Numa jornada em que há um derby lisboeta, e sem grande margem de manobra, sob pena de se atrasar irremediavelmente na luta pelo título - embora a história dos últimos campeonatos nos diga que já houve títulos que pareciam garantidos e depois não aconteceram -, o FCP viajou até Guimarães para defrontar o Vitória local.
Com Diogo Costa, João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu, Francisco Conceição, Varela, Eustaquio e e André Franco, Pepê e Evanilson, os Dragões tiveram uma boa oportunidade logo aos 5 minutos por Evanilson sozinho na cara de Bruno Varela.
Depois desse lance nada de relevante se passou, FCP com dificuldades em assentar jogo, até que, do nada, penálti contra os portistas, péssima abordagem de João Mário a um cruzamento da direita.
Diogo Costa ainda defendeu, mas a bola foi parar aos pés do marcador do penálti, golo, Vitória na frente sem ter feito nada para isso. Mas se até aí a equipa de Álvaro Pacheco não tinha feito nada, depois o segundo só não aconteceu logo de seguida porque o guarda-redes dos portistas fez uma excelente defesa perante um jogador que apareceu na sua cara. E voltou a ser decisivo a evitar novo golo dos de Guimarães, novamente frente a um jogador isolado.
O FCP não conseguia construir nada, não ligava uma jogada, praticamente vivia do pontapé para a frente, pior, permitia contra-ataques perigosos, ia valendo Diogo Costa.
Enquanto Zaidu caprichava em só fazer asneiras, os vimaranenses estiveram muito mais próximos de aumentar a vantagem que o portistas de empatar.
Mais uma inacreditável perda de bola do nigeriano, valeu novamente Diogo Costa a salvar um golo certo.
Claramente contra a corrente do jogo e pelo pior jogador em campo, o Dragões empataram ao minuto 40 - o futebol tem destes encantos.
Ao intervalo o resultado era claramente lisonjeiro para o FCP, que fez 45 minutos demasiado maus. Jogadores todos juntos, incapacidade flagrante em circular com critério, em ocupar bem os espaços, jogadas bem construídas, zero, uma nulidade o futebol do conjunto de Sérgio Conceição na primeira-parte.
Depois daquela intragável primeira-parte, seria difícil aos portistas fazer pior na segunda.
Apesar da exibição ter deixado muito a desejar, Sérgio Conceição não mexeu ao intervalo.
FCP entrou melhor, aos 5 minutos Pepe derrubado na área, penálti claríssimo que o árbitro Nuno Almeida e o VAR, António Nobre, não assinalaram. Vergonha!
Aos 55 minutos entraram Galeno e Taremi, saíram Zaidu - outra vez lesionado? - e André Franco.
Aos 59 bola metida na frente por Diogo Costa, mau alívio da defesa vitoriana, Francisco Conceição recebeu de Evanilson, encarou o adversário directo e fez um excelente golo.
Pepe lesionou-se, tudo indica, mais uma lesão muscular?, entrou Fábio Cardoso aos 67 minutos.
O Vitória ía reagir, era fundamental não cometer erros atrás, aproveitar os espaços na frente e tentar aumentar a vantagem.
Com o Vitória menos perigoso, Galeno podia ter feito o 3°, falhou na cara de Bruno Varela.
Diogo Costa também teve de se aplicar, logo após Francisco Conceição, lesionado, deu lugar a Sánchez, Evanilson a Grujic.
Absolutamente inacreditável a forma como a equipa portista saía para o contra-ataque em superioridade numérica, mas falhava sempre na hora da definição, no passe, na conclusão da jogada.
Com o Vitória a dar tudo e com o resultado na vantagem mínima, portistas tinham de ter bola, mas alguns jogadores já estavam nos limites e quem está nos limites, simplifica, não pode complicar, o que não era o que faziam alguns Dragões.
O jogo terminou com a vitória sofrida do FCP, num jogo muito exigente, muita luta, pouco futebol.
Resumindo: Vitória melhor na primeira-parte, FCP na segunda. Mas a capacidade de controlar o jogo, aproveitar bem as saídas para o contra-ataque e fazer golos, é algo que não assiste a esta equipa de Sérgio Conceição.
Depois de um jogo para a Champions a meio da semana, que desgasta e com os terrenos pesados, ainda mais, o FCP conseguiu o principal objectivo, ganhar. Agora pode esperar o derby entre Benfica e Sporting com a tranquilidade de saber que seja qual for o resultado vai sempre beneficiar.
