Depois de duas derrotas comprometedoras - uma no Dragão para o campeonato e outra no António Coimbra da Mota para a Taça da Liga -, o FCP voltou a defrontar o G.D.Estoril Praia, agora a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A pergunta era: vai o conjunto da Invicta inverter a tendência e seguir para os quartos-de-final, ou não há duas sem três, com as consequências da saída prematura da prova que venceu nas duas últimas épocas?
De início com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Alan Varela e Nico, Francisco Conceição, Pepê e Galeno, Evanilson, a equipa de Sérgio Conceição mostrou a sua superioridade, goleou, seguiu com justiça em frente.
Boa entrada em jogo dos azuis e brancos que nos primeiros 5 minutos ganharam três cantos, mas sem consequências. Na reacção o Estoril criou perigo, valeu Fábio Cardoso a interceptar um remate perigoso. Resposta pronta dos Dragões que ganharam mais dois cantos que resultaram em nada. Depois foi Diogo Costa que também foi chamado a intervir, evitou o golo do Estoril. Com Fábio Veríssimo a deixar jogar, não marcando nada, mesmo em faltas evidentes, era importante que os portistas percebessem e não ficassem à espera do apito do árbitro.
FCP estava por cima no jogo, o Estoril apenas de vez em quando saía de trás, mas faltava contundência, clarividência e assertividade no último terço.
Como corolário dessa superioridade, golo de bandeira de Evanilson - Pepe meteu no brasileiro, este já dentro da área matou no peito e fuzilou aos 24 minutos.
Não demorou muito o FCP a ter uma nova e clara oportunidade, Alan Varela bem posicionado desperdiçou.
Numa saída rápida para o contra-ataque, Francisco Conceição foi derrubado por Mangala, penálti claro que Evanilson não perdoou e aumentou a vantagem ao minuto 30. Fundamental não relaxar, não perder concentração, baixar o ritmo, permitir ao Estoril acreditar.
Pepê sozinho e já perto da baliza, não estourou, permitiu a defesa do guarda-redes.
Ainda não tinha passado 1 minuto, foi Francisco Conceição que teve tudo para marcar, falhou clamorosamente. Com mais eficácia o FCP podia, sem favor, estar a ganhar por quatro golos de diferença.
Os últimos 5 minutos da primeira-parte, a equipa de Sérgio Conceição abrandou, mas mesmo assim foi Nico, já em boa posição, atirou muito por cima.
Ao intervalo, um bom Porto fez jus à vantagem que podia e devia ser maior.
O Estoril veio para a segunda-parte com duas alterações, FCP com o mesmo onze.
O jogo recomeçou com uma uma entrada para vermelho sobre Pepê, Fábio Veríssimo mostrou amarelo, o VAR, mal, pelos vistos, concordou.
Dragões bem na transição ofensiva, faltava acertar na hora de finalizar. Francisco Conceição estava desastrada na hora de rematar à baliza.
Se Chico não estava inspirado, Evanilson estava e numa jogada do melhor que se já se viu à equipa de Sérgio Conceição, o brasileiro fez o hat-trick. E não demorou a estar à vista o quarto, só não aconteceu porque o guarda-redes Dani Figueira fez duas excelentes defesas. De uma falta clara que Fábio Veríssimo não assinalou, a baliza do FCP correu perigo.
Como correu a baliza dos lisboetas, mas muita cerimónia na hora de finalizar.
A ganhar por três, o treinador do FCP mexeu, ao minuto 72 saíram Nico e Evanilson, entraram Ivan Jaime e Toni Martínez.
Alan Varela fez asneira da grossa, podia ter custado caro o erro do argentino - é fundamental manter a concentração durante os 90 minutos.
Pepê assistiu com classe Galeno, este com não menos classe, fez o quarto.
Marcou, saiu, entrou Gonçalo Borges ao minuto 77.
Noutra displicência numa saída de trás, valeu Diogo Costa a evitar o golo com os pés.
Aos 82 saíram Wendell e Pepê, entraram Jorgie Sánchez e André Franco.
Com o jogo a caminhar para o fim, uma vantagem confortável e a pensar no Braga, Dragões já só queriam que o jogo terminasse.
Excelente jogo do FCP, um resultado gordo e uma passagem aos quartos-de-final que não merece discussão.
