Porquê uma AG extraordinária para alterar estatutos, com alguns pontos polémicos a poucos meses das eleições?
Um caos organizativo. O FCP não pode ser isto, não pode permitir que uma AG tão importante para o futuro do clube seja uma bagunça total.
Estão fechados numa redoma, não se aperceberam dos movimentos, passou-lhes ao lado a mobilização dos sócios e que estes iam acorrer em massa à AG? Porque não resolver atempadamente, passar logo a AG para o pavilhão?
Descredibilização total da AG.
A teoria que o lugar próprio para falar é a AG, foi totalmente destruída.
Mas como disse no título, houve um clarão de esperança na noite negra de ontem. Os milhares de sócios que se deslocaram ao Dragão deram um enorme sinal de vitalidade, mostraram que o FCP é deles, são eles o seu maior capital, que o FCP é muitíssimo mais que um topo do Estádio.
Oxalá que quem de direito tenha percebido os sinais, desça do pedestal, faça tudo para que o FCP não passe por grandes turbulências, daquelas que deixam marcas profundas, causam prejuízos incalculáveis, só aproveitam aos que não querem o bem do FCP.
Última hora:
"Em causa a Assembleia Geral inicialmente agendada para dia 20
Após ter analisado cuidadosamente os lamentáveis e condenáveis acontecimentos ocorridos na Assembleia Geral Extraordinária da passada segunda-feira, o Conselho Superior do FC Porto decidiu o seguinte:
- A proposta de Estatutos discutida e aprovada nesta sede e remetida à referida Assembleia Geral é para este órgão boa e rigorosa, salvaguardando inteiramente os interesses do Clube e dos seus Associados.
- O condicionamento criado à já mencionada Assembleia Geral e o empolamento artificialmente criado pela comunicação social e redes sociais tiveram como resultado os lamentáveis incidentes a que assistimos, convertendo uma importante Assembleia num momento de primárias incendiadas.
Nesse sentido e por unanimidade, no superior interesse do Clube, decidiu este Conselho retirar a proposta de alteração dos Estatutos, contribuindo, desta forma, para apaziguar o divisionismo que se quer criar na família portista."
Como? A proposta é boa? Não há um assumir de responsabilidades e um pedido de desculpas por aquela página negra na história do FCP? Ficou tudo a dever-se ao condicionamento criado à AG, ao empolamento criado pela CS e pelas redes sociais?
Quem quer criar o divisionismo na família portista? Será alguém que com toda a legitimidade faz menção de se candidatar às eleições do próximo ano? Não deve ser isso encarado como um acto natural, próprio de um grande clube?
Sinceramente, pensei que iam tirar as devidas ilações do que se passou na última segunda-feira, fazer mea-culpa, garantir que nunca mais voltará a acontecer, mas talvez seja pedir demasiado...
Vergonhoso!
ResponderEliminarUma assembleia preparada a antiga, a tasqueiro, sem consideração pelos associados, imaginavam eles que o clube tinham muitos sócios pagantes e pouco mais, enganaram se!!
Vila pouca, vês, não podes desistir do tasco, não duvido que tenhas tido "influência" positiva, para que o mar de gente que se apresentou no dia de ontem
Vamos a luta, o nosso amor precisa de nós, não podemos virar a cara aos acontecimentos
Bom dia,
ResponderEliminarDepois da vergonha de ontem, ficou claro e de forma inequívoca, que os portistas, não vão continuar a comer gelados com a testa, estes dirigentes e os seus capangas transformaram o FCPorto numa república das bananas, quem não concorda é ameaçado, eles têm noção disso, tal o desespero em continuar a sobreviver a qualquer custo!
Ontem terá sido o princípio do fim e com esta massa adepta não tenhamos medo do futuro!
Viva o FCPorto
Cumprimentos
Sr.Vila,
ResponderEliminaras pulseiras que nos davam acesso ao pavilhão foram distribuidas pelo Senhor Doutor Madureira a muita escumalha que nem sócio do FCP é!
Entraram ilegalmente para espalhar o terror!
Isto enquanto centenas de SÓCIOS EFETIVOS esperavam fora do recinto!!
Como é isto possivel?
Não vencerão! O FCP somos nós!
ComPortistas, DVP,
ResponderEliminar13 de novembro de 2023 o dia em que tive VERGONHA de ser sócio do FCPorto!
Antes demais apenas uma palavra para os milhares de sócios, altos, baixos, velhos, novos, que compareceram em massa com o objetivo de participar na mais concorrida AG do Clube que tenho meória (faço parte da geração de abril). Cada um de nós sentiu a importância do momento e, por essa mesma razão, não teve qualquer hesitação em dizer presente. Para todos a primeira palavra que senti quando percorri a longa fila formada para chegar ao meu lugar: ORGULHO de praticarem o verdadeiro Portismo!
AMADORISMO FOSSILIZADO. Não era preciso ser adivinho nem saber ler as estrelas para perceber que se iria verificar uma grande afluência a esta AG. Mas quando somos liderados por uma gestão fossilizada que nem sequer sabe o que é um email dá nisto. Tinham preparado para esta AG a mesma sala onde normalmente acontecem as outras AGs que servem para embalar os R&Cs que nem 200 lugares sentados tem! Para além do facto dos primeiros a terem assento serem os representantes da guarda pretoriana era por demais evidente que jamais haveria lugar para todos os sócios que marcaram presença. Nem ali nem o Arena seria suficiente não fossem os GRAVES episódios que ali se registaram e que me revoltaram e encheram de VERGONHA!
TOTAL DESRESPEITO AOS SÓCIOS. Quem de direito não apenas não preparou o local de receção de sócios atempadamente nem sequer se dignou a dar condições de receção/registo suficientemente rápidas. Para que conste estavam a fazer o registo na AG de hoje as mesmas pessoas que costumam estar nas referidas AG de embalar. Só eu estive mais de 2h para conseguir entrar e cheguei com 45min de antecedência. Mas PIOR do que tudo isto foi a completa ausência de forças de segurança que garantissem a livre expressão e a liberdade individual. NADA DISTO foi garantido e os primeiros que entraram no Arena foram brindados por cenas de violência asquerosas por parte da guarda pretoriana comandadas pelo senhor que todos sabem quem é mas que ninguém nada faz!
COMO É POSSÍVEL? Devido às graves falhas da organização que limitaram a entrada dos sócios e a sua instalação no local apropriado, os trabalhos da AG tiveram início com ca. de metade dos sócios por conseguir entrar. Isto, por si só, é INADMISSÍVEL e um total desrespeito aos sócios. Relembro que os sócios não chegaram atrasados ao local da AG, o que atrasou a sua entrada dos sócios foram as condições que os responsáveis disponibilizaram. De seguida o que assisti no Arena é foram dos mais deploráveis episódios que recordo ter vivenciado e que vão ficar comigo para sempre. Para além de discursos patéticos dos senhores representantes do Conselho Superior a justificarem a bondade das suas propostas justificando utilizarem aqueles longos minutos da AG pois não tinham tido tempo antes para o fazer (continuo sem perceber para que serve o Porto Canal) e o discurso de auto-bajulação foi apenas e só anedótico quando o caquético Presidente do Mesa da Assembleia Geral dá a voz a um dos sócios que se opôs em votar todas as propostas de forma agrupada assisti a cenas que não queria acreditar! Começou por gritos contínuos insultuosos a um sócio como eu que fez uso da palavra a que tem direito numa AG e que apenas levantou 1 singelo ponto sobre a razão da existência das Casas do Clube para quem os novos estatutos pretendem que sejam autorizadas as votações. Perante estes comportamentos na assistência nem uma única palavra de condenação por parte do referido Presidente da Mesa da AG para terminar com aqueles comportamentos.
(continua 1/3)
(continua)
ResponderEliminarPor muito menos, mas MUITO menos, assisti ao anterior Presidente Juiz Desembargador Matos Fernandes a quase expulsar da sala membros da guarda pretoriana! Mas ali apenas interessava que o sujeito acelerasse o discurso pois parecia que valia tudo! E não é que quando esse sujeito (que muito gostava de saber quem é não apenas para perceber da sua integridade física como para o cumprimentar pela sua coragem) começou a ser rodeado por membros da guarda pretoriana e foi agredido por muitos deles. Tudo isto a acontecer e os senhores da Mesa, Presidente da Mesa da AG e Presidente do Clube, nem sequer se dignaram a olhar por permaneceram de costas voltadas para aqueles INENARRÁVEIS e VERGONHOSOS episódios de violência que aconteciam uns metros atrás de si em plena pista do Arena!!!! Estava a confusão instalada e depois de muitos gritos de 'VERGONHA', de 'NÃO HÁ CONDIÇÕES' e de 'ACABA COM ISTO', o Sr. Presidente da Mesa da AG sussurrou qualquer coisa como 'já é muito tarde' e POR ISSO 'declaro suspensa' a AG! NÃO Sr. Presidente! A AG não foi suspensa por ser muito tarde nem sequer por não terem sido oferecidas às pessoas as condições mínimas para a realização da dita AG. A AG foi suspensa pois não estavam reunidas as mínimas condições de SEGURANÇA para todos os participantes deixando uma cambada de energúmenos insultar, intimidar e agredir quem bem quiseram sem que NADA lhes acontecesse! NADA! No final estavam todos cá fora a vangloriarem-se do que tinham feito assim como se apressaram a marcar presença em locais míticos da história do verdadeiro Portismo como se estivessem à procura de mais alguém...
O DIA EM QUE TUDO MUDOU! Para mim hoje foi o dia em que o copo entornou e permitiu a todos aqueles portistas que não têm palas nos olhos ver a degradação, o lodo dos lodos, que roda à volta das gentes que nos lideram e daquilo que são e serão capazes de fazer para se manterem no poder. Já aqui escrevi que ia valer de tudo, não apenas para os potenciais candidatos concorrentes mas para cada um de nós! Não dominando a componente jurídica e eventuais processos de impugnação desta AG espero que a posição da Mesa da AG não fique pela remarcação de uma nova AG nas mesmíssimas condições que esta ocorreu (entendi que a próxima será no dia 20 à mesma hora). NÃO! NÃO! E NÃO!!!!! O mínimo que espero passa pela GARANTIA de TOTAL condições de SEGURANÇA para todos os sócios que naturalmente passa pela IDENTIFICAÇÃO, um por um, de todos aqueles que estiveram envolvidos nas cenas de violência que intencionalmente perpretaram na AG de hoje e não apenas os EXPULSE de sócios do Clube como que declare que sejam banidos de entrar em qualquer recinto do CLube para todo o sempre! Não pode valer tudo, o ser Porto tem que ser superior a tudo isto! E isto era o mínimo a fazer. A atitude digna e que respeitaria os valores da Muy Nobre Leal da Cidade que dá o nome ao Clube era apresentarem a demissão! HOJE!
BASTA! É tempo de dizer BASTA! Nós não somos isto! Ao André, ao Nuno, ao fulano e sicrano que ponderem vir candidatar-se à Presidência do Clube apenas deixo a mensagem que este é o MOMENTO! Não é daqui a 4 anos ou quando a mãe Natureza fizer o seu papel! ESTE é o MOMENTO! E somos cada vez mais aqueles sócios que assinam pela mudança, contra tudo, contra todos e contra tolos!
