Não vou discutir os 2 cm, mas a linha do fora-de-jogo não está paralela à linha da área
No regresso ao campeonato depois da derrota na Luz a que se seguiu outra muito injusta frente ao Barcelona, para a Champions League, o FCP defrontou e venceu o Portimonense por 1-0
Porto entrou forte, dominador, ameaçou, chegou cedo à vantagem, marcou Evanilson aos 9 minutos. Tudo para partir para um bom jogo e uma vitória tranquila.
A equipa de Sérgio Conceição até prometeu, procurou o 2°, fez bem, chegou com facilidade à área dos algarvios, mas a incapacidade para marcar continuou a ser notória.
Porque a diferença mínima não se alterou, a equipa perdeu discernimento, as coisas passaram não sair bem, o futebol atabalhoado e previsível voltou, voltaram os toques e toquezinhos inócuos, o intervalo chegou com a vantagem portista por 1-0.
Era uma vantagem justa, mas deixava o jogo em aberto para a etapa complementar.
Ao intervalo saiu Alan Varela e entrou Eustaquio.
Logo aos 49 minutos Pepê voltou a falhar na cara do guarda-redes - está a tornar-se uma constante. Logo de seguida foi Baró a perder-se em rodriguinhos e falhar. Pepê bem colocado, insistiu, mas desta feita foi o guarda -redes a fazer uma grande defesa. Aos 59 minutos Diogo Costa salvou os Dragões frente a um jogador isolado.
Quando pela vez houve um lance de bola parada bem construído, o golo só não apareceu por acaso.
Aos 64 minutos saíram Baró - compreensível a sua entrada de início após a asneira no jogo com o Barça, outra decisão seria "matar" o jogador, mas fica claro que Baró ė pouquinho na equipa portista - e Taremi, entraram Iván Jaime e Galeno.
Mais uma excelente jogada de ataque, tudo bem feito, mais um golo incrivelmente falhado por Pepê. Aos 70 Iván Jaime imitou o brasileiro. Até Eustaquio levou com uma bola nas costas que podia ser golo. Assim fica difícil...
Aos 76 saiu Evanilson entrou Toni Martínez.
Uma burrice de David Carmo, à regional, segundo amarelo, bem mostrado, foi expulso, Dragões com 10 para 6 minutos finais, mais os descontos. Entrou Sánchez saiu Nico. E um jogo que podia ter sido fácil, complicou-se, acabou com os azuis e brancos a defenderem a diferença mínima. Tudo por culpa própria de uma equipa que junta uma eficácia confrangedora a alguns jogadores muito dados a paragens cerebrais - hoje foi David Carmo. Isto tem de ter consequências, acabar de uma vez por todas. Não estamos a falar de miúdos dos iniciados.
Já quando só procurava segurar os três pontos, um contra-ataque que começou em Wendell, continuou em Galeno e Toni Martínez finalizou, mas foi anulado pelo VAR e por... 2 cm!
Salvaram-se os três pontos em mais um jogo do campeonato que terminou com uma vitória por um golo de diferença.
A quantidade de cantos e livres no último terço que o FCP dispôs, sem consequências para o Portimonense, é algo que devia ser estudado.
A pólvora seca continua, com Pepê em destaque. Repito o que disse no último post: com uma eficácia medíocre em resolver lances perigosos, vamos sofrer, sofrer, sofrer. Valeu pelos 3 pontos.
ResponderEliminarP.S - Zé Pedro tem surpreendido pela positiva. Gostei muito dele a distribuir o jogo. Rápido e bem.
Foi uma vitoria pela margem minima mas gostei da exibição...tenho gostado tbm muito do wendell...abraço
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarÉ uma pena que Pepê não tenha golo pois joga bastante.
Wendell muito bem.
Sofrer até ao fim é o lema instalado.
Um abraço.
Drummerkazar, concordo. Mas na época passada com o Gil falhou um golo cantado, era o 2-0, acabamos por perder 1-2. Esta época já foram vários. Hoje não teve consequências, mas se tem? Falhar golos acontece aos melhores, mas falha muitos e, golos teoricamente, fáceis.
ResponderEliminarVila Pouca, se a linha de fora de jogo, não afunilasse...inexplicavelmente...o Toni Martinez ficava muitos centímetros em jogo. Dei-me ao trabalho de medir as distâncias até aos cantos da grande área, na imagem do meu smartphone, e, do lado do jogador do Portimonense são 6 milímetros, do lado do Toni Martinez nem 4 são. Tinham que ser 6 dos 2 lados! Isto é uma aldrabice! Os + de 2 milímetros roubados, na imagem, correspondem a muitos centímetros na realidade do campo, o TM estava, de facto, muitos centímetros em jogo.
ResponderEliminarIsto está a ultrapassar todos os limites, ao nível do Var, no futebol português. Foi o caso Paulinho-Hugo Miguel, escabroso, foi o golo anulado ao Taremi em que até a parte + adiantada dele, o braço esquerdo, que não conta, está em jogo, e arranjaram 7 cm em fora de jogo pra ele. Foram 3 golos das equipas nossas adversárias, 1 precedido de fora de jogo, outro resultante de 1 penalty precedido de fora de jogo e outro, em que o jogador tira vantagem de bola no braço para fazer golo. Foi ontem o golo do "Toino" Silva, que dá toda a sensação de estar em fora de jogo, e foi agora esta aberração, de inclinarem a linha de fora de jogo pra dentro, em vez de ficar paralela à linha de grande área, para colocarem o TM em fora de jogo de 2 centímetros. E perante isto, perante este comportamento verdadeiramente mafioso dos vars, sempre a favorecerem os nossos 2 inimigos lisboetas e a prejudicarem-nos a nós, o que fazem PdC e companhia? Nada, rigorosamente nada. E era tão fácil denunciar estes casos, expor a má fé sem margem para dúvidas. Bastava um pouco de tecnologia...um grande ecrã, algum software...e alguém do Porto a demonstrar, numa conferência de imprensa, pra desmascarar esta máfia. Esta gente do var, está deliberadamente a viciar a verdade desportiva, está a ter um comportamento criminoso, não tenho dúvidas.
Incrível como podíamos ter goleado , e acabamos com o credo na boca (mais uma vez !!!) .
ResponderEliminarO Baró não está a aproveitar a oportunidade para grande pena minha , o Pepê para mim só a lateral , quanto ao David Carmo esqueçam , eu atiro a toalha ao chão , em Janeiro o Jorge Mendes que arrange um empréstimo para algum clube das big-5 ou uma venda miraculosa para um clube árabe .
Taremi continua a sua senda de passar ao lado dos jogos .
Parece evidente que terá de haver mexidas em janeiro , não sou nada apologista dessa prática , mas as lacunas são evidentes , falta 2 centrais , o Marcano terá muitos meses de recuperação e não se sabe quando , o Pepe fruto da sua Idade , entrou numa espiral de lesões , o David Carmo é o que é ... sobra o Fábio Cardoso e o Zé Pedro .
Depois no meio campo gente a mais. , assim como no ataque .
Caro DVP
ResponderEliminarNão há quem resista a tanto falhanço. Custa-me aceitar que jogadores pagos a peso de ouro e treinam todos os dias falhem golos como os que hoje falhamos. Também nisto se nota a falta de qualidade do nosso plantel. Verdade que jogamos com o nosso melhor avançado que é o Evanilson e o jogo é logo outro mas não se pode falhar tanto. Também porque continuamos com falhas incríveis em ataque organizado e somos apanhados em contrape muitas vezes. Tem razão quando refere as paragens cerebrais de alguns mas acho que não estou enganado em dizer que nenhum custou 20 milhões. David Carmo não vale isso e insisto na ideia que quando se paga 20 milhões é para ser ele é mais 10. Temos um.plantel desequilibrado, mal construído e com deficit de qualidade gritante que faz com que até pareça que o Wendel é um grande defesa....
