segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Não, não é apenas fruto dos novos tempos a causa de A Bola estar perto do colapso...


Nota de abertura:

Fui leitor e comprador do jornal A Bola mais de 50 anos - como eu muitos portistas... -, conheço bem a sua história. Se sempre foi um jornal pró-Benfica, nunca foi esta nojeira que é de há muitos anos a esta parte...


A eminência parda que está a tratar de quem fica e quem vai para o despedimento colectivo na reestruturação levada a efeito pelos novos proprietários, em A Bola, está visto, não quer competência, independência, jornalistas sérios, isentos, equilibrados, com ética e deontologia. Quer lambe cus, cartilheiros, recadeiros, freteiros, facciosos, sectários, quer jornalismo com a camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão e um ou outro chega rebos para servir de pau de cabeleireira. Quer manter a linha editorial que conduziu o jornal ao colapso. Não posso ignorar que a crise nos jornais, fruto dos novos tempos - agora a informação está ao alcance de um click, disponível também nas rádios e televisões...- é verdadeira, mas só quem anda muito distraído, não sabe nada da história do jornal, ou puro cinismo, é que pode pensar que é apenas por isso, nada tem a ver com uma linha editorial fanatizada, fundamentalista, um jornal que passou a existir só como caixa de ressonância dos interesses do Benfica, que branqueia, omite, ou extrapola para servir o clube da Luz.

Os cabouqueiros do jornal dão voltas no túmulo enquanto os coveiros, sem pudor e vergonha na cara, conseguem sair à rua sem um carapuço enfiado na cabeça.


Deram cabo do jornal, destruíram a valiosa herança que lhes foi deixada por grandes jornalistas, mas quem os ouve ou quem os lê, gostam de aparecer a pregar a moral e os bons costumes. Coitados!

45 comentários:

  1. Para corroborar o seu post, nada melhor que esta pequena pérola, depois da brilhante vitória do nosso Rui Costa, na volta a Espanha, este jornalixo, tenha colocado ao lado, uma foto do presidente do SLB, tal a obsessão ...

    ResponderEliminar
  2. Devia ser objecto de estudo sociológico, este desfasamento enorme, entre o slb mediático...desmesurado, "o + maior grande do mundo quiçá do universo"...e o slb real, afinal, não tão grande assim, longe disso. Lembro-me de um estudo de mercado, no âmbito futebolístico nacional, feito por uma empresa alemã líder internacional nessa área, feito aqui há uns 15 anos atrás, que deu: 41% de slbs, 29% de portistas e 28% de sportinguistas. A diferença do slb prós outros 2, não era e agora deve ser menos ainda, nenhuma enormidade, não justificava nem justifica, a enorme diferença de tratamento que há por parte da cs relativamente a slb e FCPorto. Então, porquê este estado das coisas a nível mediático? Como tem sido possível esta benfiquização mediática de Portugal, que tem até recrudescido nos últimos anos, quando a realidade social é bem distinta?

    Em relação ao pasquim "A Bosta", que vá ao fundo de uma vez por todas. Tenho pena de um ou outro funcionários decentes que lá trabalham ou trabalhavam, alguns até portistas, que sabe Deus o que sofrem ou sofriam, mas em relação ao pasquim e figuras de proa, só lhes desejo o pior. Que desapareçam, é o que lhes desejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num dos seus editoriais, o diretor do Maisfutebol, referia 3 estudos. Esse alemão, e outros dois realizados por entidades portuguesas, creio.
      No seu texto, concluia, que slb teria cerca de 3,7 milhões, scp e FCP na casa dos 2,7 a 2,9 milhões cada.
      Este texto foi feito este ano.
      Curiosamente não vi destacado em mais meios de comunicação. Incluindo as do nosso clube.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Penso que tudo mudou com LF Vieira na presidência do Benfica .
    Tornou - se a partir daí , num jornal vassalo de propaganda Vieirista , bafiento , centrista , pimba , tanto no papel como no canal de TV , mas mesmo sem ele continua com o atual presidente .
    Ninguém praticamente compra jornais quando se tem internet , mas daquilo que vejo , a bola é o que menos vende dos 3 jornais desportivos em Portugal , de longe !!!

    Ficou-se a saber hoje a sentença do Rui Pinto , 4 anos de pena suspensa .
    Arrumado que está este caso , aguardo com espectativa o que desempolou este processo , o caso dos emails , ainda é este ano que conhecermos a acusação ???

