quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

F.C.Porto 5 - Shakhtar 3. Dragão volta a mostrar estofo Champions e está nos oitavos

 


Ciente da importância do jogo sob ponto de vista desportivo, mas também financeiro, o FCP de início com Diogo Costa, Jorgie Sánchez, Pepe, Fábio Cardoso e Zaidu, Pepê, Varela, Eustáquio e Galeno, Taremi e Evanilson, enfrentou os ucranianos do Shakhtar, sabendo que bastava um empate para atingir os oitavos-de-final da UEFA Champions League.

Num Dragão cheio e a fervilhar de entusiasmo, a equipa de Sérgio Conceição entrou a pressionar alto, frente a uma equipa que procurava sair a jogar desde trás e logo aos 2 minutos esteve muito perto do golo. Cabeça de Taremi para excelente defesa do guarda-redes ucraniano.
Estava bem no jogo o conjunto da Invicta e podia ficar melhor não fosse Eustáquio não rematar com conta, peso e medida numa excelente posição. Mas à terceira foi de vez. Galeno, com assistência de Taremi, adiantou os portistas. Tudo a correr bem para os Dragões. Era preciso manter o ritmo, a pressão, não facilitar, ir à procura do 2°.
A perder o Shakhtar subiu, começou a trocar bem a bola, obrigou o FCP a jogar para trás, fazer faltas, perder qualidade de jogo.
Consequência, passada a zona de pressão, ucranianos a aproveitar bem os espaços, o golo esteve perto, valeu Diogo Costa.
Na jogada seguinte, o inacreditável aconteceu. Bola metida na frente, o assistente levanta a bandeira, jogadores do FCP pararam, a jogada continuou, golo do Shakhtar. VAR analisou, confirmou a validade e do nada jogo empatado. Custa sofrer um golo assim, mas já não era o mesmo Porto do início do jogo.
Reagiu a equipa de Sérgio Conceição, Galeno em boa posição, ameaçou. Teve oportunidade para voltar a ameaçar, mas atirou muito por cima. Pepê não estava feliz.
Depois de ameaçar duas vezes, à terceira, Galeno marcou, mérito repartido com Zaidu. Não se podia pedir melhor, FCP novamente na frente já perto do intervalo.

As equipas regressaram às cabines com o FCP a vencer com justiça por 2-1. Porto que mesmo no pior período foi sempre mais perigoso.

Sérgio Conceição manteve o mesmo onze para a segunda-parte.
E a sua equipa entrou bem, jogava no meio-campo do Shakhtar, mas afunilava,  Sánchez destoava. Como corolário, esteve perto de aumentar a vantagem por Taremi.
Taremi que foi derrubado junto à área, mas o árbitro não assinalou.
Não tardou o 3° do FCP. Passe de Galeno para um grande remate do iraniano. Dragões com tudo encaminhado, mas não podiam perder a concentração, relaxar à sombra da vantagem.
Tirando um ou outro lance que podia ser melhor definido e executado, Porto bem e mais perto do golo. Mas quem marcou foram os ucranianos, depois de uma péssima abordagem de Jorgie Sánchez - o mexicano está muito longe de ser o lateral que o FCP precisa.
Dragões muito perto do 4°, era outra vez Taremi. Não aconteceu, no canto Galeno deu um toque de cabeça, Pepe marcou e voltou a dar dois golos de vantagem.
Logo de seguida saiu Sánchez, entrou João Mário.
O jogo ficou partido, não era bom para os azuis e brancos.
Aos 81 minutos entraram Grujic, André Franco e Francisco Conceição, saíram Eustáquio, Evanilson e Pepê.
E de imediato, Chico recuperou em zona ofensiva, isolou-se, foi mais uma vez letal em frente ao guarda-redes, fez o 5° e acabou com todas as dúvidas.
Uma asneira inaceitável em alta competição de Grujic, golo do Shakhtar. Isto não pode acontecer, nem que a vantagem fosse 10-0.
Iván Jaime tinha substituído Galeno.

Resumindo: vitória clara, sem discussão, do FCP que chega mais uma vez aos oitavos-de-final da Champions League, provando que é a equipa portuguesa com mais estaleca na prova rainha da UEFA.