Gilles27
PS1. Penitencio-me pelas emoções e o abuso das maiúsculas neste meu texto mas hoje, nunca digas nunca, tive VERGONHA de ser sócio do meu Clube!
(continua 2/3)
(continua)
ResponderEliminarPS2. Depois de uma noite onde não consegui pregar o olho sequer percebo que a importância dada à gravidade da situação que todos vivenciamos na AG da noite passada é completamente abafada pelo próprio Clube. Não há uma notícia no Porto Canal, foi escrito um paragrafo na newsletter onde nem uma referência consta sobre os graves acontecimentos (a sério Pedro Diniz??? Se já tinha o Diogo Faria em muito 'boa conta' por ser a voz fiel do dono agora começo a perceber que a trupe está montada) e, pior do que tudo, observo a inexistência de um Comunicado por parte do Clube a pedir publicamente DESCULPAS pelo total DESRESPEITO aos sócios, pelas falhas observadas quer na organização da AG e por terem decidido dar início aos trabalhos quando muitos de nós ainda estavamos a fazer os obrigatórios registos e, principalmente, pelas falhas graves de segurança que permitiram que uma cambada de energúmenos insultassem, ameaçassem e agredissem outros sócios sem que nada lhes fosse apontado pelas mais elevadas hierarquias do Clube. É para isso que temos um Presidente, não sei quantos vices-Presidentes (Baía esta pergunta é para ti que é dos mais novos e não te deve faltar energia para te levantares e pores termo aquelas agressões. Porque NÃO o fizeste??? O que fazes na VERDADE???), isto para não falar da Mesa da AG e, já agora, do tão enérgico orador do Conselho Superior. Perderam todos o pio? Agradava-lhes aquele para sempre inesquecível triste espetáculo que ficará gravado na nossa História pelas piores razões possíveis por parte da guarda petroriana? No exterior do Arena observei vários membros da PSP; responderam que não lhe era permitido entrar no recinto por se tratar de um evento privado e para o fazerem teriam que ser chamados para esse efeito. De quem é a responsabilidade de gerir os trabalhos da AG e, neste caso, chamar as forças de segurança? Pois, o Sr. Lourenço Pinto, o tal que se calhar nem percebeu que muitas centenas de sócios fugiram do recinto porque foram agredidos, ameaçados, insultados e têm amor próprio e vida para além do Clube. E, por ora, vou ficar por aqui pois continuo super revoltado com tudo o que vivi! VERGONHA
Gilles27
Bom dia a todos,
ResponderEliminarMuito triste com tudo o que se passou ontem.
Nem sei muito bem o que dizer ou pensar... A coação e intimidação que aconteceu aos sócios e a quem queria falar, pelos Super Dragões é inaceitavel.
Quem é o Fernando Madureira e mulher para andarem no meio da bancada a "intimidar"???
Sem candidatos com capacidade (AVB não é candidato e mesmo que o fosse, "vive" da ilusão que muitos adeptos colocam nele sem quaisquer prova dada ou atestado de competência) para assumir, hoje custa-me levantar a cabeça e seguir em frente...
Muito triste e revoltado.
Abraços
Sérgio
Uma página lamentavel e negra na vida do Clube.
ResponderEliminarSurpresa? Nenhuma... as condições estavam criadas...
Desde o espaço ( ou falta dele), com uma previsivel grande afluência,ameaças dos super que iam estar lá todos, a tempestade estava à vista.
Desenham-se tempos conturbados com graves consequências, houve um tempo em que tocamos o céu, agora anuncia-se uma debacle se nada mudar.Quem podia ter feito tudo para salvaguardar isto, não o fez... e continua em silêncio...
Concordo que há uma luz , com a comparência em grande numero dos sócios, mas não vai ser fácil mudar interesses instalados e acabar com uma guarda pretoriana...
Sinto-me, como Portista, verdadeiramente triste, mas a luta continua...
Assisti a muitas AG, defendi aqui para que os sócios marcassem presença, pois, se é verdade que vi alguns comportamentos incorrectos, uma ou outra boca, mas nunca vi nada que se assemelhasse ao que se passou ontem. Com o Doutor Sardoeira Pinto ou com o Doutor Juiz Desembargador Matos Fernandes, principalmente com este.
ResponderEliminarComo disse no post, depois da AG de ontem a teoria que o local próprio para falar, foi totalmente destruída.
Lamentável. Uma vergonha. Sem comentários. Todos sabemos porque é que isto aconteceu.
ResponderEliminarDemasiado grave o que se passou ontem. Sem querer fazer um comentário demasiado extenso, penso que ontem trouxe ao de cima muita coisa que foi sendo varrida para debaixo do tapete durante anos.
ResponderEliminarPrimeiro, uma alteração de estatutos em que a maioria dos sócios não se revê na maior parte das propostas a poucos meses das eleições (qual o propósito?).
Segundo, tendo até em conta o momento que o clube vive financeiramente e sabendo-se que AVB e outros candidatos iam estar e que ia haver uma mobilização massiva dos sócios porque se manteve o local da AG e não se reagendou logo para o Dragão Arena? Porque não se reforçou a segurança? Sabíamos perfeitamente que elementos da claque também iam marcar presença e com tanta gente sabíamos perfeitamente que os ânimos se podiam exaltar, por isso porque não se garantiu a 200% que ia haver todas as condições para que a AG decorresse o melhor possível? Fico incrédulo com isto. Mostra bem o quão fossilizado está o FCP.
Terceiro e o mais grave de tudo. Mas quem acham que são esses palhaços que ontem foram bater noutros que não concordavam com o seu ponto de vista? Esta gente não pode ser sócia do FCP! Vídeos de porrada brava num momento que se queria de debate democrático sobre o clube... Vergonhoso. O Macaco a dar o exemplo totalmente contrário àquele que devia dar e a dar razão a quem tanto o critica todos os dias. A verdade é uma: ontem fomos tudo aquilo que sempre criticámos nos nossos rivais e que nos rimos durante anos. Sócios que queriam dar a sua opinião eram agredidos. Agredidos! Estou sem palavras. Foi demasiado mau.
Para finalizar queria dizer 2 coisas. 1) Sempre defendi os SD e agradeço muito o facto de estarem sempre lá faça chuva ou faça sol, seja noite ou dia. Mas a claque não é dona do FCP. Quem vai decidir o futuro do clube são todos os sócios do FC Porto. Que fique bem claro e doa a quem doer. 2) Tenho pena de as coisas terem acontecido desta forma. Pinto da Costa não merecia que os últimos anos de presidência dele fossem assim. Bastava que a sucessão fosse sendo planeada de outra forma nos últimos anos para que não houvesse este tipo de divisões mas parece que teremos de fazer este caminho infelizmente. Suceder a um líder tão marcante como ele vai ser extremamente complicado, mas assim vai ser ainda pior. Tenho a sensação de que se o AVB confirmar a sua candidatura, pela primeira vez em 40 anos irá haver a real possibilidade de o presidente não ser reeleito. Depois de ontem fiquei mesmo convicto disto.
Caros Portistas,
ResponderEliminarO que aconteceu ontem foi vergonhoso, muito mau para JNPC, muito mau para o clube e muito mau para os SD. Creio que os membros que tiveram aquela atitude arrumaram de vez com JNPC porque agora os sócios que estavam em duvida vão votar contra parra correr com o Presidente porque o que se passou é inadmissível.
Pior de tudo é os fdp da CS a esfregarem as mãos de contentes. O FCP a partir de ontem ficou igual ou pior aos lagartos, destruíram o pouco que existia e vão continuar a destruir até ao fim, nunca pensei ser possível uma situação destas.
O MAIS GRAVE DE ISTO TUDO É O PRESIDENTE NÃO VIR PARA A PRAÇA PUBLICA LAMENTAR E PEDIR DESCULPA AOS SÓCIOS, E DIZER QUE NA PRÓXIMA AS FORÇAS DE SEGURANÇA ESTARÃO PRESENTES PARA QUE TAIS ACTOS NÃO SE VOLTEM A REPETIR.
O que aconteceu é que dividiram o clube e não sei se haverá retorno, tudo graças ao Presidente não esquecer!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarQuem gosta ame o FCP, não pode tolerar que um clube com a grandeza desta grande Instituição, haja um grupelho com rosto, bem identificados, atemorizarem sócios de opinar as suas ideias livremente.
Ontem foi demonstrado qual é o estado atual do Clube, de um presidente que diz que não estar agarrado ao lugar! Não está agarrado, está colado, entranhado.
Uma AG mal organizada num espaço pequeno, se calhar a pensar que só lá iam os amigos do sr presidente.
Ontem a presença de um numero substancial de sócios, alertou, demonstrou que há um descontentamento enorme em relação á situação atual do clube em todos os sentidos.
Espero que as eleições de Abril, traga alegria uma lufada com outra gente que sirva o clube e não se sirva dele. Peçam uma auditoria financeira e com ajuda de todos, vamos ser sempre um Clube mundial ganhador.
PS
Fazer outra AG, com a presença daquelas indivíduos que atemorizavam todos que Têm opinião diferente, não é possível. Só interessa ao sr presidente e seus seguidores, para aprovar o QUÊ!!!
Caro DVP,
ResponderEliminarJá se anunciava algo assim. Era evidente que teria de ocorrer algo que colocasse em evidência a podridão que hoje gere o FCP. Como portista apenas espero que este tenha sido efetivamente o dia de mudança no clube. Nesta fase precisamos de mudar, quebrar este ciclo de completo nepotismo em que vivemos. Tudo isto tem um único responsável que há muito deveria ter preparado o clube para a transição inevitável que se deverá seguir.
Espero que os sócios não percam esta força.
Convém saber qual é a posição do Fernando Madureira na estrutura do clube por que ele não parece ser apenas chefe de claque. Toma posiçoes publicas que deveriam ser exclusivas dos dirigentes, parece fazer segurança dos mesmos e utiliza os SD como tropa de choque contra quem tiver opiniões divergentes das dos actuais administradores.O FCPorto não pode viver em bagunça total!
ResponderEliminarEu, tal como muitos, acho que ontem foi o inicio do fim da Era PdC.. o que se passou foi vergonhoso mas de certa forma previsível. Já se sabia que a Guarda Pretoriana ia fazer algo do género. Agora não ter havido uma palavra do presidente até ao momento para mim diz tudo! Não querem saber dos sócios para nada pelos vistos. Seja quem for candidato, que o anuncie já para ver se quem lá está abre os olhos e comeca a fazer as malas.. muito triste ver o estado a que chegou o nosso clube :(
ResponderEliminarO mínimo que os dirigentes do FCP deviam fazer, se de facto querem o melhor, paz e tranquilidade para o clube, era pedir desculpas pelo que aconteceu, retirar a alteração dos estatutos, quem vier depois das eleições decidirá.
ResponderEliminarTenho um feeling que o Presidente não vai querer ser humilhado nas próximas eleições!
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarAmigo VP, depois de tudo que se passou com aquela cambada de gente que anda por lá a recolher benefícios do sr presidente, se houver um pouco de vergonha, o caminho a seguir é esse. Pedir desculpas (embora já seja tarde) e a alteração dos estatutos para depois das eleições.
Temo que o que se passou ontem possa ser só o início.
ResponderEliminarEra uma AG para discutir estatutos. O que será quando forem as eleições?!
