Depois das vitórias em Antuérpia e Vizela, o FCP regressou ao Dragão para defrontar o Estoril, último classificado do campeonato, mas um adversário que cria sempre dificuldades aos azuis e brancos.
Entrando com Diogo Costa, Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário, Francisco Conceição, Eustáquio, Varela e Pepê, Taremi e Evanilson, o conjunto de Sérgio Conceição entrou a ameaçar logo nos minutos iniciais, aos cinco minutos Eustáquio foi derrubado na área, penálti que Taremi falhou, com um remate denunciado e enrolado que o guarda-redes defendeu.
Apesar de desperdiçar uma clara oportunidade de se colocarenem vantagem, o FCP continuou a dominar, pressionar, atacar, ganhou vários livres e cantos, mas sem consequências. Já nem sei o que dizer sobre os lances de bola parada...
Era um bom Porto, com Francisco Conceição a dar o mote, infelizmente sem o corolário justo, um golo que os azuis e brancos mereciam. Destoava Taremi, não só pelo penálti desperdiçado, mas porque errava constantemente os passes já no último terço. Noutro sector, Varela arriscava pouco, tinha de ser Eustáquio a fazer tudo na fase ofensiva, com o desgaste inerente.
Francisco continuava a criar, a assistir, mas os avançados não aproveitavam.
Um erro de Pepe em cima do minuto 40, ia custando caro aos portistas.
Já em cima dos 45 minutos mais uma vez o golo esteve perto, mas apenas isso, perto...
O intervalo chegou com o resultado em branco que castigava a incapacidade do FCP em fazer um golo. Mesmo quando fez bem e criou, o Dragão desperdiçou. Tem sido uma constante.
Para a segunda-parte o FCP voltou sem alterações e depois de o perigo ter rondado a baliza de Diogo Costa, foi a vez dos Dragões responderem por Francisco Conceição, o único que criava perigo.
Entretanto o Estoril estava melhor, chegando mais vezes à frente e com mais perigo, ia ganhando cantos.
Pelo lado do FCP, a equipa estava bem pior que na primeira-parte, o futebol não fluía, os sectores não funcionavam, particularmente no ataque, onde um desastrado Taremi se arrastava.
Sérgio Conceição mexeu, meteu Nico, Gonçalo Borges e Toni Martínez, tirou Sánchez, Varela e Taremi.
As alterações não trouxeram nada de novo, os portuenses não atinavam.
Aos 73 minutos tudo piorou. David Carmo derrubou um avançado do Estoril, o árbitro assinalou penálti, o VAR disse que foi for a da área, mas na sequência do livre, os canarinhos chegaram à vantagem. Não foi propriamente uma surpresa, os estorilistas estavam melhor.
Com pouco tempo para alterar o resultado, aos 82 entraram Namaso e André Franco, saíram Evanilson e Francisco Conceição, mas a qualidade de jogo dos portistas era muito má, enquanto o Estoril estava mais perto do segundo que o FCP do empate. Toni Martínez ainda fez um ligeiro ameaço, mas nada mais que isso. Já no tempo de desconto mais uma ameaça, mas contra o meco.
Metia dó a forma como o conjunto de Sérgio Conceição tentava, pelo menos, empatar. Tudo muito atabalhoado, precipitado, sem um laivo de criatividade, nem sequer houve aquele coração que costuma aparecer na equipa do FCP. O único jogador que teve alguns lampejos, já tinha saído esgotado, depois de praticamente sozinho ter remado contra a maré - Francisco Conceição.
A equipa andava há muito a prometer um desastre destes. Muitas vezes impôs-se in-extremis, mas em vez de se reflectir sobre a pobreza dessas exibições, o discurso era, o que importa é ganhar, quem quiser Ópera que vá ao Coliseu, como se quem joga bem não estivesse sempre mais perto de ganhar. Só que desta vez não deu. Perdeu e perdeu bem. Se a primeira-parte a exibição foi razoável, a segunda foi péssima. Este Porto do campeonato é o pior de há muitos anos a esta parte.
O FCP teve não sei quantos cantos e livres, não fez um golo nesses lances, nem sequer esteve próximo de fazer. O Estoril bastou um livre perigoso para marcar.
Sérgio Conceição: Os departamentos: "Há coisas a melhorar nos diversos departamentos. Internamente é preciso que as pessoas assumirem a responsabilidade para sermos um clube mais forte. E é isto, não há mais nada a dizer. Os diferentes departamentos têm de fazer mais a nível interno e depois eu estou aqui para dar a cara e assumir as responsabilidades, como hoje."
Mas agora é culpa dos departamentos o FCP não se impor ao Estoril? É culpa dos departamentos o FCP ter não sei quantos cantos e livres e não só não fazer um golo como nem sequer ficar próximo? É culpa dos departamentos qualquer equipazinha já não tem o mínimo respeito pelo FCP, apresenta melhor qualidade de jogo e mais colectivismo que os azuis e brancos? Mas o que é isto? Um filme de terror? Já não bastava a derrota e ainda temos de aturar estes desvarios? Bodes expiatórios depois de perder com o último? Só tem de assumir a derrota e depois se tiver de dizer alguma coisa sobre o mau funcionamento de algum departamento, diz lá dentro.
É muito isto...
Caro DVP,
ResponderEliminarAssim é. É o pior FCP de há muito e querem que os adeptos se adaptem esta mediocridade.
Hoje foi sem espinhas. Não temos qualidade individual e coletiva e o mister está perdido. É absolutamente incrível como o Taremi consegue jogar nesta equipa e até achamos que o Eustaquio vale alguna coisa. Não vale. Seria terceira opção do plantel há meia dúzia de anos atrás.
Adoro o Porto e é por isso que espero que isto seja o princípio do fim desta liderança caduca e ultrapassada que temos num clube que outrohora foi símbolo de modernice e receado por todos os adversários. Este ano vamos ver se conseguimos ficar em terceiro!
Como estou numa festa de anos, não vi o jogo com a atenção adequada para comentar. Mas posso muito bem deixar a pergunta no ar: os jogadores da barreira, no golo do Estoril, estavam pregados ao chão? Estavam proibidos de saltar?
ResponderEliminarEstou triste. Muito triste. Perdemos 5 pontos em casa em "meia dúzia de jogos". Contra equipas que ficarão na segunda metade da tabela. Muito mau.
EliminarVergonhoso!
ResponderEliminarPerdemos e bem perdido
Continuo achar que a jogadores na equipa b superiores ao que temos na equipa a.... Infelizmente
Novo resultado negativo, novo sacudir de água do capote.
ResponderEliminarSe o FCP ainda tivesse presidente, Sérgio Conceição já tinha sido posto na linha com estas constantes críticas ao departamento médico e também a outros departamentos.
Mas o FCP é hoje um clube sem rei nem Roque. E com um treinador que embora competente se acha muito melhor do que aquilo que é
Nao ha outra melhor maneira de o dizer:
ResponderEliminar"A equipa andava há muito a prometer um desastre destes. Muitas vezes impôs-se in-extremis, mas em vez de se reflectir sobre a pobreza dessas exibições, o discurso era, o que importa é ganhar, quem quiser Ópera que vá ao Coliseu, como se quem joga bem não estivesse sempre mais perto de ganhar. Só que desta vez não deu."
Eu insisto, o plantel nao é tao mau para nao se conseguir ainda ter arrancado uma exibicao, uma vitoria calma...SC nao é uma inevitabilidade, esta direcção nao é uma inevitabilidade, mude-se!
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarTantas vezes vai o cântaro à fonte que alguma vez parte a asa!
Diria que Francisco Conceição foi o único a remar contra a maré.
O Antuérpia vai ter de pagar a fatura.
Um abraço.
Um jogo igual a tantos outros, desta vez deu derrota.
ResponderEliminarInfelizmente não jogamos futebol, pensar que somos candidatos a qualquer coisa é pura ilusão...
