Como é que uma SAD, como podem ver no quadro, muitíssimo bem remunerada, que acaba de dar 47,6 milhões de euros de prejuízo no ano 2022/2023, tem um passivo de 532,272 milhões, capitais próprios negativos de 175,980 milhões, anda há anos a vender os melhores anéis para salvar os dedos, isto é, está numa situação muito difícil, paga prémios de gestão - mas qual gestão? - aos administradores - 480 mil euros ao presidente, 280 a Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Luís Gonçalves e Vítor Baía, a que se somam mais uns milhões num passado recente -, porque, pasme-se, a equipa, apesar de ficar em 2º lugar, qualificou-se para a Fase de Grupos da UEFA Champions League?
Isto para mim não é portismo - se é eu não sou -, é um despautério, uma grande falta de respeito pela esmagadora maioria dos portistas.
Mais um capítulo da série, o "Pasteleiro" está condicionado pelo FCP.
"VAR (Artur Soares Dias): João, sugiro que venhas à zona de revisão.
Árbitro (João Pinheiro): Ok.
VAR: A velocidade com que o Rafa vai, tenho dúvidas e tenho mais certezas de que ele vai chegar lá primeiro do que a bola e vai sozinho.
Árbitro: Se tens dúvidas, eu vou ver.
VAR: Tenho mais certezas de que o Rafa ultrapassou e vai chegar lá primeiro do que o outro. Está com a bola enquadrada. Para no momento do toque.
Árbitro: Para mim, está longe da baliza... podes andar para trás? Velocidade normal. Ok, para mim isto é amarelo, Artur. O jogador está muito lateralizado e este jogador não está em posição de jogar a bola. Mantenho a minha decisão."
Ora aqui está um bom exemplo de que Artur Soares Dias, o conhecido "Pasteleiro", está notoriamente condicionado pelo FCP e por isso toma sempre decisões para beneficiar os Dragões.
Simplesmente VERGONHOSO...
ResponderEliminarDemasiado grave toda esta situação, o clube, os portistas, não merecem esta SAD incompetente e sem vergonha, a gratidão pelo trabalho do presidente, não chega para branquear toda esta situação ruinosa!
ResponderEliminarChegou a hora da mudança, não sei quem nem como o fará, mas tenho uma certeza, nunca será com estes...
A Pior Gestão + bem paga do Mundo, provavelmente. "Merecem" bem as Gratificações, que até são pequenas pra tamanha gestão.
ResponderEliminarNão há palavras para descrever esta pouca vergonha. Mas o pior é ver o sossego da maioria enquanto vamos ladeira abaixo, rumo ao abismo. Haja alguém, verdadeiramente portista, que se assuma contra este estado de podridão. E um fartar vilanagem.
ResponderEliminarIsto tem um nome, chama-se "roubar"! Mas agora percebem o porquê, de o PC se recandidatar ad infinito? E com ele, os velhos da sad e os baias? Mas quem culpo esta situação são os sócios do Porto, se em 2024 voltarem a votar neles. Depois não chorem no fim, quando deixarem o clube de rastos.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarIsto é o que se chama amor ao dinheiro, roubar o clube sem apelo nem agravo. Amor ao clube?? ao dinheiro
O mais grave disto para mim, é o Presidente mais uma vez mentir aos sócios, há 2 anos na assembleia disse que não haveria mais prémios para ninguém se não fossemos campeões, quem lá estava ouviu, não fomos campeões e vai de dar e receber prémios na mesma?? mentiroso inacreditável!!
Sinceramente espero que apareça uma candidatura com pés e cabeça para acabar com esta pouca vergonha! com a agravante que nem sequer se dão ao trabalho de nos defender na praça publica.
Agora reparem na jogada de mestre em roubar do FG não fosse ele socialista, agora assinam um contrato não sabemos por quantos anos nem por quantos milhões com uma empresa americana que vai gerar mais receitas, segundo eles(veremos se não se vai tornar só para ricos) quando há eleições em Abril?? até podem entrar milhões que irão gastar não sabemos como nem onde, e se perderem?? como é?? vão-se embora com os bolsos cheios de euros e o clube que se lixe com F bem grande, isto é realmente VERGONHOSO, ESCANDALOSO!!
Nunca pensei que nós sócios do FCP nos deixássemos comer desta maneira... há muitos a mamar e a calarem-se, vejam exemplo do Baía, em 2016 veio para as televisões falar que era preciso uma limpeza no clube e na sad que ia custar muitos milhões mas que tinha de ser feita, vai na volta, toma lá um tacho milionário e bico calado, inqualificável!!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Algumas perguntas:
ResponderEliminar1. Onde é que param as senhas de presença da Dra. Cristina Azevedo que, sem ter renunciado a elas, aparentemente não as recebeu? Estarão no bolso do Dr. Fernando Gomes? Guloso...
2. Quem é o senhor Luís Gonçalves? É aquele senhor baixinho e careca que costuma estar no banco a insultar os árbitros e a envergonhar o clube?
3. Quando é que a rubrica "Diversos" do Relatório e Contas da Gestifute - que contém os pagamentos das comissões sobre comissões de transferências aos administradores do clube, comissões essas que são a verdadeira razão pela qual jogadores banais são contratados por 20 milhões de euros - passa a fazer parte do Relatório e Contas do Porto? Só para nós termos uma noção do verdadeiro valor das remunerações dos administradores: talvez a surpresa fosse ainda maior...
4. Quem é o Presidente da Comissão de Vencimentos e quais são as sequelas ergonómicas para a sua saúde por dobrar tanto a espinha?
5. Quando é que é criada a Comissão de Apoio à não-recandidatura de Pinto da Costa?
Vergonhoso é pouco... É gozar com todos nós!
ResponderEliminarProcurar outro rumo urge
Infelizmente nada de novo.
ResponderEliminarPara mim, PdC tornou-se no principal problema do clube, porque continua a dar cobertura a esta "direção", não permite o aparecimento de candidaturas "credíveis" e no final os sócios engolem tudo e continuam a votar nesta direção enganados pela memória que têm do presidente.
A maior parte dos adeptos continua com receio de votar noutra lista qualquer porque tem receio que eles sejam apenas aventureiros, eu não sei o que devo chamar a esta actual direcção.
Enfim, nada disto interessa á maioria dos adeptos, continuamos a entretermos com discussões sobre o quão mau é ou não o Zaidu e no final de contas tudo o que vai interessar é se ganhamos ou não o campeonato.
Basicamente estás a dizer que os sócios do Porto - não serão todos - são covardes, comodistas, conservadores. Por este caminho seremos ultrapassados pelo Sporting, Braga. Já não falo do Benfica porque esse já está longe.
EliminarOs sócios/adeptos do Porto são iguais ao resto da nossa sociedade na hora de votar quem nos governa. Passam o ano inteiro a falar mal mas na altura de votar acabam sempre por votar nos mesmos porque têm medo que os outros sejam ainda piores.
EliminarComo sair disto ?
Não sei.
Mesmo que apareça uma qualquer candidatura "credível", se falar a verdade só terá 2 caminhos:
1- Trás 1 investidor externo que também terá uma palavra a dizer na gestão com todos os riscos que isso acarreta.
2- Vai haver uma diminuição no investimento desportivo porque a prioridade será a gestão financeira logo teremos equipas menos competitivas.
Sinceramente, na minha pequenina experiência pessoal, é que os adeptos não querem nenhuma destas soluções.
Mau demais, que vergonha.
ResponderEliminarEspero que AVB se candidate, é o único com credibilidade para ir à luta
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminar"É preciso ter muita lata" já que a vergonha não existe!
Abraço.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarMAIS UMA VERGONHA.
Portismo, amor ao Clube, isso é treta dessa gente. Será que aqueles portistas que amam sofrem com o clube podem passar ao lado desta pouca vergonha, desta aldrabice, deste engenho de sugar a Instituição, que vive um momento financeiro péssimo.
Eu cada vez tenho menos consideração por este sr presidente. Até me atrevo a dizer que ele deve mais ao FCP que o FCP deve ele. Será assim tão difícil não haver uma candidatura credível que conheça as aldrabices destes sanguessugas e que não venha a terreiro por a boca no trombone! Isso é que amor ao clube! Deixem de ser cobardes, vão votos, digam tudo que sabem desta trupe.
Andamos há anos a ser aldrabados com a construção da Academia e agora diz ter parceiro mas não diz quem é! Mas alguém, dá alguma coisa a alguém, sem querer nada em troca. Eu tenho muitas duvidas, é mais uma treta de campanha eleitoral do sr presidente.
Dragão d,ouro ao FG (só se for, por lhe fazer todas as vontadinhas.) VB, o que é que este sr faz no clube, (é um pau mandado do presidente!) E aquele baixote que está no banco, que só dá má imagem ao clube, (que foi para a Ucrânia, que tirou um jogador brasileiro que o fcp estava interessado e negociou-o com o clube que lá representava!) e aquele sr cheiinho que mirrou, também tem direito ao tal prémio de milhares que esta tribo quer meter no bolso!!!
Verdadeiros portistas abram os olhos, não se deixem enganar, muitos dias tem 85 anos, chega, temos que olhar para o futuro. Ninguém é dono do clube, muitos, mas mesmos muito amigos do sr presidenta não votam nele (o voto é secreto) são amigos mas não lhe reconhecem o direito que ele queira ser o FCP...
Isto é o que eu chamo remunerações "pornográficas" , mais de 3 milhões e meio de euros a distribuir , com o senhor presidente á cabeça a ganhar 1 milhão e 200 mil euros .
ResponderEliminarNão admira que não queiram sair ...
Agora , não me parece que as coisas vão mudar , e esqueçam , o André Vilas boas , só se apresentará como candidato se Pinto da Costa sair de cena .
