sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Vilar de Perdizes 0 - F.C.Porto 2. Obrigação cumprida sem ponta de brilhantismo, mas com tranquilidade


Com Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso e André Franco, Pepê, Grujic, Nico e Galeno, Namaso e Fran Navarro, os Dragões como lhe competia, entraram a dominar, rapidamente se instalaram no meio-campo dos transmontanos, mas tudo muito confuso, previsível, lento e afunilado no futebol portista. A isso juntaram passes errados, alguns sem nexo, zero oportunidades nos primeiros 30 minutos. Quando teve o único remate enquadrado o FCP chegou ao golo, marcou André Franco aos 36 minutos.

Até ao intervalo tirando um lance duvidoso, vamos dizer assim, na área do Vilar de Perdizes, nada de mais relevante se passou. 
No final a vantagem mínima do conjunto de Sérgio Conceição era natural, em 45 minutos sem grandes motivos de interesse.

Para a segunda-parte o FCP entrou com o mesmo onze e tal como na primeira dominava, mas mantinha os mesmos defeitos, tinha dificuldades em encontrar espaços, criar, marcar. 
Aos 60 minutos saíram Fran Navarro - mais uma oportunidade perdida - e Galeno, entraram Francisco Conceição e Evanilson.
Com o passar do tempo o desgaste nos transmontanos começou a notar-se, as cãibras tornaram-se constantes, numa jogada bem construída pela esquerda, uma raridade, André Franco assistiu Evanilson para o segundo do FCP iam decorridos 65 minutos.
Aos 74 saíram João Mário e Nico, entraram o jovem Martim Fernandes e João Mendes. Ao minuto 84 entrou Gonçalo Borges, saiu Pepê.
Mais um ou outro lance de algum perigo, mas não muito e o resultado ficou fechado com o golo de Evanilson.

Resumindo, um pouquinho melhor a segunda que a primeira-parte, vitória natural e que nunca esteve em causa. Obrigação cumprida, sem ponta de brilhantismo, mas com tranquilidade dos azuis e brancos que seguem para a 4ª eliminatória.

Uma palavra de destaque para o jovem de apenas 17 anos, Martim Fernandes, que se estreou na equipa A do FCP.  Espero que possa no futuro corresponder às grandes expectativas que os portistas depositam em si e esta seja o primeiro de muitos jogos de Dragão ao peito na equipa principal.  

Nota de humor:
Como disse um amigo meu, encontramos o melhor Vilar de Perdizes dos últimos anos. A nossa sorte foi estudá-los bem.

52 comentários:

  1. Tudo errado...mediocridade aflitiva, podia até ser um jogo atipico, nao fosse tipico jogar mal. SC estudar uma equipa da terceira divisao...nao existir jogadas de perigo real contra uma equipa destas, e no final um discurso normal de vitoria dificil, era o Vilar de Perdizes!!!!

    e a visao de colocar o Franco a jogar? Notavel!! Que boa escolha estratégica! Nao fosse ele o colocar a def esquerdo e o rapaz nao cumprir o seu papel, ir para o meio, seu lugar natural, e desfazer o nó - tem dedo de treinador, nao hajam duvidas.

    Estamos em final de outubro e nao ha um modelo de jogo, e colecionam-se exibições mediocres, espero muito estar enganado mas em janeiro estamos todos a falar em sucessao porque este modelo esgotou-se e mesmo a paciência dos mais pacientes tem limites

    ResponderEliminar
  2. A obrigação da equipa seria saber jogar futebol, como não sabe, fica o 2 objetivo que foi ganhar a muito custo com o poderoso Vilar de Perdizes.
    "Dificuldades em encontrar espaços, criar,marcar" - É só colocar isto em todos os jogos e estão resumidos todos os jogos feitos até hoje.
    Teve de entrar Evanilson para fazer o 2-0...enfim já não tenho palavras...

    ResponderEliminar
  3. Os problemas do costume, não se criaram oportunidades de golo, num jogo fraco.
    Galeno e Pepê mal, Navarro sem grandes chances, Grujic lento e sem ritmo, Nico tem de melhorar, Zé Pedro não complica, Namaso combativo, André Franco aproveitou bem, Evanilson dá sinais de retoma, e saúde-se a estreia de Martim, esperemos que cresça e seja muito bem sucedido. Pouco mais há a dizer...

