Na viagem à Catalunha para defrontar o Barcelona, desta vez no Olímpico de Montjuic e não no Camp Nou, onde já foi muito feliz na década de setenta do Século passado, e num jogo que mesmo em caso de vitória ainda não garantia a passagem aos oitavos-de-final, o FCP com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Zaidu, Pepê, Varela, Eustaquio e Galeno, Taremi e Evanilson, foi derrotado pela equipa de Xavi Hernández, está obrigado a pontuar frente ao Shakhtar para passar aos oitavos-de-final da Champions League.
Entrando concentrado, organizado, personalizado, pressionando alto e olhando o Barça sem medo, o FCP fez uma primeira-parte muito bem conseguida. Se é verdade que o perigo rondou a baliza dos portistas e Diogo Costa foi obrigado a aplicar-se, também é verdade que quando Pepê adiantou os Dragões aos 30 minutos - saúde-se o primeiro golo do novo internacional brasileiro esta época -, já o conjunto de Sérgio Conceição tinha ameaçado algumas vezes - Taremi aos 26 chegou a marcar, golo bem invalidado, o iraniano estava fora-de-jogo. Aos 28 foi Galeno a obrigar o guarda-redes a uma grande defesa.
Pena que a vantagem não durasse muito, num misto de mérito de João Cancelo e uma abordagem pouco feliz João Mário - o internacional português ia para dentro, para rematar com o pé direito, era fechar essa possibilidade - surgiu o empate, iam decorridos 32 minutos.
No bom jogo do FCP, alguns problemas nas laterais da defesa, era principalmente por aí que os catalães criavam perigo - João Mário teve muitas dificuldades com as subidas de Cancelo, Zaidu sem ritmo, enfrentava os mesmos problemas.
Entre os minutos 40 e 45, um disparate de Diogo Costa ia borrando a pintura e só não foi golo por acaso, na resposta o FCP também ameaçou muito.
Assim, o empate 1-1 era um resultado justo quando as equipas regressaram às cabines.
Se a primeira-parte dos portistas foi bem conseguida, a segunda começou logo mal. Mau corte de Pepe, João Félix atirou à barra, de seguida o mesmo jogador atirou perto do poste.
Continuou com o Barça melhor, na primeira vez que chegou à frente, perante a passividade da equipa da casa, muitas mesuras dos avançados dos Dragões, a mesma coisa no lance seguinte com Evanilson a escolher a pior opção, e depois foi tocado perto da área sem que o árbitro assinalasse a falta.
Era o FCP a reagir, mas na frente faltava definir melhor, mais contundência e diga-se, qualidade.
Com João Mário a dormir, Cancelo assistiu João Félix, Barcelona na frente aos 57 minutos - tudo muito simples, ao contrário da forma atabalhoada como o portistas se exibiam no último terço.
E equipa organizada, compacta, que saía bem, deu lugar a uma equipa que não parecia a mesma. Não conseguiu acompanhar o ritmo do Barcelona, corria atrás da bola, dava espaços, não mostrava argumentos para chegar ao empate. Aos 67 minutos saiu João Mário - noite para esquecer -, entrou Jorge Sánchez.
O campeão espanhol, por sua vez, estava confortável, já o FCP quando saía para o ataque com muitos, em vez de simplificar, complicava, raramente fazia bem. Pepê, era a imagem perfeita do jogador que encrencava, mesmo quando podia finalizar, não escolhia a melhor opção.
Ao minuto 80 saíram Eustaquio e Evanilson, entraram Nico González e Francisco Conceição, aos 90 saíram Fábio Cardoso e Galeno, entraram Namaso e Toni Martínez - não percebi estas substituições já no finalzinho do jogo.
As alterações não trouxeram nenhuma melhoria, o jogo terminou com o resultado em 2-1 para a equipa de Xavi.
Pelo que aconteceu na etapa complementar, o Barcelona, que tem mais e melhores jogadores, ganhou bem. O FCP deu uma boa imagem na primeira-parte, pior na segunda. Incompreensível a forma como o conjunto de Sérgio Conceição foi incapaz de travar João Cancelo. Foi o internacional português que desequilibrou e deu contributo decisivo para a vitória do conjunto da Catalunha.
Agora é preciso fazer o que é preciso, pelo menos não perder em casa com os ucranianos do Shakhtar.