Pena que mesmo quando faz uma exibição sem motivos para críticas e hoje tenha ganho uma vantagem que lhe deu alguma tranquilidade, haja alguns jogadores que têm uma tendência para erros grosseiros que em outras circunstâncias podiam ter custado muito caro.

Notas finais: 
Se Galeno fez um super-jogo, e houve outros em grande plano, uma palavra para a grande exibição de Zaidu.

Espero, esperamos todos, que Pepe não tenha nada de grave. O capitão é fundamental. 

44 comentários:

  1. Caro DVP,
    Bela vitória, no melhor jogo do FCP está época, manchado pelos 3 golos oferecidos, com destaque para o primeiro e o último.
    Vamos lá ver se afinamos de vez ainda que a qualidade baixa de alguns jogadores nunca nos va deixar tranquilos.

    ResponderEliminar
  2. Foi a melhor exibição da época, pra mim, aquela em que fomos + consistentemente dominadores, apesar dos 3 lances de paragem cerebral colectiva/individual que resultaram nos 3 golos do Shakhtar, o último já em descompressão, pelo resultado e por estar práticamente a acabar o jogo. Custa-me a perceber, por aquilo que os ucranianos jogaram contra nós nos 2 jogos, como conseguiram ganhar ao Barcelona. Podíamos perfeitamente ter sido 1°s neste grupo, este Barcelona é-nos completamente acessível.

    O Zaidu fez realmente um excelente jogo, quer a defender quer a atacar, hoje a bola não pareceu quadrada nos pés dele. Dizemos às vezes muito mal dele mas dá jeito ter um lateral assim para grandes jogos da Champions e do campeonato, o Wendell é melhor para jogos contra equipas pequenas e médias, recebe, passa, cruza e finaliza melhor mas defende e recupera no terreno pior. O Galeno, só pelo que tem feito na Champions, já valeu a pena tê-lo resgatado ao Braga. Não me admira nada se voltar a ser considerado o jogador desta jornada da Champions. Toda a equipa titular esteve bem excepto o Jorge Sanchez, mas o titular em condições normais é o João Mário.

    Agora gostava que nos saísse a Real Sociedad, é o 1° classificado teoricamente + acessível e como os jornaleiros vermelhos fizeram deles uma super equipa agora não vão poder desdizer-se e dizer que nos saíu uma equipa fraca, se for ela a sair-nos. Ou então, o Borussia ou o Atlético, os outros são demasiado fortes, são grandes candidatos a ganhar a Champions.

    Com os calimeros, temos que jogar com este espírito e atitude mas sem as paragens cerebrais e com muitas cautelas por causa da ronha dos calimeros e dos árbitros. Não podemos pôr-nos a jeito para que nos expulsem um jogador cedo, que o árbitro não se fará rogado.

    Depois da série de tvs/pasquins "Grande candidato à final da Champions", o desaire já foi retocado e escondido, e já começou a série possível e alternativa "Principal candidato a vencer a Liga Europa". É comovente ver o carinho que os jornaleiros têm pelo slb, nunca desistem de os pôr nos píncaros, por menos que eles joguem sem árbitros/vars a ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP e Amigos:
    Continuamos a ser a única equipa portuguesa com cartaz na Europa!
    Pena a maneira como sofremos os três golos.
    Elogio merecida para o Zaidu e bom golo do Taremi. O Galeno europeu é necessário na próxima segunda feira e claro, o capitão Pepe. O Chico voltou a fazer das suas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Com a vitória e passagem aos oitavos fica alcançado o primeiro objetivo da época , tudo o que vier a mais é lucro .
    Dos tubarões que nos pode calhar em sorte , escolheria o Atlético de Madrid ou o Borussia de Dortmund , com os outros é extremamente complicado .

    Neste jogo gostei muito do Galeno , Zaidu , dos centrais , Eustáquio (teve azar no auto golo) , Taremi a trabalhar bem , assim como Evanilson .
    Já o mexicano Sánchez , não convence , e o Grujic que entrou já no fim , fez aquela borrada no terceiro golo , imperdoável ...
    Espero que o Pepe recupere , é fulcral na equipa , agora preparar bem o jogo de alvalade , e cuidado , vai haver cilada !!!