Não, o problema não é a derrota, isto é futebol tudo pode acontecer, o problema é quase época e meia sem ver esta equipa jogar qualquer coisa que se assemelhe a futebol. Isto é o nosso normal, não é um qualquer jogo que correu mal, não é culpa de uma qualquer arbitragem, não é culpa de um qualquer jogador individual da equipa.
Não sei o que se passa mas tenho muita dificuldade em acreditar que este plantel apenas consiga jogar isto. Dá a sensação que estamos sempre com medo do jogo, a equipa como um todo não tem mecanismos nem rotinas, no fundo parece que nada se treina.
Disse no inicio da época que SC tinha que se reinventar novamente porque só assim um treinador pode permanecer muitos anos no clube. Ou isso acontece rapidamente ou, com pena minha, vai-se tornar num vilão.
Nem mais.. 100% de acordo! A mim dá a sensação que o SC está acomodado.. daí não haver uma bola parada p. ex de jeito
EliminarBoa noite
ResponderEliminarInfelizmente depois desta fraca exibição e pior resultado, estamos onde merecemos estar, tudo isto é reflexo do clube em que nos tornamos, falido, fraco e sem rumo!
Cumprimentos
Ora boa noite a todos
ResponderEliminarFraco, muito fraco :/
Defesa uma tremideira (o Carmo não consegue atinar), meio campo descompensado, ataque inconsequente.. o Chico ainda agitou mas lá está, inconsequente. O Taremi um desastre, o Evanilson pouco se viu e como diz o DVP bolas paradas o habitual "nada". Não há criatividade nenhuma nesta equipa. Parece que não querem arriscar.. muito apático e denunciado. Começo a duvidar do trabalho do Mister.. ao fim destes jogos todos já se devia ver muita melhoria. Vai ser uma época complicada
Boas
ResponderEliminarA coerência exibicional do Porto na liga é horrível.
Com esta coeficiente ofensiva vai ser difícil ganhar jogos regularmente.
Um Porto que não parece uma equipa. Mas um conjunto de jogadores que aparecem para jogar.
Joga sem velocidade,e quando a faz é de maneira desastrosa e a atabalhoada.
Taremi é um jogador sem grande velocidade,mas cerebral nas movimentações que tenta fazer.É neste momento um exemplo do Porto em campo.
Evanilson (fora de forma fisica,quanto mais atletica).
que literalmente fez um remate hoje, para onde estava virado,não para a baliza.
Xico e Gonçalo não são finalizadores.
Xico criou uma oportunidade para Evanilson chutar para onde estava virado.E criou outra em que não finalizou para o lado mais aberto do gol.
Gonçalo para alem de estar um desastre na recepção da bola.A pouco segundos a bola sobra para ele a entrada da área solto de marcação, demorou aquela fracção de tempo que quando chuta já tem o adversário em cima.
E no lance do penalti do Estoril ridiculamente marcado,mas que é falta clara.
Dei por mim a pensar,que jogador do Porto num jogo oficial,conseguiria fazer golo.
Nos treinos creio que conseguiriam marcar golo.
Mas pensei que o Estoril podia faturar,bom golo do Estoril. Bem executado o livre.
So resta ir a luta.
Mas esta complicado este ano.
É curioso, vejo finalmente um Porto mais consistente na defesa - não dá grandes chances aos adversários - um ataque mais criterioso, e mais deficit de qualidade no meio campo.
ResponderEliminarAgora perdemos, quem já batia e ganhava agora vai matar porque perde. Pessoalmente vejo melhorias. Varela não tem o andamento de Uribe embora passe melhor e obviamente Eustáquio não é Otávio pese o facto de ser o mais empreendedor, depois as lesões são ás carradas e Taremi já não está cá há muito - é preferível vendê-lo e ir preparando outra estratégia do que ver um jogador daqueles a arrastar-se.
Uns dias que ninguém pode falar comigo.
Joker, gostava de ver as tuas melhorias, mas não consigo. A 1ª parte foi razoável, mas a 2ª foi uma miséria. Uma incapacidade total de fazer jogadas bem elaboradas, conseguir oportunidades claras, jogadores que se arrastam em campo como o Taremi, o Varela num duplo pivot será que alguma vez vai dar mais que isto? Espero que sim.
ResponderEliminarFarto de Pinto da Costa, farto de Sérgio Conceição e farto deste futebol horrível.
ResponderEliminar4 meses depois de iniciar a época, continuamos com um futebol digno do futebol popular, mas para o mestre da tática, a culpa é dos médicos, diretores, jogadores, do sol, da lua, menos do supra sumo do futebol mundial e da sua equipa técnica.
É verdade que o plantel tem perdido qualidade ao longo dos anos, no entanto temos equipa para bem mais do que aquilo que nos têm presenteado.
Taremi a culpa não é tua, culpa é de quem tudo fez para que não saísses e que te tem dado a titularidade jogo após jogo, independentemente da miséria das exibições que tens feito.
Pêpê, um jogador talentoso que encantava, mas graças ao mestre da tática hoje ninguém sabe qual a sua posição e não joga bem em nenhuma.
Nico Gonzalez, não ganhes muitas raízes cá, o Porto é gigante para o teu nível. Aposta tudo no Maiorca ou no Cadiz que és capaz de ser suplente utilizado nessas equipas.
9 cantos, 16 livres e 1 pênalti não foram suficientes para marcarmos um golo de bola parada. Com bem menos, o Estoril consegui fazer um golo. Sorte de Vasco Seabra que tem jogadores de qualidade para conseguirem tal coisa. Já o desgraçado do SC, não tem jogadores da qualidade do Estoril que lhe permitam desbloquear jogos desta forma.
Depois de duas vitórias contra o Antuérpia e Vizela em que parecia que íamos finalmente entrar nos eixos , acontece isto .
ResponderEliminarNada antevisão deste jogo , e ouvindo Sérgio Conceição falar deste Estoril , dava ideia que íamos jogar contra o Manchester city .
Mais uma vez um FCP bi-polar , primeira parte aceitável , segunda parte medíocre .
O David Carmo contínua a colecionar erros grosseiros , incompreensíveis , parece um jogador de terceira divisão .
Mas também Diogo Costa sai muito mal da fotografia no livre direto que dá o golo ao Estoril , pois está muito descaído para a direita , e a bola foi para a esquerda .
DIZ SÉRGIO CONCEIÇÃO .
"É preciso um bocadinho mais representando o FCPORTO "
Concordo , mas não foi ele que escolheu os jogadores ???
"Andamos há 2 anos com 5 a 10 jogadores lesionados "
Verdade , mas cheira a critica ao departamento médico , que tal esmiuçar e ver aonde está o mal ???
Bruno, podes fazer críticas, até contundentes, mas sem insultar ninguém. Portanto reformula lá o comentário se queres que seja publicado.
ResponderEliminarSer Porto é arranjar polémicas, disparar contra departamentos, após uma derrota com o Estoril?
O que retive deste jogo: Francisco joga muito e é o único desequilibrador da equipa. Aliás, já tinha dele a mesma opinião no ano passado. Só não percebo como foi vendido e agora para ser comprado o clube vai pagar mais que aquilo que recebeu pela venda. Já com Galeno aconteceu o mesmo. Enfim, é a gestão de taberna que temos...
ResponderEliminarParece-me comentario de taberna
EliminarSaudações,
ResponderEliminarQue há um problema muito sério com o departamento médico que se arrasta da época passada, isso é por demais evidente. Se tiver que se meter o dedo na ferida na praça pública para que o clube saia do marasmo em que se encontra e faça algo sobre esta questão para salvar a época, pois que seja. É melhor agora que quando tivermos a 10 pontos do líder.
Não foi bonito mas a única possibilidade da época ser bem sucedida é se passarmos a ter mais pernas e menos lesionados, caso contrário, com o estilo de jogo (se é que temos um) desta equipa, não temos a mínima chance.
