Primeiro e porque é verdade, é preciso dizer que David Carmo teve várias oportunidades, mas nunca mostrou capacidade para se impor na equipa do FCP, ser o jogador prometeu no S.C.Braga.
Depois é preciso assumir, sem problemas, nem andar atrás de fantasmas, muito menos em teorias da conspiração que se tivessem origem em outras latitudes nos levariam a dizer que saem das cartilhas, sejam elas de janelas, varandas ou marquises, as contratações de David Carmo e Gabriel Veron correram mal. E como não somos o Manchester City, nem o PSG - ainda existem outros, mas estes dois servem - e como a situação do FCP é a que é, muito complicada, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar 30 milhões em dois jogadores, pior ainda. Agora é esperar que possa haver retorno, se não for total, seja o que for, pelo menos sirva de exemplo - mas para isso é preciso planificar com tempo e a contratação de David Carmo não foi e devia ter sido. Era sabido que Mbemba ia sair, Marcano não contava muito - agora conta e até tem feito muita falta -, Pepe estava próximo dos 40, não devíamos ter deixado a contratação de um central que precisávamos muito para tarde, com tudo o que isso significou no preço a pagar.
Sobre as razões do afastamento não vale especular, mas é preciso dizer alguma coisa. A começar primeira época de Sérgio Conceição no FCP. Falar do primeiro título e do que isso significou num FCP que passava a maior seca no longo consulado de JNPC, sem esquecer que evitou um penta do Benfica, quando, apesar de ter um excelente plantel - melhor do que actual -, reforçado com os regressos de Ricardo Pereira, Aboubakar e Marega - embora o que passou fosse apenas a entrada de Vaná -, partisse para esse campeonato no 3° lugar da grelha de partida. Sobre o estilo de liderança do treinador, não é o primeiro caso, há vários, Danilo também já tinha passado por algo semelhante. Do poder que tem, numa estrutura que já foi um caso de estudo, em que se dizia, no FCP qualquer treinador sujeita-se a ser campeão, agora o treinador é campeão apesar da estrutura. Da forma como é apoiado, endeusado e tolerado mesmo quando as coisas correm mal e muito mal - exemplo os 0-5 no Dragão frente ao Liverpool ou dos 0-4 frente ao Brugge - Não me recordo na minha longa caminhada a acompanhar o FCP, ver um treinador mais cantado que o presidente, com o conhecido, Ó Conceição faz do Porto campeão. Dos finca pé contra a saída de alguns jogadores, Herrera e Marega, por exemplo, que podiam render umas dezenas de milhões e saíram depois a custo zero. E apesar de haver mais para dizer, chega.
Mas mais que tudo isso importa não desviar a atenção do essencial e está na origem da época muito irregular do FCP: os Dragões jogam quase sempre muito pouco. A equipa de Sérgio Conceição nesta altura da época já devia ser uma equipa com processos e automatismos bem consolidados, compacta, organizada, equilibrada, capaz de dominar todas as variantes do jogo, forte nos lances de bola parada, marcar superioridade, ganhar naturalmente, não digo sempre, mas principalmente contra equipas que não têm tanta qualidade colectiva e individual, plantéis mais fracos e menos numerosos.
Esse é o problema que é preciso resolver, sem bodes expiatórios, com todos, desde quem dirige até quem joga, passando por quem treina. O resto vem por arrasto.
Para terminar importa também referir que este é um plantel desequilibrado - disse-o no final do mercado de Verão, estou à vontade para o repetir agora -, muita gente para a frente, 11 avançados, pouca atrás, particularmente no centro da defesa onde Pepe e Marcano somam juntos 76 anos de idade. E se quem passa o cheque é o presidente, o treinador tem de ser também responsabilizado. Aliás, Jorge Nuno Pinto da Costa quando apresentava as contratações, teve sempre o cuidado de dizer que tinham o aval do treinador.
A inação de uns ( Sad) levou aos píncaros do poder outro( S C). Não pode e não deve a isto numa acontecer numa empresa que se quer de sucesso. Jogadores são activos que não podem ser desvalorizados, mormente num clube que vive a mingua de dinheiro. S C não é Deus nem nada wud se pareça, logo só é endeusado como é, porque está presente numa fraca estrutura d comporta se como um.pequeno ditador " cheio de vontades" e cismas. O Porto não é isto e ninguém é maior que o clube. Pedroso que SC tanto gosta de citar, jamais teve co.portamebtos de " prima dona". Alguém tem colocar S C no seu devido lugar, mas duvido que esta gente que, pelo voto de gratidão, se apoderou do Porto , seja capaz de fazer algo diferente. De exemplo positivo, passamos a ser alvo de chacota de por de gente miserável como os: Barbosas, Andrade, Malheiros, Miranda etc .
ResponderEliminarRealmente vir dizer que se calhar nem na b vai conseguir jogar não lembra o diabo, realmente chegamos ao fim de dezembro e nada de academia nem parcerias. O único associado que pode mudar isto tudo, depois de falar ao sócios teve que vir logo ser enxovalhado pelo empregado do clube o doutor Madureira. Qui vai dis porto
ResponderEliminarQuem pensa que este futebol miserável de Sérgio Conceição vai melhorar , pode esquecer .
ResponderEliminarDesde de que fomos campeões há 2 anos que tem sido sempre a cair , péssima estratégia e planeamento por parte de Conceição e da direção , que em conjunto têm falhado , isto junto a um grande desgaste pelo acumular de anos do treinador , já são 7 anos , algo nunca em termos de longevidade no nosso clube , e com isso , o treinador foi acumulando muito poder de decisão , mais que qualquer treinador que passou no nosso clube , de tal maneira que o impensável aconteceu , de ser o presidente a estar dependente dos resultados do treinador (e não ao contrário), com isso PdC ficou nas mãos de Conceição .