    ResponderEliminar
  5. Um jogo estranho, com um resultado que espelha as falhas defensivas de ambas as equipas.

    O mais importante foi conseguido e é muito importante em termos financeiros mas essencialmente em termos desportivos. Os nossos adversários estão todos na Liga Europa, jogarão à quinta-feira, enquanto nós à quarta. Estamos fora da Taça da Liga e eles não. Isto tudo pode ser muito importante lá mais para a frente.

    Sobre a equipa, também gostei do Zaidu, do Galeno, do Evanilson e do Pepe. Na Champions, os dois primeiros estão no seu habitat natural. Fortes, rápidos, com espaço. O Chico está a encher-me as medidas. Agressivo no bom sentido, competitivo, rápido e muito melhor na última definição. Neste momento, já não o trocava pelo Pêpê. Este último, pela capacidade que já mostrou, tem sido a grande desilusão da época.

    Por último algo pouco consensual. Volto a dizer, prefiro a dupla Pepe/David Carmo. O Fábio tem uma maturidade competitiva muito grande mas o Carmo, com Pepe ao lado, é mais jogador. Tem que atingir a maturidade mas a jogar.

    Agora, Janeiro poderá ser muito importante se bem gerido no mercado. Nomes como Grujic,Toni Martinez, Baró e Damaso (os dois últimos, um bom empréstimo) podem entrar no mercado. Não faz sentido manter quando se percebe que pouco contam para o treinador. Depois olhar para dentro e ver se temos alternativas prontas. O dinheiro não abunda.

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez esta época vi a equipe a controlar um jogo com bola, na segunda parte. Tal como contra o Casa Pia boa entrada é novo adormecimento na primeira parte. O Sánchez é o elo mais fraco desta equipa e espero que não joguem em Alvalade. Grande jogo do Zaidu, este mesmo muito bem. E de novo como contra o Casa Pia mais erros e desconcentracoes infantis que desta vez resultaram em golos sofridos que eram escusados. Estava com algum receio deste jogo mas passamos bem , num grupo acessível . Este Shaktar não tem nada a ver com o de outros tempos.
    Mais uma vez os SD a gritar PC Allez e o público a assobiar.

    ResponderEliminar
  7. Objetivo cumprido, faltou conquistar pontos ao Barça e fez-se por isso.
    Foi um jogo razoável, 5 golos é sempre de registar, pena a forma como sofremos 3... a rever e não repetir...
    Sinal mais para Galeno, menos para o Sanchez...
    Vamos ver o que o sorteio nos vai dar ...
    Agora, descansar e preparar os lagartos, com o alerta pela arbitragem, provocações e .. os nossos erros recorrentes.

    ResponderEliminar
  8. Boa vitória, mas muito para crescer, se conseguirem. Acho que o lateral direito não vai melhorar. Acho que o Taremi mostrou ontem que anda a "passear" em campo nos jogos da liga. Não pelo que corre mas pelo que não marca. Percebo que o mister esteja do lado dele contra a direcção e insista em o pôr a jogar, mas pode apodrecer o resto das maçãs. Pêpê com pena minha já merecia descansar e dar lugar ao xico ou o Borges. Pepe é um monstro, sobressai ainda mais pela falta de qualidade de quem o acompanha.

    ResponderEliminar
  9. Quando o Pepe fez o 4-2 e acabou com as dúvidas, eu só pensava, ó Sérgio tira o Pepe... Espero que não seja nada de grave, porque Pepe é importantíssimo na 2ª feira, para, com a sua rapidez e experiência, travar o sueco do Sporting.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma boa exibição na Champions, boa vitória e mais uma passagem aos oitavos na coleção.

    Este tipo de adversários na Champions são o fato mesmo á medida desta equipa.
    Temos uma equipa forte nos duelos, forte na pressão e depois dois jogadores muito fortes no contra ataque, Pepê e Galeno, sendo que este último transforma-se quando defronta uma equipa que lhe dê espaço.

    Pena é muitas vezes a decisão na acompanhar a qualidade do trabalho prévio, e em jogos com adversários melhores como os que ai vêm, é preciso aproveitar as poucas oportunidades que se tem. Mas também se fosse forte na tomada de decisão já cá não estaria.