Já nem sei o que dizer. Perder com o último classificado, em casa, depois de já quase ter perdido com 1 dos últimos, com menos de 1 terço do campeonato jogado, é mau demais. E as vitórias, foram sempre arrancadas a ferros. O culpado de tudo isto, PdC, se calhar vai pagar, nas eleições, ao contrário do que muitos aqui têm dito...que se se candidatar ganha. Com estes resultados e pior ainda exibições, que auguram maus resultados próximos, até o 3° lugar fica difícil, e se isso acontecer, não vai ser só o treinador a pagar. Uma coisa é a ruína financeira, muitos adeptos, infelizmente, não ligam, desde que haja bons resultados desportivos. Mas tudo junto, ruína financeira, descalabro desportivo, 1 presidente demasiado velho e há demasiado tempo, uma alternativa jovem e carismática, aí, os adeptos, já vêem as coisas de outra maneira. Pelo rumo que as coisas levam desportivamente, parece que já nem SC consegue fazer nada da equipa. Já não restam jogadores que decidem jogos: Otávio saiu, Taremi está uma sombra do que já foi, Pepê é um flop total. Esta época, pelo que se tem visto, pode mesmo acontecer um desastre desportivo. Eu gostava que PdC saísse de cena, apesar de grandes resultados desportivos, mas se calhar, vai sair mesmo, por causa dos maus resultados desportivos.
ResponderEliminarHorrível. É a única palavra que me vem à cabeça para descrever o que se passou hoje. Podia dizer muitas coisas, mas para não ser desagradável vou apenas dizer que isto não é o Porto. Não podemos aparecer num jogo em casa contra o último classificado a suar por todo o lado e perder o jogo desta forma. É vergonhoso. Quantas oportunidades precisa a equipa para marcar um golo? Nem de penalty. O Estoril tem mais golos marcados que nós!
ResponderEliminarSempre estive do lado do treinador mesmo quando as coisas não estiveram bem e dei sempre à mão à palmatória quando estive errado. Posso estar novamente errado, mas tenho que dizer que assim não vamos ganhar absolutamente nada esta época. A equipa não tem a mesma qualidade do plantel de outros anos? Não, não tem. A equipa tem qualidade para vencer equipas como o Estoril confortavelmente em casa? Desculpem, mas tem. Isto é inaceitável. Estamos em Novembro e não se vê progresso. Quando achamos que a equipa está perto de virar a página, fazem questão de fazer um jogo miserável e brindar-nos com resultados destes. Fico-me por aqui.
Para finalizar. Acho lamentável a boca dos departamentos. Esta derrota é culpa única e exclusiva da equipa técnica e jogadores. Não merecemos isto.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO MESMO FILME DA ÉPOCA PASSADA.
Se não é do cu é das calças, há sempre desculpas. Há quanto tempo andamos a jogar mal e porcamente, mais coração, que cabeça. Nas bolas paradas quer cantos ou livres, não levam qualquer tipo de perigo. Agora até nos penaltis de Taremi, quase sempre para o mesmo lado. Taremi a marcar penaltis porquê! É uma sombra do Taremi que conhecemos, em Janeiro lá vai ele a custo zero, assim como saíram outros. Aqui SC também se meteu no departamento financeiro, como no da Comunicação, agora é no departamento Clínico! Se alguém tem que ser responsável é o sr presidente, mas este sr, já não conta para o totobola como Líder.
O melhor foi FConceição merecia o golo, o resta da equipa foi uma cagada em tês actos.
Boa noite Sr Vila, boa noite Portistas.
ResponderEliminarVou repetir aqui o último parágrafo do "nosso" Dragão até à Morte.
Não acrescento mais nada. Estou envergonhado.
Mas agora é culpa dos departamentos o FCP não se impor ao Estoril? É culpa dos departamentos o FCP ter não sei quantos cantos e livres e não só não fazer um golo como nem sequer ficar próximo? É culpa dos departamentos qualquer equipazinha já não tem o mínimo respeito pelo FCP, apresenta melhor qualidade de jogo e mais colectivismo que os azuis e brancos? Mas o que é isto? Um filme de terror? Já não bastava a derrota e ainda temos de aturar estes desvarios? Bodes expiatórios depois de perder com o último? Só tem de assumir a derrota e depois se tiver de dizer alguma coisa sobre o mau funcionamento de algum departamento, diz lá dentro.
Coloco à consideração 2 situações de jogo em que fiquei boquiaberto: 1) 2 cantos a favor do Porto. Equipa toda na área, centrais incluídos. Cantos marcados à maneira curta e a bola nem sequer chega a ser centrada para a área; 2) livre perigoso a nosso favor. Eustaquio para bater. Em vez do remate, faz um passe para dentro de área onde está um amálgama de jogadores nossos e do Estoril.
ResponderEliminarMeus senhores: de quem é a culpa? Dos jogadores? Ou de quem lhes dá às instruções?
Uma primeira parte razoável e uma segunda parte desorganizada, confusa. Neste período, o Estoril foi a melhor equipa e o FCP não conseguiu pressionar, não conseguiu jogar, foi uma nulidade.
ResponderEliminarIndividualmente, Francisco foi pela segunda vez o melhor jogador, secundado por uma boa exibição do David Carmo e do João Mário. De resto, pouco a dizer. A culpa não está nas segundas linhas, está mesmo nas primeiras. Em determinada altura do jogo o nosso meio-campo bloqueou, os centrais queriam fazer.jogo mas ninguém se mostrava. Baró parecia-me o tipo de jogador que estava a fazer falta mas não digo com isto, que o resultado fosse diferente. Faltava era quem arriscasse no drible, qualquer coisa diferente neste meio-campo que só parece saber procurar a profundidade mesmo quando não existe.
As bolas paradas já parecem anedotas. Algo está errado no planeamento das mesmas.
Boas VP e restantes portistas.
ResponderEliminarNão pude ver o jogo apenas vi resumo e li a sua crônica.
O VP já disse tudo, apenas reafirmo, quando perdemos a culpa nunca é do treinador?
Para mim SC é um grande treinador mas não pode dizer isto. Desculpas desta não aceito.
Cumprimentos
ComPortistas,
ResponderEliminarEstava escrito nas estrelas. Não sei se é falta de atitude competitiva, se é uma epopeia de equívocos táticos, se é falta de estaleca individual de muitos daqueles que entram no campo (muito provavelmente será uma combinação destes e outros fatores) mas a verdade é que com um calendário super simpático para o arranque da época em casa temos assistido a exibições que não são admissíveis. Ponto!
Ontem jogamos contra o último classificado, com condições climatéricas muito simpáticas face às tempestades que nos têm assolado, e depois de uma primeira parte onde falhamos 4 ou 5 oportunidades gritantes pela melhor dupla de avançados que temos fazemos uma 2a parte tenebrosa! O primeiro remate com perigo aos 85min já depois de termos sofrido um golo inarravel na forma como se perde a bola no centro do terreno (se o verdadeiro Nico é aquele enfim…), o Carmo com uma abordagem completamente disparatada e o Diogo a vê-las passar… ah! O melhor jogador em campo foi o Xico que levou a equipa às costas. Tivessem todos a atitude dele nos lances que disputa e jamais tínhamos perdido o jogo. Não vou comentar os outros desempenhos pois nao ia ser muito simpático mas a verdade é que a maior parte deles nem na 3a linha de opções calçava há uns anos atrás. Resultados de uma brilhante gestão desportiva…
E no tal calendário simpático já perdemos 5 pontos no Dragão! 5! Eu sei que as contas se fazem no fim mas são nestes jogos que se ganham ou perdem campeonatos.
Quanto ao nosso treinador, e para além de achar que as opções das substituicoes este ano e nos jogos em casa traduzem-se numa completa anarquia em campo, vir no final disparar contra o departamento médico é apenas mais uma sinal de que tudo lhe é permitido. Para os mais distraídos o nosso departamento médico é um dos mais reconhecidos a nível mundial pela sua qualidade e competência técnica. Eu assisti a vários jogadores que não nos representavam a serem seguidos pela nosso departamento. No início deste ano um desses elementos optou por sair do Clube. Razão principal? É muito fácil perceber que não deve ser nada fácil trabalhar assim é encheu o saco! O treinador existe para treinar e não para reinar. O lugar do atual há muito que ultrapassou estas linhas. Responsável? Apenas e só o Presidente que lhe permite tudo! Exemplos para lém do de ontem: Braga e pós-humilhação pelo Liverpool no Dragao.
