sexta-feira, 1 de setembro de 2023

O regresso de Francisco Conceição



Quando se consumou a saída de Francisco Conceição para o Ajax, em 18 de Julho de 2022 fiz um post que podem ver neste link


Francisco Conceição está de regresso tenho de dizer alguma coisa...
Saiu quando estava num processo de renovação nunca concretizado e por um valor simbólico. As razões, entre outras, sentia-se vítima de um clima tóxico por ser filho de quem era, não tinha o reconhecimento merecido. Deu-se mal, não se impôs, volta para o FCP e as razões que motivaram a saída estão ultrapassadas? Porque não renovou na altura e se fazia tanta questão em sair, porque não emprestado?
Jogadores que saem, dão-se mal, arrependem-se e regressam? FCP não era isto... 
Com excepção da saída de Otávio, Sérgio Conceição teve tudo que queria. Agora é a hora de ganhar, de preferência com os jogos bons serem a regra e os maus a excepção. O plantel tem lacunas, mas se o treinador prefere gente para a frente e não para trás - são onze, uma equipa completa: Taremi, Toni Martínez, Evanilson, Namaso, Fran Navarro, Galeno, Gonçalo Borges, Pepê, Iván Jaime, Veron e Francisco Conceição -, ele lá saberá, a responsabilidade é dele, não há mais desculpas.


39 comentários:

  1. Ora nem mais , quer dizer , há um ano atrás não quis renovar , saiu quase de graça , agora que se deu mal vêm outra vez , como se nada fosse , agora é bem recebido , com a camisola 10 guardada para ele .
    O Ajax empresta com opção de compra , mas quanto custa o empréstimo ??? a compra ???
    Os sócios , adeptos e simpatizantes não são perdidos nem achados nessa matéria .
    Mas claro , a partir de agora é um dos nossos, o seu sucesso é o sucesso do clube.

    Parece evidente , é demasiada gente na frente , muitos atacantes e muitos alas , falta um lateral esquerdo decente .
    Conceição tem mais que obrigação de pôr a equipe a jogar um futebol mais agradável .

    Parece a mim inevitável que em janeiro haja reajustes no plantel , pelo menos uma venda de um titular .

    Este período de transferências/defeso foi muito atribulado , casos a mais , sucederam-se coisas impensáveis .
    O caso Varela , que demorou 5 semanas e meia a chegar , e depois o papel só chegou semana e meia .
    O caso Moutinho , em que esteve tudo tratado e depois foi para Braga .
    O caso Taremi , uma história muito mal contada .
    E agora este caso Chico Conceição , que nunca esperei que regressase ao nosso clube .

    Espero que tudo corra bem , temos um campeonato para ganhar , uma Champions onde queremos chegar o mais longe possível , e as duas taças para defender .

    ResponderEliminar
  2. Respeitou o clube ate ao fim. Saiu barato ha 1 ano? Está ca pelo mm preco. Deu sempre o litro e nao tenho duvida q o voltará a fazer. Esteve fora 1 ano, sem grd sucesso, mas cresceu. Nao teremos aquela ligacao sentimentaleca pai/filho, mas mais experiente. Tem talento e será util para agitar jogos, num ano em q é fundamental ser campeao.

    ResponderEliminar
  3. Depois, claro, a culpa é dos adeptos que só querem falar mal.
    Como é possível estarmos calados face ao que vemos diariamente.


    ResponderEliminar
  4. Sempre pertinente e assertivo nas críticas. Falta claramente um DE neste plantel. A par das lacunas no meio-campo, era (e é!) a posição mais carenciada no nosso plantel. Aguardemos pelo desenrolar da temporada.

    ResponderEliminar
  5. NÃO digo que é(foi ) uma barbaridade este golpe de mão mas quase ... Não posso , melhor dizendo , NÃO SEI escrever mais nada após ler (recordar ) o link acerca da saída de há um ano e a prosa desta postagem d'hoje ... Ser PORTO NUNCA foi "isto" ,escreve o "Dragão até à morte " e eu concordo ... Convém que NÃO se institua como regra e que casos como este , NÃO SE REPITAM . Há que ter consideração , estima ,lealdade , para com os sócios e simpatizantes do N/FCPORTO ! Estou que nem posso e daí que fique (tristemente ) por aqui . Saudações Portistas .BFDS para todos .

