Depois de uma noite terror na última sexta-feira, o FCP regressou à competição na Champions League. Frente ao Antuérpia, a quem tinha ganho na Bélgica e de goleada. O conjunto de Sérgio Conceição, de início com Diogo Costa, João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu, André Franco, Varela, Eustaquio e Pepê, Evanilson e Taremi, entrou mal, a errar sucessivos passes - Pepê abusava -, um dos quais só não deu golo porque o jogador dos belgas completamente sozinho falhou na cara de Diogo Costa.
O primeiro ameaço dos portistas aconteceu em cima dos 15 minutos, Evanilson podia ter feito melhor.
Era um Porto pouco inspirado, raramente fazia bem, encontrava o melhor caminho para chegar à área, o que facilitava a vida ao Antuérpia que só precisava de estar atento defensivamente.
Nova jogada de perigo apenas em cima da meia-hora. Pepê sozinho começou por falhar o golo, Eustaquio foi atropelado quando ia recargar, penálti que Evanilson não desperdiçou. Dragões em vantagem sem que se possa dizer que fizeram muito por isso.
Nem o golo melhorou a prestação da equipa de Sérgio Conceição. Os passes errados continuaram, a dificuldade em circular bem e depressa, conseguir um futebol fluído, construir jogadas com princípio, meio e fim, com perigo, mantinha-se, o intervalo chegou com o FCP na frente, valia o golo de Evanilson.
Era um resultado justo, mas a exibição deixou a desejar.
Portistas com o mesmo onze no reinício, e a cometer os mesmos erros. Futebol sempre muito lento, denunciado, dificuldades em passar bem, encontrar as melhores soluções.
Aos 50 minutos Antuérpia com menos um, expulsão correcta, entrada muito dura sobre Zaidu. Teoricamente vida facilitada para os azuis e brancos.
Os belgas com 10 ficaram mais atrás, mas o FCP não só foi incapaz de encontrar os espaços para criar lances de golo, como afunilava, facilitava, perdia a bola, permitia saídas no contra-ataque ao Antuérpia.
David Carmo, que até estava bem no jogo, mais uma vez fez asneira, entrada fora de tempo, correu riscos de ser expulso.
Taremi arrastava-se, só fazia asneiras, saiu para a entrada de Francisco Conceição aos 69 minutos.
Só aos 73 o FCP esteve perto do golo, Evanilson atirou para defesa do guarda-redes.
Quase de seguida foi André Franco a falhar um golo cantado. A incapacidade desta equipa em fazer golos, mesmo em situações fáceis é surreal. Para além disso não há criatividade, muito menos génio, alguém que faça mais que o óbvio, decida.
Aos 82 entraram Namaso, Sánchez e Navarro, saíram Zaidu, André Franco e Evanilson. Pouco antes os belgas ameaçaram.
É de arrancar cabelos a forma como o FCP, em casa, com mais um durante 45 minutos e frente a um adversário fraco, não consegue matar o jogo. Depois de Pepê, pela vigésima vez, voltar a falhar um golo feito, o Antuérpia podia ter empatado, falhou na cara de Diogo Costa.
Já nos descontos, foi Pepe, com 40 anos , a fazer o 2°, dar tranquilidade aos portistas - eu se fosse avançado sentia-me envergonhado.
Com esta vitória o FCP chega aos 9 pontos, mas se já conseguiu a garantia de continuar nas provas da UEFA, com a vitória do Shakhtar frente ao Barcelona, ainda tem de fazer, pelo menos, um resultado positivo no jogo do Dragão contra os ucranianos.
Foi mais uma vitória justa, mas foi mais uma exibição cinzenta, com a ineficácia a voltar a ser o prato do dia.
Temos jogadores limitados, mas quero destacar aqui um André Franco!
ResponderEliminarComo é possível jogar.. Tem tudo de mau
Lento
Nada agressivo
Tacticamente mau
Define mal
Enfim..... MAU!
MAS UMA VEZ VALEU 3 PONTOS
Concordo na íntegra com o post relativo a este jogo. Falhamos muito no capítulo da finalização...erramos passes fáceis....enfim, valeu a vitória . Espero um porto superior contra o vitória!
ResponderEliminarBoa noite a todos
ResponderEliminarÉ de bradar aos céus o nosso jogo, Taremi não está cá, porque nao vai para o banco e se dá oportunidades a outros???
Já nem vontade tenho de ver os jogos...
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarAos 89 minutos podia ter acontecido o empate.
Aos 90 minutos Pepe fez aquilo que muitos falharam: o GOLO,
Jogámos muitos minutos em superioridade numérica mas nem isso soubemos aproveitar.
Com o empate do Barcelona nada está garantido.
Um abraço,
Boa noite,
ResponderEliminarValeram os 3 pontos, depois disto, há poucas esperanças de vermos melhorias, infelizmente...
Cumprimentos
Perante um adversário dos mais fracos desta edição da Champions , com um jogador a menos praticamente mais de meia hora , e acabamos com o credo na boca , se aquela oportunidade do Antuérpia desse golo ...
ResponderEliminarMais um jogo fraquinho , salvou-se o Pepe , Zaidu , Evanilson , ainda que hoje perdulário , de resto ...
Como é que este Pepê a jogar da forma tão atebalhoada e desastrada é convocado para ir á seleção brasileira é um enigma para mim .
Ganhamos , mas atenção , o Shakhtar ganhou ao Barcelona de forma inesperada , e vem baralhar muita coisa no grupo , e atenção que a jogarmos da maneira que jogamos (uma porcaria!!) o Shakhtar pode perfeitamente ganhar no dragão .