    Não gostei das palavras do nosso presidente , principalmente sobre o Otávio , qual o ponto para além de humilhar o jogador ???

    ResponderEliminar
  4. Caros Portistas,

    Quero é que se lixem todos com F bem grande, à GPQP! Aquilo nem é gente, aquilo é só escroques sem escrúpulos e sem valores sejam eles quais forem. Hoje o palerma do guerra diz isto no pasquim "a bosta", atentem bem à atrocidade deste energúmeno " No ranking da champions o 5LB corruptos olha para baixo e vê muitos, como city, psg, chesea, FCPORTO ahahhahha ou dortmund é esse quadro que o empolga na sua cruzada" isto dito por este pateta palerma, vejam bem a honestidade intelectual deste anormal, por isso digo e repito, os lampiões não são normais são uma cambada de atrasados mentais. Nem li o artigo nem quero, só mesmo os burros amestrados lamps o lêem, mas como maior parte nem ler sabe aquilo vai fechar ahahah

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  5. OLHA O BORTE.
    A BOLHA
    Este Pasquim teve sempre uma forte ligação com o clube do regime "Os Lampiões". O FCP teve imensos problemas com esta tribo de jornalismo do império lisboeta, embora hoje seja muito pior. Está cheio de ratazanas, toupeiras, aves de arribação, infiltrados, que se regem por uma cartilha fundamentalista.
    Diziam que A Bolha era Bíblia, nunca acreditei nisso, para mim é mais livro de São Cipriano com cheiro a enxofre. Se vai cair no abismo! Eu, por aquilo que me toca, dou-lhe mais um empurrãozinho se for necessário.

    ResponderEliminar
  6. Jornal que comprei meia dúzia de vezes na vida quando ia às praias do sul de Portugal e chegava à tabacaria e os poucos exemplares do JN e d'O Jogo já tinham voado. Na net nem um clique lhes dou há muitos anos. Por mim bem que podem fechar portas.

    Acredito que outrora tenha sido um jornal de referência, mas desde que sou leitor que, para mim, aquilo é o jornal do Benfica e mais nada.

    Conheço alguém que vai para lá trabalhar nesta reestruturação...não vai mudar nada. Vão mudar anti-portistas caros por uns mais baratos provavelmente.

    Esse jornal é o exemplo claro do que é uma comunicação social cada vez menos independente e cada vez mais freteira. Abomino tal publicação e estimo muito que se f****. Representam bem tudo o que está mal no futebol no nosso país. Apoio declarado a um clube por mais asneiras que este faça e uma agenda anti-portista que nem tentam esconder e da qual se parecem orgulhar. Estes meios de comunicação podiam mudar um pouco a forma como se vê futebol em Portugal, mas eles ainda conseguem é tornar o futebol bem pior.

    Infelizmente A Bola é apenas um exemplo. A maior parte da comunicação social está a prostituir-se cada vez mais. Se é para não haver independência, mais vale fecharem todos portas. Vai dar ao mesmo, mas pelo menos abre-se os olhos para a falsa democracia em que vivemos.

    Leio o JN religiosamente todos os dias há muitos anos, não apenas por uma questão de tradição mas por sentir que não se deixa vergar ao poder político. A Bola é a antítese disto. Verga-se ao Benfica como forma de sobreviver.

    No dia em que fecharem portas contem comigo para festejar.

    PS: Muito curioso para ver como vamos jogar na próxima jornada. Apesar de ser um jogo fora e uma deslocação historicamente difícil para nós, acredito que venceremos o jogo. Nos jogos fora é o que me basta neste momento. Ganhar, se possível com segurança. Deixo a nota artística para os jogos em casa.

    ResponderEliminar
  7. Não oiço, não vejo nem leio nada que tenha a ver com esta escumalha.
    Entretanto ontem confirmou-se o desinteresse que têm os jogos de apuramento para o euro.. A diferença de qualidade é de tal ordem que mesmo sem forçar é possível golear. Desde que o euro passou a ser disputado por 24 seleções e a qualificação passou a apurar 2 seleções por grupo, que é raro alguma das principais 10 seleções não marcar presença na competição. Com o apuramento garantido, quando a sobrecarga de jogos começar a pesar nas pernas dos jogadores vamos ver quem vai reclamar ser chamado à seleção e quem vai pedir dispensa.. O selecionador vai manter o que disse e vai continuar a chamar o " grupo fechado"???... Aposto que o Pepe não falha uma convocatória..
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  8. O post no facebook sobre o artigo do Guerra...