Será que Zaidu, Pepe e Francisco Conceição vão ser os próximos clientes do departamento médico? Ainda bem que agora vem a pausa para as selecções...
Deixemo-nos de eufemismos, não jogamos a ponta de um corno... .
ResponderEliminarMais do mesmo....!
ResponderEliminarMuito sofrimento e muito pouco futebol. Valeu-nos São Diogo Costa. Ver jogos do Porto é um risco cardíaco grande. A arbitragem apita tudo e + alguma coisa contra nós e a nosso favor nada. O VSC tinha que ficar a jogar com 10 logo no início da 2a parte e levar com um penalti logo a seguir, e nada lhes aconteceu. Árbitros e vars descaradamente antiportistas, estes e todos os outros cá do burgo, estão completamente formatados pela cartilha encornada. Vamos ganhando, quando calha, mas estamos sempre à beira de nos acontecer o que nos aconteceu com o Estoril. As lesões sucedem-se a um ritmo impressionante, com recidivas em muitos jogadores, a culpa será de tantos jogadores diferentes, de quem os treina, de quem os trata e recupera? De alguém há-de ser, porque uma coisa assim, tão alargada e contínua, não é normal, não pode de maneira nenhuma aceitar-se como normal.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarMais uma exibição a roçar o execrável. A primeira parte vai juntar-se ao período Octávio Machado, de longe o pior treinador e futebol que vi até hoje enquanto adepto. Deve ser culpa do medico que apenas 1 jogador seja capaz de fazer uma recepção de bola. Pena que se trate do guarda redes. Já não há desculpas que aguentem o enesimo jogo este ano sem que se consiga jogar 10 minutos en condições. O futebol do FCP é miserável.
Isto de ter treinadores por caridade e jogadores sem qualidade, dá nisto. O bom de tudo isto é que só podemos melhorar. Só não sabemos quando. Não há jogo do FCP que não acabe com alívio ou irritação. Enfim
É dificil jogar a ponta dum corno quando a partir da linha de meio campo a canela acaba no pescoço. pra n falar de penalties. realmente ter de aturar esta liga manhosa para poder ve-nos onde merecemos é mau de mais, nisso concordo. Tb começo a entender o mister, agora. Num clube de topo os jogadores jogam no limite, por isso sao melhores, é preciso um corpo medico disponivel muito mais que 24hdia a tratar os craques, quanto mais dia sim dia nao.O nosso problema nunca foi saber jogar à bola, quando ombreamos com os melhores, foi sempre a parte fisica. nao gostei quando o SC foi escolhido para nosso mister, mas agora qt mais o conheço mais gosto dele! Força Porto, contra tudo, contra todos e contra os tolos!
ResponderEliminarImportantíssima vitória.
ResponderEliminarGostei de ver Zaidu marcar, foi mais vilipendiado do que merecia por alguns.
Sr. João
Incrível como todas a equipas criam oportunidades contra nós . Incrível principalmente na primeira parte , uma produção ofensiva que é um desastre.
ResponderEliminarDiogo é de facto outro nível. Pepe infelizmente está no fim .
Agora outra questão : Sérgio Conceição tem urgentemente de se auto analisar. Depois tem de analisar com a sua equipa técnica esta mediocridade futebolística.
Sofrimento …
Mais um jogo sofrido, com destaque para um enorme Diogo Costa e um bom agitador Francisco Conceição ...
ResponderEliminarMuito, muito trabalho a fazer!!!
Entretanto, nos pasquins de lisboa, não há dúvidas, os candidatos ao titulo são os da 2a circular.
Estas capas deviam ir parar ao nosso balneário...
Noutro ponto, Basquet bem, andebol mal, roubalheira em futebol B.
Amanhã, na AG, devido à questão inenarravel da falta de espaço, espero que não haja problemas, e porque não, uma mudança de local, para o pavilhão?
Creio que ainda dava tempo.
Depois, decorrendo os trabalhos, que sem problema todos possam usar da palavra e votar sem pressões.
Veremos...
Mais um jogo muito fraco da nossa parte. Começa a ser preocupante. Estamos a meio de novembro - já não estamos em setembro ou inícios de outubro - e não se vê melhorias no nosso futebol. PREOCUPANTE! Fizemos 2 ou 3 jogos melhorzitos e um deles até acabamos por perder (Barcelona). Venha de lá mais uma pré-época a ver se a coisa melhora. Até agora tem sido assustador.