Ou seja , mais 4 anos disto , será que o clube aguenta ???
Nuvens negras nestes 4 anos que se seguem .
Para mim, o SC sabendo disto e até sabe muito mais que nós, eu deixei de ver o SC com os olhos que o via, depois da saída do Diaz. Porque aí percebi, que o "amor" dele não é a instituição FCP mas ao PC! Indirectamente, está a perpetuar este bando de velhos da sad.
ResponderEliminarComPortistas, DVP,
ResponderEliminarComo há muito todos percebemos quem está no poleiro há muito que perdeu a noção da realidade e são muitos aqueles que o rodeiam cujo maior interesse é que ele se perpétue por lá até ao seu fim natural... Há muitos intere$$es a circular e muitos bolsos a encher. E se os sócios nada fizerem isto vai ser mesmo assim pois não estou a ver nem candidaturas nem tão poucos números desócios capazes de alterar o que está escrito nas estrelas: a reeleição por mais 4 anos de um Presidente que se chegar ao fim terá 90 primaveras! Isto nem contado...
O pormenor dos prémios de gestão é apenas mais um exemplo de que quem manda já não tem vergonha na cara e está, com todas as letras, a marimbar-se quer para o futuro do CLube. Eu também já ouvi na AG uma dissertação do anterior responsável pela Comissão de Vencimentos (veja-se ao ponto onde chegamos) a justificar a entrega de prémios num determinado ano relativos à época ou épocas anteriores com o simles argumento que os resultados nesses anos anteriores eram negativos. Agora já nem isso é justificação! Já não há vergonha e é um apenas e só o melhor exemplo de um total desrespeito para com os sócios.
Gratidão é passado e isso ninguém apaga nem quer apagar! Mas o presente, e principalmente o futuro, não vive no passado. Infelizmente há muitos que confundem, ou são levados a confundir, uma coisa com a outra. A única verdade que tenho é que o amanhã vai também ser passado e estou cada vez mais certo que será nas mãos do Presidente que levou o CLube a feitos inimagináveis a levá-lo para um ponto sem retorno, pois caminhamos em velocidade acelerada para o abismo dada o insustentável estado das nossas contas e a total incapacidade desta gestão de fazer algo diferente que não seja a cada ano que passa cavar um buraco cada vez maior (não se surpreendam se a próxima manobra financeira passar pela reavaliação do 'imóvel' estádio e/ou o aumento da sua percentagem do Clube para a $AD).
Se assim continuarmos quem vier a seguir não vai conseguir sequer pagar a conta pois será impossível de o fazer pois nós não teremos direito a umas ações de um qualquer Chinês ou de operações tipo VMOCs, esqueçam! Terá sim que vender o Clube ou, apenas e só, fechá-lo e começar de novo tipo Glasgow Rangers.
Uma palavra apenas para uma eventual candidatura do AVB. O momento para dar a cara é agora, nestas próximas eleições, não é daqui a 4 anos nem tão pouco quando, por razões naturais, o Presidente tiver que sair. Ou somos candidatos, com um projeto capaz de dar a volta a esta situação e com uma equipa altamente competente, ou vir com a história do destino e no bisavô que esteve na origem do Clube é conversa para boi dormir! O Clube precisa de alternativas AGORA! Permitir anos adicionais a esta gestão comprovadamente incompetente é, entre outras coisas, compactuar com toda esta podridão!
Gilles27
Isto já não é só falta de respeito é falta de vergonha.
ResponderEliminarAVB se se quer candidatar, não pode andar a entreter a ver onde param as modas. A hora é agora, que apresente uma lista com pessoas credíveis e um projeto forte para ver se não vamos andar "ad aeternum" com esta desbunda.
Abaixo deixo a tabela remuneratória -vencimento fixo mais prémios- da Sad do slb no exercício de 2022/2023 apresentada à CMVM.
ResponderEliminarO presidente oficialmente não é remunerado.
Domingos Cunha Mota Soares de Oliveira 350 + 230 ≠ 580
Maria Gabriela Rodrigues M. C.Pestana. 51 + 0 ≠. 51
Maria do Rosário Amado Pinto Correia 51 +. 0 ≠ 51
Maria Rita Santos de Sampaio Nunes 30 + 0 ≠. 30
Lourenço de Andrade Pereira Coelho 242 + 160 ≠ 402
António Albino Pires Andrade 53 +. 0 ≠. 53
Total 777 + 390 ≠ 1.167 M€
Comparando os 2 documentos no tema remunerações, dá a impressão que um provém de uma sociedade americana do ramo de automóveis elétricos e outro de uma empresa de bicicletas na Libéria, embora, pessoalmente, ainda não consiga comer gelados com a testa.
Caro DVP e Amigos,
ResponderEliminarEstamos todos preocupado, mas esta SAD não está. A indiferença desta gestão face aos graves problemas financeiros e à possível perda de controle do clube para entidades externas é alarmante. É fundamental uma mudança, e rapidamente, para salvaguardar o futuro e a identidade do nosso clube.
Uma estratégia possível passará por permitir que os associados do FC do Porto comprem os 51% das ações do clube. Criar um sistema (como um site ou app) onde se possam comprar e vender as ações de forma fácil e transparente. Garantir que o dinheiro adquirido com a venda das ações é para pagar dívidas e investir de maneira inteligente na sustentabilidade financeira do clube.
Gerir a participação de um grande número de pessoas pode ser um desafio. Uma solução pode ser criar um conselho ou comité representativo dos associados. Este conselho seria eleito pelos próprios associados e teria a responsabilidade de representar os interesses destes nas reuniões de decisão e gestão do clube.
Só assim esta SAD não agirá como se não tivesse responsabilidades ou como se os verdadeiros entusiastas e apoiantes do clube não existissem.
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas.
HMF
Afinal as gratificações dizem respeito a época 21/22... No entanto não deixam de ser valores absolutamente exorbitantes e pornográficos...
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarPara além disso dá má gestão.
Ainda temos um estádio em que é preciso criar uma muitas oportunidades para marcar uma.
Como ontem foi o caso da selecção nacional.
Assumo que gosto de comer gelados com a testa, acho a tabela salarial da Caponária benfas, completamente verdadeira. Só falta lá, por modéstia, a parte dos sacos azuis, que é a maior parte.
ResponderEliminarTambém não gosto nada de ver o Eng° Luís Gonçalves a atirar-se aos árbitros. Tem 1 metro e sessenta, não os intimida nada. No lugar dele, em todos os jogos, deviam estar 2 ou 3 matulões de 1 metro e 90, com físico de Schwarzenegger, e cara de muito maus, a dizer aos árbitros aquilo que eles merecem, só aquilo que eles merecem, que não é nada pouco. Talvez aí eles tivessem medo, e juízo.
Vergonhoso. Urgente mudança profunda...
ResponderEliminarAcharmos que um bando de administradores velhos e em fim de vida, se preocupam com a dívida que o clube tem, é uma ideia peregrina!
ResponderEliminarComo achar que pensam no bem do clube! É não entender nada da vida. É por isso que na biologia tudo morre, para haver renovação. Não há mudança em gente velha que já só pensa na morte. É esse o estádio de vida deles.
Não, nunca se preocuparam com a divida, estão se a borrifar. É como o Sócrates disse e o Pedro Nuno Santos, "a divida não é para se pagar"! Sentimos todos na pele, ai não se paga! Ela vai ter de ser paga, mas vai ser com os próximos, que não terão alternativa, se não vender o clube.
Mas dói ver para onde isto está a caminhar e a maioria dos sócios continuar a votar nesta sad, co responsabiliza os.
Caro DVP,
ResponderEliminarÉ simplesmente vergonhoso mesmo que os prémios sejam referentes à época anterior como agora veio esclarecer a SAD. Para além disso pagamos de forma principesca a quem não tem competência.
Penso que chegamos a um ponto em que todos os sócios devem ter consciência que há muito pagamos a dividida de gratidão com PDC. Basta. Precisamos uma nova era de gestão.
A atual gestão está agarrada à teta
Pedro Miguel esse comentário faz algum sentido, tem alguma coisa a ver com o post?
ResponderEliminarVê se te organizas.
Pedro, um:
Se era do ano 2021/2022, ano em que fomos campeões, não devia constar no R&C de 2022/2023, onde diz exactamente o que está no quadro. Portanto quem fez asneira foi o FCP, não houve nenhuma precipitação de quem trouxe o assunto à discussão.
Dois, para mim e isso é claro, nas actuais circunstâncias de uma SAD numa situação dramática, culpa exclusiva de quem dirige, prémios nunca, ponto.
Aliás, se mesmo com a SAD intervencionada pela UEFA, sob o efeito do fair-play financeiro, o senhor presidente recebeu um prémio de 500 mil euros, não admira que agora também recebam. Isto são para mim linhas vermelhas que foram ultrapassadas, revoltam-me, é um atentado ao portismo desinteressado, muito dos quais faz das tripas coração para pagar quotas, lugares anuais, acompanhar o FCP.
Sobre esta questão dos prémios, há um post meu de 1 de Novembro de... 2008!, onde fica clara a minha posição anti-prémios, seja em que circunstâncias for, numa SAD que nunca viveu desafogadamente, começou cedo a ter dificuldades.
Vila Pouca, quanto ao ponto um fui confirmar o relatório de 21/22 e nesse não foi pago qualquer prêmio portanto admito que só venha neste exercício até porque só terá sido pago neste exercício. Quanto ao resto, tem toda a razão. No estado financeiro da sad estes prêmios são inadmissíveis, principalmente deste valor pornográfico.