    ResponderEliminar
  4. Á um ano atrás ganhamos ao Anadia que é do terceiro escalão por 6-0 , agora perante um adversário do quarto escalão não fomos além de 2-0 , isto apesar dos jogadores do Vilar de perdizes terem estoirado aos 60 minutos , e isso diz muito .
    Destacou-se o André Franco e pouco mais , o Evanilson entrou bem , de resto nada a destacar , só pela negativa , o Navarro nem neste jogo mostrou nada , acho que em janeiro vai de vela .
    Positiva a estreia do jovem Martim Fernandes com 17 anos .

    Agora é vencer o Antuérpia , temos essa obrigação , contra a equipa mais fraca do grupo .

    ResponderEliminar
  5. Foi um jogo onde pensei que a equipa se pudesse soltar e marcar alguns golos. Com todo o respeito pelo Vilar de Perdizes que se bateu bem, mas este era um jogo para vermos o FCP ganhar por 4 ou 5. Nota positiva para o André Franco que foi o único jogador que realmente me encheu as medidas ontem. Bem a lateral, bem a médio, fez um grande golo e uma assistência. Mas esperava mais. Muito mais. Não percebo a incapacidade para criar oportunidades de golo até contra estas equipas. Parece que só sabemos jogar para os lados e cruzar bolas para dentro da área. Nas CI nota-se que há trabalho da equipa técnica na análise ao adversário mas depois em campo fazemos sempre as mesmas coisas e jogamos sempre da mesma maneira. Enfim. Este ano parece que só iremos ter direito a isto. Venha a Champions.

    ResponderEliminar
  6. Boas

    Um Porto coerente consigo esta época, o que se apresentou ontem para a taça.

    Retira-se pela positiva uma individualidade ou outra,no colectivo como equipa acho que não foi positivo.

    Um Porto igual a si neste momento sempre que acaba um jogo,é esperar pelo próximo para ver se é melhor.

    A meio da semana voltará a dinâmica de champions, no fim de semana seguinte a dinâmica nacional, que esta época tem sido em exibições mal conseguidas.

    Pepê esta na terceira época, evoliu tacticamente suficiente, em termos individuais técnicos piorou.

    E umas palavras para nico.
    Se era para jogar de azul e branco com esta qualidade, o Corunha ou o Espanhol da segunda divisão espanhol,serviam para ele.
    Espero que só tenha vindo por empréstimo.

    ResponderEliminar
  7. OLHA O NORTE.
    Mais um jogo sem imaginação; Um perdigueiro sem faro de perdiz; um espanhol diria,- Um jogo de mierda.
    Com equipas fechadas o FCP tem muitas dificuldades. Evanilçson! Razoável, mas não é Falcão nem Jardel. Os restantes pontas de lança do FCP fazem parte do plantel...
    Galeno! porque não neste jogo Gonçalo Borges. Enfim uma Cagada em dois Actos.
    Do sr Arbitro; ainda aprender, um bom trabalho do Vilar de Perdizes a defender, com todos muito esforçados, não viu duas mãos na bola na grande área! Também era um castigo grande para aquela gente VILAR DE PERDIZES, Tá Bem Assim.

    ResponderEliminar
  8. Calma, não se podem fazer avaliações prematuras. O Nico precisa de jogar com regularidade, vai errar, mas tem talento, potencial, certamente melhorará se tiver a confiança necessária. Numa exibição como a de ontem, e frente à equipa que foi, até André Franco esteve a um nível alto, ele que joga sempre a velocidade baixa e pressionado tem dificuldades.

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP e Amigos:
    O objectivo foi cumprido mas a forma de o alcançar foi sofrível,
    Individualmente, destaque muito positivo para André Franco. Nico e Navarro terão de mostrar muito mais. Uma saudação para o jovem Martin.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. OLHA O NORTE.
    ALMA, completamente de acordo, há jogadores com e algum potencial, temos que aguardar dar tempo ao tempo. Até porque há jogadores que já cá estão 1, 2 anos e começam agora a dar nas vista e que provavelmente são os possíveis encaixes financeiros em janeiro ou no fim da época.
    Ontem foi daquelas coisas do futebol "nada calhou bem", "um crer, de quase nada", fintas a mais para uma outra equipa que não deixava jogar.
    Vi no café por acaso, os Lampiões nos Açores com muita gente da equipa principal deram 4 e não jogar um chavo, o Lusitânia dos Açores foram piores a defender e de que maneira, que o Vilar de Perdizes. Vamos aguardar...