Caros Portistas,
ResponderEliminarMais um jogo igual a tantos outros apesar de ser contra o barça, ninguém chuta, ninguém define bem o ultimo passe. e ninguém tem as melhores opções no ultimo terço. No 1º golo sofrido o pepe se corre mais 2 metros ganhava a bola ao cancelo, o João Mário sabendo que o cancelo vem sempre para dentro dava-lhe sempre o lado que ele queria, burro! No 2º golo foi o Alan Varela que não correu os tais 2 m e a bola chegou ao feliz mas corno, enfim mesmos erros de sempre. Não consigo entender como o Taremi joga sempre todos os jogos e 90 m, lento displicente e burro. Mais uma vez o SC só mexe nas equipa aos 90 m, para quê?? As próximas jornadas no campeonato e na champions serão absolutamente decisivas, no Campeonato Famalicão fora, Casa Pia no Dragão e vamos aos lagartos, e pelo meio jogamos com Shaktar, tudo em Dezembro, o tal mês que o Presidente diz que vai resolver todos os males do FCP, acabar com os capitais próprios negativos, começar a academia(não sei como porque há que comprar os terrenos) e apresentar contas positivas.
Amanhã assembleia será que vamos chumbar as contas?? quantas vezes é preciso chumbar as contas para cair a direcção?? Vamos ver se amanhã há tanta adesão como houve na ultima. Dezembro o mês D para todas as provas importantes, ha que rezar e muito...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Saudaçoes,
ResponderEliminarO Sérgio Conceição já desde a época passada que a mexer no jogo é pior que mau. Ou não mexe quando deve mexer, ou mexe tarde, ou mexe mal e parte a equipa toda.
Esperava mais , mas este ano é assim ...
ResponderEliminarBons primeiros 45 minutos interessantes , mas , como já aqui disse á 2 anos atrás , contra o Olympic Lyon (aonde também teve grandes dificuldades), o João Mário não tem tarimba e qualidade minima para estes jogos a doer , é um autentico passador .
Também Zaidu não esteve bem , mas o problema dele é quando inventa .
Péssima segunda parte , o que mais doi nesta derrota é que foram dois ex lampiões que marcaram os golos , e no fim do jogo eles ainda mandaram sarro para cima de nós .
Atenção com este último jogo em casa como Shakhtar , também á uns anos atrás "só" tínhamos que empatar em cada com o Dínamo de Kiev , e depois acabamos por perder em casa e consequentemente ficar de fora dos oitavos da Champions .
Muito cuidado !!!
Até marcar o golo o FCP foi a melhor equipa, sentia-se que a qualquer momento o Porto podia marcar e o Barcelona não criava assim tanto perigo. A partir do golo, não sei se se amedrontaram por se verem a ganhar, se foi o Barça que subiu de rendimento, começaram a descer de nível a pouco e pouco, talvez também pelo golo sofrido com demasiada facilidade e terminaram a 1a parte já alguns furos abaixo do que tinham feito até ao golo. E há a abebia incrível do Diogo Costa que não deu o 2 a 1 por milagre e aquela posse de bola final entre Diogo Costa e defesas em vez de chuto bem prá frente que entretanto acabava o jogo, que parecia mesmo que estavam a pedir um roubo de bola junto à baliza que seria + de meio golo pró Barça.
ResponderEliminarA 2a parte foi um fiasco, com o FCP uma sombra da equipa que foi até marcar golo. Começou com uma abebia do Pepe que não deu golo porque foi à trave. Logo de seguida há uma falha do João Mário com perigo para a baliza de Diogo Costa, e eu comecei a pensar com os meus botões: Se continuam a dar abebias assim, não tarda nada estão a sofrer o segundo. E foi o que aconteceu logo a seguir, com o João Mário a dormir e o Barça a marcar. Daí em diante e até ao final o FCP continuou a jogar mal, aos repelões, mas mesmo assim ainda teve uma ou duas grandes oportunidades, que o Pepê do costume e o Francisco Conceição desperdiçaram.
O Zaidu é realmente mau demais. Já o defendi várias vezes mas começa a ser indefensável. Quase não consegue dar sequência a um passe que lhe façam. Ou deixa fugir pela linha lateral ou perde para um qualquer adversário à mínima pressão. Quando a bola lhe chega aos pés, de repente, parece que fica quadrada, é um suplício de ver.
O Taremi não fez nada durante o jogo todo mas ficou a jogar até ao fim. Tirando o golo em fora de jogo, só o vi a fazer passes pra zonas de ninguém que deram sempre em recuperações de bola fáceis prós jogadores do Barça. Só joga na selecção dele, onde vai marcando golos e fazendo assistências mas no Porto cada vez joga menos. Não percebo o que vê nele o SC, pra que servem afinal o Ivan Jaime ou até o Fran Navarro?