    Se queremos ter algum tipo de aspiração a passar os oitavos de final, é urgente a vinda de um central.

    Os nossos sub 19 apuraram-se em 1º lugar. Apesar de estarmos muito atrasados a nível de infraestruturas para a formação, continuamos a formar jogadores com muita qualidade. Nesta nova fornada há muitos jogadores interessantes, que demonstram grande potencial. Gabriel Brás, Martim Fernandes, João Teixeira, Rodrigo Mora, Jorge Meireles e Anhá Candé.

    Obviamente que não vão ser todos craques, mas numa fase em que não temos muito dinheiro, há falta de qualidade no plantel principal e há miúdos a mostrar qualidade, há que apostar.

    Martim Fernandes fez um excelente jogo, dos melhores em campo. O titular da equipa principal, Sanchez, foi o pior em campo. Até pode ser que Martim, ou até mesmo Rodrigo Pinheiro que é o titular na b, não façam melhor. Mas merecem uma oportunidade pelo desempenho que têm tido e pela falta de qualidade que Sanchez tem mostrado.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Sr.Vila.
    Apuramento conseguido.
    Mas as nossas debilidades estão á vista de todos.
    Vamos ver segunda feira o que o SC vai preparar para sairmos de Alvalade com a confiança intacta.
    Abraço.
    Viva o Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  12. OLHA O NORTE.
    Um FCP competente, goleador, que soube resistir aos desaires de um Juiz de linha zarolho e de duas fífias de dois nossos jogadores que deram em golos pro ShaKhtar.
    Embora com a mesma pontuação do Barcelona, sendo o FCP a melhor equipa do grupo, pena foi não ter pontuado com os espanhóis para sermos os primeiros do grupo e não ter que levar com um dos grandes predadores do futebol europeu.
    Quanto aos Ucranianos, mostraram ser uma equipa que pratica bom futebol, só que pela frente esteve um FCP com alguns pecados mas com muita virtudes...
    FCP ALEZ, ALEZ.

    ResponderEliminar
  13. Vila :


    Grande Galeno , enorme Zaidu (o nosso patinho feio) e quanto ao mexicano e ao sérvio , definitivamente , não me convencem !

    FCPORTO SEMPRE !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A contratação de Grujic ainda está-me atravessada, principalmente por não ter havido sequer a capacidade de o acrescentar na altura no negócio do Luís Diaz que já por si foi uma vergonha. Em relação ao Sanchez lembrar que ele tem cláusula de opção obrigatória caso faça um certo número de jogos, o que associado aos problemas físicos recorrentes de João Mário pode vir a significar mais s dinheiro deitado fora...

      Eliminar
  14. O Pepe, espero que esteja em condições de jogar na casa dos chorões mamões, foi apenas uma contusão, porque é insubstituível e líder e essencial para secar o brutamontes sueco. As osgas com o sueco bem controlado, como se viu em Guimarães, valem bastante menos. Também espero que jogue o João Mário ou então o Pepê, do mal o menos, com FConceição à frente. O Sanchez é que não.

    Queria fazer um pequeno à parte: Gosto de ser educado e tratar toda a gente com respeito mas como quando uma vez por outra passo os olhos por blogs ou sites slbs e calimeros, tudo o que tem a ver com o FCP é dito de forma desprezível e ofensiva, trato-os da mesma forma e nunca os nomeio em maiúsculas. Não é que goste de ser desrespeitoso mas eles não fazem por merecer outra coisa.

    ResponderEliminar
  15. Caros Portistas,

    Mais uma passagem aos 8ºs da Champions, O PORTO É O ORGULHO DA NOSSA NAÇÃO....
    Bom jogo colectivo e individual, ( há falhas que a este nível que são inadmissíveis) o Porto da Champions tem mais atitude que no nosso campeonato, não pode ser!! O Sanchez embrulhem-no e devolvam-no sff, muito mau para jogar no FCP. O Zaidu fez um grande jogo esperemos que no próximo mantenha a mesma qualidade.
    Temos mais uma final em alvalade na próxima 2ª feira, ontem era obrigatório ganhar e ganhamos. Se ganharmos aos lagartixas passaremos o Natal em 1º, seria um bom sinal para o que aí vem...
    O que dizer da nomeação do Ferrari vermelho para o jogo com sporting de lixoboa?? Querem-nos fazer a cama claramente e para ajudar os corruptos o godinho ahahah isto é mesmo a gozar connosco e o FCP não se impõe com estas poucas vergonhas??