Agora é preciso manter esta a base, acreditar nela, se necessário um ou outro ajuste, faça-se, mas que não haja recuos, é este o caminho.
Nota final: a tal bancada que estava em perfeitas condições e tudo não tinha passado de manobras de diversão para beneficiar o FCP, já passaram sete anos e continua fechada...
Melhor exibição da época!
ResponderEliminarO melhor 11, o nico com mais 3/4 jogos a titular irá se tornar importante
E porque não jogar com os melhores?
ResponderEliminar... Bom mote para este jogo, não afirmo q entraram os melhores, mas afirmo q a abordagem ao jogo foi diferente antes do mm iniciar! O SC deve ser leitor atento :) Só ganhava com isso...
Excelente Nota Final... o Vila Pouca consegue ser mais bem informado que os comentadeiros da rtp, não conseguiram (ou não quiseram) dar essa informação... e até a abordaram!
O Francisco Conceição falhou um ou outro remate...mas joga tanto! Há tempos disse aqui que depois do tempo de jackson martinez, o taremi tinha sido o melhor ponta de lança que o fcp teve....mudei a opinião....evanilson é muito melhor...jogador de seleção brasileira! Gostei tbm da exibição do nico! Parece me que esta é a base como referiu o DVP... . Abraço
ResponderEliminarA melhor exibição da época, pelo menos a nível interno, de longe. Afinal, o FCP pode praticar excelente futebol com o plantel que tem, só é preciso o SC deixar de ser caturra e pôr os melhores em campo, de início. Grande exibição de Evanilson, 2 golaços, foi pena o FConceição ter estado bastante desastrado na finalização, senão tínhamos dado meia dúzia. O Nico González no meio campo é outra loiça, o Eustáquio é muito esforçado mas só esforço não chega. Pode tornar-se num caso sério neste Porto. O Ivan Jaime devia ter entrado + cedo. É pena só agora o SC ter acordado, podíamos estar na liderança do campeonato com os pontos muito mal perdidos em casa e no Bessa. Mas se continuarmos por este caminho...espero que SC não tenha uma recaida...talvez ainda consigamos ir a tempo de fazer uma boa época. Espero que hoje + do que termos ganho um jogo tenhamos ganho uma equipa.
ResponderEliminarParabéns a equipa e ao treinador SC, foi uma bela exibição. A melhor do ano e até poderia ter sido por mais golos.
ResponderEliminarEsperemos que seja uma mudança de paradigma e que possamos encarrilhar para uma boa segunda metade.
Somos muito superiores aos Estoriles, Arouca e Boavistas desta vida, e hoje ficou provado
Veremos para a semana
Bons dias caro DVP e saudações dragonistas.
ResponderEliminarÉ sempre bom ganhar, boa atitude, sendo que não devemos esquecer o que já foi mal feito esta época. Vamos lá.
Uma entrada muito forte, concentrada e convicta. Ontem aos 5 minutos, percebia-se que o jogo ia correr bem.
ResponderEliminarNão caio na tentação de dizer que SC cedeu às criticas mas a equipa assim, não há dúvidas, parece muito mais criativa.
Ainda é cedo para tirar conclusões porque foi apenas um jogo. Há que dar sequência e já contra o Braga. Um FCP forte vai sempre pressionar quem vai à frente.
Como já afirmei antes, não anseio por reforços. Apenas, quero continuidade na aposta e crescimento dos que já temos.
No entanto, a existirem, apostava claramente num central pela esquerda uma vez que David Carmo terá mesmo que sair. De resto, apenas se saisse alguém e não tivessemos uma alternativa na B. Não emprestava o Gonçalo Borges.
Bom dia,Sr.Vila.
ResponderEliminarFinalmente uma exibição em que se aliou a habitual vontade a uma até agora inexistente inteligência e qualidade.
As nossas laterais defensivas continuam a dar muito espaço.
Muitas ofertas ainda que nos podiam ter custado caro.
Foco 90 minutos precisa-se.
O meu receio é que se volte a Eustáquio/Franco contra o Braga.
Gostei muito da calma do Nico a organizar.
O treinador do Estoril acha que fomos eficazes.
Pois eu acho que fomos perdulários.
Ai Chico, Chico.
Abraço
Caro DVP
ResponderEliminarApenas vi os últimos 10 minutos quando tudo já estava decidido. Pena porque parece que foi a melhor exibição da época. Sem Taremi e sem Eustaquio. Coincidência.