    «Este é um bom exemplo do que é actualmente A Bola...
    Delírios de grandeza com intenso cheiro a bafio, antiportismo primário ao ponto de não esconder o incómodo que lhe causou um feito extraordinário como foi a conquista pelo FCP da Taça dos Campeões Europeus em 1987, frente ao superfavorito Bayern e num Prater lotado de alemães. É tão pobre de espírito que não se lembrou que em 1984, com João Rocha na presidência do Sporting, o FCP já tinha ameaçado em Basileia, só não ganhou a extinta Taça das Taças frente a uma super Juventus recheada de campeões do mundo de 1982 e reforçada com dois dos melhores jogadores do mundo, Platini e Boniek, porque foi roubado indecentemente por árbitro da ex-Alemanha de leste, com o sugestivo nome de Adolf Prokop. Mais ainda, para o ramalhete ficar completo, a vitória por KO. Relembrar e elucidar os mais novos, que no final da época de 1984, o Sporting de João Rocha, surripiou Jaime Pacheco e Sousa ao FCP, ambos ainda com contrato, o FCP ganhou títulos, os viscondes não ganharam nada. Sousa e Pacheco regressariam mais tarde, dois anos ao FCP e foram campeões europeus.
    Ah, já me esquecia, como resposta o FCP foi buscar um tal Paulo Futre que viria a ter um contributo decisivo para os grandes sucessos dos Dragões.
    Coitados dos pobres de espírito que ficam agarrados a uma história a preto e branco e de intenso cheiro a bafio. E daqueles que tentam manipular a história contando filmes que não têm qualquer correspondência com a realidade.
    Como pode ser levado a sério e não estar à beira do abismo um jornal que tem gente desta estirpe ao seu serviço?»

    ResponderEliminar
  9. Boas noites caro DVP e saudações dragonistas.

    Não compro, não vejo, não leio e nem ouço.
    O maior culpado e responsável por todo esse comportamento da CS ,é o governo PORTUGUÊS. Dão-lhes verbas de graça do Orçamento estado que provêm dos nossos impostos e não lhes impõem regras de comportamento civíco de boa educação e ética. Assim, fica bem claro que, se eles CS, não recebessem essas verbas de mão beijada,era muito provável que teriam que ter outro civísmo, para ganharem o dinheirinho ao fim do mês.
    O jornal em questão, desde que eu me lembro, sempre foi um jornal do clube do crime organizado, logo não me surpreende nada que receba de dois lados, do governo e do clubezinho.
    Obrigado .
    Loveporto





    ResponderEliminar
  10. Este artigo do Guerra é um tratado. Que vergonha alheia. Como é que um jornal pode ser tão radicalizado como a Bola? É propaganda pura. Nota-se desprezo e tratamento desigual para com o FCP a léguas. Este Guerra em casa deve ser um clássico benfiquista de tasca. Eu sou sincero, só olho para as notícias da Bola durante o mercado porque gosto de ver várias fontes mas depois disso não abro sequer o site do jornal.
    Ontem à noite na RTP debatiam a crise do jornalismo. Não sei se falaram na reestruturação da Bola porque só consegui ver um bocadinho mas para além do digital e das novas tecnologias não será porque o jornalismo passa para uma fase em que vale tudo na guerra comunicacional? Não sei se há alguém aqui jornalista, mas eu olho para os desportivos e claramente há jornalistas que são autênticos pombos correio das mensagens que certos clubes querem passar. Até pode ter sido sempre assim, mas hoje com as redes sociais e o digital o poder da palavra é muito mais forte. Basta ver que este artigo do Guerra circulou no twitter também e obviamente chega a mais pessoas que não compram o jornal. Eu não vou dar dinheiro a um jornal que sei que não me identifico. E volto a perguntar: mesmo a Bola sendo um jornal para os benfiquistas (que são supostamente a larga maioria de adeptos em Portugal) como chegam à falência? Para refletir. Se não correrem com aquela administração vai tudo continuar igual.

    ResponderEliminar
  11. Embora saiba quase tudo que se escreve e transmite na CS lisbonense, por força das redes sociais, não leio ou vejo o que fazem, há muitos anos - o que não quer dizer que dentro do ambiente familiar isso não aconteça.