Depois do que aconteceu ontem ...os socios tem de votar em André vilas boas ! O clube nao tem dono ! Nem JNPC nem macaco! AVB2024 Delfim socio 41248
ResponderEliminarAVB2024
ResponderEliminarJá sabia que ia haver marosca, mas nunca pensei que chegássemos a este ponto.
ResponderEliminarAcabei por ter de fugir do pavilhão depois de ser agredido, ameaçado e perseguido apenas porque gritei “os sócios ainda estão la fora” quando os trabalhos avançavam.
Neste momento, quem ainda vota ou defende está direção, é cúmplice e não pode dizer que não sabe o que se passa.
Vergonhoso
O que se passou era imaginável e pressentindo isso, depois de sair da A3, logo que pude retornei a casa, tal era o movimento. Só hoje de manhã confirmei.
ResponderEliminarEra também previsível pelo teor flamejante de pelo menos 2 propostas de alterações, pelo local, mas fundamentalmente pelo porquê da realização desta Assembleia a 7 meses, agora parece que a 5, de eleições.
Como o dono do tasco, também entendo apesar de tudo, que foi um sinal de vitalidade fantástico, tal como a força tsunamica, mas perigosa, que as RS contêm e que os Velhos do Restelo querem ignorar.
Agora sentir vergonha em ser sócio do FC Porto é uma cena que não me assiste, pelo contrário, muita honra e orgulho.
Tudo isto é consequência de um pecado original que já referi, mas vou repetir. Independentemente do que cada um pensa sobre AVB, quando ele apareceu a manifestar a possibilidade de se candidatar às eleições do FCP, isso em vez de ser encarado com algo natural, um sinal de vitalidade próprio da grandeza do FCP, não, foi encarado como falta de respeito, memória, uma ingratidão, um crime de lesa FCP. A partir daí foi um acumular de situações que culminaram numa AG para alteração dos estatutos que não devia acontecer a poucos meses das eleições. Depois uma ligeireza absoluta e um amadorismo que não é a marca do Dragão, na forma como foi organizada. E, finalmente, uma AG que culminou numa página negra que deixa o portismo triste, desiludido, amargurado.
ResponderEliminarAinda no domingo tinha dito aqui que esperava que tudo corresse bem , pois o meu receio era esse , que tudo desse para o torto .
ResponderEliminarO que se passou ontem foi muito feio e mau .
E o senhor presidente já devia ter vindo á praça pública a condenar estes actos miseráveis , lamentáveis , covardes .
Ontem um certo personagem passou todas as marcas , e fez jus á sua alcunha , inqualificável ...
Que se tirem consequências deste dia , que seja o ponto de partida para algo novo e renovado .
VIVA O FCPORTO
Apesar das emoções fortes, da revolta, da raiva, da indignação, não podemos deixar-nos dominar por elas e acabar por cair numa sensação de impotência, temos de ser pragmáticos e pensar e agir de forma a mudar o estado actual das coisas, que, viu-se ontem sem margem pra qualquer dúvida, é pior que péssimo.
ResponderEliminarFicou evidente, ontem à noite...pra mim, a noite + negra da história do FCP no tempo que leva a minha vida..., que neste momento, na prática, o FCP não é dos sócios, é de um PdC apodrecido e rodeado de gente podre e da sua guarda pretoriana. Eles querem à força toda, pra eles é vital, que estes estatutos sejam aprovados...porque permitem o impedimento do voto de muitos sócios que eles temem que votem contra eles, e pior ainda, permitem a fraude eleitoral facilitada com a instituição da permissão do voto electrónico...e vai valer tudo para que o sejam.
E há que não ter ilusões. Na próxima segunda feira, vai ser igual ou pior que ontem. Ontem, a macacada, e quem assistia na mesa da AG, impávido e sereno, se calhar deliciado, às brutalidades intimidatorias da macacada, dando completo consentimento tácito, tomaram o pulso aos sócios, aos verdadeiros portistas, os sócios pagantes e amantes do FCP por contraste aos sócios "mamantes" da mesa e da macacada.
Viram a vontade muito forte dos verdadeiros portistas de não permitirem a mudança manhosa dos estatutos. E eles, PdC e a guarda pretoriana, não querem isso de maneira nenhuma. E qual é a forma de o conseguirem, como se entreviu ontem à noite? É encherem o Dragão Arena com a guarda pretoriana, que vai chegar primeiro, que vai intimidar com violência primária e desmobilizar os verdadeiros portistas que entretanto chegarem, e depois, com 75% dos presentes ou + a serem constituídos pela guarda pretoriana e pelos indefectíveis pintistas, os malignos estatutos serem aprovados.
Óbviamente, que nós, os sócios verdadeiros portistas, não podemos deixar que isto aconteça. Temos que chegar cedo, o + cedo possível, aos milhares como ontem, e não desmobilizarmos com a violência da macacada, para que a votação da AG reflita o sentir dos verdadeiros portistas, que é, sem dúvida nenhuma, pela enorme mobilização, a rejeição das execráveis mudanças nos estatutos. Eu sei que é + fácil dizer do que fazer, mas tem de ser, porque a mudança dos estatutos como eles querem é o 1° passo para se perpetuarem no poder. Se houver esta mudança de estatutos, as eleições poderão ser quase uma mera formalidade.
O que ajudaria muito nisto, seria uma vaga de fundo mediática, criada pela indignação pública de muitas figuras portistas, prestigiadas, das + diferentes áreas da sociedade. E que essas pessoas estivessem presentes na AG na próxima segunda feira. Vamos a ver se isso acontece nos próximos dias, embora esteja céptico, era muito importante para conter a violência e a intimidação de Madureira e seus capangas.
E preciso mais jorges costa, e preciso mais pessoas a condenar o triste espetaculo de ontem, isto e uma estrategia concertada entre a direcao e a claque para amedontrar. E o elefante na sala e o seguinte, o senhor treinador que anda a fazer campanha para o presidente, que se acha o maior dos portistas o que acha dele do silencio do presidente enquanto os socios sao barbaramente agredidos.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarOntem, ouvi alguém dizer que o poder absoluto, quando cai é com estrondo. Ontem foi o primeiro ruído da queda.
Nunca pensei ver no meu Clube aquilo que detestei ver nos nossos rivais pois acreditava no bom senso de JNPC.
Urge que o presidente da MAG apresente desculpa aos sócios pelo que aconteceu e salvaguarde desde já a segurança dos associados na próxima AG.
Agressores devem ser banidos.
Triste!
Um abraço
José rodrigues
ResponderEliminarcomo já alguém disse, (Lamachã _ 13.18) "ter um feeling", eu digo, ser for inteligente, tiver um pingo de dignidade, depois do que se passou ontem/hoje, o atual presidente não vai à luta, foi mau demais para ser verdade, há mais de dez anos que o presidente não é presidente, está ao serviço de interesses que não são os do clube...
Ontem ficou provado que o Clube, é muito maior do que eles queriam.
Obrigado
Há muito tempo que este sujeito faz figurinhas, e o pessoal deixou passar em branco.Inclusive aqui.
ResponderEliminarhttps://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/jornalista-suico-acusa-fernando-madureira-de-conduta-racista-no-fc-porto-young-boys-11322578.html/
Caros camaradas portide coração como eu, desde que o Macaco disse que os super dragões iam estar em peso nesta AG, logo soube que iam haver problemas para qualquer sócio que não diga amém a retórica dominante no Clube hoje em dia..
ResponderEliminarO nosso clube está tomado por mafiosos com Pinto da Costa como padrinho!
O poder absoluto destrui-lhe o portismo!
Este não é o Pinto da Costa que admirei durante largos anos!!
O presidente está velho mas consegue ver tudo o que está a acontecer e isso diz me que é conivente pois nada faz para acabar com a palhaçada.
O futuro do clube está seriamente em risco, esta tropilha está a destruir o clube desde o interior, o clube só serve para os servir e delapidar financeiramente!!
A administração e os seus cães (macacos) de guarda vivem como reis a custa do clube que é de nós todos!!
Isto tem que acabar agora!!!!!
Depois da vergonha de ontem, da parte do FCPorto houve apenas um comunicado a dizer o óbvio. Como não acredito que cumpram o ponto em que dizem que agirão contra os prevaricadores ( um deles até é funcionário do clube), espero que cumpram pelo menos o último ponto e garantam que na segunda tudo decorra com normalidade, embora receie que por medo haja sócios que já não vão marcar presença.
ResponderEliminarVergonhosamente, depois de ter assistido de braços cruzados aos acontecimentos de ontem, o presidente continua em silêncio (dizem que o presidente da assembleia geral falará ainda hoje - aguardarei). Neste momento o presidente tem que dar a cara. Se já não tem capacidade que demonstre o seu amor ao clube e anuncie que chegou a hora e que não se recandidata.
Paulo é só isso que tens? Alguém disse que o macaco chamou macaco a um jogador? Vai procurar a tua praia...
ResponderEliminarClaro que agora o CNID também tinha que se vir vitimizar por agressões verbais a jornalistas da CMTV. Ainda há bem pouco tempo, salvo erro quando o SLB empatou em casa com o Casa Pia, houve uma agressão em direto a um jornalista desse mesmo órgão de CS e onde estava o CNID? Já não bastava o que aconteceu ontem, ainda vamos ter de levar com o habitual tratamento na CS. Preparem-se. Vai valer tudo para nos dividir ainda mais.
ResponderEliminarBoa noite ilustre VP
ResponderEliminarAinda estou sem palavras para o que se passou ontem...VERGONHA TOTAL. Um sócio falou das casas do Porto fictícias,pq será? E foi autenticamente enxovalhado pelos rascas com a escória a assistir ao lado.
Infelizmente tenho amigos que destruiram ja cartões de sócio...
Abraco
O que aconteceu ontem foi uma vergonha para o FCP, como seria para qualquer coletividade.
ResponderEliminarNão há dúvidas para ninguém que AVB foi ontem definitivamente empurrado para se candidatar e com cada vez maior probabilidade de êxito.
Também estou de acordo que a manter-se este clima pró AVB, alguma coisa vai acontecer de forma a que PC não se apresente a eleições.
Compreendo que a obra de PC leve a algum radicalismo, a longa estadia no poder, leve a vícios e tascazinhas de interesses mas tudo tem um fim e o que PC não soube, foi rejuvenescer a sua equipa. Ele tem capacidade como presidente mas tinha que ser auxiliado por uma equipa mais nova mas principalmente, mais competente.
Parabens à coragem de Jorge Costa. Parabéns à coragem de AVB.
Caro DVP,
ResponderEliminarNão se pode negar o papel muito importante que Pinto da Costa desempenhou ao longo dos anos, mas a responsabilidade de promover uma transição de liderança recai unicamente sobre os seus ombros.
A sua contribuição, na minha opinião, e já há muito, só deveria ser de papel consultivo. É crucial que ele reconheça a importância de dar oportunidade a novas lideranças. O clube precisa de renovação e de novas perspetivas para se manter relevante e competitivo. Precisamos de dinamismo/energia, não de letargia.
A transição de liderança não pode ser vista como um ato de desrespeito ao nosso presidente, mas como um passo necessário/urgente para a evolução e o crescimento sustentado do clube.
Depois de ontem, fiquei ainda mais preocupado. Mas é como diz, o FC Porto está vivo nas suas gentes.
Viva o Fc do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Boas.