Basta um empate ao FCP pra passar aos oitavos, mas não querendo estar com maus agoiros, muito pelo contrário, lembro-me de uma situação em tudo idêntica, na 2a época de Lopetegui, onde também só precisávamos de um empate em casa com o Dinamo Kiev e perdemos, e saltamos da Champions com 10 pontos. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, vai ser preciso jogar bem e sofrer muito para se estar nos oitavos.
Caro DVP,
ResponderEliminarMais uma vez fico com a sensação que o mister quer jogar de uma forma para a qual não tem jogadores. É incrível a nossa falta de talento e qualidade. Em esforço ainda vai mas as forças vão abaixo e aparece a falta de qualidade.
Perdemos 6 pontos contra um Barcelona que tem melhores jogadores mas jogo pouquinho .
Há jogadores nossos que não sabem dominar uma bola. É incrível.
Podia escrever com maiúsculas mas não mudava uma vírgula ao que o Raoc escreve aqui.
EliminarTambém queria dizer e esqueci-me no comentário que fiz antes, que se o Cancelo desequilibrou pró Barça, nos 2 golos, o João Mário idem aspas, no 1° golo foi burro e no 2° ficou completamente a dormir. Embora no lance do 1° golo o Pepê pudesse ter ajudado o João Mário e no 2° idem aspas o Varela, mas também ficaram os 2 a dormir.
ResponderEliminarDepois deste jogo, só consigo destacar a péssima segunda parte e a teimosia (?) do Sérgio Conceição em mexer na equipa tarde e a más horas. Que falta de ambição que hoje demonstrou. Então estamos a perder o jogo e só tenta mudar alguma coisa na frente aos 80 minutos? Que falta de ambição mister. Hoje, perder por 1 ou por 4 ía dar no mesmo. Não percebi estas substituições tardias. Mas tem se tornado um hábito. O treinador lá saberá o que anda a fazer, mas que não tem dado resultados, é um facto.
ResponderEliminarCom a maior parte dos jogadores do Barcelona do lado do FC Porto SC lutava para ganhar a Champions e liga portuguesa.
ResponderEliminarSe é verdade que pelo meio o jogo foi dividido e não houve superioridade de ninguém, embora os da casa fossem melhores, foi nas laterais que o resultado se decidiu porque o barreirense Cancelo - que até conseguiu fazer parecer que Feliquesse fosse grande jogador - hoje por hoje um dos melhores laterais do mundo, se não o melhor, ainda por cima acirrado pelo seu anti-portismo, "sozinho", ganhou um jogo que poderia ter tido outro resultado.
Não o teve porque João Mário, a caminho de se tornar um jogador de topo, imediatamente antes do golo, levou um amarelo que condicionou a abordagem correta ao lance, porque a Zaidu, além de retornar uma vez mais de uma lesão, não se pode pedir muito mais, porque Eustáquio é um bom jogador mas não é por exemplo Maniche, porque Taremi é hoje uma sombra do jogador que efectivamente é, embora o seu trabalho de equipa seja fantástico e seja por isso que o treinador não prescinde dele, porque até Galeno, não sendo Diaz, perdeu o fulgor que tinha antes da paragem.
Depois aquelas substituições aos 90m, a 6 do final marcado pelo árbitro, foram em minha opinião, uma tentativa falhada de forçar o futebol direto.
Afirmo aqui solemente: quem quer que se candidate a presidente do FC Porto, só terá o privilégio do meu voto se o seu programa de governo contemplar uma política muito clara relativamente aos órgãos de comunicação social, uma política de paridade, isto é, têm de dizer que serão tratados da mesma forma que tratarem o FC Porto. Votarei em branco se não se referirem a este tema.
Hoje os jornais e Tvs são absolutamente abjectos.
Resignado é a sensação com que fiquei depois do jogo. Primeiro porque o desafio era muito complicado e depois porque no fim fica a sensação que ficamos a dever a nós próprios outro resultado se não fossem os erros individuais. Também tenho que ser justo e destacar que do outro lado estava uma grande equipa. O Barça é o Barça. Tem um plantel avaliado em mais de 800 milhões portanto não estamos a falar de um Estoril ou um Portimonense.