    ResponderEliminar
  12. A Bola sempre foi pró-Benfica, mas nunca foi este vazadouro a céu aberto. Mesmo jornalistas claramente benfiquistas, Alfredo Farinha, Cruz dos Santos, Carlos Pinhão, Santos Neves, por exemplo, nada têm a ver com os bonzinhos, guerras, delgados destes tempos. A Bola tinha um chefe de redacção, Vítor Santos, que era sportinguista, mas era um grande jornalista e com uma ética à prova de bala. Depois vieram os ex-Record, Delgado, Guerra, o Bonzinho da Gazeta dos Desportos e como o director, Vítor Serpa, era um banana, o fundamentalismo e fanatismo tomou conta do jornal. E como o FCP foi o principal responsável pela quebra da hegemonia benfiquista e começou a estragar-lhes o negócio, passou também a ser o alvo preferencial daquele vazadouro.

    ResponderEliminar
  13. a manipulação dos orgãos da "comunicação social" tvs,radios e jornais (pasquins) tem-se intensificado, para isso têm os peões de brega a troco do vil metal, outros para engraxarem os seus donos, produzem peças jornalísticas dignas de figurarem em qualquer curso desta area como exemplo do que nunca se deve fazer.O nosso f.c. Porto tem sido vilependiado por esta cáfila amestrada e submissa aos interesses das agremiações da capital, principalmente as toupeiras.Perante este pantano fétido cabe-nos ser a fortaleza granítica(tal como a cidade que nos deu nome) na defesa das nossas cores,este inimigo traiçoeiro(toupeiras) é capaz de todas as trapaças, não olha a meios para ganhar, para isso arregimentou um exercito de pulhas que pululam por aí quais papoilas saltitantes.Perante este cenário triste e degradante para uma classe que é apelidada de quarto poder o obvio é não ler,não ver e não ouvir estes energumenos.Sempre tive um enorme orgulho em ser portista mas hoje perante estas campanhas sujas o meu portismo exponenciou-se. seremos mais fortes se unidos,sempre porto

    ResponderEliminar
  14. "...mesmo a Bola sendo um jornal para os benfiquistas (que são supostamente a larga maioria de adeptos em Portugal) como chegam à falência?"

    Pedro Nuno, se calhar, porque afinal, os slbs, não são a larga maioria.

    ResponderEliminar
  15. Os outros 3 poderes, em Portugal, fedem, mas o chamado 4° poder, ultrapassa tudo, é nauseabundo. cm/cmtv, tvi/cnnPortugal, abola/abolatv, são esgotos a céu aberto; Os outros ocs, quase todos, são só estrumeiras. O tratamento "informativo" que dão a todos os assuntos, mete nojo, mas quando se trata do FCPorto, dá náuseas, dá vómitos. É pena não existir na cidade do Porto, um pólo de comunicação social, forte, capaz de contrabalançar a cs lisboeta. Era muito importante para o FCP e principalmente para o país, mas só existem uns restos, e com tendência a mudarem as sedes para Lisboa. É desolador!

    ResponderEliminar
  16. Caros Portistas,

    Este ano ou começamos a jogar muito bem e bom futebol ou vamos ser comidos de cebolada. O próximo ano é de eleições na arbitragem e já estão a chupar a pila aos corruptos dos lamps à força toda, godinho e rui costa no Var em Vizela, campo difícil e depois das férias há que assegurar os 3 pontos e para nós o João pode ser o João na reboleira, incrível como deixamos chegar as coisas a este ponto.
    A nossa direcção não quer saber dos adeptos para nada, jogos fora quase todos à semana?? jogos em Lixoboa sempre à semana à noite e a horas que para quem trabalha não dá para ir?? Uma vergonha!! E maior vergonha vai ser quando os lamps ou o sporting de lixoboa vierem ao Dragão vão ser no sábado à noite, querem apostar?? vão gozar com o c..

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  17. @Teófilo: há vários anos que os horários dos jogos são marcados pelo operador televisivo, em função de todos os jogos europeus (3ª-4ª-5ª).
    Embora tb não me agrade jogos à 6ª e 2ª, parece-me razoável o calendário. Permite 4-5 de intervalo entre cada jogo (não fui verificar onde poderão cair jogos da t.portugal).
    Por exemplo:
    - 5lb x FCP será 6d após FCP x gilvicente e 5d antes do FCP x barcelona;
    - scp x FCP fica 5d após FCP x shaktar e 5d antes do FCP x leixoes (TLig) => FCP terá +1d de descanso que scp.