Desta vez não foi uma noite de terror, porque não se falhou o penalti, e porque o Antuérpia falhou duas oportunidades de golo cantado, uma a abrir e outra a fechar o jogo. Senão, tinha sido + uma noite de terror.
ResponderEliminarÉ incrível, como se falham oportunidades flagrantes e de golo cantado no Porto, umas atrás das outras. Quando o Antuérpia não empata por milagre, quase a acabar o jogo, a jogar com menos 1, o jogo já podia estar + que decidido, com o resultado em 3 ou 4, mas os avançados e médios do Porto falham tudo, por + cantado que seja. Evanilson, Franco, Pepê, todos falharam golos feitos e o Taremi só não falhou porque estava em fora de jogo.
Assim, a falhar desta maneira na finalização, a equipa não consegue libertar-se e praticar melhor futebol. O nervosismo vai crescendo, oportunidade após oportunidade falhada, e tudo começa a ser mal feito, e depois, até pode acontecer o que aconteceu com o Estoril.
Em termos defensivos, globalmente, estamos bem, temos a melhor defesa do campeonato, temos uma das melhores defesas da Champions. Em termos ofensivos, mesmo não jogando um grande futebol, criamos oportunidades de golo + que suficientes, para termos muito + golos marcados e + uma mão cheia de pontos no campeonato. Na finalização é que alguma coisa não está nada bem. Algo tem de ser feito pelo treinador, para que os avançados, e não só, finalizem melhor, muito melhor. Não é só vir dizer que marcamos pouco pró que criamos. É rectificar isso, é pra isso que ele lá está, pra resolver, não pra diagnosticar apenas.
E tendo a vitória sido como foi, a confiança de quem é adepto continua pelas ruas da amargura. Em Guimarães, com o FCP a jogar e a falhar assim, sabe-se lá o que poderá acontecer.
Mais uma exibição paupérrima. Dá sono. Passe para trás, passe para o lado, "gaiola" à entrada da área, contra-ataque da equipa adversária. Tem sido isto constantemente. Repito, dá sono este futebol. Quando se consegue fazer alguma coisa, falham-se golos cantados. Não sei o que se passa, mas que não estamos a saír do buraco da falta de confiança, isso não estamos.
ResponderEliminarDavid Carmo, mais uma vez demasiado anjinho e infantil no lance do cartão.
Valeu pela vitória. Só.
Objetivo alcançado em mais um jogo globalmente fraco.
ResponderEliminarAs estatísticas valem o que valem, mas incrível a falta de passes progressivos de Alan Varela. Alta percentagem de passes certos mas para trás e para o lado.
David Carmo, uma vez mais a bom nivel mas com uma ou duas paragens por jogo. Não sei se é falta de concentração, se é ansiedade mas tem que ter mais atenção. Ele sabe que está em permanente julgamento e é um jogador a quem não são permitidas falhas.
João Mário será talvez o nosso jogador em melhor forma. Taremi há meses que é um jogador cabisbaixo. Zaidu apareceu com as mesmas qualidades e defeitos mas mostrou que um lateral com pé esquerdo faz muita falta ao nosso jogo.
Muito trabalho pela frente. Assim se vê a importância de Galeno e de um jogador como Ivan Jaime.
Aos trancos e barrancos, como na generalidade dos jogos, salve-se uma vitória que dá pontos e euros.
ResponderEliminarMas a angústia na criatividade e no momento de finalizar mantém-se.
No grupo, tudo em aberto, todos os cuidados são poucos...
E viva o Pepe.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO futebol praticado pelo FCP, nem é Opera nem Folclore, é Fado triste do filho que era trabeculoso. Já cansa ver tanta asneira e tanto sofrimento.
A culpa é sempre das divindades, do bruxedo nunca é dos srs da casa. Joguem mais e treinem melhor...
Só queria perceber como é que um jogador que se arrasta em campo, em janeiro vai para a selecção durante algumas semanas, quase de certeza vai sair a custo zero no final da época, continua titular. OK, Fran Navarro quando foi chamado de início ou entrado, não tem mostrado grande coisa. Mas porque não ter com ele a mesma tolerância dois ou três jogos seguidos? No Gil marcava golos, mostrou serviço, foi contratado pelo FCP.
ResponderEliminarÉ preciso respirar mesmo muito fundo a ver esta equipa jogar. Às vezes parece que a bola queima. Quando temos a bola dominada no nosso meio campo defensivo, tenho sempre a sensação que a qualquer momento vai haver um erro que dê um golo ao adversário. Tem sido sempre assim este ano. Eu sinto que os nossos adversários não têm de fazer muito para chegar com perigo à nossa baliza. Basta pressionar um bocadinho mais e os erros surgem da nossa parte. Não pode ser. E a atacar continuam as mesmas asneiras. Ou passamos o jogo a fazer passes para o lado e para trás ou é um chutão dos centrais lá para a frente a tentar encontrar os avançados. Não há ninguém que pegue na bola, fure linhas, desequilibre. O nosso futebol é excessivamente lateralizado. Esta equipa do Antuérpia é muito limitada. Com um bocadinho mais de futebol ontem tínhamos ganho 5-0.
ResponderEliminarEm relação ao Taremi não consigo entender a continuidade dele no 11. É 1 a menos. E se mais provas quisessem basta ver que nem foi ele a marcar o penalty. A cabeça dele não está bem neste momento e para bem do FCP, tem de ceder o lugar porque ele precisa de arejar as ideias.