Todas as épocas são importantes mas há umas mais do que outras. A presente é, apenas e só, crítica pelas consequências diretas ($$$) que um não apuramento para a nova Champions acarretará para um Clube na falência técnica. Depois de termos feito uma pré-época miserável a todos os níveis (ainda vamos perceber que as falhas e atrasos nas contratações foram responsabilidade do Dr. Puga…), temos tido desempenhos no campo vergonhosos na maioria dos jogos da liga que é uma farsa. Até ver a exceção tem sido a Champions onde, aproveitando um sorteio muito simpático, temos sido competentes. A pergunta que se coloca é como se justificam estas diferenças? Como passamos de banais para competentes em 3 dias? Ou mesmo antes ou depois do intervalo? Cabe ao treinador assumir as responsabilidades e responder a muitos equívocos que têm caracterizado as suas opções táticas e mesmo por jogadores. Ontem perdemos 3 pontos que iriam colocar os nossos rivais sobre pressão e quem sabe se não serão decisivos nas contas finais desta farsa.
Melhores dias virão? Tem a palavra quem de direito…
Gilles27
Bom,dia Sr Vila.
ResponderEliminarExpectável,mais jogo menos jogo,o futebol jogado ,ou não jogado,melhor dizendo, ia dar nisto.
Lastimável o discurso do treinador.
Está perdido,sem rumo,tal e qual o nosso Porto.
A tal montanha russa de que falei sobre o nosso nível de futebol praticado,tem muitos mais descidas que subidas,e infelizmente parece que está época será um descarrilamento completo .
Abraço.
Boas.
ResponderEliminarNão vi o o jogo. Mas já vi este filme de, a maioria dos comentários aqui irem na direcção do SC. Por mim, o SC já deveria ter saído por ele mesmo, quando lhe venderam o Diaz. Não saindo, é cúmplice desta sad. Pois, agora não podes falar dos departamentos. Porque o SC está farto de saber o que eles andam a fazer ao clube. Se aceitas estar num clube assim és cúmplice. Dito isto, é evidente que para mim o problema não é o SC. Já se esqueceram mas quando teve jogadores com alguma qualidade (vitinha, f silva, diaz) foi o melhor Porto do Sérgio! Isto é um facto. Por isso esta discussão aqui, recorrente, que o SC não sabe por a equipa a jogar bem e mostra sempre um futebol pobre e a base da força física, é um mito. O que tem sido recorrente, é a perda constante de qualidade do plantel. Desde que o SC chegou excepto aquele ano da fornada de jogadores da B. Ano apos ano, o plantel está cada vez pior. Não há milagres. Até mesmo para o SC! Se o autor deste blog, disse que o plantel do ano passado era dos piores das últimas décadas, o que dizer deste, que perdeu o Uribe e o Otávio. E o Taremi já não está com a cabeça no clube. É muita coisa. Não olho para quem entrou porque andar a comprar jogadores por 5m ou até 10m, dificilmente são jogadores feitos que entrem de caras na equipa, dificilmente substituem quem saiu. No final, o saldo de qualidade é inferior. E em Janeiro vão ter que sair jogadores e depois em Junho a mesma coisa. Tem sido isto. E a qualidade sempre a descer. E depois ainda ouvir o lider da claque insinuar que o dinheiro não conta para nada, o que o adepto quer é ganhar, mesmo que a dívida não pare de subir, ai não conta! É a face da mesma moeda. O clube não tem futuro assim. Olhas para a defesa e o que tens? 2 jogadores a caminho dos 40 anos? Olhas para as laterais, lateral direito problema eterno desde que saiu o ricardo pereira, não tens um de jeito, é só remendos. Lateral esquerdo? Desde que saiu o Telles. O meio campo? E é isto que a sad dá ao treinador num ano super importante? Se no final ficarmos em terceiro, olha, que seja um abre olhos, para os sócios verem para onde o clube está a ser levado.
Caro 3asifa,
EliminarConfesso que não concordo consigo, para mim o mito é a época do Vitinha e a ideia que muitos adeptos têm de que aquele modelo seria replicado caso tivéssemos um plantel de qualidade.
Aquela época foi uma excepção porque SC foi obrigado a adaptar-se aos jogadores, aliás para mim as melhores épocas de SC são aquelas que o clube menos recursos utilizou para contratar jogadores.
Sempre critiquei SC pelo perfil de jogador que procura, mesmo quando isso era impopular, apesar da maior parte dos adeptos defender que só contratarmos aqueles jogadores por falta de dinheiro, nunca concordei com isso.
É verdade que o plantel tem perdido muita qualidade ao longo das épocas mas SC para mim também tem muito culpa nisso.
Desde a sua vinda qualquer saída é um drama, que até suspiramos por Alex Telles um jogador absolutamente banal, curiosamente, na saída de Vitinha e FV não houve dramas.
Nunca procuramos um substituto de Vitinha pelas mesmas razões que SC não quis Moutinho, não por falta de dinheiro.
Isto não é um ataque a SC, nem menosprezar o que ele tem feito no clube, simplesmente penso que pela importância desmesurada que ganhou no clube, cuja direção é catastrófica, não queremos ver os defeitos.
Duas notas:
ResponderEliminarO doutor Puga está ligado a alguns dos maiores feitos da história do FCP, como médico do futebol. Desaprendeu? Estagnou? Foi incapaz de evoluir? E em termos de portismo não recebe lições de ninguém.
Seria interessante saber porque têm saído alguns profissionais na área da estrutura do futebol. Será porque têm melhores ofertas? Será porque já não podem aturar o doutor Puga? Será porque já não podem aturar o endeusado treinador que se julga Deus e como tal não tem defeitos, a culpa é dos outros?
Uma equipa colectivamente forte, com processos e automatismos consolidados, pode perder qualidade individual com a saída de um ou outro jogador importante, mas o resto tem de estar lá. Está?
O Vasco Seabra tem pouco tempo de Estoril, mas viu-se um Estoril com personalidade, com uma boa ideia de jogo e que, e isso é importante, entrou na 2ª parte para ganhar.
Já o FCP na 2ª parte foi mais do mesmo, tal como a 2ª parte em Vizela. A diferença foi que em Vizela marcou, ontem não marcou, não só não ganhou como perdeu.
PS - Depois de perder com o último, arranjar desculpas, bodes expiatórios, fica muito mal, não é ser Porto. Ontem o treinador do FCP só tinha uma coisa a dizer. Na 2ª parte jogamos muito mal, perdemos bem, a culpa é minha. Depois, se há coisas que estão mal - curiosamente só saltam cá para fora nestes momentos -, trate-se disso no local devido.
Tudo isto faz parte da tempestade perfeita que se avizinha e que anda a encher faz tempo...
ResponderEliminarPéssima gestão, ruína financeira, perda de qualidade da equipa, temporadas preparadas de forma improvisada e amadora, especialmente esta, em que a entrada da champions é curta, crença nos milagres do Sergio, enfim, uma série de erros que todos reconhecemos...
A juntar à festa, sinais de divisionismo interno com os bate bocas sobre os departamentos, e o aproximar de eleições que por certo vão criar clivagens e agravar a situação a todos os níveis, com consequências imprevisíveis e preocupantes.
Não vai ser uma época, nem tempos fáceis.
Como sempre, espero enganar-me, mas não me parece, infelizmente.
Sobre ontem, nem falo, é exemplo de todas estas lamentáveis situações.
Concordo em absoluto com a sua análise, e no fundo o que se esta a passsar é apenas o coloraria de um modelo de gestão falido e incompetente. Estamos atrás em tudo é só temos conseguido disfarçar a desorganização e atraso pelo esforço e méritos do SC.
ResponderEliminarAcademia, scouting, planificação das épocas, política desportiva, timings das transferências, relações com empresários, formação, comunicação do clube, Porto Canal, resultados financeiros, gestão danosa, prémios da administração, papel do treinador no meio deste caos. É muito mais certamente haveria que dizer. Triste como depois de tudo o que construiu e nos deu, JNPDC acabe assim.