Pessoal, vocês não notam que no campeonato temos muito mais dificuldades.... Penso que seja da pressão, jogamos debaixo de uma pressão que não é habitual, lances, jogadas , passes simples, faltas sem nexo, desconcentração... Por exemplo não aconteceu na quarta
ResponderEliminarVejam só, para David carmo o jogo de quarta era muito mais difícil do que o de hoje, e hoje foi expulso de uma forma estúpida
O varela na quarta não falhou um passe, vejam a primeira parte de hoje... Passes simples
É uma situação que eu já tenho vindo a verificar e não consigo entended
Lamacha, é a pressão é, de sentirem e verem árbitros e vars a sacanearem-os o tempo todo, sem que ninguém da estrutura os defenda como deve ser. Lá fora, há erros, há, mas não há esta sacanice constante, e os jogadores do Porto ficam menos stressados, + leves emocionalmente. Quem já passou por situações de muito stress, sabe bem o quanto podemos ficar diminuídos nessas alturas. O problema não está só em haver menos espaço nos jogos cá dentro, está no desânimo que os jogadores sentem, com a roubalheira que sofrem.
EliminarEu vi o Porto a jogar bem, a criar muitas oportunidades claras de golo e a falha-las clamorosamente (Pepê), e a não deixar o Portimonense criar oportunidades de golo. Portanto, a única coisa que esteve mal, pra mim, foi a finalização. Mesmo o lance do David Carmo, se estivessem 3 a zero, não tinha acontecido.
ResponderEliminarNo início da época, as oportunidades eram poucas. Agora já são muitas, mas falham-se. Estou confiante que num próximo momento, continuem a ser muitas e com muito maior aproveitamento.
Saudações,
ResponderEliminarMais um jogo horroroso, ganho pela margem mínima, a sofrer até final.
O Nico joga a quê exactamente? A 6? A 8? A 10? Começo a ficar com a sensação que faz um bocadinho de tudo sem ser nada de especial em nada.
O David Carmo é reconhecer que é uma das compras mais desastradas da história do FCP, aproveitar esta sequência de jogos que está a fazer para valorizar qualquer coisa que seja para à mínima oportunidade despachá-lo e tentar recuperar um minimo que seja do valor absurdo que demos por ele. Qualquer bola em profundidade que tenta meter é uma charutada pra ninguém. Passes à queima num momento em que o receptor do passe está a ser super pressionado e a dar em perda de bola já lhes perdi a conta. Posiciona-se mal n vezes. É lento. Enfim, é mega limitado, não há muito a fazer.
Um bom início de jogo que foi penalizado, uma vez mais, pela falta de eficácia.
ResponderEliminarA verdade é que temos que criar muito para marcar um ou dois golos e, neste caso, até foi preciso um ressalto.
Os nossos jogadores ainda estão na fase de fazer uns fogachos e desaparecem do jogo. Falta regularidade das boas ações.
Jogar o campeonato é completamente diferente da champions porque os espaços são muito menores. Mas temos conseguido encontrá-los. Falta é finalizar.
Não sei em que posição mas nestes jogos, o Ivan Jaime tem que ser titular. É um jogador que é diferenciado com bola.
Mais que o lance da expulsão, o que critico no David Carmo, é o novo adormecimento no lance em que o Diogo faz aquela grande defesa. Uma vez mais arrancou tarde e deixou completamente à vontade o jogador do meio. O Baró não fez uma exibição brilhante mas esteve ao nivel de Nico Gonzalez. Algum deles tem que crescer porque faz muita falta esse terceiro elemento do meio-campo.
Evanilson em forma traz outro perfume ao jogo ofensivo do FCP. E que falta fez a época passada.
Sempre ouvi desde que ando no futebol e em jogos frente a estas equipas, o importante é marcar cedo. O FCP marcou aos 9 minutos, depois teve um período bom, oportunidades. A parte final da 1ª parte já foi pior, faltou discernimento, o futebol perdeu clarividência, tornou-se atabalhoado, toques de calcanhar na área do Portimonense, o resultado manteve-se. Na 2ª parte, nova boa entrada, oportunidades ainda mais claras, uma ineficácia que mete dó. Com o resultado a continuar na diferença mínima acontecem duas coisas: o adversário ganha moral, acredita, o FCP perde tranquilidade, más abordagens aos lances, disparates como aquele do David Carmo. Um jogo que teve tudo para ser ganho tranquilamente e por 3 ou 4 golos de vantagem, terminou com o FCP a segurar a vitória. No único lance que aproveitou para sair bem, um golo invalidado por 2 cm.
ResponderEliminar11 golos marcados em 8 jogos, sendo que 7 foram com equipas que normalmente lutam para descer ou ficam na parte de baixo da classificação, é mau demais.
Mais um jogo que tinha tudo para ser tranquilo mas acabamos a sofrer e a dar graças a Deus por termos ganho ao Portimonense no Dragão. É um clássico já infelizmente. É esta a nossa bitola agora? Não dá para entender como é possível uma coisa destas. O Pepê não podia ter falhado o 2-0 num lance tão fácil ali a começar a 2ª parte. Nestes jogos em que estamos a ganhar por 1-0 até aos minutos finais da partida é normal o adversário acreditar e criar mais perigo. Mas a nossa equipa parece que adormece e perde a concentração, comete erros infantis e ficamos totalmente expostos. O lance do David Carmo é surreal, fiquei mesmo irritado. Ele sabia que já tinha amarelo, sabe a facilidade com que se expulsam jogadores do FCP e mesmo assim comete um erro totalmente inacreditável. Parece que não quer pegar de estaca. O que se passa? Um central que em Braga era espetacular e que lhe valeu uma chamada à seleção... É o peso dos 20 milhões? Até o Zé Pedro que ninguém espera nada dele, jogou melhor e transmitiu mais segurança que o David Carmo. É incrível como todos os jogadores que compramos ao Braga são uns barretes talvez à exceção do Galeno.
ResponderEliminarMarcamos pouquíssimos golos, até o Gil Vicente tem mais golos que nós. Como podemos aceitar isto? E, como o Vila Pouca diz, 7 dos 8 jogos que disputámos para a Liga foram contra equipas fora do normalmente top 5.
Em relação aos 2 cm, é mais do mesmo. Só é mau já não me espantar esta situação. E vai continuar a acontecer com regularidade. Na dúvida ou no limite, prejudica-se o FCP. Isto porque o clube claramente não é respeitado pelas instâncias da arbitragem nem por nenhuma instância do futebol em Portugal. Basta ver como o CA não aceitou ceder áudios do VAR para provar os insultos racistas ao Pepe. Até quando vamos deixar que nos desrespeitem? Farto desta inoperância.
Todos concordam que a equipa tem que concretizar as oportunidades que cria, que dessa forma será mais fácil controlar o jogo e não ter de acabar os jogos com o credo na boca.. mas também é visível evolução na qualidade de jogo, há umas semanas atrás criava-mos menos ocasiões e permitia-mos mais. Os reforços parecem assimilar cada vez melhor as ideias do treinador e há jogadores num bom momento casos de J. Mário, Wendell D. Carmo (talvez tenhamos que ser menos críticos para com um jogador que atravessou um calvário na época passada, que tem ganho confiança no seu jogo, que deu boas respostas em testes difíceis como foram barça e benfica) e na frente há muita qualidade, Taremi, Evanilson, Pepê, I. Jaime, G. Borges etc.. Tenho a sensação que podemos ter muitas alegrias esta época.
ResponderEliminarSfelgueiras
Sfelgueiras, gostava de subscrever em relação ao David Carmo, mas não consigo. Vejo-o demasiado intranquilidade, não sai a jogar, não tem facilidade em passar rápido, depois é obrigado a jogar para o lado ou para o Diogo - com um guarda-redes com dificuldades em jogar com os pés seria um problema -, não é rápido e pior, reage tarde, não tem feito a diferença no jogo aéreo, esperava muito mais, independentemente do valor que o FCP pagou por ele, sobre isso David Carmo não tem culpa nenhuma. Mas é novo, vamos acreditar que pode melhorar e vir a cumprir os requisitos.