Para finalizar. Como o Vila Pouca diz, não há ninguém que faça mais que o óbvio mas quando esses poucos jogadores que podem sacar um coelho da cartola estão no banco, não há muito mais que eu possa esperar. Francisco Conceição foi dos poucos que jogou bem nas últimas partidas, foi suplente em detrimento do André Franco porquê? Não me digam que é porque o Franco defende melhor
Completamente de acordo o Fran o Tony e até o Dany devem pensar que eles podem Fazer Tudo mas que sera sempre Taremi a titular.
ResponderEliminarNao compreedo Tanta tolerancia para essas fracas exibiccoes
Jogo fraquinho, vitória indiscutível..
ResponderEliminarAo contrário das épocas anteriores SC não tem encontrou um modelo de jogo e tem tido dificuldade em escolher os jogadores certos para o que quer implementar, que diga-se ninguém percebeu bem o que é..
O futebol óbvio em que o PL joga colado nos centrais, o extremo colado à linha, o médios recuperam e distribuem, muitas vezes, frente a adversários como o de ontem talvez funcionasse melhor, do que todas aquelas as nuances táticas, de jogar por dentro/ por fora, nas costas do avançado, dar a linha ao lateral, defender por dentro etc..
No seu percurso enquanto treinador do FC PORTO, SC destacou-se por saber olhar para os jogadores que tinha disponíveis e ajustar o modelo de jogo às suas características. A pressão constante, a recuperação de bolas em zonas adiantas, o jogo em profundidade foram um das suas imagens de marca. Neste momento temos apenas, futebol complicativo, sem criatividade e sem eficácia, sem uma ideia clara, no qual os jogadores parece que desaprenderam de jogar.
Ainda sobre o jogo de ontem:
Zaidu continua a não dominar uma bola;
Carmo tem de melhorar o timing de entrada nos lances divididos;
Taremi e Pepê mau momento de forma;
Sanchez entrou bem no jogo parece mais forte fisicamente que J. Mário.
Que PORTO teremos em Guimarães?? uma incógnita... a certeza é que não dá para perder pontos..
Sfelgueiras
Mais um exibição sem os mínimos exigidos a uma equipa da nossa dimensão. Se quando vemos uma equipa a jogar melhor do que aquilo que os seus jogadores valem, o mérito é do treinador.
ResponderEliminarQuando acontece o contrário e os jogadores parecem piores do que aquilo que são na realidade (a qualidade do plantel pode ter baixado, mas os jogadores do Porto não são todos maus, como nesta altura parecem ser), a culpa tem de ser do treinador.
Equipa sem dinâmica, completamente estática com bola, quase sem opções de passe em progressão, só temos linhas de passe para o lado e para trás, a alternativa a isto é bater bola na frente. A transição defensiva é ela também horrível.
A única coisa que nos vai segurando é a pressão alta que nos permite recuperar bolas em zonas subidas e criar algumas oportunidades (que são constantemente desperdiçadas).
A equipa precisava de alterações, mas que ganhamos em ter Zaidu em vez de Jorge Sanchez ou André Franco em vez de Francisco Conceição? São ambos fáceis de substituir, como é Gruijic, Navarro, Nico, Toni Martinez, etc.
Mas depois tocar em jogadores consagrados como Taremi ou Pepê é que já é mais difícil. Haveria a mesma paciência por parte do treinador com Namaso e Gonçalo Borges como tem havido com os Taremi e Pepê? Fariam eles pior do que aquilo que tem feito esta dupla? Não sabemos, nem nunca ficaremos a saber.
A conversa das vacas fit, também já não cola. SC fez um trabalho extraordinário na primeira época de Porto, seguido de outras épocas em que alternou bons trabalhos (título no ano do covid) com outros muito bons (ano de Vitinha e Luiz Diaz) e outros maus (ano que perdeu 7 pontos de avanço, a última época e atual com um futebol horrível).
Durante os primeiros até tinha razão de ser esse argumento, atualmente não tem nenhum. O Porto tem um plantel avaliado em 289 milhões de euros e está a 6 pontos de uma equipa com um plantel que vale menos 9 milhões (sporting 280 milhões).
Pior do que isso é não conseguirmos ser dominadores contra equipas com orçamentos de 10/15 ou 20 milhões como é o caso do Estoril.
Discordo num pequeno grande pormenor. Enquanto o Sporting teve no ano passado um ano mau mas como nem tudo é mau, perceberam exatamente onde deviam mudar, mantiveram basicamente o mesmo plantel e o reforçaram de forma assertiva, notou se que queriam aqueles jogadores e de certeza que já desde o ano passado eram observados, o Porto não, não só mais uma vez, decapitou o plantel tão só com o melhor jogador Otávio e depois Uribe, depois de já estarmos fartos de saber desde o ano passado que era urgente reforçar o meio campo! O Sporting manteve o plantel e reforçou o! O Porto fez o oposto!
Eliminar"Se quando vemos uma equipa a jogar melhor do que aquilo que os seus jogadores valem, o mérito é do treinador."