Importa perceber se é para manter o nível...
Um médio a jogar sem ferraduras nas botas é outra coisa
ResponderEliminarBom dia a todos,
ResponderEliminarGostei da dinâmica, contra um adversário difícil a equipa respondeu bem.
Estamos sempre mais perto de ganhar quando jogam osmelhores. Por muito que custe ao SC em 95% dos jogos, o Porto vai jogar com posse e nesses jogos o Nico está muito longe do Eustáquio e Grujic.
Vamos ver como vai ser no Domingo. A minha previsão vai voltar o Eustáquio e o Toni em sentido inverso Nico e Chico, vão para o banco.
Abraços
Sérgio
Caros Portistas,
ResponderEliminarBoa vitória e passagem aos 4ºs de final da taça era essencial/ fundamental. Finalmente o treinador mudou a tática e jogou num 4-3-3 e os resultados estão à vista. Podia ter-nos corrido mal, no inicio o DC fez grande defesa e se entra seria muito mais complicado, por outro lado desta vez criámos muitas oportunidades que não se podem falhar. Neste modelo de jogo sempre disse que os médios aparecem em posições de finalização sem marcação e foi o que vimos Varela isolado devia ter feito melhor, não se pode falhar estas oportunidades, depois com os extremos bem abertos há mais espaços no meio como é obvio, e volto a dizer que os extremos devem ir trocando de lado durante o jogo porque dão sempre coisas diferentes. Como o DVP já referiu 2 erros inadmissíveis na 2ª parte um do Varela que valeu DC e outro do Pêpê que rematou ao lado, bolas perdidas em zonas nem proibidas são, são zonas interditas, não podem acontecer podem custar muito caro. O FConceição falhou golos inacreditáveis, tem o benefício da dúvida não acho dele o jogador que dizem por aí, espero bem estar enganado, veremos, o tempo nos dirá e esperamos todos que expluda e seja o melhor do mundo!
Agora descansar e preparar bem o jogo também fundamental de domingo contra os carneiros B, temos de ganhar e se for com mais uma boa exibição melhor, trará confiança à equipa e aos adeptos que também precisam porque se ninguém acredita fica muito mais difícil.
Para terminar, no jogo de ontem há uma jogada do Estoril na 1ª parte em que o jogador do Estoril parte em fora de jogo, deu falta para Estori sem consequênciasl, os fdp da tv na repetição para não mostrar o fora de jogo deram repetição de trás da baliza, pensam que andamos a dormir mas não, fica o aviso a esses bois, nem todos viram isto mas eu vi e estou atento a estes fdp todos, fica o alerta e o FCP tem obrigação de reclamar destas filhas da p..
FINALMENTE UMA NOITE BEM DORMIDA E TRANQUILA, VIVA O F.C.PORTO O MAIOR E MELHOR DE PORTUGAL!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Finalmente um bom jogo. Não há muito mais a dizer. Não inventar e meter os melhores. Uma nota pessoal de elogio para o Pepê que tanto me irrita com as suas correrias sem nexo e perdas de bola, mas que ontem esteve melhor e fez um bom jogo. Nota de menos acerto para João Mário e Wendell que a defender não estiveram tão bem. Espero que este modelo e atitude sejam para manter e melhorar.
ResponderEliminarEm primeiro queria desejar um bom ano Novo a todos e soberetudo a saude que é o mais importante.
ResponderEliminarDepois até que enfim um jogo conseguido do Inicio ao fim ( sem ser na champions).
Gostei mesmo do que vi mesmo se Tudo nao fou perfeito.
É mais facil quando se joga com um bom onze.
Agora é continuar assim porque nao podemis desperdicar mais pontos no campeonato.
Nem acredito que ontem pude assistir ao FCP com paz de alma e uma vitória tranquila na Amoreira. Se critico quando tenho de criticar, hoje tenho de elogiar o comportamento da equipa. Boa exibição, jogadores e treinador de parabéns. Como diz o Vila Pouca, é trabalhar sobre esta base. Isto sem passarmos do 8 para o 80. Com isto quero dizer que de repente não passa a ser tudo fantástico, mas claramente se prova que temos matéria-prima para fazermos muito melhor do que o que temos feito até agora.