ResponderEliminarNo cômputo geral, boa exibição na 1ª parte que teria sido ainda melhor se não tivéssemos sofrido o empate 2 mins depois. Na 2ª parte a equipa veio completamente abaixo depois do 2-1 e o treinador mexeu tarde na equipa.
Boas exibições do Varela (quero ver mais no campeonato), do Pepê e do Galeno também. Dos menos bons tenho que claramente destacar Zaidu. Eu aprecio o esforço do nigeriano, mas a este nível não podemos ter um lateral que não recebe um passe do outro lado do campo e que aborda os lances de maneira totalmente displicente.
Agora falta 1 ponto. Não será tão fácil como muitos imaginam. Como disse acima o Luis Negroni, em 15/16 também só precisávamos do empate em casa contra o Dinamo de Kiev e acabámos por perder esse jogo naquele foi o início da hecatombe dessa época. Por isso quando chegar a altura vamos precisar de concentração máxima e jogar para os 3 pontos.
Desde que saiu o Alex Telles não temos um lateral de jeito. Todos os que tenos agora são, (lamento muito) medíocres para o que se exige a uma equipa como o FcPorto. Desde que saiu o Alex Telles não temos um marcador de bolas paradas de jeito. Aliás não recordo nenhuma equipa do FC Porto com tão mau aproveitamento de bolas paradas como estes últimos anos de FCPorto e cada vez parece que o problema se agrava. Saíram em 2 anos Vitinha, Fabio Vieira, Otávio, e entrou o Ivan Jaime. Temos jogadores muito similares no passe para o lado e para trás, como são o Eustáquio, Grujic, Nico Gonzalez e nenhum que ganhe libhas já seja com o passe ou em progressão. Estes 3 pontos fundamentais são para mim as causas de um futebol lamentável onde a bola chega sempre tarde e mal aos avançados e estes o que necessitam é como dizia o nosso grande Bobby Robson "pass precise", coisa que agora escasseia no clube. Eu sou pessoa grata e não gosto de gente que bate no peito que é portista mas ao primeiro acenar de dinheiro nem olha para trás, mas isso não apaga a péssima gestão do clube a nivel do futebol profissional nem a ruína financeira que se está apoderando do clube. Pinto da Costa é e será sempre o meu presidente, dúvido que em vida algum me dê tantas alegrias como ele, mas não será o Presidente do clube para sempre, principalmente se tudo continuar como está agora.
ResponderEliminarHá carácter, atitude, raça, crença... transcendência. Mas falta qualidade de jogo, talento individual, jogadores que na hora do aperto chamem a si a responsabilidade, aparecem, fazem a diferença, decidem.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarSEMPRE O MESMO PECADO.
As poucas ou alguma oportunidades para fazer golo quase sempre se falha. Marcar e logo sofrer o empate, há ali qualquer coisinha que falha, talvez um pouco de sono.
Este FCP não dá muita serenidade confiança, é uma equipa dos oito e oitenta.
Mexer na equipa já no fim do jogo quando estamos a perder! Ou não há confiança nos jogadores que estão no banco, ou é um fetiche do treinador.
João Mário, ontem foi um Tótó um cabula não estudou nada o seu adversário farto de saber que a finta do Cancela é sempre pro o mesmo lado. Zaidu é espiritismo, um trapalhão cheio de vontade.
Conclusão, um Barcelona sombra dos velhos tempos ao nosso alcance, tanto lá como cá, não ganhamos porque somos uns cagões "se não é do cu é das calças".
FCP SUB 19
Obrigada mister Capucho e seus meninos, 4, a mais não é obrigado. Aqui já esmos nos oitavos e todo o resto é treta.
Malta,
ResponderEliminarSinceramente não temos que ficar decepcionado
Se tivéssemos no lugar dos vermelhos, ai poderia ficar preocupado, agora com os jogadores que temos estar a um ponto da classificação é obra!
Há jogadores titulares não jogavam nalguns clubes da 1 divisão.
Dir me ão, o Mister deveria mexer mais cedo, e eu pergunto com quem?
Sanchez? No primeiro lance é comido em velocidade... Esqueçam
Namasso? No primeiro lance mal recepcionou uma bola
F. Conceição? Tenta resolver tudo sozinho, aqui em Portugal ezcapa, lá fora é outra loiça
O que criou maior impacto foi o Tony martinez ganhava lances de cabeça
Agora, quem disse que o galeno, pepê, taremi eustaquio são jogadores de fc porto, esqueçam la isso.. Falha golos que nem no sub 12 admitia
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarLogo pelos vistos, vai haver mais segurança mas não policiamento. Espero uma AG em que todos se respeitem em honra e consideração pela instituição FCP.