    VIVA O F.C.PORTO!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  16. Ó Negroni, por uma questão de higiene mental, evita passar por sítios mal frequentados.

    ResponderEliminar
  17. O Pinheiro não podia ser, o Pasteleiro, já podia mas ia desagradar aos calimeros por causa da arbitragem no jogo recente com o slb. O Godinho, ficou reservado para dar colo ao slb em Braga. Sobravam o Ferrari e o Veríssimo dentro dos + categorizados na arte do roubo mas como o Ferrari é dos que expulsam muito facilmente jogadores do FCP...tal como o Pinheiro, o Pasteleiro e o Godinho...escolheram-no a ele. A táctica arbitral será, previsivelmente, se o Porto se puser um bocadinho que seja a jeito, pôr o FCP a jogar com 10 o + cedo possível.

    ResponderEliminar
  18. Vitoria normal na sequência de uma boa prestação da equipa e na senda da anterior, contra o Casa Pia.

    Depois da redenção de Zaidu - acredito ser momentânea pelo bom jogo de ontem porque tem efectivamente 1½ tijolo nos pés, sim, mas para o modelo de jogo de SC é o melhor lateral do plantel desde que bem fisicamente, é potente e não defende mal por ser rápido - parece estar encontrada a sua versão branca do saco de porrada quando a coisa não correr bem, o internacional mexicano Sanchez que, nao estando no patamar de J.Mario, estará no de João Mendes, lento e nitidamente a precisar de mais jogos para se aferir até onde pode chegar.

    Gostaria de lembrar Paulo Fonseca, ainda anteontem, ao dizer que o Shakhtar era uma equipa muitíssimo melhor que a do 1º jogo desta fase quando defrontou o FC Porto, a prova foram as vitórias seguidas, inclusivamente contra o Barcelona, que se calhar por não ter tomado, tal como ontem, o famoso Gatorade do Seixal, sucumbiu, levando-a a discutir o apuramento até ao último jogo desenganando assim quem julgou ser fácil o grupo do FC Porto.

    ResponderEliminar
  19. Um dos objetivos da época foi cumprido. Não vale um troféu, mas vale um grande encaixe financeiro para o nosso clube que é importantíssimo.

    Foi uma vitória sem espinhas. Tivemos momentos muito bons, outros menos bons (para mim aquele primeiro golo nunca poderia ser validado) com alguns erros individuais que a este nível se paga caro mas no final foi uma das melhores, senão a melhor, exibições da época. Seremos mais uma vez o único representante português na prova rainha da UEFA. Agora é desfrutar, qualquer que seja o adversário será um valente osso duro de roer.

    Espero que a equipa leve este embalo para Alvalade onde vamos jogar um jogo importante para o campeonato. Espero que a lesão do Pepe não seja grave, precisamos dele para estes jogos.

    Para finalizar. Como não gosto de ser injusto e critico-o muitas vezes, hoje tenho de elogiar. O Zaidu esteve muito bem.

    ResponderEliminar
  20. Só um off- topic: João Koheler abriu conta no X (tweeter) e até já fala no quanto esta vitória será importante para a sustentabilidade financeira do FCPorto em 2024. Teremos novidade na lista de Pinto da Costa? Estavam muito próximos na assembleia...

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente não me desagrada a nomeação de Nuno Almeida. Primeiro porque as alternativas eram muito piores (Soares Dias, Pinheiro e Godinho são bem mais tendenciosos). Segundo, porque tirando um caso ou outro acho que no pós "e-mails", tem feito arbitragens mais sérias, com um critério largo, como eu gosto.