ResponderEliminarZaidu, é aquele jogador que mesmo marcando um golo importante, não se consegue dizer que teve uma prestação positiva. Que jogador fraco! Que jogador banal! Passes fáceis falhados, perdas infantis de bola, sempre no chão a pedir assistência... Peço desculpa se me estou a exceder, mas estou farto desta mediocridade. A ser verdade, que alguém rejeitou um proposta acima de 5M por ele, essa pessoa vai ter de responder em tribunal.
Mais 3 pontos é a única coisa positiva no meio de tanta coisa que está mal.
Ricardo, é com canela? Na terça não houve canela e o adversário estava com 10 e a exibição foi muito má, idem em quase todos os jogos. Não fazer auto-crítica, não ver o óbvio, é o primeiro passo para o desastre. Culpar o departamento médico, quando um jogador de 40 anos faz três jogos numa semana, com o desgaste inerente e os relvados encharcados?
ResponderEliminarE não repitas a frase do contra todos e contra tolos, aqui não há disso. E se queres ser respeitado, idolatrar o treinador, arranjar desculpas para aquilo que todos vemos semanalmente, tens todo o direito, mas com respeito pelas opiniões dos outros. Gostar de um treinador ou jogador, até dirigente, OK, mas ser capaz de analisar, elogiar ou criticar consoante o que vemos e ouvimos, é o caminho que se vem traçando por aqui desde 2007. Não é coisa do momento.
Ó funk, ou sr.João, será que criticar o Zaidu é vilipendiá-lo? Eu vi um treinador à beira de um ataque de nervos por causa dele, e queria o quê? Que se elogiasse um jogador que só fez asneiras, só porque marcou um golo?
Jogo horrível, como alguém já disse do pior que vi nos últimos 40 anos e ao nível de Otávio ou Quinito.
ResponderEliminarOk entendo que toda a gente goste de malhar no Zaida,e com razão, mas ao menos tem a atenuante de que esteve lesionado muito tempo, e marcou o golo. Na prática se não fosse ele tínhamos perdido. Mas então o que dizer do André Franco? Alguém me explica como é que este jogador é titular do FC do Porto? O que é que ele fez? E o David Carmo? Mais um amarelo, e não se impôs em nenhum duelo 1:1 e custou 20 milhões, e o Pepê a jogar a defesa esquerdo?
E como diz o senhor DVP que nas saídas para o contra ataque com jogadores rápidos ao aproveitamos uma que o Galeno falhou?
Tudo isto é mau demais,
Para agravar levamos 5 em casa da Oliveirense no hóquei e pela primeira vez perdemos no Andebol em casa para o campeonato na final em 10 anos ou mais?
Auguro um ano negro e penoso a todos os níveis, juntando ao passivo e situação financeira calimitosa.
Santo Diogo Costa que vai ser vendido como sabemos e depois? Vamos buscar um redes ao Santa Clara ou ao Famalicão?
JNPDC bem pode tentar aldrabar o processo eleitoral….a coisa está a ficar feia é isso pode lhe ser fatal
Bom dia Sr Vila,,
ResponderEliminarjá tudo foi dito por si e pelos colegas sobre a qualidade das nossas exibições a nível coletivo e individual.
Sempre que vejo os jogos do Porto na TV ,ouço a minha mulher a dizer que "pareço ter bicho carpinteiro", ou seja não paro um segundo!
Agora, esta época pareço uma estátua ,fico sem palavras perante tanta fragilidade e falta de ideias.
Ontem salvou-nos o Diogo, que espero não seja o nosso próximo anel, a ser vendido em Janeiro, para os lordes da triste SAD irem adiando o inevitável.
Quanto á assembleia de amanhã, muito expectante para verificar a afluência e respetivas decisões tomadas.
E a liberdade que darão aos sócios de falarem o que tem de ser falado!
