segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Acorda, definitivamente, F.C.Porto...

 

É assim, com esta prática sistemática, este tipo de tratamento jornalístico sectário, faccioso, com dois pesos e duas medidas, desonesto até dizer basta, que se vai formatando as cabeças de quem tem de decidir - se errarem a favor do FCP estão fritos, se decidirem contra, ou a favor de Benfica e Sporting não se passa nada -, se vai construindo uma imagem deturpada, criando a ideia, FALSA, que o FCP é favorecido e os seus rivais prejudicados.


A Bola até pode querer mudar, virar a página negra que levou o jornal ao abismo e que vai levar ou já levou à saída de uma centena de trabalhadores, incluindo umas dezenas de jornalistas. Mas estará condenada ao fracasso quando troca competência, ética, isenção, equilíbrio, rigor, por guerras, bonzinhos, serpas, delgados, urbanos, gonçalos, mesmo alguns passem a ser apenas opinadores. Mantenha alguns colonistas arvorados em especialistas, mas que de especialistas não têm nada, são apenas benfiquistas doentes e antiportistas primários, como o conhecido manteigas.



Comunicado do Liverpool:

«O Liverpool reconhece o facto de a PGMOL ter admitido as suas falhas na noite passada. É evidente que não houve uma aplicação correta das leis do jogo, o que prejudicou a integridade desportiva.

Aceitamos plenamente as pressões a que estão sujeitos os árbitros de jogo, mas essas pressões deveriam ser aliviadas, e não exacerbadas, pela existência e aplicação do VAR.

Por conseguinte, é insatisfatório que não tenha sido concedido tempo suficiente para permitir a tomada da decisão correta e que não tenha havido qualquer intervenção posterior. O facto de tais falhas já terem sido classificadas como 'erro humano significativo' é também inaceitável. Todo e qualquer resultado deve ser estabelecido apenas pela revisão e com total transparência.

Isto é vital para a fiabilidade da futura tomada de decisões, uma vez que se aplica a todos os clubes, sendo que as lições aprendidas devem ser utilizadas para melhorar os processos, a fim de garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.

Entretanto, exploraremos as opções disponíveis, dada a clara necessidade de resolver a situação»


Em Inglaterra onde a cultura é diferente da latina, onde por norma se fala pouco de arbitragem, o Liverpool, fortemente penalizado por uma grave decisão dos árbitros e VAR, reagiu no comunicado que está em cima. Por cá, mesmo quando é directa e indirectamente lesado, o FCP não faz nada - uns twittes do FJM, umas cócegas no Dragões Diário, uma bocas no Universo Porto da Bancada às lindas e apelativas 23 horas de terça-feira. O argumento é, isto está tudo minado, vivemos num país centralista, quando falamos somos castigados... Pergunto: não vamos reagir como reagem os nossos rivais e até de forma desabrida e com muito menos razões? Vamos continuar a comer e calar? Foi comendo e calando que mudamos o status quo, passamos a ser um clube que contava, com força, poder, mais que respeitado era temido? Vale a pena os adeptos manifestarem descontentamento, revolta com estas situações que se repetem e não só nas questões arbitrais, se depois quem dirige o clube e a SAD não quiser saber de nada?

Não, não é este o "meu" FCP...

Caixa de comentários

28 comentários:

  1. Caro Portistas e DVP,

    Isto só lá vai quando nós sócios deixarmos de pagar cotas. Esta postura do clube perante as várias situações de roubos, que todos sabemos como foram feitas, comprovadas nos emails nada fazem?? não dá mais!! BASTA de inércia, basta de passividade e basta de não respeitarem os sócios. Têm tudo nas mãos para fazerem queixas nos organismos internacionais já que cá nada funciona a não ser contra nós, estão à espera de quê? que prescreva tudo? Farto disto, eu e penso que quase todos os sócios de FCP, BASTA!
    Quando no próprio estádio estavam faixas a dizer BASTA e o próprio clube é que pede e obriga a tirar está tudo dito, estamos uns mansos e enquanto fomos bons rapazes fomos comidos!
    Quanto ao comunicado do Liverpool é excelente, a nós custa-nos muito fazer comunicados, dá muito trabalho, já os corruptos de lixoboa qualquer palermice lá estão eles a fazerem comunicados. BASTA!!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  2. A inoperância dos nossos dirigentes é total , em vez de exigirem medidas aos órgãos que regem o futebol português falando grosso , não , nada acontece , e pior , o que vimos tristemente nesta jornada , vai acontecer outra vez .