ResponderEliminarO nível de boa agressividade que se exige para um central, o tal morder a língua, é baixo ou inexistente e isso não se treina. Ou se tem ou não. É um peixe fora de água.
EliminarSobre o Pepê, já são demasiadas oportunidades perdidas, ontem foram duas claras, contra o Barça foi uma inacreditável. Fazer umas coisinhas serve para mostrar que há ali coisas interessantes, talento, não é um tosco, seria o cúmulo não o reconhecer, mas se continuar a desperdiçar golos cantados para que serve o resto?
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarMais um jogo em que que ineficácia no ataque nos deixa à mercê de qualquer var ou nuno ferrari vermelho.
Ontem ganhamos mas não pode ser este calvário de golos falhados de forma quase amadora.
Volto a dizer o Pêpê só rende a lateral direito e ninguém me convence do contrário, aliás quanto mais joga à frente mais mostra a sua banalidade, porquê não experimentar o João Mário à frente?
Quem foi o Var de ontem?? Não consigo perceber o porquê do FCP comer e estar calado, não entendo esta inércia. Já foram recebidos pelo CA?? Não entendo a facilidade com que se mostram amarelos aos nossos jogadores e aos adversários que dão pau o jogo todo e nada?? este ano estar a ser uma escandaleira e nós nada?? Assim não vamos lá, a falhar como falhamos e ser intimidados pelos árbitros constantemente não vamos conseguir lá chegar, até porque para os lados de lixoboa aquilo é sempre a andar. Este ano vão levar os lagartos e os corruptos ao colinho está mais que visto!
Se não começarmos a marcar as oportunidades que criamos vamos perder pontos em qualquer campo ainda para mais com o padres sempre para nos roubar. O Fran Navarro?? O Taremi que vai a custo zero é que joga sempre?? tudo bem que dá muito à equipa mas então para quê compramos o Navarro?? não foi para marcar golos?? O David Carmo para mim o maior defeito dele é a lentidão, parece que está sempre a dormir. Os lances de bola parada são de bradar aos céus... Paragem para selecções esperemos que seja aproveitado para trabalhar bolas paradas e finalização. O árbitro Inglês que não marcou pénalti no Dragão este fim de semana marcou um menos evidente, seria outro VAR?? ou foi mesmo para nos roubar?
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O nosso grande defeito é os centrais...
ResponderEliminarVejam o titular do Fc porto na segunda liga é o segundo melhor central que temos!!!
Quando digo que há centrais na primeira liga sem ser os 3 grandes jogam de caras na nossa equipa!!! Está tudo dito
O Zé Pedro veio confirmar isso.
Depois temos jogadores que nunca irão ser jogdores de TOP....a cabeça Pepê tinha tudo para ser jogador de seleção brasileira e nunca chegará falha muito
Achei que fizemos um jogo estranhamente vistoso.. tabelas, combinações, passes a rasgar, jogadas de bola parada ensaiadas etc. mas que volta a esbarrar numa eficácia inexistente e tomadas de decisão no ultimo terço sem pés nem cabeça. Os falhanços do Pepê comecam a ser preocupantes. O Zé bem e seguro, o Carmo bem a espaços mas para variar a comprometer a equipa com um amarelo e por seguinte vermelho sem gd nexo. Começa a ser dificil elogiar esta equipa por mt que se queira. A arbitragem foi o costume, embora melhor (a meu ver) que o habitual. Vai ser um campeonato complicado.. é esperar que a pausa para as seleções venha trazer uma equipa mais estável e eficaz
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarPor 2cm se ganha por 2cm se perde, depende do artista que está no VAR, nojo, treta, vergonha. e querem estes paladinos que isto seja um jogo limpo! isto é uma pulhice, uma vigarice.
Dei uma volta pelos canais lisboetas e pelo menos em dois canais os cartilheiros do Janelas já tinham recebido a cartilha, dizendo que o FCP tinha ganho aos lampiões pela mesma diferença de 2cm, pobre e tristes recadeiros todos cheios de graça.
O FCP sem estar ainda no seu melhor, teve oportunidades para goleada, falhar golos cantados, só porque fez mais uma finta, não passou a bola a colega, foi precipitado, trapalhão, enfim enquanto não corrigirem ou mudarem de chuteiras, vai haver sempre aflição.
Com mais um ou dois centrais de qualidade agora no mercado em janeiro, depois de todos bem entrosados, vamos ter equipa para ser campeões nacionais penso que temos gente...
O Porto, devia ter jogado com Ivan Jaime no lugar de Nico ou Baró. 3 médios + ou menos defensivos, em casa, contra o Portimonense, é um enorme exagero de cautela.
ResponderEliminarApesar disso, o Porto, globalmente, jogou bem. Criou muitas oportunidades, o Portimonense teve uma, à conta de um erro arbitral. Não é isto, que básicamente, todos os portistas querem? Dominar completamente o jogo, ter muitas oportunidades, e a equipa adversária ter poucas ou nenhumas?
Faltou "apenas", a finalização. Pepê, faz perder a paciência a um santo, tem oportunidades flagrantes umas atrás das outras e não consegue meter uma lá dentro. Taremi, está muito abaixo do que valia há 1 ano atrás, antes da ida pró mundial. Salvou-se e salvou-nos Evanilson, que marcou com sorte...a mesma que Di Maria teve contra nós...mas já leva 2 golos em 90 minutos jogados, + coisa menos coisa.
Mas o que verdadeiramente me incomodou...e continua a incomodar, muito...não foram as perdidas escandalosas do Pepê nem a lentidão e a burrice do Carmo...temos sido os grandes financiadores do trolha, debalde pra nós. Não! O que me incomoda muito, é aquela linha de fora de jogo, enviesada, pra pôr o Toni Martinez em fora de jogo de 2cm. Porque se a linha estivesse paralela às linhas de campo, nomeadamente à de grande área, como tem que ser, o TM estaria, como estava de facto, 30, 40, 50cm em jogo.
Portanto, pela linha enviesada até encontrar o pé do TM, tenho de concluir, que o var estava cheio de vontade de nos ver sofrer até ao último instante e de nos ver eventualmente empatar.
O que me deixa estupefacto, passadas já muitas horas sobre o jogo, é não haver nenhuma reacção, que eu me tenha apercebido, nem de fora nem de dentro do Porto, à linha manifestamente torta que tinha que estar direita. Já fui a uma dúzia de sites, pra confirmar, a imagem é a mesma em todos eles, toda a gente vê que a linha está torta, e não se passa nada. Eu acho isto, tão ou + grave que o que fez Hugo Miguel no golo dado ao Paulinho e ao sporting, mas ninguém diz nada, o FCP foi inaceitávelmente prejudicado, está tudo bem.
Esta época, pelos vistos, os var, fazem o que querem e o que lhes apetece, nem o castigo ao miguel macron os intimidou minimamente. Passam as linhas por onde querem, direitas ou tortas ao gosto do freguês, anulam o que lhes apetece, por + limpo que seja, não anulam o que se mete pelos olhos dentro que é irregular, se lhes apetecer, é um fartar vilanagem, mafioso, criminoso, e como é sempre a favor dos de Lisboa e contra o Porto, todos os comentadores e analistas da CS, fazem de conta que não vêem, e batem palminhas interiormente. A estrutura do FCP é que tinha de fazer alguma coisa, e não faz nada. Estamos entregues à bicharada do var.
Inacreditavel!!!!!!
ResponderEliminarQuando vou ver o Porto ao estadio venho com uma frustração que nao em consigo conter!!!! E, penso para comigo:
"Devo ser mesmo um CEPO dos grandes, pois nao consegui ser profissional de futebol e, aquilo que vejo no Porto (na nossa e principalemnte nas outras equipas, é confrangedor!!!!"
Fui so eu que reparei que 70% da equipa do portimonense estava BEM acima do peso???? O Capitao deles tinha seguramente 20 kgs acima do seu limite e, nao era o unico....
E nós nao conseguimos tirar partido disso???
Ja aqui escrevi ha umas semanas, o Pepe, precisa urgentemente de vitamina banco!!!!