ResponderEliminarGrande exibição do Evanilson. Em forma e sem contrariedades com lesões é um ativo absolutamente indispensável neste FC Porto. A equipa esteve toda, no seu cômputo geral, bem mas queria salientar as exibições do Pepê, do Nico Gonzalez e do Chico Conceição (que se não fosse os remates disparatados teria marcado mais que 1 vez).
Saudades de um jogo normal.
ResponderEliminarSC finalmente a mudar a sua abordagem e a equipa deu uma boa resposta (o problema nunca foi de raça e atitude).
Tivemos alguns problemas fruto de alguma falta de qualidade na defesa, mas ofensivamente vimos uma diferença muito grande e podemos até dizer que ontem faltou eficácia.
Obviamente existirão jogos que exijam abordagens diferentes, mas bastou colocar extremos a jogar como extremos e um médio ofensivo a organizar (Pepê) para a equipa se transformar.
Talvez seja tarde, mas espero que a equipa me "entretenha" mais vezes até ao final da época.
Acrescento mais uma nota: o Evanilson pede na frente, a seu lado ou mais trás, alguém que fale a sua linguagem. Com toda a simpatia, não é o caso do Toni.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarSem inventar, extremos velozes, um meio campo com a batuta de Pepê, Evanilson mais solto, muito crer, todos a puxar pro mesmo lado, 4 batatas foi pouco, ficaram outras tantas por marcar.
Vem aí o Braga, é importante ganhar, caso contrario pode ser a ultima oportunidade a esperança de se lutar pelo titulo...
Jornal o Jogo, Pinto da Costa sem grandes certezas se vai recandidatar! Aguarda que as maquinas já estejam no terreno pra construção da Academia e as entradas dinheiro conforme prometeu, depois sim, vai pro varandim dizer que é um homem de palavra!...
Espero que em Abril tudo mude, com Academia ou sem Academia, são muito anos do mesmo sr presidente.
O presidente na entrevista à SIC alguém lhe explicou mal a situação. Com as verbas da CL e da venda do Otávio, é claro que o FCP vai ter lucros e pode abater aos capitais próprios negativos, mas não é o que ele tentou apresentar. Para resolver tinha de haver um contrato, o tal contrato que obriga a confidencialidade, até 31 de Dezembro e não entrou nada na CMVM.
ResponderEliminarApesar de termos de ter em consideração que o Estoril rodou alguns jogadores (mas na taça da liga também tinha rodado), acho que acabou o mito de que não temos jogadores para jogar melhor do que aquilo que estávamos a jogar.
ResponderEliminarPara além de SC ter colocado uma equipa mais técnica em campo (afinal o treinador falou na conferência sobre intensidade, agressividade, etc, mas percebeu que o que faltava à equipa era qualidade técnica), gostei de ver a equipa a arriscar passes interiores, tanto os centrais como Alan Varela e Nico.
Não fomos aquela equipa previsível, que só ataca pelas alas. Tivemos jogo interior e exterior.
Francisco apesar de mal na definição ajudou a desequilibrar. Até ao momento não tinha gostado de ver o Pepê naquela posição, atrás do avançado, mas a verdade é que fez um grande jogo.
Nota-se que Nico ainda não está "solto", isso só vai acontecer quando tiver mais ritmo de jogo e aumentar os níveis de confiança.
Evanilson não precisa de parceiro, tem todas as características para jogar sozinho a 9. É um avançado muito completo, joga bem de costas, em apoios, sabe baixar para ajudar na construção, desenrasca-se no 1vs1, tabela bem e não sendo um exímio finalizador, finaliza bem. Peca um pouco no jogo aéreo.
Não gostei muito de João Mário a nível defensivo. Perde demasiados duelos defensivos de forma muito fácil, principalmente aéreos.
Que esta boa exibição seja o inicio de um novo ciclo e não apenas um fogacho.
Concordo totalmente com a análise ao Evanilson. Não precisa de parceiro para nada, jogador mais que completo para render sozinho na frente, acompanhado de dois extremos por ex.
EliminarCaros DVP e demais Portistas,
ResponderEliminarTenho que voltar a ser "bitaiteiro das redes" para comentar este jogo. Porque foi o melhor que nos vi fazer este ano.
