sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

O senhor Vítor Baía resolveu fazer prova de vida e falar

 

Algumas notas:

Disse que está com o presidente até ao fim. Mal fora que não estivesse. Aliás, se há alguém que se não estive com Jorge Nuno Pinto da Costa até ao fim, seria o cúmulo da ingratidão, é o senhor Baía e poupo-me aos pormenores. Mas digo mais, quando Vítor Baía fala na possibilidade de um dia ser presidente do FCP, clube e SAD, aí, sim, fico muito assustado e preocupado. Também aqui me poupo aos pormenores. E se é verdade que alguém da candidatura de André Vilas-Boas pensou nele, pensou mal. Sim, porque se Vítor Baía foi um grande jogador - para mim o melhor guarda-redes que vi de Dragão ao peito e vi vários muito bons -, tirando isso qual é a marca de Vítor Baía neste quase quatro anos na direcção do FCP e na administração da SAD? Nada, um tremendo vazio. 


Achei piada a alusão a Antero Henrique, tentando aproveitar alguns anti-corpos que o ex-administrador da SAD e responsável pelo futebol, tem junto de uma franja de adeptos. E achei piada porque ver alguém que não tem marca nenhuma, atacar alguém que certamente cometeu erros, fez asneiras, mas deixou marcas profundas e que não faz muito tempo foram elogiadas pelo senhor presidente, só pode dar vontade de rir.

Também abordou o último Boavista - FCP e para dizer que o árbitro não só não marcou um penálti claro, como ainda se deu ao luxo de perguntar, gozando, ao jogador dos Dragões, Eustaquio, onde tinha aprendido a atirar-se. 

Ora, perante a dupla gravidade dos factos assinalados, a pergunta é: porque não foi Vítor Baía - já nem falo no presidente... - à sala de imprensa do Bessa denunciar o comportamento desse verdadeiro artista da arbitragem, que espalha incompetência semanalmente e até já tinha prejudicado indecentemente o FCP, num FCP - Vitória F.C, empate a um, época 2016/2017 e que teve nítida influência na luta pelo título?


Toda a razão sobre a forma como o FCP - dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos - é tratado na comunicação social, mas não só, em comparação com os seus rivais. Só que aqui, mais uma vez, aparece tarde a más horas e pior, queixa-se, mas quais as consequências para quem trata assim o FCP? Nada. Eles frequentam normalmente as CI, até fazem perguntas e têm respostas, quando deviam ser completamente ignorados e ostracizados.


Sobre a Academia, os capitais próprios positivos e os acordos com empresas, já há muito que estou como São Tomé...


É, alguns deviam pensar duas vezes antes de dizer certas barbaridades.

36 comentários:

  1. Larga o tacho! Nao sabe gerir a vida dele pessoal ... E Vai gerir um porta aviões como o FC Porto... Ja tem idade para ter juizo! Mais nao digo...#AVB2024 Delfim 41248

    ResponderEliminar
  2. Saudações,

    Se como guarda-redes Vitor Baía pareceu-me sempre mediano, como dirigente então é a banalidade em pessoa.

    Contudo, não deixa de ser engraçada a coerência dos defensores de AVB: quando o mesmo disse que jamais se candidataria contra Pinto da Costa ou que estava na sua cadeira de sonho até vir Abramovich e levá-lo para uma poltrona em Londres, estes falam em erro a que todos têm direito, que a oferta era irrecusável, que os tempos mudaram, que AVB não deve nada a ninguém, que não se pode julgar eternamente alguém por declarações proferidas no passado, etc.
    Quando se trata de Vitor Baía, vai-se buscar vídeos de 2016...

    Oxalá seja verdade o que falou de Antero Henrique e Raúl Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15 milhões ficaram nos cofres ? AVB nao roubou nada ...agora outros podem dizer tanto? Delfim 41248

      Eliminar
    2. Brownie, André Vilas Boas disse que não se candidatava contra Pinto da Costa, e Pinto da Costa disse que se Vilas Boas se fosse candidato não se recandidatava.Neste momento André Vilas Boas já anunciou a candidatura e Pinto da Costa diz que não sabe se se candidata. Portanto se Pinto da Costa anunciar candidatura será ele que faltará á palavra.