    ResponderEliminar
  18. Em relação ao nosso grande João Pinto, é o normal. O reconhecimento, vem sempre de fora. Cá do rectângulo, só vêm difamação e calúnia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só com o nosso mítico camisola 2 , é com outros grandes jogadores que já vestiram a camisola do nosso clube .
      Todos gozam de grande prestígio no estrangeiro , por cá ...

      Eliminar
  19. Grande SC. Respondeu a tudo com inteligência e nível. Perde a tramontana em pleno jogo, às vezes, quando a roubalheira é demais, mas no seu normal é um cavalheiro. Qualquer comparação com um sujeito que provocava com gestos colegas de profissão, estava sempre fora da zona técnica, crescia para os árbitros vociferando enormidades, dava pontapés na gramática e batia em polícias, é pura alucinação. Sinceramente, não consigo atingir, porque é que há portistas que têm vergonha dele.

    ResponderEliminar
  20. Negroni, não concordo nada, houve coisas que me merecem críticas. Desde a não vinda do Moutinho, até ao regresso do Francisco, passando pelos 600 milhões. Mas é remar contra a maré e não vale a pena.

    ResponderEliminar
  21. Estamos sempre nos extremos, os que gostam sempre os que não gostam nada, falo do SC…haverá um meio, aqueles que agradecem os servicos mas dizem que basta, que não acreditam que se durante 7 anos não se jogou à bola e ganhou-se no nervo na luta, aqueles que olham para os ditos 4 jogos de início de época e assustam-se e bem, porque são uma repetição de todos os maus jogos do último ano, e foram muitos, e com Otávios e Uribes…
    Eu simplesmente não acredito que até com outras pérolas que tem no plantel, os ponha a jogar com outro modelo, se o fizer cá estarei para me penentenciar e festejar!

    ResponderEliminar
  22. "Nessa manhã, o Otávio não queria treinar, saí diretamente do hospital para vir para o Olival ainda não muito bem da anestesia,"

    DVP, e esta afirmação? O presidente diz que chorou, o treinador diz que não queria treinar. É assim que defendemos os nossos jogadores referência?

    Pelo que percebi, o FCP está bem financeiramente, pode dar-se ao luxo de não vender um jogador por 60 milhões e só o vendeu porque chorou e não quis treinar. Enfim.

    O Moutinho tinha que esperar até ao fim do mercado para ver se lhe faziam o favor de arranjar uma vaga. Enfim.

    Vamos mas é pensar no futebol dentro das quatro linhas. Aí, espero que sejamos fortes.

    ResponderEliminar
  23. Nem valeu a pena ver a conferência de imprensa. Quando SC começa a dizer que tinha saudades de estar frente a frente a gente que o o insulta todos os dias...enfim fiquemos por aqui.

    ResponderEliminar
  24. Depois maltratado pela descomunicação social, foi só sorrisos e respondeu a tudo. Outros tempos...
    E realmente , as explicações que dei deixaram a desejar.
    Mas numa coisa estou de acordo.... Agora, é preciso união.

    ResponderEliminar
  25. O Sérgio Conceição na conferência de imprensa foi cordial .
    Falou do João Moutinho , e tenho de dizer isto , quanto mais oiço explicações mais confuso eu fico , é para não perceber ???
    De resto para mim não me interessa .
    Interessa sim , é perceber os progressos que foram feitos nestes 13 dias , nós portistas já merecemos um jogo normal , sem dramatismos , e sem sofrimento até para lá dos descontos .
    Amanhã veremos ...

    ResponderEliminar
  26. Boas.
    Sobre as explicações que o SC deu sobre o Francisco, não me convenceu. Essa de ter vindo a custo zero, é boa. E se o clube pagar por ele é porque o jogador, "Veio a custo zero, faz parte da formação, se o clube tiver de pagar a cláusula é bom sinal, é jogador que pode ser importante". Só que omitiu um detalhe importante, porque saiu da forma como saiu? Se pagarmos é bom sinal? Então se não tivesse saído, melhor sinal seria! Ou terem aumentado a cláusula dele já que "ama o Porto", ou ter saído emprestado e agora regressava ao clube e não pagariamos nada! O Francisco vai ser sempre uma nódoa no percurso do SC no clube. Porque a mulher de César não lhe basta ser séria, tem de parecer!