    ResponderEliminar
  6. Desportivamente é um reforço muito bom, não vou dizer o contrário. Agora resta perguntar: porque saiu por 5 milhões? Era porque o treinador era o seu pai e a imprensa não lhe dava o devido valor? É que se for por isso vai acontecer a mesma coisa. E será pior quanto mais sucesso ele tiver. Para mim o regresso do Chico só faria sentido se o Veron fosse emprestado. Não foi, ficaram os dois bem como os 5 pontas que temos. Para mim é gente a mais, mas o que está feito está feito. Não percebo esta política sinceramente. Mas já há muito que deixei de entender. Ainda tive esperança que pudéssemos vender o Zaidu e trazer o Leonardo Lelo mas não aconteceu. A única grande venda foi o Otávio. Espero que não tenhamos que vender um titular importante em
    Janeiro… Em relação a qualidade não tenho dúvidas que na frente estamos bem servidos (pelo menos para a realidade do futebol português) mas atras fica a sensação que podíamos estar melhor. A minha grande mágoa foi a rábula do João Moutinho, mas sobre isso já muito foi falado e não vale a pena elaborar mais. Como portista só me resta desejar boa sorte a todos e que venham as vitórias.

    ResponderEliminar
  7. O menino quis sair e vai, o menino não joga no ajax e quer voltar e volta com salário mais alto 1. 5M, o Sérgio Conceição manda tanta letra que não quis o moutinho porque so queria jogadores para acrescentar e o chico acrescenta o que?
    Com jeitinho la vai o pêpe para lateral para o chico jogar, ou ainda vamos ouvir o sc falar que o Gonçalo borges tem de rodar para o ano ou vender ele mal vendido, vamos valorizar um jogador emprestado(chico)e o veron com 20 anos ja nao serve enfim. O fcp parece a casa da misericórdia

    ResponderEliminar
  8. Depois estamos sempre ouvir a mesma história o Sérgio Conceição a falar que o clube nao tem dinheiro bla bla, 20M carmo(o diogo leite faria igual ao carno)11M nakajima, 10 ze luis, 8M loume, vendem o galeno depois vao buscar por 9M, bruno costa vao buscar novamente e pagam e agora sai a custo zero, um monte de jogadores a sair a custo 0, já nem falo em mais nomes que dava para encher a tela toda.

    ResponderEliminar
  9. Depois perdem 15M com o taremi, 31 anos um mês que vai estar fora para a seleção em janeiro é livre, se fosse mentira o milan ia atacar o fcp porque? Se o fcp aceitou o negócio, se fosse mentira a comissão o milan atacava o jogador nao ia atacar o porto que ate aceitou o negócio, o milan ja que queria mentir falava que o jogador queria muito ordenado ou o agente dele queria muita comissão, foi tudo verdade, e o porto ia mandar o pedro pinho para ganhar dinheiro porque? Simples minha gente porque esse dinheiro voltava para os dirigentes do porto por outras vias, no fim quem perde é o fcp que fica sem 15M por ganância dos dirigentes

    ResponderEliminar
  10. Depois o clube é um buraco sem fim, eles encher os bolsos, ninguém faz frente aos dirigentes, a claque nao reclama porque tambem estao a m@m@r, para depois votar em quem está, porque tem importância nos votos, nós falar e não falar é igual porque nao temos relevo na comunicação social, quem tem de falar para fazer frente e sera logo tema na comunicação social é o André, nuno encarnação rui moreira etc etc depois falam que sao muito portistas a ver o clube a ir para a lama. (atenção que adoro o pinto da costa, mas o clube tem de mudar, ja que ele nao tira os mamoes de la)

    ResponderEliminar
  11. O André v. b, nuno encarnação, antonio Oliveira qualquer um tem de ganhar coragem e ir a eleições o nosso clube esta cada vez pior essa é a verdade, todos os portistas deviam ir para as redes sociais deles e incentivar eles a se candidatar para tirar estes dirigentes de lá(eu adoro o pinto da costa mas ele nao tira os mamoes de la, deve estar refem deles)

    ResponderEliminar
  12. Também partilho da sua opinião em relação ao regresso do FC e ao aparente desequilíbrio do plantel muito inclinado para a frente. Este ano o Pepe faz dois jogos e para 2 meses.Marcano vai pelo mesmo caminho e Carmo parece não contar. Do lado esquerdo é um case study. Depois do que fez ao Carraca, ao Loum, ao Bruno, ao próprio Carmo entre outros ter Zaidu no plantel há 3 anos e titular é paradoxal

    ResponderEliminar
  13. Altura de balanço do mercado. Tal como refere o DVP, este ano não há desculpa. Mais que os resultados, que já têm sido bons, SC tem que colocar a equipa a jogar um futebol diferente. Pela característica dos jogadores contratados, parece-me ser essa a intenção.