EliminarBoa tarde
ResponderEliminarDaseeee
No seu relatório e contas de 2022/23, o FC Porto revelou que a administração de Pinto da Costa recebeu um total de 3,6 milhões de euros, entre remunerações fixas e prémios. Na globalidade dos órgãos sociais, o pagamento ascende a quase 4,2 milhões de euros.
Pinto da Costa, presidente da administração, auferiu 672 mil euros, além de 480 mil euros em gratificações, para um total de 1,15 M€. Os administradores Fernando Gomes e Adelino receberam 661 mil euros pelas duas parcelas, ao passo que Vítor Baía e Luís Gonçalves auferiram 574 mil euros.
Concordo que as linhas vermelhas foram ultrapassadas. Muitos sócios confundem o PC com o clube. Para muitos ele é o clube. É triste, porque não vêem um palmo a frente, não vêem que inevitavelmente o PC um dia irá partir, e deixará o clube na ruina financeira. Mas não aceitarei que chorem depois porque para mim são co responsáveis.
ResponderEliminarAinda sobre este relatório deve retirar-se um ponto positivo, que é o facto de ele ser completamente verdadeiro, tenho quase a certeza disso, já que os alçapões, a existirem, estão escondidos em rubricas legais mas que 99% dos Portistas não sabem decifrar, só os especialistas.
ResponderEliminarA verdade dos números será esta, não porque não haja/houvesse tentação de abrir buracos para enterrar sacos azuis, mas porque se existe Clube/Sad permanentemente examinado e fiscalizado é o FC Porto e é também por isso que a boa disposição e despreocupação dos administradores é total.
Para eles não há crise e, como ninguém é obrigado a ser competente, o máximo que pode acontecer é a insolvência e respectiva falência indo cada um à sua vida, isto claro, após as respectivas investigações a comprovar que não houve dolo propositado.
Vida santa a da senhor presidente que ainda pede para não se assobiarem os meninos de Lisboa, não vão eles sentir-se deprimidos e fazerem alguma declaração menos abonatória sobre as "boas gentes do Porto" e ainda desafiar os 1000 golos do moço madeirense, assumidíssimamente antiportista, que se esqueceu de avisar o rebento para vestir uma camisola da selecção nacional e não a que trajou naquele Estádio de forma ostensivamente provocatória. Claro que é uma criança e que toda a agente tem o direito de vestir-se como quiser, mas num jogo da selecção onde o pai é capitão? A sério?
Duas parolices, uma do senhor Pinto da Costa outra do senhor Cristiano Ronaldo.
Mais uma vergonha na gestão do nosso clube. A malta da sad quer lá saber se o clube vai ter futuro, eles querem é sacar o máximo para eles, os filhos e os netos tenham futuro. Se AVB é assim tão portista, que se assuma candidato e vá às urnas em 2024, porque a este ritmo em 2028 não vai haver grande coisa como clube.
ResponderEliminarAndamos a ser "comidos de cebolada" pela nossa SAD, não são só os inimigos externos. E os estragos que a SAD faz ao FCP, são bem piores para o presente e o futuro do clube que os estragos feitos pelos inimigos externos. O pior inimigo é sempre o que temos em casa. Têm que aparecer alternativas credíveis, senão, PdC e companhia ganham por falta de comparência, e tudo continua na mesma, ou melhor, a piorar época após época, até ao dia em que PdC fique completamente incapaz ou morra. E por essa altura, pode o Porto estar tão completamente arruinado, que demore muitos anos a reerguer-se e a conseguir voltar a dar luta aos 2 de Lisboa.
ResponderEliminarApesar achar altamente imoral os prémios aqui discutidos, convém ter noção que isso é menor dos problemas do FCPorto. Quem me dera que o problema financeiro do FCporto se reduzisse a um ou dois milhões de euros de gratificações
ResponderEliminarTiago, concordo, mas um ou o principal sintoma que quem dirige não tem noção e acha natural receber prémios apesar da situação dramática em que a SAD se encontra. Temos um passivo superior a 530 milhões e um passivo de corrente de 290 milhões de euros, que diz respeito a obrigações de curto prazo. Isto vai passar sem uma grande venda em Janeiro? E quem poderá render as mais valias para minorar os graves problemas?
ResponderEliminarO clube està falido e as
ResponderEliminarpessoas näo têm nocao do que isso significa. Acabou, fim de linha. Além de está direçâo estar a roubar o clube também a levou a atual situaçào. De ter em conta que está direçâo sempre presidiu num ambiente favorável para uma boa gestão, sem elementos externos a dividir ou a criar conflitos como é o normal nos principais rivais.
Para mim só há duas alternativas e em nenhuma delas encaixa Pinto da Costa.
Ou começamos do ano zero. Ou quem vier tem que ter soluçoes financeiras para além do dinheiro da UEFA e da venda de jogadores. A nāo ser que tenha estado a ser desviado tanto dinheiro do clube, que também já nem me admira numa altura que ninguém sabe qual a verdadeira receita de bilheteira. Nos últimos anos as coisas foram feitas para que realmente ninguém Soubesse nada e ouvesse sempre mais do que uma resposta para as possiveis perguntas mais incomodativas. O último ex. Disso mesmo é as dúvidas sobre a época que corresponde estes prêmios, como se isso interessasse alguma coisa. Também me lembro da última vez que interrogaram PC sobre este assunto e ele respondeu que esse do era um problema para a comunicaçao social pois ainda não tinha havido um único sócio a interrogalo sobre esse assunto. Parece caso para dizer que os sócio tem o presidente que merece
Li todos os posts e não um, e se houver minhas desculpas ao autor, que defenda uma situação destas…e não é única no panorama empresarial português, estão lá porque são bons na arte de gestão, merecem pois ganhar muito senão vão para outro lado, blah, blah…
ResponderEliminarEu até já vi o guru da gestão um tal de Zenai Bava, ser condecorado pelo presidente da república e depois foi o que se viu…e o que se viu pode muito bem se aplicar ao nosso Porto, estes estão lá, fazem o que fazem, se tivesse outros com menos experiência mas mais poder de escrutínio nao fariam melhor?
Eu nao sei, nem ninguém, mas por mim estavam outros porque prefiro mil vezes a alternância do que a perpetuação do poder, e nao percebo porque quem diz gostar do clube não perceba a importância de assim o ser, inclusivé o nosso atual presidente.
Nao percebo quem na hora de votar pense aquilo que eles queiram que a gente pense: isto está assim, mas se nao fossem eles…era a catástrofe.
Por isso é que acho o mesmo sobre o futebol pobre do SC e a opinião geral instituída: “se nao fosse com ele…” - nao, nao é assim!
Se nao fosse com o SC era com outro(s) e quem sabe o que seria? se não fosse com esta direção seria com outros e quem sabe o que seríamos?
O que sei é que esta gestão é má porque nao tem resultados e nao tem vergonha quando se auto-premeia desta forma.
Nos últimos 10 anos entre exercícios com lucros e com prejuízo, o saldo é de 258 milhões de prejuízo. Como se pode pagar prémios a esta gestão, que já é muitíssimo bem remunerada, com prejuízos deste calibre? Há portistas que acham isto bem? Acham bem que com a SAD em fair-play financeiro, em 2019, o presidente tenha recebido meio milhão de euros em prémios? É que não são umas dezenas é tudo à grande e à francesa, na casa das centenas de milhares de euros.
ResponderEliminarPerder jogos, perder campeonatos custa muito, mas já vi o FCP ganhar muito mais do que sonhava. Agora esta falta de respeito, esta falta de sensibilidade de não perceber o despautério de haver dirigentes ricos numa SAD em situação muitíssimo complicada, mexe muito comigo, tira-me do sério e devia tirar do sério o portismo desinteressado, que do FCP só quer vitórias e alegrias de alguns títulos.
Estamos já na abismo, em queda livre... os últimos relatórios contas, dizem tudo.
ResponderEliminarA atual opípara sad, está já em campanha eleitoral, com anúncios disto e daquilo, nebulosos e pouco sustentáveis, até ver, e joga também com o não aparecimento atempado de uma alternativa forte, coesa, com projeto, com discussão, que tarda em surgir, se surgir...
E discussão... precisamente também o que vai faltando entre sócios, tudo muito amorfo, tirando certos espaços, como este, mas era preciso uma grande vaga de fundo.
E um dia destes, o descalabro final vai surgir com estrondo.
Não vale a pena perdermos a saúde com isto. Há um Porto que foi o do PC. No fim, é falir e recomeçar de novo. Demore o que demorar. Quando o PC acabar, levará tudo com ele.
ResponderEliminarO que dizer dos serviços de intermediação no negócio de Diogo leite? Mais um roubo patrocinado por PdC e restantes membros da direção
ResponderEliminarJá não entendo nada, mas também não é para entender. Um jogador sai para um clube com opção de compra determinado de 7 ou 7,5 milhões. O clube exerce a opção de compra, mas depois o FCP paga uma comissão de intermediação ao Pedro Pinho. Era ele o empresário do Diogo Leite? Não sabia. Pesquisei no Google e encontrei o António Araújo, mas eram notícias antigas.
ResponderEliminarVergonha, vergonha, vergonha....não posso dizer outra palavra por causa dos processos judiciais. Mas o que mais custa é ver os " tacticistas mudos e quedas, sem coragem para afrontar um rei que vai nu. Porca miséria, entretanto louve-se Rio e Nuno, os únicos com coragem e gosto pelo Porto capazes de dar a cara. Este Pedro Pinho, se não fosse a incúria e incapacidade do MP Português já estaria a dividir cela com APC. Desculpe o desabafo, mas estou farto e envergonhado.
EliminarO Porto quando compra, paga serviços de intermediação. O Porto quando vende, paga serviços de intermediação. Como explicar? Cabe sempre ao Porto pagar quando compra e quando vende?