      Eliminar
  3. Mas porque é que o Baía, como bem disse o Vila Pouca, não veio logo atirar-se ao palhaço do Merdas Oliveira, no final do jogo, na sala de imprensa do Bessa? Aí é que devia ter vindo falar e grosso. Esta direcção come e cala, vem falar muito depois e de forma quase clandestina, e é por isso que eles nos prejudicam e ainda gozam depois. Com outros, que os enxovalham na praça pública quando erram, ficam todos aflitos e até vêm pedir desculpas públicas. E vão prá jarra. É por isto e por muito +, que espero que o estar até ao fim com PdC do Baía, dure só + uns 3 meses, + coisa menos coisa. É preciso à frente do FCP, gente que seja temida pelos bandidos da arbitragem e pela escumalha da comunicação social.

    ResponderEliminar
  4. Brownie, o treinador AVB foi aqui fortemente criticado por ter abandonado a cadeira de sonho, e disse que nunca se candidataria contra PC, talvez acreditasse, como eu e muitos acreditaram, que seria o último mandato de Pinto da Costa. Como o senhor presidente não quer sair, e o clube/SAD está numa situação que precisa de mudar, resolveu ir a jogo. O FCP só tem a ganhar com a apresentação da sua candidatura, seja qual for o resultado. Aliás e repetindo-me, só o facto de pôr esta administração a mexer-se, acabar com marasmo em que só o treinador aparecia, já valeu a pena a candidatura.
    Sobre o Raúl não sei, sobre o Antero só se fosse tolo é que viria para o FCP. É simples, estaria encontrado o bode expiatório, o pretexto para a contestação de uma franja de adeptos, quase todos perfeitamente identificados, que não gostam daquele que apelidam de benfiquista de Vinhais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dragao vila pouca, embora já tenha dito aqui algumas vezes que AVB para mim não seria a minha escolha para sucessor de Pinto da Costa por lhe apontar falta de preparação ou experiência para o cargo numa altura crítica, concordo totalmente que a só a ameaça da sua candidatura agitou as águas o suficiente para meter muitas das múmias da sad a mexer-se, e isso por si só já foi super positivo.

      Mas a confirmar-se que Antero ficaria na sombra de AVB, nesse caso a candidatura deste, a meu ver, ganharia outra solidez.
      Um tem energia, charme, carisma, o outro conhece os meandros da bola como ninguém, conhece a estrutura do clube, conhece dirigentes, empresários, jogadores; são duas figuras que se complementariam na perfeição.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Como sou um cidadão que nasceu e viveu na vila de vinhais quero só deixar um reparo em relação ao Antero Henriques .
    Senhor Antero entrou no FCp como a gente sabe para trabalhar na revista Dragões e depois foi evoluindo internamente até chegar onde chegou . Havia nos requisitos da candidatura ser adepto ou sócio do FCp ? Não faço ideia mas não haveria
    Não conheço pessoalmente a figura antero Henriques , mas sim consta se que na infância o senhor torcia pelo Benfica , mas eu nunca o ouvi da sua boca. Com Antero Henriques tivemos os melhores e também dos piores planteis no FCP enquanto diretor , mas por mais que uma vez foi convidado pra seguir caminhos diferentes ( primeiro com Mourinho e depois com AVB ) . Foi convidado porque ? Seria incompetente? Não me parece que seja . O que é certo é que nas grands conquistas Antero era um dos homens do futebol e activo no seu trabalho ( imensas vezes ia ele mesmo negociar os jogadores ). Agora outra pergunta Fernando Santos era portista ? Jesualdo Ferreira era portista . Alguém pôs em causa o profissionalismo? Acho que não ….👎

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde

    De facto, como atleta/jogador, inquestionável, o maior, poderia ter ficado num patamar inatingível, mas depois, quando se deixou comprar, para se calar das críticas que fez ao presidente e sad, demonstrou que não tem coluna vertebral e agora nem memória, tornou-se numa marionete do presidente, triste!

    ResponderEliminar
  8. OLHA O NORTE.
    Pouco mais ou nada há a dizer, de tudo aquilo que se tem dito aqui do sr presidente.
    Tem um passado fantástico no FCP, reconhecido por todos os portistas e gente do mundo do futebol, mas outro menos bom, por andar com más companhias. De uma coisa todos estamos de acordo, o FCP não lhe deve nada, um centavo que seja, foi sempre bem ressarcido no Clube. Se recandidatar-se, vai refém de muita gente, principalmente do treinador.

