição"! É pena, jornalistas e comentadores desse canal televisivo, passarem o tempo a tratar o FCP como se fosse uma associação de malfeitores. Acho muito bem, ninguém do Porto estar presente na tal gala, e podiam aproveitar a embalagem para os impedir de entrarem a bem nas instalações do FCP, a eles, + à tvi, cm/cmtv e abola/abolatv. Pra já, porque facilmente se alargaria o grupo. Caso tivéssemos de os deixar entrar, ficavam a falar pró boneco.
ResponderEliminarAcho que já percebi. Rui Moreira, com este comportamento, bastante aplaudido pelo país antiportista, está a procurar ganhar pontos para uma próxima candidatura à presidência da república. É isso!
Acho que tarda uma posição firme contra essa comunicação social que se diverte a denegrir e a gozar com o nosso clube. Penso que em face da regulamentação imposta pela liga com o conceito de conferência de imprensa não há a "possibilidade legítima de exclusão de jornalistas ou órgãos de informação que desejem estar presente", mas nada impede que quando eles falarem não haja qualquer obrigação de dar resposta. É da CNN, Ok. passa em frente, outra pergunta...Para eles nada...
ResponderEliminarPassaram já mais de 24h sobre as declarações insultuosas, dirigidas ao treinador principal da equipa de futebol profissional, proferidas pelo Sr. Rui Moreira, membro de um órgão consultivo como é o Conselho Superior do FC Porto, e o senhor presidente do FC Porto/Clube ainda não o demitiu, provando afinal que a estrutura diretiva é verdadeiramente democratica e onde toda a gente, inclusivamente o director da secção de Desporto Adaptado, por exemplo, pode ofender os profissionais do Clube/Sad sem que nada aconteça. Há 50 anos também era assim, o seccionista do ténis de mesa também ajudava a "fazer as equipas".
ResponderEliminarPoderá parecer uma ideia extravagante, mas se calhar não seria mal pensado se o senhor presidente representasse o FC Porto na gala da CNN e fosse ele, em nome dos eleitos faltosos, a receber os prémios, os rejeitasse e fizesse um discurso de denúncia. Teria um impacto brutal e prestaria um verdadeiro serviço à Causa Portista
ComPortistas,
ResponderEliminarQuando,
- o treinador - a principal voz ativa do Clube - se dedica ao silêncio por opção;
- o Diretor de Comunicação passa a maior parte do ano castigado, logo silenciapor decreto;
- o Presidente está quase sempre desaparecido em combate com aparições pontuais a maior parte delas aquando das entregas de troféus no Museu.
Num momento em que somos deliberadamente atacados pela Sta Aliança da 2ª Circular (como eu gosto de os ver de braços dados) com os OCS devidamente orquestrados para nos denegrir em tudo, mas mesmo tudo o que possam, com o objetivo de passar a mensagem de que somos os mais beneficiados até esta data (quando de longe somos os mais prejudicados!) eu pergunto para que serve o departamento de Comunicação do Clube? Não lhe faltam recursos nem tão pouco meios para conseguir ridicularizar tudo aquilo que nos acusam e evidenciar quem, de facto, tem razões de queixa da arbitragem! Volto a dizer, o ano passado perdemos o campeonato por 2 míseros pontos, e a nossa comunicação foi mais do mesmo, ou seja previsível mas acima de tudo ineficaz. E pensar que toda esta estrutura tem um custo anual de muitos milhares de Euros para fazerem isto?? Ou seja, ZERO ou muito próximo disso!!!
"O fraco rei faz fraca a forte gente" lá dizem os antigos. Se o nosso Presidente ou por não querer e/ou já não entender tudo o que rodeia, nos presenteia com um silêncio sepulcral, isto quando comparado com os seus brilhantes anos de gestão no passado (autêntico one-man show), apenas e só pode significar que virou um 'rei fraco' e é chegado o tempo de passar a pasta.
Têm a palavra os sócios daqui a alguns meses e lanço por aqui um primeiro apelo para cada um de nós desenvolver esforços para ou se fazer de sócio ou influenciar os seus próximos, adeptos como nós, a se tornarem sócios para poderem participar neste momento tão decisivo da história do Clube como o conhecemos.
Gilles27
Bom dia caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarO Dr RM é portista, e, talvez não tenha escrito os adjetivos adequados, creio
o que escreveu seja pertinente. Agora, pedir para que se afaste, seja demitido ou outra coisa qualquer, também me parece, desajustado. Parece me, posso estar falhar, assim como falhei nas últimas eleições,e daí, o JM Rio,nunca mais o vi. Em vez de abraço, porque somos todos portistas, não, mata o.