Não querendo vir aqui dizer que percebo mais disto que o Mister(pois é óbvio que não), mas o facto de jogarmos com 3 médios que se mexem para dar linhas de passe aos defesas(Pêpê jogou a médio, não me venha cá com a teoria das nuances) extremos abertos, laterais + baixos e apenas um avançado, parece-me a maneira mais lógica de organizar a equipa tendo em conta os jogadores que temos. Depois do fecho do mercado previa como melhor onze este que vimos ontem trocando o Galeno ou o Chico pelo Ivan Jaime. Continuo a achar que o rapaz tem algo que o diferencia dos demais e que deveria ser aposta mesmo que se perca alguma capacidade defensiva.
Quero realçar o nosso 3º golo. Aquilo é futebol. OK, o Estoril foi uma equipa mansinha e que arriscou vir pressionar à frente sem agressividade suficiente. Mas neste golo a bola começa num lançamento lateral do Wendell(2 belos passes na mesma jogada), vai à direita, volta à esquerda para ser depois concluído no corredor central. Foram 10/11passes, em que se notou capacidade para jogar com poucos toques. E creio que em caso de perda de bola estávamos equilibrados atrás pois se Wendell Chegou à frente o Varela e o Nico ficaram mais para trás se não me engano.
E foi esta capacidade para jogar a 1 e 2 toques que eu vi ontem e que ainda não tinha visto esta época. Mesmo assim houve algumas jogadas promissoras que se perderam por condução excessiva.
Era isto que já devia ter sido feito, adaptar sistema e modelo de jogo aos jogadores que temos. Que não são os melhores mas também não são tão maus como tem parecido. Vamos com 3 meses de atraso a meu ver.Pode ser tarde para ser campeão, ou não, logo se vê, mas não é tarde para assumir que algo tem que mudar da parte do Mister e assumir que insistir em jogar da mesma forma com jogadores diferentes não tem dado resultado. Portanto por mim com o Braga iam os mesmos lá para dentro para se tentar dar consistência. Apesar do Braga não ser o Estoril.
Até podemos voltar a jogar mal nos próximos tempos, mas repito, 1 avançado, 3 médios, extremos abertos, laterais mais baixos e um jogo mais simples de recepção, passe e desmarcação talvez nos permita ver um futebol mais bem jogado.
Mas dá muito jeito conseguir enfiar a bola na baliza principalmente ainda no início do jogo.
Para terminar, reconheço que Pêpê ontem fez um grande jogo, fazendo até uma grande assistência de pé esquerdo para Galeno e ajudando muito no equilíbrio do meio campo. Mas para mim continua a ser um jogador de linha por ser muito rápido principalmente em condução de bola e no meio nem sempre à espaço para isso. Daí achar que Ivan Jaime poderia fazer o que ele fez ontem e Pêpê poderia jogar no lugar do Galeno que define muito mal no último terço. As no geral é trabalhar esta ideia de jogo e não voltar à casmurrice de que temos que jogar em 442 com extremos interiores e laterais como extremos, médios como avançados e GR e centrais como organizadores de jogo. Voltar ao básico e quando isso estiver consolidado então criar mais variantes.
Wendell pelo capacidade técnica tem que ser o titular, Nico pela mesma razão também, mesmo que seja pastelão sem bola, Evanilson é de longe o melhor avançado, Chico está a crescer, Varela idem, João Mário se não tiver que ser defesa e extremo também se calhar não é apanhado tanta vez fora de pé, Pêpê se não quiser sempre conduzir a bola até a perder também melhora o rendimento. E principalmente os centrais se tiverem quem venha buscar bola, sejam os laterais ou os médios, não despejam tanto na frente.
Fundamental vencer o Braga para não deixar fugir os 2 da frente para uma distância irrecuperável.
Pepê é um caso estranho. Toda a gente lhe reconhece qualidade mas passado tanto tempo ainda não se percebe qual a melhor posição para ele. Quando joga a lateral as muitas perdas de bola em terço defensivo comprometem a equipa. Quando jogo na linha é como jogar com uma faixa “manca” porque está sempre por dentro, principalmente na esquerda.
ResponderEliminarTalvez a sua melhor posição seja mesmo esta, jogando um pouco como o Rafa nos lampiões, jogador com que até partilha algumas características. Vai definir mal muitos lances mas recebendo entre-linhas e com a capacidade de condução de bola pode causar muitas dificuldades aos nossos adversários.