Abraço.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
ComPortistas,
ResponderEliminarOntem fiquei tão irritado com o que assisti no Arena que nem vi o jogo do futebol. Tivemos 45min maus, onde demos 4 - 5 golos de vantagem a uma boa equipa que tem 3 principais jogadores, 2 deles vendidos pelo paizinho à equipa que nos roubou 2 campeonatos seguidos (cash-ball) quando ele era nosso treinador. Ver o ódio com que esses personagens jogam contra nós diz bem o que eles valem: LIXO! Jamais voltarão aquela que foi a casa que lhes ensinou tudo o que sabem! Para além disso tivemos exibições muito desinspiradas como o Areia, o Fábio, o Laso e falhamos lances que não se podem falhar nestes jogos como 7m, vários ataques do Diouco e o lance final do Leonel que ficavamos com um golo de vantagem a 2 min do fim! Mas tal como no jogo com o GOC reagimos bem e nos últimos 15min começamos a defender melhor, talvez associado ao cansaço das pseudo-estrelas que só brilham cá no burgo (porque será?). Apareceram logo os artistas do apito a inclinar o campo a la carte. Foi gritante a dualidade de critérios ao assinalar faltas atacantes Vs. livre de 7m (dois lances a favor dos lagartos com supostas faltas acompanhadas por gritinhos da dupla de vendidos assinalados como falta atacante; mas ao contrário, dois lances contra nós: um lance do Martinez e outro do Fábio fomos penalizados com livre de 7m e outro deixou rematar. 4 lances iguais, todos contra nos!). Acrescento ainda um lance que depois de uma defesa estrondosa do Diogo a uma entrada isolada do fitinhas vendido a bola sai pela linha final e o artista do apito dá bola para os lagartos apontando para a lateral. A esta dualidade chamo ainda a atenção para a indisciplina do banco dos lagartos liderado por um carneiro insurreto seguido pelo vendido-mor que justificavam mais uma penalização ao banco mas tudo lhes foi permitido e o tempo do relógio do nosso último ataque onde nos foram retirados 4s do tempo útil. Tudo isto somado, num jogo em que reconheço que não estivemos tão bem, parece-me evidente que com uma arbitragem isenta (notem que não escrevo caseira, digo apenas isenta!) não tínhamos perdido o jogo. A festa que a equipa liderada pelos vendidos fez no final do jogo mais parecia que já eram campeões. Pelo que assisti parece-me que continuamos a ser os grandes favoritos; se conseguirmos recuperar os lesionados a tempo da fase final ainda mais acredito! Agora não podemos é dar meia-parte de avanço e o nosso treinador tem também que começar a arrepiar caminho, a ser mais astuto e puxar pela garra que sempre o caracterizou como atleta pois vai continuar a valer de tudo contra nós.
Termino referindo que ainda ontem no Arena esteve presente a equipa de hóquei a apoiar a equipa, no basquete estiveram todos representados (hóquei, andebol e as meninas do volei) mas nunca lá vi um único jogador de futebol. Um único! Muitas das prima-donas que temos no plantel principal se calhar nem sabe que existem as modalidades e muito menos fazem ideia das dificuldades que estes profissionais passam a representar e a defender as nossas cores, ganhando 100 vezes menos mas sempre dando tudo para defender as nossas cores contra estes artistas do apito (muito pior que no futebol, acreditem!) e em condições de segurança e intimidação que não são sequer comparáveis. Sinais dos tempos!
Sobre o futebol, ainda bem que ganhamos. As imagens que vi e o que já por aqui li mostram que 'nada de novo' aconteceu. Continuamos sem conseguir apresentar um fio de jogo, fazer uma jogada com principio, meio e fim, de defender com critério e não nos expor sucessivamente aos contra-ataques - ontem mais parecia o via verde à nossa baliza! É também impressionante como é que o nosso central mais rápido é um SENHOR que faz 41 anos daqui a uns meses! E depois perguntamo-nos porque é que está sempre lesionado??? Vejo o futebol que praticamos assim como vi uma parte do jogo do Braga em Madrid e pergunto: como é possível o Moutinho não calçar nesta equipa?
Enfim, amanhã a AG muito importante para a o futuro próximo do nosso Clube! É o momento de dizermos presente e darmos voto à nossa voz!
Gilles27
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarJOGAR MAL, PARECE QUE JÁ FAZ PARTE DO CARDÁPIO.
O FCP é uma equipa sem confiança, aquele braço na bola, casual, mas é penalti, trouxe intranquilidade a uma equipa, já sem "pés nem cabeça".
Valeram os três pontos, a vitoria, assim, tivesse acontecido com o Estoril.
O Francisco apesar de tudo, ainda vai fazendo a diferença, levando a carta a Garcia, hoje teve uma preciosa ajuda do Diogo Costa.
Não me venham com Zaidu, todos sabemos das suas limitações mas o treinador gosta do homem.