Curiosa as afirmações do SC sobre AVB - um grande portista. E as críticas constantes ao clube sempre que as coisas correm mal. Sempre pensei que o SC fosse incompatível com o AVB mas se calhar não.
Vai ser um ano penoso e duro para nós, isto não parece que vá correr bem. A qualidade do plantel deixa muito a desejar
OLHA O NORTE:
ResponderEliminarO treinador SC fala muito dos departamentos, mas isso é uma questão interna! Não é para vir cá para fora bradar quando se perde. Porque não põe em causa o sr presidente, não é sr presidente que colocou toda essa gente nesses departamentos!...
No Dragão esta época, ainda procissão vai no Adro, já perdemos 5 pontos com clubes abaixo do meio da tabela, o Estoril até era o carro vassoura. Vamos ser honestos, tirando a vontade o coração, o FCP joga pouco. tem-se visto muitas vitorias já para alem dos 90 minutos e jogos com partes para esquecer, tudo muito sofrido.
Como aqui já se tem dito repetidamente, não se criam oportunidades de bola parada, passes errados é uma constantemente, remates à baliza pouco enquadrados...
Vai ser mais uma época para esquecer, logo esta que em termos financeiros, com a entrada na Liga dos campeões $$$$ era importante.
Espero que tudo mude nas próximas eleições com a saída do velho Líder, O sr presidente...
Como já tenho muitos anos disto e já vi grandes treinadores passarem pelo FCP, sei que não é nas derrotas que se parte a loiça. É nas vitórias, é quando se fazem jogos fracos consecutivamente, mas se ganha, que se dá o murro na mesa. Se diz, não podemos jogar tão mal, temos de melhorar caso contrário vamos sofrer dissabores. Jogar mal, OK, mas como excepção e não como regra. Não se pode acordar jogadores no grito e outros manterem-se a dormir jogos atrás de jogos e não se dá um grito.
ResponderEliminarMas pronto, vamos acreditar, temos de acreditar, porque não somos um clube de desistentes, que melhores dias virão. Mas que não se junte à tristeza, desilusão de jogos perdidos e mal jogados, declarações polémicas que só contribuem para piorar a situação. E quanto mais alto for o cargo, mais responsabilidades se tem.
Já se sabe que o treinador é uma besta porque não sabe escolher os jogadores e não consegue encontrar o melhor modelo de jogo, embora um seu ex-jogador, Bruno Costa, saído do Clube de braço dado com ele, como é sabido, recentemente tivesse dito publicamente que não será fácil substituir as saídas simultâneas de Uribe e Otávio, ambos experientes e do mesmo sector.
ResponderEliminarContinua a ser grunho porque estoura os jogadores com treinos "à comandos" expondo-os mais facilmente a lesões que o departamento medico, sem mãos a medir e sem espaço para os tratar, parece estar a convidá-los a frequentar a clínica do dr.Milagres. Veja-se o caso de Marcano que certamente mal aconselhado optou por fazer a sua operação em Espanha - já se sabe que o departamento médico no FC Porto não faz cirurgias, mas pronto podia ter tido outra escolha.
Fico espantado por não ter lido que o filho do treinador só joga por ser filho do treinador e que o Moutinho naquele meio campo é que era (repito mais uma vez que fui um entusiasta do seu eventual regresso...).
Foi um jogo amorfo, sim, embora continue a pensar que este ano o futebol é mais consistente na defesa e exista um desenho diferente de jogo, com pouca chama por parte de alguns jogadores, tendo Taremi à cabeça, seguido de Evanilson, Pepê e Varela e que puseram em causa o desempenho normal dos outros.
Obviamente o treinador, que os utilizou com sucesso no encontro anterior e no melhor período desse mesmo jogo, tem responsabilidade porque ou não devia tê-los posto a jogar ou até substituí-los no início da 2ª parte, mas pergunto, por quem?
Mais, para mim e se tem de se apontar o dedo a Sérgio Conceição, será pelo facto de insistir na utilização inicial de Taremi no onze quando sabe que a partir de Janeiro, e no máximo até Fevereiro de 2024, não vai ter o jogador à sua disposição pela sua certa participação na Copa da Ásia.
Se juntarmos a isto a recente entrevista dada por Taremi a um OCS iraniano sobre a vontade de não renovar contrato, então facilmente se pode concluir um eventual apagão emocional do jogador.
Mas pode um jogador ser assim, como estou a dar a entender, tão importante numa equipa equipa de futebol? Pode, se esse jogador for um dos pilares onde assenta a dinâmica de uma equipa e se tiver a qualidade técnica/tática de Taremi.
Para mim é aqui que Sérgio Conceição erra.
Engraçado que no final do jogo contra o Vizela SC teve estas declarações:
ResponderEliminar«Acho que a paragem para as seleções fez bem à equipa, deu para trabalhar algumas situações que não estavam como queria, é normal e natural, estamos a falar de jogadores jovens que chegaram ao campeonato, e a um futebol europeu completamente diferente numa zona importante na equipa, a zona média. Estamos num patamar diferente do que estávamos antes da paragem das seleções, é a evolução normal e natural da equipa. Não se pode perder pontos, os adeptos são impacientes, o início de temporada não foi o que esperávamos em exibições, mas os resultados foram acompanhando e neste momento a equipa está mais consistente»
Ganhamos pela primeira vez por uma diferença de mais de um golo, e o treinador puxou logo os galões para si. Teve tempo para trabalhar com os jogadores na paragem das seleções, logo a equipa estava melhor.
Pesado uma semana, a equipa que estava em retoma exibicionismo, perde em cada com o último e a culpa é de vários departamentos, com especial destaque para o departamento médico. Haja paciência!!!
No golo do Estoril, pior do que David Carmo esteve Nico Gonzalez, ao perder uma bola de forma patética em zona proibida.
Joker, o Marcano foi operado em Espanha porque foi esse o seu desejo, em Portugal e no Porto há grandes especialistas nesse tipo de cirurgias, com provas mais que dadas, ao ponto de operarem jogadores estrangeiros de outros campeonatos. O doutor Noronha é um bom exemplo.
ResponderEliminarQuanto ao Francisco, nunca ouvi ou li que jogava por ser filho do treinador. Aquilo que as pessoas falam é da saída versus entrada. Isso é que ninguém percebeu.
Há quem ache que o treinador tem culpas de tudo, há os que acham que não tem culpas de nada. Eu na CL tendo a ser tolerante, é outro nível, na Liga o FCP tem a obrigação de se impor com alguma naturalidade às equipas que lutam pela manutenção e normalmente ficam a meio da tabela.
Quanto ao Taremi, anda a pairar no campo como um fantasma há mais de um ano, veio o Navarro e nem convocado foi. Não tem jogado nada, mas se há toda a paciência para este Taremi, talvez tenha de haver mais paciência para quem vem de fora.
Sobre os treinos não vejo - já vi muitos no passado -, não sei como trabalha o SC, não dou bitaites, muito menos sobre cargas físicas. Mas o doutor Puga estagnou? Não evoluiu? Perdeu faculdades, ele que esteve enquanto médico da equipa principal em alguns dos mais retumbantes sucessos do FCP? E nem sequer falo do seu grande portismo...
Independentemente de tudo, aquelas declarações no final são absolutamente lamentáveis, é criar um ruído desnecessário e cheiram a desculpas.