Obrigada.
Loveporto
Giles, acho que na última alterações dos estatutos, ou na que está para ir à AG, só pode votar quem tiver um ano de sócio, no mínimo. Se for o caso de ainda ir à AG, não deve ter efeitos retroactivos.
ResponderEliminarMas com o clube/SAD na situação que se encontra, com aquilo que temos visto de ataques a Rui Moreira - ele errou, mas os ataques que lhe têm feito atingiram um nível lamentável -, será que alguém está disposto a avançar e ser tratado dessa maneira?
1. @Jocker: não confunda dirigentes q queriam intervir nas decisões de reunião de direção com dirigentes a fazer comentários falhados em fb.
ResponderEliminar2. Demitir RM podia ser um caminho, como este demitir-se. Em minha opinião, PdC teve uma intervenção mt dura e, ao mm tempo, procurou esvaziar a polémica pública, por forma a focar o plantel (jogadores e treinadores) no trabalho.
3. Há mts anos q os black-out têm sido pontualmente precisos, mas tb precisamos de comunicar e a indústria de futebol mudou. É preciso algum jogo de cintura. FCP aproveitou este evento isolado para marcar posição. Parece-me bem. Mas não podemos estar permanentemente a confrontar todos. Veja-se o q aconteceu na conf.imprensa em q os jornalistas se uniram contra SC.
OLHA O NPRTE.
ResponderEliminarEu respeitei, admirei o JNPC de à 20 anos atrás, este JNPC de hoje não me diz nada, pelo contrário, com 85 anos ainda tem fome de poder, é uma sombra do outro, uma lapa na cadeira do poder. Não é fácil tira-lo de presidente, porque nunca apareceu uma candidatura de peso, de ilustres portistas. Ou por covardia ou medo, não vão votos com ele! A isto chamo hipocrisia e pouco Portismo.
Quando perguntaram ao sr presidente do ataque de Rui Moreira ao treinador SC, limitou-se a dizer que cada um é livre de dizer o que quiser e que SC foi ele que o escolheu e será sempre treinador dele. Nada, mais disse sobre este assunto. Foi manso e parco em palavras! Tirem as conclusões que quiserem...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarA cambada da CS continuam a querer sentenciar o protesto do FCP da arbitragem FCP - Arouca, com o nojo de um protocole, que mais parece um livro de São Cipriano. Pelos vários exemplos que mostraram com vídeos de jogos FCP-benfica, por aquilo vi e ouvi a conversa entre o VAR e arbitro, se for um arbitro como o do Arouca, o VAR da maneira que lhes transmite a jogada quase que o obriga a fazer aquilo que eles lhes estão transmitir. Se não for um arbitro que os tenha no sítio, é um boneco da tribo que está no VAR. Já ouvi alguém dizer que muitos deles andam de costas voltadas uns com os outros, e aí, ainda é pior contrariando-se uns aos outros, com prejuízo para as equipas que nada têm a ver com essas quizílias.
Conclusão, essa merda do VAR é uma tanga, o exemplo mais flagrante foi o golo do Paulinho do SCP, em fora de jogo, que valeu 3 pontos, e que todos viram, menos os vigaristas estavam de VAR. Já agora, preguntem ao ratazana Rei dos Tuneis quantas vezes já foi beneficiado por essa praga...
Var = + tachos pra padrecos, + roubo ao Porto, + colo pra slb e scp, dinheiro deitado fora.
ResponderEliminarQuem semeia ventos, colhe tempestades. Rui Moreira, está a ter aquilo que fez por merecer. Com berço, polido, culto, devia ter tido + modos. Não teve, agora quem não tem o berço nem o nível cultural dele, é natural que lhe reaja com ainda + maus modos que ele.
O jogo protestado, por mim, vai até ao TAS, se for necessário e possível. Não pelos pontos, que até podem diminuir, mas só pra ver a cs e os especialistas da treta, antiportistas de sempre, em caso de vitória do FCP, a espumarem-se todos e a engolirem não sei quantos sapos.
Muita gente tem o odio aos adversarios a toldaremlhe a vista. Quem foi o clube europeu que quis um jogador nosso, nenhum. Milagre apos milagre la vamos sobrevivendo financeiramente. Qual o rumo do clube? Se valorizar activos para vendelos passou para segundo plano no nosso clube. Devemos ser um clube rico, muito dinheiro ganha o nosso presidente onosso treinador o nosso lider da claque, se calhar gostam todos muito do clube mas cheirame que ainda gostam de dinheiro.