    Como qualquer treinador, quantos mais jogadores melhor e SC não deve fugir a esse padrão. No entanto, parece-me existirem demasiadas opções no meio-campo e no ataque. Na defesa, percebe-se que Pepe terá várias ausências e o grande problema é que só tem um substituto natural, uma vez que, Marcano e David Carmos, são ambos esquerdinos e muito dificilmente farão uma dupla.

    De resto, independentemente dos gostos, o FCP tem pelo menos dois jogadores por posição, com diferentes características e portanto, parece ser um plantel equilibrado, que deverá levar SC a rodar a equipa, de forma muito mais frequente que o habitual.

    Tenho alguma curiosidade em perceber qual o desenho do meio-campo e quais os jogadores escolhidos para a frente.

    Em relação ao Francisco, acho que acrescenta qualidade, mas perante o aparecimento de Gonçalo Borges, deixou de ser um jogador prioritário no plantel. Aqui, lembro-me de Moutinho, que na minha opinião, é um jogador que não tem paralelo em todas as muitas opções que temos no meio-campo. No entanto, são opções e SC lá saberá o que pretende. Sobre a questão da sua saída e posterior regresso, desde que Marcano regressou, já é uma situação que não me surpreende. Tal como comentei no post que o DVP colocou aquando da sua saída, coloco muito mais culpas nos dirigentes, do que no jogador.

    Finalmente, o balanço financeiro. Aí é que me parece um mau mercado. Para além de serem necessárias mais valias, este plantel extenso, de certeza que vai levar a um aumento de custos com o pessoal. A não ser que ainda, consigamos colocar um ou dois, jogadores para a Arábia ou Turquia. Diria que já teremos, uma ou duas saídas agendadas para Janeiro. Ao contrário do que seria desejável, será mais uma janela de mercado sob grande pressão.

    Posto isto, espero um FCP muito competitivo e com muito bons resultados. Sou e serei sempre um otimista com o nosso FCP.

    ResponderEliminar
  14. Sr Vila Pouca, já comentei no seu link sobre a saída do Francisco Conceição e não poderia estar mais de acordo do que aquilo que estou em relação ao que o Sr disse. De facto, quando ele saiu, fiquei perplexo e revoltado com tal decisão. Não sei se deverei dizer, bem-vindo, ou se dizer, para que? Bom fim de semana a toda a família Portista.

    ResponderEliminar

  15. É bom ver que o treinador começa a perder o estado de graça em que sempre esteve, poupado pelos adeptos nas críticas à gestão do clube. E se o crime continuado na gestão financeira tem outros culpados, a má gestão desportiva passa em grande parte pelo deficiente recrutamento de jogadores no qual o treinador teve e tem responsabilidades. O modelo do jogador "à Sérgio Conceição" é aquele jogador raçudo, mal-disposto, quezilento e pronto a partir em direcção ao árbitro sempre que se justifique. O problema é que este folclore que lhes é pedido no campo permite-lhes esconder a sua insegurança e falta de confiança (justificada ou não) nas suas capacidades técnicas. Zaidu, Eustáquio, Franco, Grujic, até o próprio Taremi, parecem desgraçados que saíram agora da Casa do Gaiato à procura de alguém que lhes dê a mão num mundo novo e hostil. E Sérgio Conceição parece gostar disto, talvez porque é mais fácil controlar e manipular jogadores inseguros e essa seja a sua maneira de ver o balneário. Ou talvez porque não goste de treinar jogadores que sejam melhores do que ele foi. No fim, quem perde é o clube e o seu "ADN" (acrónimo repetido até ao vómito por algumas das sanguessugas da gerência) que sempre foi o de ter jogadores competitivos mas com classe nos pés. João Moutinho foi a última vítima do actual "ADN" do Porto.