    Na Inglaterra os árbitros e o organismo que o rege , e a até a liga inglesa já pediu desculpa ao Liverpool , estão a ver por cá alguém pedir desculpa ao nosso clube pelo o que aconteceu no clássico ??? jamais !!!
    Quando os nossos rivais se sentem prejudicados pelas arbitragens , há uma purga , aonde o árbitro é perseguido , vítima de bullying , coagido , tanto pela comunicação social , como dirigentes da segunda circular , o presidente lampião aponta o dedo á frente de toda a gente para todo o Portugal ver que ele pode fazer aquilo impunemente .

    Não existe qualquer legislação em Portugal , para que se defenda o árbitro de pressões vindas de capital , tudo é feito descaradamente a frente de todos .

    Eu tenho um remédio Santo para isto , árbitros estrangeiros para os jogos dos grandes , permanente , árbitros britânicos , franceses , suíços , holandeses , austríacos , polacos e de leste europeu , mas não ponham espanhóis e italianos , pois são iguais aos portugueses .

    ResponderEliminar
  3. A verdade, é que a nossa única safa...com esta estrutura de um velho já incapaz rodeado de + jovens que só querem tacho e mordomias sem chatices...é o SC conseguir fazer + um milagre, conseguir construir + uma grande equipa como a que construiu no ano de Vitinha, Fábio Vieira, etc., capaz de ganhar contra árbitros e contra tudo, porque senão...já tivemos um cheirinho disso nesta jornada...vamos ser comidos de cebolada, e até o 3° lugar pode não ser nosso. É essa a minha única esperança. Que SC consiga fazer com os que já cá estavam, + os que vieram... Jaime, Nico, Varela, Navarro...+ alguns miúdos da formação com algum valor...Borges, Namaso...uma equipa boa e forte como a de há duas épocas. Senão, com esta estrutura moribunda, que tem sido mantida viva ligada à máquina SC, vai ser um desastre.

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100%. Não merecemos que o clube seja gerido desta forma. Este não é o FC Porto verdadeiro do antes torcer que quebrar. Nota-se a léguas os prejuízos que já foram feitos. Volto a repetir: depois das campanhas contra o Taremi (onde valeu tudo, inclusive insultos racistas que mostram bem o nível dos nossos rivais), quantos penaltys foram assinalados sobre o iraniano? Era um bom exercício para ser feito. Não aceito que o clube seja gerido desta forma, é uma falta de respeito.

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP e Amigos:
    A Federação inglesa não vai punir nem tão pouco perseguir o Liverpool pelo comunicado, bem pelo contrário vai agir de modo positivo, Não têm problemas em suspender de imediato os árbitros incompetentes. Aqui é ao contrário. O que se passou na Luz e em Faro foi grave demais.
    Queixas pela publicação do Pepe?! Grande circo!
    Precisamos de outra gente na gestão do nosso Clube, Gente que reaja de imediato e de forma incisiva.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Será, que alguém na estrutura do FCP, leu este post, e resolveu seguir a sugestão de "acordar"? É que li, agora mesmo, no site do FCP, o seguinte comunicado:

    "Na sequência de um conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato, a FC Porto, Futebol SAD solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com caráter de urgência."

    Será que vão mesmo começar a fazer alguma coisa no sentido de defenderem os interesses do FCP?

    ResponderEliminar
  7. ..."Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"...

    O presidente há muito que se esqueceu disto, não fala quando se impunha e neste momento, está mais empenhado na sua recandidatura...
    O engenheiro que podia mandar uns bitaites para a CS, nicles, só faz fraca figura...
    O Baía, depois de há uns anos ter mandado umas boquitas, o presidente colocou-o debaixo da asa, e a partir desse momento, entra mudo e sai calado...
    O FJM, manda umas bicadas, mas sinceramente, só tem eco nas redes sociais...
    Fica com o papel de dizer as coisas o SC, com todo o prejuízo que isso acarreta!
    Resumindo, este não é o rumo, estamos muito perto de perder o NORTE!!!

    ResponderEliminar
  8. DrummerKzar, a desculpa para não se fazer nada, é que nos castigam, o país centralista, uma grande panóplia de argumentos deste tipo. Não, quando a razão nos assiste devemos reagir e querendo nos nos faltam razões.