    ResponderEliminar
  11. Estava convencido que era desta que o Porto marcava 4 ou 5, pelo menos, mas não. Esta época não se consegue marcar + que 2 golos a ninguém, nem a uma equipa da 4a divisão!, com a excepção do Shakhtar. O que é estranho, porque o treinador é o mesmo, a equipa, tirando Otávio e Uribe, é a mesma, e na época passada + ou menos por esta altura demos 6 secos ao Anadia, que teóricamente, é superior ao Vilar de Perdizes. Fará assim tanta falta o Otávio até em jogos destes?

    O Pepê tem muita técnica, trata muito bem a bola, oiço dizer, mas produtividade...pouco + que zero. Joga sempre e até agora, em tantos jogos feitos, uma assistência, que miséria pra 1 jogador que custou + de 15M de euros. Esta época é um autêntico brinca na areia. E pra além de falhar golos cantados uns atrás dos outros, ainda perde bolas de forma idiota em zonas proibidas, que depois dão oportunidades de golo e golos prás equipas adversárias.

    Ainda assim, o Franco, pró que custou, nem tem estado mal de todo. Tem marcado alguns golos, feito algumas assistências, ganho um ou outro penalty, prós minutos que tem jogado, tem produzido alguma coisa. Neste jogo, um grande golo, uma excelente assistência, é pena não ser + rápido a executar, porque excelente pé esquerdo tem ele.

    Quero também destacar o Martim, um dos melhores do mundo com a idade dele, diz quem sabe, que esteve muito bem nos minutos que jogou. Que seja um novo Diogo Dalot, menos na saída forçada e extemporânea do FCP.

    Agora só queria, no imediato, que recuperassem 2 ou 3 jogadores...Wendell, Pepe, Eustáquio...pra estarmos + fortes contra o Antuérpia e equipas que se seguem. Esta época, é por um lado, a falta de golos, e por outro, a fartura de lesões. Parece que nos rogaram uma praga!

    ResponderEliminar
  12. Excelente exibição e vitória sem espinhas frente ao Benfica por 79-62.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Vila.
      Parece que acertamos na contratação dos norte americanos.
      Fizeram a diferença.
      Abraço

      Eliminar
    2. Ainda a procissão vai no adro...

      Não entendo o filho - ou entendo, entrar 1o q o Gonçalo Borges! Este jovem tendo continuidade, poderia entrar no 11... o SC embirra com o Gonçalo Borges,não vejo outra razão!

      Parabéns ao Fábio Cardoso, Capitão... titular ou não, é 1jogador muito regular!

      Eliminar
    3. O GB, também tem que colaborar 1 bocadinho, não é? A jogar a maior parte das vezes como se o futebol não fosse um desporto colectivo, não vai muito longe, por muito talento que tenha.

      Eliminar
    4. Não tens razão. Creio q colaborou um par d x no inicio do campeonato, foi encostado... se tens 5m, jogo ganho, não é a jogar para a equipa q se vai sobressair...
      Agora se me explicares porque de decisivo passou para ultimos 5m de 1jogo da Taça q até entrou 1menino de 17anos, talvez aprenda algo - sem tirar o merito de quem quer q seja.

      Eliminar
  13. Os "pinheiros" e os "pasteleiros", que também os há pelo andebol e pelo basquete, não conseguem facilmente ser tão decisivos como no futebol, porque são modalidades em que se marca constantemente "golos" e em que, ou se joga sempre em igualdade numérica, ou em inferioridade numérica por pouco tempo, e assim, fica + difícil manipular e desvirtuar os resultados, e consequentemente, fica + difícil para o slb ganhar, se a outra equipa for boa. No futebol, basta expulsar 1 jogador do Porto aos 19' ou aos 22', prá vitória ficar meio entregue ao slb. É fácil, pra qualquer pinheiro sem vergonha.

    E o Porto parece ter acertado nas contratações dos americanos, estão a fazer a diferença, cá dentro e lá fora, e ainda não jogou o Aaron Harrison, que veio para substituir o + que azarado Max Landis, e que vem com excelentes credenciais. Dá a ideia, que poderemos ter equipa para lutar a sério pelo título e por troféus, contra inimigos lisboetas e contra árbitros.