Eu acho que o Conceição foi tremendamente importante quando chegou, mais não seja por ter impedido o penta ao Benfica. Naquela altura sim, via-se dedo do treinador. Lances de bola parada ensaiados que deram muitos pontos nos primeiros 2 ou 3 anos. Mas nesta altura? O que se vê dele? Desde o ano passado que o nosso Porto joga um futebol que não dignifica em nada a grandeza do clube! E não me venham dizer que é por causa da SAD.. OK, a gestão é do pior que ja se viu, mas não é o dept. Médico que põe a equipa a jogar mal e porcamente. E se calhar a intensidade dos treinos terá algo a dizer nesse aspecto. Qualquer equipa com jogadores medianos (mts deles sem comparação aos jogadores que nós temos no plantel) joga futebol mais atrativo e perigoso que nós! Enquanto grande parte das equipas em 4 ou 5 passes chegam com perigo á nossa área, nós andamos às aranhas com passes para o lado ou para trás! Ninguem quer arriscar, e qd o fazem e até chegam ao último terco do terreno por norma decidem sempre mal! A equipa está partida, os jogadores como o Pepê que tinham tudo para brilhar andam pelo campo sem saberem o que fazer.. isso não causado pela direção, nem pelo scouting e mt menos pelo dept médico. Ontem disparar para dentro do clube não só lhe fica mal como ainda vem lavar roupa suja para a praca pública. Isso não é ser Porto. A época para o SC comecou mal (o não saio na supertaça, os castigos) e vai acabar pior..
ResponderEliminarEle tem de mudar o chip rápidamente ou perde o resto da massa adepta que ainda está do lado dele..
Podemos dizer que há muitos jogadores que saíram e que neste momento fariam uma falta muito grande. Os últimos casos são o Uribe e o Otávio. Foram 2 saídas importantíssimas. Mas o que devia acontecer (pelo menos era o que acontecia em tempos) é que se já sabíamos que eles poderiam sair, os seus substitutos já deveriam estar contratados. Não é andar em telenovelas e os reforços chegarem depois de já termos perdido um troféu para o nosso maior rival. Nisso, SC não tem culpa. Agora independentemente disto, é inaceitável perder em casa contra o último desta maneira. É vergonhoso. Como se explica que esta equipa tenha menos golos marcados no campeonato que este Estoril que até já mudou de treinador? Como se explica que estejamos sempre a tremer que nem varas verdes cada vez que enfrentamos estás equipas? Não faz sentido. Depois aquelas declarações ridículas… o que eu queria ver era uma afirmação assertiva de que isto não pode ser a nossa forma de jogar. Não é atirar contra os departamentos e mandar uma boca ao departamento médico. Isso é só triste. E para mim custa-me escrever isto porque sempre defendi o SC. Mas aqui não o posso defender e tal como ele critica os outros, ele próprio também tem de ser criticado. Ponto.
ResponderEliminarEspero mesmo que melhores tempos venham porque isto está mau. E sinceramente não vejo forma de melhorar. Quando pensava que podíamos aos poucos ver algumas melhorias na equipa, acontece isto. Desculpem mas não consigo estar otimista neste momento.
Só se fala aqui só quase do SC. E tomara eu que o homem já tivesse saído e com ele a sad tivesse caído. Mas o meu lado protector quando sinto alguém a ser criticado injustamente vem ao de cima. Concordo que o SC não deveria ter falado dos departamentos. Mas bolas, numa relação de 7 anos ou a caminho, já não estamos fartos de conhecer o feitio do homem? Numa relação aceita se que os feitios não mudam. E lá está, a posição que o SC se deixou colocar é péssima. Eu aceito que o homem "desabafe". Se não um dia estoura. Por mim já deveria ter estourado. E falar internamente, isso era primeiro que resultava. Imagino que já o deva ter feito imensas vezes. O problema de fundo do SC é ser FC Pinto da Costa e não, FC Porto. Esse é que é o grande problema dele.
ResponderEliminar3asifa, como o Alexandre faz notar, em Vizela estava tudo bem, os departamentos perderam qualidades em uma semana? Não, o SC não pode ter este comportamento quando corre mal.
ResponderEliminarAs minhas maiores críticas ao treinador do FCP são por aquilo que ele diz e faz, mais até do que sobre o futebol jogado. Nesse ponto gosto digo que gosto, não gosto digo que não gosto. Mas tudo isto teve origem no 1º titulo conquistado pelo Sérgio. Pinto da Costa encolheu-se, teve medo do prestígio do treinador, tem-lhe permitido alguns comportamentos que nunca admitiria, nem metade, a outros. Ou estarei enganado? E já passaram pelo FCP treinadores com um sucesso muito mais estrondoso que o SC.
"...estoura os jogadores com treinos á comandos ..."
ResponderEliminarJockey azul , é esse o problema do Sérgio Conceição , para ele os outros é que são os culpados , da parte dele não há uma auto reflexão do que está a fazer de mal , não é normal tantas lesões , e não me parece que a culpa seja do doctor Puga e do departamento médico do clube , mas da maneira de trabalhar de Sérgio Conceição , que trabalha á "old school" , estamos em 2023 , é preciso cuidado com as cargas físicas nos jogadores , métodos criteriosos e específicos de treinos .
Os nossos rivais compraram jogadores já feitos , já nós contratamos jovens , e claro , quando é assim é preciso tempo , que não existe no imediato .
ResponderEliminarAgora foi Sérgio Conceição que deu o aval , Pinto da Costa deixou isso claro como água ...
ResponderEliminarHá muito que não escrevo aqui, pese embora quase diariamente acompanhe o que o DVP escreve e os estimados Portistas pensam...
Neste momento sinto-me muito triste... não pela derrota em si, mas pelo que ela representa no contexto portista, e que sócios e adeptos não merecem... descemos ao grau Zero? Já não há um mínimo de dignidade, um pingo que seja, do cume da pirâmide da estrutura até ao balneário?
Resta-me acrescentar que subscrevo integralmente aquilo que o DVP escreveu... ao longo dos posts e respostas ao caríssimos portistas que aqui desabafam
Obrigado por também me deixar desabafar
JPPCH
Vila :
ResponderEliminarJogo pobre ... muito pobre para quem quer ser campeão !
ComPortistas,
ResponderEliminarDia difícil este.
Com a chegada do SC assistimos ao alargar, ultrapassar até, de linhas que normalmente não são permitidas a treinadores do nosso Clube. E se percebemos isto através de posições tomadas em público é fácil imaginar que a nível interno o mesmo, no melhor dos cenários, também acontece. Tudo isso, para além da estranheza associada ao facto de não gerirmos o Clube dessa forma gera um enorme desgaste interno em particular quando aparece alguém que, como que por magia, sabe de tudo e, pior, quer controlar tudo. E esse desgaste acaba sempre por levar a melhor quer ao nível dos profissionais nos diferentes 'departamentos', que acabam por abandonar as suas funções, e quem sabe até mesmo ao nível de desempenho dos próprios jogadores.
E tudo isto acontece porque a pirâmide interna do poder está invertida pois é o treinador que tem a $AD na mão e não o contrário. Temos assim uma estrutura desfuncional e altamente desequilibrada, muito dada a situações como a que assistimos ontem. Quem deveria por mão nisto jamais o vai fazer pelas razões que todos sabemos.
Um dos resultados possíveis no final de uma época desportiva é não serem atingidos os objetivos. Se juntarmos a essa probabilidade o facto dos resultados desta época serem críticos pela simples razão de poderem influenciar a nossa qualificação para uma nova era da Champions bem mai$ $impática na distribuição de receitas pelos participantes é realmente muito difícil de compreender e até aceitar os desempenhos ao nível das contratações/vendas e datas associadas a que nos sujeitaram. Mas a verdade é que foram cometidas todas essas barbaridades mas já estamos em novembro e poucas ou nenhumas evoluções (por exemplo no caso dos pontapés de canto) são percebidas no futebol jogado. Eu considero que hoje temos no plantel jogadores capazes de trazerem coisas diferentes ao jogo. Insistir sempre no mesmo jogador para substituir uma das saídas mais difíceis de colmatar (Tavinho), em particular tendo em conta a atual qualidade do plantel, não é um bom sinal pois mais parece que se quer forçar uma coisa a uma lei da Natureza que não vai acontecer.