    Em Inglaterra eles são muito duros contra quem mete o pé na argola, mas quando há razão, como é o caso do Liverpool, faz todo o sentido pedir esclarecimentos e explicações claras sobre os erros.

    ResponderEliminar
  9. OLHA O NORTE.
    OUTROS TEMPOS: O GENERAL È O MESMO, MAS ESTÀ VELHO E CANSADO.
    A Roubalheira em Beneficio daqueles DOIS da 2ª circular já tem Barbas, os ladrões é que são outros. Contra tudo e contra todos fomos Campeões cá dentro e lá fora no tempo do Pinto da Costa. Hoje com o SR Presidente, somos Enxovalhados, Roubados, não Reagimos somos um clube Manso...

    ResponderEliminar
  10. Também não é o meu FC Porto! O Porto de PC não era assim! O "outro" Pinto da Costa e não este, nunca aceitaria o actual estado que o clube chegou. Cabe aos sócios em 2024 decidir se querem continuar com os "velhos" e verem o clube ir pelo cano abaixo ou escolher mudarem.

    ResponderEliminar
  11. O problema vem de cima. O clube não tem uma estratégia coesa, articulada e abrangente de combate à este estado de coisas. Está amorfa, anestesiada, em coma diria.
    E é por isso que as reações são pifias, espontâneas e individuais como, por exemplo, os tweets de FJM e os dragões diário.
    O clube tem de organizar-se de cima a baixo numa. Estratégia concertada de combate com as mesmas e melhores armas. Tem de arregimentar ex jogadores e colocá-los no espaço mediático com uma cartilha. Tem de fazer o trabalho de submundo do futebol e da arbitragem.
    Tem de organizar um plano de marketing social com perfis a replicar viralmente a mensagem a passar.
    Tem de fazer oposição de denúncia a todas, TODAS, as incoerências dos comentadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. …ter uma equipe jurídica capaz de explorar os buracos da lei.
      Trabalhar conjuntamente as universidades nas vertentes do treino - para as modalidades profissionais principalmente - da recuperação física e prevenção de lesões, da tecnologia digital e desenvolvimento da marca e de marketing/merchandiding avançado.
      Modernização, com ajuda da experiência dos velhos e a ousadia dos novos, sejam homens ou mulheres



      Eliminar
  12. Dada a atual situação de fragilidade do Clube, com uma sad cada vez mais inoperante, com eleições à porta, era de esperar o aparecimento atempado de novas propostas, credíveis, bem estruturadas,(só Nuno Lobo deu a cara, mas está pouco ativo), que suscitassem o debate construtivo entre os adeptos, mas tardam em aparecer e nem sei se vão surgir, ou se virá um projeto à pressa, sem sustentabilidade. Pode-se argumentar que ainda é cedo, que isso pode ter reflexos complicados na época desportiva, mas o tempo corre e vamos ter de passar por isso.
    Parece-me que Pinto da Costa ainda seca tudo à volta e ninguém se atreve a ser alternativa, parece um Clube sem grande massa crítica e gente capaz de dar a cara.
    Sei que é muito difícil, mas seria bom a existência de um grupo de adeptos que promovessem uns "Estados Gerais" da Nação Portista, debatessem o Clube e daí pudesse surgir uma alternativa.
    Palpita-me que vamos ter mais do mesmo e é confrangedor estarmos assim, quase quedos e mudos, a sermos comidos de cebolada e a agravar a crise económica.

    ResponderEliminar
  13. OLHA O NORTE.
    O que faz o Victor Baía no FCP, quanto ganha!?.
    Será que Pinto da Costa goza de boa saúde com os seus 86 anos para fazer a vontade aquele grupelho que quer a sua recandidatura!?.
    Qual a audiência, o interesse do PUB no Porto Canal às 11 da noite programa de 1 hora com 2 ou 3 questões para todos os comentadores responder à mesma coisa!?
    Se AVB não for a eleições em Abril do próximo ano, vai quando! Tem medo de quê! Não será este o momento certo olhando à situação financeira e à idade do sr presidente!?
    Muitos portistas aqui podem pensar este gajo não gosta do Pinto da Costa! Negativo, eu gosto do Pinto da Costa, não gosto atualmente do FCP ser presidido pelo sr presidente.
    Eu sei que a grande bandeira desta recandidatura do sr presidente é Academia, a ser verdade segundo o sr presidente que está tudo para arrancar no próximo ano, mesmo que perdesse as eleições, iria o sr presidente dizer que já não se fazia esta importante obra para a Instituição FCP! Não acredito, seria sempre uma obra de Pinto da Costa sr presidente...