    Se for derrotado nas urnas em Abril, como eu espero que sim, infelizmente para ele, todo o seu passado já não é a mesma coisa, porque nunca teve a nobreza a dignidade de passar o testemunho a outros mais novos (nas urnas claro) no momento certo.
    Com 86 asnos continua arrastar-se no clube porquê!? Se recandidatar-se e for derrotado, qual vai ser a porta por onde ele vai sair!...

    Baías e outros Baías vão aparecer com entrevistas em defesa do FCP, mas principalmente do sr presidente.
    Não é só de agora que os treinadores têm defendido os roubos ao FCP tal como SC o tem feito, outros já o fizeram, exemplo Jesualdo Ferreira etc. O sr presidente ultimamente tem-se acomodado neste aspeto, de vez em vez, quando o FCP ganha a um grande, gosta de aparecer na CS com umas piadas pelo meio, para dizer que existe.

    ResponderEliminar
  9. Boas.
    Não sei porquê mas sinto nojo da figura do Vitor Baia. Se como guarda-redes foi para mim o melhor do FC Porto que eu vi, o problema foi depois, quando percebi o que ele quer! Depois de espatifar o que ganhou ou em parte, mostra o que ele parece, deixou o sucesso subir lhe a cabeça. Não gosto de pessoas vaidosas como ele! Depois da carreira de guarda redes ter terminado, é um zero. Vendeu se para ir para o Porto por um ordenado! Não quero acreditar que para o PC, o Baia deva ser o seu sucessor, só se achar, que com Baia, os interesses do filho do PC fiquem salvaguardados. É preciso limpar o clube de cima a baixo, de gentinha que se apoderou do clube. Vir falar nas vésperas das eleições quando anda completamente desaparecido, ninguém sabe o que ele lá anda a fazer, é uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito triste alguém como o Vítor Baía chegar a este ponto. Mas mais triste ainda é haver adeptos que o consideram um jogador mediano. Devemos ter o discernimento de distinguir as coisas. Hoje em dia, é alguém que tem dificuldade em manter o nível de vida e honrar os compromissos e, por isso, está manietado por esta direcção. No entanto, na minha opinião, é o melhor guarda redes português de sempre. Pelo menos para mim e para a minha geração que não viu Damas, Bento e outros que tais.
      Por respeito ao passado devemos-lhe isso. Um jogador extraordinário que infelizmente se rodeou de gente pouco séria que lhe delapidou o património. O seu papel como dirigente é irrelevante, mas o seu passado como jogador é extraordinário. E confundir os dois papéis é no mínimo injusto.

      Eliminar
  10. Baía na entrevista deu um enorme frango.
    É lamentável que venha agora falar, em tempo de eleições, tarde em relação às questões de arbitragem, muito tarde para dar sinais que é um elemento que existe na sad.
    Até aqui não se deu por ele.
    Interessante ver o video com ele, há 7 anos!!!

    ResponderEliminar
  11. Algumas coisas sobre Vítor Baía:
    -Foi um dos que esperava, antes de se alinhar com Pinto da Costa e antes de ter falido, ver como candidato à presidência.
    -Esta entrevista insere-se na, infelizmente mais que possível, candidatura do actual presidente. Por isso e descontando as críticas à máfia instalada no setor da justiça desportiva e modelo da arbitragem, não trás nada de relevante.
    -Nos anos em que foi um dos administradores executivos mais bem pagos, nunca ninguém soube muito bem quais as suas tarefas, tirando as aparições nos sorteios.
    -Dito isto não vou cair em comentários ao nível dos que os inimigos proferem, e que aqui no tasco até se confundem, não só nos blogues afetos à Organização Criminosa, como nos das RS, onde continuam ativos. Não dou mem contribuo para esse peditório. Afinal de contas também, todos nós, ás vezes dizemos umas coisas e depois dizemos outras. Não é André? E não será isso que, pessoalmente vai influir o meu voto. O que irá o fluir será a estratégia que pensamos para combater a podridão da justiça e arbitragem em Portugal, tal como as relações com os inimigos da capital, assim como as relações com jornais que, como todos sabemos já contam para nada.