    P.S. Quanto a Francisco Conceição, mais do que as circunstâncias em que saiu, interessa-me o jogador que é... e com a sua altura ou se é um Messi ou se tem dificuldades. E ele não é um Messi.

    P.S.S. Para o meio-campo, que é onde se ganham jogos, em vez de creatividade contratou-se um trinco argentino. Ainda não sei quem é que vai organizar o jogo, desequilibrar no meio=campo ofensivo e passar a bola com critério aos avançados, mas provavelmente tenho de aguardar por mais notícias da Casa do Gaiato.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Sr Vila,
    O mercado das transferências só fecha lá para o dia 20?! na Arábia saudita.
    Só assim entendo este desequilíbrio enorme no plantel atual.
    Sobre o regresso do Chico,já nada nos pode surpreender desde o episódio Moutinho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. "Segundo informações recolhidas por O JOGO, a cláusula de compra está fixada nos dez milhões de euros e será automaticamente ativada assim que o internacional sub-21 português realizar, pelo menos, 45 minutos em 25 jogos. Ou seja, é em tudo idêntica ao que havia ficado estabelecido na transferência de Jorge Sánchez, mas com valores diferentes, uma vez que Chico é mais novo que o mexicano, joga numa posição ofensiva e havia assinado contrato com o clube dos Países Baixos até 2027."

    A ser verdade, isto atira o regresso do Francisco para um nível insustentável.

    ResponderEliminar
  18. Ora aí está o que eu tinha dito. Nada é de admirar no estado atual do clube. Depois da maneira como Francisco Conceição sai, não é que regressa com uma cláusula superior a que saiu. Inacreditável!
    Posso estar enganado mas não vejo o que este jogador pode acrescentar mais do que o papel que Gonçalo borges tem no plantel por exemplo.
    Também não vou tentar compreender que em 6 contratações nenhuma é um defesa esquerdo. O treinador/Sad/etc devem ver o que ninguém consegue ver.

    Talvez o plantel esteja melhor que o do ano passado. Relembro apenas que se costuma dizer que o ataque ganha jogos mas a defesa ganha campeonatos…

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    O regresso do FC ao Porto é só a prova viva do quão mal gerido é o nosso clube, a prova viva que o treinador tem o Presidente no bolso, só não vê quem não quer. O FC não vem acrescentar nada, ainda para mais ganha 1 milhão de euros limpos por ano o que equivale a 2 milhões brutos +/- é só mais uma vergonha e delapidação do clube. O treinador exigiu o FC em detrimento do Moutinho, o numero 10??, escolhe o numero, dá para tudo, uma autêntica palhaçada. Só espero que os resultados desportivos sejam bons, se não formos campeões o clube vai à falência(já está) mas é apenas técnica. Sinceramente espero que haja candidatos com bons projectos e com gente capaz de tirar o clube deste buraco, vai ser difícil em termos económicos e vai haver muitas divisões internas, mais uma vez tudo por culpa do actual Presidente. Só tiros nos pés, uns atrás de outros, grande parte dos sócios estão fartos destas poucas vergonhas, ninguém é dono do clube. O clube é dos sócios, por enquanto... creio que, ou haverá um árabe qualquer ou vamos pelo cano como foi o Rangers, é de facto com grande tristeza que assistimos a todos estes episódios. Não sei se seria possível pedir uma assembleia geral antecipada para haver eleições antecipadas porque haver eleições na altura que se decide o campeonato não é bom para ninguém, que mágoa tenho com tudo isto, nunca pensei assistir a tão triste fim do Presidente. Nas eleições será muito importante haver gente de fora que as controle as eleições com rigor, porque suspeito que poderá haver fraudes caso haja candidatos capazes de fazer frente ao actual Presidente.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  20. Não vale a pena dizer muito, este mercado mostrou à saciedade o que é o atual FCP...
    A cedência do Francisco - jogador que até aorecio - nas condições que O Jogo refere, é inenarrável, de gestão danosa...
    Tudo foi surreal.
    Vai ser um ano danado, vamos ver os resultados e como se vai processar e com quem, o clima eleitoral.