ResponderEliminarNão gosto de António Costa mas ensinou a toda gente uma coisa simples. E ninguém se esquecerá disso nos próximos anos. A mínima suspeição sobre a sua posição, imediatamente pediu demissão ao presidente da republica! Por este gesto, vai ser admirado. Dito isto, o PC até ao momento não ter dito nada, é uma vergonha! Se tiver apenas 10% da lucidez do António Costa, saberá o que tem a fazer. Se não, vai acabar muito muito mal. Também não tenho dúvidas que o SC sobre isso não dirá nada . É outro que já se percebeu que é cúmplice. Porque raios uma AG tem de ter claques?!! É para intimidar? Quem é suposto proteger os estatutos do clube que, nem são os estatutos que não estão acima da constituição portuguesa, que garante o direito a liberdade de expressão sem seres agredido, quem é suposto impor e proteger os estatutos, ontem fez o quê?! Isto é processo judicial! Não pode haver claques em AG nunca mais! E o Madureira tem de ser expulso!
É só assinar a petição que existe para destituir esse de sócio
EliminarO que se passou não foi surpresa para ninguém, mas era necessário acontecer algo assim, porque há muito que perdi as ilusões de que será possível uma transição tranquila tendo em conta o legado que PdC tem e a sua recusa em abandonar o trono.
ResponderEliminarInfelizmente não é apenas PdC que se julga dono do clube e isso é e vai continuar a ser um problema mesmo que a direção mude.
O VP tem razão quando diz que o pecado original é encarar candidaturas concorrentes como um insulto e uma afronta. Isso é típico do ditadores e tudo o que observamos ontem refletem isso mesmo.
O amadorismo de toda a organização é apenas um reflexo daquilo que vejo a muitos anos. Aquele clube extremamente organizado em que contrata os melhores profissionais para todas as áreas à muito que não existe e são apenas memórias.
Não pretendo adivinhar o que vai acontecer, mas espero que o entusiasmo de muitos sócios que ontem compareceram para discutir a vida do clube, não se desvaneça e continue forte porque este é um momento em que o clube precisa de todos.
Acho no mínimo lamentável chamar à colação o nome de Sérgio Conceição para esta vergonha. Comparar António Costa e a sua putativa dignidade com SC e PC não é intelectualmente sério. Pelo menos não os vi na comissão de honra de um já afamado corrupto.
ResponderEliminarO que se passou ontem foi um episódio de ganguesterismo.
Só quem não conhece a personalidade do treinador da equipa principal do FC Porto e da sua lealdade para com as pessoas em quem ele decidiu confiar é que põe em causa a honorabilidade do seu caracter, ainda por cima sendo profissional do clube.
Andei a juntar mesas para JNPC discursar em 1982 nas célebres “seções de esclarecimento “ e durante muitos anos peticionei sempre as suas candidaturas embora nunca votando, até há 10 anos, altura em que decidi que não concordava.
Pinto da Costa será sempre o melhor presidente do FC Porto, sempre. Irá ter um dia uma estátua para a qual espero contribuir e quando dizem que está no pleno das suas faculdades mentais eu teimo em concordar, embora no íntimo prefira pensar que o bajulam tanto que é difícil, principalmente com aquela idade, não resistir.
Mas agora exijo a saída de PC e gostava de ver a continuidade de SC, tal como AVB gostaria, embora isso não vá acontecer.
Não associei o AC ao SC. O AC soube sair no momento certo. O PC não! Mas ainda vai a tempo. Em relação ao SC, já falo da cumplicidade dele para com o PC e indirectamente a sad desde que o Diaz saiu. Não é de agora. Mas isso ficará cada vez mais claro, quando o SC em vez de defender a instituição do FC Porto, defender o homem PC. É que há diferenças como se viu ontem, onde ficou claro que esta sad se acha dona do clube. Mas pode ser que o SC os tenha no sítio, que é uma imagem de marca dele, e diga que o aconteceu foi uma vergonha. Mas se for portista, di-lo-á. Se for FC Pinto da Costa, ficará caladinho.
EliminarBoa noite, Vila e companheiros
ResponderEliminarQuando no ultimo post falei em mamōes disse-me que estava a faltar ao respeito, nao sei bem a quem. Permita-me que continue, ontem sairam alguns mamoes da toca, mas nao todos. Quanto ao nosso mister, para ja so o vejo a aziar quando o nosso clube é vilipendiado, ele que continue a trabalhar e será recompensado, aki ou noutro lugar.
Os macacos desta vida pensam que fizeram uma grande coisa..mas acho que funcionou ao contrário..para aqueles que tinham dúvidas ou ainda eram pinto da costa olé..bem até esses já abriram os olhos.
ResponderEliminarEu falo por mim..mais que votar em AVB..vou votar contra pinto da costa, chega..
Boa noite.
ResponderEliminarVer o comentário de Cecília Pedroto aos acontecimentos de ontem talvez seja o que mais irá ferir Pinto da Costa. Que tanto se tem servido do nome de Pedroto ao longo dos anos.
Acho que diz tudo.
E não tenham dúvida que irá ferir.
Porque a Villas Boas podem atacar. Agora atacar a viúva de Pedroto seria inenarrável.
Saudações Portistas.
ComPortistas,
ResponderEliminarNem 24h passaram e o sentimento que mantenho é pior do que se tivessemos sido goleados pelas galinhas no Dragão. Jamais imaginei vivenciados momentos como aqueles na nossa Casa numa reunião entre sócios do mesmo Clube.
Quando escrevi, e mantenho na íntegra, que senti vergonha de ser sócio do FCPorto porque participei numa AG organizada de forma amadora, onde vi sócios como eu a serem agradidos e ameaçados de forma bárbara e os senhores que presidem a essa sociedade, Presidente, Vices, Presidente AG, Membros do Conselho Superior, impávidos e serenos, incapazes de pegarem no microfone e por ordem na sala! Para além disso não foi chamado qualquer elemento da PSP que estavam no exterior do Arena! Não, isto não é o Porto que me fez crescer e com que educo os meus. Se tudo assim continuar, fruto do resultado das eleições do próximo ano, sei bem o que irei fazer: porta da rua é serventia da casa, mas continuar a alimentar toda esta podridão ali instalada como quotas e lugares anuais JAMAIS!
Sobre o pífido Comunicado produzido sobre os tristes acontecimentos observados estou muito curioso para perceber as cambalhotas que vão fazer para não identificarem os energúmenos que distribuiram insultos e agressões sem que nada nem ninguém se opusesse! E havia polícia no exterior do Arena!!!! Pediram desculpas aos sócios por tudo a que foram sujeitos? NADA! Assumiram alguma responsabilidade??? NADA!
E a próxima AG? Vai ser a mesma coisa? Por exemplo, vai ser permitido o acesso aos animais que andaram a ameaçar, insultar e agredir quem bem queriam? Vai haver Polícia dentro do reduto? Vão permitir a entrada de OCS para cobrir o evento? Estou totalmente de acordo com a sugestão que consta no último paragrafo do Luís Negroni onde propõe explorar o poder dos OCS e da participação de sócios com maior destaque.
VERGONHA o estado a que deixamos chegar o CLube. Tem a palavra quem manda (Presidente) que se fizer cumprir os atuais Estatutos do CLube tem a oportunidade de dar o exemplo e PUNIR exemplarmente quem tem que ser punido para demonstrar perante todo o Universo Portista que este episódio JAMAIS se repitirá em particular sobre aqueles elementos da claque dos SD que mantêm estes comportamentos desviantes. Haverá coragem? Haverá vontede para fazer o que tem que ser feito?
Gilles27
PS. 15min a falar da VERGONHA da AG no Universo Porto da Bancada. Onde foi equiparada a gravidade de interromper um discurso do Conselho Superior às agressões físicas e ameaças variadas se calhar é mesmo exemplo que não estamos a falar da mesma coisa. Desliguei... Sejam sérios e não se acobardem!
Não concordo que a organização da AG deva ser apelidada de amadora. Nada teve de amadorismo, tudo foi pensado e propositado, com o intuito de evitar a participação dos sócios e reservar os poucos lugares disponíveis para a turma do jardim zoológico. Infelizmente não se trata de amadorismo, trata-se de manipulação de resultados.
ResponderEliminarA AG e todas as reações subsequentes foram também uma prova cabal que uma grande parte dos sócios não come gelados com a testa e vai continuar a defender o melhor para o FC Porto, servindo o clube e não servido-se dele. Estou firmemente convicto que abril do próximos ano será o fim da linha para a atual direção. Um abraço a todos os porristas que estiveram ontem no Dragão.
Normalmente, a desunião num clube de futebol começa pelos resultados no campo.
ResponderEliminarNo caso do FCP não foi nada disso que aconteceu.
No nosso caso, foi PC e o pedestal em que se colocou, a falta de verdade na comunicação, os prémios de gestão absurdos, uma equipa desgastada e sem acção, um narcisismo que não permitiu olhar à volta e ver o descontentamento a crescer.
Aliás, bastaria PC ter atenção ao que SC ia dizendo em determinadas alturas, para perceber que algo ia mal.
Assim, chegou-se à semana da assembleia, em que apenas consultando as redes sociais, dava para perceber a sede de mudança, em virtude de todo um histórico recente.
A forma como os SD pensaram em ajudar PC, teve precisamente o efeito oposto e, agora, parece-me que desequilibrou as coisas em definitivo para o lado de AVB. Mais que as agressões fisicas e verbais, a postura de toda a direção acabou por ser o pior da noite. Uma vez mais uma reação tardia e pifia perante todos os acontecimentos.
A única possibilidade de PC, seria desmarcar-se completamente dos SD e do seu lider mas já não o estou a ver com energia suficiente para travar essa luta.
No final, apenas dizer que não espero milagres de AVB mas como homem inteligente que me parece ser, acredito que se vá cercar de gente competente. Mais que vitórias, voltar a colocar o FCP na rota da boa gestão, será algo crucial para o futuro do clube. Depois, voltar a unir um clube que ficará muito dividido.
Custa muito dizer isto mas o melhor serviço que PC fazia ao FCP e a si mesmo, seria não se candidatar.
Bom dia
ResponderEliminarNão sei se estatutariamente é possível, mas, depois do que aconteceu naquela triste e inenarrável Assembleia Geral, ainda há uma forma de Pinto da Costa sair pela porta grande...
Pedir a demissão e agilizar eleições antecipadas.
Depois do que aconteceu...este é o único caminho!
Que bom seria se fosse esta a escolha.....
Cumprs
Caros Portistas,
ResponderEliminarCaro DVP há boas propostas na alteração aos estatutos e a principal para mim que deve ser aprovada é que a maioria da sad tem de ser sempre do clube e o clube é dos sócios, não pode chegar aqui um árabe qualquer e comprar o clube, assim ficamos salvaguardados, isto claro a minha opinião que vale o que vale.
Uma questão pertinente na próxima assembleia vão contratar alguma empresa externa ao clube para creditar os verdadeiros sócios? Outra questão, como se vai proceder à votação? braço no ar?? com tanta gente isso é impossível, como vão fazer? se por acaso aparecerem ainda mais sócios e não couberem como é?
Um clube com a dimensão do FCP já devia ter outro tipo de tecnologia para a votação, o problema é que estão habituados a meia dúzia de pessoas para aprovarem as contas.
Não vale a pena andarmos com mais tretas sobre o que se passou, temos de andar para a frente lembrarmos-nos para sempre da vergonha que foi e que não pode voltar a acontecer.