ResponderEliminarEm relação ao Diogo leite, que serviços de intermediação são esses quando estamos a falar de exercer uma opção de compra? E mesmo que existam, porque não é o union berlin a pagar ao empresário do Diogo leite? E porque aparece o Pedro pinho? Sempre foi ele o empresário do Diogo leite? Ou o Pedro pinho aparece só agora para meter ao bolso 1,3M euros?
É impressionante como depois de sairmos do fair-play financeiro somos brindados com um exercício de prejuízo altíssimo. Não aprendemos nada. Ou melhor, os dirigentes não aprenderam nada e continuam no mesmo caminho. Não há soluções. Em vez disso, o clube lança comunicados para nos atirar areia para os olhos como se de repente tivéssemos que aceitar o pagamento de prémios à administração numa situação destas.
ResponderEliminarO resultado do exercício não me apanha de surpresa infelizmente pois já sabíamos que, como em junho não vendemos ninguém, íamos ter um prejuízo alto. Agora há situações que se continuam a repetir demasiadas vezes e está na altura de dizer basta. Já chega deste rumo. Eu quero que o FCP continue a existir e que não tome o rumo de muitos clubes que entraram em dificuldades financeiras e que sabemos muito bem o que lhes aconteceu indo parar a divisões inferiores. Esta gestão não é viável. E já se viu que com esta administração não vai dar. Tenho muito respeito a PdC, transformou o FCP numa potência do desporto a nível europeu e mundial mas neste momento está no momento de o clube seguir uma trajetória diferente. Quanto mais cedo começarmos, melhor. Já chega.
OLHA O NORTE:
ResponderEliminarEste sr presidente não tem condições para estar à frente do FCP. Eu não vou estar aqui com bocas nem palpites, mas o André Vilas Boas e outros que conhecem bem este sr presidente e todos seus amigos, FVs, empresários e todos aqueles que lhe andam beijocar, não têm coragem de vir a publico dizer o que ele anda há anos a fazer levando o FCP ao colapso financeiro. O momento era agora, que vamos a eleições em Abril de o desmascarar. É preciso não ter vergonha depois de um momento tão difícil querer prémios, quando é um presidente pago a peso de ouro cheio de mordomias, Portismo!... Nem quero acreditar que os adeptos, sócios simpatizantes sejam tão passivos tão mansos tão ignorantes e não o façam esclarecer quanto ele já não ganhou monetariamente desde que é presidente do FCP, não é só falar do passado e dos êxitos.
Peço desculpa do meu português, mas sinto-me tão incomodado de tudo isto...
Malfeitorias de pedro pinho e muitos pedros pinhos ao FCP, único culpado: Pinto da Costa.
ResponderEliminarDevia ter ido embora há 10 anos, em grande, depois de ganhar 9 campeonatos em 11, + LC + TI + 2LE no mesmo período, e com passivo controlado e capitais próprios positivos na SAD.
Daí pra cá, arruinou a SAD do FCP (-175,98M de capitais próprios), ganhou 3 campeonatos em 10 possíveis (o slb ganhou 6), e passa a vida a autoelogiar-se e a elogiar gente inimiga do Porto em vez de o defender.
A única coisa que PdC fez, de verdadeiramente relevante, nos últimos 10 anos, foi: Arruinar a SAD do FCP.
um candidato, mesmo AVB, muito dificilmente irá confrontar PdC. infelizmente basta ver nas redes sociais alguem insurgir-se com algumas (muitas) situaçoes negativas para nos cair tudo em cima e sermos ofendidos e tratados como infiltrados. as publicações de propaganda a PdC são mais do que muitas. Quem quiser bater PdC nas proximas eleiçoes tem que o fazer com inteligencia e não na base do confronto direto, caso contrario vai ser engolido pela "maquina" Pintista.
ResponderEliminarAté estranho esse pessoal não andar por aqui, mas isso de certeza que se deve ao exelente trabalho do amigo Vila Pouca.
Quanto a saída do Fairplay financeiro é bom de ver que so foi possivel usando manobras de cosmetica, nunca se viu da parte da direção vontade e competencia para solucionar o problema. a receita foi vender os melhores e comprar pouco. a imoralidade misturada com bastante incompetência foi que essas vendas alem de serem a preço de saldo quando comparado com outros clubes, ainda metia ao barulho uma serie de intermediários que se encarregavam de sacar uma grande parte do bolo.
para mim, tudo começou na epoca dos fundos, onde a sad vendia a esses fundos percentagens de passes de jogadores já bastante valorizados por uma bagatela e depois tornava a comprar essas percentagens já por valores bastante superiores. os fundos foram proibidos e começaram a aparecer tosdos estes intermediários.
espero que um dia se faça justiça,
ComPortistas,
ResponderEliminarVirem agora com comunicados para esclarecer desvios de interpretação é o melhor exemplo de como já todos percebemos que tudo isto cheira muito mal. Confundir uma árvore - distribuição de prémios neste e noutros anos - com a floresta - o facto desta mesma gestão, que pasme-se tiveram direito a Dragões de Ouro e discursos floreados e tudo!, ter a falta de vergonha e o desplante de decidirem, anos após ano, pela distribuição de prémios a si próprios independentemente de nos terem levado ao fairplay financeiro durante muitos anos e, principalmente, de terem conduzido a sociedade desportiva que foi fundada sob a sua gestão nas épocas das vacas gordas à falência técnica! Este é o ponto que aqueles que pensam pela sua cabeça criticam! Vir agora com 'papas e bolos' para ver se enganam 'tolos' é apenas mais um sinal de que vai valer de tudo para esta mesma $AD se manter no poleiro.
Não fui verificar estas contas mas, segundo avança um dos jornais da cartilha, nos últimos 13 anos foram distribuídos pela $AD ca. 27MEuros entre remunerações fixas e variáveis (prémios de gestão). 27MEuros!!!!! Sabemos que todo este $$$ não é sequer suficiente para tratar uma cárie criada por esta gestão mas não deixo de pensar o que não poderia ter sido feito, ou pelo menos iniciado, se tivesse sido decidido investir este $$$ no Clube (exemplo Academia). Isto não é retórica é pragmatismo nas decisões de gestão! Uma qualquer equipa de gestão tem que ter como prioridade a entidade que representa. A opção reiterada pelos bolsos dos próprios diz bem que as prioridades há muito passaram a estar trocadas.
Pior que um cego é aquele que não quer ver e é realmente assustador não se ver ninguém distinto do Universo do Portismo elevar a sua voz a denunciar tudo isto a que assistimos. Não fossem cantinhos como este e mais parecíamos os carneiros do Sul a viver no Mundo das Maravilhas. Volto a dizer, o momento de vermos alternativas capazes de mudar este rumo é agora! Não nos podemos dar ao luxo de esperar...
Gilles27
Sou da opinião que deve haver prémio para os trabalhadores(não só a administração!), mas não com prejuizos de 47M€!!
ResponderEliminarO Vitor Baia soube fazer a cama em que se deita: mandou umas bocas á gestão de Pinto da Costa e este só para não ouvir ruido de fundo incorporou-o na administração, SIMPLES!
Portista esta gestão danosa iniciou-se de forma acentuada nos últimos anos, mas está nas mãos dos Portistas decidir nas próximas eleições: por favor façam juízos de valores pela vossa própria cabeça!
Esta administração não é o último refrigerante do deserto.
Coloquei este post no Facebook, estava à espera de levar umas cacetadas, mas não levei. Pode ser um sinal...
ResponderEliminarSou pintista mas acho que o grande PC está a ganhar demais...atribuição de prémios com prejuizos atras de prejuizos e capitais próprios negativos não faz sentido!
ResponderEliminarSo ha uma solucao para este tipo de pouca vergonha chama-se PRIVATIZACAO.
ResponderEliminarSobre o áudio:
ResponderEliminarASD: tenho dúvidas...
JP: se tens dúvidas vou ver...
Os dois melhores árbitros (alegadamente) desconhecem o protocolo do var?
Apesar destes números escandalosos...se Pinto da Costa se recandidatar, volta a vencer...infelizmente!
ResponderEliminarA máquina está bem montada...e bem oleada ( com Euros, claro!)
Sansoni7, só se for pelas piores razões, porque em termos de votos a grande maioria nem sócios são.
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, pelo que vejo, se de Pinto da Costa for a votos, terá o apoio dos «cegos>» e dos que «não querem ver»...infelizmente!
ResponderEliminarPinto da Costa ao longo dos anos, fez do FCPorto o seu Feudo e vai ser difícil aparecer alguém que o consiga tirar!
O tempo de PC como presidente chegou ao fim, os unicos que nao vem isso é ele proprio e a turba paga a peso de ouro que ele sustenta, que nao sao assim tao poucos. Sem alternativas so nao vai ele ganhar as proximas eleicoes, comp no dia a seguir vai haver logo alguem a lancar uma nova recandidatura. Vai ser um ciclo vicioso dificl de quebrar
ResponderEliminarOLHA O NORTE:
ResponderEliminarSEM MEDOS, ESPERO QUE APAREÇA A VOTOS AVB E MAIS GENTE, QUE PONHAM A BOCA NO TROMBONE DIZENDO O QUE SE PASSA NO NOSSO CLUBE FCP.
O sr presidente pediu para que não se assobia-se a João Félix num jogo da seleção quando os espectadores é de todos os clubes, (conversa da treta, propaganda para eleição) que o presidente do CA é boa pessoa, é mesmo pieguices de velhice. Que faz um presidente com 85 anos numa Instituição grande como o FCP com conversas da treta, a levar o Clube à falência e ainda quer prémios para ele, para os amigos que lhe fazem as vontadinhas todas.