ResponderEliminarConcordo em absoluto com esta teoria e podia citar vários exemplos, desde alguns Portos de Pedroto, Boavista de Pedroto, Porto de Bobby Robson ou de Mourinho, o 1º Porto de Sérgio Conceição, ou aquele com Vitinha, por exemplo. E isto é que o treinador do FCP devia explicar, porque uma equipa como o FCP não consegue fazer meia dúzia de jogadas em condições, jogadores falham demasiadas vezes passes fáceis, se desperdiçam golos feitos com uma constância preocupante, em vez de criar casos, juntar instabilidade à instabilidade. É estratégia, disse Sérgio Conceição. Claro que é, mas é a estratégia de gato escondido com rabo de fora, desviar as atenções de uma derrota preocupante e comprometedora frente ao último classificado, depois de uma exibição que começou bem, mas acabou muito mal.
Vila :
ResponderEliminarAnálise acertada .
De facto , estamos a jogar pouco e muitas vezes mal ! ...
A 1ª vez esta época em que senti a equipa insegura e não dominadora, mesmo apesar de não jogar bem em quase todos os jogos anteriores.
ResponderEliminarOntem o FC Porto teve a sorte - que lhe tem sido totalmente adversa até esta altura da época - do jogo pois o resultado seria totalmente diferente se o oponente fosse o Estoril ou Arouca, ou até o rival de vermelho, letais quando têm oportunidades como as que o Antuérpia teve e nos momentos em que as teve.
Senti o medo de falhar bem personificado em Varela, na metade do jogo da 2ªparte, quando não quis arriscar um passe de 15m em linha reta preferindo recuar a bola para Pepe.
A absurda quantidade de lesões que condicionam e muito as opções, a saída de jogadores importantes do mesmo sector, sublinho, do mesmo sector, a baixa de forma de outros bem influentes nas dinâmicas da equipa, como Pepe ou Taremi, aliado a uma falta de eficácia inenarrável e, obviamente, o não assumir um modelo de jogo, se calhar totalmente oposto (mas será que é possível fazer isto com tanta gente no estaleiro?) por parte de Sergio Conceição, estará na origem da pobreza a que todos assistem.
Estamos mal, acredito no treinador não deixando de o criticar, mas jamais virei para o tasco fazer coro da sua incompetência, simplesmente porque não é.
A estado caotico do nosso clube e qq coisa. O presidente so aparece para a fotografia e para dizer meia duzia de banalidades, sem ofensa mas ja passou o prazo de validade. o treinador faz o quer contrata quem quer e veta a saida de quem quer e ainda temos o bonus de enxovalhar quem quer. A claque parece um clube dentro do clube, o unico portista que deu a cara contra isto tudo vai precisar de um grande par de tomates para lidar com tudo isto. E se por acaso nao formos a champions para o ano, o clube vai fazer o que, vender os dedos?
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarNão consegui ver o jogo de ontem. Não opino.
Preocupa-me a frase do mister no dia anterior. Diz que ficou no clube por respeito ao Presidente. Eu percebo a intenção e o gesto mas chegamos a um ponto em que o Presidente é o grande obstáculo ao normal funcionamento do clube. Pode um clube ficar refém de um presidente carismático que há muito perdeu as qualidades necessárias para gerir um clube no atual contexto? Pode. Estamos numa embrulhada brutal.
0 vitórias, 0 pontos, 1 golo marcado por relaxamento da Real Sociedad, na disputa do título de pior equipa da Champions 2023/24 com o Antuérpia, é este o pecúlio da equipa que estava quase garantida, logo à partida, sem fazer 1 jogo sequer, na final desta champions, segundo o seu presidente, o sempre modesto e delicado Rui dos Túneis.
ResponderEliminarSe na próxima jornada interna, jogando o que (não) jogam na champions e com a inibição dos padres de serviço...já que o adversário é o outro menino bonito de Lisboa e não o feio e mau FCP..., por acaso, só por acaso, perderem, pode acontecer o fim abrupto da Schmidtologia, essa ciência tão similar à Burrologia, e de criação tão recente e entusiasta. Os exemplares dos manuais de Schmidtologia, arriscam-se a ficar quase todos, a ganhar pó eterno nas livrarias. A não ser que o Barbas os compre todos.
Houve um jogador do estoril que me ficou na retina: rafik guitane... .
ResponderEliminar3asifa por acaso não concordo que não tenhamos reforçado o meio campo. Na pré-época sabíamos que precisávamos de 2 médios (um para substituir o Vitinha que não veio a época passada e outro para o lugar do Uribe) e o FCP contratou Nico Gonzalez e Alan Varela. À partida bons reforços. Mas qual o problema? A equipa continua a fazer passes para o lado e para trás sem grande dinâmica no meio campo. O Nico perdeu fulgor depois das primeiras entradas na equipa e o Varela apesar de mostrar bons apontamentos, nota-se que ainda tem medo de errar muitas vezes e que ainda se está a adaptar ao clube. Há jogadores que chegam, jogam e já está. E depois há outros que demoram mais um pouco. Temos exemplos das 2 situações no nosso clube.
ResponderEliminarEntão ontem os anjinhos da Luz atiraram várias tochas para a bancada onde se encontravam adeptos da Real Sociedad? Desta vez não há como branquear a situação. Foram expostos lá fora mais uma vez. Na capa do jornal a Bola diz que as "tochas de adeptos encarnados envergonham o benfica". Envergonham o benfica? Como assim? Durante anos apoiaram claques ilegais, nenhuma instituição quer pública quer da justiça fez alguma coisa em relação a estes adeptos do SLB e a CS passa a vida a desviar o olhar em relação a estes delinquentes do clube querido, como é que agora vêm dizer que as tochas envergonham o benfica? Já para nem falar na justiceira que está no CD que é muito rápida a premir o gatilho quando é para castigar o FCP, mas quando estes episódios acontecem cá com clubes de outras latitudes não há castigo. Espero que a UEFA tenha mão pesada para com o clube do regime.