Vitória normal baseada numa estratégia e tática ligeiramente diferente - ao contrário do habitual a equipa defendeu uns metros mais atrás possibilitando a Pêpê realçar, com eficiência, a sua melhor característica, velocidade de execução e que descompensou completamente o habitual jogo interior do Estoril. Depois, claro, Evanilson fez o resto. Boa prestação de Nico que necessita de maior andamento e mais minutos - era desarmado fácilmente por quem vinha de trás.
ResponderEliminarA entrevista do senhor presidente foi mais uma vez ridícula.
Boa tarde,
ResponderEliminarOntem ficou provado mais uma vez, que se o treinador não inventar, tudo se torna mais simples e com melhores resultados, esperemos que seja um novo início, já o presidente, está igualzinho, continua a dar-nos baile...
Uma boa vitória, com uma exibição mais de acordo com os nossos pergaminhos, esperemos realmente que o caminho esteja encontrado, necessita de continuidade, domingo teremos ter um bom e muito importante teste.
ResponderEliminarVillas Boas assume candidatura dia 17, veremos se PC se assume ou não, eu creio que sim, embora dois dos seus objetivos estejam muito nebulosos, a Academia e os capitais próprios, sendo que neste caso, não sei até que altura teremos de ter as contas apresentadas.
Vamos vendo tudo isto com atenção.
Jocker Azul Obrigado
ResponderEliminarAMEN acertadissimo
Sempre PORTO
Grande vitória, a encher de confiança a equipa! Mas não nos iludamos, domingo a homilia está preparada de certeza, eu aposto no abade de Viatodos. As missas dele sao espetacularmente eficazes e terá um videopadre à altura, certamente. Vi o espetacular Arsenal Liverpool para a taça e pareceu-me ver o que o Sergio quer no modelo de jogo do Liverpool. Uma equipa sufocante, Darwin e Diaz foram os primeiros defesas sempre a pressionar o portador da bola, uma pressao altissima que só a enorme qualidade técnica do arsenal permitiu aguentar ate ao autogolo na 2a parte. Prevejo um embate dificílimo com eles mas espero que nos mostremos à altura. A foto do jogo está excelente, obrigado!
ResponderEliminarBoa tarde ilustre amigo.
ResponderEliminarFinalmente boa vitória com quase todas as peças em condições e a jogar.
Convido-o a fazer um post sobre a ultima entrevista do presidente, existe alguma coisa que me está a passar...
Cumprimentos
Ricardo Samagaio
Vila :
ResponderEliminarDesta vez já deram um cheirinho de bom futebol .
Assim , sim !
No FCP - SCB, não vão faltar doces e salgados, o árbitro oferece.
ResponderEliminarRicardo Samagaio, já comentei no post anterior a entrevista do senhor presidente.
Com o "pasteleiro" não acabamos com 11 e penaltys a nosso favor se existirem nem pensar em marcar...
ResponderEliminarPorque o FCP não é só futebol...Grande vitória em basquete sobre o Gottingen Basketball, na Alemanha, após prolongamento. Que emocionante foi este jogo! Podemos estar muito irregulares no hóquei, e no andebol, com Carlos Resende, não tão bem como estávamos antes com Magnus Andersson, mas no basquetebol, temos estado muito bem esta época. Quer cá dentro quer lá fora. E no Vólei Feminino também. Aliás, estamos à frente do slb, que gasta muito + dinheiro que nós, em todas as modalidades em que estamos presentes, excepto no futebol, à conta da burrice do SC...espero que o jogo d'ontem tenha sido o virar de página...e do colo arbitral. Não estamos mal em todas as modalidades como já tenho lido.
ResponderEliminarhttps://twitter.com/AlexDS78/status/1744844706142449714?t=N2anfddHI_WqpYm4txI1xw&s=19
ResponderEliminarO link acima mostra-nos o lance do 3º golo do FC Porto, ontem, na Amoreira.
Espero que revejam e gostem.
A técnica, quando aliada ao querer e à raça, a vitória fica muito mais perto de acontecer.
ResponderEliminarA mudança tática e a mudança de alguns jogadores era inevitável e só peca por tardia, há mais jogadores que precisam de ser aposta real por parte do Sérgio. Não há nada para arriscar quando o futebol jogado até aqui era tão mau.