Quanto à arbitragem, principalmente o bandeirinha e a merda do ladrão do VAR, mais uma vez fizeram vista grossa a uma penalidade enorme sobre Pepe, que só não influenciou o resultado porque o FCP ganhou. Esta praga parasítica não nos deixam em paz.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarA grande exibição de Diogo Costa evitou uma derrota.
Francisco Conceição a justificar a titularidade.
Vantagens numéricas desperdiçadas por erros na definição
Golos falhados na cara do guarda redes.
Lesões preocupantes.
Gilles27 - concordo na íntegra com a análise ao Andebol
Um abraço.
Entretanto continuo possesso sobre a irresponsabilidade do Meixedo, aziado com o resultado do Andebol - podemos perder com todos mas nunca com o ranhoso de Gaia - e muito contente com as catraias do Voleibol. Já sobre o Hóquei é melhor fechar a matraca;
ResponderEliminarEspetacular reação e resultado no Municipal de Guimarães depois de todos nos quererem comer vivos. Só quem conhece aquela gente, e a elegância que põem em jogo sempre que nos defrontam, é que sabe. Se o Laureta soubesse ler e frequentasse o tasco mandava-lhe daqui cumprimentos.
Vila :
ResponderEliminarAquele remate do Edmílson aos 5 minutos devia ter sido de trivela (à Quaresma) ao ângulo superior esquerdo do Varela ...
Quaresma só houve um,e felizmente tive a sorte de ver esse mágico domado pelo professor Jesualdo Ferreira,dobrar muita espinha da segunda circular
EliminarSaudades desse tempo
Ganhou!... mau foi a semana passada q perdeu! Tudo resto, bola... como diz o outro idiota!
ResponderEliminarBom Guimarães! Não jogamos contra uma equipa qualquer, e em circunstâncias quaisqueres... e a equipa tinha mtos remendos! Em 30m iniciais se vi jogar o pepê ou o André Franco, não m lembro, mas creio q nao... algumas culpas do Sérgio Conceição neste particular! Pouca equipa! Nao gosto do Xico Conceição a titular, pq acho q não merece, existem melhores... e para mim é justificação suficiente para tal! Não m parece grande jogo do mm, mas a verdade, peça chave!
Zaidu horrivel... este jovem tem perfido muita confiança, até a forma como não festeja o golo é espelho d algo! :(
Ridiculo ou espelha a falta de qualidade dos nossos jogadores como têm oportunidades de 3-2, e nem conseguem criar perigo, muito mau! Muito mau mm!
Triste pelo andebol! Mau jogo... não me justifico nos arbitros, pois não tenho conhecimentos para tal! Justifico-m na falta de vontade, e a falta de 1 pivo, o Iturriza... mas nada está perdido, pois este ano a decisão do campeonato creio q passa por uma dase final diferente dos anos anteriores! Sporting é equipa acessível!
Acabo por falar do Pepe... não rompei, saiu antes... mas alguem além da Sad do Porto ou o proprio treinador achava q ele aguentava a época inteira!? É o q é...
Bom post Master! Gosto de alguns pontos q pega e realça!
Sérgio, não me faças ter crises de nostalgia. O Quaresma tinha defeitos, ao talento que tinha podia ser dos melhores do mundo e lutar por bolas de ouro, mas a qualidade dele espalhada por quase todos deste plantel... ui, onde nós estávamos...
ResponderEliminarSr.Vila,o Ricardo quaresma disciplinado pelo professor Jesualdo Ferreira,foi um mágico que por cá passou e deslumbrou.
EliminarVerdade !
Boas
ResponderEliminarOntem o Guimarães jogou bem,e mostrou que sabe sair em transições ofensivas e algumas rapidas,não e preciso orçamentos como madris ou citys para tal,já para finalizar ai sim ,os Vinicius ou os Hallands desta vida dão jeito.
Valeu a eficácia até estarmos em vantagem,depois foi igual a si.
Eu no lance do Evanilson ,acho que ele fugiu do defesa(devido a falta de atlecidade)e perdeu muito ângulo, e o Varela defendeu bem.
Será que baixar Taremi ( meio campo) em campo neste momento não seria uma boa ideia.
Então se Namaso e Navarro aparececem para jogar em alta competição,em vez de irem só aos treinos.
Boas
ResponderEliminarAcho que a vontade do Vitória de ganhar fez o Porto jogar mais,minha opinião.
Se eles jogam para o empate,talvez o jogo fosse mais lento nas transições.