    ResponderEliminar
  21. Isto é inaceitável! Depois da institucionalização da saída de jogadores importantes a custo zero, época após época lá vão embora 1 ou 2 de borla...o próximo é o Taremi...agora começa a criar-se o hábito, de recomprar jogadores que quiseram ir embora... e falharam no novo desafio...uma época depois, pagando por eles + do que se recebeu quando quiseram sair, quer em termos de passes quer de salários. Já tínhamos um caminho prá ruína financeira, agora começamos a ter 2. Só espero que o treinador/pai tenha juízo, continue a utilizá-lo como fazia antes de ele ir embora, nos últimos 15, 20, 30 minutos de jogo...ele também não evoluiu no Ajax pra justificar outra utilização...pró Porto não ter de accionar a escandalosa opção de compra. Então como é isto? Custou 5 ao Ajax, foi flop, e agora, se fizer qualquer coisita no Porto, temos de pagar 10? Isto é de malucos! PdC e companhia não devem estar bons da cabeça, têm de ser corridos e se SC for conivente com isto, que vá embora também. Ninguém é eterno, já cá está vai para 7 anos, se calhar é preciso renovar tudo de alto a baixo.

    ResponderEliminar
  22. Planeamento zero depois de muitos anos . Com Pêpê em risco de jogar 1 jogo e parar 3 ( 40 anos ) . Marcano bem , mas uma idade arriscada e sinceramente nem Fábio Cardoso nem David Carmo demonstrar nível para substituir estes dois . A contratação de DC era prioritário, alguém novo com para evoluir neste contexto com Marcano ou pépé . Mas sim preferimos ter avançados mais avançados et só Ivan Jaime me parece diferenciado . E claro Gonçalo Borges . Já renovou?

    Talvez Grujic seja um central a Danilo .

    O Porto está a bater no fundo e temo que muitos anos vão ser precisos para recuperar-se

    ResponderEliminar
  23. Há um ano lembrei aqui o que Vitor Pinto escreveu no Record sobre o que JNPC terá dito sobre a saída do FC, não me lembro dos termos exactos, mas que compreendia a saida do FC e que não lhe ia cortar as asas.
    Eu devo ter comentado que o JNPC deveria actuar como gestor do FCP defendendo os intersses da sua empresa e não como "padrinho" do pai do jogador, mas tanbém compreendo que actualmente as duas coisas estão interligadas.
    Não sei o que o Vitor Pinho irá escrever agora, mas presumo que seja que o JNPC compreende que as asas do FC ainda não estão suficientemente fortes para voar sózinho num mundo de abutres e por isso que lhe dá de novo lugar no ninho.
    Quanto a números, o Jogo fala em cláusula de compra de 10M e alguém acima fala de 1M limpos de salário por ano. Quando saiu o FCP recebeu 5M da cláusula (o jogador / pai não a quiseram aumentar para que a saída fosse mais fácil) e o salário devia ser muito mais baixo. Por isso, como diz o outro é só fazer as contas ... (e falta saber as comissões pagas para estes negócios e a quem).

    ResponderEliminar
  24. OLHA O NORTE.
    Fechou o mercado, não falta gente para o meio campo, nem na frente. Na defesa, se o David do Carmo não voltar ser opção para SC fica uma cratera, dois velhotes que ainda vão dando conta do recado, mas, só um, o mais novo para os substituir! Um sector desequilibrado.

    Caso Tarem: Um caso de detetives, Patilhas e Ventoinha. Se renovar, não pedindo balúrdios, tudo esquece, e alivia a tensão arterial do sr presidente...

    Francisco Conceição, gosto do miúdo, é do tipo de abre latas, pode dar muito jeito. Foi por 5 milhões volta por 5 milhões, aprendeu alguma coisa é sempre bem vindo.

    EQUIPA B
    Perca ou ganhe, gosto do discurso do treinador Folha. Tudo na paz do Senhor tudo bons meninos...

    ResponderEliminar
  25. Bem, o que está em O Jogo é "Extremo volta por empréstimo de uma época. Cláusula de 10 M€ é ativada se fizer 45 minutos em, pelo menos, 25 jogos".
    Por isso não sei donde virá o "Foi por 5 milhões volta por 5 milhões". Seria bom que isto fosse esclarecido por quem de direito mas só vejo "blah, blah, blah".