O facto de nao termos pelo menos empatado contra o Barça pode ser assacado a ele.... falha de uma forma INACREDITAVEL e, nao me refiro somente no ataque!!!!!!
Fintas sem nexo....
Risco extremo a tentar sair com a bola controlada nda defesa e meio campo.....
Passes arriscadissimos e falhados.....
É um grandissimo jogador, tem uma velocidade (tambem de execução) bem acima dos outros todos mas, CHEGA!!!!!!! O SC que o meta no banco 1 ou 2 semanas e vai ver o jogo dele a evoluir imensamente!!! Isto tambem é proteger o jogador!!!!!!
O FDP do nuno almeida, perdoou uns 4 ou 5 amarelos e, vi so hoje o penalti escandaloso (a minha duvida é se seria amarelo ou vermelho!!!!) sobre o Taremi!!!!!!
O VAR nao actua?!?!?! Onde esta a nossa reclamação???? Vao so reclamar quando perdemos?!?!?!?!!?
O Carmo comete estupidezes que me faz corar de vergonha....
O Ze Pedro esta a ser uma agradavel surpresa bem como o Wendel...... apesar de achar que é um inocente e lhe falta ronha, ultimamente tem sido dos melhores!!!!
O Joao Mario esta a começar a carburar,,, so tem de jogar facil e nao complicar!!!!
Era urgente o Navarro e o Martinez encaixarem de vez na equipa....
O Meio campo nao ser de caras o Varela, o Jaime e outro é um crime lesa patria!!!!!
A nossa ineficacia deixa-me extremamente preocupado!!!!!!!
Apesar das muitas oportunidades que a equipa teve, foi provavelmente o jogo em que me pareceu haver mais falhas de passes de quase todos os jogadores embora não possa dizer que tivessem jogado mal porque, também concordo, se vê evolução nos processos.
ResponderEliminarQuando Pepe começou a jogar no FC Porto vindo do Marítimo e depois do Sporting, onde também esteve emprestado, o ter dispensado, creio na altura não existir um Portista que pensasse sequer em vê-lo ser um bom central, quanto mais no jogador que veio a ser, tal o desacerto, quantidade de jogos e "paragens cerebrais" que a equipa era vítima. E Luís Fabiano? Só mandava bolas aos postes...
Se há lugares onde a persistência é necessária, desde que se veja valor, claro, são centrais e nao vale a pena estarmos sempre a falar em milhoes porque se formos por aí entramos em temas infinitos.
Eu não me importo de ver um golo anulado por 2 cm se provarem que a colocação das linhas é correta e forem aplicadas as mesmas regras para todos e em todos os jogos, como isso já foi provado, esta época, não ser verdade, então acho infame o que se passa na arbitragem portuguesa, sendo o FC Porto um dos principais culpados, talvez o mais culpado, por esta situação.
E de repente deixou de se falar do problema dos laterais e passaram a ser os centrais o problema.
ResponderEliminarO futebol muda muito depressa. Efetivamente, pela presença, pela experiência, Pepe faz muita falta. Vamos ter calma que ele regressa após a paragem das seleções.
Sinceramente, acho que a dupla Fábio/David será sempre uma dupla de recurso mas tendo Pepe ao lado, já será diferente com qualquer um dos dois.
O David Carmo ainda não tem estaleca mental para aguentar a pressão de jogar no FCP e não sei se alguma vez terá. Nota-se que faz muita coisa a medo, a querer mostrar serviço e quando se tem que pensar, para fazer as coisas bem, perde-se o tempo de entrada, o passe na hora certa, etc.
Para bem do FCP, espero que ganhe confiança. Esta expulsão foi um passo atrás. Não quero falar muito mas o Wendell parece ter acertado os timings de entrada. Pode ser que aconteça o mesmo ao David.
Oxalá esteja errado sobre David Carmo. Custou 20m e tal! Hoje está mais claro que nunca que não os vale e foi um grande barrete enfiado pelo António Salvador. Reparem que os jogadores que o Sporting contratou por esses valores entraram de caras na equipa e não são defesas! Mas espero sinceramente que o Carmo dê alguma coisa, se não vai ser muito mau.
Eliminar2cm... não está mau, se a memória não me atraiçoa já tivemos por 1cm ou 0cm, neste ultimo caso deve ser 1lapso da minha memoria, pois 0cm não deve anular... desculpem a minha não informação!
ResponderEliminarPara alguém que é de ciências, darem 1cm como erro para o trabalho de colocar as linhas, e efetuarem todo o trabalho à posteriori... tinha de ser mto burro para acreditar que além de sérias estavam bem efetuadas! Não estão! Curioso ser o FCPORTO sempre com recordes da dita tecnologia do VAR... Lolol
Hoje vi e ouvi o ex arbitro militar Pedro Henriques a afirmar q o Diogo Costa fez penalty... vi o lance duas x, da 2x procurei e não vi motivo ou justificação para penalty! Acho q ando a ver demasiado azul...
A seleção nacional joga 6a,... era giro q perdesse! O pau mandado do nosso treinador, podia ganhar asas... é o treinador mais limitado intelectualmente q tenho memoria! (Incluo o Escolario)
Fiz um post no facebook e no twitter sobre as análises do Duarte Gomes em lances que o guarda-redes deu um murro em nossos jogadores desde o célebre BSAD - FCP, passando por um Arouca - FCP e acabando no Casa Pia - FCP, em que para o Dudu não foi penálti, já foi penálti ontem no FCP - Portimonense.
ResponderEliminarEste assunto tem de merecer uma posição firme do FCP. Com analistas destes, analisando sempre contra o FCP, qualquer árbitro fica condicionado e na dúvida...
Ainda me recordo ver o Nanu inconsciente...
EliminarEu não gostava de ver o FCPORTO a dar troco a essa escória, ter meios próprios para tal - tipo Newsletters, FJM, acho bem q desmascarem esses assalariados... não esquecer q em tempos foram arbitros,...
Eu vi o lance não vi nada pertinente de ser assinalado penalty... voltarei a ver!
Boas.
ResponderEliminarAo fim de 8 jornadas temos 11 golos marcados e 6 sofridos. O ano passado tinhamos 20 golos marcados e 6 sofridos. Contudo temos o mesmo número de pontos. Os avançados que temos são os mesmos. O que mudou foi o meio campo. Sairam 2 jogadores muito importantes. Vai levar tempo, a que os novos jogadores consigam mostrar a qualidade que estes dois tinham. Não se esqueçam que o Otávio esteve mais de 8 anos no Porto..os novos têm dias. Dias não são a mesma coisa que anos.
3asifa, é mesmo isso. Saíram 2 jogadores com muitos anos de Porto e muito experientes e entraram miúdos de 21, 22 anos, que estão cá há umas semanas. Não há milagres. Por muito que valham, vai levar tempo, até estarem ao nível que tinham Uribe e Otávio. Os portistas têm que ter alguma paciência.
Eliminara linha tá correcta:
ResponderEliminarhttps://drive.google.com/file/d/1ubmWIbx7E6I13US3CN_plzEEa3l4PYhl/view?usp=sharing
Ai está? Então são as linhas de campo que estão todas tortas. A imagem do link não traz nada de novo, só uns riscos que não mudam nada: FCP vigarizado e FCP calado.
EliminarBoas
EliminarFalando como o outro,mas a linha nao tinha de estar encostada ao ombro.
Porque é a parte do denfensor mais chegada a baliza.
A linha atrevessa o ombro do defesa.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarA posição firme, devia ser a do presidente, mas infelizmente está lá mas é como não existisse.
Esta CS do lodo com residência na capital da anarquia, tudo que seja FCP é quase tratado a baixo de cão, é uma falta de respeito. Não é com umas bocas às 3ª feira as 23 horas que possamos chamar nomes aos bois, é triste mas é verdade.