    ResponderEliminar
  14. Boas

    A questão aqui é que o Nico tem de obrar muitíssimo.
    Este Porto neste momento actual, não pode ser uma escola.

    Os reforços tem de vir formados.

    E não percebi,o porquê de Namaso jogar nas costas de Navarro.O contrário parece mais lógico.
    Aliás para jogar naquela estratégia o Tony era o óbvio com Namaso nas costas.

    ResponderEliminar
  15. OLHA O NORTE.
    MUDAR É PRECISO.
    AVB & Cpª vê se te despachas e anuncias se vais a votos ou não! Sem medos da guarda real, do rei presidente, nas claques, também há democracia e o voto é secreto. Tu André, ou outros que forem votos e perderem, o descalabre financeiro acumular a culpa é sempre do sr presidente e daqueles que o apoiaram. Agora também é verdade, quem se candidatar contra o sr presidente, tem que trazer gente capaz, ideias, coisas concretas para todos nós sabermos que futuro é assegurado desportivamente e financeiramente.

    Em relação à Taça de Portugal, depois de tudo que vi dos três grandes, venha o diabo que escolha! Muita parra e pouca uva. A historia da Taça já nos contou coisa piores.




    ResponderEliminar
  16. Vencemos o slb em basquete e vólei feminino, e nenhuma vitória me sabe tão bem como as vitórias sobre o slb. A procissão ainda vai no adro, mas no basquete, está bastante + no adro pra nós, que temos uma equipa quase toda nova, do que pró slb, que tem práticamente a mesma equipa. Estou convencido que no futebol, também não vão demorar muito a aparecer as vitórias sobre o slb, não vamos ter sempre meia equipa lesionada e o pinheiro a pôr-nos a jogar com menos 1 aos 20'.

    ResponderEliminar
  17. Caro DVP e Amigos:
    Apesar de derrotado no primeiro set a nossa equipa soube dar a volta através de talento e raça. Lindo espetáculo de Voley.
    Porto x Benfica = 3 x 1
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. João Silva, porque te diriges a mim a propósito do Gonçalo Borges?

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    O jogo da taça valeu pela passagem porque o futebol bem jogado continua longe. Se repararmos até o Vilar de Perdizes sabe como suster o nosso ataque e o nosso treinador ainda não entendeu que a melhor forma de desequilibrar as defesas a 5 é jogar em 4-3-3 com médios a entrar sem marcações e os defesas adversários sem terem quem marcar dão espaços e ficam perdidos, até um Vilar de Perdizes que treina pós laboral nos consegue bloquear, apesar de muitas baixas do nosso lado.
    Ganhamos aos corruptos em 2 modalidades, em Basket fomos muito melhores, no Voley muito positivo, o pavilhão cheio, e as declarações do nosso treinador no final, ganhamos mas jogamos muito mal e é verdade, muita falta de concentração, mas ganhamos e ganhar-lhes sabe sempre tão bem!
    Entramos agora em modo Champions, uma vitória neste jogo abre-nos as portas do 8ºs de final, esperemos que recuperem os jogadores e tragam os 3 pontos fundamentais para nossa qualificação sem sobressaltos.
    O PORTO É ORGULHO DA NOSSA NAÇÃO...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  20. Fran Navarro tem estado mal...esperava mais dele!

    ResponderEliminar
  21. O Porto está a jogar muito pouco, mas os outros, os de Lisboa, que estão um pouco à nossa frente, não é por estarem a jogar melhor, que também não andam a jogar nada, é por estarem a ser levados ao colo, desde o início. Não temos que comer com a testa os gelados que a CS e respectivos comentadores nos dão.

    ResponderEliminar
  22. Sr luis sporting benfica e braga tb tem maus jogos, mas ha uma filosofia de jogo, nos somos bons quando o adversariio assume o jogo, mas quando somos nos a assumir deus me valha,. Em relacao ao borges, nao fez sentido nenhum a volta do franscisco, veio tapar o rapaz e como e que se se sente sabendo que ate mudou de posicao, ate tava a mostrar bons promenores a direita, deixamos de valorizar tanto um activo nosso pra que mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bjorn88, muito sinceramente, pra mim, a filosofia de jogo do slb, cá dentro, é ficar à espera que árbitros e vars os levem ao colo e decidam os jogos a seu favor. Lá fora, é não jogarem a ponta de um corno. Se amanhã houver arbitragem isenta, como houve com o Salzburgo, aposto que a Real Sociedad ganha.