Zaidu não é um talento como futebolista,mas fico com a ideia de ter atleticidade acima da média, tomara outros do plantel ter uma filosofia de trabalho como o Zaidu.
Como ontem se viu,falhou muitos passes mas quando era preciso correr estava,incluindo no lance do golo,teve disponibilidade para la estar e deviar a bola de cabeça do redes.
Caros Portistas,
ResponderEliminarMais um jogo igual a tantos outros desta época e da época passada, não há futebol, não fio de jogo e nem sequer há organização em campo, parecemos uns amadores que se juntam aos fins de semana para jogar.
A única coisa positiva foi mesmo os 3 pontos. Quando o melhor em campo foi o nosso redes está tudo dito.
A arbitragem é mais do mesmo ninguém reage porque ganhamos, o que está muito mal poderíamos ter perdido pontos e depois vinham mandar umas bocas, enfim também mais do mesmo.
Vi Andebol e o que parece é que o Carlos Resende apesar de bom rapaz não tem unhas para a nossa equipa, falham golos consecutivos aos 6 m, falham passes tal como no futebol fáceis, sinceramente não acredito que sejamos campeões apesar das 2 fases. No Andebol não foi pelos árbitros que perdemos foi mesmo por nabice e incompetência própria, apesar de algumas decisões discutíveis se nós fossemos eficientes tínhamos ganho.
Amanhã 2ª feira assembleia, há que ir para votar as novas propostas, quantos mais melhor.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Queria só deixar uma nota: o miudo Conceição tem merecido a titularidade! Tem muito para evoluir mas pode vir a ser um craque de primeira
ResponderEliminarNão vi o jogo , mas parece que não perdi grande coisa .
ResponderEliminarPelo resumo que vi , pelos comentários , mais do mesmo .
AVB estará amanhã na assembleia geral , espero que tudo corra com normalidade , com civismo , que se esclareça com máxima informação os sócios de todos os tópicos sem tabus ou vendas nos olhos .
Também espero que corra tudo bem na AG de amanhã. Só entre quem é sócio com as quotas em dia
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, na 3a feira metemos os belgas no sitio deles como deve ser, lembro-me de um Porto olimpiakos nas antas, estavamos a ganhar 2-0 aos 90 e acabou empatado, o estadio quase veio abaixo nessa noite, foi uma liçao valiosa como poucas. jogar mal e porcamente foi os mouros no dia a seguir, os reis do mundo e talvez da europa. nos temos quarentoes e meninos de 20 anos estamos a formar e a competir ao mais alto nivel, tambem me lembro de ver o Raul Meireles nos inicios a meter agua por todos os lados ou mm o pepe, acabadinho de vir do maritimo a faturar autogolos, qual david carmo qual quê! Nao ha milagres. O nosso presidente ja nos deu muito e infelizmente agora está rodeado de mamōes mas o mister faz o trabalho dele, nao deixa os jogadores meter pé em ramo verde nem fazer figuras tristes, podem perder mas nao gozam a camisola. Saiba e queira ele atualizar-se ano a ano pk o futebol como qq outro desporto de alta competiçao evolui a uma velocidade enorme, e temos mister para muitos anos. Idolatrar nao idolatro ninguem mas ouvir que nao jogamos a ponta dum corno, tb nao. Força Porto e parabens pelo seu blog que sigo há muitos anos, tertulia de bons portistas!
ResponderEliminarRicardo, conheço o presidente do FCP há 40 anos, acho uma falta de respeito que se diga que ele está rodeado de mamões. Se está a culpa é exclusivamente dele. O presidente está na posse de todas as suas faculdades, tem poderes quer no clube quer na SAD para os afastar. Sou e sempre fui contra essa teoria dos bodes expiatórios, todos têm culpa, o presidente não tem culpa de nada.
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, grato pela resposta, e concordo consigo, a responsabilidade do presidente é total, para o mal e para o bem, nao sei onde leu o contrario. O que eu quis dizer é que acho que o nosso clube precisa de ser renovado totalmente mas de treinador estamos bem servidos. É a minha opiniāo, realmente ninguem a pediu pelo que nao precisa de gastar mais cera com tao fraco defunto.
EliminarEstou a ver uma série em streaming de 2013 que durou 6 temporadas, House of Cards; na 3ª temporada, provavelmente já em 2016, uma das cenas de um episódio foca um personagem a quem é oferecido um salário de 220m/DL anuais e que é considerado, por esse mesmo personagem, uma brutalidade de dinheiro.