Não viram aquele rapaz louro jogador dos Calimeros, que não quis saber da bola e enfiou o jogador do Arouca contra os placares e nem amarelo levou! A nossa arbitragens é uma trampa mal cheirosa e então aqueles ex árbitros que que fazem comentários, é gente que confunde mão com testa e marisco com tremoço, não prestam, alguns rastejam.
Tareme, quando saíres a custo Zero, não te esqueças de ir dar um grande abraço ao sr presidente que é muito boa pessoa, que troca os cofres do clube pela tua carteira. Como tu, já foram mais de muitos que batiam no emblema do clube com a mão e beijavam...
Zé Pedro faz me lembrar um defesa central que esteve no fc porto e ganhou tudo....Pedro Emanuel!
ResponderEliminarÉ muito parecido na forma de jogar e de estar em campo
Boas tardes caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarÉ suposto terem anulado o golo ,porque supostamente a bola embateu num mosquito e eles não sabem o que o protocolo previa. Assim dieu jeito as linhas.se fosse ao contrário mais dois pontos para juntar aos cinco, gatunos.
Paragens de seleção são boas para reavaliar opiniões/perspetivas sobre o plantel.
ResponderEliminarCentrais - tinha estranhado só serem 4 centrais. Não dou para o peditório das idades. 2 experientes, 1 para desejavelmente afirmar-se este ano (DC; tenho alguma tolerância, sempre q me lembro dos 1ºs dias do Pepe), FC competente para completar plantel. Ontem, SC explicou no "11" q Joao Marcelo foi emprestado para ganhar minutos, contando com ZéPedro como 5º central. Parece-me bem.
Agora que o Zé Pedro foi chamado de emergência, jogou e não comprometeu, é fácil vir dizer que contava, era o 5° central, João Marcelo foi rodar, ter minutos numa sintonia treinador e presidente. Como 5° central quando jogos fez na equipa principal e na pré-época o Zé Pedro para ir ganhando rodagem junto dos restantes centrais? O Cruzeiro, acho que foi para Belo Horizonte, não tem opção de compra?
ResponderEliminarA pior coisa que podem fazer ao central que fez a estreia no domingo, é elevar as expectativas. Vamos ter calma, não exigir demasiado, ter a tolerância necessária se errar.
Um jogador que já está no FCP quase há um ano e meio tem de mostrar muito mais. O Pepe chegou num ano muito complicado, pós conquista da Champions, três treinadores, mas no ano seguinte foi titular indiscutível, transferido para o Real Madrid por 30 milhões, numa altura que os milhões não corriam como correm agora. Eu do David Carmo já não exijo muito, apenas que cumpra, não comprometa, que o FCP possa não perder o dinheiro todo que investiu nele.
Também acho que se está a falar muito no Zé Pedro. Por um lado acho normal visto que não só entrou na Luz nas circunstâncias que foi e não comprometeu mas também porque os seus companheiros de setor (excluindo o Pepe e o Marcano) só metem água e vai daí compara-se minutos vs rendimento. Por outro lado acho que se deve ter calma. Para se ser um bom central para o FCP não basta entrar bem na Luz contra um rival. Tem de ter boas performances de forma constante. O Chidozie também se estreou a titular na Luz, fez um jogão e daí para a frente o que se comprovou foi que não tinha estaleca para ser jogador do FCP. No que me toca tenho zero expectativas em relação ao Zé Pedro. É claramente uma solução tapa-buracos e só quem está desatento pode dizer outra coisa. Ele renovou com o intuito de continuar na equipa B para ser um elemento mais experienciado num plantel com muitos jovens sub-21 que transitam da formação. Espero que a SAD vá ao mercado de janeiro buscar um central de qualidade porque é um setor debilitado.
ResponderEliminarEngraçado termos investido tanto em atacantes (5 pontas e mais não sei quantos extremos) e termos menos golos marcados que o Gil Vicente e não termos investido grande coisa em defesas e somos a melhor defesa do campeonato.
Agora é que eu começo a perceber, porque temos tido tantos golos anulados por 1, 2, 3, 4, 5cms. O modus faciendi tem sido este, aposto, do golo anulado ao TM: Enviezar ligeiramente a linha de fora de jogo até encontrar o corpo do jogador do Porto. Não se tem é notado tanto, ou nada, por o jogador habitualmente estar menos em jogo do que estava o Martinez...que estaria à volta de 50cm em jogo...e por não haver linhas de campo tão próximas da linha de fora de jogo aldrabada. Desta vez, o var cláudio pereira foi longe de +, nota-se, mas até agora não teve problema nenhum por causa da aldrabice. De fora do Porto, óbviamente ninguém fala, por muito que tenha percebido a marosca, mas de dentro do FCP, seria de esperar que alguém já tivesse visto e se tivesse queixado. Sinto-me quase uma "ave rara", só eu é que estou a dar importância a isto, não vejo + ninguém a falar, mas não consigo deixar de achar que isto é mesmo assim: Os var estão a comer-nos de cebolada e ninguém do Porto faz nada.
ResponderEliminarCaros DVP e demais Portistas do "tasco",
ResponderEliminartenho que valorizar as últimas exibições do Wendell, pois isto não pode ser só malhar nos gajos, há que dar a mão à palmatória também. Esteve bem nos últimos jogos e a continuar assim até ao final da época eu meto a viola no saco.
Valorizar também a intervenção do Mister no Futebol Total. Ainda me assustei quando anunciaram que ele estava em direto, pensei que ia desancar nos gajos. Mas foi uma participação interessante e que nos deve fazer pensar a todos que, muitas vezes, apenas quem está no convento sabe o que lá vai dentro. Isto porque estava-se a falar no Zé Pedro não fazer passes para o interior do bloco adversário e afinal isso foi ordem do treinador. O que me deixou depois a pensar... quantos passes desses viram o Carmo fazer e dar perda de bola e posterior contra-ataque? Ele até tentou os tais passes em profundidade e a variar o flanco com diagonais longas, mas nem um acertou acho eu. E depois ainda tem aquele 2o amarelo desnecessário. Deve ter ficado com as orelhas a arder no dia seguinte. E bem. Tem que melhorar muito. Mas pode lá chegar, depende dele.
Força Wendell, força Mister e já agora força Carmo e todos os outros. Pois se todos eles estiverem fortes a equipa também estará.
Já agora, estamos perto do primeiro lugar e a equipa tem tudo para melhorar. Olhando um pouco para os rivais, apesar de sentir o Sporting um pouco melhor, para já, e o Benfica com jogadores, nalgumas posições, superiores tecnicamente, mas nenhuma das duas me intimida. Viu-se na Luz que como equipa somos melhores que eles. 11 para 11 claro. Ainda não estamos bem como equipa para ganhar mesmo com 10 x 11 como na Supertaça em Coimbra por exemplo. Mas acredito que na 2a volta até com 10 vamos ganhar a esses gajos.
PS: gostava de ver o Ivan Jaime no lugar que tem sido do Baró. Tem que se arranjar lugar no 11 para o Ivan Jaime, é claramente diferente dos outros. Acredito muito que ele pode ser o nosso melhor jogador a seu tempo. Começa a ser estranho que o rapaz fique no banco pois nota-se que pode ajudar bastante a equipa. Mas eu também me lembro do Otávio ficar no banco. Se não estou em erro, há 3/4 anos, na vitória na Luz, com golos do Marega e Zé Luís, o Otávio sentou para jogar o Baró. E não foi só nesse jogo. Depois foi o que se sabe.
Só agora é que tive oportunidade de ver com calma as linhas no link que o Paulo colocou. Duas perguntas:
ResponderEliminarEssas linhas provam o quê? Onde retiraste essas linhas? Espero que não tenha sido num blog ou num site da cartilha...
Em resposta ao O2T, já tinha comentado a chamada e entrada na equipa do Zé Pedro, mas vou acrescentar o seguinte:
ResponderEliminarMarcano lesionado, Pepe lesionado, era preciso um central para a convocatória com o Benfica, optou-se pelo central mais experiente da equipa B. Com a expulsão do Fábio Cardoso na Luz, Zé Pedro foi chamado ao jogo, cumpriu, entrou de início e voltou a cumprir com o Portimonense. É natural a decisão de o manter até ao final da época na equipa principal. Quanto ao resto cada um acredita no que quiser.