      O sporting, é muito parecido com o slb, árbitros e vars em grande destaque a fabricar resultados a seu favor. O Braga, não tenho visto, mas se jogam assim tanto, não percebo porque têm feito tantos pontos nos descontos e a acabar os jogos. Aparentemente, estão muito parecidos com o Porto.

      Eliminar
  23. O Gonçalo começou bem, a jogar mais simples, parecia no bom caminho. Mesmo que sentir injustiçado por causa do Francisco Conceição, não pode baixar os braços, tem de ir à luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erro meu - o q aqui escreveu resume a minha posição e a do Luis Negroni, a minha resposta era a este colega azul :)
      Acho q o FCPORTO está a perder um bom talento com o Gonçalo Borges - tal como o Tomás Esteves, e mais grave do q o perder o jogador, é a forma parcial com q as decisões são feitas!
      Sublinho a desilusão até à data do Fran Navarro... via nele golo!

      Eliminar
  24. Irra so sabemos ver arbitros a frente, mas depois eles fazem grandes vendas e pasme.se ate o braga vende por 30 milhoes. Ja sabemos que voce culpa os agentes. Mas os clube pagam pelo talento, ate podemos brilhar na champions, mas depois os olheiros vem ver os jogos a portugal e somos do 8 ao 80, vila o goncalo parece pronto a explodir

    ResponderEliminar
  25. E o dinheiro arabe no braga vao comecar a ficar cada vez com mais talento do norte

    ResponderEliminar
  26. OLHA O NORTE.
    PACIÊNCIA E CALDOS DE GALINHA bla, bla.
    Nem todos os jogadores que chegam ao FCP mesmo aqueles com provas dadas, pegam de estaca. Temos que dar tempo ao tempo. Primeiro, têm que conhecer as ideias do novo treinador, segundo dos colegas da equipa, como jogam, as suas virtudes os seus defeitos. Enfim, muita coisa os novos reforços têm que assimilar para se adaptar ao novo clube. Mas, também, e não só, terem SORTE e cair na GRAÇA do sr treinador.
    Tenham paciência, muitos daqueles que chegaram, no futuro vão-nos dar muitas alegrias...

    Amanhã, se vencermos em Antuerpia, são mais três pontos, é meio caminho andado para se passar a fase de grupos...

    ResponderEliminar
  27. José Rodrigues

    Na minha opinião:

    O Nico e Grujic, não tem argumentos para jogar no FC Porto, nunca percebi o imvestimento no Grujic, e espero que o Nico seja só emprestimo, ou então que dê à "Pierna"...
    O Gonçalo Borges, tem grandes atributos técnicos, mas não joga para a equipa, a continuar assim, perde para o Francisco que é muito mais "irrequieto" e trabalhador
    Fran Navarro, não consigo explicar as fracas prestações nas oportunidades que lhe são dadas, assim fica difícil...

    Obrigado
    José Rodrigues

    ResponderEliminar
  28. Se nunca engoli a história e os argumentos para a saída e muito menos a entrada do Francisco Conceição, não é porque não lhe reconheça capacidades, potencial e uma irreverência de "ranheta" agitador que me agrada.
    O Gonçalo só tem de dar à pinhanha, aproveitar todas as oportunidades para mostrar serviço. Não pode nem deve baixar os braços, desistir.

    ResponderEliminar
  29. Caríssimos DVP e demais Portistas do tasco,

    Só para acrescentar algo à discussão saudável em relação ao Gonçalo Borges: ele teve oportunidades que desperdiçou.

    Teve 2 entradas como suplente que lhe garantiram a oportunidade de ser titular na Amadora. creio que estaremos de acordo que o jogo não lhe correu muito bem. Nem a ele nem a ninguém, diga-se de passagem.

    Depois somou mais uma ou duas entradas em campo completamente desastradas. Portanto não me surpreende que outros jogadores lhe possam passar à frente e ter as suas oportunidades.

    É a velha história, não é uma questão de sorte, é ser competente quando aparecem as oportunidades. Ele fez isso muito bem numa primeira fase e agora está a fazer mal. Está sôfrego. Quer muito fazer bem as coisas mas não está a acontecer. Portanto é continuar a treinar bem para que nas próximas oportunidades volte a fazer bem.