    ResponderEliminar
  26. Isto do FConceição ter custado 5M ao Ajax, ter sido flop, e eles agora emprestarem-no ao Porto com uma cláusula de compra de 10M, é + ou menos como se o Porto, agora emprestasse o flop David Carmo ao Braga, com uma cláusula de compra de 40M. Obviamente, o Braga não aceitaria, por muito endinheirado que estivesse. Um flop, não valoriza, desvaloriza. Porque é que PdC aceita o que + ninguém aceita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PC aceita porque assim "compra" o SC! Há uma palavra para isto, é corromper! Claro que o SC aceitou ser corrompido. E já foram dois grandes "favores" que o PC fez ao Sérgio! O primeiro foi quando o PC fechou os olhos e deixou o FC sair por uma migalha. E agora, como o PC vai se recandidatar em 2024 e precisa do Sérgio que tem sido a bóia de salvação dele, faz lhe outro "favor". Para mim foi a gota de água, não volto a defender o Sérgio! O que o Sérgio é, é um grande ator! Esse "portismo" que prega, é treta, é bla bla, porque se realmente amasse o clube, nunca aceitaria prejudicá-lo. Onde se viu isto, tem filhos no plantel, joga no plantel principal e depois é vendido por uma bagatela, não rende, aceita o regresso do mesmo! Quem é o bombo nesta história? É o clube! Depois não se admirem que a dívida esteja sempre a subir.

      Eliminar
    2. Sim, realmente dá toda a ideia de que SC põe o filho acima do Porto, e que PdC lhe faz as vontades todas em relação ao filhinho, para o ter na mão, manso como um cordeirinho, e agora que as eleições estão à porta, o jeito que dá.
      Mas por muito potencial que o FConceição tenha, não tem sido muito produtivo, nem no Porto, nem no Ajax, os golos e as assistências que tem feito têm sido muito poucos. No Ajax, numa época inteira, fez 1 golo e 3 assistências. O Gonçalo Borges, em 3 ou 4 jogos, já fez duas assistências e sofreu 1 penalti que deu golo. Fez quase tanto em 3 ou 4 jogos, como o Conceição numa época inteira. E tem um arcaboiço físico muito superior ao do FConceição. Em quem vai apostar agora primeiro o SC, quando for preciso agitar o jogo, quando for preciso um "abre-latas"? No Borges, que tem estado tão bem, ou no filho Conceição? Por tudo o que já foi dito, bem + caro no regresso que na saída, mas também pelo conflito de interesses treinador/pai, por mim, FConceição não tinha regressado.

      Eliminar
  27. Este negócio ilustra bem o que se passa no nosso amado clube.
    O presidente refém do treinador que põe e dispõe e contribui para a ruína financeira que se agrava a cada mês que passa. Está contratação desnecessária no momento em que o G Borges se começa a afirmar, o caso D Carmo, a transferência gorada do Taremi) são casos atrás de casos.
    Para o ano há eleições e JNPC está disposto a sacrificar tudo para vencer AVB (isto se ele avançar), e SC é onde ele mete todas as fichas. A situação económica logo se vê…
    Como diz aqui o DVP se com tanto reforço se SC não ganhar JNPC afunda-se com ele. De uma
    Forma ou outra o destino de ambos está interligado.

    ResponderEliminar
  28. 3asifa, a foto que está no post do ano passado diz tudo: O portismo não se apregoa, pratica-se. Portistas somos nós... eles são profissionais, acrescento agora.
    Fica tão bonito dizer, esta é a minha casa, ou é tão bom regressar a casa. E na época passada a casa não era a mesma? Sai, dá-se mal, regressa em melhores condições, até se diz que a cláusula de opção é o dobro do valor porque saiu e ninguém se incomoda com isto? Quem crítica esta gestão e planificação é que são os maus portistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Vila Pouca, se ele regressasse com piores condições, pra ele e pró Ajax, a ganhar o que ganhava antes de sair e uns 2,5 milhões pró Ajax, tendo em conta que se deu mal lá, eu até entendia e aceitava. Mas com melhores condições? Pra além de gestão danosa é um autêntico prémio à predação do Ajax e à ingratidão do Conceição.

      Eliminar
  29. OLHA O NORTE.
    Nós já sabemos o que a casa gasta, enquanto este senhor for presidente. Nunca vamos saber pela boca dele, as condições do acordo FCP - Ajax, quanto custa o empréstimo, ou a compra de F. Conceição.

    O caso Taremi, simplesmente uma vergonha, explicações deste negócio abortado, jamais.
    A campanha eleitoral para a sua recandidatura é o mais importante, tudo vai fazer para ganhar, depois!... Depois quem vier atrás que feche a porta e apague a luz.
    Portistas, portistas são os sócios os adeptos que gostam e amam o FCP, eles, ganham balúrdios, recebem prémios ordenados chorudos e mordomias grandes portistas.