Sobre o Wendell, comecei por ter boas expectativas - quem joga numa das melhores equipas da Bundesliga não pode ser um pé de chumbo. A forma como Wendell se exibiu em alguns jogos, cartões, expulsões, muito mal defensivamente, fizeram-me torcer o nariz, cheguei a dizer que Wendell só num sistema de três centrais e como lateral - não como central pela esquerda como na Amadora -, tantos eram os calafrios que ele provocava, para além de defender mal, tinha falhas de concentração óbvias. Este Wendell dos últimos jogos, parece outro, tem feito bons jogos, merece elogios. Espere que esta sequência de boas exibições lhe tenham dado a confiança que precisava e aquela lateral que tanta discussão provocou tenha sido resolvida com este Wendell transfigurado.
Foi uma exibição consistente contra o portimonense, embora ache que o resultado peca por defeito. Deviamos ter ganho por 3 ou 4 a zero.
ResponderEliminarCopiei o rectângulo de baixo.
ResponderEliminarDepois fiz paste do rectângulo mais acima (seguir a seta).
depois fiz scale (diminuí sem alerar as proporções).
O que pode constatar é que as distâncias entre as linhas, mantêm as proporções.
Paulo, isso pra mim, foi...mandarim, não entendi patavina! Onde é que a linha de fora de jogo está paralela à linha de grande área, como tem que ser? Ou agora o var, pode inclinar a linha pra dentro ou pra fora, pra pôr uns em fora de jogo, outros em jogo, conforme a cor da camisola?
EliminarDragão interditado por 1 jogo pela justiceira do CD. Se as regras fossem iguais para todos, tudo muito bem. Mas infelizmente não é isso que vemos e portanto é mais uma jogada de génio em tantas deste CD liderado pela inefável Cláudia Santos deputada do PS na AR e eleita pelos portugueses. Muito bem ontem FJM a desmascarar esta situação. Veremos no que dá o recurso.
ResponderEliminarSobre o lance do fora-de-jogo, há uma foto no facebook muito simples e que explica muito bem as dúvidas dos 2 cm. Um rectângulo entre a linha do VAR e a da grande área na parte superior, outro na parte inferior. O inferior é bem maior que o superior, fica claro o afunilamento da linha traçada pelo VAR. Mas não vale a pena dar mais para este peditório, devia haver um mínimo de tolerância, sei lá, 5 cm ou até mais...
ResponderEliminarO afunilamento chama-se ponto de fuga.
ResponderEliminarSe não querem perceber não invetem.
https://i.pinimg.com/564x/49/b9/f3/49b9f338c2ed1a378a6f46b137823001.jpg
Boas.
EliminarAs imagens hoje podem ser forjadas. Bem vindos a IA. Até videos, voz, pode ser manipulado.
O Ponto de Fuga, é o ponto, onde duas ou + linhas paralelas, aparentemente se encontram ou cruzam, do ponto de vista de um observador.
EliminarUm exemplo prático, muito comum, é quando vamos numa recta duma estrada, que se estende a perder de vista, e aparentemente, do nosso ponto de vista, as duas linhas paralelas que são os 2 lados da estrada, vão afunilando e acabam por se tocar, por se unir, ao longe. Esse ponto, onde os 2 lados da estrada, do nosso ponto de vista, ao longe, se tocam, é, um Ponto de Fuga.
Na imagem do fora de jogo fictício do Toni Martinez, é por demais evidente, que qualquer ponto de fuga é impossível. Em 1° lugar, porque a distância é muito pequena, para que, com as linhas existentes, seja possível a ilusão de qualquer ponto de fuga. Em segundo lugar, porque a linha de fora de jogo não é paralela à linha da grande área, e só se pode falar em ponto de fuga, com linhas paralelas.
Ja fui desenhador técnico, de estruturas metálicas, durante alguns anos. Uma vez por outra, precisava de fazer desenhos em perspectiva, e sem pontos de fuga, não há perspectiva. Portanto, estou + que habituado aos pontos de fuga, e não é agora um chico esperto qualquer, que diz à minha frente "O afunilamento chama-se ponto de fuga", sem que eu reaga.
Resumindo e concluindo, pra terminar e porque já chateia falar disto:
A linha de fora de jogo, não tenho a + pequena dúvida, está torta, não é nenhuma ilusão de óptica, e foi inclinada deliberadamente, pelo var Cláudio Pereira, para pôr o TM, que estava em jogo e muito, uns pintelhos fora de jogo. O resto, é Cartilha!
Não estou a inventar nada. Mesmo um leigo na matéria, acho que as tuas imagens não esclarecem nada, só servem para confundir. Não me convencer, mas estás a fazer bem o teu trabalho...
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarAgora o Dragão com um jogo à porta fechada? isto é cagar-nos em cima e ninguém faz nada?
As linhas de fora de jogo em Portugal são manipuladas à vontade dos padres, enquanto não tivermos o mesmo sistema que foi testado no mundial e que já está na champions 3 D e com uma só imagem onde se vê se o corpo passa ou não, não há verdade desportiva. Não sei se algum de vocês vê rugby mas deviam ver só para verem como o árbitro explica tudo, até o var toda a gente ouve as conversas, nada a esconder mais claro é impossível.
OS PROCESSOS DE CORRUPÇÃO ESTÃO TODOS PARA PRESCREVER E O FCP VEM PARA A PRAÇA PUBLICA DENUNCIAR E PÔR A JUSTIÇA EM CHEQUE?? NADA, BOLA SÃO UMA NULIDADE!! O processo do FJM não caso dos emails foi célere e estes nada?? é isto que deviam questionar a justiça e o MP, custa assim tanto??
O Porto canal acaba o UPB a correr para dar a merda glitter?? sinceramente...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Eu também ia a dizer/escrever isso , porque não fazem como no rugby ???
EliminarAliás o futebol tem muito a aprender com o rugby , onde tudo é esmiuçado , entre árbitro e VAR , tudo cristalino .
No futebol é mais dúbio , e por cá os padres usam e abusam das falhas , que as usam sempre contra nós .
Estava a ver o jogo contra o Portimonense com benfiquistas e sportinguistas , e até eles dizem que o golo foi mal anulado .
Os lampiões já foram condenados variadíssimas vezes a jogos á porta fechada , não cumpriram nem um !!!
E nós vamos cumprir sem mais nem menos ???
É óbvio que os processos vão prescrever , é essa a ideia , infelizmente eles vão passar pelos pingos da chuva .
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarOntem assisti a mais um UPB no Porto Canal, que vai de Mal a Pior, não pelo assunto ali tratado de importância e interesse, mas pelo tempo, 3 quartos de hora, 45 minutos e pronto, embora que se faz tarde. É uma vergonha, tão pouco tempo a tratar de assuntos sérios do FCP como o de ontem. Outros provavelmente ficaram por falar. Não sei qual é o contrato com o Porto Canal mas este é uma vergonha sr presidente.
O assunto era sobre a dama da republica, que também é infelizmente a manda chuva a executante do CD. Uma interdição de um jogo no dragão por um foguete no jogo Moreirense FCP, de um palerma qualquer que atirou ou deixou cair, mas sempre da responsabilidade da segurança do Moreirense. Da final da liga FCP SCP em que a claque calimera com fogo de artificio, cuspidelas rostos bem filmados dos militantes, mas para a dama não foi nada!...
Esta senhora tem todo direito de ser benfiquista, ser feia, bonita, inteligente o quer que seja, não tem o direito só porque não gosta do FCP, por dá cá aquela palha castigar prejudicar. Ela não tem culpa culpa, culpa foi quem a pós naquele lugar.
Boa tarde Sr. DVP e restantes amigos FCPortistas.