    Talento ele tem, é inegável. Mas só isso não chega. Muito menos num clube com a identidade lutadora como o nosso. E não basta morder a língua e bater no peito. É preciso é rendimento. Com e sem bola. E desafio qualquer um a dizer que o Gonçalo tenha esse rendimento. Não tem. Esperemos que possa ter no futuro pois ganharíamos muito em ter um jogador com aquela capacidade de 1x1 mas que conseguisse depois definir melhor no momento do remate e assistência e que seja depois também capaz de, sem bola, cumprir as tarefas defensivas com competência.

    É aliás por isso, que, creio que não tem mais oportunidades à semelhança de alguns, porque sem bola tem claras limitações no processo defensivo, desde a correta ocupação de espaços como também na capacidade para recuperar bolas e não ser batido pelos adversários. Fosse ele um Quaresma e essa parte era-lhe perdoada. Ou talvez não conhecendo o Sérgio Conceição.

    Tem a época toda pela frente portanto terá certamente mais oportunidades se fizer por isso nos treinos.

    ResponderEliminar
  30. Que baile levaram os lampiões hoje !!! Que Schemirinho !!!
    Andaram a cheirar a bola praticamente os 90 minutos .
    Está visto que querem igualar o feito dos zero pontos de há uns anos atrás .
    Mas não é grave para o Roger Schemirinho , para ele só conta os jogos contra nós !!! esses são os únicos que realmente contam !!!

    ResponderEliminar
  31. O pinheiro, o pasteleiro, o godinho, entre muitos outros artistas do apito, fartaram-se de sofrer a ver o jogo do slb. Pensaram várias vezes, muitos deles, quase todos: Ai se eu lá pudesse estar, a arbitrar o jogo do meu querido slb! Ia ser tudo tão diferente, com a minha actuação, quase de certeza que conseguia fazer ganhar o meu slb. Que pena não poder lá estar!

    Ficou bem à vista, + uma vez, a "filosofia de jogo" do slb: Quando não têm árbitros e vars adeptos a apita-los, a dar cabo de uma boa equipa adversária, acagaçam-se todos e deixam-se dominar completamente, mesmo em casa, mesmo só contra uma, apenas, boa equipa europeia...e não jogam rigorosamente nada.

    ResponderEliminar
  32. Gonçalo Borges e Francisco Conceição são ambos jogadores com muito potencial. Diria mais. Naqueles jogos de equipas muito fechadas até podiam aparecer os dois ao mesmo tempo.

    Agora, principalmente, o Gonçalo tem que voltar ao início da época. Libertar mais a bola, passar a bola porque sem o fazer, começa a ficar mais previsível e a perder mais vezes a bola.

    Não sei se foi o benfica que jogou pouco mas a equipa da Real Sociedad dá gosto de ver jogar.

    ResponderEliminar
  33. Por acaso não vi o jogo dos lampiões, mas se dúvidas houvesse que eles não são imbatíveis... Justiça poética por aquilo que o treinador deles disse de os jogos mais importantes serem com o FCP. Ainda tenho esperança que os façamos engolir essas palavras novamente quando os recebermos no Dragão.

    Vi o jogo do Braga e ao ver a fantástica exibição do Álvaro Djaló só me lembrava do quão crucial é ter uma Academia e formar jogadores desde muito cedo. A Academia do FCP era para ontem. Se há algum planeamento que seja, a prioridade tem de ser este projeto.

    ResponderEliminar
  34. João Reis, eu não sou um entusiasta em relação ao Gonçalo Borges. Reconheço-lhe muita qualidade técnica e velocidade. No entanto essas características sem objetividade ou alheadas de um coletivo, de pouco servem.

    No entanto, é inegável que nos jogos contra Farense, Rio Ave e Arouca, entrou e teve um impacto positivo no jogo.

    Qual foi o denominador comum destes 3 jogos? Gonçalo entrou sempre para extremo direito.

    No jogo seguinte teve a "oportunidade", mas a jogar a ala direito, fazer a ala toda. No pior jogo da época, num sistema tático em que nunca tínhamos jogado, onde o próprio Gonçalo jogou numa posição que não é dele. Será justo dizer que foi o jogador que desaproveitou a oportunidade?