Haverá PdC no FCPORTO para lá de Conceição ??? tenho dúvidas !!!
Não faz sentido ter no plantel 30 jogadores e ter uma equipa B , é irresponsável!!! e demostrar o total descalabro da atual situação em que estamos , mas sabemos o porquê disso acontecer , o Alex e os amigos deste têm de ganhar o máximo que puderem , mesmo que deixe o clube de pantanas financeiramente .
Já caiu o Carmo , que caia a Trindade (direcção) em Abril .
"É um facto que, a nível disciplinar, houve um mau comportamento do atleta. A nível desportivo, é um atleta que tem de competir. A nível emocional e técnico-tático está atrás de outros jogadores e na equipa B também poderá também vir a estar atrás, depende do empenho e do que o António Folha entender. Poderá ter mais possibilidades para competir lá. Depende do contexto, da aplicação. É um jogador que está abaixo daquilo que nós queremos. Tem de demonstrar mais se quer ser opção".
ResponderEliminarEstas declarações de Sérgio Conceição sobre David Carmo na CI de antevisão do FCP - Leixões de amanhã para a Taça da Liga, mais que um castigo são uma humilhação para o jogador e só por si já seriam suficientemente graves. Mas o treinador do FCP foi mais longe, reduziu um jogador que custou mais de 20 milhões a nada. David Carmo é alguém que na equipa A não tem hipóteses e na B, depende... E como apontar ou beijar o emblema, falar constantemente no ADN Porto - nunca foi só raça, crença, alma, paixão, atitude, carácter, transcendência, também foi muito qualidade de jogo, classe -, dá popularidade, andamos nisto...
As declarações de SC não podiam ter sido piores do que foram.. humilhou um ativo do clube com uma justificação que não lembra ao diabo.. se a razão para a despromoção for um atraso de nível técnico-tático, se calhar não havia 11 para jogar na 1ª equipa, e um dos responsáveis por esse atraso tem um nome, o próprio SC. Espero que a quadra natalícia seja um período de reflexão para o treinador, porque se continuar a seguir com esta linha desconfio que a continuidade no clube, bem como em clubes de topo esteja em causa. A decisão da despromoção à equipa B é discutível e será sempre um opção do treinador, já a exposição pública não tem o menor sentido, apenas apequenar o jogador e a pessoa..
ResponderEliminarFaz lembrar, com as devidas distâncias, quando Otávio quis usar J. Costa para impor a sua autoridade... correu mal, sobretudo para o então treinador portista.
Quanto ao D. Carmo:
Era, quando assinou pelo FCPORTO um dos centrais da moda, apontado a grandes clubes europeus e à seleção nacional, causou até alguma estupefação, o facto de ter sido o FCPORTO a assegurar os seus préstimos. Infelizmente nunca conseguiu afirmar-se e hoje torna-se evidente que a sua adaptação não foi a melhor, com um sistema de jogo diferente daquele que tinha em Braga, pouca empatia com os companheiros de equipa, erros próprios e eventualmente questões emocionais, nunca se conseguiu impor. Acreditando naquilo que foi tornado público, foi frontal (perante um homem que assume a frontalidade como uma característica pessoal), não faltou ao respeito aos demais e acabou despromovido e humilhado.
Episódios tristes têm sido frequentes nos últimos tempos e este é mais uma desilusão, que marca negativamente a vida do clube independentemente das vitórias que possa alcançar no futuro.
Sfelgueiras
Nos outros também há flops. No slb, o flop central não é de 20M mas é de 10M e ainda é muito + flop que o nosso. E há um Jurássico que custou 14M e jogam outros adaptados no lugar dele, por ser bom demais. Se o problema fosse só esse. O problema é a actual gestão toda, a todos os níveis, desportivo, financeiro, de comunicação e defesa do clube e ainda muitas relações promiscuas com gente que só lesa o clube. Tudo é mal feito onde aqui há 10 ou + anos atrás quase tudo era bem feito. E há o apodrecimento do principal responsável do clube. As pazes com o filho foram boas prá relação familiar mas foram muito más pró FCP. É desviado muito dinheiro do FCP que ajuda muito na ruína do clube, pelo amigo Pinho do Alex, em comissões e + comissões completamente descabeladas. E não sei se desses muitos milhões também não irá uma boa parte prós bolsos dos administradores da SAD a começar por PdC. Só os salários e prémios milionários são capazes de ser pouco pra tão excepcional gestão. E ainda há o Dr. Madureira e amigos, + caros mas muito melhores que os outros sócios do Porto pró Sr. Presidente. E não há volta a dar a esta podridão e perversões todas com epicentro no actual presidente. A única solução que há, é mudar de presidente. E estamos cheios de sorte, apesar de tudo, porque há alguém disponível para assumir esse desiderato, com muito + nível, sem ofensa, que Lobos ou Rios.
ResponderEliminarEm relação às declarações de SC na CI de antevisão ao FCP-Leixões, só gostaria de poder fazer-lhe a seguinte pergunta: Não foram o presidente e você que depois de muito estudarem o mercado concluíram que DCarmo era o central ideal apesar de ser extraordináriamente caro para as posses do FCP? Mas que raio de estudo foi o vosso, se agora chegam à conclusão de que ele é mau emocionalmente, técnica e tacticamente e até em termos de comportamento?
ResponderEliminarNegroni, se fores ver a conferência de imprensa toda, verás que não foi só o caso David Carmo, foi mais do que isso. Ou o Sérgio cai na real, reflecte bem no que anda a fazer e a dizer, ou as coisas dificilmente melhorarão.