    ResponderEliminar
  27. Caro DVP e Amigos:
    Vitória sofrida mas merecida do nosso Andebol no primeiro jogo europeu.
    REMA - grande jogo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Caros Portistas,

    Ontem ouvi a conferência do SC e o que gostei mais, é que admitiu que estávamos a jogar pouco, um bom principio para melhorarmos e como já disse ou começamos a jogar muito e bem ou os padres fazem-nos a cama. Não gostei do argumento da vinda do filho, custo zero?? e quem paga os ordenados?? se o recomprarmos custa o dobro do que pagaram por ele mais o ordenado que não é assim tão pouco quanto isso, 150 mil € por mês sabem quanto custa por ano?? Se o Francisco fosse um grande craque ou uma mais valia nunca teria vindo para o FCP outra vez, tenho dito!
    GRANDE VITÓRIA NO ANDEBOL(na champions falhar tantos golos aos 6 m e com tantos turn overs não sei se nos safamos)pode ser que nos dê o moral e confiança para que melhoremos a finalização e menos percas de bola.
    Hoje espero fazer um bom jogo e uma boa vitória na Amadora, FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  29. Caros DVP e demais Portistas,

    Grande vitória da equipa da nossa equipa de Andebol! Vi apenas os últimos 20/25min de jogo e gostei. Algumas jogadas de belo efeito, com grande ênfase no coletivo. Espero que seja um regresso do Carlos Resende para voltar a ser campeão e se possível passar esta fase de grupos. Algumas contratações do ano anterior, pelo que vi ontem, parecem estar a jogar melhor este ano. Assim espero. E aquele miúdo espanhol na ponta, também de seu nome Antonio Martinez, parece muito bom. Mais uma vez, parece uma época muito bem preparada por parte da secção de Andebol que creio ser a que melhor funciona no clube no que respeita aos desportos coletivos. Ah, grande exibição do jovem guarda-redes Diogo Rema. Pode ser que nos consiga dar a mesma segurança que tínhamos com Quintana e que faz a diferença na Europa.

    Em relação à conferência do Sérgio Conceição, nota-se que não houve jogos nestas últimas semanas, apareceu"soltinho". Continuo a não entender como se responde de forma igual a todos os meios de comunicação. Mas já desisti de tentar perceber.

    No que toca ao "caso Moutinho" aquilo que percebi é que Moutinho teria que esperar que alguém saísse para poder entrar pois não se conseguia cobrir a massa salarial do Moutinho juntamente com a do Ivan Jaime e o João não quis esperar, será isto?
    Mas a pergunta que se impunha fazer, à qual obviamente SC não responderia, era: "ok, tinham esses 6 médios que referiu, pode-se então dizer que considera todos eles melhores que o João Moutinho?"
    Para mim, nem que fosse preciso dispensar o Folha e emprestar o Grujic, mas JM tinha que vir. É melhor que os outros. Eu Acredito até que fosse titular em vários momentos da época. Mas é um assunto encerrado, por mais que me custe. Mas também acho que pode haver aqui alguma responsabilidade do próprio Moutinho, pois ele podia ter assinado pelo clube a partir de Janeiro, portanto só se lembrou à ultima da hora que queria voltar? Se tem cá estado no 1º dia da pré-época certamente que seria tudo mais fácil, o que não percebo é o porquê de isso não ter acontecido. Aliás eu pensei que ele vinha no ano passado, não percebi nem a decisão dele nem do nosso clube.Creio que não foi bom para nenhuma das partes pois não duvido que Moutinho preferisse estar no FCP que no SCB

    A questão do Francisco Conceição, para mim, não é parte técnica da coisa que me chateia, porque considero que pode ser um jogador útil. Nem sequer a forma como chega. É sim a forma como saiu, deixando o clube na mão, dando a justificação que o problema era ser treinado pelo Pai. Isso é que me chateia. Tudo muito mal explicado, lá está, porque não se fazem as perguntas certas.