ResponderEliminarOra quando temos em 2023 um administrador da Sad chamado Vítor Baía, reconhecidamente alguém que ninguém sabe bem qual o seu papel na estrutura para justificar os quase 250m/€ auferidos, ainda por cima sabendo que foi um feroz oponente de JNPC, que também teve o azar de se meter em negócios mal sucedidos, ao ponto de alegadamente lhe penhorarem os vencimentos, como poderemos classificar a postura de Vitor Baía e do senhor presidente do FC Porto?
Peço desculpa por me meter em conversas sobre administradores da Sad.
O pasteleiro está sempre no olho do furacão. E sempre a causar destruição a favor do slb. É isto que lhes tem faltado na Champions. Aposto que se tivesse sido um FCPxsporting, com precisamente as mesmas incidências, nem o Inácio tinha sido expulso aos 51', nem o golo aos 97' tinha acontecido porque o jogo já teria acabado aos 96; E se não tivesse acabado, não teria sido validado por 4cm pelo tiago martins. Mas gostei, era o resultado que eu queria, era o que permitia ao Porto ficar + próximo do 1° lugar. Achei delicioso, o fair-play de jogadores, treinador e presidente calimeros, tendo em conta a forma, cruel e com fortíssima influência arbitral, bem ou mal, como perderam. No Dragão, teria havido um pseudo médico meio gago a espumar-se todo na sala de conferências insultando tudo e todos, teria havido um treinador sonso a dizer cobras e lagartos da arbitragem e teria havido desacatos atrás de desacatos no relvado após o final do jogo, cometidos por um bando de arruaceiros equipados de verde e branco às riscas horizontais. Ah, que bonito, a civilidade dos chorões quando se trata do seu vizinho da 2a circular! Como está entranhado na natureza deles serem tão subservientes ao slb! Que comovente!
ResponderEliminarSobre o nosso jogo em Guimarães realmente salvou-se os 3 pontos que a dada altura pensei que fosse impossível conseguir. Se não fosse o Diogo Costa um dos melhores GR do mundo (não estou a exagerar), se calhar tínhamos ido para o intervalo a pensar no empate. Vou voltar a bater na mesma tecla, mas eu prefiro ter João Mário à esquerda e Sanchez à direita do que jogar com o Zaidu. O nigeriano merece-me todo o respeito, mas não tem condições para ser jogador do FCP. Não podemos ter tão pouca qualidade numa posição tão importante onde há bem pouco tempo tínhamos um jogador que muitos diziam ser o melhor jogador do FCP na altura (Alex Telles). É penoso assistir a isto todos os jogos e fica a sensação clara que mais dia menos dia pode acontecer outro Estoril. Mas saúdo os 3 pontos num campo tendencialmente muito difícil e saúdo também o golo do Chico Conceição. O miúdo já merecia. Tem sido dos que tem agitado mais o nosso jogo ofensivo e não merece perder a titularidade na minha opinião.
ResponderEliminarOntem quando o clube do regime venceu os viscondes fiquei a pensar que bastava termos ganho aquele malfadado jogo com o Estoril para estarmos colados na liderança... assim sendo continuamos em terceiro. E ainda temos de ir a Alvalade antes do Natal.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarGostava que alguém aqui se for capaz, me explicasse se o 2 º golo dos lampiões é válido? Quando a bola é metida na grande área dos chorinhas, o Rafa, está ou não fora de jogo e faz-se a bola. Se está, porque razão o golo é validado! Até dou de barato, as vigarices das linhas e outras milongas que eles toupeiras fazem quando transmitem os jogos em casa. Embora, me Esteja a cagar, porque ladrão que rouba a ladrão... Cago-me mais ainda, quando o presidente lagartixa é um agachado do Ruinzinho dos tuneis.
Essa trampa do VAR é a maior mentira do futebol, com os protocóis da treta, que só favorece quem lhes interessa, que é sempre o mesmo.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarTambém espero que a AG do FCP corra com ordem, e que as tropas avançadas que lá estiverem, respeitem todos os portistas. Ninguém é mais portista que o outro, seja ele o presidente ou o porteiro. Também espero, que não passem coisas que favoreçam os mamões, o FCP é de todos os portistas, não tem dono...
Sobre o jogo já não vale a pena falar é sempre a mesma coisa. E para o nosso treinador, tal como para muitos adeptos, identificar e corrigir os problemas não é preciso. Quando se ganha está tudo bem, quando não se ganha dispara-se para todo o lado.