    PS.
    É opinião minha. Embora AVB dissesse que não contava com Antero Henrique - de quem tenho a melhor das opiniões independentente dos erros que pudesse ter cometido mas que foram tão gravosos como os que posteriormente lhe sucederam, acho que neste momento não tem o mínimo de condições para retornar ao FC Porto pelo simples facto de ter o cunhado que tem e de este ser, nitidamente, um dos inimigos do FC Porto. Eu se fosse convidado não aceitaria e tenho a certeza que afetará negativamente a candidatura de AVB. Espero que não seja convidado e não aceite.

    ResponderEliminar
  12. Para uma coisa a candidatura de André Vilas Boas já serviu: para acordar a direção... Tudo indica que Pinto da Costa vai mexer na equipa ( t Fernando Gomes aparentemente está fora, e possivelmente Adelino Caldeira também). Mas custa-me ver Pinto da Costa fazer o que sempre disse que não faria: interferir na sua sucessão nomeando um sucessor. Provavelmente aqui o Vila vai discordar mas parece-me que Pinto da Costa vai servir de testa de ferro para tentar lançar Vítor Baia para presidente e se ganhar acho que durante o mandato vai abdicar e deixar Vítor Baia na presidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, faz sentido. O PC já tem 86a. Se tiver de sair a meio, o Baia continua ou candidata-se. Enfim, inacreditável.

      Eliminar
  13. A entrevista tem algumas coisas que não são de agora, desde a forma como o FCP é tratado pela CS, até às pressões aos árbitros conforme prejudicam ou beneficiam o FCP e os seus rivais, passando pela história dos capitais próprios e a Academia. Mas o objectivo fundamental, agora que a candidatura de AVB é irreversível, e vai ser apresentada, é diabolizar o André com o papão Antero Henrique, o Raúl Costa paga por tabela.

    ResponderEliminar
  14. A entrevista de Vitor Baía parece a entrevista de um pré candidato. Vamos ver se não será uma figura ativa nas próximas semanas.

    ResponderEliminar
  15. Pedro, se for isso, então prefiro que esteja lá o presidente durante os quatro anos.

    Joker, o VB não sabe o que é aquela estrumeira da CMTV? Então vai para lá dizer aquelas merdas? Mas não disse só aquilo, naquela altura, disse por exemplo, que o FCP não aproveitava os seus ex-jogadores, numa altura que trabalhavam no clube/SAD, mais de uma dúzia de ex-jogadores - fiz um post na altura sobre isso. Claro que o Baía tem direito a mudar de opinião, mas uma coisa é mudar de opinião de uma forma, digamos, desinteressada, outra é por interesse, nem digo por necessidade. Para mim isso faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  16. Esse senhor (Baia) para mim não tem o mínimo de credibilidade. Esta a ser usado como papagaio pelo seu dono. Acho que até os pintistas reconhecem que não tem condições para gerir nada. É mais uma estratégia para tentar descredibizar o André. Gostava de perceber quais os interesses ocultos de fazer a Academia na Maia quando há a possibilidade de a fazer no Olival junto das actuais instalações.

    ResponderEliminar
  17. Entretanto estamos quase a meio de Janeiro e central nem sinais...

    ResponderEliminar
  18. Vila, eu sei que é politicamente incorretos dizer isto, mas o presidente tem 86 anos. Se se candidatar e ganhar acho que Pinto da Costa abdica após a inauguração da academia. A não ser que no plano desportivo as coisas estejam muito mal na altura...

    ResponderEliminar
  19. Está gordo, o Vítor Baía. Deve levar uma rica vida, à conta do bom dinheiro que ganha no FCP, a fazer nada. Mostra-se, diz umas larachas, e lá vão todos os meses + de 20.000€ parar à conta bancária dele. Fora os prémios por não fazer nada. Claro que vai estar com PdC até ao fim, quem não estaria, com tamanha magnanimidade a troco de fazer nada? E uma nulidade assim, é bem capaz de preencher todos os altos requisitos sucessorios, do ponto de vista de PdC e da sua cara Corte.

    ResponderEliminar
  20. Eu não sei se AVB é o melhor para liderar destinos do FCP, mas tenho a certeza de uma coisa, há-de ter uma equipa com elementos diferentes destes, e logo aí ganhamos - vai fazer diferente, vai olhar de outra forma, vai ter outros estímulos que uma equipa bafienta, acomodada e sequestrada não pode ter - como alguém que não consiga ver isto é para mim um mistério.