    E é bom que mantenha esse critério largo, porque vai ser um jogo muito quentinho. O mote já foi dado pelo Rúben Amorim em Guimarães.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia a todos,
    Muito feliz pela passagem, 14 em 20!
    A próxima fase é sempre "outro" campeonato, onde somos o outsider. Este ano estou com feeling no Bayern, a ver...
    Analise ao jogo, o Shakhtar não é tão fraco quanto pintam, prova disso foi como aproveitaram os erros que tivemos. Individualmente, Jorge Sanchez, como disse antes de vir, não tem que chegue para ser o nosso lateral direito (apesar de no 2º golo, ser falta sobre ele, e o VAR não dizer nada), Galeno, senhor de Champions, a meu ver já merecia ir à selecção, essencialmente porque não temos nenhum jogador com estas características (acho que se vestisse outra camisola, todos o pediam na selecção).
    O resto já foi dito.
    Abraços.
    Sérgio

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    A ARTE DE DOMESTICAR.
    Domesticar um Lobo em Cachorro, é a especialidade do velho chefe. Não há Academia, mas há loja Azul no Colombo! O cumulo da desgraça. A traição da Nandinha, voto no AVB! Porra, ela é uma profissional com diploma de empresária de futebol, vota no futuro, tem logica.

    AQUELAS TRASEIRAS
    Quando leio, Pepe preso por arames, mesmo só com um pé vai a jogo, Sanchez não pega, nem de empurrão, Zaidu um dos melhores em campo, David come Golias em 20 milhões blá, blá! Naquelas traseiras quando o Dom Pepe não está lá, só se safa o porteiro Diogo Costa.

    Ferrari Vermelho em alvalade! seria uma prece do Vagandas ou uma cunha ao ruizinho dos tuneis.
    Só espero uma vitória do FCP, mas, aquela máxima do filosofo mínimo R Amorim "Para onde vai um, vão todos" das duas uma, ou é uma procissão onde vai um anjinho vão todos, ou então, quando der para malhar são como os mabecos, vamos a eles, todos somos poucos...

    O CHORINGA VAGANDAS e o SILÊNCIO DO SR PRESIDENTE.
    Daquele choradinho do Vagandas sobre a arbitragem para os condicionar no próximo jogo, nem uma palavra do sr presidente, se fosse o JNPC o Calimero não ficava sem resposta, do sr presidente não fico muito surpreso. Quem andou não tem pra andar...

    ResponderEliminar
  24. Pedro Nuno, sobre o Zaidu ou outro qualquer, é isso mesmo e a minha forma de estar aqui sempre foi essa. Gosto elogio, não gosto critico. Não persigo jogadores, procuro não baixar muito o pau mesmo quando eles me tiram do sério.

    ResponderEliminar
  25. É como disse o Sérgio. O que é que o Galeno precisará de fazer + para merecer uma chamada à selecção? Na melhor prova de clubes do mundo tem estado a 1 nível altíssimo, nesta época e na anterior, tem-se fartado de marcar golos e fazer assistências, já foi várias vezes considerado o jogador da jornada, foi escolhido para o 11 ideal da fase de grupos da época anterior e pode perfeitamente estar no 11 ideal desta época, é 1 avançado explosivo como não há na nossa selecção, não dava jeito 1 avançado assim na selecção? Porque não é chamado pelo espanhol? Qualquer merdas que faça 1/2 dúzia de jogos bons no campeonato e seja encornado ou calimero é chamado a correr. Este espanhol é igual ao outro, ao sargentão, e a quase todos que por lá têm passado, querem é estar bem com a CS lisboeta e os 2 grandes de Lisboa e até hostilizam o FCP se for preciso pra lhes cair nas boas graças. Um capacho, sem personalidade, é o que é este Martinez.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns a toda a equipa e ao SC pelo apuramento aos oitavos.

    Galeno foi o MVP e tenho que reconhecer que nestes jogos, com algum espaço, ele transforma-se para melhor.
    Sanchez apesar de alguns erros, para mim que não o conheço, ainda é cedo para fazer prognósticos, tenho de o ver alguns jogos seguidos.
    Por outro lado Grujic não passa disto, tem bons pés mas não trás nada de novo para a equipa e tem frequentemente paragens cerebrais.
    Uma palavra também para Zaidu, que fez um excelente jogo e não é a primeira vez na champions, mas também não tenho muitas ilusões de que no futuro voltaremos a falar dele por piores razões.

    Desejar rápidas melhoras para Pepe, mas tenho a sensação que mesmo que jogue em Alvalade vai necessitar de algum descanso depois disso.