Quanto ao presidente, perdeu uma excelente oportunidade para ficar quietinho no seu canto. Já mostrou que não tem soluções para o cescimento e sustentabilidade do clube.
não se candidatar era o seu melhor acto de gestão dos ultimos anos.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarMuito satisfeito com a passagem na eliminatória e muito especialmente como jogámos e marcámos. Era importante dar continuidade com o Braga.
Ouvi um comentador desportivo benfiquista no Trio de Ataque afirmar que Sérgio Conceição, no F.C. do Porto já tinha "o certificado de qualidade caducado" Para mágoa minha houve houve réplicas de apoio aqui na tasquinha. Entendo que haja bastante desgaste mas as saídas no meio da época nunca foram benéficas.
Esta época, em todas as suas vertentes (eleições e apuramento para a champions) será duma importância vital para o futuro do nosso CLUBE. Vamos apoiar a equipa!
Abraço.
Jose Rodrigues
ResponderEliminarBom dia,
Bom jogo, concordo que a pressão não deve ser feita logo nos primeiros metros, de modo a dar oportunidade a explorar a velocidade dos nossos elementos mais rápidos, Galeno (na minha ótica, em condições é ele e mais 10), Francisco e Pepê, entre outros.
com o Braga, na próxima jornada, não vai ser fácil, o homem do apito, é o mesmo (VAR) que quis expulsar o David Carmo, numa jogada em que fez um corte limpo, com muita pena minha, não vi ninguém com responsabilidades no clube, defender isso, alias o David Carmo, que é todos os dias massacrado por tudo que é CS, não foi nem é devidamente protegido por quem de direito, antes pelo contrário, vão na onda e ajudam a "rebentar" psicologicamente com o rapaz, sim porque (embora tenha sido caro), não desaprendeu de um momento para o outro.
acredito que o Pinto da Costa, vê mais longe e não se vai recandidatar, evitando uma mais que possível humilhação e saída pela porta pequena.
Obrigado
Cpts
José Rodrigues
Mensagem que enviei para a'bola. Vou.me sentar à espera...
ResponderEliminarBoa tarde,
Por favor, preciso da vossa ajuda!
Um aldrabão de um amigo meu, disse-me que o Di Maria agrediu um fiscal de linha, que tinha visto qualquer coisa do genero no vosso site..
Eu estou farto de procurar e não encontro nada!
É obvio que é uma aldrabice contra o glorioso, mais uma vez a inventarem para denegrirem o nosso glorioso, pois qualquer informação parecida com a que o meu amigo me deu... não seria ignorada por vós... ou não seria noticia durante 2h... a não ser que o nosso diretor agora venha a fazer 1 editorial acerca do assunto, algo como: Di Maria, CHEGA!!
Agradeço a vossa ajuda pra desmentiro aldrabão do meu amigo! A'Bola é um jornal sério independente!
Obrigado.
Concordo com o José Rodrigues, o David Carmo não merecia ter sido tratado como foi, afinal é apenas um miúdo e tentou de certeza absoluta dar o seu melhor sempre, até no interesse dele também. Acho que os erros que ele foi cometendo com bastante frequência, tiveram + a ver com problemas emocionais, insegurança, não se sentir integrado, do que com falta de qualidade futebolística. Quando estamos bem, tranquilos, fazemos as coisas bem, quando estamos mal, descrentes de nós, pressionados, fazemos tudo mal. Ele não tem culpa do FCP ter dado 20M por ele mas isso pesou muito no rendimento dele. No Braga, vinha da formação, havia uma integração gradual e tranquila ao longo de muitos anos e não tinha o ferrete dos 20M. O SC tem pouca queda pra dar apoio psicológico, só gosta dos fortes psicológicamente, dos rijos, Otávio exemplo paradigmatico, e abandonou o Carmo à sua sorte e no fim humilhou-o em público. Agora ele está em queda livre em termos emocionais, na B a fazer igual ou pior que na A, e como ainda tem um valor de mercado de 14M, o melhor é empresta-lo a um bom clube dum bom campeonato, com uma cláusula de compra próxima do seu valor de mercado, a ver se ainda recuperamos a maior parte do investimento feito nele. Na B é que não pode ficar, vai sentir-se humilhado o tempo todo, vai jogar cada vez pior, está-se a fazer mal a um ser humano pra lá do futebolista, e vai desvalorizar-se cada vez +, o que é péssimo pra um clube que já está tão mal financeiramente.