    Mas a partir de agora não quero saber do que se passou no mercado. Acho que temos um plantel demasiado extenso, onde inevitavelmente alguns jogadores irão desvalorizar, mas é um conjunto de jogadores que creio que tem potencial para formar uma boa equipa. A competência da equipa técnica é inquestionável portanto espero sinceramente que se consiga formar uma equipa capaz de vencer quase todos os jogos do campeonato. Porque em Portugal é mesmo assim, o campeão tem que vencer praticamente todos os jogos, não é fácil. E normalmente as perdas de pontos com os Aroucas desta vida, em casa, são a morte do artista. No ano passado o campeonato perdeu-se no jogo em casa com o SLB. Equipa que quer ser campeã, não se poder da roa luxo de não vencer todos os jogos em casa pois obriga a ir fora buscar pontos a campos de adversários diretos. E também isso não é fácil. Na champions é um incógnita, acho o grupo acessível para conseguirmos passar, mas dependerá se conseguimos ou não formar uma equipa competente. Veremos se os reforços desta ano elevam o nível, pois se assim não for será muito difícil, já que perdemos os 2 jogadores mais importantes dos últimos anos.

    ResponderEliminar
  30. Eu acho que há alguma confusão sobre SC e FC:
    1.SC não fala enquanto pai/representante do jogador, mas como treinador. Explicou o porquê da entrada de FC, o q poderia acrescentar. Eu concordo.
    2. Qt à saída, não cabe a SC treinador intervir nem dar explicações. Eu concordo.
    3. Marcano não renovou, saiu e voltou passado 1 ano e tem renovado. Algum problema?
    4. FC não renovou, arriscou sair, Ajax pagou cláusula. Era baixa ou alta? Depende. Surgiu a oportunidade de voltar, treinador considera q pode ser útil como já o foi antes, aceitou voltar. Dispensa tempo de adaptação e é tão portista como nós. Por mim, não há tema.
    5. Percebo q a ligação sentimental q tínhamos com ele, a emoção de cada abraço pai/filho não será a mesma. Ainda bem.

    Por último, a meu ver, podemos sempre voltar a estes temas, aos Taremis, Moutinhos, Nicos, etc, cada um voltando a olhar para o que criticou, comparando com o que se vai ouvindo e com a influência dos resultados (q sempre influencia), mas agora é tempo de focar no FCP, nos jogos q há para ganhar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita nisso se quiseres, que o SC quando fala do FC é como treinador. Como referi, a mulher de César não lhe basta ser, tem de parecer. Se o SC fosse assim tão integro como a imagem que passa, não aceitaria a vinda do Francisco. Nem a forma como saiu! Há aqui evidentes conflitos de interesse! E quando os há, ele é pai, nunca mas nunca prejudicará o filho.

      Eliminar
  31. O2T, é óbvio que a culpa não é do SC, é de quem ficou refém dele, lhe permite certas ousadias que nunca permitiu nem permitiria a nenhum outro. A explicação sobre a saída do Otávio é outro momento surreal.
    Alguém acredita que o presidente lhe escondeu que estava a negociar o Otávio? Então quem tem de negociar não é a SAD, era preciso esperar que o treinador saísse do hospital e pedir-lhe autorização para vender o baixinho? Treinou para o jogo, estava a contar com ele? Ía fazer a mesma merda que fez com o Alex Telles e o Danilo e que tão maus resultados deu?

    ResponderEliminar
  32. Bom dia a todos,

    Sobre a conferência de imprensa do SC, é isto que me tem chateado nos ultimos tempos é o constante desalinhamento na comunicação do clube:
    - O Presidente fala quando deve estar calado e vice-versa
    - O Sérgio diz coisas que qualquer pessoa atenta ao clube percebe que não batem certo (não acredito que o Otávio fosse vendido sem o seu Ok)

    Por fim, Eu não traria de volta o Xico, quando esteve cá nunca foi primeira opção (apesar da imensa qualidade que tem), vai tapar o Gonçalo Borges e temos o mesmo argumento que o SC usou para não trazer o João Moutinho. Ficamos com 6 jogadores para 2 lugares.

    Jogo hoje, imperativo Ganhar!
    Cumprimentos
    Sérgio


    ResponderEliminar
  33. OLHA O NORTE.
    Nada que não se saiba, o sr presidente JNPC é um zero à esquerda, já não manda nada no FCP. As historias de FC, Moutinho, Varela, Octávio são a prova real, o que é que o sr anda para lá a fazer. Não falou do treinador das vezes que foi expulso, entrevistas de campanha eleitoral. Entrevistador, presidente, tudo feito...
    Só quero que o FCP ganhe logo, e que o arbitro não seja um GU GU que confunde a mão com a testa...