    No jogo seguinte para o campeonato, contra o Gil Vicente, voltou a não entrar bem na partida, no entanto, aquando da sua entrada em campo, entrou também Francisco Conceição. Este último para jogar sobre a direita (local onde Borges estava a render anteriormente) e o Gonçalo entrou para a esquerda.

    Acho que no mínimo, SC tem tanta culpa como o Gonçalo, uma vez que na minha visão, não lhe concedeu nenhuma verdadeira oportunidade.

    ResponderEliminar
  35. OLHA O NORTE
    Para eles, CS e todos os outros amorosos da Instituição os Lampiões, este grupo era Canja! Para já estão a roer um Corno, Zero, Bola.
    A Bazofia, o Bradar à vitoria, é tudo banda desenhada. Não há padres, andor, colinho porque ninguém os conhece de lado nenhum. Fia-te no sr sehemdt e não corras, que vais desta pra melhor. Zero a Dois 0 a 2, música com trompete em jeito de passe doble, Olé, Olé...

    Gostei de os ver, os dois sentados lado a lado, o subordinado Varandecas e o mestre dos tuneis Ruizão. Com que entusiasmo o subordinado estava a pedir-lhe autógrafo. - Tens que me ajudar a arranjar mais uns padres e um lugar no andor, não te esqueças que somos vizinhos, somos da capital, não é uma nação mas um Império...

    ResponderEliminar
  36. @Alexandre F. - em sua opinião, os treinos não contam?

    ResponderEliminar
  37. ComPortistas,
    Ontem foi a última vez que dediquei tempo a ver o UPB no Porto Canal. Se há um par de semanas atrás tinha achado absolutamente ridícula as figurinhas que o painel tinha feito a defender o R&C apresentando uma argumentação comparativa completamente faliciosa mas sempre dizendo que não eram especialistas naquelas matérias. Mas então se não são porque razão falam sobre algo que não dominam? Se não são porque não convidam um especialista na matéria para analisar em detalhe aquele R&C e esclarecer os sócios sobre a real dimensão da gravidade da situação ali reportada. Sinceramente fizeram-me lembrar a orquestra do Titanic, todos sabemos o destino para onde nos leva esta gestão mas vamos continuar todos de mãos dadas a cantar 'Pinto da Costa Olé Olé'. Já sei que este R&C será aprovado por larga maioria na próxima AG mas volto a perguntar qual é o propósito de mantermos AG em outubro/novembro quando já está tudo definido e decidido? O orçamento da nova época já foi definido há vários meses pois a época já vai em fase acelerada, o R&C relata uma realidade do fecho do 1º semestre e já foi avaliado e certificado pelo ROC, e os 10min para tratar de 'outros assuntos do interesse do CLube' serão na sua maioria usados para os discursos de bajulação 'viva o Rei'... Isto não é o meu Porto.
    Voltando ao UPB nos últimos dias soubemos que a reunião com o CA sempre aconteceu e percebemos, via Presidente, que também eles estão 'preocupados com o estado da arbitragem'. Mas não estamos todos? O que ficou decidido fazer para alterar esta podridão que alimenta uma liga que é uma FARSA (dúvidas houvessem, as provas Europeias são como o algodão...)? Vamos continuar a assobiar para o lado? Associadamente tivemos a revelação das audições das conversas árbitros-VARs. Sou só eu que acho a intervenção do ASD no lance do Carmo completamente fora da lei? Vamos continuar a comer e calar os devaneios deste artista? Também soubemos que o nosso recurso apresentado sobre o jogo do Arouca não terá seguimento (não deveríamos recorrer à UEFA por este episódio constituir uma clara quebra do protocolo?). Que o nosso treinador será provavelmente castigado por mais 1 mês. Todos estes temas são atuais e de fulcral importância serem discutidos e os adeptos esclarecidos sobre o que iremos fazer. Dedicaram um minuto sequer a falar sobre este tema? NADA! Tiveram todos entretidos a falar de telelixo e ainda não perceberam que aquela velha canção (que nos tempos de hoje seria completamente sensorada) se aplica: "quanto mais lhe bates mais eu gosto de ti"! Não perceber que dedicar tempo a falar de lixo é uma completa perda de tempo não é sinal de muita inteligência...
    Termino retirando o Sr. Bernardino Barros de todas as críticas e apontamentos que aqui faço ao UPB pois revejo nele alguém independente que não precisa do Clube para ser quem é.
    Gilles27

    ResponderEliminar
  38. A questão dos prémios para mim ultrapassa tudo o que é legítimo aceitar. Depois, a comissão de vencimentos não obriga, propõe, logo podiam não aceitar. Mas pior, quem na AG de accionistas aceita a proposta? O accionista maioritário, FCP, que é representado pelos directamente interessados. Porque não, pelo menos, fazer depender os prémios de uma consulta aos sócios na AG? Se aceitassem era péssimo, mas pelo menos eram os sócios a dizer que aquela pouca vergonha é legítima.