ResponderEliminarNão percebo nada de de questões sobre o "afunilamento chama[r]-se ponto de fuga", mas a minha sensibilidade diz-me que a distância para o limite da área não é suficiente para assistirmos a um ponto de fuga daquele tamanho. É quase do tamanho da linha do comboio (o amigo que me desculpe, mas a comparação com o Picture é um tanto ou quanto absurda)
Não tenho dúvidas, isto foi aldrabado como aldrabadas foram outras situações contra nós. Mantenho esta opinião até que sejam divulgadas TODAS as conversa entre árbitros e VAR em todos os jogos. A transparência assim o exige e deviam ser os próprios os primeiros interessados que assim fosse. Quem não deve, não teme. Está de acordo caro Paulo??
1 Abraço e viva o FCPorto, sempre contra tudo e contra todos (contra, até, os tolos).
Luis Oliveira
Ainda sobre os 2cm
ResponderEliminarSe existe um fora de jogo de 2, 20 ou 2m, deverá ser sempre marcado se está, está. O que não estão claras são as regras e os critérios que jamais devem estar sujeitos à opinião momentânea de um ser humano e, sem saber nada sobre tecnologia, tenho a certeza que não haverá dificuldade em se criar um algoritmo que no momento, ou quase, de uma jogada duvidosa se informe o paspalho da sua eventual irregularidade evitando sequer a sua dúvida.
Lembro que foi a introdução do VAR a dar-nos o campeonato preparado para ser o penta da Organização Criminosa porque o critério era mais simples: só tinham de ver se o golo e o lance precedido era legal e não deixavam o árbitro decidir se devia ou não fazer consultas.
ResponderEliminarDisseram que a linha tava torta, fui medir e está correta.
Já ouviram falar de ilusão optica, no Bom Jesus tambem há um descida que os carros em ponto morto sobem.
Afinal qual é a lei de perspectiva que a linha não obdece?
Só bitaites, têm computadores façam zoom e meçam.
As pessoas ás vezes ....
Sou eng informático. O problema é que uma imagem não prova, que a realidade que retrata, existiu! Isso foi em tempos. Hoje se me mostrarem uma imagem, um video, voz, tenho de ter o cuidado sempre, de não assumir, que é real. Primeiro tínhamos de ver para acreditar. Hoje ver, já não é suficiente.
EliminarPaulo, está descansado, por mim levas a bicicleta. O teu empenho merece ser premiado.
ResponderEliminarCaros DVP e companheiros Portistas,
ResponderEliminarNão percebo nada de geometria portanto não me atrevo sequer a entrar por esse campo das linhas e pontos de fuga, etc. Admito que possa ser uma coisa e o seu contrário pois de facto sou um leigo.
Declaro já que sou e sempre fui e continuarei a ser contra o VAR por diversas razões e esta é uma delas. Qual a diferença desta polémica para as antigas? O futebol é assim mesmo, ponto final. O dinheirão que se deve gastar com VAR's para quê? Vai haver sempre disto. Pelo menos havia uma polémica mais barata. E acabava de uma vez por todas com aquilo que eu mais abomino no VAR: não festejar um golo. A melhor coisa do futebol é festejar um golo e dou por mim, por vezes, a ficar à espera do VAR. Tira a piada toda. Fora o tempo que se fica à espera. Mas pronto, isto é uma opinião pessoal e que nem tem a ver com o caso específico pois eu festejei este golo na mesma pois nem reparei no possível fora de jogo.
Neste caso específico, esquecendo aquela questão da bola tocar no fio da câmara que não se percebeu na TV que admito que deva ter acontecido, mas o árbitro não viu, o VAR não viu, siga a banda. Admitindo até que as linhas estão todas paralelas e bonitas e colocadas nas partes corretas dos corpos dos intervenientes. A questão que coloco é a seguinte:
Alguém aqui viu alguma imagem que mostre que naquele momento a bola ainda estava em contacto com o pé do Pêpê?!
É que na imagem que apareceu aquilo que me chamou logo a atenção foi isso, a bola parece já ter saído do pé do Pêpê e isso muda tudo. Também não percebo muito de frames nem pixeis nem o diabo a quatro, mas uma coisa eu sei: o tempo de contacto do pé na bola é uma coisa ínfima e difere de passe para passe. Neste caso quase que aposto que frames diferentes mantêm a bola no pé do Pêpê. Sei também, que todas as medições têm uma margem de erro associada. Sei ainda que errar é humano. Portanto ninguém, nunca, me convencerá que este golo(e outros do género) devem ser anulados. ISTO É RIDÍCULO! 2cm's!!! Vão a uma régua ver o que são dois centímetros!! Para mim é impossível haver certeza disso. Tenho a certeza que eu ia lá e conseguia mostrar uma imagem em que não era fora de jogo, bastava andar uns milissegundos para trás provavelmente. Nesse momento se calhar a bola estava no pé e o Toni não estava fora de jogo.
Portanto, em suma, para mim isto foi para resolver um problema que foi não haver imagens da bola a tocar no fio da câmara, pois não acredito que o jogador do Portimonense fosse deixar de disputar essa bola no início da jogada se realmente o desvio não tivesse acontecido. Assim, toca de inventar aqui uma forma de anular o golo. Remédio santo. Não cai mais de metade do país em cima da equipa de arbitragem por favorecer o FCP. Bem mais fácil para a equipa de arbitragem arranjar forma de anular o golo do que na dúvida assinalar golo. Porque somos nós. Se fossem outros acredito que seria ao contrário.
Boas.
ResponderEliminarEnquanto houver intervenção humana, no caso do var, I rest my case. Quando for a máquina sem qualquer intervenção humana, a decidir se é ou não é fora de jogo, mesmo que possa errar mas o erro pode calhar a todos, aí tenderei a acreditar mais. Mas a Fifa não quer isso por motivos óbvios, querem ter sempre alçapões, para controlarem o "sistema".
@DVP, o ano passado o 5o central nao foi tema pq nao foi preciso. Treinou c A e jogou c B sem ter rotinas. Este ano ZP treinou c B e foi preciso ser chamado aos A por coincidencia de 2 lesoes e 1 expulsao. Não vou discutir qual dos metodos será mais correto. E é como diz: em relacao às afirmacoes de SC (como a quaisquer declaracoes), cada um acredita no q quer. Está no seu direito (e no seu blog). Um abraco, continuarei a vir aqui de vez em qd, q gosto de.ler varias correntes PS: ponto de fuga explica linhas nao paralelas, embora duvide q estejam bem colocadas por estes var.
ResponderEliminarPra mim, o ponto de fuga, não explica tanta inclinação numa distância tão curta. Olho prás linhas de áreas, + distantes umas das outras, e vejo-as + paralelas entre si, que as linhas de fora de jogo e de grande área, que estão tão próximas. A ilusão de óptica, é maior pra umas linhas do que pra outras?
EliminarÀ Cartilha e aos cartilheiros, não lhes basta o FCP estar sempre a ser roubado. Não! Eles querem convencer toda a gente incluindo os portistas, de que o Porto, pelo contrário, está sempre a ser "beneficiado". Neste último jogo, segundo eles, + uma vez fomos "beneficiados". O Dudu, o Hugo Gil e muitos +, encarregaram-se de nos "fazer ver", que o único erro arbitral do jogo, foi: 1 penalty "cometido" pelo Diogo Costa, que ficou por marcar. Não houve penalty sobre o Taremi, porque não há penaltys sobre o Taremi, ponto final. O David Carmo foi bem expulso, porque toda a gente sabe que tem de haver + rigor para os "malandros" do Porto do que para os pobres adversários. O golo foi bem anulado, porque 2cm são 2cm, mesmo que não sejam 2cm.
ResponderEliminarTemos que nos conformar, somos sempre beneficiados, não há volta a dar. E a lista dos nossos "benefícios", é de "Guiness Book":
- Somos a equipa, com + penaltys e golos a nosso favor revertidos e anulados.
- Temos o recorde mundial, quase de certeza, do n° de golos anulados por 1, 2, 3, 4, 5cm. Vá lá, que ainda não tivemos nenhum anulado por 0cm!
- Somos das equipas que fazem menos faltas (12° no ranking) mas somos os que levam + amarelos e vermelhos.