Essa da petição pública para correr com um associado é outra estupidez porque o FCP é uma entidade privada e se não for a própria assembleia do FCP ou os sócios a proporem(não sei quantos são precisos) não tem valor nenhum, qualquer corrupto encornado ou lagarto pode assinar a petição portanto não faz sentido.
O FCPORTO SÓ HÁ UM, É O QUE TODOS AMAMOS E PELO QUAL TODOS LUTAMOS. TEMOS DE ESTAR UNIDOS CONTRA A CORJA DE LIXOBOA, OS NOSSOS INIMIGOS SÃO EXTERNOS E NUNCA INTERNOS QUE FIQUE BEM CLARO NAS CABEÇAS DE TODOS OS SÓCIOS, ADEPTOS OU SIMPATIZANTES DO MELHOR E MAIOR CLUBE PORTUGUÊS, O FCPORTO É O ORGULHO DA NAÇÃO!
VIVA O F.C.PORTO!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE;
ResponderEliminarAquém interessa os novos estatutos que não seja ao sr presidente;
O caus da nova AG só aconteceu, porque aquela trupe de gente já não tem noção do que andam a fazer, estão no limite de idade; O sr presidente com pena minha, nem uma palavra sobre esta vergonha e ainda quer ser líder desta grande Instituição; O sr presidente e os srs da mesa da AG, não sabiam nada do movimento daquele grupelho que iam criar pânico aos sócios que livremente queriam dar a sua opinião; O chefe mandante do grupo continua como sócio e a mandar palpite a todos e tudo que não seja PdaC com consentimento do sr presidente e o resto é conversa; No fim do mês de Outubro já havia luz pra nova Academia, mas como sempre conversa de campanha. Espero que na próxima AG haja mais sócios e segurança no recinto.
Para terminar: Espero que se castigue quem prevaricou, que o sr presidente de uma vez por todas, reconheça que pela idade, pelo momento difícil contabilidade do clube, que aquela trupe de gente que o rodeia batem no peito PdaC, PdaC olé, é por inte$$e$ pessoais e não por si...
Faço uma prece ao Sr presidente, vá á Igreja de Stº Toninho das Antas que o sr bem conhece e faça um ato de contrição, que por sua culpa e meia culpa, confesso que já não tenho condições, mas teimosamente quero sr o SR PRESIDENTE.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPARA ESTA TRIBO, O CRIME COMPENSA.
O caso dos Vouchers dos lampiões Arquivado. Toupeira, foi aquilo que se viu, altamente criminoso mas só deu naquilo. Temos agora o Megalónimo processo dos E,mails, que pelo andar da carruagem vai ser uma montanha que pariu um rato.
Crimes! Viva o Benfica, o GLORIOSO, o MAIOR, o QUERIDO, o clube do regime...
Sérgio, compreendo o teu ponto de vista, mas até nisso foram amadores. Deram muito nas vistas, colocaram o FCP nas bocas do mundo pelos piores motivos, o presidente como primeiro responsável e o principal rosto do FCP, ficou muito mal na foto.
ResponderEliminarCecília Pedroto, como disse o Pontinha, foi arrasadora e o seu comentário vai deixar marcas.
O status quo não queria isto. Subestimou o portismo, tratou o assunto com ligeireza, não preveniram, remediaram mal, vão pagar um preço alto por isso.
Teófilo, o FCP acho que 78% do capital da SAD, portanto, só com autorização dos sócios perderia essa maioria.
ResponderEliminarIndependentemente de tudo, porquê esta AG agora? Achei piada o senhor presidente dizer que discorda de algumas alterações propostas, mas não interferiu para poder dizer isso na AG.
Também achei piada dizerem que quem tinha de tomar uma atitude era o presidente da AG, como se a escolha de Lourenço Pinto, com a sua proveta idade, não tenha sido uma escolha de JNPC. Como se uma intervenção de PC não pudesse atenuar ou até acabar com aquela pouca vergonha.
O problema explica-se facilmente:ao contrário de Nuno Lobo e José Fernando Rio, a candidatura de AVB pode ganhar. E isso fez soar o alarme e instalou o pânico entre o status quo.
Pinto da Costa só é responsável pelas vitórias, pelas coisas que correm bem, pelos bons negócios, pela positiva.
ResponderEliminarQuando corre mal, é sempre: a culpa não é dele, a culpa é de quem o rodeia, ele nem sabia, ele não tem o pelouro, não foi ele que fez, ele até era contra.
Assim é fácil
ResponderEliminarAcho que não faz qualquer sentido ter-se endeusado e continuar-se a endeusar Pinto da Costa....ou quem quer que seja nas suas circunstâncias.
A Obra não foi só dele...foi feita em conjunto com a sua Equipa e uns e outros, como temos visto, foram sempre pagos e bem pagos.
Fizeram o trabalho deles....Ponto!
Cumprms
Olá a todos os grandes Portistas,
ResponderEliminarO Presidente Pinto da Costa é muito bom a virar o bico ao prego, como disse o Sr. Vila Pouca, também achei imensa piada ele dizer que não concordava com alguns pontos do estatutos que estão a aprovação. Sentindo esta primeira derrota, sim porque será uma derrota, caso não sejam aprovados, quis já colocar se do lado contrário para não encarar este assunto como uma derrota, coisa impensável para ele dentro do imenso universo Portista.
Ontem vi o UPB no Porto Canal, e vi FJM dizer claramente que o FCP está acima de tudo e de todos...Estar-se-á a querer colar a alguém, sentido ele que a varridela será geral, no caso de, por exemplo, Villas Boas ganhar eleições?
Tudo questões que terão resposta num futuro breve, mas que ninguém tenha duvidas que estes parasitas que gravitam no N/ Clube não vão aceitar assim uma derrota por daqui aquela palha.
Por fim só dizer que Pinto da Costa continua a ser um Homem bastante astuto, pelo que certamente ainda tentará tirar algumas cartas da manga, e se sentir a derrota como certa em eleições, não tenho muitas dúvidas que não será candidato pois não quererá sair pela porta pequena e atirará alguém, com o seu apoio para a frente, Vitor Baía? Dito isto, é importante que ninguém se deixe enganar, e que este movimento que se iniciou na Segunda Feira não abrande, não se intimide e não pare de crescer pois os Portistas mostraram orgulhosamente que o FC Porto é de Nós todos e não apenas de alguns.
Cumprimentos a todos.
Entretanto , enquanto se vai falando do que se passou na segunda feira na nossa A.G , o MP aproveitou logo este barulho para arquivar o caso dos vouchers referente aos lampiões , foram precisos 8 anos !!! com o desfecho mais que previsível .
ResponderEliminarDe recordar que ainda recentemente caiu um governo por bem menos que isto , mas já um político dizia , o Benfica está a cima da lei .
Dragonguard, eu sobre isso já fiz o meu papel. Que todos façam o seu.
ResponderEliminar«Acho extraordinário que o MP ache que pode haver marosca em almoços entre membros do governo e de uma empresa, mas arquive, ao fim de 8 anos, o chamado Caso dos Vouchers, em que o Benfica oferecia camisolas e almoços bem caros a árbitros, assistentes, delegados e afins»
ResponderEliminarFacebook e twitter
Porque já o escrevi...
ResponderEliminarPor várias vezes referi que o FCP nunca caminha sozinho. E se nunca caminha sozinho é porque existe por parte das claques - sem esquecer aqueles que não fazendo parte das claques estão em todas e não apenas no futebol - há uma enorme capacidade de mobilização, um apoio constante, cá dentro, mas também lá fora. Um apoio que não desmobiliza, resiste até a algumas derrotas pesadas, a exibições intragáveis com uma frequência que não é normal no FCP. E como não tenho a pretensão utópica de pensar que as claques são grupos de anjinhos ou meninos de coro... olhando para o lado e vendo o que se passa à nossa volta, as claques do FCP até têm tido comportamentos que, em comparação, são bem razoáveis. Mas a função das claques é essa, termina aí. Se os sócios das claques que, em princípio, deviam ser sócios do FCP, querem intervir da AG do seu clube, têm todo o direito, mas o seu direito esgota-se na sua opinião, no seu elogio ou apoio, na sua crítica. Ponto. Não passa por transformar a AG do FCP, um local sagrado, num estádio de futebol onde se canta, salta, solta artefactos pirotécnicos. Pior, onde se ameaça, insulta, agride quem pensa de maneira diferente. E isto tem de ficar claro e tem de merecer uma posição firme do FCP.
Que os responsáveis do FCP e os das claques, reflitam sobre isto para que nunca mais uma página negra seja escrita na história daquele que para mim, não é o maior, mas o melhor clube português.
Boas
ResponderEliminarEu acho que PdC (o verdadeiro) não tem orgulho nesta personagem que foi criando.
Ha mais de trinta anos eu pertencia as claques do Porto. Inclusive no ano de estreia dos super e desisti porque vi portistas a ser roubados e sovados,por gentes que tinha a filosofia dos animals selvagens,a supremacia dos números.
Dizer que no ano de estreia,os lideres da claque eram outros,acho que ela também foi manuseada(gamada)
Até o nando,speaker do clube (da extinta brigada azul) juntou-se ao bairrismo extremo da cidade.Surpresa para mim que o conheci,quando eramos adolescente
Pinto da Costa não é o FC PORTO,
ResponderEliminarOs Super Dragões não são o FC PORTO,
Os que criticam esta administração não são o FC PORTO,
Os que defendem esta administração não são o FC PORTO.
O FC PORTO são todos e será a maioria a decidir os destinos do clube, seja na alteração de estatutos, seja na eleição de um novo presidente.
Não subscrevo a teoria que as claques foram orientadas pela administração para condicionar os sócios, que o clube é uma ditadura etc.. (se as claques tivessem esse poder, elegiam Fernando Madureira para presidente). Acredito apenas, que exista uma divisão de opiniões, entre quem defenda PdC incondicionalmente e quem pretenda uma mudança de paradigma. O extremar de posições prende-se com a paixão com que cada um vive o clube e não acredito que hajam bons e maus da fita.. Quantos de nós não presenciaram discussões acesas de adeptos do próprio clube por opiniões diferentes sobre jogadores, decisões de treinadores etc..??? são atitudes reprováveis mas que acontecem recorrentemente, sem o mediatismo e repercussão dos inenarráveis episódios da última AG.
Concordamos que não basta ao clube e à MAG condenar o sucedido e investigar os acontecimentos, faltou assumir as responsabilidades enquanto responsáveis pela organização da AG. A partir daqui todas a ilações de fim de linha para uns e vitória antecipada de outros são manifestamente prematuras e só provocam mais divisão, há um período eleitoral agendado e nessa altura os sócios, em voto secreto dirão de sua justiça.. Algumas posições soaram sobretudo a aproveitamento politico, pelo que gostei da postura da lista do Nuno Lobo.
Sfelgueiras
Tudo isto se parece cada vez mais com o último discurso de Nicolae Ceaușescu.
ResponderEliminarÉ preciso saber quando sair e, infelizmente, Pinto da Costa ainda não o percebeu.