    ResponderEliminar
  39. O benfas, na Champions, é a verdadeira Máquina Zero: zero golos, zero vitórias e zero pontos. Há + duas ou 3 equipas com zero pontos, mas todas têm golos marcados. Só o benfas é completamente nulo na produtividade. São mesmo únicos, especiais, ninguém os iguala, na nulidade! Por este andar, ainda conseguem superar aquele fantástico 5lb do Rui Vitória, que se ficou também pelos zero pontos, mas conseguiu marcar 1 golito.

    Espero que o Porto, recorra da decisão relativa ao jogo do Arouca, até à última instância desportiva internacional, o TAS, se antes tiver de recorrer para o tad e a decisão se mantiver. O tad, é lixo judicial antiportista primário, vão manter tudo, como se viu na decisão relativa ao Sérgio Conceição, onde metem a martelo num delito disciplinar, uma excepção que só é aplicável a delitos criminais, para que o SC não seja amnistiado como foram todos os outros agentes desportivos, reincidentes ou não. O FCP tem de ir até ao fim neste caso, pelos pontos, e principalmente, porque não podemos ser sempre a cobaia que leva com tudo que + ninguém leva. Mas duvido, que PdC e companhia prossigam com isto até ao fim.

    ResponderEliminar
  40. Na altura que o FCP e PC foram totalmente ilibados do casos dos apitos, em todas as justiças, fiz um post a dizer que agora tínhamos de ir para cima deles com tudo. Fomos? Não! Portanto temos muita culpa nestas constantes faltas de respeito para com o FCP e da parte de várias entidades. Agora somos acusados de racismo, porque um jogador do Benfica diz que foi vítima de insultos racistas no Dragão Arena. Não reagiu no momento, reagiu primeiro a mulher, depois veio ele. Veio logo tudo para cima de nós. Enfim...

    ResponderEliminar
  41. Boas

    Hoje espero um jogo de concentração e confiança a roçar um nivel de um jogo internacional.
    Vai dar vitoria,por mais de um golo de diferença.
    Para o fim de semana, estou contar com uma equipa com moral no princípio do jogo,mas depois quando o adversário abrir o jogo e começar a por as suas valências em prática lá se vai a moral do princípio do jogo.

    So para lembrar,que vai ser difícil os lampinhoes baterem o seu recorde na champions.
    O rácio foi para ai,14 golos sofridos e 1 marcado.
    O actual é 4 golos sofridos
    E como é obvio quem tem 0 golos marcados tem de ter 0 vitórias.
    A não ser que mudem as regras

    ResponderEliminar
  42. OLHA O NORTE.
    Um presidente idoso manso.
    Os ratoeiras do custume.
    Valha nos Deus.

    ResponderEliminar
  43. Continuação .

    Quando foi o Marega e o Pepe , não se passou nada ...

    ResponderEliminar
  44. Os prémios, deviam ser, redução de 60 a 70% nas remunerações fixas, pra compensar um pouco, a gestão muito danosa que têm feito. E ainda ficavam com dinheiro para viverem melhor do que merecem.

    Quando alguém, numas funções, decide das suas remunerações, noutras funções, óbviamente que é um regabofe total. Tinham de ser os sócios do FCP, accionista maioritário, a aprovarem em assembleia geral o que ganham ou não os administradores da SAD do FCP, da qual, a bem dizer, são os donos, mesmo não sendo accionistas, eventualmente.

    ResponderEliminar
  45. Esse Wendel tem perna de vidro, qualquer coisinha fica lesionado.

    ResponderEliminar
  46. O2T, só podemos falar por aquilo que vemos. Por essa lógica nunca poderíamos questionar o que quer que fosse, porque não sabemos o que se passa nos treinos.

    ResponderEliminar