Apelo a todos os portista que lá vão, principalmente a todos aqueles que que saibam que tenha mais conhecimento daquilo que nos vão querer impingir, usem da palavra, repudiando para que o futuro do FCP não seja penhorado.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarOlhem quem ele é JPRebelo, ex secrt de Estado do desporto, a Contas com a Justiça! Nunca me enganastes, com esse olhar de menino que comia a sopa toda...
Cá se fazem, cá se pagam.
Bom rapaz ha, ha, ha,..
A minha exigência na CL baixa bastante... mas depois vemos o jogo e dizemos, dass, com mais um bocadinho de qualidade, mais e melhores opções e melhor aproveitamento das oportunidades - a este nível não podemos desperdiçar nada -, tínhamos, pelo menos, empatado.
ResponderEliminarA falta de dinheiro e a falta de organização gritante com que esta época (não) foi preparada, deu nisto, uma equipa esforçada, que luta, mas onde falta qualidade e assim, é dificil competir a este nivel, mesmo com um Barça mais abaixo do seu nivel.
ResponderEliminarEspera-se que sejamos mais competentes com o Shaktar, num mês muito complicado.
Este ano vai ser muito complicado, por todos os motivos.
Andando e vendo...
Perdemos para a Champions League, todavia, ganhamos (e de que maneira nos sub-19]. Que bem que os rapazes jogaram! Possivelmente alguns deles poderão começar a sonhar com a equipa B ou a A.
ResponderEliminarNão me parece justo estarmos continuamente a denegrir a qualidade do Zaidu. Não o fizemos quando ele marcou aquele belíssimo golo contra os lampiões, porque o devemos fazer quando joga menos bem? Não gostei daquilo que o nosso grande Diogo Costa fez no fim da primeira parte. Ele tem destas coisas (displicência, paragem cerebral?).
Hoje é importantíssimo que os sócios participem em massa nesta Assembleia Geral, e, se possível, perguntar qual a razão dum momento para o outro, que todos os males fiquem sanados.
Estou muito aziado como todos os Portistas, todavia espero que tenhamos melhores dias. Abraço
O Zaidu até podia marcar 20 golos belíssimos contra os lampiões que não deixa de ser um dos piores laterais da história do FCP
EliminarSobre a Academia, já tinha dado um lamiré num comentário no post anterior. Segundo o presidente da Câmara Municipal da Maia, o FCP precisa de 21 hectares para a Academia. Desses 21, 10 ou 11 são propriedade da CMM e vão a hasta pública dentro de 3 a 4 meses, e é lá que o FCP tem de os adquirir. Portanto, logo aqui não há nenhuma garantia. Depois, o restante são terrenos privados. Pergunto: o FCP já os adquiriu? Terá um acordo com os proprietários que os adquirirá caso consiga adquirir os da CMM e já sabe os valores que custam? Enfim, demasiados ses para tanto triunfalismo na obsessão para a construção da Academia e que ia ser apresentado o projecto até finais de Outubro. Já estamos em finais de Novembro...
ResponderEliminarhttps://www.noticiasaominuto.com/desporto/2419293/pinto-da-costa-e-o-projeto-da-academia-estamos-a-ultimar
Que a diferença da qualidade individual das duas equipas é enorme, não há dúvida. Num 11 combinado entre as duas equipas seria difícil colocar lá algum jogador do Porto.
ResponderEliminarNo entanto, o que conta são os coletivos e aí, nenhuma das equipas é forte neste momento. E esse fator permite que não se note tanto a diferença de qualidade entre as equipas.
Já estou numa fase onde não consigo culpabilizar os jogadores. Zaidu, João Mário, Fábio Cardoso, Eustáquio, o atual Taremi, Pepê, Galeno já demonstraram a toda a Europa do futebol o que são ou não são capazes de fazer. São jogadores com capacidades físicas muito boas, alguns até com boa capacidade técnica, mas onde falta muita inteligência de jogo.
Não sabem quando passar, quando rematar, quando conter, quando atacar a bola, o momento de atacar e o momento de contemporizar, etc.
O que me assusta é que estes jogadores não são novatos, são jogadores do Porto há 3/4 anos. O treinador já deveria ter identificado quem vai (se é que algum vai) chegar a um patamar superior na sua evolução e despachar os outros.
O problema é que Conceição prefere este tipo de jogadores. Privilegia a força e a velocidade em detrimento da inteligência ou qualidade técnica.