Confesso que muito gostava de ver o Sérgio a treinar o nosso Clube um grande plantel, equivalente ao de 2010, e rodeado de gente competente quer na gestão quer na comunicação libertando assim o Sérgio para a sua função principal: treinar! Também sei que isso jamais seria possível com o atual Presidente pelo que com as eleições à porta, e com desempenhos como o de ontem, abrem-se probabilidades de uma saída pela porta pequena, em particular para aqueles que confundem a gestão com o sucesso desportivo. Se sairá só um dos dois ou os dois juntos, cá estaremos para comentar.
Gilles27
Não acredito que algum dia o PC demita o SC. O PC precisa mais dele que ao contrário! Este ano é muito importante, a sad sabe disso a anos, o que fez? O SC vai a caminho de 7 anos no clube. Tentaram ao menos manter o mesmo plantel?! Não, saiu Otavio e Uribe. O SC nunca teve um plantel reforçado. Foi sempre decapitado. Para mim este ano, quem parece ter acertado foi o Sporting, reforçaram o plantel! O Ruben Amorim teve o que o SC nunca teve. É triste verem os outros a passarem nos a frente.
EliminarBom Post!
ResponderEliminarConcordo e sublinho "Perdeu e perdeu bem!"...
Discordo do Francisco Conceição, jogo mediano... aguerrido como sempre, mas decide mal e mts e qd não devia, decide em rematar... Gostei do João Mário! O Sanchez não o sinto a acrescentar nada...
Parece-m q 2 trincos, Eustaquio e Varela, em jogos contra equipas pequenas, é pouco arrojado e pouca criatividade! Sao jogadores limitadas tecnicamente...
Acho q fiquei mais triste em ver a forma como o Taremi saiu qd foi substituido, do q quando falhou o penalty...q falta de vontade!
Entendo q o grande culpado do resultado foi o Sérgio Conceição, foi uma derrota anunciada antes de marcarem o golo... e não foi capaz de inverter o sentido do jogo! Sem querer apostar, com treino, marcava melhor uma bola parada com o meu pé esquerdo, q qq dos jogadores do FCPORTO com o pé forte deles! Demasiado mau!
No ano passado, já todos viamos que o meio campo estava preso por arames, preso ao Octávio. O meio campo é o coração de uma equipa. Quando o Octávio se lesionava, as dificuldades eram evidentes. Isso foi muito discutido aqui. Veja se o Benfica, saiu o Grimaldo, e o Enzo, também entraram muitos jogadores, e estão a jogar um caco. As equipas são seres humanos, não máquinas, que tiras um e pões outro e funciona igual. E há jogadores e jogadores. O Otavio tinha quantos anos de Porto? O Uribe tinha 4. O Varela por muita qualidade que um dia possa vir a ter, não tem a qualidade do Otavio com 8 anos de clube. O único que me recorde recentemente, que entrou de caras na equipa e percebeu se logo imediatamente que era diferenciado e não iria ficar no clube, foi o Eder Militao. É raro isso acontecer quando pagas valores baixos. Até valores altos te enganas. O que o Porto fazia primeiro, já aqui dito muitas vezes pelo dono do blog, o Porto antecipava as necessidades e quando alguém saia, já tinhas no plantel quem o iria substituir. E era raro falhar nas contratações. Hoje em dia é raro é acertares. O Veron foi se buscar o ano passado por 10m, já se passou um ano, onde anda ele? Lesionado. O Evanilson há quantos anos já está no clube? Várias vezes lesionado. E sobre lesões, o Mourinho disse isto "Sobre as recorrentes lesões de ambos os jogadores, Mourinho frisou: «A Roma tem vários jogadores com histórico de lesão e fico feliz por tê-los em determinados momentos. Quando não podem jogar, não podem jogar. Acham que o Dybala e o Renato estariam aqui sem terem histórico de lesões? O mesmo para o Smalling».
ResponderEliminarTexto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/mourinho-dybala-e-sanches-estariam-aqui-sem-as-lesoes-/543532
É uma constante sempre que há resultados negativos: o treinador do FCP tem o dom de juntar à instabilidade provocada por uma derrota difícil de engolir, à instabilidade provocada por declarações infelizes, em que dispara contra tudo que mexe.
ResponderEliminarMas a culpa não é dele, é de quem lhe permite dizer aquilo que nunca admitiu a outros treinadores.
3asifa, como disse o Dragonguard, e sublinhados isso na altura própria, o senhor presidente teve o cuidado de ligar todas as contratações ao treinador. Também dissemos que não havia desculpas. Mas continuam as desculpas...
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarO treinador diz o que quer e quando quer, porque sabe que neste momento é a bengala que apoia o presidente, sem ele possivelmente as coisas já teriam tido outro desfecho, e o presidente tem noção disso, infelizmente!
Cumprimentos
Saudações,
ResponderEliminarVejo alguns comentários a questionar a metodologia de treino usada pelo treinador e as consequências que poderá estar a ter no rendimento físico da equipa. Deixo então algumas questões: porque é que de 2017/2018 a 2021/2022 nunca a intensidade física foi um problema desta equipa (antes pelo contrário, para colmatar alguma falta de qualidade técnica foi sempre provavelmente o nosso grande trunfo) e desde a época passada que a sequência de lesões e forma física é péssima? É o Sérgio Conceição que passou a puxar ainda mais por eles? São os novos jogadores que não se aguentam nas canetas? Que são mais propensos a lesões?
Pensei exatamente o mesmo. É o mesmo treinador, a mesma equipa técnica. Porque é que tiveste jogadores que às escondidas iam sendo tratados pelo Dr Milagres? Acho que isso diz muito. O Porto tem vindo a perder os melhores profissionais e não é de agora. Enfim, estamos sempre a bater na mesma tecla. O treinador terá alguma responsabilidade mas não é o responsável pelo estado que o clube chegou. E eu até desejo que ele saia, porque se achamos que isto está mal, ainda não vimos nada.
EliminarBrownie, mas esse argumento não serve também para o departamento médico? Por isso é que sobre esse assunto não devemos especular. Depois, enquanto o treinador fala o doutor fica calado e acho que faz muito bem em nome dos superiores interesses do FCP. Mas certamente que também teria alguma coisa a dizer, não é verdade?
ResponderEliminarÉramos um clube que nada transpirava, tudo era resolvido internamente, agora os nossos inimigos nem precisam de inventar, mentir...
3asifa, sabes porque saiu o chamado doutor milagres? Sabes o que esteve na origem da sua saída e o jogador? Então não tomes por certo algumas coisas que se vão dizendo e aparecendo. Às vezes o que parece não é. Dou-te uma dica: então o Sérgio Conceição é capaz de impedir a saída de um jogador que deixava mais de 20 milhões no FCP, depois saiu a custo zero, e não impedia a saída do doutor Milagres que não envolvia nada?
ResponderEliminarSobre o Dr Milagres, o que disse, foi falado aqui neste blog. Se é verdade não sei. Mas o SC demonstrou em público descontentamento. Aliás, voltou a insinuar alguma coisa nas últimas declarações que fez ao dizer "andamos aqui há 2 anos com 5, 6 lesionados".
ResponderEliminarEste penalti do SLB em Chaves é ridículo, pobre futebol português não há salvação possível. Isto é uma competição a brincar ao faz de conta….
ResponderEliminarÉ evidente pra mim, e pra alguns portistas com quem falo disto, que esta má vontade mal dominada do SC relativamente ao Dr. Puga, e que extravasa sempre que os jogos correm mal e há bastantes jogadores no estaleiro, tem a ver com a acção que o Dr. Puga terá tido ou que o SC acha que terá tido, no afastamento do "Dr. Milagres". Terá sido do género, ou ele Milagres ou eu Dr. Puga, e óbviamente, a SAD optou por "mandar embora" o Milagres. O SC acha que ficou a perder, porque tudo correu magnificamente em 21/22, em termos de lesões, recuperação de lesões, forma física e mental, desportivamente, coincidindo com o período do Milagres no Porto, e por isso disparata publicamente contra o departamento médico, ou seja, contra o Dr. Puga, por achar que com o milagres no Porto, a equipa teria menos lesões e estaria em melhor forma física, e que não está lá, porque o Dr. Puga não admite que um "charlatão" usurpe as suas funções. É + ou menos como se o SC, com razão ou não, dissesse alto e bom som ao Dr. Puga: Não deixas que ele recupere os meus jogadores, e contigo é isto, lesões e + lesões e jogadores em má forma física.