ResponderEliminarO assustador pensar que poderíamos estar nesta altura a 8/10 pontos do título, já que tantos foram os jogos em que ganhamos e não merecíamos ou ganhamos nos últimos minutos (Vitória, Gil Vicente, Estrela da Amadora, Rio Ave e Farense).
Quanto á final final da Liga dos campeões que se jogará logo á noite no estádio do Dragão, o DVP vai estar presente? Alguém aqui do grupo estará? É que eu quero muito ir, mas como é a primeira vez, não percebo muito disto, nem sei bem onde fica o auditório.
Ontem o clube presidido pelo militar/doutor foi roubado , mas ele nem tossiu nem mugiu , ele só se chateia e vai aos arames quando é contra nós .
ResponderEliminarAquele frame claramente é modificado ao sabor dos interesses lampionicos , nem se vê o jogador de Sporting (nenhuma parte do corpo), como pode estar a pôr em jogo ???
O Amorim até estava sorridente não fosse ele lampião ...
Mesmo a jogarmos mal e porcamente, bastava sermos um bocadinho melhores na finalização, pra estarmos agora na liderança isolados. Bastava o Galeno não ter falhado o penálti com o Arouca, o Taremi não ter falhado o penálti com o Estoril e termos marcado uma das várias oportunidades de golo cantado que tivemos na 1a parte desse jogo, e estávamos agora com + 5 pontos, com + 2 que os 2 de Lisboa. Jogar bem é importante mas finalizar bem é + importante ainda. Temos falhado clamorosamente nesse aspecto essencial, espero que agora com o Evanilson sem lesões, com o Francisco a começar de carburar e com o Ivan Jaime brevemente recuperado e a começar de mostrar serviço, a finalização fique bem melhor do que tem estado, pra podermos ter boas hipóteses de ser campeões esta época.
ResponderEliminarEstou curioso pra ver a AG de + logo. Pra ver se lá vai estar muita "guarda pretoriana" a intimidar AVB e sócios anónimos. Se conseguir entrar, claro, que pode o cubículo mal chegar prá guarda pretoriana e prós que apoiam sempre a direcção.
Quando se joga tão mal e porcamente como mencionou, só devemos dar graças a deus por estarmos a 3 pontos do(s) líder(es). No melhor dos cenários, seria como imaginou. No pior, estaríamos provavelmente atrás de um moreirense ou vitória.
EliminarBrownie, não imaginei, constatei. E não agradeço a Deus estarmos 3 pontos atrás dos 2 beneficiados de Lisboa, agradeço ao pinheiro, ao pasteleiro e a alguns colegas desses 2 senhores, porque sem eles, mesmo jogando mal como os outros também jogam, estávamos à frente dos outros 2. É uma mera questão de contabilização de erros com influência nos resultados, contra nós e a favor dos outros 2, quase sempre.
EliminarLuis Negroni, bastava o galeno ou o taremi nao terem falhado os penaltis e estaríamos com mais x pontos é imaginar que teriam marcado em vez do que aconteceu na realidade, que foi terem falhado, não há uma constatação de um facto, há uma suposição.
ResponderEliminarE eu concordo totalmente que os de lisboa têm sido vergonhosamente favorecidos. Ainda assim, se fossemos uma equipa com qualidade, mesmo no meio deste lodo que é o futebol português, estariamos na frente.
Só que infelizmente uma equipa que perde em casa com o último classificado só se pode queixar de si própria.
Amigos, hoje é o começo de uma nova era no nosso clube!
ResponderEliminarVamos à luta
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarVERGONHA, VERGONHA.
AG do FCP foi uma vergonha, alguém é responsável, quem lá vai na próxima AG! O FCP não é isto, é urgente mudar rapidamente...
Como acordei cedo, porque o que vi acontecer ao vivo ontem à noite no Dragão Arena me impediu de dormir como deve ser, só digo, pra já: Foi sem dúvida a noite + negra de toda a história do FCP.
ResponderEliminarBom dia Sr.Vila.
ResponderEliminarO nosso Clube está tomado por bandidos, escumalha.
Ontem foi uma noite para não mais esquecer.
O que presenciei foi a prova provada que vivemos numa tirania.
Mas tenho a certeza que foi o princípio do fim.
Não pode haver outra solução.
Agres
Rua com esses tiranos e criminosos.
Bom dia caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarEstamos de luto