    ResponderEliminar
  14. Nem que a Academia já esteja completamente construída em Abril e seja a melhor do mundo, nem que o Porto vá à frente do campeonato com 15 pontos de vantagem e ainda esteja na Champions, não votarei em PdC. Se não houver alternativa ou alternativa que eu ache válida, votarei em branco. PdC, tem de pôr o FCP à frente do seu ego. Tem de se enxergar bem e ver que já não tem idade nem condições de saúde, para tarefa tão tamanha, como é, ser presidente do FCP num país tão centralista e antiportista como é Portugal. O facto dos sócios andarem a reelegê-lo sucessivamente há + de 40 anos, não faz dele dono do FCP. O Porto não é um quintal de PdC. A FCPorto SAD, é do FCPorto clube e o FCPorto clube, é dos sócios. Logo, a FCPorto SAD, também é dos sócios. Somos nós sócios, os donos de todo o universo FCP. Não é PdC nem o resto da administração da SAD, nem os accionistas minoritários. Somos nós, sócios do FCPorto. Nós é que mandamos no FCPorto, + ninguém.

    ResponderEliminar
  15. Pra + logo, só quero desejar: Forza FC Internazionale, Forza Inter!

    ResponderEliminar
  16. Manuel Vila Pouca, concordo contigo, as forças de bloqueio andam aí e vão dar que fazer a quem se atrever, mas lá está, se alguem avançar já sabe com o que conta.
    A questão também passa por que seja um projeto com pés e cabeça, sustentado e credível, não aventureiro e que seja dado a conhecer com tempo, senão corre-se o risco de os votos serem apenas de protesto e será ainda pior em caso de vitória.
    Provavelmente só iremos ter movimento no fim do ano, princípios de 2024.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Hoje vou ver o jogo do benfica só para ver o Otamendi ser expulso num contra-ataque do Inter.

    O karma chega sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amigo meu convidou-me para beber uma cerveja num bar , estivemos lá meia hora , e estava a dar o jogo dos lampiões na TVI , tempo suficiente para ver um pontapé do Neres na cara de um jogador do Inter no chão , e do Otamendi fazer a sua especialidade , o pisão em cheio no calcanhar de um jogador italiano , pasme-se , nenhum deles foi expulso , aliás , nem amarelo , parecia um árbitro tuga , num jogo do nosso campeonato. ...

      Eliminar
  18. + uma vez se viu: Não joga nada o slb. Sem pinheiros, pasteleiros e afins, são uma nulidade futebolística. Não levaram 5 ou 6, porque o Lautaro afinal é pior que o Taremi, e em 5 ou 6 oportunidades de golo cantado, falhou-as todas. Tem muita leiteira o slb: Bolas nos ferros, o Neres assenta os pitons na cara do Lautaro e nem amarelo vê, uns sortudos. Não criaram uma oportunidade de golo, que me lembre. Vão bem lançados, pra repetirem a fantástica Champions do tempo do Rui Vitória. Desejo o melhor ao Athletic Bilbao, de cuja mística gosto e + ainda agora que tiveram o gesto que tiveram com o nosso João Pinto. Que apliquem duas derrotas folgadas ao slb, pró "Chaimite" perder as peneiras, é o que eu desejo.

    ResponderEliminar
  19. Negroni, é a Real Sociedade e não o Atlethic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vila Pouca, são ambos bascos, fiz confusão. De qualquer das maneiras, desejo prá Real Sociedad, o mesmíssimo que desejei pró Athletic, duas vitórias sobre o slb.