Estou convencido que se houver uma candidatura bem estruturada, com gente conhecida e reconhecida, com um programa que toque nos pontos todos - há tempos disse alguns que considerava importantes -, fale verdade aos sócios, com uma condição básica, como vamos manter a competitividade, nesta situação dramática em que nos encontramos, Pinto da Costa vai ter problemas, mesmo que a equipa de futebol tenha sucesso.
ResponderEliminarEsta questão dos prémios de gestão é uma afronta, próprio de alguém que perdeu completamente a noção. Mesmos os mais fanáticos pintistas e aqueles que beneficiam do status quo, estão notoriamente incomodados.
Caros DVP e demais portistas do "tasco":
ResponderEliminarEste é um tema já gasto. Isto é assim há anos. Já me chateei muito com isto, neste momento estou apenas resignado. Não sou mais esperto que os outros e percebi isto há mais de 10 anos. Portanto ninguém viu porque não quis. E aí concordo com o companheiro Joker Azul: os nossos relatórios são verdadeiros, sempre esteve lá tudo, escusam de fazer a recorrente pergunta de para onde foi o dinheiro. Fechámos os olhos a troco de vitórias. Ponto final.
Queria apenas colocar uma questão: não tinha sido determinado pela FIFA que as comissões a empresários seriam no máximo de 10%? Com a venda de Diogo Leite por 7.000.000, a comissão não deveria ser no máximo 700.000€? Ou essa questão dos 10% não foi para a frente? Vendo as coisas "chapadas" no RC desta forma acredito que seja eu a estar errado, mas se alguém daqui me conseguir elucidar agradecia.
E já agora, sou só eu que penso que quem devia pagar aos empresários eram os jogadores? Os empresários trabalham para eles, não para os clubes, certo?
Prémios....e Vencimentos!
ResponderEliminarÉ uma falta de decoro como não deve haver!
São números...das Arábias.
O Pasteleiro, pra além de estar cheio de vontade de ver o Porto a jogar com 9 e ainda o jogo ia só nos 32', só sabe os nomes dos jogadores do slb: Era o Rafa...e o Outro. Deve ser do portismo exacerbado!
ResponderEliminarPensei que já tinha colocado o que diz o R&C sobre a transferência do Diogo Leite, mas foi no facebook. Então é isto:
ResponderEliminar«Não pagamos esse valor, pagamos um valor não especificado: Esse valor é o total dos encargos. "Alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Diogo Leite ao Fútbol Club Unión Berlín, pelo montante de 7.000.000 Euros, que gerou uma mais-valia de 5.733.063 Euros, após dedução
do valor global de 1.226.937 Euros relativo a: (i) custos com serviços de intermediação prestados pela PP Sports, Lda.; (ii) efeito da atualização financeira das contas a receber a médio prazo originadas por esta transação; (iii) responsabilidades com o mecanismo de solidariedade; (v) valor
líquido contabilístico;"
Portanto, a diferença de valor ente os 7 milhões e o que recebemos verdadeiramente, 5.777.063, isto é 1.226.937, é por várias razões apontadas e não apenas para o Pedro Pinho. Que, não devia receber nada. Emprestamos o jogador com opção de compra , o clube alemão accionou a opção, não devia haver quaisquer comissão de intermediação.
Vila Pouca, esses 4 pontos "explicativos" da dedução dos 1.226.937€, pra mim, lamento dizê-lo, significam "mamar", muitos a mamar. Intermediação! Mas que intermediação? O 2° ponto, é um paleio que não significa nada, é só pra ser + areia prós olhos dos tansos. Mecanismo de solidariedade? Mas qual mecanismo de solidariedade, se o Diogo Leite veio pró Porto com 8 anos? O 4° ponto, é + um bocadinho de palha pra tolos, que somos nós todos, portistas, que permitimos isto há muito anos.
ResponderEliminarResumidamente, o que isto me parece, muito, é: 1.266.937€, a dividir pelo pinho + 5, dá uma boa maquia a cada um. É por isto, que figuras sem préstimo como o pinho, pra mim, gravitam em torno da SAD, porque afinal têm o seu "préstimo".
Negroni, se na carreira o Diogo Leite passou pelo Padroense como passaram quase todos os jogadores da formação nos sub-16 - a excepção dos mais badalados foi o Diogo Costa, para grande tristeza dos meus amigos do Padroense -. o clube matosinhense tem direito ao mecanismo de solidariedade. Não sei qual é o valor. Nos outros itens sou incapaz de falar porque não sei.
ResponderEliminarDisse, num comentário que fiz antes, que Diogo Leite veio pró Porto com 8 anos, mas enganei-me, foi com 9 que veio.
ResponderEliminarTenho 36 anos, nasci a 13/12/86 e desde esse mesmo dia o meu pai fez-me sócio do FCP. Sou um apaixonado pelo clube desde então. Aos 28 anos, pela desilusão que já era a gestão financeira do clube, deixei de ser associado. Com isso passei a ser um simples apaixonado. Deixei de sentir a obrigação de ter de exigir uma gestão finaceira competente, e passei apenas a exigir uma gestão desportiva exemplar. Se da segunda deixa não tenho qualquer razão de queixa, da primeira, só lamento por todos aqueles que gastam rios de dinheiro em favor de uma SAD que brinca com o esforço dos sócios: do pagamento de cotas, das viagens a Portimão pagas do próprio bolso, dos bilhetes a 50 € para uns oitavos da Champions, do dedicar um salário em prol de um amor inexplicável, muitas vezes em detrimento da família, para depois termos toda uma Administração que lhes cospe na cara. Sim, TODA, porque o presidente, aquele que todos adoramos, também cospe na cara de todos os sócios. Lamento por vocês todos sócios, porque o amor tolda-vos o olhar. Quero e espero que tudo isto mude, rápido, e o facto de querer isto não me faz menos portista, sobretudo comparando com aqueles que "vivem do" Porto, em vez de "viverem para o" Porto. Abraço, JB
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarOntem ouvi o Miguel Guedes sobre o R&C e fiquei absolutamente incrédulo com o que ouvi, não deu nenhum ênfase ao assunto, pois falou com uma ligeireza de coisa normal e até com fé num futuro, deduzido nas palavras de FG...
Sobre a distribuição de prémios, zero, será que estou enganado sobre o MG?
Que desilusão!
É como disse o João Reis, os empresários de jogadores, deviam ser pagos pelos jogadores. Os agentes de jogadores, existem, pra conseguirem os melhores contratos possíveis para aqueles que representam, os jogadores de futebol. Da acção dos agentes, para os clubes, o que resulta quase sempre, é pagarem salários + elevados e passes + elevados. Então porquê, os clubes pagarem comissões a empresários, cuja existência só dificulta a vida financeira dos clubes? Tenho ideia, que antigamente, no tempo de Manuel Barbosa e até ainda com José Veiga, era assim que as coisas funcionavam: 1 jogador assinava com um agente, pra lhe gerir a carreira, ou seja, pra lhe conseguir melhor clube e melhor contrato, e pagava-lhe uma percentagem, mensalmente até, quando isso acontecia. A partir de certa altura, com uma nova leva de agentes, ficou + sexi prós jogadores, passaram os clubes a pagar por eles, e é o que se tem visto desde aí , e cada vez +: os jogadores estão cada vez + ricos, os empresários nem se fala, e os clubes, estão com passivos colossais, arruinados ou na posse de investidores de lavandaria.
ResponderEliminarA culpa não é dos empresários, é dos dirigentes dos clubes. O exemplo Diogo Leite é sintomático. Se emprestamos com opção de compra, o clube accionou a opção, pagava ao FCP, o FCP pagava os mecanismos de solidariedade e não era necessário pagar comissão a um empresário.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminaragradeço o esclarecimento...mas não fiquei esclarecido. Não é culpa sua, é minha mesmo que não sei ler essa língua. Desses pontos só sei o que é o mecanismo de solidariedade. Portanto adiante.
Continuo é a dizer, não me faz sentido nenhum que o clube tenha que pagar serviços a agentes nas vendas e nas compras.
Não sei como se processam os negócios no futebol, mas na minha ideia, o Berlim entrou em contacto com o FCP e chegaram a um acordo. Empréstimo mais clausula opcional de 7M. Decidiram ativar essa cláusula. Negócio feito. Se depois o jogador tem um empresário a negociar o seu contrato então ele que lhe pague.
O que já será diferente num negócio deste tipo:
"Temos aqui um jogador que não conta para o treinador, precisamos emprestar ou vender o passe e não temos interessados. Vamos contratar alguém para encontrar um clube para ele e recebe x% da transferência" E mesmo neste caso...isto não seria trabalho para os diretores da SAD Vítor Baía e Eng. Luís Gonçalves?
Ou não sairá mais barato contratar alguém só para fazer isso em vez de pagar comissões a cada transferência?
Honestamente isto das comissões sempre me fez muita confusão. Outra coisa é quem deve pagar a comissão? Clube comprador ou vendedor? É que nós pagamos nas vendas e nas compras creio eu. Não faço ideia se isto é assim em todos os clubes.Mas parece-me pouco lógico.
Nas compras, o processo deveria ser o seguinte:
Lacuna no plantel; Departamento de scouting apresenta lista de jogadores; equipa técnica identifica 2/3 dessa lista que podem suprir a lacuna; diretor do futebol entra em contacto com o clube do jogador que se quer contratar para negociar; negócio acordado com o clube; discutir contrato com o jogador(empresário); o departamento jurídico faz contratos para a transferência e para o jogador; assinaturas e negócio feito.