Tenho poucas dúvidas que Lucho Gonzalez teria muita dificuldade para ser titular numa equipa de SC. Não era rápido e não era um exemplo no que a intensidade diz respeito. Mas era extremamente inteligente, tinha uma leitura de jogo acima da média, o que lhe permitia estar sempre no sitio certo, sem grandes correrias. Mas é exatamente de jogadores com este perfil que precisamos.
Venha a última jornada onde tudo que não seja o nosso apuramento é inadmissível.
Está tudo dito.
EliminarEu também á muito deixei de culpar individualmente os jogadores.
A qualidade colectiva é muito fraca e é isso que me preocupa.
Que SC prefere este tipo de jogadores é algo que insisto á anos.
Quanto á falta de evolução de alguns, preocupa-me que um jogador como Varela, hoje pareça pior do que quando chegou.
Vais me desculpar mas não é por se repetir mil vezes este argumento "O problema é que Conceição prefere este tipo de jogadores. Privilegia a força e a velocidade em detrimento da inteligência ou qualidade técnica" que se torna verdade. É facílimo de desmontar, quando teve jogadores como Vitinha, Diaz, Fabio Vieira, SC pôs esses jogadores a jogar! Parem com essas frases feitas. Essa frase vem do tempo do Marega e pegou. Mas depois propositadamente se esquecem, quando o SC teve por obra do acaso jogadores de qualidade, o Sérgio po los a jogar! O clube está falido e querem milagres. Já sei que me vem com o argumento de jogadores como o D Carmo que custou 20m, a verdade é que ninguém sabe a lista de jogadores que o SC pede, quais são as primeiras opções, segundas e terceiras, e o que recebe, se recebe a primeira, segunda ou terceira! Depois o PC vir dizer que o SC tem os jogadores que quer, certo, mas é intelectualmente desonesto.
Eliminar1- Apenas posso responder por mim, mas este "mito" nada tem haver com Marega ou com 1 temporada.
EliminarSC quase não teve reforços e esteve excelente a aproveitar o plantel que existia.
2- o facto de apontar 2/3 jogadores ao longo de todas estas épocas, que não se enquadram não invalida o argumento, pelo contrário, e ainda pode incluir Ivan Jaime quer pelo que vi na época passada também não se enquadra no perfil habitual.
3- SC não é burro, se ele procura determinado perfil é porque pensa que é o melhor para executar as ideias que pretende para a equipa.
Nesse aspecto, apesar da má época passada, SC tem sido capaz de colocar a equipa a jogar bem dentro do modelo que pretende.
4- sim o clube está falido e tem cada vez mais dificuldade em recrutar corretamente, daí que por vezes seja difícil atribuir responsabilidades as várias contratações, mas também é verdade que SC, pelo menos para fora, aparenta ter mais responsabilidades nesse aspecto do que muitos dos seus antecessores.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarPara os pasquins da capital do império falido foi o mérito do Benfica que ganhou ao Porto.
O resultado poderia ter sido melhor. Não sejamos pessimistas para o jogo que falta. Cuidadosos sim mas não agoirentos.
Que hoje corra tudo bem.
Abraço
Eu continuo a não entender esta insistência de só jogar com dois médios, muito menos ainda se for para ter 2 atacantes á frente quando um deles claramente já só é corpo presente.. dps jogadores como o Pêpê passam a vida a vir fechar para dentro e dps vê se a autoestrada aberta nas alas pq não consegue estar em dois sitios ao mesmo tempo. Fora isso até achei que foi um jogo um pouco melhor que o habitual (na 1a parte ao menos). Mas os constantes erros atrás e falta de qualidade em frente à baliza depois dá nisto! Ainda não consegui perceber se o nosso Mister anda cansado, acomodado ou se pura e simplesmente não sabe mais.. e dps como sempre, Zaidu?! Como é possivel este gajo jogar no FCP e até ser titular na LC? 🤦♂️ Duvido que haja UM lateral esquerdo a jogar no nosso campeonato que seja pior que ele
ResponderEliminarSe a direcção do FCP ainda defendesse um mínimo que fosse o clube, depois das capas dos desportivos lisboetas de hoje, os respectivos jornaleiros não iam poder entrar a bem no Dragão nos próximos tempos. E depois de entrarem acompanhados pela polícia, iam ser tratados com toda a hostilidade permissivel. Aquando das conferências de imprensa, iam ficar a falar pró boneco. É como disse o Jocker, tem de haver reciprocidade. Têm de ser tratados como merecem, "À Paulada". Isto de nos encolhermos a um canto como menino vítima de bullying, é vergonhoso.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarPROVOCAÇÂO, CHEIA DE GOZO E ÓDIO.