Isto, tendo em conta, só, as "benesses" arbitrais. Porque também nos fartamos de ter "benesses" disciplinares: multas constantes, por tudo e + alguma coisa, sempre em valores superiores às dos outros 2. Castigos de meses, para treinador e dirigentes, com uma fartura que não há pra + ninguém. E agora, até levámos com interdição do Dragão, por algo que ocorreu noutro estádio, ao contrário do que aconteceu a outros há pouco tempo e que até feriram + gente, com o argumento implícito, de que, o Moreirense é + mediático que o sporting (Sendo bastante sui generis a hierarquia no mediatismo, eu estava convencido (ingénuo!), que no CD, se punia a gravidade e não o mediatismo). É só "benesses" para o FCP!
Boa noite
ResponderEliminarMeu caro, ja tivemos um golo anulado por 0 cm sim senhor, não consigo lembrar-me em que jogo e ou época, mas ate com isso já fomos "beneficiados".
Bom dia,
Eliminarjogo no dragão com o Vizela.
Com 2-2 na altura.Acabamos por ganhar 4-2.
Época do golo do Zaidu na luz.
2021-2022
E eu a pensar que nunca tínhamos tido um golo anulado por 0cm, porque não me lembrava e principalmente porque: 0cm adiantado= a em linha= a em jogo. A linha até pode dar 0cm, mas o árbitro decidir fora de jogo com 0cm, é uma aberração, que só nos acontece a nós, neste país antiportista de merda.
EliminarE um golo anulado ao Tiquinho Soares que talvez nos tenha custado uma Taça da Liga, numa altura que o VAR não traçava linhas, foi a olhómetro. E quem foi que anulou? Pois, o conhecido Pasteleiro, o tal que dizem favorece o FCP, mas só nos rouba.
ResponderEliminarMais 50 milhoes no buraco, mais um vez premios para a administracao, mais conversa para bois dormirem, como e que ha portistas que apoiam eata corja, corja esta especialista em aranjar bodes expiatorios para os portistas culparem, somos financeiramente um dos piores clubes do mundo, a nossa gestao de activos e medonha, mas ninguem pede explicacoes
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/100003037606838/videos/291767800334889
ResponderEliminar2 cms? Acho que está pelo menos 20...
Vila Pouca, nem é preciso ver o vídeo. Basta olhar para o primeiro frame, com o vídeo parado, quando a bola está a sair do pé do Pepê. Nesse momento, a distância que vai da linha de grande área ao calcanhar do jogador do Portimonense, é visivelmente maior, que a que vai da mesma linha à ponta do pé + adiantado do Toni Martinez. São 20 cm, em jogo, pelo menos, que não me surpreende nada que seja +.
EliminarAquilo que se conhece são 47,6 milhões de prejuízo no ano 2022/2023, capitais próprios negativos de 175,980 e um passivo de 532,272. Só quendo sair o R&C consolidado teremos todos os dados. Não sei avaliar nem discutir R&C, deixo para quem quiser fazê-lo, mas seria o cúmulo da pouca vergonha, um despautério, uma afronta à esmagadora maioria dos portistas, se esta gestão desgraçada fosse premiada.
ResponderEliminar«As pessoas do Conselho de Arbitragem estão extremamente interessadas em que a arbitragem melhore, reconhecem que não está bem e são de uma de uma seriedade intocável»
ResponderEliminarDepois das declarações do senhor presidente sobre o CA, nunca mais quero saber de arbitragens. Podem continuar a prejudicar à vontade, vou levar tudo para os Godinhos, Soares Dias, Martins, Almeida e afins, serem uns azarados quando apitam o FCP e o SLB. Beneficiam os vermelhos, prejudicam os azuis. Mas é azar, só azar, malta...
Pinto da Costa, pra além da situação financeira cada vez + ruinosa do FCP, mas com prémio de gestão, quase de certeza, à conta do Sérgio Conceição, ainda dá tiros nos pés sempre que abre a boca. A SlC é modelar, "Pessoas do Conselho de Arbitragem são de uma seriedade intocável"! Mas será que ele não sabe quem são os malandros que constituem a maior parte do CA? Mas porque é que não fica calado? Já que nunca fala daquilo que devia falar, pra defender o Porto dos inúmeros ataques que sofre constantemente, que fique calado em relação a tudo, pra não estar constantemente a desautorizar quem ainda vai defendendo o FCP.
ResponderEliminarIsto tem que levar uma grande volta em Abril, bom mês, pra uma revolução.
Caro DVP,
ResponderEliminarabri o vídeo que deixou em cima mas o mesmo é enganador. Começa já com a bola a caminho do Toni.Para se ver se é fora de jogo tem que se parar a imagem com a bola ainda em contacto com o pé.
Mas eu não preciso de ver mais nada, a repetição que vi em direto chegou para perceber o que foi feito. E não foi a primeira vez que fiquei com impressão que no momento em que mostram as linhas a bola já não estava no pé do jogador. Não me lembro é em que jogo foi, mas já fiquei com essa ideia anteriormente.
Em relação aos números que saíram hoje das nossa contas, são mais uma vez assustadores. Não percebo muito disso, mas um passivo daquela ordem não é necessário perceber muito de finanças para saber que é um buraco gigante.
O prejuízo irá ser compensado em dezembro com a entrada do dinheiro da transferência do Otávio. Não me preocupa assim tanto se for verdade que não "estraga" o fairplay financeiro.
Com um passivo daquele tamanho com capitais próprios negativos... Só pergunto: como raio há um banco que empresta dinheiro para a academia a uma empresa com estas contas? Presumo que os juros a pagar sejam uma exorbitância. Mas é esperar para ver. Certamente que não será um banco português, seria um escândalo. Ou talvez não, porque se correr mal a brincadeira cá estaremos nós para salvar o banco. Como de costume. A nós é que ninguém nos salva.
O FCP só pode construir a Academia nos mesmos moldes que construiu o Museu e recuperou a Constituição, por exemplo. Com um parceiro que entre com a pasta a troco de algumas contrapartidas que devem ser bem analisadas e ponderadas.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarJá aqui me pronunciei sobre o valor da dívida. O assunto é recorrente anualmente. Quando o PC sair, o clube será vendido. Não há outra solução para uma dívida destas. Não somos o Benfica nem o Sporting, para termos ajudas ou perdões de dívida.
Sendo um simples curioso em matéria de contas, relevo o prejuízo do exercício porque, efetivamente, já se arranjou a solução. O fazer mais valias de 50 milhões será sempre uma inevitabilidade.
ResponderEliminarAgora, o passivo e principalmente, os capitais próprios negativos, nas dimensões que são, é algo que deve preocupar todos os portistas. Como vamos sair disto?
Sobre a dúvida na altura sobre a venda do Otávio, assumindo que o FG disse isto, isto mostra que a cláusula não foi batida. Receberam 20m. Ou seja, o Porto podia ter dito que não. Mas isto só mostra que a situação financeira do clube é dramática.
ResponderEliminar"Nós vendemos o Otávio por 60 milhões de euros, mas não os recebemos imediatamente. As nossas contas vão refletir isso, mas a caixa não. Registamos 20 milhões de euros na celebração do contrato, mas faltam 40 milhões de euros.".
Eu de contas não percebo nada, mas estes números e explicações, além de serem uma salgalhada, são imensamente preocupantes e não vejo jeito de sair desta espiral.
ResponderEliminarIt seems like FC Porto managed to secure a victory against Portimonense with a 1-0 scoreline. However, there were some issues during the match, including David Carmo's red card, which resulted in FC Porto playing with 10 men for the final few minutes of the game. Additionally, the team struggled to convert their chances and lacked efficiency in front of goal. These recurring problems of missed opportunities and occasional lapses in concentration should be addressed to avoid further complications in future matches. The number of corners and free-kicks without any consequences for FC Porto should also be analyzed for possible improvement. Overall, despite the difficulties, FC Porto managed to earn three valuable points with a narrow victory.
ResponderEliminar