Será mesmo necessário pagar comissões a intermediários quando se contrata um jogador? Não têm os clubes pessoas capazes e suficientes para tratar das transferências? Não percebo mesmo nada disto certamente.
Caros Portistas,
ResponderEliminarNão há nada a fazer, o FCP tornou-se num clube de JNPC e seus chupa p... quem não está de acordo com todas as atrocidades que fazem são expulsos ou afastados, excepto se forme figuras publicas e possam aparecer na TVs a dizer mal como foi o Baía, neste caso vão buscar-los para mamarem da lancha e estarem calados.O MG não mama directamente mas vai aos jogos para camarotes de borla e vai ao estrangeiro de borla, portanto também mama de outra maneira.... não há almoços grátis.
Para além dos crimes de gestão que cometem ainda temos de ouvir o Presidente dizer bem da comissão de arbitragem?? sinceramente tenho muita estima e admiração pelo JNPC mas temo que vá acontecer o pior, que vá sair a perder um acto eleitoral, isto está claro se aparecer uma candidatura com pés e cabeça, mas até isto vai ser muito complicado porque o buraco é muito maior do que todos pensamos.
Esperemos que ao menos os resultados desportivos sejam bons, no mínimo sermos campeões para podermos entrar directamente na champions mas até aqui desconfio muito, porque pelo que se vê e ouve dos padres e Var vai ser quase impossível porque este ano resolveram levar os 2 clubes de lixoboa ao colo, temo o pior e depois já é tarde demais...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Caro Joher,
ResponderEliminarO Miguel Guedes tem o seu tachinho no Porto Canal, certamente bem remunerado, faz parte do status quo. Deixemos de ser tansos. Também temos os N/ Cartilheiros, a vida corre lhes bem à pala do Clube e vão abdicar disso?
Nós é que sofremos e abdicamos de algumas coisas, estes tipos não, não vai dizer mal de quem lhe proporciona uma vidinha boa.
Cumprimentos a todos os Amigos Portistas.
Micoelho
Caro Micoelho,
Eliminarobrigado pelo comentário, ouvi o MG na RTP, no "trio d'ataque", de qualquer forma o sítio não é relevante, mas sempre pensei que o Miguel era mais portista que pintista, enganei-me.
Cumprimentos
Caro DVP,
ResponderEliminarnão estou a dizer que a culpa é dos empresários. Só estou a lançar um debate sobre como as coisas funcionam nas transferências. Fosse o nosso problema os empresários de jogadores e estávamos nós bem.
Como disse em cima, para o peditório do nosso triste estado de finanças já não dou. Tenho que me preocupar é com as minhas finanças. As do clube neste momento não me surpreendem, nem me preocupam. Quem de direito que se ocupe disso que ganham bastante bem para isso como se vê.
José Rodrigues
ResponderEliminarCaríssimos, o Pinto está acabado desde o apito dourado, quando deixou de ter voz para se defender e defender o Clube, deviam fazer uma estatua ao benfiquista, Jesualdo Ferreira, que era a única voz (excepto sócios/adeptos) que com brio se ouvia em defesa do clube
o Fernando Gomes, nem o dono de uma mercearia o queria na contabilidade
o Fernando Gomes (FPF) e Angelino Ferreira, viram mais longe e saíram antes da derrocada...
É necessário alguém credível para pegar no leme, mas, o barco é grande e o mar está agitado, nestas condições, convenhamos, não é fácil
Se o AVB, tem pretensões, está na hora de assumir e começar a mostrar serviço (projeto/equipa)
Quanto ao VAR, começa a ficar claro quem visitou o ASD no centro de treinos...
Obrigado
José Rodrigues
Comissões pagas por transferências de jogadores, por clubes/SADS a agentes de futebol, propiciam a criação de alçapões, por onde pode desaparecer dinheiro dos clubes/SADS, que só aparentemente é pra pagar comissões.
ResponderEliminarAgente de meia tigela disponível para ganhar algum + administradores gananciosos e corruptos = dinheiro roubado a clube/SAD, dividido por vários, sob a aparência de comissão legítima.
Óbviamente que o agente terá de ter ligação ao jogador negociado. Óbviamente que um golpe destes só será possível de longe a longe, em casos similares a este do Diogo Leite.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarNo bonito passado que o sr presidente tanto fala, esquecesse de falar que no tempo do treinador Herman Stessi, que o sr andava por Guimarães onde o sr JMP era treinador e pouco ou nada pela Antas. Sai, mas também deixa uma nódoa negra, com os apitos dourados pelas más companhias de rabo de saia, bla, bla, enfim, nem tudo foi um mar de rosas nos mandatos do sr presidente.
O FCP no seu historial deve muito ao sr presidente, mas também a muitas outras outras pessoas que o ajudaram desportivamente e financeiramente, muitos delas continuam no anonimato. Há muitos anos que o sr presidente é pago a peso de ouro, neste aspecto o FCP não lhe deve nada.
Nenhum portista lhe deseja nada de mal, pelo contrário, muita saúde e anos de vida. Agora, sabemos que o sr alem de ser um presidente caro é um homem cansado pela idade, já não é futuro.
Meus caros amigos portistas, quanto aos srs paineleiros portistas, como Guedes, Pedros e tantos outros, de momento dá-lhes sempre jeito enquanto o PdC for presidente, entendesse! Quando ele sair, é para o lado que eles dormem melhor, vão continuar a defender o FCP e a gravitar por lá, não tenho duvidas, mas, também não tenho duvidas da hipocrisia de muitos que lhe batem nas costas com uma mão e com a faca na outra, é a vida, no futebol na politica em todo que deia dinheiro e fama.
Agora só espero que em Abril apareça gente que dê a cara, que se candidatem, figuras credíveis que saibam o que querem de bom para o FCP, que não sejam hipócritas nem paraquedistas, claro, que não se acobardem só porque o sr presidente NJPC se vai recandidatar.
O FCP precisa urgentemente de alguém que não deixe afundar o FCP financeiramente que ainda vá a tempo de o salvar seja ele o AVB ou outro, que sinta o pulsar do clube. Andamos a há uns anos a esta parte, a ser aldrabados com historias da carochinha.
PdC gosta muito do museu do FCP, está muito à frente no tempo, diz ele. Como gosta tanto do museu, podia mudar-se pra lá, com o resto da SAD, que nem destoavam lá nada, como figuras de museu que são. E assim, já podíamos escolher outra direcção/administração, pra sairmos do museu, na gestão desportiva, comunicacional, comercial e financeira.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarTAREMI.
A Corja maligna, que utiliza a caneta como fosse uma vassoura, de tanto ladrarem contra o jogador do FCP Taremi de simulações para grandes penalidades, leva muitos daqueles analfabetos do protocole que estão a ver imagens, que não passam de uns meros ajudantes do arbitro "aquele quem decide" a prejudicar o FCP não marcando quando têm que marcar.
Com linguagem de Tasca, " VAI POR MIM a bola ainda está no ar ele já a mandar-se pro chão! O certo é que o agachado foi mesmo por ele, anulou o penalti que tinha mandado marcar! Tudo sem imagens só por conversa de telemóvel! Ou então o "Outro" NÂO TENHO CERTEZA, mas DA-LHE CARTÃO VERMELHO", jogada da expulsão do DC no jogo contra os Lampiões, ai, como o arbitro é soberano, mandou o gajo, catar piolho.
Agora na Sport TV, aquele João ratão Ferreirinha, vem explicar metendo os pés pelas mãos e sem mais para quê, sentenciar o pedido do FCP á FPF dizendo: que o pedido não tem pernas para andar. Temos que lidar com esta cambada de padrecos da cartilha vermelha, PROCESSO MAGALÒNOMO que está em Banho Maria na Justiça do caracol.
Sem pinhos nem costas, mas vendam em Janeiro Taremi se for possível, ganhem alguns milhões porque ele tá livre, e aqui na nossa Liga é mais um jogador abater. Com esse dinheiro comprem mais um central...
Não tenho dúvidas de que se aparecer uma candidatura forte e estruturada, os apaniguados da pandilha que está virão logo dizer "cuidado, vem aí um aventureiro, um Vale e Azevedo" (era essa a estratégia do orelhas, com quem PDC tem cada vez mais parecenças).
ResponderEliminarDe qualquer forma, não me falem em AVB. O FCP é um clube de trabalho, de suor, que não vira a cara às adversidades, que não foge da luta. O menino que fique a cuidar da colecção de carrinhos e se dedique aos rallies, que de velocidade percebe ele, sobretudo a fugir.
Gandalf, independentemente do que cada pensa - se se confirma a candidatura de AVB direi o que penso -, o menino da Foz quando treinou o FCP não precisou de muito para os colocar no lugar. Sempre com nível e assertividade, sem peixeiradas e guerras inócuas.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarSOS
Meu caro amigo, eu quero lá saber que tipo de colecionador vai candidatar-se ao FCP, logo que seja competente, com ideias, credível que não cheire a mofo, nem faça coleção de amores com a rata sei lá quantas vezes recauchutada, seja ele Andrés, António ou Moreira. Temos urgência, pressa, ontem já era tarde...
Não sei se o Villas-Boas tem muitos carros ou não, se é muito rico ou não, se é menino da mamã ou não. Só sei, que transformou uma equipa que tinha sido arrasada pelo Ruim dos Túneis e companhia na época anterior, numa super equipa, que esmagou cá dentro e lá fora, batendo todos os recordes e ganhando tudo o que havia para ganhar menos 1 troféu insignificante, práticamente com os mesmos jogadores da equipa arrasada da época anterior.
ResponderEliminarE também sei, que sempre que os répteis da CS o picavam, ele nunca se ficava e respondia-lhes à letra, mas sem descer ao nível rastejante deles, sempre com elegância, inteligência, nível.