      Eliminar
  20. Boas noites caro DVP e saudações dragonistas.
    O treinador do inter, deve ter dito que o árbitro não esteve do nosso lado!.
    Mas, ficou bem evidente que, o que o hitler disse à 15 dias teve reflexo nesta jornada.
    Não valeu de nada, mas ė preocupante ser logo atendido. O alemão domina a europa, bah.
    Aproveito este momento, para dar os parabėns ao ricardo pereira pelo prémio recebido por troçar dos outros e nunca dele,
    igual , ao clube dele, os outros é que têm sempre a culpa e eståo mal, e com isso ,são eles os únicos no mundo que andam
    ão contrário em transmitirem os filmes dos jogos deles, como devem constatar, o mundo inteiro é que está mal, anda ão contrário, já sabemos porquê.
    Já agora, ouvi hoje que apaf falou em nome do ca, de um castigo ao Pepe. O fontelas pelos visto, alguns anos atrás levou uma chapada qualquer, ficou muito sentido com o individuo e jurou vingar o acto. Deve ter sido por ser muito sério. Já o ca,
    nunca fala, nem sabemos quem preside, e aí, é que faço um pedido ao UPB, que divilgue todos os elementos que compõem
    essa estrutura, para termos sim, uma maior verdade desportiva. Parecem toupeiras o modo como atuam e demonstram um
    ódio atróz ao FCPorto, é puro doentio,esquizofrénico e essa apaf e ca são bem demonstrativos disso. Aliás, não foi no ca
    que fizeram aquela marosca digno das toupeiras ão qual deram como encerrada a sessão e não fecharam as actas para
    poderem distituir o presidente da altura? O pm aprendeu com eles!...
    Gostava de saber, se na cidade do futebol tem algum elemento ligado ao FCPorto na sala do var? Se não tem , devia de ter pelo menos quando o FCPorto joga, só para dissipar dúvidas se alguns dos vars não têm nenhuma arma apontada, porque mais vale ameaça-los, do que pagar dentes novos.
    E, que o FCPorto não perca, é dificil amanha.





    ResponderEliminar
  21. OLHA O NORTE.
    LAMPIÕES APAGADOS.
    Foi um jogo arbitrado por um verdadeiro arbitro e não por pinheiros, godinhos, dias e outros que tais, ou seja chamadores de pombas. Deu no que deu, não levaram mais, porque o bruxo da Guiné pôs galinha preta na baliza.

    ResponderEliminar
  22. É incrível, como o Neres não foi expulso, ontem, nem amarelo viu sequer. Uma patada daquelas, na cara, minha nossa senhora!, os vars é tudo a mesma merda. E mesmo o Otamendi, também andou pelo alaranjado, e o amarelo mínimo, ficou no bolso. O cara encarquilhada do treinador do slb, veio queixar-se de um penalty que não teve, que não foi como os que costuma ter cá dentro, disse ele, só com 50% ou menos de penalty, foi mesmo um penalty a sério, com 100% ou + de penalty, segundo ele. Eu vi com calma e isenção, e o reclamado penalty, tinha...0,1% de penalty, na melhor das hipóteses. Mas lá vai o "Chaimite" continuar com o choradinho; Sempre que perde ou empata, lá lhe sai pela boca grande, em inglês "O árbitro não esteve do nosso lado"; Mesmo que o árbitro tenha perdoado duas expulsões ao slb. Que lata tem o "Chaimite"!

    Em relação ao Porto, só espero que o FCP encare o jogo com prudência...há debilidades defensivas óbvias com tantas lesões na defesa...e não se ponha a jogar aberto como fez com o Shakhtar. Se só empatarmos, não há problema nenhum. Ao Shakhtar e ao Antuérpia é que temos de ganhar os jogos todos. Também espero que não haja agora o rigor a + que houve a menos ontem com os jogadores do slb. Estou a lembrar-me das expulsões do Taremi e do Otávio, por dá cá aquela palha, e da patada do Neres ontem, que nem amarelo recebeu. Os árbitros de lá de fora, não são tão maus nem tão tendenciosos como os de cá de dentro, mas também deixam muito a desejar.

    ResponderEliminar
  23. Escreveu Miguel Torga em 1961, quando estava de férias em Chaves.

    Excerto do Diário XIV

    “É um fenómeno curioso: o país ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto. Falta-lhe o romantismo cívico da agressão.
    Somos, socialmente, uma coletividade pacífica de revoltados.”

    ResponderEliminar
  24. Sérgio tem esta época um trabalho ciclópico. Alem 4 titulares absolutamente indiscutíveis tem de integrar os substitutos, repor Pepê no seu lugar de origem e correr os riscos dessas adaptações que nunca serão fáceis. Vejam o golo que Baró, um craque com a bola nos pés, mas sem sorte nenhuma no FC Porto ofereceu ao Barcelona.

    ResponderEliminar