ResponderEliminarSim, Bjorn88, basta dar uma vista de olhos pela cs e pelos comunicados de slb e sporting, pra vermos claramente, que eles estão completamente toldados pelo imenso ódio que têm ao Porto.
EliminarHá períodos, nos clubes. Quem garante, que nos próximos anos, não vamos ser nós a fazer as melhores vendas, dum Ivan Jaime, dum Alan Varela dum Veron, dum Gonçalo Borges? Não falo no Nico Gonzales, porque esse, renderá, no máximo, 30M, por força do contrato com o Barcelona. Mas também, que eu saiba, desde que paguem, tanto vale o dinheiro do Al Nassr como o do M City.
MST, a quem há muito deixei de achar piada e que alguns dos nossos vêem nele um guru de independencia - ainda lhe lembro aquela declaração solene " ...A Bola é jornal mais democrático para onde escrevi..." depois de há ½ de anos se despedir do comentário, político e desportivo, tanto nos jornais como nas TVs e de entretanto regressar à opinião desportiva através
ResponderEliminardo independente Record, lá conseguiu o tachozinho habitual, agora a uma TV "de referência", que os hipócritas e cínicos normalmente conseguem quando "corajosamente" dizem mal do FC Porto, pode até ser só coincidência mas estas coisas acontecem sempre da mesma forma. Vamos ter atenção ao percurso do Sr. Rui Moreira.
PS.
O2T, sem dúvida. O que no fundo quis realçar, exagerando na forma, foi o estado aparentemente anárquico da, outrora temida, organizada e falando só num tom, estrutura do FC Porto.
O nosso presidente, está na fase de dar tiros nos pés, quando era imperioso falar, está calado, quando devia estar caladinho, parece um papagaio, havia necessidade de tornar público a conversa com Octávio, com os todos os pormenores pessoais, o Octávio não merece isso, quem viu este sr e quem o vê ...
ResponderEliminarClaro que bastaria dizer que os sauditas bateram a cláusula, o jogador quis sair, foi sensível a isso, negociou com quem devia e Otávio foi à vida dele.
ResponderEliminarO que PdC quis dizer, nesta mexeriquice de que ele agora usa e abusa, foi que, mal viu o SC distraído, vendeu o Otávio, por pena dele que até chorava pró deixar sair e principalmente porque o Porto estava a precisar muito de dinheiro. O SC quando soube, ficou fulo, em retaliação já não quis o Moutinho, exigiu o Ivan Jaime e ainda o regresso do filho, e como estaria algo exaltado, também lhe fizeram uma homenagem para lhe passarem a mão pelo pêlo, pra ele acalmar. Foi isto que o PdC quis dizer, encarecendo muito, como sempre, o seu papel nos acontecimentos.
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminar..."interrogo-me o que faria Jorge Nuno Pinto da Costa há uns anos? "...
Mandava o Dr. Rui Moreira dedicar-se a resolver os problemas camarários e deixar o futebol em paz.
Náo sei se dá conta da Câmara mas , de futebol , não percebe nada !
Boas
ResponderEliminarÉ certo que o clube está na primeiro lugar
E é certo que o futebol jogado não é bom.
É certo que is reforços dos outros já contribuem para golos
É certo que até hoje,os reforços do nosso clube ainda não contribuíram para os nossos golos.
Portanto temos futebol não bem jogado,reforços que até ao momento são so caras novas.
Pelo positivo estamos em primeiro lugar (partilhado).Mas ainda estamos longe de fazer exibições convincentes.
Conceição tem de demonstrar nesta época, Mais e Melhor para calar os críticos.
O que na minha opinião não deve ser difícil, pois por a equipa a jogar pior do que até ao momento é quase impossível.
Estamos na luta,mas nenhum adepto, põem a mão no fogo ,pelas exibições demonstradas até ao momento.
Temos de deixar estar só na luta,e fomentar qualidade de jogo e solidez defensiva.
Um golo por jogo,e não se pode culpar o David Carmo
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarEssa historia do jogador Octávio pedir a chorar para sair, é obra! Pior ainda, com o treinador SC em cirurgia sem saber de nada. Até parece que o FCP descobriu petróleo no Dragão, e 60 milhões era uma ninharia!...