ResponderEliminarRealmente! Se tivesse sido um Pepe ou um qualquer jogador do FCP a ter feito o que fez o "Ti Maria" e a levar o prémio de amarelo em vez de vermelho, já tinham caído o Carmo e a Trindade lá pela capital do império. Como foi um "minino" do slb e + ainda o + que tudo "Ti Maria", não se passou nada, foi só um tête-à-tête amigável com o fiscal de linha.
ResponderEliminarRelativamente ao encosto de testa do Di Maria no árbitro assistente, até o Duarte Gomes diz: "Estes lances devem ter como exigência mínima o cartão vermelho".
ResponderEliminarDescodificando o Dudu: Era castigo pra 2 jogos no mínimo, mas se fosse um castigo + exemplar, era bem aplicado.
No próximo jogo do Braga, escusado será dizer, que se algum jogador da equipa adversária fizer um pintelho daquilo que fez o Di Maria, vai pró olho da rua.
O CA tinha nomeado ASD para o FCP vs Braga. O "Pasteleiro" lesionou-se o jogo vai ser arbitrado por aquele que para mim é um dos piores árbitros da nossa Liga, Hélder Malheiro.
ResponderEliminarMas o que é isto agora? Com o Chaves, o var era Vasco Santos, foi substituído por Hélder Malheiro por "um problema de saúde" de última hora. Agora, o Pasteleiro, árbitro nomeado para o FCP-Braga, foi substituído por Hélder Malheiro, porque "contraiu uma lesão" já depois de ter sido nomeado. Em duas das 3 últimas jornadas do campeonato, no Dragão as duas, são nomeados pra jogos do FCP, logo a seguir ficam doentes, ficam lesionados, coitadinhos. E pelos vistos, seja a var seja a árbitro, só há o Malheiro para os substituir. Isto cheira mesmo a esturro.
ResponderEliminarO Taremi estivesse saido no verão estaríamos bem melhores no campeonato..
ResponderEliminarNão teria saido o navarro, já teria mudado a tactica para o 433, já teríamos recebido algum pela sua saída, o ivan jaime já teria mais minutos, o próprio nico com 3 médios já teria jogado muito mais vezes
Isto para dizer as vezes uma má decisão pode provocar diversos problemas
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO sr presidente vai-se recandidatar, o Victor Baía que não passava de uma simples figura, hoje já manda uns bitaites pra CS contra a arbitragem e uma boca ao AVB, o rapaz tem futuro. O sr presidente que de vez em vez desparece de cena, agora maquilhou-se para enganar um pouco a idade e aprontou-se para a fotografia e entrevista à CS. Vai dizer que as contas estão em dia e Academia passou a ser uma realidade! Conversa do sr presidente.
Mais uma vergonha do chefinho da arbitragem "o moina". Para o jogo FCP - SC Braga. Vai ASD, não já vai está está coxo, agora quem vai é o Malheiro, o malheiro! estão ver o nome diz tudo, vai malhar em quem, no FCP claro. Um arbitro tão fraquinho até dizer chega.
Vamos aguardar para ver qual vai ser a musica desta tribo do apito.
A transmissões de futebol na RTP devem ser feitas pelos mesmos craques de operadores que transmitem os jogos no estádio da luz, escondem tanta merda feita pelos jogadores do Clube o rei dos Processos Os Lampiões, que já começa a dar muito no olho. No jogo do FCP - Estoril foi a mesma merda, RTP, canal publico!...
A di Maria, só pecou por não lhe dar mesmo uma cabeçada porque o cartão era sempre o mesmo, o amarelo. Aliás este clube para alem de serem o reis dos Tuneis, dos Processos, também são os reis das cabeçadas. diz a historia que até um arbitro estrageiro não foi poupado...
Então vem agora o Vitor Baia dos casos do campeonato? Aí o var do Casa Pia Sporting é uma vergonha? E porque não se indignou nessa altura ,e em todas as outras em que os padres beneficiam sempre os mesmo?
ResponderEliminarO timing desta entrevista só pode ser por motivos eleitorais, infelizmente não lhe reconheço credibilidade para se vir a armar agora em paladino e defensor do clube. Tarde demais, Vitor Baía não está na administração há um mês…
Agora se alguém nos explicasse o que se está a passar neste mercado de Inverno, estamos a meio do mês e pelos vistos não conseguimos contratar sequer um central.