ResponderEliminarVila Pouca, não vi, só li o excerto, começo a não ter pachorra pró que diz o SC. Está a ficar igual a PdC, ao fim de 6 anos e meio já se acha dono do FCP.
ResponderEliminarÉ assim, o SC tem culpa por ter dado aval a um defesa que ia custar 20m. Posto isso, serve tudo para atacar o SC. Quando o Diaz saiu, disse aqui que o SC também deveria ter saido. Não saiu. Agora ou ele ganha ou sai pela porta pequena porque não há memória. Sobre o Carmo não o vou defender. Nunca me convenceu e teve oportunidades. E tu para seres frontal e poderes criticar, primeiro, tens de ganhar esse direito, com trabalho, nos treinos e no campo. O Carmo nunca ganhou esse direito, dentro de campo tinha desatenções inaceitáveis. O que lhe passou pela cabeça? Só aqui se vê que tem imaturidade. Quer dizer, chego ao clube, custei 20m, jogo após jogo não convenço, cometo erros inaceitáveis, não aprendo, e depois aponto o dedo ao Pepe?! O Pepe ganhou o direito a errar! É essa pequena grande diferença que uma cabeça verde do Carmo não alcança. Era o que faltava que os jogadores fossem tratados por igual. Tu tens de ganhar os direitos no campo! O Pepe pelo que faz com quarentas é um exemplo. Erra como qualquer um, mas acerta muito mais vezes. Muito mas que algum dia o Carmo vai acertar. Carmo esteve muito mal se confrontou o Pepe. Não tem estatuto para o fazer. Deram lhe oportunidades e ele não as aproveita.
ResponderEliminarInfelizmente tudo o que tem saído hoje, sobre o D. Carmo, tem confirmado a versão que ontem apareceu num site desportivo.
ResponderEliminarPara mim isto não é liderança é apenas um enorme sinal de fraqueza.
Caro Negroni e verdade que os lampiões têm um central encostado, mas transpirou alguma coisa cá ara fora? Não foi encostado e ficou resolvido, ha uma situação destas e no dia a seguir já toda a cs sabia, antigamente era o contrario, o Sérgio só devia ter dito que era uma situaçao interna e ponto final. Se e preciso enxovalhar um ser humano desta forma, queimou todas as pontes.
ResponderEliminarOra viva a todos..
ResponderEliminarSinceramente ja estou cansado de ouvir as tretas do sc!
A equipa nao joga NADA desde a época passada (com Uribe e Otávio), há jogadores que passam jogos inteiros a enterrar mas têm lugar cativo. Sim, o Carmo com todas as oportunidades que teve foi incapaz de se impor e conseguiu enterrar sempre! 9 jogos, 10 cartões amarelos são prova disso. Agora vir destratar um ativo de 20M? Quando não conseguiu acertar UMA contratação desde que chegou e andou 7 anos a esbanjar dinheiro em jogadores fracos ou então saídas a custo zero.. é obra! Como ja torrou tanto, quer la ele saber dos 20M, mas dps qd perde vem lamentar-se que não dinheiro! Ainda estou á espera de ouvir dele que "o que nós fazemos nos treinos e nos jogos está muito abaixo daquilo que vocês querem e no minimo merecem". Estamos perante uma equipa técnica acomodada, sem ideias novas, sempre a insistir num modelo gasto e previsível. Culpa do treinador? Ou de quem lhe permite fazer um péssimo trabalho? Triste ver onde chegou o nosso clube! Presidente agarrado ao lugar, a fazer figurinhas tristes por causa das eleições e um treinador ditador que já perdeu o balneário e pouco falta para perder o estado de graça que viveu (e bem nos primeiros anos)
Esta rábula do David Carmo não ajuda nada ao controlo de danos no pós-Alvalade... Fico triste com isto tudo. Sobre o jogador, já se percebeu que é para esquecê-lo. É tentar vender em janeiro e pelo melhor valor possível. Era muito mau para o David Carmo perder o resto da época na equipa B. Jogar no FCP é difícil, nem todos aguentam a pressão. Agora não ajuda se a equipa está instável a nível de exibições e resultados. Curiosamente tenho-me lembrado do João Moutinho. O tratamento que temos dado aos jogadores tem deixado a desejar. Atenção que eu não sei o que se passou ao certo no balneário. Houve aquela notícia do ZZ mas só quem esteve lá pode realmente dizer o que aconteceu. Como portista só queria que os ânimos serenassem e que a equipa pudesse melhorar.
ResponderEliminar3asifa, o FCP, dirigentes, treinadores e até adeptos que às vezes acham que contratamos um craque e sai um flop enganam-se. Mas estas coisas eram assumidas internamente, não se desvalorizavam activos, não se humilhavam jogadores, descobrindo agora e ao fim de muitos jogos, que não tem perfil para a A e pasme-se, até para a B. E mais, quando se diz que o trabalho é o mesmo de outras épocas, mas agora as coisas não saem, está-se a responsabilizar quem? Os jogadores desta época?
ResponderEliminarO SC tem feito um excelente trabalho, conseguiu sucesso em circunstâncias difíceis, é idolatrado pela maioria dos adeptos, foi apoiado e tolerado, mesmo em circunstâncias muito longe das melhores, mas para ele isso parece não chegar, quando corre mal dispara em todas as direcções, ai de quem o criticar, é logo atacado, julga-se a última bolacha do pacote, como se antes dele o FCP nunca tivesse ganho nada e ele muitas coisas. Que se deixe de polémicas, concentre-se em melhorar a qualidade de jogo, porque se for assim estamos mais perto de ganhar e quando se ganha é tudo maravilhoso. Quando não ganha, preparem-se, vem aí temporal. Isto repete-se e muitas vezes começam nele.
Caro DVP subscrevo na integra os seus comentários. Independentemente do que se passou a gestão deste activo (como outros) ao longo do tempo foi um desastre que culminou agora nesta cena que mostra o total desnorte daquela gente e que prejudica financeiramente o clube. Numa altura em que se exige bom senso aqui está um exemplo da falta dele.
ResponderEliminarQuando o FCP era FCP, nada disto se passava e tudo ficaria entre muros.
ResponderEliminarHoje, estamos assim, expostos a tudo, até a um desmando de SC, que derreteu um jogador em publico, não tratando sequer de proteger as finanças do Clube.. tem de resolver lá dentro os problemas internos e tratar de colocar a equipa a jogar bem, que já é tempo.
Creio que estão todos a perder o Norte, iremos ter um tempo muito conturbado até às eleições, e provavelmente depois delas, com todas as consequências que isso vai originar.
Todas estas situações são sintomáticas da falta de liderança que reina no nosso Clube....
ResponderEliminarSC esteve muito mal na conferência... humilhou um jogador, desvalorizou um ativo do clube, enfim faz o que lhe apetece. Podia simplesmente arrumar com o assunto internamente, a comunicação social nao nos merece este tipo de esclarecimentos.... é dar pérolas a porcos....
Quanto ao Carmo, se realmente tentou de alguma forma incluir o Pepe nas suas mágoas, apenas se pôs a jeito para que lhe fizessem a folha... e aí concordo plenamente com o 3asifa.
Só falta vir o outro lá da claque vir dar a alfinetada do costume....
Liderança precisa se com urgência
Bom Natal a todos!
Realmente, é verdadeiramente surrealista o treinador de uma equipa vir dizer que um seu jogador que custou uma fortuna não presta nem prá A nem prá B, se calhar. Quem é que agora vai pagar dinheiro que se veja pelo jogador? Quem pretender comprar o jogador, vai dizer: O próprio treinador dele disse que ele não presta nem prá A nem sequer provavelmente prá B. Portanto, não nos peçam muito dinheiro por um jogador assim. Nós levarmo-lo mesmo muito baratinho já é um favor que vos fazemos.
ResponderEliminarO SC deve estar a passar-se dos carretos, ou ele não vê que pode estar a prejudicar o FCP em muitos milhões de euros? Alguém tem de pôr cobro a este comportamento autodestrutivo que está a tomar conta do FCP.
A noticia felizmente é bastante esclarecedora, DC vs Pepe, nao preciso ler mais para perceber. É vende-lo ao Barça para jogar com o corno feliz, ou nao, o mister de lá parece o nosso SC, versao 2.0. Talvez o Ali Ali o queira, averiguem, mas nao mandem o Pedro Pinho trayar do assunto se nao acabamos a vender
ResponderEliminarum camiao de areia para o Sahara ou uma arca de gelo para os esquimós. Imagino VB presidente, SC treinador, Pepe adjunto. o que poderiam fazer em 4 anos?
Esteve muito mal o SC, é o desnorte total. Ele tem que treinar a equipa e melhorar a qualidade de jogo horrível desta época.
ResponderEliminarParece queda direção e o SC estão a fazer tudo para nós enterrar tamanha a incompetência a todos os níveis, então agora contratamos os jogadores errados e ainda por cima os desvalorizamos na praça pública? Este caso do Carmo não é o primeiro, alguém se lembra de quanto nos custo o Nakajima e como é que acabou?
O desperdício de € é tanto e estamos cada vez mais pobres….Abril que chegue depressa!
Como referi no post, é verdade que Carmo não correspondeu às expectativas e teve muitas oportunidades. Mesmo sendo frustrante, um desperdício num clube com tantos problemas financeiros, ser considerado a 4ª ou 5ª opção na posição de central, paciência, assumimos que correu mal. E se o jogador ultrapassou algumas linhas vermelhas, faltou ao respeito ao grupo ou ao treinador, passá-lo para a equipa B, não sendo bom, não é nenhuma originalidade, já aconteceu no FCP e em outros clubes. Mas a partir daqui era fundamental limitar o mais possível os danos, criar condições para haver algum retorno. Uma nota a dizer que o jogador passava a integrar o plantel da equipa, as razões são do foro interno do FCP, não há mais nada a dizer. Se quiserem especular, mentir, dizer tudo e mais alguma coisa, digam, do FCP não sai mais nada. Mas o treinador do FCP do alto do seu pedestal, habituado a dizer e a fazer o que quer e lhe apetece, quis arrasar, humilhar, reduzir a cinzas um activo de 20 milhões. Diz ele que está ali para defender o FCP, esse é o ADN do FCP, é para isso que é bem pago. Não, o ADN do FCP não é crucificar jogadores na praça pública, transformar em nada um jogador que custou 20 milhões - veremos o que vai acontecer com Nico...
ResponderEliminarE é isto, sempre que as coisas correm mal e os resultados são maus, temos um filme de terror. E não digam que as culpas são das redes sociais, dos novos tempos, dos bitaiteiros, colunistas, etc. A instabilidade vem de dentro para fora, a maioria das vezes tem origem no senhor Conceição. Sérgio Conceição que veio do poderoso Nantes, já tinha ganho muitos títulos, um grande currículo como treinador e transformou um clube que nunca tinha ganho nada num clube ganhador.
Que o treinador do FCP se concentre no essencial, melhorar a qualidade de jogo da equipa, deixar de andar nesta irregularidade competitiva que já a fez perder tantos pontos e frente a adversários muito inferiores.
O título está ao alcance do FCP, mas para isso, em paralelo com a melhoria da qualidade de jogo, é fundamental que o treinador caia na real, seja sensato, equilibrado, humilde, não seja um foco de instabilidade permanente.
Sérgio Conceição sobre David Carmo: "A nível disciplinar e desportivo está abaixo do que queremos"
ResponderEliminarSC está então também de malas feitas para a equipa B...então já toda a gente se esqueceu das cenas tristes que fez no banco, a insinuar que um clube mais pequeno tinha sido comprado para...empatar! E as vezes que já foi expulso, que já aqui disse, não defende os interesses do FCP, apenas passa instabilidade lá para dentro.
A nível desportivo e porque sou crente ainda acredito que este ano, após 20 jogos que já fez, arranque uma exibição, basta uma...
Ele é mau líder, bom combatente, mas mau líder, teve uma oportunidade de ouro quando o rapaz (sim é um rapaz ainda o D Carmo) falhou, porque falhou em Estoril, porque o jogo a seguir era com o Casa Pia em casa, enchia o peito e dizia: no sábado é o David Carmo e mais dez...eu já vi isto muitas vezes no nosso Porto e não é que resulta às vezes?
Em vez disso aproveitou para destilar ódios, apontou o míssil e destruiu 20 milhões de euros, que vale é que temos muito, podemos nos dar ao luxo de fazer destas coisas - tomem, embrulhem Sporten e Benfas, também queriam ter esta à vontade não era?
Completamente deprimente e lamentável a C.I de Sérgio Conceição .
ResponderEliminarQueimou David Carmo até á cinza .
Já todos os portistas percebiamos que o rapaz nunca iria singrar , mas queima-lo daquela maneira ??? é muito baixo e rasteiro , o nosso treinador falhou como homem e como treinador/gestor de recursos humanos .
O que Sérgio Conceição devia ter dito ontem na C.I e não disse .
"O David Carmo foi afastado para equipa B , aonde aguardará colocação para novo clube .
Falhei para com ele , como ele falhou para a equipa , faço meia culpa .
Desejo o melhor para ele no futuro ."
Nico fora dos convocados pelo 4o jogo seguido.
ResponderEliminarDavid Carmo: 20
Veron: 10
Nico: 8
Só aqui temos quase 40M postos de lado.
Volto a dizer que não sei se a culpa é do treinador, do presidente, do scouting.
O que sei é que isto não pode continuar assim. PdC e SC não vão estar cá daqui a 10 anos mas O Porto vai. Mas se continuarmos com estas opções o Porto vai estar em muito maus lençóis
Um clube como Manchester united tem dinheiro para comprar os centrais que quer aposta no Willy Kambwala 19 anos ao lado de um veterano, nós temos um central reconhecido por todos como sendo o futuro não apostamos Gonçalo Brás não entendo estas políticas
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminar"Presumo que tenha as cotas em dia".
"Estava à espera que ele devolvesse os prémios que ganhou no FCP".
"Se calhar pensava que eu ia morrer mais cedo".
"Admiro F Madureira, exalta, se não fosse os super dragões se não fosse a claque"!...
Esta é personalidade do sr presidente, que pensa que é o único, infinito, o dono, que não há mais ninguém! Mais palavras para quê...
A equipa pratica o futebol à imagem de SC, tudo sobre esforço para ele mais importante que jogar bem, ou seja, folclore, quem quiser melhor vai a Opera.
Não nos esquece-mos que no tempo do treinador espanhol, entravam contentores de jogadores, mas com o SC, se não foi contentores são paletes e nada serve.
O FCP deve muito a SC, mas ele também deve ao FCP. Não digo que não é um bom profissional bom treinador (à sua imagem) é, mas o FCP apostou nele e deu-lhe prestigio internacional.
Hoje o sr presidente está refém do treinador, a sua personalidade mexe com tudo no clube, tudo tem os seus limites, mas, com ele não é bem assim. Não sei o que vai acontecer em Abril e no final da época.
Faço uma prece para que tudo mude em Abril, o sr presidente não tem condições de continuar, não é solução é problema, não é futuro é passado.
Alez. Alez FCP...
Não me lembro de ver o clube no estado em que está. A parte financeira ok, não se muda com trabalho, autocrítica mas tb não se muda a derreter ativos como o Carmo. Agora acho que nunca vi um treinador com tanto poder no clube, um treinador que faz e diz o que lhe apetece sem pensar naquilo que as suas palavras ou ações façam ao clube que lhe paga e abriu as portas á mais prestigiada competição de futebol na Europa. Ja tivemos treinadores fracos, com parco futebol praticado mas como este (nesta altura) não me lembro de ver. Ele se quer o bem do nosso FCP tem de olhar para dentro e reflectir muito, mas muito mesmo. Pq assim não vamos lá.. ganhamos, fui eu! Perdemos foi o Puga, o Gomes e agora o Carmo.. se o nosso Presidente ainda tivesse as faculdades todas, se calhar o Mister estaria (e bem) na corda bamba, mas como anda tudo xoné nada se passa. Da ultima vez qur vi o Porto a jogar assim foi com o Fonseca..baratas tontas sem saberem o que fazer. Mas esse ao menos admitiu e pôs-se a andar! Não quero nesta altura e numa época tão importante para as aspirações europeias (um lugar na CL) trocar de treinador, mas se o SC e toda a sua equipa não acertarem, acho que mais valia.. pq pior não me acredito que vá ser
ResponderEliminarAcho que não apanho aqui um comentário a defender o SC 🙂 É o mesmo efeito de, ganhas e quase ninguém comenta. Perdes e é quase tudo a deitar abaixo. Eu ouvi as declarações do SC, e é um exagero dizer se que ele reduziu o jogador a cinzas. O que ele disse foi "neste momento" sublinho "neste momento", está abaixo a nível técnico-táctico dos seus colegas e cabe a ele melhorar. Incluiu os colegas da equipa B. Agora é o copo meio vazio e meio cheio. Os que estão frustrados com o clube, vêem aqui uma oportunidade fantástica de transformar o SC num bode expiatório e de repente, voila, é o culpado de todos os males do clube. Nem tanto a terra nem tanto ao mar. Uma coisa é certa, qdo quase todos batem num homem, só passam a ver a árvore, esquecem se da floresta. O Benfica de repente, deixaram de falar no Benfica, porque começaram a ganhar. O tuga é isto, 8 e 80.
ResponderEliminarSC deve achar que esta política dele de terra queimada, ou melhor, de jogadores queimados, vai pôr os restantes jogadores a jogarem melhor, vai ser bom prá equipa. Mas se calhar funciona ao contrário, cada vez sentem + pressão, cada vez jogam menos e com menos alegria. Nunca constou que nos regimes ditatoriais as pessoas produzissem + e melhor. Não, produzem pouco e mal, andam tristes e sem alegria não se faz nada de jeito.
ResponderEliminarDa forma como as coisas estão a ficar, piores a cada dia que passa, parece só haver uma solução: Em Abril vai embora um, e em Junho vai embora outro. E o FCP continua, com outros, renovado, que ficar pior do que está actualmente vai ser difícil.
Pois, 3asifa, estão todos a marchar mal, só tu é que estás com o passo certo.
ResponderEliminarMas estás enganado, não é o SC que é o bode expiatório, o SC é que quando corre mal arranja sempre bodes expiatórios. Sejam eles os apanha bolas, os departamentos, o Dr.Puga, o relvado, etc.
Quanto ao SC não ter reduzido a cinzas o David Carmo, já li dezenas de comentários sobre o assunto, existe quase unanimidade que foi assim, que ele não tinha o direito de falar como falou. Bastava, como disse no meu comentário, dizer, o FCP já comunicou, a partir de agora é assunto interno, não tenho mais nada a dizer. Mas não, ele encheu o peito, quis arranjar uma polémica e crucificar o jogador. Quanto aos frustrados com o clube, mais uma vez estás completamente enganado, quem passou o que eu e muitos passamos em termos desportivos, nunca pode estar frustrado com o FCP. Mais, esses sabem bem quem é o principal culpado, chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa. Por uma razão simples e básica, quem conhece o presidente, como eu conheço há mais de 40 anos, sabe bem que há uns anos, Sérgio Conceição não tinha hipótese de fazer ou dizer, nem 1/3 do que faz e diz.
É absolutamente lamentável o que se está a tentar fazer a Sérgio Conceiçao - mas com o cuidado de não esquecer o primeiro título que tirou o penta da vergonha, dizendo mesmo que o plantel de dispensados, que ninguém queria na altura, era muito bom - e sem dúvida alguma que é poderosa a influência da facção Vilas Boas, patrocinada por toda a CS lisbonense profundamente anti-portista, exerce sobe sectores da opinião pública Portista e não só.
ResponderEliminarPor mim, que aqui até dou uma de David Carmo, ou seja, sou unico (ou quase) na defesa do treinador, tal como o central diz que não sente apoio do grupo, só direi mais quando a poeira assentar.
Bom Natal.
Aproveito para dizer que logo não tenho possibilidades de ver o jogo com a atenção devida, e sendo assim, não vou fazer a crónica do jogo.
ResponderEliminarFica dito para que depois não possa haver más interpretações...
Boas
ResponderEliminarRealmente se forem comentários como aqui se referem foi de uma deselegância tremenda, dar a sua opinião pessoal sobre o jogador em público dessa forma,não se incluir nas críticas fez sobre a época até ao momento.
Sobre Carmo, espero que o seu afastamento não seja só por declarações sobre Pepe.
Mas por motivos mais sérios.
O jogador já não tem a confiança dos torcedores.
Para além não ser bom em nenhum capítulo defensivo,não é rapido suficiente para ser bom,não sabe se posicionar ou ler o jogo para estar pronto a cortar a bola a pronto.
Acho que so peca por ir um ano mais tarde do que devia ter ido.
Agora é arranjar um empréstimo com retorno financeiro
Joker, o problema dos sergistas é o mesmo dos pintistas. Não se lhes pode tocar nem com luvas de pelica. São logo conotados com facções, maus portistas, etc. Como se o Sérgio e o presidente fossem intocáveis, não se pode criticar, mesmo quando entra pelos olhos dentro os erros que cometem.
ResponderEliminarNão, tal como com o presidente que tem uma obra notável, não está imune às críticas - obviamente, desde que sejam feitos com respeito e de preferência objectivas e construtivas -, o mesmo acontece com o treinador.
Mais reconhecimento do que tem tido? Impossível. Agora, tal como com o presidente, só podemos cantar, PC allez, viva o rei, longa vida ao rei, também com o Sérgio só podemos cantar, Ó Conceição, faz do Porto campeão.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarIndependentemente das razões que assistam ao Sérgio Conceição no caso do David Carmo, não concordo de modo algum com a forma (conteúdo e pública) como abordou o caso. A ser verdade que também houve problemas com o Zaidu fico preocupado.
Abraço
Boas festas a toda familia portista.
ResponderEliminarNão nego a importância de Sérgio Conceição nestes anos á frente do clube , e estou grato por tudo o que tem feito e por tudo o que tem conquistado , títulos e prestígio internacional .
ResponderEliminarAgora , não lhe dá o direito de numa C.I , destruir literalmente o David Carmo , que lhe dissesse a ele em privado olhos nos olhos longe de TV,s e microfones .
Para aqueles que defendem Sérgio Conceição aqui neste caso , eu pergunto , vocês também gostavam que o vosso patrão/chefe vos humilhase em frente de toda a gente ???
Eu já trabalhei por conta própria há muitos anos atrás , tive empregados , alguns fracos , e das duas uma , ou enviava uma carta registada a dizer que não contava com o empregado , ou dizia-lhe que os seus serviços nao sao mais requisitados , longe de mim humilha-los , isto apesar de alguns o merecerem .
Veron, DCarmo, Zaidu, NGonzález, daqui a pouco é meio plantel. O SC tem de se moderar, senão ainda lhe fazem a folha. Nenhum treinador tem hipótese quando são muitos os jogadores que querem vê-lo pelas costas.
ResponderEliminarJá aqui defendi que o SC deveria ter saido logo que o Diaz saiu. E continuo a achar o mesmo. No dia que sair, a sad não fica lá muito tempo. O SC tem muitos defeitos, tem um feitio do crlh, mas no estado em que o clube está, quero ver o treinador que aguenta no clube sem resultados.
ResponderEliminarUm bom Natal para o Sr.VILA e todos os PORTISTAS.
ResponderEliminarAbraço
Meus Amigos, desejo-vos, e às vossas Famílias, um Natal muito feliz e um excelente Ano Novo, cheio de saúde, paz e alegria. Um grande abraço para todos.
ResponderEliminarForça FCPorto, mais do que nunca todo o meu apoio será pouco.
Luis Oliveira
Tantos anos a gozar com benfiquistas por cederem a chantagem de LFV, que sempre que falavam na sua saída fazia questão de lembrar o que era o Benfica antes dele. Agora temos adeptos/sócios iguais. Aí meus Deus como será o Porto sem PC, como será sem SC? Temos de aproveitar ao máximo, porque acho que o Porto vai acabar se um deles sair. É que não há a mínima hipótese.
ResponderEliminarAndam à meses a bater na tecla da gratidão, mas a interpretação que fazem da palavra é estranha. Então para não sermos ingratos SC ou PC só saem quando quiserem, independentemente do trabalho que façam?
Assim sendo já fomos injustos com uns quantos treinadores. Ainda hoje Fernando Santos devia ser treinador do Porto, ingratos despediram o engenheiro do penta. E co Adrianse, Jesualdo Ferreira, Vítor Pereira. Afinal PC também é ingrato.
Obviamente que o tratamento do caso de David Carmo por parte de SC foi absolutamente ridículo. SC pode ter tido todas as razões e mais algumas para ter despromovido David Carmo, mas uma vez que o comportamento que ele teve foi dentro de 4 paredes o castigo também devia ter ficado, não tinha nada que criticar o jogador publicamente.
E mais, há pelo menos mais uma mão cheia de jogadores da equipa principal que não têm condições técnico-táticas para jogarem numa equipa como o Porto.
SC é como aqueles jogadores medianos, quando reconhecem as suas limitações fazem bons trabalhos, quando acham que são melhores do que aquilo que são na realidade está pronta a receita para o fracasso.
Parece me que o sucesso subiu a cabeça de SC, a SAD está refém do treinador e portanto deixam-no “fazer o que quer”, incluindo tarefas para as quais não tem capacidade.
Atenção que não estou a querer dizer que SC devia ser despedido, mas se não conseguir melhorar a desgraça que tem sido o nosso nível de jogo, não não vejo grandes motivos para a sua continuidade na próxima época.
Mais um jogo, mais uma exibição horrível. A forma como se desperdiça um lance de 3 para 1 é impressionante.
Boas festas para todos .
ResponderEliminarNão vi o jogo , sei que ganhamos por 2-1 .
Mais uma má exibição do porto...francisco conceição escapa à mediocridade geral da equipa em termos coletivos e individuais...queria ser mais otimista maa a jogarmos desta forma nãi consigo. Feliz Natal
ResponderEliminarImpressionante, como foi preciso meter a carne toda no assador, com + 1 há + de 40 minutos, contra uma equipa de fundo da tabela da 2a divisão, em casa, para finalmente se fazer o 2 a 1...de penálti. E ainda houve o lance final, pra terminar em beleza, 4 ou 5 para 1 e nem assim se conseguiu fazer golo. O mal não pode estar só no plantel, por muito fraco que seja, é muito superior ao do Leixões a jogar com 10 + de metade do jogo.
ResponderEliminarDesculpa mas é de rir, 4/5 contra um, não marcam e a culpa é do treinador?
EliminarFCP com Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro e João Mendes, André Franco, Grujic e Romário Baró, Francisco Conceição, Namaso e Ivan Jaime, despediu-se da Taça da Liga com uma vitória por 2-1 frente ao Leixões.
ResponderEliminarMarcaram Francisco Conceição aos 7 minutos para o FCP, empatou Fabinho de penálti, aos 14 para o Leixões, resultado ao intervalo. Pouco antes Wakaso viu o segundo amarelo, matosinhenses com dez.
Na segunda-parte, entraram Wendell, Galeno, Evanilson, Taremi e Pepê, saíram João Mendes, Grujic, Romário Baró, João Mário e Namaso.
O FCP chegou à vitória ao minuto 85, também de grande penalidade, marcou Taremi.
Vi muito pouco, logo não posso dizer nada. Mas segundo diz quem viu tudo e o que li, parece que não perdi grande coisa.
Que me desculpe SC mas tem estado absolutamente infeliz nas conferências de imprensa. Espero que o Natal lhe traga alguma tranquilidade.
ResponderEliminarApós o jogo com o Sporting fala de um jogo que ninguém viu.
Antes do jogo com o Leixões, rasga o David Carmo de cima a baixo, ajuda a desvalorizar ainda mais um activo do clube, puxando dos galões. Não sei se percebeu mas quando após ano e meio a trabalhar com o jogador, ele parece pior do que quando chegou, diz mais do treinador que do jogador. Com estas afirmações, SC para tentar justificar-se, colocou os seus interesses pessoais à frente dos do clube. Fez exatamente o oposto do que apregoa.
Hoje após o jogo, afirma que jogaram vários jogadores da B, fazendo referência a um período de vacas magras.
Ora bem, na semana que dispensa Carmo que custou 20 milhões, Verón que custou 10, Nico Gonzalez nem no banco e aqui seriam mais 10, Grujic que parece pior que quando chegou, custou mais 11, não parece bater certo a gota com a perdigota.
Depois, deve ser sempre moralizador para quem está na B, que o treinador diga que os mesmos só têm oportunidades porque o tempo é de vacas magras. Não estão lá porque são bons. Estão porque supostamente não há dinheiro para outros.
Como já referi antes, os sinais são claros que algo se passa na relação plantel com o treinador. Não é normal o que se está a passar.
Espero que o suposto afastamento de Zaidu, seja uma invenção da comunicação social.
SC tem que fazer uma autoanálise o quanto antes. Nada está perdido, pelo contrário, mas nunca pode ser este o caminho.
Mário, e o Navarro que custou 6,5, nem jogou.
ResponderEliminarMas já nem vale a pena dizer mais nada... vacas magras, pois.
A equipa B ganharia mais facilmente do que a equipa A ganhou....!
ResponderEliminar3asifa, claro que não, é sempre dos jogadores. Os treinadores nunca têm culpa de nada, não são contestados, insultados, associados, às vezes até agredidos. Tivessem todos o mesmo comportamento para todos os treinadores e provavelmente tínhamos mais uns títulos.
ResponderEliminarGosto muito do Sergio Conceicao mas ha Coisas que eu nao entendo...
ResponderEliminarUm jogo a feijoes nao serve para jogar Nico, Navarro Tony Martinez Zaidu?e nem no banco teem lugar?isto nao pode ser.
Tempo de vacas magras mas nao utiliza o plantel que ele tem e deixa desvalorizar os jogadores.
Acho graça ao SC! Eu, se deitar fora os bens e o dinheiro que tenho, depois, também posso pôr-me a dizer, alto e bom som: "Sou um pobre, não tenho nada"!
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarDepois de mais um resultado em que ganhamos pela margem mínima e de uma exibição amorfa colectiva e individualmente.
So para relembrar que o sorteio da champions, pôs pela uma equipa que funciona no colectivo,competições diferentes.
Mas devido ao nosso histórico com clubes ingleses,(Nunca ganhou em Inglaterra),ganhou em Espanha a um clube inglês,sendo o arsenal uma das equipas mais golos marca ao Porto nos confrontos até a data.
Convém que o natal de Janeiro seja feliz para lado dos azuis,senão vai ser escolher um cabaz de quantos quando forem a londres.
BOAS FESTAS E FELIZES
Festas felizes para todos os Portistas com votos de o Novo Ano seja muito diferente deste que agora termina.
ResponderEliminarCaro Sr Vila Pouca, muito obrigado por tudo quanto tem feito por todos nós, portistas, durante os últimos anos. Abraço
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarÉ minha opinião que o plantel e direcção técnica deveriam fazer uma introspectiva neste momento da época. Para ficarem certos,de que posições do terreno nos temos a melhor alternativa do campeonato e colectivamente se somos a melhor nos processos do jogo,nas ambas transições,no ritmo que pomos junto com velocidade de movimentos e ruturas no espaço que criamos com a nossa organização.
Erros pessoais aparte.
Eu estou convicto,no 11 do campeonato até o momento o redes estava,e com muita surpresa (para mim)
Eustaquio talvez
Colectivamente nas processos ofensivos e dinâmicas estamos abaixo dos outros e incluo aqui o Vitória de Guimarães.
Sobre a maneira como se defende, os erros pessoais saltam logo a vista,talvez seja colectivamente o que melhor fazemos em campo em termos de dinâmicas.
Agora Carmo aparte,(espero não volte,já vai com um ano de atraso),não foi so ele a errar,até o suposto esteio da defesa,,fez se explusar no último para o campeonato para além de mostrar que não trata a bola por tu no primeiro golo do jogo,
Boas
ResponderEliminarAs minhas críticas sobre o Carmo,não são pelos erros pessoais,mas sim pela sua falta de velocidade a recuperar,que depois também não compensa com um posicionamento correcto em campo para ser eficaz.
Não é defesa central para uma equipa grande.
Sobre o Porto esta época.
So me vem a cabeça uma frase que é parecido com isto.
Loucura é repetir a mesma coisa vezes sem conta,e esperar resultados diferentes.
A isto refiro,precisamente sobre todo o processo ofensivo, junto com a dinâmica e velocidades executadas em campo para os jogos nacionais.
Nenhum jogador está acima de um clube. Como nenhum treinador deve estar.
ResponderEliminarSe houve propostas por Herrera e Marega e deixaram o treinador dizer que não, está mal.
Da mesma forma desvalorizar ativos como está a fazer este ano está mal.
Volto a dizer, ninguém está acima do clube.