Não vale a pena discutir agora, falamos disso na altura, o plantel do FCP. Temos 11 avançados, vários médios, onde há mais carência é na rectaguarda. Seja como for, temos gente para jogar bem melhor do que temos jogado.
ResponderEliminarPedro, é o caso das claques, mas há outro que é notável. Os mesmos que fizeram de Roger Schmidt a última coca-cola do deserto, parecia que era o máximo, nunca tínhamos tido por cá nada igual, são os que agora já pedem a sua cabeça e até apontam nomes.
Nunca o jornalismo foi tão mau em Portugal e não é apenas por causa dos novos tempos...
Entretanto o grande central António Silva, está cada vez mais parecido com o Humberto Coelho... mas é só a levantar o braço para o fora-de-jogo. Só os mais antigos entenderão...
Uma vez num PortoxBenfica arbitrado por A Garrido, junto ao relvado, ouvi mais ou menos isto na mesma jogada:
EliminarHumberto Coelho de braço no ar:
- é fora de jogo oh fdp
Oliveira a contestar:
- o crl, é masé penálti oh boi.
António Garrido a rir.
Hahaha! Que figura patética, a do meu conterrâneo "Toino" Silva, a tramar os colegas e com o braço no ar, muito aflito, devia estar a chamar algum táxi pra fugir dali. Mas pronto, por + água que meta, há-de ser sempre 1 portento do futebol mundial.
ResponderEliminarQuanto ao clube dos bandidos das tochas, como na uefa não é a feiosa obcecada pelo FCP que decide, devem levar da medida grossa desta vez. Grande atitude da Real Sociedad, logo caçados e mostrados na hora os malfeitores, cada vez gosto + dos bascos. O slb, lá fora, só se destaca por coisas assim, criminosas.
Essa de pedir a cabeça do Roger Schmidt depois de o endeusarem é apenas mais um clássico. Ainda há bem pouco tempo tivemos o exemplo do Bruno Lage que era já o Mourinho versão lampiónica e afinal foi mais um flop (que curiosamente estragou tudo o que o Luis Castro fez no Botafogo). De que se queixam afinal os lampiões para pedirem a cabeça do treinador? Ganharam ao FCP 2 vezes que segundo o próprio Roger Schmidt são os jogos mais importantes da época e estão à nossa frente no campeonato. Mas agora voltam às arbitragens do burgo e já fica tudo bem outra vez.
ResponderEliminarEm relação ao que verdadeiramente interessa. Próxima jornada há jogo de dificuldade elevada. Este Vitória do Álvaro Pacheco marca muitos golos e tem jogadores em boa forma. A jogar em casa está dado o mote para uma das deslocações mais complicadas do FCP no campeonato. Que Porto teremos? Veremos, mas se jogarmos como contra Estoril e Antuérpia vamos passar mal. Na minha opinião deveria voltar o 11 inicial que jogou frente ao Estoril sem o Taremi. Entre Toni Martínez ou Namaso, 1 deles devia começar de início. Manteria também a aposta nas laterais com o João Mário à esquerda e o Jorge Sanchez à direita.
De facto compreende-se o Toni Silva , o rapaz tinha a cabeça á roda , depois de um primeira parte estonteante dos espanhóis , daí levantar o braço , é que na primeira parte foram 3 golos , quando podiam ter sido 5 ou 6 .
ResponderEliminarO estado de graça do Roger Schmidt está a acabar , se perde com os viscondes vai de vela ...e isto apesar dos lampiões terem o melhor plantel das últimas décadas , com jogadores a custar 30 milhões , e o presidente deles a sonhar com finais de Champions , quanto mais alto se sonha mais dolorosa é a queda ...
Ontem no programa do Herman José na RTP , parodiaram com o Rui Santos , gostei , quem fazia dele era o Manuel Marques , e é caso para dizer , a imitação é muito melhor que o original , muito mais divertido e menos sisudo , menos sectário , menos gaja ...
O FC Porto está qualificado para o Campeonato do Mundo de Clubes de 2025. Os dragões são a sétima equipa a garantir presença na edição inaugural do novo formato da competição.
ResponderEliminarO FC Porto vai estar no Mundial de Clubes de 2025. De acordo com o site Football Rankings, os azuis e brancos juntaram-se a Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Inter Milão e PSG na lista de equipas participantes no novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, que vai começar em 2025.
O FC Porto beneficiou dos pontos conquistados no ranking da UEFA nos últimos quatro anos, uma vez que é a quarta equipa que mais contabilizou nas últimas temporadas (66 mil), logo depois de Bayern Munique, Inter e PSG, que também já estão qualificados.
PS
É óbvio que se não tivéssemos um treinador que fosse uma besta poderíamos ser o 6º classificado.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarHÓQUEI PATINS. 0-5
Sr treinador Ricardo Ares, por mais argumentos, desculpas que possa dar, foi uma vergonha, uma tristeza...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarSr Roger, cá por casa com o colinho da arbitragem, o terror do Ruínzinho rei dos tuneis o sr vai passando pelos intervalos da chuva, lá fora tudo é mais pianinho.
Para o dérbi da 2ª circular a coisa vai ser mais complicada! Está em estudo como vai ser o gamanço! Talvez o VAR a gamar par os lagartixas e arbitro para os toupeirinhas. Que os deuses vos f... com uma pancada santa.
