Populares Mês

sexta-feira, 20 de outubro de 2023


Com Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso e André Franco, Pepê, Grujic, Nico e Galeno, Namaso e Fran Navarro, os Dragões como lhe competia, entraram a dominar, rapidamente se instalaram no meio-campo dos transmontanos, mas tudo muito confuso, previsível, lento e afunilado no futebol portista. A isso juntaram passes errados, alguns sem nexo, zero oportunidades nos primeiros 30 minutos. Quando teve o único remate enquadrado o FCP chegou ao golo, marcou André Franco aos 36 minutos.

Até ao intervalo tirando um lance duvidoso, vamos dizer assim, na área do Vilar de Perdizes, nada de mais relevante se passou. 
No final a vantagem mínima do conjunto de Sérgio Conceição era natural, em 45 minutos sem grandes motivos de interesse.

Para a segunda-parte o FCP entrou com o mesmo onze e tal como na primeira dominava, mas mantinha os mesmos defeitos, tinha dificuldades em encontrar espaços, criar, marcar. 
Aos 60 minutos saíram Fran Navarro - mais uma oportunidade perdida - e Galeno, entraram Francisco Conceição e Evanilson.
Com o passar do tempo o desgaste nos transmontanos começou a notar-se, as cãibras tornaram-se constantes, numa jogada bem construída pela esquerda, uma raridade, André Franco assistiu Evanilson para o segundo do FCP iam decorridos 65 minutos.
Aos 74 saíram João Mário e Nico, entraram o jovem Martim Fernandes e João Mendes. Ao minuto 84 entrou Gonçalo Borges, saiu Pepê.
Mais um ou outro lance de algum perigo, mas não muito e o resultado ficou fechado com o golo de Evanilson.

Resumindo, um pouquinho melhor a segunda que a primeira-parte, vitória natural e que nunca esteve em causa. Obrigação cumprida, sem ponta de brilhantismo, mas com tranquilidade dos azuis e brancos que seguem para a 4ª eliminatória.

Uma palavra de destaque para o jovem de apenas 17 anos, Martim Fernandes, que se estreou na equipa A do FCP.  Espero que possa no futuro corresponder às grandes expectativas que os portistas depositam em si e esta seja o primeiro de muitos jogos de Dragão ao peito na equipa principal.  

Nota de humor:
Como disse um amigo meu, encontramos o melhor Vilar de Perdizes dos últimos anos. A nossa sorte foi estudá-los bem.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset