FCP com Cláudio Ramos, Zé Pedro, Fábio Cardoso e David Carmo e João Mendes, Francisco Conceição, Grujic, Eustaquio e Galeno, Pepê e Taremi.
Início de jogo equilibrado, lento, sem grandes lances de perigo, nem sempre bem jogado, quando rematou pela primeira vez o FCP marcou por Francisco Conceição, mas não valeu, o lance foi precedido de fora-de-jogo de Galeno.
Poucos minutos depois, vários jogadores dos azuis e brancos perto da bola não mataram a jogada, a bola foi metida nas costas de Fábio Cardoso, David Carmo não conseguiu a dobra, Cassiano adiantou o Estoril. Era um período que a equipa da Linha defendia bem e saía com perigo, principalmente pelo lado direito da defesa portista. Os Dragões reagiram, tinham mais bola, aos 34 minutos chegaram ao empate - Taremi amorteceu com o peito, Pepê recebeu, saiu bem do drible, fez um excelente remate para golo.
Com o jogo na mesma toada, Estoril a aproveitar as fragilidades de Zé Pedro como central/lateral no lado direito, FCP estava por cima, mas não conseguia chegar bem e com contundência na zona onde se decidem os jogos.
Ao intervalo o empate a um era um resultado que se aceitava.
Na segunda-parte entrou Evanilson e saiu Zé Pedro, Pepê recuou para lateral-direito.
E esse lado continuava a dar problemas, bola na barra de Cláudio Ramos, na resposta Taremi quis marcar de ângulo difícil quando devia assistir Evanilson bem posicionado.
O Estoril viu que aquele passador devia ser explorado, atacava por ali, era mais prático, objectivo, ameaçava, o FCP respondia, mas com menos fluidez de jogo, mais confuso na forma como chegava à área, não criava perigo.
Aos 63 entraram Jorge Sánchez - Pepê voltou a mudar de posição - e Nico, saíram Taremi e Grujic. Apesar das substituições, o futebol dos azuis e brancos era pobrezinho, previsível, sem soluções. Tirando uma ou outra arrancada de Galeno e Francisco Conceição, sobra pouco no futebol da equipa portuense.
Aos 77 saiu Pepê e entrou Gonçalo Borges, aos 84 saiu Francisco Conceição, entrou Toni Martínez.
Só aos aos 85 o golo do FCP esteve iminente, Evanilson cabeceou à barra.
Em cima dos 90, Rafik fez o que quis de João Mendes e Eustaquio, enfrentou David Carmo e fez o segundo, a barra evitou o terceiro logo de seguida.
Não entrou aí, entrou passado pouco tempo, num penálti cometido por David Carmo.
No final, vitória justíssima do Estoril que voltou a derrotar novamente um FCP que continua a não jogar nada. Espero que desta vez não haja desculpas, não volte a conversa dos departamentos que têm de melhorar. Quem tem de melhorar é este triste, pobre e intragável futebol da equipa de Sérgio Conceição.
Saída da Taça da Liga sem honra nem glória, pela porta dos fundos.
A dificuldade que alguns jogadores do FCP têm de receber e tocar rápido é notória.
Os lances de bola parada continuam a não render nada.
Dói dizer mas mais uma vez provou se o que eu ando a dizer
ResponderEliminarHá jogadores do nosso clube não jogavam na maioria das equipas da 1 divisão querem nomes?
Fabio Cardoso
David carmo
Zé pedro
Eustaquio
Grujic
O guitane fez gato sapato de 4 jogadores do fc porto!!!
Sair da Taça da carica, não me preocupa, continuo a não lhe dar destaque, o preocupante é que não jogamos NADA.
ResponderEliminarJorge, completamente de acordo.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarA vitoria do Estoril não é surpresa, já no Dragão tirou 3 pontos ao FCP, não aprendemos nada, sempre os mesmos defeitos.
A equipa do FCP não tem organização nenhuma, não há um meio campo, os centrais tirando o velho Pepe o menos mal, o resto são fracos, Investir 20 milhões em Davide de Carmo, é um crime de má gestão, o jogador é mesmo fraco.
O SC diz que o Estoril ganhou bem e que ele é que perdeu, resposta bem acertado, aquilo não era equipa bem organizada, era uma equipa à molhada.
Precisamos de mudar tudo para a próxima...
Continuo a achar que o SC devia sair no final epoca...o porto não joga nada...gostava de ver Abel Ferreira no lugar de SC
ResponderEliminarCuriosamente, o Porto este ano fez 2 ou 3 jogos "bonzitos", sempre contra adversários mais difíceis (uma parte do jogo, a outra mais do mesmo), nos outros jogos todos qualidade do jogo é inenarrável! E já são para aí uns 15...
ResponderEliminarE é nisto, também nisto que não acredito mais nas faculdades de PC, nos tempos áureos tinha arranjado uma colocação na UEFA para o SC, tipo promoção, e resolvia-nos o que para mim é a fonte do problema - o treinador - e reparem eu quero sempre estar enganado e voltar a ver futebol com SC mas "caramba" não chega já?
E não venham com falta de qualidade, existe sim mas quando nos comparamos com o Barcelona! Existe é deficiente seleção e colocação de peças!!!!!
Eustáquio e Gruijc na mesma equipa? Mas o jogo era em Manchester? O Galeno tem que jogar sempre? O Taremi tem que jogar sempre? (cá trás claro). Fomos buscar o Jaime para quê??? Se nem pode jogar esta Liga? Fomos buscar o Navarro para quê? Temos 5 pontas de lança e entra a jogar com um falso ponta de lança!!!!! Mas quem chega na área? Este Galeno???
O puto entrou centrou e pôs a bola na cabeça do ponta de lança, o Galeno e o filho dele não sabem fazer um centro!!!! Ah, mas esforçam-se na defesa...ainda bem, senão não eram 3, eram mais...
O Porto foi trucidado em 5 minutos, quando já se estava a contar com 1 empate. O David Carmo com o Pepe ao lado ainda se salva, sem ele é um desastre (custou + que o Militao e o Felipe juntos!!!). Pra isto, + valia ter-se jogado só com jogadores da B e Sub19 (se os regulamentos permitirem). O Nico González dorme em campo. O Ivan Jaime há 4 jogos que está disponível e jogou 1/4 de hora se tanto. Estava a pensar comigo que pode ser que seja um bom prenúncio porque há duas épocas atrás fomos eliminados pelo Santa Clara nos Açores com o mesmo resultado logo a abrir também e depois fizemos a melhor época do período SC, mas não acredito, porque na altura tínhamos Mbemba, Uribe, Otávio, Vitinha, Fábio Vieira, ainda Luís Diaz, pra não falar num Corona que se arrastava e Sérgio Oliveira em fase descendente, e agora não temos nada que se possa minimamente comparar. Não quero saber da taça da liga pra nada e assim são 2 jogos difíceis que não têm de se fazer e 1 que vai ser só pra cumprir calendário, mas custa sair desta forma humilhante, esmagados nos 5 minutos finais. A equipa que tenha vergonha e reaja forte nos próximos difíceis e decisivos jogos e o Estoril tem que pagar a factura na Taça de Portugal.
ResponderEliminarNão vi o jogo , mas já vi o resumo .
ResponderEliminarInacreditável como se sofrem golos desta natureza .
No primeiro golo , os centrais estão ambos a dormir .
No segundo golo , o jogador do Estoril fez o que quis dos nossos jogadores , passou por eles como se fossem bonecos .
O terceiro golo , o do penalti , é mais uma pérola do David Caro , que coitado , em todos os jogos tem de dar um (ou vários!!!) casarões .
Ainda nem a meio da época estamos , e já perdemos 6 jogos oficiais nas diferentes competições , não me lembro de assim de repente , de termos perdido tantos jogos a esta parte ainda nem acabou o ano .
Sair da taça da liga não é uma tragédia , mas estes erros grosseiros repetidos , com exibições a roçar o medíocre , já preocupa .
Arriscamos a perder com o Estoril 4 vezes esta temporada .
Boa noite, portistas! esta derrota soube a vitória, os anos passam e a sensaçāo nao muda, agora foco para amansar os desgraçados que ganham menos campeonatos do que faz nevar no Sahara mas contra nós sao maus como as... largatixas!
ResponderEliminarCompletamente de acordo. O mais grave é que não vejo que isto possa melhorar. Preocupante.
ResponderEliminarDa última vez falei na sorte do jogo que favoreceu o FC Porto, como sou o único a referir este aspecto acho que foi outra vez o FC Porto a ter a sorte do jogo, porque os dois pontapés á barra de Cláudio estavam em fora de jogo e os golos do Estoril tiveram tempo de ser alterados.
ResponderEliminarA gente até fica com a impressão que o futebol/ciclismo é bem melhor que o futebol preconizado por SC. Mas é um facto que o FC Porto tem os mais fracos jogadores de sempre na sua defensiva, tem jogadores incapazes de aproveitar a oportunidade de se mostrarem alternativas válidas numa competição onde se perde sempre mais do que se ganha, mesmo quando se ganha como no ano anterior, Grujic, Nico, Fábio Cardoso, João Pedro, David Carmo, Jorge Sanchez ou João Mendes tinham obrigação de dar mais e não enterrarem a confiança do treinador que apostou erradamente na sua utilização.
Horrível. Mau demais este futebol. Este é DE LONGE o pior FCP da era Conceição. Os jogadores do Estoril pareciam os do Barça. Não é possível aceitarmos uma coisa destas. Já chega desta pobreza. Isto é o Porto! E é só o que me apetece dizer.
ResponderEliminarTemos um treinador que embora competente se acha mil vezes melhor do que é. Estamos há 18 meses a jogar um futebol miserável mas a culpa nunca é dele
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarSeja da taça da carica, da sameira, seja do que for, não jogamos um chavo, tudo muito esforçado, trapalhões, muito pouco futebol.
Temos uma equipa de muita parra e pouca uva, uma linha avançada de poucos remates enquadrado, um meio campo sem ideias nem carregador de piano, parece uma peneira rota, a defesa de laterais, centrais salvam-se João Mário, Pepe (40anos) o restante de trazer por casa.
Taremi, se derem alguns milhões despachar está mais que espremido.
Concluindo e resumindo: Próxima época, gente nova nos destinos do FCP, acabar com o mofo e dar mais vida à equipa com outros jogadores de mais qualidade não chega só a transpiração.
Caro DVP,
ResponderEliminarAinda bem que não vi. Já percebi que o Estoril é candidato à Champions
Boa noite,
ResponderEliminarJá começa a ser difícil dizer o que quer que seja, mesmo o "sem comentários " é demasiado para o que merecem!
Cumprimentos
O Felipe Anderson é um jogador de qualidade, basta ver a carreira que está novamente a fazer da Lazio, uma excelente equipa italiana. No FCP porque não meteu o pé com o mesmo vigor do Palhinha, foi logo colocado de lado, com recado público. Ora, há jogadores e jogadores, como me disse uma vez o Nuno Capucho, a uma crítica minha, "Eu não sou o Paulinho Santos". Não sei se o Ivan Jaime não treina bem, não tem ritmo, seja o que for. Mas este Porto não se pode dar ao luxo de colocar de lado um jogador com o seu talento. Tem de jogar, errar, de errar ter apoio, ser moralizado. Não pode haver jogadores a quem é permitido errar muito e levar grandes elogios públicos e provas públicas de confiança, outros ao primeiro erro ter um tratamento duro.
ResponderEliminarDuvido muito que Sérgio Conceição acabe a época no FCP.
ResponderEliminarSe PdaC ganha eleições teremos em 2024 o pior ano do Século para o nosso Clube, pelo menos.
E se as perder, está tudo de tal maneira armadilhado... Que 2024 será ainda pior.
Excelente a crónica de VP como sempre. Então os últimos parágrafos podem gravar na mente.
Sinceramente onde não há qualidade não há raça que salve o convento.
ResponderEliminarNão gosto de individualizar e apontar o dedo aos nossos mas não percebo contratações como a do Samuel Portugal, Jorge Fernandez, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu, Stephen Eustáquio, Grujic, André Franco, Fran Navarro. Quanto dinheiro em salários, prémios de assinatura, comissões a empresários gastàmos nestes jogadores. Não ponho em causa o seu profissionalismo mas alguém pensa que estes jogadores têm qualidae, são uma mais valia ou uma esperança de negócio futuro? Não existem jogadores da casa melhores ou que pudessem trazer o mesmo, era necessário investir nestes?
O Samuel Portugal podía perfeitamente ser o Gonçalo Ribeiro ou o Meixedo. O David Carmo não é melhor que o Diogo Leite, o Baró se tivesse as oportunidades de ganhar ritmo que tem o Eustáquio era muito melhor 8 que ele, não é inferior ao Nico. O Wendel Silva para 4o ponta de lança era uma poupança de 7 ou 8 milhões do Navarro. O Grujic nem sei o que dizer, o Vasco Sousa é pior que o André Franco? Não seria melhor apostar no Dinis ou no Martim que num defesa banal como é o Jorge Sánchez com 25 anos? Tinhamos uma esperança cono Serif Nhaga saiu ainteligebtecusto 0 e andamos há anos com o Zaidu. O Chico Conceição com cláusula de 5 Milhões ( inexplicável) sai e volta 1 ano depois pelo dobro ( inexplicável). 12 milhões pelo Grujic ao mesmo clube que nos comprou um dos 3 melhores avançados da Premier League por 40 milhões.Desde que saiu Alex Telles não temos um marcador de bolas paradas As laterais entregues a João Mário ( defende mal e é limitado na definição de jogadas de ataque), Wendel que é inconsistente e pouco inteligente na gestão disciplinar/agressividade). De centrais só vale o Pepe E podia continuar mas tudo se resume a falta de qualidade, scouting limitado. No futebol como na empresa e mundo empresas, qd não se compra bem, não se vende bem O FCPORTO perdeu essa capacidade de comprar e vender qualidade. E a equipa é fraca
Bons dias caro DVP e saudações dragonistas
ResponderEliminarExiste três tipos jogadores,os que jogam há bola,os correm atrás da bola e os que não fazem nem uma coisa,nem outra.
Estes jogadores, são jogadores do Art.
N. 45 , que eles queriam aprovar na inesquecível AGE , sendo assim ,ficariam válidos todos negócios ruinosos para o FCPorto, com a justificação, que estes negócios defenderam os interesses do FCPorto . Não será verdade?
Ola a todos,
ResponderEliminarA primeira reaccao foi "que desgraca" ver o meu porto assim faz muito mal.
Mas depois tambem pensei que era a taca da liga e pronto e o menor objetivo da temporada.
Agora o que nao entendo é porque Conceicao faz jogar sempre os mesmos...
O Taremi ja nao joga nada, o Galeno so vale quando tem espaco porque nao tem tecnica nenhuma, Grujic nunca percebi o que ele fazia no porto e depois a defesa até mete medo...
Mas porque nao dar minutes aos outros avancados, ao Jaime...O Conceicao teima a fazer jogar sempre os mesmos nao compreendo.
Depois de ontem... Algo me diz que há jogadores que não vão voltar a calçar no clube!
ResponderEliminarRecuso contribuir para o peditório dos Ceiçao (Folha) out, agora aos saltos.
ResponderEliminarEmbora seja o treinador que leve os milhões para casa e eu contribua com uma percentagem ínfima para lhe pagar o ordenado, faço questão de me solidarizar a SC na assunção de culpas desta vergonhosa derrota, a 6ª em 21 jogos, porque continuarei a acreditar e a ter provas que, mesmo errando, é infinitamente mais competente que os que treinam neste País, não caindo na crítica gratuita só porque estamos em campanha eleitoral e está intimamente ligado a um presidente, agarrado ao poder, mas que, fatalmente, o futuro não é ele.
Primeiro dizer que comos Portistas ficamos chateados por perder até em jogos amigáveis. Mas analisando friamente, esta eliminação não é má para nós. Uma vez que temos um treinador que não sabe gerir o esforço dos jogadores iriamos ter por exemplo o Pepe (entre outros) a jogar de 3 em 3 dias em Janeiro, devido á taça da liga, com os perigos que isso acarreta.
ResponderEliminarQuanto ao jogo, mais do mesmo. Aposto que não há um Portista surpreendido com o que aconteceu, só mesmo se for SC. É SURREAL a qualidade dos elementos que compõem a nossa defesa, repleta de jogadores que nos últimos 30 anos só jogariam no Porto B (Zaidu, Wendell, Cardoso, Carmo, Sanchez e quase que me apetecia colocar aqui o João Mário).
Como já referi em posts anteriores, o mais incrível desta situação é a grande maioria destes jogadores já estarem no clube há 3/4/5 anos. Como é que o treinador acha que estes jogadores têm os mínimos para estarem no nosso plantel e pior jogarem tantas vezes.
Depois alguns jogadores têm o 11 garantido (como por exemplo o Taremi, Evanilson ou Pepê), façam o que fizerem. Depois temos jogadores que de tempos a tempos têm uma espécie de oportunidade, como tiveram Nico, Ivan Jaime, Baró, Namaso, Fran Navarro, etc. mas se a equipa não corresponder são sempre os primeiros a sair do 11. Alguns mesmo sem razão aparente como Namaso ou Ivan Jaime.
Qual foi a ideia de colocar Zé Pedro a defesa direito? O Barça faz isso mas koundé ou Ronald Araújo não são Zé pedro. E para além disso já têm rotinas de fazer a posição.
Para mim é mais que óbvio que a principal razão de não jogarmos rigorosamente nada está no sistema tático. Não tendo Otávio, que era quem equilibrava a equipa e fazia de 3 médio, ficamos só com 2 médios, que não têm características nuns casos e qualidade noutros, para jogarem num meio campo a 2. Mesmo a troca Varela/Uribe desfavorece este sistema. Varela é bom jogador mas não tem o raio de ação que tinha Iribe. O colombiano tinha um andamento muito grande, que lhe permitia apagar fogos em diversas áreas do campo. Varela tem outra qualidades mas não tem esse raio de ação.
Penso que o 4-3-3 seria o sistema ideal para esta equipa, mas iriam haver jogadores que perderiam espaço no 11, sendo um deles Taremi.
O problema do Porto é um problema de construção de plantel. E aí a culpa até é mais do Treinador do que direção.
ResponderEliminarTemos defesas que não têm qualidade para construir e que fazem com que se opte por bater longo na frente para disputar segundas bolas. Sendo que esta proposta de jogo é um mimo para todos os adversários mais fracos. Os adversários mais fracos (que defendem mais atras) preferem mil vezes levar com este tipo de jogo do que com um futebol mais apoiado.
Não admira que continuemos a fazer melhores resultados na Europa porque esses adversários defendem mais à frente e não gostam de levar com este jogo directo.
SC já devia ter percebido que este modelo não serve para o campeonato português (este ano e o ano passado a qualidade de jogo tem sido miserável).
A última vez que o Porto jogou bem foi quando não optou por jogar longo ( quando tínhamos Vitinha e Fábio Vieira a pautar jogo).
Resumindo, a razão de não jogarmos nada é simples:
ResponderEliminar1. Gestão danosa
2. Resultou em falta de dinheiro
3. Daí, incapacidade de manter jogadores de alta qualidade, ou de renovar os seus contratos em tempo, ou valorizá-los e vendê-los por verbas que possam sustentar outras aquisições de valor equivalente.
4. Resultado final, uma equipa banal, jogadores vulgares do ponto de vista técnico, onde apenas o GR e um defesa central têm classe para fazer a diferença no lugar que ocupam.
E tudo não é pior ainda por que o treinador tem conseguido fazer milagres com a alma que incute na equipa, o que tem ocultado em muito as suas graves carências.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNão gosto de comentar derrotas!
Taremi pode não estar bem mas dá o seu melhor correndo e lutando em zonas que não devia pisar.
Abraço.
Joker, não confundas as críticas legítimas e pertinentes sobre a péssima qualidade de jogo desde o início da época, com Sérgio out. O que os portistas querem é que o FCP jogue ao nível que se exige a um clube da sua dimensão. As boas exibições têm de ser a regra e não a excepção, mas não é isso que tem acontecido e já vem da época passada com duas excepções, o jogo da Luz e a final da Taça.
ResponderEliminarTiago, disse aqui ainda na pré-época que o senhor presidente estava a ter o cuidado de responsabilizar o treinador, cada contratação lá vinha, é de acordo com o treinador, ou algo semelhante. Mas é pena que seja assim, quem anda por aqui sabe quais são as minhas ideias, plantel formado pela estrutura, se houver possibilidades um ou outro pedido do treinador. Se o treinador não aceitar e está no seu direito, porta da rua é serventia da casa. Não podia era aceitar e depois vir dizer que o plantel não era o que ele queria. Este modelo que foi quebrado e não foi com o Sérgio, não tem obtido grandes resultados. Antes sabíamos quem tinha culpas na formação do plantel, agora...
Independentemente de a culpa ser do treinador ou da direção, a verdade é que temos gasto largas dezenas de milhões em jogadores que ou não jogam ou que são claramente fracos. Portanto, a teoria do fazer omeletes sem ovos já cansa.
EliminarHá ovos. E muitos. Se calhar não se sabe é comprar ovos de qualidade
Á claramente um antes e depois de Julen Lopetegui , um antes e depois de 2015 .
EliminarAntes era a direcção que escolhia os jogadores , os treinadores escolhiam no máximo 2 ou 3 jogadores , e era um modelo de sucesso .
Um exemplo , quando Mourinho veio , os jogadores que nos levariam á glória já lá estavam todos , Mourinho só pediu Derlei , Nuno Valente , e depois o Benni McCarthy .
A mesma coisa com AVB em 2011 .
No ano passado tinhamos já um plantel fraco , este ano com a saída de Uribe e de Otávio , o eixo do meio campo , precisávamos de contratar jogadores já feitos , Sérgio Conceição preferiu jogadores novos , sem provas dadas .
O senhor presidente foi peremptório na altura da apresentação dos jogadores , ao dizer que eram escolhidos a dedo pelo treinador .
"Casa em que não há pão, todos ralham ninguém tem razão".
ResponderEliminarOs jogadores não são tão bons como exigiria a dimensão do FCP...faltam 2 ou 3 foras de série como sempre tivemos, que + do que brilharem eles próprios, elevam a equipa pra outra dimensão... mas não são tão maus como oiço dizer. O Navarro foi o melhor PL fora dos grandes, o Jaime foi o jogador jovem revelação do último campeonato, agora quase não jogam. O Carmo era titularissimo e correspondia no Braga, agora é um flop, um desastre sempre que joga. O Eustáquio, era ele e + 10 num Paços de topo de tabela, agora também não presta para nada, diz-se. E por aí adiante. Estou convencido que na conjuntura actual, se o Guitane que fez gato sapato de 4 jogadores do FCP no 2° golo ontem, viesse para o Porto, ia desaparecer tal qual o Jaime. A culpa maior é da administração, ou seja, de PdC, acho que ninguém tem dúvidas. SC também tem muitas culpas, que vão aumentando com o passar do tempo. Os jogadores, são os menos culpados de todos. Para ilustrar a culpa do SC, eu diria, parafraseando o Vila Pouca, e pondo-me no lugar dum Ivan Jaime: "Eu não sou o Alan Varela".
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarSão todos, mas o treinador.
Claro que a culpa só pode ser do sr treinador, não vamos andar aqui com paninhos quentes.
Já nem falo dos defesas do lado esquerdo, jogadores fracos sempre na clínica, mas do lado direito o treinador não acerta com nenhum! Quantos já por lá passaram desde que SC é treinador, quase sempre utiliza Pepê e JM, que nunca foram defesas.
Quem os pediu.
Defesa e meio campo é tão fraquinha que qualquer mija na escada se tiver um pouco de velocidade come-os de cebola.
Acredito que há jogadores na equipa que nem na B têm lugar...
Se fosse só ontem, mas há quanto tempo que não se anda a jogar um corno, Vesse nos pontos perdidos e vitorias tiradas a ferro.
É urgente.
Venha as eleições, que ganhe alguém que dê vitalidade, sague novo outro rumo a um FCP envelhecido parado no tempo. Temos que preparar o futuro com outras ideias. São muitos anos do mais do mesmo.
Só contaram pra você
Hoje Li, num jornal desportivo que dizia que alguém das claques ficou muito triste, muito preocupados, de um portista que escreveu algures, que gostava que Shakhtar ganhasse ao FCP, para que que todos os portistas abrissem os olhos. Segundo esses leitores a pessoa em causa era alguém afeta ao AVB, dizem eles, só podia.
Mas o mais engraçado de tudo isto, é que ninguém sabe quem é, quem foi, ou seja, não há rosto...
Boas
ResponderEliminarNão aprecio muito o discurso que PdC criou para justificar a nossa não conquista da taça da liga no princípio da mesma.
Um título é um título.
Neste momento devido há maneira como se joga,talvez o melhor fosse a eliminação da taça da liga.Mas
Esta é uma derrota das mais vergonhosas, deste Porto moderno.
Isto porquê foi a segunda com o Estoril em pouco espaço de tempo.
Jogou com 5 titulares mais 2 que ultimamente fazem parte do 11,jogou ainda mais 1 titular.
O mister já veio assumir,(E Bem) as culpas.Mas não chega.
Falta a direcção,do pináculo até a base da pirâmide,virem se retratar publicamente por terem um elenco mixuruca demais,para fazer parte do clube.
Por esta altura já se pode afirmar, que não se joga bem nos processos todos do campo.
Ontem o processo defensivo, foi igual a qualidade individual dos eleitos que estiveram em campo que deviam ter vergonha na cara pela prestação exibida e a mesma vergonha,por quem não a têm, e
não se auto retrata publicamente depois do sucedido ontem(direcção),por não criar um elenco digno do Futebol Clube do Porto
Falta quase tudo,esta época para se apesentar,um modelo de jogo consolidado em campo.
Vai ser difícil
1- Se na época passada não consegui festejar a conquista desta taça, agora também não consigo ficar triste pela eliminação.
ResponderEliminarSe é verdade que todos gostam de títulos, nunca percebi este tratamento de SC a esta taça, muitas vezes prejudicando outras competições, como se todas tivessem o mesmo valor.
2- Penso que está na hora de SC refletir sobre o modelo de jogo que está a tentar implementar. Qualquer que seja a razão ele não está a funcionar. Não me interessa, neste momento, se a culpa é do treinador, que não consegue transmitir as ideias correctamente, se é culpa dos jogadores que não têm capacidade para o interpretar. Apesar de ser dos que defende que este plantel não é muito bom, não acredito que a culpa seja individual e que estes jogadores sejam tão maus. (Acredito que se a maior parte destes jogadores jogassem numa qualquer equipa da 1 divisão haveria inúmeros adeptos a pedir a sua contratação, como aliás aconteceu com boa parte deles)
Este problema já vem da época passada porque, apesar dos bons resultados na 2 metade da época, não acredito que alguém estivesse satisfeito com o futebol que a equipa apresentava, e nessa altura existia Octávio e Uribe.
O plantel apesar de ser de qualidade mais baixa do que nos outros anos com SC, a verdade é que não é tão mau quanto estas exibições o fazem parecer. Temos um dos melhores GR do mundo, Pepe com 40 anos é um excelente central, temos no meio-campo 2 jogadores que vieram este ano com reconhecido selo de qualidade (Nico do Barcelona e Varela do Boca que na Argentina é considerado um dos médios em ascensão no futebol sul-americano) e na frente temos jogadores de qualidade como o Pepê, Francisco Conceição, Iván Jaime, Taremi (apesar da quebra esta época), Evanilson, Fran Navarro (um dos melhores jogadores a ter passado por clubes mais pequenos da Liga nos últimos anos), Galeno (que apesar de algumas coisas que não gosto, recordo que o ano passado marcou 15 golos e mais umas quantas assistências, tem várias nomeações para a equipa da semana da UCL) fora os miúdos que temos com qualidade da equipa B que deviam ter mais presença na equipa A. Para mim é um plantel mais fraco que o do SLB e que o do SCP (que este ano contratou um grande avançado que está a fazer a diferença) mas é mais do que suficiente para ganhar a equipas como o Estoril.
ResponderEliminarA verdade é que não há rei nem roque na gestão desportiva do clube. Ninguém queria vender o Otávio que era uma peça chave do modelo de SC mas a verdade é que foi ele a ir embora e não foi uma saída acautelada (como de resto tem sido hábito). O treinador teve de refazer a equipa e a questão é que há jogadores que não estão a corresponder. Desde logo peças como o Taremi, o Pepê e o Galeno não estão ao nível do ano passado e jogadores de quem se esperava muito mais como o David Carmo e o Fran Navarro não estão a corresponder. O central português para mim está mesmo na corda bamba. Se esta época continuar a ser o que tem sido para mim é vender no Verão com muita pena minha.
Falei aqui que íamos 3 vezes à Amoreira jogar 3 decisões. Uma já foi. Esperemos pela da Taça de Portugal e Liga. Assim não estou confiante, desculpem. Tem sido uma época dentro e fora de campo muito complicada para nós este ano.
MVP, não confundo mesmo nada.
ResponderEliminarA qualidade de jogo não é boa, sim, mas existem atenuantes para isso e você saberá tão bem quanto eu. Mantenho os Ceiçao out e nem me refiro ao facto de saber que não gosta de SC desde o seu início no FC Porto, pelo tipo de futebol que propõe e até pela sua maneira de ser, nada disso, os Out para mim são outros, são os que nenhum treinador serve ao fim de 1/2 época se não puserem em campo o jogador, na altura, preferido, mas claro, a opinião é livre.
Joker, se um treinador não coloca o FCP a jogar um futebol que nos leva a superiorizar, não digo com facilidade, mas sem sofrer durante 90 minutos, frente a equipas mais fracas, ai isso merece-me críticas e não tem nada a ver com gostar mais ou menos do treinador. É este o meu e atrevo-me a dizer, o modus operandi da esmagadora maioria dos portistas. Se num plantel de 30 jogadores e com um orçamento brutal para o futebol, não nos conseguimos impôr, algo vai muito mal no reino do Dragão.
ResponderEliminarClaro que não gosto de certos comportamentos e endeusamentos, que me fazem perguntar: o que faria PC há anos a um treinador que, por exemplo, após perder com o Estoril veio disparar contra os departamentos? Na antevisão já veio dizer que o ralhete resultou, os departamentos agora estão a funcionar bem. Azar, mais uma derrota inglória com o Estoril quando até o empate servia. Podia continuar, mas não vale a pena, quero é que a equipa jogue melhor, ganhe, pelo menos faça a sua obrigação frente a estas equipa.
E tens razão, há aqueles que ao fim de meia-dúzia de jogos já querem a cabeça do treinador, lidei com isso aqui quando o treinador era o Vítor Pereira. Mas também há a queles que não perdoavam nada e agora toleram tudo. Procuro ser equilibrado, mas aceito que haja quem não goste do estilo. É a vida, como disse o outro.
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarNão consigo ficar muito triste por perdermos esta taça, mas fico triste porque quero ganhar sempre. No entanto, este seria o 4º objetivo para esta época.
Fico mais triste e preocupado em jogarmos (outra vez) mal e em o SC preferir inventar na tática.
Dada a inconsistência exibida no campeonato, não faria sentido rodar os jogadores no sistema preferencial? E assim garantir que "os suplentes" tinham minutos nesse sistema?
Eu acho que sim, mas não sou treinador.
De resto, continuo a achar que temos o treinador mais capaz em Portugal.
Abraços
Sérgio
Pedro, não vejo em que é que o plantel do Benfica ou Sporting seja superior ao nosso, na globalidade.
ResponderEliminarO 11 do Sporting é mais forte que o nosso, mas em termos de plantel é muito mais curto, têm poucas alternativas.
O plantel do Benfica tem as mesmas debilidades nas laterais e no meio campo, que o nosso. Têm melhores centrais e piores avançados.
No comentário anterior esqueci-me de referir que o treinador do Estoril apenas manteve 3 titulares do jogo anterior, nós mantivemos 6.
As unicas pessoas que ainda conseguem defender esta direcao mas pessoas que sao pagas para isso. O mundo do futebol evolui muito nos ultimos 10 15 anos a procura por talento passou de uma coisa amadora para um negocio de bilioes, ainda nao assim a tanto tempo o porto comprou o capitao do sporting por meia duzia de tostoes, entretanto desde que ceicao tomou conta do departamento do futebol estamos piores de ano para ano, a culpa nao sera so dele obviamente, mas entretanto o presidente esperto como e percebeu que fazer as vontades todas ao treinador tem um grande aliado para se manter no poder como uma lapa, o ugarte e um bom exemplo disto tudo
ResponderEliminarOs cartões amarelos também influenciaram muito o desfecho deste jogo. A seguir há 1 jogo muito importante para o campeonato, o treinador não quis ficar sem jogadores importantes com muitas lesões a agravarem a situação, tirou Taremi e Grujic antes que vissem 2° amarelo, e a consistência defensiva da equipa desceu logo. No lance do 2° golo, tenho a certeza que Eustáquio teria feito falta sobre Guitane se não estivesse já amarelado, assim, não fez, para não ver o 2° amarelo. Quem podia e devia ter feito falta era o João Mendes na 1a fase do lance e David Carmo obstaculizar muito + na fase final do lance mas é muito lento e foi comido pelo Guitane. Com o Nico por perto a ver, nada de acelerar para poder fazer alguma coisa pelo colega, que anda muito cansado de tanto não jogar. No 1° golo, Cardoso e Carmo completamente a dormir, o fora de jogo já não se treina? Bastava subirem um bocadinho no relvado e o Cassiano ficava completamente em fora de jogo e não havia + ninguém do Estoril por perto que pudesse causar mossa. Tanta falta de inteligência destes 2 centrais.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarO que me preocupa não é ter perdido ontem, não quero saber da taça da liga para nada, o que me preocupa e já aqui foi referido por muitos é não jogarmos nada, estamos em Dezembro e o nosso futebol é zero, isto sim é que nos devia preocupar a todos. Uma pequena questão o Moutinho não era útil a todos os níveis, tanto a jogar, como a fazer jogar e balneário?? como temos um treinador que amuou pela saída do otávio e preferiu ir buscar o filho e o Mexicano que não vale o ordenado estamos nas mãos do treinador, não sou contra o treinador mas o treinador tem de o pôr a jogar e este não põe ja desde a época passada. O JNPC deixa a nau à deriva e depois há os espertos e os chico espertos que dizem, se dá para uns dá para todos.
Temos 3 jogos absolutamente decisivos Casa Pia, Shaktar e lagartos, um para champions (esperemos que eles não tenham visto jogo de ontem) caso não passemos pode ser o descalabro, e 2 para a liga, tudo o que não seja 2 vitórias na liga estamos arrumados, porque os padres estão todos de volta, veja-se a nomeação do var para guimarães Hugo miguel, enfim só espero que ganhemos os 3 se não estamos muito mal, muito mal mesmo!
FOMOS PORTO!
SEMORE F.C.PORTO
Ontem só vi a última meia hora de jogo, portanto, terei visto a pior parte.
ResponderEliminarEm relação à exibição, teria ficado muito admirado se com uma equipa meio retalhada, tivéssemos melhorado a qualidade do nosso futebol.
Acho que já não faz sentido tirar o treinador da equação. A verdade é que o FCP não anda a jogar regularmente bem, desde a saída dos pesos plumas, Vitinha e Fábio Vieira. O resto é conversa. Nem mesmo com Uribe e Otávio jogavamos bem.
O nosso futebol é isto. As características dos jogadores escolhidos é esta. O Taremi é elogiado pelo que corre, pelo que ajuda a equipa. Aliás, parece ser essa a primeira condição. Eu também gosto de um jogador aguerrido mas que seja bom tecnicamente, que tire um coelho da cartola. Gosto do Francisco Conceição. Mas também gosto do Ivan Jaime, que não corre tanto mas tem classe e inteligência a jogar. Por isso queria tanto o Moutinho.
A propósito de Francisco Conceição será que está assegurado que fique com uma cláusula condizente mesmo que SC deixe de ser o treinador? Eu gostava de ver isso resolvido o quanto antes.
Quando o Francisco Conceição saiu fiz um post a dizer que era um crime de lesa FCP. Fi-lo porque sempre achei que ele tinha talento, potencial, tem aquele futebol rebelde, de rua, ranheta, não podia sair por 5 milhões. Agora para regressar custa o dobro. Isto faz algum sentido? É por estas e por outras que o FCP chegou a esta situação.
ResponderEliminarA pergunta do Mário é pertinente. Se o Sérgio sair, mesmo que o Francisco cumpra os jogos para a cláusula poder ser accionada, ele vai querer ficar? É que se o jogador não quiser... nada feito.
Pinto da Costa: "Pessoas do Conselho de Arbitragem são de uma seriedade intocável"
ResponderEliminarA nomeação de Hugo Miguel para var do VSC vs calimeros, depois do que fez há pouco tempo no jogo Casa Pia vs calimeros, é um atestado da "seriedade intocável" do CA.
Uma política desportiva incompetente desbarata milhões em jogadores que não fazem a diferença ou ao tem lugar no 11 titular: Grujic, Carmo são exemplos. Mas este ano Nico, Fran Navarro, Ivan Jaime que ouço jogam.
ResponderEliminarUm plantel com demasiados avançados, e poucos centrais e laterais. Demasiados médios defensivos e nenhum criativo.
Se o plantel do ano passado já era um dos piores, este sem Uribe e Otávio consegue ser ainda pior.
E está se aqui a passar muito a ideia das vendas feitas graças ao SC, quando a nossa história sempre foi um clube vendedor.não foi desde que o SC chegou que vendemos muito e bem, aliás podíamos e devíamos ter vendido muito mais Herrera, Brahimi, Corona, Marega, Alex Telles, etc e este ano o Taremi.
Como já disse e repetiu muitas vezes aqui o DVP a diferença é que no passado quando vendíamos um jogador já cá tínhamos o substituto. Agora com esta SAD decrépita …e como JNPDC só está preocupado em atacar o AVB não se passa nada.
Na era de SC houve muitas contratações falhadas,,,este ano então foi uma coisa por demais! Quem sugeriu a contratação de Nico Gonzalez, Sanchez, etc devia ser despedido sejá lá ele quem for e que cargo ocupa na estrutura do Porto.
ResponderEliminarA constituição do plantel é claramente uma opção de SC.
ResponderEliminarA verdade é que a fórmula não é agradável à vista mas tem trazido resultados relativamente bons. No ano passado só não é muito boa porque não fomos campeões. O resto em termos de resultados foi ótimo.
O rigor, o empenho, a responsabilidade, o brio estão presentes na quase totalidade dos jogos. O futebol vistoso, o controlo do jogo, a bola pé para pé, quase nunca aparece. Cada treinador tem a sua fórmula e SC, para o bem e para o mal, tem a sua.
Enquanto, for treinador do FCP, é isto que espero. Não sei se outro treinador faria melhor ou pior, com o mesmo plantel, porque isso é especular. Que com este plantel, com outras peças, daria para jogar um futebol diferente, não tenho dúvidas. Com melhores ou piores resultados, já é especulação.
Voltando ao Francisco, obviamente que a cláusula de 5 milhões era ridícula. Na altura, pelo que estava a acontecer, percebi a vontade do jogador em sair. A verdade, é que a cláusula foi batida mas ele só saiu porque quis.
Será que agora terá a vontade no sentido oposto? Ou vamos valorizar o jogador um ano, em detrimento de um outro jogador e ficamos a ver navios no final da época? Aí seria, completamente, um atentado contra o clube.
ComPortistas,
ResponderEliminarEstamos no mês de dezembro e o futebol jogado é dos piores que me lembro de ver ao longo de muitos anos, indiscutivelmente o pior da era do Sérgio como treinador do nosso Clube. Infelizmente este ‘afutebol’ já nos é presenteado há muitos e ainda mais longos meses, um autêntico desespero! Coincidência ou não retenho que este apagão generalizado está relacionado com o desaparecimento do Taremi após o Mundial de janeiro 2023… mas a verdade é que quase um ano passado, entradas e saídas, 5 meses após uma pre-época super mal preparada, à semelhança das anteriores, etc etc e nenhum de nós consegue ver melhorias no jogo jogado, capacidade de controlo do jogo, saídas com critério, 'pass-precise'... nada! Verdade que nos jogos da Champs tem sido os menos maus mas todos sabemos que um Porto minimamente competente já tinha assegurado a passagem aos 8avos nesta fase. Contudo, este Porto vai deixar-nos a todos com o credo na boca, à mercê de um critério qualquer de arbitragem ou de uma bola que bate no poste ou nas costas de um qualquer fulano e entra ou sai…
Vir agora falar dos miúdos como alternativas a esta desgraça quando ainda pouco vimos dos supostos reforços mais pomposos desta época (Jaime, Navarro, Nico) ainda nos invadem mais dúvidas sobre o planeamento e a gestão desportiva atualmente em prática. E sim, continuo sem perceber o porquê da decisão não-Moutinho. Se na altura era tão evidente o benefício da sua contratação nos tempos de hoje só não vê quem não quer.
A cada jornada que passa o pensamento comum é que vai ser desta que vamos definitivamente evoluir e dar um passo na direção certa mas... mais parece um pesadelo. Os resultados em derrotas e troféus perdidos falam por si. Talvez sejam a principal razão da minha total falta de confiança. Vamos ver como o que acontece nos jogos de dezembro. A verdade é crua e dura: o desempenho desportivo desta época irá condicionar garantidamente o futuro próximo do Clube, não apenas financeiro mas ao nível das eleições.
Gilles27
Vai condicionar em quê? Só se defender a continuidade desta sad. Nessa perspectiva, se fizeres uma má época, é mau para a sad. Mas para mim que defendo que o clube não tem futuro nenhum com gente velha, como diz o ditado, há males que vem por bem.
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarA culpa, morreu solteira!...
Não, depois de perder em casa miseravelmente com o ultimo classificado o Estoril, vai jogar novamente pra Liga em casa deste, com uma equipa retalhada, sem fio de jogo cometendo os mesmos erros. O sr presidente falou com o treinador, deu-lhe algum raspanete, de certeza que não. Esta Taça já foi, vamos ver o que acontece daqui pra frente. A verdade, é que não jogamos um chavo é tudo muito sofrido, jogadores de pouca qualidade. Uma época mal preparada de compra não compra, problemas de comissões, enfim tudo em cima do joelho.
Portistas, não nos deixemos enganar com promessas, ameaças, medos venham eles de onde vier, o voto é secreto é uma oportunidade de mudança.
Não sei quem vai ser o futuro presidente do FCP, mas este, O sr Presidente não é futuro, são muitos anos, cansado, cheio de vícios e pecados, neste momento a Instituição FCP merece melhor.
A questão do Francisco Conceição, para mim, foi e é um roubo a céu aberto. E para quem defende, que é preciso ter experiência em gestão, para "se gerir uma organização como o FC Porto", insinuando que o AVB não tem experiência, e quem tem experiência comete estes erros crassos, não, não é preciso experiência, é preciso é que tenhas ética! E isso vem do berço!
ResponderEliminarO que hoje ainda me custa compreender, é como pudeste dar 20m (mais objectivos) por um defesa português, que joga no campeonato português. Não consigo compreender porque ponho os interesses do clube acima de tudo o resto. Porque se pensar na perspectiva de quanto posso meter ao bolso, compreendo perfeitamente as negociatas. Esses 20m dava para comprar dois médios, antecipando a saida do Otávio. Metemos literalmente 20m no caixote do lixo. Agora não temos tusto. Em Janeiro, vai ser outra vez cortar, cortar e daí a 6 meses, cortar, cortar, sinceramente já não sei onde, já só temos o Diogo Costa. Quando sair, vai ser a discussão que o gr não vale nada ou não temos um gr a altura do FC Porto.
ResponderEliminar3asifa, o Militao e o Felipe, os 2 juntos, custaram pouco + de 15M. E tornaram-se titularissimos e renderam 70M. Este negócio do Caro, tão caro, deve ter aquecido as mãos a alguns personagens, dum lado e doutro do negócio.
EliminarO FCP está mesmo em fim de ciclo, só os pobres desvalidos dependentes de PdC é que acham que não, quem tem gamela não quer perdê-la. A todos os níveis, desportivo, financeiro, de imagem, está-se à beira do ponto de ruptura, só não vê quem não quer. PdC, só tem energia pra atacar os portistas que não lhe dizem Ámen, prós ataques constantes ao FCP, que causam enormes danos, não existe. Se em Abril não houver uma grande mudança, a existência do FCP tal como é agora, dos sócios, vai começar de ficar sériamente ameaçada. Os negócios da china são já um 1° sinal, um mau prenúncio do que pode estar pra vir, se não se mudar de rumo.
ResponderEliminarNo facebook:
ResponderEliminarO FCP é atitude, carácter, crença, raça, transcendência, lutar até ao último segundo, o lema, até podemos perder sempre, mas nunca podemos sair do campo sem a certeza que demos tudo para ganhar. Mas o FCP é também qualidade de jogo, jogadas bonitas, golos de bandeira, bons espectáculos e tudo isso tem andado afastado, passou a ser a excepção e não a regra.
David Carmo - não acompanho em pormenor jogadores que não jogam no FCP, no entanto, esquecendo que o jogador custou 20 milhões, penso que é consensual que toda a gente esperava mais.
ResponderEliminarAs limitações de David Carmo - velocidade, posicionamento, concentração e fraqueza emocional - não seriam detectáveis antes ou no sistema que jogava o Braga eram imperceptíveis?
Apesar de todos os erros, prefiro uma dupla Pepe/David Carmo que Pepe/Fábio Cardoso.
Os centrais, incluindo Pepe, também têm sido vitimas de desequilíbrios nas laterais.
Se não houver um comunicado a visar a arbitragem do slb vs Farense por parte do FCP, tem que se concluir em definitivo, que PdC está transformado num enorme "Banana" quando se trata de defender o FCP. Depois do que o slb fez com o lance do Eustáquio na jornada anterior, o lance do penálti do tamanho do Colombo do Otamendi, não pode deixar-se passar de maneira nenhuma. E o Otamendi ficou por expulsar, + uma vez.
ResponderEliminarSaudações,
ResponderEliminarO Luis Negroni é um daqueles que prende a actual administração por ter cão e por não ter.
"O Navarro foi o melhor PL fora dos grandes", e a administração conseguiu contratá-lo a excelente preço; "o Jaime foi o jogador jovem revelação do último campeonato", e a administração conseguiu contratá-lo ganhando a corrida ao sporting; "Carmo era titularíssimo e correspondia", "No Paços de topo da tabela, era Eustáquio + 10", e a administração contratou-os.
Chegados ao FCP, uns não rendem e outros nem sequer jogam. E de quem é a culpa? "A culpa maior é da administração, ou seja, de PdC, acho que ninguém tem dúvidas".
Eu tenho. Então se a administração contratasse o Mbappé e este não rendesse ou nem jogasse, a culpa maior continuava a ser da administração?
Brownie, essa táctica de descontextualizar afirmações já é velha. A culpa da ruína financeira do FCP, óbviamente é de quem o dirige há muitos anos, não é de SC. SC tem culpas em termos de modelo de jogo e por não tirar grande proveito de alguns jogadores + técnicos e menos raçudos, Felipe Anderson quando passou pelo Porto, por exemplo. Mas já deu pra perceber que és um indefectível de PdC, pra ti ele não deve ter culpa nenhuma da situação actual do Porto.
EliminarHá uma coisa que o sr Brownie por muitas voltas que dê ao túmulo, nunca irá conseguir, que é o facto que defende a continuidade de um homem com 85a a caminho dos 90a, como sendo o melhor futuro que a instituição pode ter. Já bateu o recorde de Santiago Bernabeu, Berlusconi e outros. Respeito o seu direito a defender quem quiser. Mas a inovação nunca veio de "velhos", por muito que isso lhe possa custar a aceitar, é a lei da vida.
Eliminar3asifa, nunca defendi a continuidade do PdC, antes pelo contrário, e não se trata de inovar ou não inovar, trata-se de sermos objectivos.
EliminarA ruína financeira a que o clube chegou é de PdC e da sua administração? Sem qualquer dúvida, totalmente de acordo. É função da administração, entre outras, garantir a saúde financeira do clube; se falharam nessa matéria, são os únicos culpados.
Agora, determinar se um jogador vai para o banco e não joga, ou joga apenas os 10 minutos finais ou nem sequer é convocado, é também culpa da administração? Compete à administração tomar decisões neste departamento? Compete à administração decidir se jogamos em 4-3-3 ou 4-4-2? Mal seria se assim fosse.
O poder de decidir qual o onze inicial, quais os suplentes utilizados ou não utilizados, quais os convocados ou não convocados, seja num FCP com uma liderança composta por PdC ou por 10 Andrés Villas-Boas, compete única e exclusivamente ao treinador. Portanto, se há jogadores no plantel com provas dadas antes de virem que agora não rendem, jogam pouco ou nao jogam sequer, a culpa é só e apenas do técnico.
Boa noite Vila pouca e portistas, Hoje mais uma vez a descoberto que sem uma boa missa de advento até o Farense parece o Inter de Milao, mas roubado, claro.. Amanhā espero que o nosso mister diga ao Eustaquio para nao correr tanto, e assim mostrar o Mbappé que está escondido dentro dele. Mais a serio, prefiro mil vezes jogadores a dar o litro e meio do que pseudo craques, ha muito tempo que o ouro do brasil deixou de passar por Portugal. o ultimo grande craque que tivemos foi Hulk, falcao ou talvez Jackson, dai para a frente foi brahimis coronas iturbe e piores, jogavam muito mas corriam pouco ou vice versa, ou pior, nao porque nao tentassemos descobri-los, mas porque a malha dos grandes clubes europeus na captaçao ficou cada vez mais apertada e esse modelo de negocio parece estar esgotado. Neste momento so espero ir passeando ano a ano na liga porta 18/Btv para poder jogar a serio na champions ate onde nos deixarem ir. Chamem-me maluco da conspiraçao mas ouvir um pseudo craque que nunca ganhou nada como o corno mas feliz dizer que o Porto é uma equipa chatinha mostra bem que até na europa ha clubes mais devotos que outros. A diferença hoje é que temos muitos abades a concelebrar e as missas passaram a cantadas, estao mais agradaveis e passam mais depressa. Amanha nao quero missa mas uma boa ensaboadela, mas vao ter de correr, e muito!
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarPelo que entendi, o mister é um péssimo director desportivo.
Porque gere as contratações, e a maioria sai furada
E a administração, só tem culpa porque o mister não consegue fazer o trabalho do director desportivo dar beneficios em campo,que são a mesma pessoa.
Dito isto,uma administração que se inibe
de dar um contributo sólido,para a gestão desportiva .
E tem uma gestão financeira, ruinosa.
Não está a prestar um bom serviço ao clube.
É uma alienação da responsabilidade para viverem SÓ dos benefícios financeiros e sociais.
Quem os defende sem ter legítimos interesses pessoais,lesa o FCP neste momento.
Agora cada um decide,se a figura do presidente é mais importante que o clube em si.
Ricardo, quem me dera ter o Brahimi... Era daqueles que estás na bancada, o jogo está amarrado, complicado, gritas, passa abola ao Brahimi e porque era daqueles que podia desequilibrar, decidir. Não era o único que tivemos, o Luís Díaz também, mas agora olhas para a equipa e quem vês que possa decidir?
ResponderEliminarsou sincero nunca gostei muito dele, era bom tecnicamente mas parecia incapaz de entender o jogo de equipa e por isso decidia mal frequentemente. tinha pes mas faltava qq coisa para ser um drulo, edmilson, capucho, ou noutro nivel... quaresma, so para citar alguns que vi jogar. soncerame te nao sinto falta dele nem hoje. olhe preferia o sektoui, falando de magrebinos. mas isto sou eu, claro.
EliminarPodemos sempre dizer que já tivemos melhores mas esse tempo já passou. O Brahimi era melhor que o Galeno. O Galeno corre muito, deveria ir para o atletismo.
EliminarApoio integralmente a opinião do Luis Negroni
ResponderEliminarO último grande desequilibrador que tivemos foi o Luís Diaz , conseguia resolver um jogo com um lance de génio .
ResponderEliminarNeste momento não temos nada igual , o Francisco Conceicão ainda tem muito que aprender , o Galeno é um jogador de fogachos .
Hoje é ganhar ou ganhar , principalmente depois do nosso rival ter escorregado ontem , e depois do nosso ultimo jogo contra o Estoril .
O estado de graça do gentleman Roger Schmidt acabou , até houve esperas na garagem , manguitos , ameaças .
De facto o Duarte Gomes é o ridículo em pessoa , as cambalhotas que ele dá para dizer que a mão de Otamendi não é pênalti , isto apesar de toda gente (incluindo benfiquistas!!!) serem unânimes de que foi pênalti .
O Duarte Gomes é patético , e com essa , fez lembrar-me o Paulo Prata , quando a relatar um jogo na SportTV num jogo dos lampiões nos anos 90 , quando o Valdo entra a partir com uma entrada a pés juntos as pernas do adversário , e este diz " entrada de Valdo , mas sem maldade nenhuma " .
A descrença na equipa do porto é tanta que mesmo ganhando os dois próximos jogos da liga são poucos os portistas que acreditam na conquista da liga!
ResponderEliminarBoa tarde Sr.Vila.
ResponderEliminarParece encontrado o motivo do intragável futebol jogado pelo nosso Clube:
David Carmo
Hoje vai ser muda aos 2 e acaba aos 4.com futebol total.
Saudades do tio Juju.
Um benfiquista que nos defendeu muito mais que aqueles que batem com a mão no peito.
Abraço
Não vi o jogo do slb mas vi um resumo, e é + que visível o Otamendi a baixar o braço e a ajeitar a bolinha com carinho pra ela não lhe fugir. O Duarte Gomes é a coisa + desavergonhada que alguma vez se viu numa tv ou num jornal em Portugal, quiçá no mundo inteiro. Que falta de coluna vertebral! Que Verme!
ResponderEliminar
ResponderEliminarDVP
Há muito que ando para escrever o que me vai na alma, mas vou adiando e esperando uma outra oportunidade. Assim será, contudo o assunto é outro, hoje.
Atendendo e objectivando minimamente, a nossa análise ao Duarte Gomes, o problema não é a falta de coluna vertebral dele (por demais conhecida e reconhecida), que o mesmo nunca teve enquanto no activo e muito menos agora, liberto das obrigações formais como árbitro (invertebrado) se dá (e dará enquanto pingar) a opiniões em programas de TV.
A falta de coluna vertebral dele é um colateral... o problema é ou são os média que lhe dão voz, pagando para ele debitar em conformidade com os seus ódios de estimação e de acordo com as linhas editoriais lisboetas... e aí entra o o FCP. Mais, a falta de resposta dos responsáveis dp FCP face a este energúmeno intelectual sempre pronto a denegrir o FCP, mas que serve as linhas editoriais sulistas, sempre prontas a enxovalhar o Norte e dentro deste contexto, o FCP.
Muito obrigado pelo espaço que disponibilizou
JPPCH