A CS do regime já está a pôr o Porto e o slb no mesmo saco, no que ao mundial de clubes 2025 diz respeito, mas não é verdade. O FCP, está garantido que estará lá, pode ser de 5° até 12°...depende do que ainda for feito pelos diversos clubes e de quem for o vencedor, nesta edição da Champions...dos 12 que a UEFA lá coloca, seja usado o sistema de pontuação da FIFA ou o da UEFA, embora me pareça que vá ser utilizado o da FIFA, que é o organizador da prova. O slb não está garantido, especialmente pelo sistema de pontuação da FIFA, onde está em 13° neste momento, portanto fora, atrás da Juventus, que não está a competir esta época na UEFA porque está suspensa mas que pode voltar já prá próxima época. E assim sendo, o slb terá que ganhar 1 jogo e empatar outro nos 2 que lhe falta fazer na Champions, para ultrapassar a Juventus e ficar em 12° no ranking, última posição de acesso ao mundial de clubes 2025. O que não será coisa fácil, tendo em conta o que o slb tem feito na Champions, 4 derrotas em 4 jogos. E ainda há o Sevilha, 2 pontos atrás do slb, que também pode perfeitamente ultrapassá-lo, colocando-o eventualmente em 14° lugar.
ResponderEliminarResumindo: Nem que o FCP não pontue + esta época na champions, nem que todos os que vão atrás se fartem de pontuar, nem que haja 1 vencedor da champions completamente surpresa tipo Real Sociedad, o Porto está garantido no mundial de clubes 2025, na pior da pior das hipóteses como 12° representante da UEFA.
O slb não está garantido, longe disso, especialmente se for utilizada a pontuação da FIFA, já que está em 13° neste momento nessa pontuação, e pelo andar da carruagem, ainda pode perfeitamente ir parar ao 14° lugar. E a Juventus, agora está fora da UEFA, mas não vai estar eternamente, pode em 2025 já ter sido readmitida nas competições da UEFA.
B
ResponderEliminarO
A
S
Nesta liga dos campeões o Porto só não está melhor colocado neste momento por erros pessoais e arbitrais,no jogo com o Barcelona.
Tem 9 golos marcados
Não está mal.
Agora a espiga,é que os jogadores não têem qualidade exibicional para duas competições.
As dinâmicas de treino não funcionam.
As tácticas colectivas ,devido a falta de qualidade individual não dão certezas nas transições rapidas, falta definição para saber onde cada jogador tem de estar em terreno,e como cada um tem de
estar para rececionar o esférico para dar consequências de como finalizar as transições ofensivas.
No processo defensivo, os centrais incluindo Pepe, não tem uma velocidade de desarme estonteante.
Há imensas falhas de marcação e posicionais e para cúmulo disto imensas falhas pessoais,em todos os jogos.
As vezes má leitura tactica do técnico dos jogos.
Uma direcção que tem a inteira responsabilidade nisto tudo.
Portanto como milagres são raros,este fim de semana o Porto irá se arrastar em campo.Para mais uma exibição há medida das anteriores
A questão é só uma. Por exemplo, o Antuérpia que é a segunda pior equipa desta edição da Champions - a primeira é o SLB -, é bem melhor do que as duas equipas com quem o FCP perdeu pontos no Dragão. Quero com isto dizer que a, ou prestações na Champions, têm sido boas, às vezes acima das, pelo menos das minhas, expectativas. O problema é o campeonato e no campeonato as expectativas têm de ser bem mais altas. E aí quer os resultados quer as exibições têm de ser bem melhores.
ResponderEliminarO jogo de Guimarães, numa jornada em que há um derby de Lisboa, não sendo decisivo, é muito importante ganhar.
Mas como é? Dia 13, sempre vamos lá votar contra as alterações aos estatutos ou a votação é aqui no tasco?😉😎
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarEu não acho que as expectativas da massa adepta tenha que ver com as prestações a nivel nacional ,para coisa alguma.
Já nem se pode salientar o tardiamento dos reforços.
Pode-se dizer as más prestações do Porto, não têem nada ver com expectativas, reforços tardios ou falta de vontade para ganhar.
Na minha opinião.
O Porto tem um jogador de classe mundial..O guarda redes.
Meia duzia medianos Pepe (idade) ,Varela,Galeno Pêpe Taremi e Evanilson. 3 deles a jogar abaixo das possibilidades pessoais e outro muito abaixo de uma boa forma física
Nas laterais João Mário finalmente percebeu o que é ser atleta de alta competição,Sanchez parece ser reforço que não compromete muito.Wendel e Zaidu iguais a si mesmo,Tanto pode dar bem como pode dar mal.
So de relembrar que acho que Zaidu devido a sua velocidade repentista devia ser treinado para central.Ja que os que la estão são muito banais para defesas.
Do resto do plantel,ressalva-se o profissionalismo de Eustaquio ,sem ser um talento puro lê o jogo bem.Seria um bom suplente.Mas neste últimos jogos o jogador mais consistente.
O restante plantel são figurinos ou figurantes,apesar de qualidade aqui salientada de b,c x ou a,Falta saber como dar rendimento em alta competição ao elenco restante.
Como há um défice enorme de talento,eles também não ajudam com as dinâmicas apresentadas em campo, treinam mal as transições ofensivas que depois demonstram em tempo real de jogo,tem falhas pessoais de nivel amador em todos os jogos até ao momento a juntar uma dinâmica de jogo muito lento,porquê se usarem velocidade os processos não saem.