È verdade, hoje as capas dos jornais desportivos da Mouraria e Casal Ventoso, são tão bestas provocatórias, que quem as ver, até pensa que que O FCP jogou contra aquela AVE doente cheia de parasitas.
ACADEMIA.
Sendo assim VP, é o mais do mesmo, promessas para tolos. Se não for verdade, é uma rabula bem contada, desta vez com arquiteto em entrevista a dizer que o projeto está pronto só falta saber se o terreno é rochoso ou lamacento.
Enfim, vamos ser como o Stº Tomé, ver para crer! O melhor, é não nos fiarmos muito no historiador.
OBRIGADA.
Já agora, porque não saudar as meninas do voleibol por mais uma vitoria internacional.
AG. "QUANDO A ESMOLA È GRANDE, O POBRE DESCONFIA".
Milhões pra trás, milhões pra frente!!!
Incautos... Ninguém dá nada a ninguém.
Penhorar o FCP por dá cá aquela palha, mais vale estar quieto...
As pessoas do CA, que são de uma seriedade intocável, segundo palavras do senhor presidente do FCP, nomearam para o Famalicão - FCP, António Nobre, o VAR que em Guimarães não viu um penálti contra o Vitória, do tamanho do castelo, sobre Pepe.
ResponderEliminarUltimamente já não percebo nada...
«O problema é que Conceição prefere este tipo de jogadores. Privilegia a força e a velocidade em detrimento da inteligência ou qualidade técnica.»
ResponderEliminarÉ isso, Alexandre F.
Podíamos ter vencido este jogo com outras opções. Ah, mas quais? Não gosto de apontar o dedo a jogadores, pelo que me eximirei de comentar.
Somos --- de muito, muito longe --- a melhor equipa além-fronteiras.
Grande primeira parte.
Sr. João
Boa tarde Sr.Vila,
ResponderEliminarBilhete para Superdragoes para Famalicão adquiridos a 15 euros.
Para sócios do FCPORTO...37 euros.
muita coisa está podre,já fede.
Abraço
Boas tardes caro DVP e saudaçõdragonistas
ResponderEliminarEstou triste em todos os aspectos.
Só uma palavra para os entidiantes manologos das arbitragens... O lance do FC na área do Barça,fez me lembrar a expulsão no galinheiro, dá na bola mas não evita o contacto, não foi? Expulso!!!!
PdC enganou-se de certeza, queria dizer intragável quando falou da "seriedade" do Fontelas, do Lucílio, do Paulo, do João. A seriedade deles é igual à dos que fazem as capas dos pasquins desportivos lisboetas: Antiportismo primário ostensivo. Não admira portanto que tenham nomeado para árbitro do próximo jogo do Porto pró campeonato, o var do último jogo do FCP pró campeonato onde não viu um penálti do tamanho do mundo a favor do Porto. Confere.
ResponderEliminarGrandes Dragonas as do Vólei, só vitórias em todas as frentes até agora, esta última arrancada a ferros, na raça. Grande exemplo para os homens das diversas modalidades do FCP.
Iremos ter mais um jogo na Amoreira, desta feita para a Taça. Vamos jogar 3 vezes lá esta época. Sendo um terreno historicamente complicado, vamos ter um desafio exigente pela frente.
ResponderEliminarO FCP fez uma primeira parte muito competente. Agora, estava a jogar contra o Barcelona que na segunda parte entrou com outra atitude e o FCP nunca conseguiu reentrar verdadeiramente no jogo.
ResponderEliminarPodemos falar do João Mário mas não podemos ignorar duas coisas.
Em primeiro, jogou contra um dos melhores laterais do mundo que apareceu constantemente lançado em um para um e, ao contrário do que aqui li, não faz sempre a mesma finta. No primeiro foge para dentro e no segundo para fora. Depois, Pepe devia estar mais próximo de João Mário ou então ter a ajuda de um médio para fechar por dentro. No segundo golo, Felix aparece à vontade no meio de 3 jogadores.
Prefiro ver o copo meio cheio e valorizar a primeira parte. O que concordo é que mexemos tarde porque efetivamente vários jogadores, foram fisicamente abaixo, muito cedo.