ResponderEliminarEu não sei se a excelente saúde física e desportiva da equipa do FCP em 21/22, teve a ver principalmente com estarem lá Vitinha, Fábio Vieira, Luís Diaz até Janeiro, pra além de Uribe, Otávio, Mbemba, ou também teve a ver alguma coisa com os tratamentos do Milagres, ou com as duas coisas, mas o SC é que estará convencido dos grandes benefícios do milagres, e anda um feixe de nervos por não o poder ter por causa do Dr. Puga, com razão ou sem ela.
Eu já disse o que tinha a dizer sobre o doutor milagres. Quem quiser perceber que perceba...
ResponderEliminarOLHA O NORTE
ResponderEliminarO PENALTI CONTRA O CHAVES FOI MAIS UMA VIGARICE UM BRINDE AOS LAMPIÕES.
"Tomem lá um penalti, dado por quem sofre por vocês, aproveitem pra marcar o golo da tranquilidade, não vá o Chaves fazer o que fez há dias o Casa Pia".
ResponderEliminarÉ este o áudio, não do var, mas do que pensou o malheiro, primeiro, e o esteves, depois. Os bons benfiquistas são assim, fazem sempre tudo o que podem pelo seu querido benfica.
Com estas exibições, este ano, arriscamo-nos a ficar em 4o ou 5o lugar...vamos jogar a liga conferência para o ano... . Atenção ao braga, guimarães e famalicão... .
ResponderEliminarEstou curioso para ver o que dizem os analistas de arbitragem, sendo que o Dudu já disse que é um penálti claro.
ResponderEliminar
ResponderEliminarBoas
Conceição tem o direito de tecer comentários ao departamento medico.
So se esqueceu de falar da administração pela qualidade do elenco que tem a sua disposição, e incluir o seu grupo técnico nas críticas.
O Porto está neste momento, capaz de igualar o número de golos marcados a 4 jornada da liga dos campeões com os mesmos marcados na liga portuguesa.
O departamento médico tem culpa por não libertar jogadores atempadamente e sarados para jogarem assiduamente.
A direcção é a principal culpada,por hoje termos um elenco de qualidade duvidosa que em terreno de jogo,são valias de baixa rentabilidade .
Como alguém diz ter os melhores jogadores do nosso lado não é garantia de vitórias mas que ajuda.Ajuda
Lembrar que até a data,so houve 1 golo de um reforço.
Os técnicos tem culpa na velocidade exercida em campo.Sai tudo atabalhoada, confuso e sem discernimento táctico, e uma dinâmica que não tem entrosamento algum colectivo.
Sai o que cada individualidade deixa em terreno.
E os jogadores que deviam ter mais brio profissional para apresentarem um espectáculo visual mais atractivo equivalente com prestígio do camisola que envergam.
Para mim se tivesse que escolher a pior dentro do clube.
É A ADMINISTRAÇÃO QUE TEM O DEVER DE SUPERVISIONAR.E neste momento so se serve do clube para se servir,invés de servir o clube.
Habituei-me e gosto mais do FCP versão fechado, recatado, onde não se juntava instabilidade à instabilidade, as coisas resolviam-se internamente com uma liderança que se impunha, forte, onde todos remavam para o mesmo lado. Agora parece que não é assim... sinais dos tempos. Mas não gosto, prefiro a outra.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarChaves-Lampiões,
Uma mão ou braço de um movimento natural do jogador do Chaves, na cara do fiteiro jogador vermelho, nem sei se lhe tocou ou não! Mas, o artista fez a palhaçada. O padre apitador, sabendo das dificuldades que a tribo vermelha estava a passar, resolveu brindar os cujos com uma grande penalidade para os acalmar. Já o primeiro golo tinha sido aos empurrões, após uma grande trapalhada. Três pontos, de 13 contra 12, sem jogarem um corno.
Sport TV
Um lampiãozinho comentador residente, com um blá, blá de tasca, diz, que era penalti assim manda as regras a lei, para provar que é verdade, vão ouvir a opinião do faustino, dudu & compª, porque os outros (referindo-se aos do jornal jogo) não me dizem nada. Pobre criatura que foi sempre um jogadorzinho de futebol de trazer por casa, como comentador não podia ser melhor.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarDe toda esta bandalheira, trapalhada o responsável tem rosto, chamasse JNPC. Em tempos, era ele que não admitia bitaites, más atitudes de subordinados. Hoje, está refém daquele que lhe vai dando alguma vida na sua cadeira de sonho, de ser presidente até quando Deus Nosso Senhor quiser.
É preciso melhorar os departamentos principalmente o Clínico, é verdade, mas tb é verdade, que não há milagres em jogadores que estão presos por arames. Tudo isto tem que ser tratado sem sair de dentro pra fora, a bem do Clube...
«Estrutura do FC Porto está refém do treinador»: Tiago Silva diz que clube "está sem rei nem roque"
ResponderEliminar"Conhecido sócio dos dragões lembra que problemas denunciados pelo técnico devem ser resolvidos dentro de casa".
Não me admirava que este conhecido sócio visitasse com frequência aqui o tasco, disfarçado de embuscado, e depois de ouvir o fado do Treinador Malandro fosse a correr mandar MSM pró Record, ganhar uns trocos - porque afinal se eles ganham porque não eu? - e dizer que "fui eu que investiguei".
Também tenho saudades dos tempos em que o Clube se fechava sobre si mesmo quando existiam problemas e que eram resolvidos com brilhantismo, aumentando ainda mais o asco dos inimigos. Era o tempo em que se podia confiar em JNPC.
Boa tarde.
ResponderEliminarDesculpem mas não é possível exigir a alguém com 85a a caminho de 86a, e quer lá ficar eternamente, que lidere o que quer que seja. É a minha opinião.
O culpado não é o próprio, foi quem vota nele. Até admito em caso de dúvida, desses o benefício da dúvida e isso já foi feito na eleição passada ou antes dessa. Até percebo que foi o melhor presidente do clube até hoje, percebo o benefício da dúvida. O que se retira daí?
Quer dizer, com 82-86 houve falta de liderança, vai ser aos 90a que a vamos ter? Desculpem, é de doidos.
Nas eleições anteriores, PC podia ter escolhido pessoas diferentes. Escolheu? Podia porque teve tempo, de rejuvenescer o clube com gente nova e com energia. Fê-lo? Vai ser agora aos 90?
Ao argumento "não há melhor", respondo, quando ele morrer, como vai ser? Estão a espera que seja a biologia a fazer o trabalho sujo da renovação porque os sócios são incapazes de o fazer com as suas próprias mãos?
Chega a todos infelizmente, é a vida. Desculpem mas não posso esperar liderança de gente com 80 e tal anos, ainda para mais, com funções executivas.
O SC funciona como bengala do PC. É ele o lider. Se calhar até será por isso que ainda não saiu porque sabe que não volta a ter tanto poder num clube.
Votar nesta sad e pedir que liderem, desculpem, não faz sentido. Eu não posso pedir ao meu pai hoje que faça coisas que fazia aos 40, não dá.
Jocker, realmente, também já tinha reparado nisso. Esse tal de Tiago Silva, usa uma terminologia muito parecida com a que é usada aqui no "tasco", pelo dono do tasco e por alguns frequentadores. É capaz de cá vir beber inspiração, disfarçado.
ResponderEliminarPessoal, o Tiago Silva tem méritos suficientes para não precisar de vir aqui beber nada. Agora, é natural que em algumas coisas possa haver ideias semelhantes, mas isso acontece com todos nós aqui e noutros lados. Somos adultos, temos cabecinha para pensar, conhecemos o futebol e o FCP, é natural que partilhemos as mesmas opiniões, nalguns assuntos, tenhamos ideias bem diferentes noutros.
ResponderEliminarVolta Grujic...estás perdoado!
ResponderEliminar