    ResponderEliminar
  27. Perdemos com os calimeros em andebol, nas meias finais da supertaça, quase a papel químico da forma como perdemos no campeonato. Por 1, com 1 golo sofrido no último segundo e sempre atrás do resultado. Com muitos erros individuais, perdas de bola incompreensíveis, passes desastrados, más finalizações. E a dualidade de critérios habitual da arbitragem. Começo a ficar um bocado descrente do Carlos Resende, a equipa defende pior e tem + falhas que no tempo de Magnus Andersson. Vá lá, que pelo menos no Vólei, as dragonas venceram com muito sofrimento e enorme fibra as calimeras. A maratona dragões vs calimeros prossegue amanhã em basquete e finaliza segunda em futebol. Que pelo menos ganhemos no futebol que é o + importante.

    ResponderEliminar
  28. Depois daquela recuperação, custa perder com um golo no último segundo e para mais um golo muito consentido pelo Mitrevski.
    Ele é muito bom, mas mete-me alguma confusão não conseguirmos para o Kiko.

    ResponderEliminar
  29. Boa Noite,
    Li aqui inumeras vivas à exibição do Zaidu contra os 🇺🇦... ok, não refuto, apenas recordo q foi o 1o a cometer o erro pornografico no 1.o golo do adversário, foi um misto de incapacidade e de asneira grossa!
    A equipa de andebol falta-lhe brilho, talvez voltando esse brilho, voltem melhores resultados... a falta do Iturriza também tem sido grande! Gostava de 1 Carlos Resende menos resignado na derrota...

    ResponderEliminar
  30. Vitória justíssima do fcporto diante dos ucranianos. Gostei particularmente de ver o galeno (quando tem espaço é um perigo à solta), o pepe e o zaidu. Esperemos que contra o sporting a equipa esteja em dia sim!

    ResponderEliminar
  31. O Carlos Resende sempre foi assim, mesmo quando jogava, era craque, mas nunca teve aquela pica...

    O Zaidu baixou a guarda, porque foi o primeiro a ver o assistente com a bandeira levantada e pensou que o árbitro ia assinalar o fora-de-jogo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse foi o 1o erro pq não o devia ter feito, mas fiquei com a ideia q desistiu do lance qd o avançado já lhe escapava...
      Essa pica q falta então ao treinador tem contagiado um pouco os jogadores, mais amorfos e menos sedentos de vencer! Mas ainda a procissão vai no adro...

      Eliminar
  32. As melhoras para o senhor presidente que teve um acidente de viação e na sequência sofreu um traumatismo no nariz .

    ResponderEliminar
  33. As melhoras rápidas para Pinto da Costa, que possa assistir à vitória do FCP na casa dos calimeros com óptima disposição. Quero que ele saia da presidência do FCP próximamente mas por eleições não por motivos de saúde.

    ResponderEliminar
  34. Não está a ser um bom fim-de-semana para as modalidades do FCP, só o Voleibol Feminino ganhou, 3-2 ao Sporting. Ontem no Andebol, hoje no Basquetebol e Hóquei, derrotas, frente aos lagartos por 83-79 e frente ao Óquei de Barcelos, 3-1.

    ResponderEliminar
  35. Temos um plantel de sonho no hoquei mas parece me que o treinador não tem mãos para aquele ferrari!

    ResponderEliminar
  36. No hóquei, temos um plantel com grandes nomes mas pouco combativo, com os outros candidatos ao título perdemos 3 em 4 jogos, um deles em casa com a Oliveirense por zero a 5, muito mau. Vejo outras equipas teóricamente inferiores a jogarem com muito + garra e a ganharem-nos.

    No andebol, perdemos por 1, nos 2 jogos contra os calimeros, a errar bastante + que o adversário. Pelo que vi nos 2 jogos, basta falharmos menos do que temos falhado para ganharmos, porque temos + profundidade de plantel, os chorões vivem essencialmente dos 2 filhos do traidor, são eles que marcam metade ou + dos golos. Quando uma equipa vive muito de 1 ou 2 jogadores, é + fácil anula-la do que quando são muitos com grande capacidade defensiva e finalizadora. Mas de um jogo pró outro nada mudou, Carlos Resende não aprendeu nada com o 1° jogo pelos vistos, e vejo-o muito conformado com estas derrotas por 1 e a dizer que os seus jogadores deram tudo e eu vi que não deram.