Vila Pouca, a posição, tinha de ser na hora, e do próprio PdC. Aqueles comportamentos de claque não são admissíveis numa AG. E agressões a pacatos sócios que só querem exercer os seus direitos ordeiramente, não se admitem em lado nenhum. PdC tinha de impor ordem, e se os arruaceiros agressores não acatassem, tinha de chamar a polícia que até estava perto. O portista normal, pacato, boa pessoa, viu, horrorizado, PdC e o resto da trupe, a não quererem saber de portistas que estavam a ser espancados à sua frente, por nada, por energumenos. Completamente impávidos e serenos! Depois disto, estou convencido que a generalidade dos portistas, nunca + vão ver PdC com os mesmos olhos. PdC, ou estou muito enganado, ou está acabado como presidente do FCP.
ResponderEliminar"Celebramos 50 anos de democracia num cenário em que o FC Porto é uma ditadura" Cecíia Pedroto esposa do falecido Mestre. Na mouche.
ResponderEliminarBoas tardes caro DVP saudações dragonistas
ResponderEliminarSr. Luís, tem razão.
Contudo, pareceu-me que havia algo premeditado. O sr. presidente teve sempre muitos amigos, bastantes, e de todos os géneros, de alguma forma não conseguiu, prezar, proteger e abraçar o melhor amigo de que ele alguma vez teve, o sócio do F.C.PORTO.
Estas pessoas sempre estiveram com ele, mesmo que tivessem em desacordo, resultado, foram postas de lado, ao longo dos anos.
Esta AG, foi espelho, com outra dimensão,do que tinha acontecido na última AG realizada.
Sobre o que aconteceu, não há palavras. Agora, sobre o que estava em cima da mesa em discussão, aí sim , é ,e temos que pensar bem, num único artigo da proposta, que é o Art No 45. Este sim, é matéria que nos deve deixar apreensivos. Poderei estar enganado, mas este artigo 45, moveu muitos sócios há AG do dia 13.
Gostaria de referir, a diferença de uma pessoa gostar do branco e a outra do azul, não nos pode levar há divisão mas sim juntar as duas que são as nossas cores, porque senão quem perde é o nosso amado FCPORTO .
AG de segunda feira provavelmente será cancelada. PdC continua a ser muito astuto...é uma manhosice para nao ter de enfrentar os Socios.
ResponderEliminarA AG para alteração dos estatutos tem de ser posterior às eleições. Só essa é a solução que não apagando tudo o que de mau aconteceu, merece alguma compreensão.
ResponderEliminarAinda vai ter de haver uma AG ordinária para aprovação das contas e a direcção não deve querer ir para ela com este clima.
A ser verdade, a desmarcação da AG do dia 20 é neste momento a melhor decisão, que deverá ser efectuada após as eleições de Abril. Não existem condições psicológicas, morais e até de segurança para se realizar seja o que for, antes é tempo de pensar, pensar muito e fundamentalmente os sócios, adeptos e claques se unirem e de concentrarem no apoio ás diversas modalidades, não só no futebol.
ResponderEliminarUma oportunidade de avaliar em que patamar se encontra a lucidez de JNPC.
Francisco J. marques falar da benfiquização do FC Porto ... Mas isto é desde quando ? Desde de segunda? Acho que nao ! Non minimo ja sao 2 mandatos (4x 2) que isso dura ... Saidas de jogadores a custo zéro ...premios millionarios da champions , é transferencias de jogadores...onde esta o dinheiro? Banalizar prejuizos...e premios para administradores incompetentes pornograficos ! #AVB2024 Delfim socio 41248
ResponderEliminarBons dias caro DVP e saudações dragonistas
ResponderEliminarSe porventura a AG remarcada para segunda feira não se realizará, fico bastante triste, porque penso que ainda irá ser mais concorrida.
O PDC está condenado de todas as maneiras independentemente de fazer ou não assembleia
ResponderEliminarCorreu lhe mal!
Em frente AVB!!!!!!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarEu também sou a favor das claques organizadas, mas, por gente deste calibre e mais Pintista que Portista, NÃO. Não, às claques não organizadas como as dos lampiões, por conveniência do clube claro, que lhes dá todo o apoio para eles fazerem merda. Mas neste Clube não há lei, nem regras, tudo se pode fazer, infelizmente.
Estou para ver qual vai ser a atitude a tomar pela direção do FCP, depois de saber quem são os indivíduos que causaram a zaragata de intimidação e agressão na AG! Fico a aguardar.
Há muitos amigos da velha guarda do sr presidente que já não votam nele, pela razão financeira que o clube vive neste momento, por ele o sr presidente andar arrastar-se teimosamente, pior ainda, mas também, por aquilo que se passou nesta AG, uma ratoeira muito mal organizada.
Embora sendo pintista, espero que o avb apresente a sua equipa e o seu programa brevemente. Quero pensar que o fcporto é um clube democratico e pluralista. Não me revejo na atitude e ações dos superdragões. Há gente nos superdragões que é pro avb e que tbm nao concorda com estes atos intimidatorios por parte do sr. Madureira e seus pares.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarAs gentes do Porto são ordeiras,porque se não fosse recorriam a violencia...
Frase mitica,de uma figura Eterna do clube e mundial.
O mestre da pressão alta e da introduçao da estatistica no mundo da bola.
Está frase não se aplica a toda a gentes do Porto como foi visto na ultima AG.
Com isto venho dizer,se permitir.
O meu Muito Obrigado a Senhora Cecilia Pedroto, pelas suas palavras dirigidas ao nosso clube.
25 de April sempre.
Eu costumava dizer,que o Porto tinha me dececionado.
Porque o Porto que me transmitiu valores do tempo do Pedroto ,foi-se esvaiando aos poucos e poucos.
Portistas ide buscar o vosso clube de volta,por favor
Pinto da Costa ainda nem uma palavra disse sobre o que se passou há quase 72h.
ResponderEliminarE já falou ao porto canal.
Que coisa de covarde
Cada um tem as suas ideias. A minha ideia pinto da costa no fundo nem acha que o clube tem eleicoes, o clube e dele, e obviamente que nunca dira isto directamente, mas se pensam que vao haver eleicoes justas e democraticas tirem o cavalinho da chuva.
ResponderEliminarPinto da Costa está a utilizar a estratégia de se fazer de morto, como fazem os bichos de conta, pra não lhe acontecer nada, pró problema passar e ele depois se reerguer, voltando à acção como se nada se tivesse passado. Mas vai ser difícil, muito difícil pra ele, muitos portistas, talvez a maior parte, não vão esquecer-se do que presenciaram ou viram no Dragão Arena.
ResponderEliminarO silêncio de PC é insurdecedor, poderá vir dizer que isso pertence ao Presidente da Assembleia Geral, mas sabemos que não é assim...
ResponderEliminarA proposta de alteração dos estatutos nunca devia ter sido feita nesta altura, cheirou, por tudo, a golpe palaciano e mostrou como o Clube não está organizado. Ar de fim de ciclo...
Os autores daquele despauterio nas bancadas vão mesmo sofrer consequências?
De positivo, foi mostrar que o Clube está vivo, que há desejo de mudança, mas por outro lado, evidencia que a fratura é evidente e vai levar a mais problemas, com enfraquecimento do Clube... avizinha-se um tempo complicado que, na nossa atual situação, sobretudo financeira, pode levar a graves consequências.
Que ao menos no aspeto desportivo, as nossas equipas possam passar ao lado deste problema, mas se os resultados não forem positivos, vai agravar tudo.
Vamos ver quais as candidaturas, como se vão posicionar, e AVB, que se perfila como maior alternativa, se avançar, que gente e propostas trás.
Haja cabeça fria de todos para enfrentar este desafio.
Bom dia a Todos,
ResponderEliminarO comunicado apenas releva que a MAG não se sente responsavel e daí a total desresponsabilização pelo que aconteceu.
O nosso clube parece cada vez mais liderado por uma "Máfia" em que a familia governa como lhe apetece, em que os sócios não podem sequer usar a voz no sitio onde deveriam e onde impera o Medo e a coação.
Triste por termos figuras como figuras o Vitor Baia (que ninguém sabe o seu papel, deve ser organizar as casas do clube) e um lider de claque com todo este protagonismo (andou literalmente no meio das bancadas a ameaçar juntamente com a mulher, e ninguém faz nada?).
Custa-me especialmente ler o comunicado após "(...) o empolamento artificialmente criado pela comunicação social e redes sociais, tiveram como resultado os lamentáveis incidentes a que assistimos" .
ou seja, isto só aconteceu por causas das redes sociais, na realidade ninguém andou a ameaçar os socios, os audios de ameaças são todos falsos, etc.
Vou verbalizar aquilo que já pensos alguns anos.
Espero que o caminho desta administração e tudo o que com ela se relaciona, chegue ao fim em 2024.
Cumprimentos
Sérgio
ComPortistas,
ResponderEliminarO Comunicado emitido pelo Conselho Superior no nosso Clube é de uma hipocrisia atroz. Escrevem estas mentes brilhantes que a proposta de revisão aos Estatutos é retirada "No superior interesse do Clube...para apaziguar o divisionismo que se quer criar na família portista". E mais acrescentam esta pérola: "O condicionamento criado à já mencionada Assembleia Geral e o empolamento artificialmente criado pela comunicação social e redes sociais tiveram como resultado os lamentáveis incidentes a que assistimos, convertendo uma importante Assembleia num momento de primárias incendiadas". Ou seja esta gente continua a surfar na maionese, só pode, uma vez que a proposta de alteração dos Estatutos que classificam como " boa e rigorosa" não salvaguarda "inteiramente os interesses do Clube e dos seus Associados". O divisionismo foi criado pelos artistas que ainda ninguém identificou dentro das nossas instalaçoes. A Comunicação Social não tem nada a ver com o que se passou! O Benfica não tem nada a ver com o que se passou! Não tomem como parvos os os sócios e adeptos do Clube! Quem criou este triste imbróglio foi o próprio Clube e as ditas mentes brilhantes do Conselho Superior que continuam sem conseguir perceber o óbvio! Os sócios e os adeptos não andam a dormir e a presença em massa na dita AG é a melhor mensagem que podíamos ter dado ao futuro próximo do nosso CLube.
Entretanto já passaram mais de 72h da referida AG e nem uma palavra do Presidente foi dedicada ao tema (e não lhe faltaram oportunidades pois ainda ontem ´falou sobre diversos temas), ainda nada sabemos sobre a identificação e expulsão dos elementos da guarda pretoriana que fizeram o que fizeram dentro das instalações do Clube durante os trabalhos de uma AG. pelo que percebemos a prioridade foi por cá fora uma inqualificável narrativa para cancelar a dita AG mas sobre o que é verdadeiramente importante nem UMA PALAVRA! Cada um de nós jamais esquecerá o que se passou na dita AG e, pior ainda, a forma como os orgãos sociais do Clube geriram o tema. Em abril 2024 diremos presente!
Gilles27
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarACABAR COM A "LEI DA ROLHA".
É verdade, foi sempre o que este sr presidente impingi-o aos sócios do FCP. Este sr presidente deve muito ao sr JMP, foi ele que lhe ensinou muito do futebol e o levou á presidência do Clube. De certeza que essa afirmação da Lei da Rolha, não foi gratuita.
Quando um presidente não pede desculpa aos sócios por tudo que se passou de mal nesta AG, que quis impingir novos estatutos que só o beneficiavam, só mostra estar comprometido com tudo isto.
Ele pode ser "O quero posso e mando" mas não é o Dono.
AG dos Estatutos, depois de lhes sair o tiro pela culatra, foi uma montanha que pariu um rato ao deram um tiro no pé, ao impor a lei da rolha.