O caso de Taremi: O negócio com o Milan ia render pouco ao FCP diz o presidente. Provavelmente em Janeiro vai render mais, mas para o Taremi. O agente amigo do sr presidente segundo o Milan, pediu maus e fundos de comissão, (quanto!) que o clube italiano rejeitou e sr presidente, abortou o negócio! Tudo mal contado.
Questionam o sr presidente sobre a Academia, esquivou-se, nada disse, é sinal que não há certezas de nada, para estas coisas é preciso dinheiro e patrocínios...
Um Calimero ofendeu Taremi chamando-lhe piscineiro. Só um ceguinho como este cromo, que não tem espelho em alvalade! Olha, só te digo um, o rei do mergulho, Paulinho, há mais, mas como andas só ver com o Olho traseiro só dizes disparates.
Boas
ResponderEliminarRelembrar que até ao momento os ditos (reforços)ainda não deram um contributo.
A quem possa dizer(porreiro pá, estarmos em primeiro e ainda não aparecam os reforços, imagina quando estiverem integrados).
Só que urge a presença deles a pronto.
E os dos outros parecem reforços, os deste lado parecem (reforços)!
Nisto a sad têm toda ha responsabilidade, pelo tardiamento dos mesmos.
Quanto a Conceição mesmo sem eles(reforços)a equipa tem de ter processos de jogo mais equilibrados e coerentes dado ao tempo de jogo juntos,mais o entrosamento nos treinos.
So relembrar que é minha opinião que Conceição tem deixar de ficar amuado e birrento (a sensação com que fico)quando perde.
As declarações de Rui Moreira apontam isso ,transparece falta de fair-play.
Visto que alguns castigos dele advem de jogos menos conseguidos.
E sai prejudicado o clube,e ele próprio que têm um currículo nacional de excelência.
Muito perto de ser o treinador com mais títulos nacionais.
Noutras palavras um Senhor, portanto um pouco de fair-play só fica bem.
Por mais razão que o SC tenha, e apesar do Vítor Bruno tem um excelente currículo sempre que está a substituir o treinador principal, o FCP não pode ter o seu técnico fora do banco muito tempo. Atendendo à forma como SC reage durante os jogos, não vai ser fácil, mas vai ter de ser.
ResponderEliminarO que a cs diz relativamente ao SC, é mentira, é palha pra tolos, é lavagem cerebral. O SC sabe perder e empatar, quando perde e empata bem, sem actuações escandalosas de árbitros e vars. Alguém viu o SC disparatar quando o Porto perdeu com o Rio Ave a época passada por 3 a 1? Não, porque o Porto perdeu bem, sem espinhas. Agora, quando apanha um godinho, que tem um historial brutal a expulsar jogadores do Porto, que nunca expulsou 1 jogador do slb, que + uma vez perdoou uma expulsão a 1 jogador do slb aos 50m de jogo quando ainda estava zero zero, que depois expulsou o Pepe da forma como expulsou, que o expulsou a ele próprio SC por dá cá aquela palha, a 20m de distância, sem respeito nenhum, o SC tem tendência pra se deixar levar pela indignação e explodir. Tem que conseguir controlar as emoções, concordo, por muito revoltado que justamente esteja, mas o mau da fita não é ele. Os maus da fita, são os "godinhos". Eu não tenho vergonha nenhuma do SC, ao contrário de alguns portistas anónimos e figuras públicas. Tenho vergonha é dos "godinhos", que prá além de serem nulidades como árbitros, ainda são padrecos comprados ao serviço do slb capazes das piores patifarias. O SC, tem de ser capaz de se dominar, por ele e principalmente pelo FCP, nem que tenha de se morder todo, completamente de acordo. Mas não se confunda as coisas. Não é como a cs e os comentadores passam a vida a impingir a quem vê/ouve/lê com muitos portistas a já irem atrás. Não! O SC tem que arranjar forma de se dominar, por muito que lhe custe. Mas os maus, são outros, não é ele!
ResponderEliminarAinda bem que sexta-feira volta a haver futebol a sério, isto da seleção não tem interesse nenhum.. o apuramento dos dois primeiros classificados de cada grupo traduz-se numa série de jogos sem história, em que só jogando abaixo dos mínimos exigíveis poderia estar em risco o apuramento, tal é a diferença de qualidade para os adversários.
ResponderEliminarSobre a obsessão de alguns OCS:
- Não é desinteressadamente que continuam a associar a imagens do FC Porto, a notícias relacionadas com o crime cometido durante os festejos do último título.
- Colocar uma imagem do Rui dos túneis na notícia do ciclista Rui Costa que venceu a etapa da vuelta é só do hábito...
Sfelgueiras