Falta velocidade, dinâmica, posse de saber como estar com a bola e como a soltar,e vitalidade física ou seja Conceição não consegue combater a falta de talento com posicionamento em campo,porque até nisso as peças são limitadas
Pedro Miguel, se o FCP alguma vez tivesse 11 ou 14 ou + jogadores de classe mundial, não era o Porto, era o Real Madrid ou o Manchester City, nos dias de hoje. Há coisas que nunca serão possíveis. O que o FCP pode fazer, o que é muito difícil mas não impossível, é dentro da qualidade que lhe é possível, transcender-se, e voltar a conseguir os feitos grandiosos do tempo de Artur Jorge, Mourinho, Villas-Boas, outra vez. Talvez possa haver um pouco + de qualidade no plantel, mas nunca poderemos ter um plantel recheado só de jogadores de classe mundial. A realidade é o que é.
EliminarBoas
EliminarO Negroni,eu nao assisto a muito futebol regularmente, vejo o Porto e mal.
Mas porque acabo o trabalho muito tarde sigo mais ou menos o campeonato brasileiro. E por exemplo vejo uma equipa como o Corintias que luta para não descer de divisão neste atual,a ter mais criatividade no meio campo que o Porto.
Portanto existe melhor qualidade sem ser ou preço que paga os Reais e os citys destas vidas.
Ou o Fluminense que foi buscar o Cano com 34 anos e que marca golos a ponta de lança.
Deve existir jogadores, sem ser a um preço exorbitante
Boas pessoal,
ResponderEliminarA diferença que existe entre o campeonato e a champions é que as equipas aqui do burgo conhecem muito bem a equipa do FC Porto e sabem perfeitamente os seus treinadores, atacar as nossas fragilidades.
Como é que conseguimos dar a volta a essa situação, apostar em jogadores que estejam primeiro com a cabeça no clube, depois renovar o sistema tactico que é muito sistematizado, e finalmente apostar em 2/3 jovens para galvanizar as bancadas.
Pegando na minha última frase, jogadores como o Gonçalo Brás, vasco sousa os laterais trariam outra frescura a equipa
Os nossos avançados teriam que ter uma hierarquia diferente
1. Evanilson
2. Namaso
3. Navarro
4. Tony
Preparar a saída do Taremi que já se faz tarde
Aproveitar a ida do pepê a selecção para tentar vender é o momento... Já não vai dar mais a equipa do que aquilo que deu
Apostar no guitane do Estoril parece me a mim um jogador desequilibrador... A fazer lembrar brahimi e um defesa central à serio, não sei se é o nino do fluminense mas tem que ser alguém com creditos o pepe vai ap europeu e muito provavelmente irá acabar a sua carreira
O melhor plantel desde que acompanho o FCP e já lá vão muitos anos, foi o do Artur Jorge em 1987. Era um plantel recheado de craques, mas craques a nível mundial e não apenas no nosso campeonato. É impossível ter um plantel desses nos tempos actuais. Não falo no Mly porque já tinha mais de 30 anos, mas o João Pinto, Jaime Magalhães, Sousa, Madjer, Gomes, Futre, André, Jaime Pacheco, tinham sido vendidos facilmente, se houvesse a facilidade de agora e que não havia naquela altura.
ResponderEliminarO melhor plantel desde que acompanho o FCP e já lá vão muitos anos, foi o do Artur Jorge em 1987. Era um plantel recheado de craques, mas craques a nível mundial e não apenas no nosso campeonato. É impossível ter um plantel desses nos tempos actuais. Não falo no Mly porque já tinha mais de 30 anos, mas o João Pinto, Jaime Magalhães, Sousa, Madjer, Gomes, Futre, André, Jaime Pacheco, tinham sido vendidos facilmente, se houvesse a facilidade de agora e que não havia naquela altura.
ResponderEliminarBom dia a todos
ResponderEliminarNinguém gosta de dar más notícias (acho eu), mais a mais quando são sobre alguém ou algo que todos gostam muito (aqui ás vezes dúvido...) mas pronto, quem quiser ler está á vontade.
Como diria o meu pai quando asneirava ”podes limpar as mãos à parede pelo lindo serviço que fizeste"
https://twitter.com/HugoAlv14013153/status/1723282685504676291?t=VzWb42_qXwJafiGxvnv10w&s=19
https://twitter.com/HugoAlv14013153/status/1723282685504676291?t=JW5FY4D8mnd0wPyzEdSqEw&s=19
Joker, uma certeza que quero ter, é que aqui todos gostamos muito do FCP. E a partir daí, essa notícia que já conhecia, é apenas mais uma entre muitas que para mim não recomendam a continuidade do actual status quo. Mas pelo que vou vendo vai ser muito complicado e com tendência a não acabar bem.
ResponderEliminarPor exemplo, como se marca uma AG muito importante e onde se prevê grande afluência, para uma sala que leva 150 pessoas? Porquê agora?
Infelizmente, tenho igualmente essa sensação: tudo para não correr bem.
ResponderEliminarAliás esta mudança injustificada de algumas regras a 7 meses das eleições fazem entender-me que o estado de consciência de JNPC não é aceitável, a não ser que alguns, incluindo eu, estejam a ver as coisas da forma completamente disparatada e mal intencionada. Depois, MVP, acabou de me lançar uma dúvida: tenho intenção de estar no dia 13 na Assembleia, percorrendo 100km, será que corro o risco de não poder entrar?