Posso enaltecer o trabalho deste ou daquele no clube, mas só há uma paixão um amor que é o Futebol Clube do Porto o resto é historia.
Resumindo, a culpa é dos sócios que passaram a aceder a cada vez mais informações e resolveram aparecer em peso para fazer valer a sua voz... Se só tivessem aparecido os que lhes interessavam tudo seria aprovado como planeado e não teria havido problemas... É isso, não é?
ResponderEliminarSe o Vila Pouca me permite, um grande abraço ao sr.Jorge Aragão que tive o gosto de conhecer numa das minhas idas ao Dragão.
ResponderEliminarPró CS do FCP, era bom era que não houvesse "divisionismo", ou seja, que os sócios do FCP se deixassem conduzir como as ovelhas de um rebanho, mansamente, e fossem todos votar em tudo o que os senhores conselheiros quisessem. Isso é que era mesmo bom. E não foi o "empolamento artificialmente criado pela comunicação social e redes sociais", quem ameaçou, ofendeu, insultou, bateu, em sócios ordeiros que só queriam ser esclarecidos e votar em consciência, não, foi a "macacada", com o consentimento tácito de PdC e companhia, presentes na AG. Não se façam de tolos, punam a "macacada" disciplinarmente e contribuam para que ela seja punida criminalmente; Presos, é que eles ficavam bem. Mas pensando melhor, quem cria condições e permite tacitamente que estas coisas aconteçam, é tão ou + responsável por elas que quem as faz. Quem devia ser + punido, eram os altos responsáveis do FCP presentes na AG.
ResponderEliminarCaro Fernando Pinto, muito obrigado, retribuo também com um abraço azul e branco. Lembro do nosso encontro no Dragão juntamente com o Vila Pouca. Tudo bom...
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarDepois do que li aqui,referido,ao presidente não ter prestados declarações sobre o sucedido na AG.
Ou ele não vai concorrer as eleiçoes,ou então perdeu todo o respeito pelos associados,que não defendam as suas ideias.
Tanto que levou a palavras duras,mas merecidas da viuva de alguém que lhe devia merecer todo o respeito e mais algum.
O PC está a usar uma técnica muito conhecida, "fazer se de morto", sabe que lhe basta deixar passar o tempo e a maioria vai se esquecer. Sabe que quando aparecer o "próximo tema de conversa", este fica esquecido. Técnica sobejamente conhecida pelos políticos. Mas quem tem memória e dois neurónios, não, não se esquecerá.
EliminarBoa tarde,
ResponderEliminarApenas para dizer que o comunicado emitido pelo Conselho Superior, é simplesmente ridículo, primeiro porque a massa adepta, já não se deixam enrolar e segundo, tiveram medo de uma rotunda derrota na votação!
O silêncio do presidente é sintomático, concordou com tudo o que se passou, ponto!
Urge, sangue novo, democracia, transparência e profissionalismo!
Cumprimentos
O silêncio de Pinto da Costa, é cada vez + ensurdecedor à medida que os dias vão passando. Largas horas têm 4 dias e ainda não conseguiu articular uma palavra acerca do sucedido na recente AG do FCP. Das 3 uma: Ou já está muito alheado da realidade, ou está completamente nas mãos do Madureira e não ousa criticá-lo publicamente nem agir contra ele, ou então, gosta da postura dele e dos actos que ele pratica. Qualquer uma das 3 hipóteses é péssima, qualquer uma delas indicia, que PdC já não tem condições mentais ou morais pra continuar a ser presidente do FCP.
ResponderEliminarA única conclusão que consigo tirar com este cancelamento da aprovação dos estatutos e com todas as declarações que foram saindo é que nada mudou para estes senhores.
ResponderEliminarO que se passou foi apenas uma ficção criada pela cs e tudo que foi apresentado foi algo que PdC esteve sempre contra de tal forma que sai como o grande herói que tudo anulou.
Quem esperava que alguma reflexão desta direcção sobre o actual estado do clube bem pode ficar sentado à espera.
Vamos lá pensar ou especular um pouco
ResponderEliminarComo já o disse o PDC não se vai recandidatar não tem margem!
Ainda não o disse porque não é o momento adequado para o fazer..
O que pode acontecer quando o fizer?
Uma onda de apoio para ele reconsiderar
Boa noite a todos participantes e principalmente ao anfitrião.
ResponderEliminarDeixo uma pergunta no ar, será que PDC não tem o rabo trilhado quanto ao madureira??? O que ele saberá qt aos negócios obscuros???
A grande verdade é que , até ao momento , e a 6 meses da eleição , só o senhor Nuno Lobo é candidato , nem PdC , nem AVB confirmaram a sua candidatura , há aqui um jogo tático entre eles , muito jogo de bastidores , e de apalpar o terreno .
ResponderEliminarPdC sente que os associados já não estão massivamente ao seu lado , muitos querem uma mudança natural e rejenuvecida , AVB por seu lado joga com essa insastefação , mas quer certificar que tem os apoios e os meios para ir a votos e ganhar .
Acho graça que um pessoa que esteve trancado numa casa de banho na altura no ataque em Alcochete , alguém que a seguir foi eleito presidente tendo menos votos que o seu rival , venha a dizer a nós que " acordamos para a vida " com o que aconteceu na segunda feira .
Caro DVP,
ResponderEliminarA afirmação do melancias 'Após 40 anos acordaram para a vida' reflete, mais uma vez, a sua postura arrogante e presunçosa, marcada por uma pretensa superioridade moral que não foi solicitada nem justificada. Esta declaração demonstra bem a sua flagrante falta de empatia e respeito pelos adeptos do FC Porto.
E claro que a afirmação é o principal título da Bolha hoje; dento da tendência de longa data do jornal em promover narrativas divisórias e sensacionalistas. Perdoe-me a expressão, mas são uns badalhocos.
Viva o FC do Porto, Sempre!
Saudações portistas,
HMF
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPinto da Costa, sugeriu que a proposta dos estatutos fosse retirada! Sr presidente, desculpe lá, mas essa só contaram para vossemeçê ah,ha. Não vale apena fugir pelos pingos da chuva, já todos o conhecemos de ginjeira. Não disse nada da pouca vergonha que se passou na AG, nem uma palavra. Também agora depois de tanto tempo, nada vai dizer, porque não tem argumentos, saiu-lhe o tiro pela culatra, não é verdade sr presidente.
São muitos anos a levar consigo. Passa a vida e é verdade, a falar do seu historial de tudo que ganhou no FCP, muito obrigada, agradecemos, mas que eu saiba, foi muito bem pago, o Clube não lhe deve nada não é verdade sr presidente.
Caro SR. Samagaio, lamento, mas tenho que estar de acordo consigo. Como é possível o Madureira ser um visitante da casa do PdC e não saber certos segredos? PdC nunca lhe poderá voltar as costas, porque, senão vamos ter o “caldo entornado”. Tenho imenso receio de que se as coisas não forem resolvidas com astúcia, poderemos estar “feitos ao bife” com a turbulência que se irá sentir. O nosso ENORME Presidente deu-nos coisas impensáveis no tempo em que teve à sua volta uma equipa de Grandes dirigentes. Quando era entrevistado e lhe perguntavam qual era o segredo do seu sucesso, ele respondia: ‘É saber rodear-me das pessoas certas’. Afinal, hoje, penso que isso não acontece, pois ele tem “despachado” aqueles que o ajudaram no sucesso, e outros, “despacharam-se” a si próprios por não concordarem com o seu “Modus operandi”. Agora, é necessário que os pequenos accionistas assistam à assembleia da SAD para votarem contra os prémios que absurdamente auferem. Das acções que comprei no princípio nunca recebi um “chavo”, e já lá vão muitos anos (1997). Devo, todavia, dizer que não foi com intenção de fazer dinheiro com as acções, mas sim, fazer parte do clube do meu coração. Haveria muito mais para dizer, mas fico-me por aqui, porque já me alonguei demasiado. Bom fim de semana para si e todos os PORTISTAS.
ResponderEliminarO melancia Varandas, é daqueles gajos que só deviam poder entrar no Dragão acompanhados pela polícia. Onde eu gosto mesmo de o ver, é no papel de cachorrito feliz do Ruim dos Túneis.
ResponderEliminarCaro DVP , obrigado pela tabela dos vouchers , embora já tenha visto uma , a explicar os produtos .
ResponderEliminarÉ uma total vergonha que este caso dos vouchers tenha passado 8 anos em banho Maria , para depois se arquivar , as provas estão todas lá , a promiscuidade , o flagrante delito , por bem menos em Itália se castigou a Juventus com descida de divisão .
O mesmo MP que rapidamente "queimou" um governo de maioria , em que trocaram nomes , foi o mesmo que fechou completamente os olhos a este esta pouca vergonha dos vouchers , esta gente nem coluna tem , são moralmente inaptos para o cargo que ocupam .
PS - agora já sei o porquê do Duarte Gomes ser tão vermelho nas análises , há que pagar os almoços com língua de palmo encarnada .
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarFCP SEMPRE, O RESTO È HISTORIA.
AG do FCP para 29 de Novembro no Dragão Arena reúne todas as condições para se realizar, os prevaricadores da ultima AG já foram identificados e não vão estar presentes. Se os estatutos que eram para serem aprovados naquela AG da pouca vergonham da lei da rolha eram uma vergonha, esta sobre a aprovação de contas, não lhe fica nada atrás. Provavelmente vai ser bastante concorrida olhando à miséria a que chegamos em relação aos $$$$. Espero que alguém lhes diga que tirem a boca da teta espremida, encorrilhada, joguem no euromilhões ou na lotaria para terem prémios chorudos, o FCP não é a Stª Casa da Misericórdia, nem o Banco de Portugal.
FCP SEMORE, O RESTO É HISTORIA.
E o Jorge Faustino, quase 1800 euros...
ResponderEliminarUma promiscuidade total entre o SLB e analistas e comentadores.
E é isto que tem grande influência no desenrolar das competições. Um árbitro que erra contra o FCP ou a favor do SLB, sabe que não vai ser arrasado, vai ser branqueado. Se for com o FCP é tudo ao contrário.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarGATINHOS CHORINGAS.
O Vagandas, esqueces-te das poucas vergonhas de Alcochete, "no antigamente" de um presidente militar que puxou de pistola a um arbitro, de um presidente por ser bom rapaz se pirou para Angola, de um funcionário verde que depositou dinheiro na conta de um árbitro, no Andebol comprar árbitros para ser campeões, da Banca te perdoarem dívidas de milhões, de dinheiro de todos os portugueses, há mais, mas já chega. VAGANDAS vai pregar sermões à tua trupe.
O VIZINHO DA 2ª CIRCULAR.
Vagandas é verdade, no crime, vigarices o teu vizinho da 2ª circular é bestialmente muito pior, mas pra eles, não há Leis, nem Regras, são o Clube do regime.
Vouchers, matança, compras de árbitros, E,mails, armazém de pó no estádio, padres, claques não organizadas, que dão porrada em tudo que mexe, e tu vagandas nisto até tens razão de queixa. Os processos são tantos mas os amigos são muito mais, que eles até se dão ao luxo de pagarem ao fisco com Ações sem qualquer valor.
Vagandas, tu, e um Ruim dos tuneis nestas coisas, fazem um bom, rico par de brincos.