    ResponderEliminar
  30. Caros Portistas,

    Hoje mais um jogo em que os corruptos encornados foram ajudados pelo ferrari vermelho de monte gordo e o que faz o FCP?? nada, continua a assobiar para o ar quando derem por ela já fomos, vamos ver o artista de lixoboa amanhã no Dragão.
    Marcam o jogo com Estrela da amadora numa sexta-feira às 19h15 se isto é gozar connosco adeptos que querem ir ver o jogo e não podem porque trabalhamos!!! mais uma palhaçada a juntar a tantas outras. Hoje vi um video do Victor Baía a criticar a sad em 2016 e o que fez o Presidente? toma lá um tacho no clube e esta calado, o que é isto sócios do FCP??

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  31. VSC, tão tenrinho "contra" o slb! Aos 11 minutos autogolo, aos 19 expulsão. Não vi, mas pelas incidências, e tão precoces no jogo, cheira-me a esturro. Colinho, tanto Colinho, de tantos lados!

    ResponderEliminar
  32. OLHA O NORTE.
    CASO TAREMI
    Como é possível o FCP chegar acordo com o Milan, sem saber se Taremi já tinha um acordo! Se, o agente Pinho, era o representante de Taremi, quem são os outros agentes que andavam em negocia-lo com Milan! Perdeu-se uma boa possibilidade de transferência de 15 que podia chegar aos 20 milhões pela incompetência de um presidente, de um agente e de um jogador, que me parece não saber o que quer, e que provavelmente vai sair a custo ZERO.

    FRANCISCO CONCEIÇÂO.
    Outra vergonha, ir dar passado um ano, 10 milhões por um jogador que saiu por sua livre vontade por 5 milhões (e eu até sou simpatizante do jogador) só prova mais uma vez a incompetência do sr presidente.


    Toda estas incompetências prejudicam os cofres do Clube, para beneficiar a sua recandidatura até aos 90 anos, é Obra!...

    ResponderEliminar
  33. OLHA O NORTE.
    Mais um colinho à Toupeira. O sr Ferrar Vermelho para facilitar a vida ao sr Chaimite, não fosse o diabo tecelãs e criar mais uma confusão, expulsou um jogador do Vitoria aos 20 minutos. Vitoria que estava a dar uma boa replica até que a expulsão duvidosa acabou com o jogo.
    O mais do mesmo, os Reis dos Processos na Justiça, seguem em cima do Andor ao colinho do Sant.

    ResponderEliminar
  34. O que chateia neste regresso são os moldes do negócio! Saiu por 5M e agora volta pq não se adaptou com (dizem) cláusula de 10M? Nada contra o jogador.. é um abre latas e pode dar jeito, mas... e a lateral esquerda? Das duas uma, ou acreditam que o Sanchez a faça ou então acreditam no pai natal e pensam que a dupla zaidu/wendell dão conta do recado. Uma coisa é certa: o treinador teve o que quis! O sucesso ou não-sucesso agora vai depender na totalidade do seu trabalho! Deixou de ter desculpas.. que corra ás mil maravilhas e que o demonstrem logo em campo. Não só com uma vitória mas tb com um jogo digno do clube.. cheers ✌️

    ResponderEliminar
  35. Caro DVP e Amigos:
    Há, na verdade, uma má gestão na partida/regresso de Francisco Conceição, que me parece criar efeito negativo na apreciação do jogador de quem pessoalmente gosto.
    Na CMTV aquando do anúncio do seu regresso, em grandes parangonas/legendas foi logo identificado por "FRANCISCO CAI CAI". Percebe-se a intenção prematura.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  36. Olá
    Custa-me escrever isto, mas...
    Se calhar, após a vinda de Francisco Conceição, percebo melhor porque não veio Moutinho e porque foi Sérgio Conceição receber uma «caneca de porcelana» da tal comissão de apoio á recandidatura de PC.
    Não quero acreditar, mas cada vez mais, o Futebol tem razões que a Razão desconhece....infelizmente, acrescento eu.

    Obrigado Dragão Vila Pouca por todo o trabalho que tem com «este cantinho de portismo».

    Um abraço

    ResponderEliminar