    ResponderEliminar
  34. O FC, pode até ser utilizado em inúmeros jogos, ser útil, ajudar a ganhar jogos, e a cláusula não ser accionada, nem perto disso. Se SC utilizar FC, conforme o utilizou no passado, de acordo com as características dele, para abrir o jogo nos últimos 20, 25, 30 minutos, o Porto não será obrigado a accionar cláusula nenhuma. Pelo que ouvi a SC, fiquei com a ideia de que é isso que ele pretende fazer, como seria de esperar. Ter o filho como + um "abre latas", que dá jeito ter conjunturalmente, para juntar a Gonçalo Borges. No final da época, volta pró Ajax, e amigos como dantes. A cláusula, terá sido um pró-forma, + do que outra coisa qualquer, para viabilizar o empréstimo. Se as coisas acontecerem de outra forma, se SC der tempo de jogo desmesurado ao filho, por jogo, até em desacordo com as características futebolísticas dele, de forma à cláusula se tornar obrigatória, aí, vou ficar fodido com o SC, vou ficar a achar que afinal, apesar do muito portismo na boca, põe os interesses dele e da família bem acima do FCP, e vou querer que ele vá pra bem longe do FCP. Sou adepto do FCPorto, não sou adepto do FCConceição, nem do FCPinto.
    .

    ResponderEliminar
  35. Negroni, vem aqui recuperar psicologicamente, ter tempo de jogo e depois regressa ao Ajax melhor para eles tirarem proveito disso?
    Para mim não faz sentido, mas OK, não vale a pena falar mais disso. Agora é preciso que as coisas melhorem e a equipa junte a bons resultados, melhores prestações numa altura que a CL está à porta.

    ResponderEliminar
  36. O RM, deixou cair a máscara, esta guerra aberta com o SC, parece-me demasiado óbvia, quer poleiro, táctica errada, os portistas não gostam que tratem mal, quem nos deu tanto!

    ResponderEliminar
  37. Depois de Sérgio Conceição ter respondido ontem a Rui Moreira , foi a vez deste responder hoje .
    Isto não nos leva a lado nenhum , impensável há uns anos atrás , seria posto na ordem .
    Mas infelizmente , o rei vai nú ...

    ResponderEliminar
  38. Caro DVP e Amigos:
    O ataque baixo feito por um membro do Conselho Superior do F.C.P. ao nosso treinador está a resultar na medida em que dá aso a criticas externas e divisão interna. No lugar de SC tinha pura e simplesmente ignorado RM.
    Há um comentador doutorado e calimero que ao falar de SC ainda fica mais verde até parecendo que tem um ataque de bílis.
    Penso que SC irá ter outro tipo de comportamento nos jogos. Tanto ele como Taremi estão debaixo de mira.
    O jogo de hoje é de muita importância, difícil, pois temos ganho muito pouco neste terreno.
    Força PORTO!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  39. Caro DVP e Amigos:
    - Mais um ataque de RM a SC. Disse: "Não sou pago para amar (FCP). Amo sem ser pago".
    SC é pago para trabalhar no FCP mas todos sabemos que ama o nosso Clube.
    Basta, senhor vice-presidente do Conselho Superior do FCP!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  40. Vila Pouca, também não é bem assim. Se ele for o FC que tem sido, que vai jogando uns minutos aqui e ali, que vai ajudando a fazer + 1 ponto neste jogo, + 2 pontos passadas algumas jornadas, sendo de alguma utilidade mas não passando disso, no final da época é devolvido à procedência, e nem nós teremos perdido nada, porque nos terá ajudado a conquistar alguns pontos preciosos, nem o Ajax terá ganho nada de especial porque ele não se terá valorizado por aí além. Se o FC explodir, e chegar ao final da epoca, tv

    ResponderEliminar
  41. Já alguém se colocou na posição de um jogador que faça parte do plantel, como irá interpretar e percepcionar a chegada do FC, sabendo que é filho do treinador? Espero bem que não descambe por aí. O pecado original foi cometido no início, um treinador aceitar treinar filhos. É dos livros, não se mistura negócios/vida profissional com amizades.

    ResponderEliminar
  42. (continuação)
    ...ao nível de um Fábio Vieira ou de um Vitinha quando se afirmaram no Porto, é só o Porto fazer as coisas de forma a que a cláusula de compra seja automáticamente accionada. Não será nada mau negócio, pagar 10M por 1 jogador de 21 anos, que valha por essa altura 35 ou 40 ou 45M. Isto, só no caso do FC "explodir" e fazer uma época excepcional, claro, senão, se não tiver feito nada de especial, volta pró Ajax.

    ResponderEliminar