Vagandas, deixa o FCP em paz, porque em nossa casa resolvemos nós os nosso problemas, não precisamos de impostores, Judas, alcoviteiros.
A "isenção" dos analistas e comentadores "neutros" da CS do Regime, é...serem pagos pelo slb. Depois é o que se vê e ouve e lê, na boca dos Dudus, dos Faustinos e doutros bardinos: Arbitragem a favorecer slb...não se passa nada; Arbitragem a prejudicar FCP...não se passa nada; A sombra dum erro contra o slb...Cai o Carmo e a Trindade; A sombra dum erro a favor do Porto...Aqui D'el Rei, Bandidos! E depois, a tendência dos árbitros e vars, que já têm formatação slb de origem, acentua-se, e há Andor permanente pró slb e Roubos de Igreja sucessivos pró FCP. Mas ninguém, de autoridades desportivas e criminais, se incomoda minimamente com isto. Oiço dizer, muitas vezes, que os italianos são muito mafiosos, mas a Juventus, o slb de Itália, com + títulos nacionais e + adeptos, foi severamente punida, por bem menos do que o slb tem feito por cá. Afinal, a máfia e a corrupção em Lisboa/Portugal, são piores que na Itália, o país de origem da Máfia.
ResponderEliminarIndependente de não gostar nada de Bruno Carvalho , ele pelo menos foi a única voz que se insurgiu contra essa pouca vergonha que foi os vouchers , claro que depois lhe fizeram a cama , e um deles foi o sucessor dele na presidência .
ResponderEliminarJá do nosso clube não se ouviu praticamente nada , uns twittes , uns ataques meio envergonhados no universo Porto no canal de TV e foi tudo ...
Eu lembro , em pleno apito dourado , eles queriam o nosso escalpe , fazendo queixa na UEFA , para nos tirar da Champions desse ano em favor do Guimarães .
PS - O Nuno Almeida foi 1574 euros , o homem gosta de lagosta encarnada , regada com vinho vermelho ...
Boa noite ilustre VP
ResponderEliminarDeixo aqui os três pontos na ordem de trabalhos da próxima AG...
1 - Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas Individuais e respetivo parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, referente ao período compreendido entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023;
2 - Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas Consolidadas e respetivo parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, referente ao período compreendido entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023;
3 - Meia hora para serem tratados assuntos de interesse para o clube.
Agora questiono o que todos perguntam...
MEIA HORA????
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarCOM ESTA GENTE DO ANTIGAMENTE, É SÒ PRA RIR.
Meia Hora, de chutos e ponta pés ou Meia Hora para irem ao Bar e aliviara tripa ou Meia hora para tirar foto â Mesa de gente bem parecida! Enfim, o mais do mesmo para não destoar. Muito complicado saber que temos um poço de $$$$$.
E diz o homem cheio de sabedoria,- O importante é ganhar e ter títulos, tudo bem, que se lixem os maus exemplos e quem vier atrás apaga a luz, digo eu.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarVOUCHERS.
OS vendidos os comprados, é tudo gente com conhecimento de leis de futebol acima da média. São fenómenos, super sumos, com uma inteligência $$$ cheia de Luz, de lampiões que iluminam que brilham aquelas mentes, são super dotados. Estão tão avançados nas leis para alguns uma testa e uma mão faz parte do mesmo corpo, é igual, que iluminado lampião fantástico!!!
Como era possível a Justiça castigar a grandeza de um clube, rechiada de bons exemplos, que brota, lança, ilumina gente que trabalha com amor à CAUSA BOSTA...
«Meia hora para serem tratados assuntos de interesse para o clube.»
ResponderEliminarSempre foi assim desde que comecei a ir às AG e já lá vão muitos anos.
Há uma OT, nessa altura pode-se discutir tudo sobre as contas, pedir todas as explicações. Naquela meia-hora final, aí já é diferente... se houver boa vontade, a coisa pode prolongar-se, se não houver, basta uma pergunta, enrolar e não explicar nada.
Seria importante que os dirigentes, com o senhor presidente à cabeça, não vivessem numa concha, embalados pelos cânticos de PC allez, PC allez, allez, viva o Rei, longa vida ao Rei, tomassem consciência do que se está a passar, fizessem um esforço para unir, mas partindo de um princípio básico, unidade não é unicidade. Se não descerem do pedestal, continuarem a encarar estes novos tempos como uma ousadia inadmissível, desrespeito, falta de memória, ingratidão, correm muitos riscos de serem uma grande surpresa e desilusão no futuro próximo.
Já que o senhor presidente desceu do pedestal, vai ser entrevistado amanhã na SIC e SICN, fale dos problemas, a sério, não divague, nem se refugie naquela conversa que já não leva a lado nenhum.
ResponderEliminarEmbora na SIC/SICNotícias, sejam umas flores, segundo Pinto da Costa, é melhor ele ir preparado para maus tratos verbais, que foi pra dar gozo a slbs e lagartos que ele foi convidado, não foi pra agradar a portistas nem ao FCP. Embora pra mim o tempo de PdC já tenha passado há muito, desejo que ele faça boa figura, que não se deixe achincalhar nem ao FCP, que seja o + incisivo possível nas respostas que der ao antiportismo primário de muitas perguntas. Que não fuja a questões sobre a recente AG e outros assuntos incómodos com respostas de treta, embora eu ache que é isso que vai acontecer, como é hábito dele desde há muito tempo. Já agora, que responda à letra às últimas declarações do cãozito Varandas do Ruim dos Túneis, não custa muito, é só falar do Cashball, do PPC, do presidente antigo que foi prá Angola, do ataque a Alcochete com ele trancado na casa de banho borrado de medo.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO sr presidente vai ser entrevistado na sicn. Provavelmente já foi combinado o tipo de preguntas que ele quer responder. Tirem o cavalo da chuva se alguma vez o sr presidente vai ser questionado de coisas que o incriminem a ele ou à trupe.
Mais uma vez o agachado vagandas e ruim dos tuneis deram um aperto de mãos longo de compromisso. A Sª Aliança em cima da mesa, onde vagandas o agachado, é o subordinado...
Há comentadores ditos afetos ao FCP nos canais televisivos lisboetas, que por mais voltas que possam dar ao comentário, são mais Pintistas que portistas, mas dizem 25 de Abril sempre. alguns não passam de uns broncos.
Quando um general, comandante se encontra prisioneiro dos soldados, das tropas, perde as batalhas, derrota na guerra está próxima. Assim acabaram muitos Impérios, Roma foi um exemplo. AG daquelas ratoeiras com aquela cavalaria nunca.
Boas noites caro DVP e saudações dragonistas
ResponderEliminarJá começou a campanha... Afinal, quais foram os sócios que perturbaram AGE?
Depois de ver a entrevista, mais convencido fico que esta Direção acha que os sócios são lerdos. Sobre a AG:
ResponderEliminar- Em primeiro lugar ficamos a saber que o maior problema da AG não foi o condicionamento, as ameaças e as agressões mas sim tudo isto ser gravado e divulgado nas redes sociais. Em que século estamos?
- Ficamos também a saber que o Conselho Superior leva a votação propostas que o Sr Presidente é completamente contra (somos tão inocentes) mas que, mesmo sendo contra, defende algumas delas - data das eleições e votos nas casas do FC Porto - contradição que aparentemente passou ao lado do Sr Jornalista. Ficou por perguntar porque é que os Super queriam condicionar os sócios a votar em propostas em que o Presidente era contra.
- Terceiro ponto: A direção quer muito identificar os agressores mas não chamou a polícia ao interior do pavilhão para o fazer. O Sr Presidente, que até é amigo do sócio que usou da palavra, apesar de ter dito que não conhecia os agredidos, também não conheceu nenhum dos agressores ou seus mandantes.
Sobre a restante entrevista, ganhar títulos é o mais importante, mesmo que economicamente estejamos num buraco: ficamos aliviados só por saber que os nossos adversários também estão muito endividados. A academia está já aí ao virar da esquina. E o treinador é funcionário do presidente e não do clube.
Não podia fazer nada porque não geria a Assembleia..
ResponderEliminarOs do Conselho Superior são uns malandros que propõem alterações que não conhecia e voto contra...
Os prémios não tenho culpa , nem os queria, mas foi a Comissão de Vencimentos ( que nem conheço) que decidiu..
O Treinador é meu empregado só fica se for eu...
Na Assembleia ninguém foi para o Hospital. Eles deviam levar porrada mas com a porta fechada. A culpa foi das redes sociais e de quem filmou.
Vou ver se a equipa nao sofre ( pior é impossível), vou por as contas *quase * normais (em vez de 100 milhoes passa para 120 milhões ) e vou por uma máquinas a limpar o mato na Maia que é a Academia a começar.
Vergonhoso. Seria para rir se não fosse verdade
PdC, passou o tempo todo da entrevista a "fugir com o rabo à seringa", é um mestre nisso. Sabe tudo mas quando lhe convém, não sabe, não viu, não conhece. E o FCP é ele ou é dele, transparece isso em tudo o que diz, daí encarar com indisfarçável rancor uma eventual candidatura de alguém que lançou na alta roda do futebol e que lhe foi próximo; Na lógica dele, é de uma enorme ingratidão, é uma traição pessoal imperdoável.
ResponderEliminarE as contas do FCP vão ficar direitas, segundo PdC, já em Dezembro, com um estalar de dedos, suponho. Não é com passes de mágica que se passa de -176M de euros de capitais próprios para um valor positivo ou minimamente aceitável. E de muitas outras coisas falou, como o naming, mas sempre de forma vaga, como convém, nada de coisas concretas. O concreto, é inimigo de discursos de autovangloriacao.
Resumindo: Há um enorme desfasamento entre a "realidade" de PdC e a realidade real. E esse desfasamento, conduz à catástrofe.
Malta,
ResponderEliminarSinto me envergonhado....após ter ouvido o Presidente (com mau aspecto) da sua continuidade no clube
Eu respeito todas as opiniões, mas algo que é para mim fundamental, o nosso clube está acima das pessoas....e não pode ficar refém de ninguém seja ele quem for!
Dito isto, é lamentavel, vergonhoso as palavras proferidas pelo nosso Presidente acerca da AG!
Presidente é verdade que vocês não conduz os trabalhos de uma Assembleia....mas pelo amor de deus o Presidente não pedia autorização ao presidente da Assembleia para apelar a calma!!!???
Não venham agora atirar areia para os olhos das pessoas!!
E o Presidente sabe perfeitamente quem são os autores da "peixeirada" ou é preciso um VAR
Também não gostei que o Presidente não gostasse que o André tenha intenção de se candidatar...mas PK? não Pode??? não tem as quotas em dia!!?? o clube é só seu!!??? NÂO não é nunca há de ser ....o PORTO é dos SOCIOS e cada sócios pode se candidatar ....e sabe porque o André tem intenção de se candidatar?? basta ouvir e ver a entrevista que o senhor deu....uma vergonha!!! não disse nada de jeito....ainda por cima fala do sergio conceição que não quer que seja uma arma de arremeso nas eleições...mas ontem demonstrou o contrário ao dizer que não renovava com ele porque ele não sabia quem será o proximo Presidente....Chantagem???? Não o sergio é treinador do POrto não é do Presidente, ele é maior e vacinado para dizer se quer trabalhar, ou continuar no clube seja com quem for eu sou portista independentemente de quem esteja a frente do clube