    No basquete, se jogarmos como temos jogado, com toda a gente disponível menos o Landis, mesmo com os árbitros a desequilibrar pró outro lado, em casa ganhamos ao sporting por muitos como ganhámos ao slb. Os americanos desta época fazem mesmo a diferença, temos equipa para lutar a sério pelo título.

    ResponderEliminar
  37. F.C.Porto - Arsenal.
    Nápoles - Barcelona
    Lazio - Bayern
    PSG - Real Sociedade
    Inter - Atletico de Madrid
    PSV - Borussia Dortmund
    Copenhaga - Manchester City
    Leipzig - Real Madrid



    ResponderEliminar
  38. FCPorto - Arsenal .
    Podia ter sido pior , se fosse o Manchester city , Real Madrid ou Bayern de Munique .
    O Arsenal melhorou imenso em relação á época passada , mas temos uma palavra a dizer .

    Para já , o jogo contra os viscondes , aonde eu prevejo um jogo com uma arbitragem inclinada e invesada do padre de serviço .

    ResponderEliminar
  39. OLHA O NORTE.
    Hóquei
    É verdade uma equipa cheia de craques, campeão europeu, mas cá por casa deixa muito a desejar. Sr treinador, passar de bestial besta, fasfavor, faça mais qualquer coisinha.
    Andebol
    Resende foi um grande jogador, mas na minha opinião não tem estaleca para ser treinador do FCP...
    Basquetebol
    Para mim tem sido uma surpresa, temos feitos bons jogos, perdemos em pormenores. nunca fomos inferiores aos choringas.
    Voleibol
    As meninas estão imparáveis, de momento nada a dizer.
    Jogo de logo em Alvalade.
    Não vai ser fácil, depois das criticas do vagandas à arbitragem a condicionar, umas recomendaçõezinhas ao apitador e seus comparsas, as provocações fora e dentro do relvado e depois, um FCP do 8 e do 80, vamos aguardar, espero que sejamos Felizes.

    Ontem em Braga,
    Um falhanço estupido, que deu o golo ao Abutre, de nada valeu o massacre na 2ª parte do braga, com um autocarro frente à baliza e uma torre que engatou e foi considerado o melhor em campo.
    O sr schemidt, esse foi congratulado com Vaca Mimosa.

    ResponderEliminar
  40. Calhou o Arsenal, podia ter sido melhor, em teoria...RSociedad, At Madrid, Borussia..., e podia ter sido pior...BMunique, MCity, RMadrid. Ficou no meio termo. Já se cumpriu a obrigação na champions, agora o que interessa é o campeonato, o 1° lugar dá muito + dinheiro do que passar aos quartos e dá o título de campeão.

    ResponderEliminar
  41. Tendo em conta o fim de semana, abrimos com vitória no Volei, depois duas derrotas, era bom fechar com vitória. Vamos ver, nunca gostei de jogos com este clube, são os que tenho sempre pior feeling, a meu ver, sempre os mais complicados. Ainda gostava de ver as estatisticas...
    Quanto ao sorteio, pouco que escolher, saiu o Arsenal, não é impossível, era importante quebrar a regra das derrotas em Inglaterra e passar. É o que é, e temos de ir à luta, com tudo.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  42. O Braga, sempre tão amigo do slb, foi logo a abrir, uma grande prenda de natal prós de Lisboa, talvez resquícios da viciação de resultados que nunca + é julgada, ai se tivesse sido com o FCP, os impropérios que não teriam saído já da boca do Rui Azeiteiro Santos e de quejandos. Depois, o melhor ataque do campeonato, deu muitos tiros de pólvora seca e um ou outro com munição prós quais o melhor de longe do slb esteve à altura. Quando jogarem contra nós jogam melhor, quase de certeza.

    Quanto ao Arsenal, já eliminamos o Manchester United, quando eram os melhores de Inglaterra, mesmo sem vencer lá, porque não conseguir o mesmo com o Asenal? Se nós não somos o Porto que éramos no tempo de Mourinho também eles não estão ao nível desse MUnited. Tudo pode acontecer.

    ResponderEliminar