Se conseguiu ser 1 treinador tão bem sucedido, marcante mesmo, apesar de só por uma época, porque não há-de ser bem sucedido como presidente? Muito dificilmente será pior que o actual na actualidade. Não temos muito, ou mesmo nada, a perder.
Deixa-me perguntar uma coisa Gandalf , o AVB enquadrasse no teu primeiro parágrafo , ou é só um menino que gosta de fugir e brincar aos Popós grandes ???
ResponderEliminarEu não gostei da forma e do Timing como saiu , mas por 15 milhões de euros , pago na totalidade , a sua cláusula de rescisão , que podia ele fazer ??? e tomara o nosso clube vender jogadores por esse preço na atualidade .
O nosso presidente na altura culpou AVB , mas não foi ele que fez a cláusula ???
Ainda na saída de Otávio o senhor presidente teve de humilhar o jogador , é a sua maneira de passar incólume pelos pingos da chuva , culpando treinadores e jogadores que saem do clube .
O PdC cada vez mais me faz lembrar certos presidentes de países pouco democráticos .
Sinceramente, para mim desde que sejam pessoas novas, tudo é bom a esta sad velha. Não é hoje, é amanhã, ninguém fica cá para sempre. Esta sad não é futuro nenhum. O Porto anda a adiar o seu futuro a demasiado tempo.
EliminarGandalf, concordo. Não entendo porque tanta gente coloca o AVB num pedestal, como o grande salvador da pátria. Que experiência tem o AVB na gestão ou administração de uma instituicão da dimensão do FCP?
ResponderEliminarSó demonstra o desespero de uma parte da massa associativa do clube, por um lado, e a falta de pluralidade do clube por outro. Porque se é certo que a seita que para ali vai está caduca, é preciso curriculum e unhas para dirigir um barco que vai a meter água e a ser metralhado por todos os lados. E ser-se visconde por si só não basta.
dragaovilapouca, não precisou de muito para os colocar no sítio, é certo, fez a parte que lhe competia e sou-lhe grato enquanto adepto portista pelas alegrias que nos deu. Convém no entanto relembrar que teve à disposição provavelmente o melhor plantel da história do clube, respaldado por um presidente que ainda tinha alguma autoridade, e que à primeira oportunidade, o auto-denominado hippie do futebol abandonou a "cadeira de sonho" e deu à sola para Inglaterra. Se for presidente e a casa tiver a arder, vai fazer o quê? Ala que se faz tarde?
Não vou discutir a qualidade dos plantéis versus sucesso desportivo, é pura perda de tempo, tão pouco qual foi aquela época de mais e maiores alegrias que tive enquanto adepto do FCP. Quando disse que os colocou no lugar não foi na parte desportiva, foi na reacção às polémicas típicas do futebol português quando as coisas correm mal ao SLB. E essa correu muito mal desde o 1° jogo até ao último, num Benfica que era considerado uma máquina de jogar à bola e ía atropelar o FCP logo na Supertaça.
ResponderEliminardragao vila pouca, mais uma vez sem tirar mérito ao avb como técnico, ter um plantel com a qualidade de 2011 ajuda, e de que maneira, na tal reacção que fala. Quando se tem hulks e falcoes em campo a esmagar tudo o que nos aparecia à frente, fica mais fácil fora das 4 linhas enfrentar os cartilheiros, completamente destrunfados.
ResponderEliminarBrownie , em 2011 tínhamos um excelente 11 titular , agora os suplentes eram composto por razoáveis e sofríveis .
EliminarVerdade que o Falcão e o Hulk eram foras de série e do melhor que já passou no nosso clube , mas o suplentes ???
Tínhamos no banco , o mal amado Silvestre Varela , o patinho feio Mariano Gonzalez , o Ukra , e o peso pesado do Walter , que já quando cá estava tinha um claro excesso de kilos .
Já tivemos melhores plantéis do que 2011 , o do ano do Lopetegui era bom , o que ganhamos nesse ano ??? nada !!!
Villas-Boas, bem rodeado, com o carisma, a capacidade de comunicação, a inteligência, a paixão pelo FCP e os conhecimentos de futebol que tem, dava um excelente presidente do Porto, pra mim e penso que, prá maior parte dos portistas.
ResponderEliminarE ele não se tem dedicado só a fazer rallies, últimamente. Sempre foi de se preparar muito bem para os desafios que pretende enfrentar, já era assim quando caiu no goto de Bobby Robson há muitos anos, era ainda um miúdo, e muito recentemente, fez uma pós-graduação em Gestão Executiva numa das melhores universidades americanas. Ele está a preparar-se a sério, para poder vir a ser um bom presidente do FCP.
E essa coisa da "Cadeira de Sonho", tem de ser relativizada, ou agora somos todos talibãs? O Villas-Boas treinador deu uma de adepto, foi impulsivo, ok. E depois? Tinha que ficar toda a vida preso àquilo que disse, no impulso dum instante, em que foi adepto esquecendo-se por momentos de que também era treinador? Teve a oportunidade de ir treinar um dos melhores clubes do mundo, na melhor liga do mundo, e óbviamente foi, como teria feito qualquer outro treinador que não fosse maluco, por muito portista que fosse. Quem nunca foi incoerente, que atire a primeira pedra!
Fiquei a saber que o senhor presidente do FCP meteu um processo ao Nuno Lobo, portista dos sete costados e que começou hoje a ser julgado, porque o Nuno na campanha eleitoral se esticou e colocou em causa a seriedade do senhor presidente. Curioso, Luís Filipe Vieira, entre outros mimos, chamou ladrão a Jorge Nuno Pinto da Costa e ao ex-presidente do Benfica Pinto da Costa nunca lhe pôs uma acção. Prioridades...
ResponderEliminarBom dia.
ResponderEliminarHá um comentário aqui em cima que sublinho. Neste momento precisamos pessoas novas. Não importa quem entre. Importante é que saiam os que lá estão. Já se sabe que quando estes sairem os que entrarem vão ter vida difícil, já teriam por todo o passado, mas agora mais difícil vai ser pelas contas que o clube apresenta. Importante é mudar já!!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUM HOMEM OBSECADO PELO PODER!!!
Vila Pouca, só prova que pelo andar da carruagem, que qualquer sócio que se queira candidatar no FCP contra o sr presidente, é um anti portista é paraquedista não gosta dele, ele é, o FCP é o dono...
Nós não somos cegos nem burros, vimos que o sr presidente é um homem com 85 anos cansado, doente, duas operações ao coração de risco, não é brincadeira! Mas por teimosia, questão financeira e a pedido de muitos, que por interesses pessoais, andam a beijocar o sr presidente, esses sim, não estão preocupados com a sua saúde.
Como Portista digo e repito, que todos aqueles que conhecem o momento financeiro péssimo do FCP, que conhecem e sabem que anda por lá gente a servisse do Clube! Há muitos que sabem, mas dizem, " que não vão a votos contra o sr presidente" que pura hipocrisia, batem com a mão no peito cheios de Portismo, mas, como aqui alguém já disse, é conversa pra boi dormir! Sabemos que há portistas figuras da nossa praça, competentes, capazes de dar um abanão, um rumo ao futuro, que o FCP continue a ser um Clube respeitado no universo internacional, que por cá infelizmente é trucidado pelo centralismo bacoco do país.
Espero quem queira ir a votos, vá, não seja hipócrita nem covarde, o momento é ESTE, para derrotar a Inercia, os Comodados e a Ganância...
A situação da SAD é muito complicada, não chega só portismo. É preciso uma equipa competente em várias áreas, determinada, que conheça bem a situação, o FCP, junte à experiência no futebol, mais valias na área financeira, gente que fale verdade aos sócios, consiga um equilíbrio entre a competitividade desportiva e a recuperação financeira. Não sendo um expert nesta questão, há quem diga que a actual situação financeira é pior da que JNPC encontrou quando chegou à presidência do FCP e que, como sabem os mais antigos, era muito difícil.
ResponderEliminarO Fernando Gomes falava numa entrevista em Junho que tinha um contrato vantajoso para o naming do estádio , estamos em Outubro e até agora nada ...
EliminarAs declarações de PdC no âmbito do processo movido a Nuno Lobo para mim dizem bem sobre o que é a postura do presidente nos dias que correm. Um postura sobranceira, de quero posso e mando. Quando assume que só a opinião de quem trabalha com interessa, está tudo dito.
ResponderEliminarNem a opinião dos sócios o preocupa, sabe muito bem, o presidente, que para o bem ou para o mal foram os sócios que o legitimaram todos estes anos, em última análise são também eles os responsáveis pelo futuro do clube.
Há um argumento a que PdC recorre com frequência: qualquer sócio com as quotas em dia pode candidatar-se.. apesar da unanimidade da critica à actual gestão da SAD, apesar de se sentir um aumento da contestação, traduzida com apresentação de 2 listas concorrentes no último acto eleitoral, falta que figuras com mais peso assumam a oposição, apresentando um programa capaz de convencer os sócios.
O que move PdC, dinheiro, sede de poder, amor ao clube (não reconhece capacidade a outros para gerirem o clube)? o que leva um octogenário manter-se num cargo de tamanha responsabilidade e exigência mental e física?
Por fim, a Academia num clube com o FCPORTO não deveria ser um "sonho", mas um objectivo bem real de se concretizar. Apresentar a academia como algo quase inalcançável só serve os interesses de quem procura reconhecimento de obra feita.
Sfelgueiras
Penso que o ideal seria não mais que dois candidatos. De um lado PC e do outro AVB. Apenas e só duas candidaturas fortes. Das próximas eleições, vai necessariamente sair um clube dividido que apenas terá descanso, se sair vencedor um candidato forte e quase indiscutível, mesmo para os sócios que forem derrotados.