Joker, se houver, como se espera uma grande afluência, pode acontecer um adiamento da AG, mas pode também acontecer que quando a sala estiver cheia já não entra mais ninguém, ficar gente cá fora com a impossibilidade de participar e votar.
ResponderEliminarSerá que há algo que impeça a AG ser no pavilhão?
Vila Pouca, uma assembleia geral desta importância marcada para uma sala tão pequena, é mesmo a querer que haja espaço só prós habituais nestas coisas, os que aprovam sempre tudo, os situacionistas, eles já sabem quem são e devem chegar cedo pra lotar o espaço, e os que não querem a aprovação dos novos estatutos ficam todos cá fora, e assim os novos estatutos feitos à medida dos interesses desta direcção que se quer perpetuar, são facilmente aprovados. Má fé evidente no tempo de apresentação e na substância dos novos estatutos, antes de eleições e a mudar as regras do jogo a seu favor, má fé na escolha do local para os debater e aprovar, entram os "amigos" e os outros ficam cá fora. Esta direcção quer continuar custe o que custar, armadilha tudo pra que ninguém lhe possa fazer frente.
ResponderEliminarVários jogos em que os guarda-redes socaram jogadores do FCP, nunca foram penálti, hoje o Meixedo toca ao de leve na cara do jogador do Penafiel, penálti, golo que deu a vitória aos penafidelenses - 3-2 -, no tempo de desconto.
ResponderEliminarComPortistas,
ResponderEliminarEste zum zum da limitação de lugares na sala da AG, se se confirmar, é apenas mais um exemplo de que vai valer de tudo para perpetuar os senhores que se julgam 'donos disto tudo' no nosso CLube. Eu não quero acreditar que tal seja possível mas lá estarei para presenciar e, pelo menos, tentar reivindicar os meus direitos de voto que, como sócio, me assiste.
Tenho lido muita info e contra-info sobre esta AG mas tudo aponta para uma encenação bem orquestrada para garantir a aprovação dos estatutos e, consequentemente, condicionar o resultado das próximas eleições (exemplo permitir votação nas casas do Clube ou mesmo a votação eletrónica) entre muitos outros pontos relevantes.
Eu tenho que acreditar que todos aqueles sócios que como eu, efetivamente se preocupam com o futuro do Clube não apenas a médio-longo prazo mas também a curto-prazo vão fazer o possível e impossível para participarem nesta AG para demonstrar um voto de protesto face à situação atual. É este o momento de formalmente apresentar o descontentamento sobre a forma como todos os assuntos do CLube têm sido geridos e de passar uma mensagem forte à navegação que as coisas têm que mudar. Considero muito importante cada um de nós sócios dizer presente e apresentar a sua posição através do voto. Caso contrário, os nossos lamentos em cantinhos como este nem sequer cócegas fazem aos senhores que se querem perpetuar no poder.
Logo mais gostava muito de ganhar mas este ano confesso que não sinto qualquer tipo de confiança a cada jogo que passa. É a primeira vez que recordo estar assim, talvez seja do tempo... ou então, mais certo, da pobreza e inconstância do futebol praticado. Se até o treinador diz que também assobiava a equipa (coisa que discordo que se faça durante o jogo jogado)...
Já a seguir jogaço no Arena contra os vendidos! Vamos com tudo!
Gilles27
Hoje no jogo do Porto B, na jogada imediatamente anterior ao absurdo penalti que o Meixedo estupidamente cometeu - e que ainda me está a mexer com os nervos - existe falta contra o Penafiel que o árbitro marcou ao contrário. É absolutamente inenarrável a facilidade com que se penaliza o FC Porto.
ResponderEliminarUm dia destes, ainda chegamos ao ponto de, havendo um gr que acabou de socar 1 jogador do Porto na cabeça e que se queixa com dores agarrando o punho que deu o soco, o árbitro considerar que o jogador do Porto agrediu o gr com uma cabeçada no punho, e expulsá-lo. E o var, apesar das imagens, sancionar.
ResponderEliminarAndebol, FCP 25 - Sporting 26. Não fizemos um bom jogo, andamos sempre atrás no marcador, perdemos bem
ResponderEliminarA vitória dos traidores lagartixas, aceita-se, porque na fase final o Porto continuou a falhar muito ofensivamente, especialmente o Diocou, mas numa derrota por 1, várias situações na fase final do jogo de dualidade de critérios arbitral...exclusão pra jogador do FCP lance idêntico pra jogador dos calimeros traidores não, faltas por qualquer encosto mínimo que permitiam aos traidores osgas continuar na posse de bola e voltarem a tentar depois de falharem ataque e pró Porto não, 26° golo dos traidores chorões, com passos e falta sofrida, dava continuação de posse de bola nos chorões, provavelmente até ao fim do jogo, só faltavam 12 segundos, mas o golo não contava e contou. Com o GOG, que é melhor que os traidores queixinhas, fomos pra intervalo a perder por + e conseguimos ganhar no fim, mas os árbitros desse jogo não faziam parte do Cashball portuga.
ResponderEliminarA vida dá muitas voltas mas espero que o traidor ricardo costa nunca + volte a treinar ou a ter qualquer outro cargo no andebol do FCP. Ele podia treinar qualquer clube de Portugal e do mundo, só não podia era treinar o sporting. E ainda levou com ele os filhos, que acrescentariam muito à equipa do Porto, basta dizer que 1 é o melhor jogador do sporting e o outro anda lá perto.