Pepe e Zaidu estavam parados há semanas. Zaidu, enfrentou uma vez mais um jogador de grande nivel e não se saiu mal a defender. Tecnicamente, é o que é.
Sobre os jogadores do meio campo, vou sempre lembrar-me do que poderia ser esta equipa com João Moutinho no meio campo. Mas, foi uma opção e não foi certamente do presidente.
Agora, Famalicão e LC lá virá a seu tempo.
Um jogador (Zaidu) que nem numa equipa do Campeonato de Portugal tem lugar, um meio campo que não constrói jogo e depois um treinador muito teimoso e pouco assertivo, a perder porque espera para fazer alterações? Antes era Marega e mais dez, agora é Taremi e mais dez. E ter ganho títulos não é, por si só, sinónimo de valia, qualquer treinador do nosso FCP se “arrisca” a ganhar, verdade?
ResponderEliminarO João Mário afinal veio mesmo a dormir embalado pelo Espanhol, bem dizia o SC. Não esqueçamos que o JM tem muitas debilitadades defensivas como lateral, afinal é uma adaptação porque não contratamos um lateral direito de raiz desde ? Ja nem me lembro desde que vendemos o Ricardo Pereira que estamos aos papéis - e mesmo o RP já foi uma adaptação.
ResponderEliminarO Zaidu, ele é falhar passes, ele é falhar recepções, ele é cruzar para a quinta quando está em boa posição …
E depois gastamos 20 M no Carmo, 12 M no Grujic, 12 M na recompra do Galeno- que já era nosso…, e o Taremi que se arrasta em campo para sair a custo zero, etc . Uma política desportiva desnorteada. E isto,porque estamos em falência técnica, faria se fôssemos ricos.
Contra o Shaktar tudo pode acontecer, depois do que vimos em casa contra o Antuérpia.
Mário, a partir do momento que o Cancelo começou a desequilibrar devia ter havido um ajuste táctico qualquer que bloqueasse aquele perigo constante.
ResponderEliminarÉ verdade que o Cancelo não faz sempre a mesma jogada, mas ali e sendo um destro, só por dentro podia marcar golo. JM devia bloquear o centro, obrigá-lo a ir por fora onde não tinha tantas possibilidades de marcar. Obviamente, é mais fácil teclar que fazer, mas é profissionalismo de alto nível.
Temos 30 jogadores, 11 avançados e é um Deus nos acuda quando o Pepe se lesiona.
Tive um tempo livre e decidi pesquisar nos sites do Zero-Zero a relação do peso, altura e idade dos principais clubes dos campeonatos português, espanhol, inglês e alemão, daqueles normalmente ganham tudo e chego à conclusão que Sergio Conceição é uma besta por ainda estar num campeonato pequeno demais para ele porque criaram o mito que só gosta de jogadores mongos.
ResponderEliminarPessoalmente eu acho que gosta de jogadores de futebol que corram o tempo todo e que saibam o que fazer com uma bola nos pés, mas para isso é necessário guito, aquela coisa que PC gasta à tripa forra e não precisa de treinador, como Ancelotti, Tuchel, Mourinho, Klopp, Guardiola, não falo em Xabi porque só quero falar dos de top. Ele precisa do Sérgio porque só tem dinheiro para comprar nos saldos da feira de Barcelos.
Quem quiser pode dar uma vista de olhos e mudar opinião ou continuar na mesma senda
FC Porto 23/24
Jogadores 34
Média Idade 25,83
Média Altura 182 cm
Média Peso 75 Kg
Benfica 23/24
Jogadores 26
Média Idade 25,48
Média Altura 183 centímetros
Peso Médio 76kg
Sporting 23/24
Jogadores 29
Média Idade 24,50
Média Altura 182 cm
Média Peso 77 Kg
SC Braga
Jogadores 31
Média Idade 26,90
Média Altura 182 centímetros
Peso Médio 74kg
Barcelona
Jogadores 33
Média Idade 23,86
Média Altura 181 centímetros
Peso Médio 74kg
Real Madrid
Jogadores 34
Média Idade 25,24
Média Altura 183 centímetros
Peso Médio 74kg
Manchester City
Jogadores 25
Média Idade 26,90
Média Altura 181 cm
Média Peso 77 Kg
Bayern de Munique
Jogadores 28
Média Idade 25,98
Média Altura 184 centímetros
Peso Médio 77kg
Boas
ResponderEliminarTraídos pela patria neste jogo.
Levantar a cabeça, e jogar mais e melhor é preciso