ResponderEliminarDepois, sem dúvida, vai ter que tomar decisões impopulares, como por exemplo, vender dois ou três dos melhores jogadores e ir apenas buscar reforços, se entrar na nova liga dos campeões. Mas mesmo assim, com um investimento tão reduzido quanto possível. Teremos que arriscar ao máximo, indo à formação buscar os substitutos possíveis, mesmo que isso represente o risco de não sermos campeões ou mesmo, não nos apurarmos para a LC.
O atual FCP sem Diogo, Pepê e Taremi, por exemplo, seria sempre candidato ao campeonato. O risco de não ser, não é maior do que o desaparecer, se mantivermos este nivel de salários/investimento.
A outra hipótese, da qual tenho efetiva esperança, é que façamos um grande época, e Diogo, Evanilson e Pepê, deixem nos cofres do clube, cerca de 150 milhões de euros. Podem ser outros jogadores, mas teria que ser nesta ordem de grandeza.
Sfelgueiras, retirei isto de uma entrevista do presidente do FCP dada ao JN em 2016:
ResponderEliminarO que falta fazer no F. C. Porto
“Quando assumi a presidência, só prometi dar o meu melhor no dia a dia. Nunca prometi um titulo e como é obvio não vou prometer. Queria um centro de treinos para jovens, estamos em conversações com a Câmara Municipal da Maia. Não podem os ter uma equipa B construída com base em nigerianos, etc, etc. Vamos tentar, mas não é uma promessa».
Boa noite,
ResponderEliminarSr.Vila,a quantidade de lesionados não é normal.
Há alguma coisa aqui que está a falhar ,ou na preparação física ou na técnica.
Ivan Jaime e Wendell são mais dois!
Nesta pausa ao invés de recuperar jogadores ficamos sem mais alguns.
Rui, sobre lesionados, treinos físicos, descanso versus trabalho, não discuto. Faltam-me conhecimentos. Mas vamos entrar num ciclo muito exigente e era importante ter os jogadores todos disponíveis.
ResponderEliminarEu também não percebo nada de gestão física,mas parece-me que os jogadores são levados ao limite das forças,mesmo nos treinos e em períodos sem competição.
EliminarVamos á luta com os que temos.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarApesar de derrotado na Alemanha por quatro golos de diferença, com o Magdeburg, o FC Porto demonstrou enorme qualidade justificativa da presença entre os melhores do Mundo.
Sentiu-se a falta quer a defender quer a atacar de Iturriza,
Como amante do Andebol, gostei!
Um abraço.
Também gostei muito. É uma derrota, mas é uma derrota que soma e não diminui.
ResponderEliminarO presidente do FC Porto não conhece a realidade do que é ser-se sócio/adepto hoje em dia. Ele pensa como o fazia há 40 anos: dêmo-lhes títulos que eles, nas sua vidas miseráveis, esquecem tudo e ficam felizes. É ainda o seu modo de pensar.
ResponderEliminarNão percebeu que as gerações foram mudando e agora querem, além de ganhar, saber como ganham, querem saber qual é o jogador a sair e quanto o clube vai ganhar e o senhor presidente não entende esta mudança porque ele não fala com os sócios e como é tão rico ele levita por cima da cabeça deles no alto da sua sabedoria/sobranceria incontestável.
MVB deu o exemplo do Rui Lobo - com quem já me peguei algumas vezes devido a opiniões discordantes mas próprias de conversa de café e que seriam evitadas se falássemos frente-a frente - um Portista igual a muitos que aqui andam mas que teve a coragem de fazer frente nas últimas eleições ao Sr Pinto da Costa e disse uma coisa sem pensar bem, vs Filipe Vieira a quem humilhantemente estendeu a mão no Altice em Lisboa, depois do Apito Dourado, e que me fez, definitivamente, cair a ficha.
Ele que há bem poucos anos, convidou o Serpa da Bola a comparecer na gala da entrega dos Dragões de Ouro, indignado todo quantos o viram e posteriormente souberam, e quando foi questionado diretamente por isso numa das Assembleias ele simplesmente disse que não se lembrava.
Por último deixo aqui o link sobre alguém que quer agora a continuação do senhor Presidente, embora dantes não o quisesse, como também devem querer Vítor Baía, José Caldeira, Fernando Gomes e Luís Gonçalves. Divirtam-se e vejam como as pessoas são como bussulas e mudam mediante o ponteiro as ordena
https://www.instagram.com/reel/CuaRbc7Ay5I/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
Caros Portistas,
ResponderEliminarO Presidente pôs o Lobo em tribunal porque ele disse no pasquim a bosta que não teve boas práticas, está no seu direito mas quantos avantesmas nas TVs dizem atrocidades do Presidente e nada ?? para mim isto é de uma hipocrisia muito grande.
O AVB não é a ultima coca-cola do deserto nisso estamos todos de acordo, agora é um tipo que 1º percebe muito de futebol, 2º é um tipo que sabe pôr a CS de lixoboa no chinelo com classe, 3º se for candidato não é por dinheiro porque isso ele não precisa 4º treinou em vários clubes por todo o mundo o que lhe dá muitos conhecimentos 5º ainda agora fez uma pós-graduação em gestão 6º se a equipa for boa e com provas dadas pode ser muito interessante 7º sabe o que é ser Porto 8º conhece muito bem o clube desde muito novo 9º é tão Portista como nós 10º ainda é muito novo e pode dar estabilidade durante alguns mandatos, falta o mais importante ver o programa e não vir com o benfiquista de vinhais, fundamental, gatunos já lá estão os que baste!
Quanto a ter saído da cadeira de sonho, é verdade foi uma facada em todos nós no momento, mas deixou 15 milhões nos cofres líquidos sem comissões para ninguém. Há uma história contada pelo próprio Presidente sobre o Prof. Jesualdo que quando lhe ligou lhe disse, Prof. olhe que há autocarros que só passam na vida uma vez, foi isso que ele fez apanhou a oportunidade e foi ganhar para o Chelsea 25 milhões em 3 anos, depois ganhou muitos mais milhões por todo o lado, volto a dizer se for candidato não é por dinheiro que o faz e isso para mim já é um grande principio.
O problema da academia é que já é o 3º ou 4º mandato que é a grande promessa eleitoral do Presidente mas nunca passou do papel e de uma hipótese.
Para mim a gestão é péssima e muitas mais coisas estão mal mas a pior é não nos defenderem na praça publica quando é preciso, isso para mim é o pior do Presidente hoje em dia, ele não era assim e não foi isso que fez durante 20 anos depois disso só tem vindo a piorar e a mim deixa-me louco de raiva não responder com classe aos FDP. Os palermas dos clubes de lixoboa por qualquer merdinha fazem comunicados e nós sempre a nanar???
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarERAM TÂO AMIGOS!!!
Rui Moreira, que acabou com o Jejum, imposto por um "Chaco de Água" ao FCP, abrindo as portas da Camara à Instituição, distinguiu o Clube, o sr presidente JNPC, hoje estão de costas voltadas.
Numa entrevista ao presidente da Camara do Porto Rui Moreira, (numa estação de radio!) este afirmou que não apoiava o sr presidente PdC à sua recandidatura, nem a ele, nem a ninguém, (aqui, foi simpático com o sr presidente), como o voto é secreto, como portista e sócio alguém ele vai apoiar. Quanto ao treinador SC, pouco ou nada disse, simplesmente que ele era um empregado do Clube...
Tudo isto para dizer, que muitos notáveis portistas da nossa praça, assim como muitos amigos do sr presidente, não votam nele, pelas razões que todos nós aqui na tertúlia na Tasca do Vila, afirmamos já há muito tempo a esta parte.
Nunca é de mais recomendar, pedir e não implorar, ao sr presidente "Pela sua (rica!) saúde não se recandidate" inicie, (se é que é verdade) as obras da Academia que há anos o sr anda a pregoar sempre que se candidata, deixe alguém mais novo, com sangue na guelra, competente, bem acompanhado de pessoas capazes, defenderem e dar um futuro de glória a continuação de êxitos a esta grande Instituição FCP...
Caro DVP. Para mim não há dúvidas. Diga o que disser e faça os malabarismos que fizer o Sr. JNPC o meu voto não leva. Na pior das hipóteses voto em branco. É o futuro do nosso clube que está em risco.
ResponderEliminarComo Pinto da Costa já não consegue criar património...já fala da Academia há quase 8 anos e ainda não saiu do papel, ou melhor, ainda não há sequer projecto...nem novas fontes de receita corrente...também fala já há uns tempos na exploração comercial do estádio + naming, mas não se vê nada de concreto..., a única forma de pôr as contas da SAD mínimamente apresentáveis, era, o SC fazer um milagre, pôr o Porto na final da Champions, e, eventualmente, ganhá-la.
ResponderEliminarEntrariam receitas da Champions na ordem dos 100M de euros, haveria uma valorização global do plantel muito grande, porque há muitos jogadores jovens com valor de mercado baixo e que subiria em flecha, e poderiam vender-se 2 jogadores muito bem vendidos. Conseguir-se-ia assim, um lucro superior a 100M de euros.
Com esse enorme lucro, o Passivo Acumulado ficaria por volta dos 400, 410, 420M de euros, e consequentemente, os Capitais Próprios, ficariam bastante menos negativos, na casa dos -40, -50, -60M de euros.
Não seria uma boa situação financeira, mas seria bastante melhor que a actual, e um bom ponto de partida para uma gestão a sério. Uma gestão, que saiba criar e valorizar património e arranjar novas fontes de receita corrente e aumentar as que existem. PdC e companhia, não contam pra esta gestão, têm de ser outros.