    Uma nota sobre academias e afins, eu gostava que o FCP fosse capaz de ter uma boa escola de formação, mas uma escola não necessita de ter 8 campos de tamanho real, e mais um estádio???!!!, mais um centro? É por termos 8 campos para 16 equipas treinarem ao mesmo tempo que desenvolvemos mais craques? Julgo que não, isto são ideias importadas de quem tem muito dinheiro e nós não temos.

    Uma boa escola faz parcerias de desenvolvimento com outros clubes satélites ou não, e capta os melhores porque tem o nome e estrutura do FCP para aliciar talentos, seja ao invés de concentrar numa estrutura megalómana, renova (ou faz de raiz) um bom centro de desenvolvimento e treino e aproveita sinergias com os diversos clubes no Norte que fazem um bom trabalho - de outra forma é como o Hospital Sao João queremos por lá todas as valências e especialidades e o resto do Norte fica deserto - mas é lá que moram as pessoas! E os miúdos que gostam e querem jogar à bola também!

    ResponderEliminar
  21. J_Ribeiro, importante ter mais campos, as equipas, a partir dos sub-15, não andarem dispersas por vários locais. Mas mais importante ainda, é ter uma estrutura física, com todas as valências necessárias e capaz de acomodar os miúdos que vêm de fora. Muitos que rejeitaram o FCP e preferiram outros clubes, foi muito por esta razão.

    ResponderEliminar
  22. OLHA O NORTE.
    Se o sr presidente se recandidatar e for derrotado, sai pela porta pequena. Já deu para ver que o sr presidente quer-nos impingir para futuro VBaía, para que tudo ficasse controlado pelo sr presidente e toda a trupe que o acompanha. Uma presidência de 4anos para um sr que tem 86 anos é um calvário para o Clube uma paragem no tempo. Anda a fazer ilusionismo para que entre uns cobres para tapar parte do buraco financeiro. Quanto à Academia é uma miragem, foi e é uma mentira de anos de promessa, aqui estamos atrasados sei lá quantos anos em relação aos outros dois grandes e SCBraga, simplesmente uma vergonha.

    Só agora é que o sr VBaía vem cagar postas de pescada para a CS, porquê, só agora! Porque há eleições e o tacho pode acabar a ele e a muitos que lá anda mais pintistas que FCP. Claro que estas entrevistas, também não passam de um apalpar de opinião publica principalmente aos sócios, como o viam como presidente. Aqui sr VBaía tira o cavalo da chuva, foste um bom guarda redes mas como um futuro presidente já deu pra ver só para ir comprar tabaco.
    Falou que foi convidado, (não pelo AVB), mas por alguém ligado à sua campanha. Só que na entrevista que deu, se esqueceu de dizer que antes de estar do lado do sr presidente, já lhe tinha mandado umas boas e grandes bocas na CS. Enfim tudo se esquece, maldita hipocrisia.

    ResponderEliminar
  23. Boas.
    Sobre se o AVB é o certo ou não, eu não penso assim. A forma como penso é que há valor na mudança em si. A biologia é assim. A morte está codificada no adn para levar a mudança. Em tempos trabalhei numa empresa estrangeira que era assim, no máximo um colaborador ficava 5 anos na posição, depois tinha de mudar. Isso aplicava se ao próximo ceo! Em tempos a sociedade portuguesa fazia isso, alternava entre o ps e psd, não porque sejam melhores mas porque sabiam, que as pedras ganham musgo se não as abanares. Hoje a sociedade portuguesa vai levar o pais ao charco ao perpetuar o ps no poder. O Pinto da Costa tem 86a, não me canso de repetir isto. É um absurdo o clube ser liderado com alguém que tem esta idade! E ainda se põe a hipótese de ele ficar mais 4 anos?! Um absurdo!

    ResponderEliminar
  24. Eu sou sócio e adepto do FC Porto, JNPDC é presidente,não é dono do meu clube. Elevou o Porto a um estatuto inacreditável que eu nunca pensei ser possível quando era pequeno e nos não ganhávamos nada.
    Agora tem 86 anos e não tem condições para se candidatar. Vitor Baía está no Porto pelas razões que sabemos e está a lutar pela sua sobrevivência, não está a defender o clube…
    AVB vai apresentar a candidatura para a semana, aguardemos para conhecer a equipa e o projeto . Não deixa de ser engraçado que alguns portistas o condenem por ter abandonado a cadeira de sonho. Então quantas vezes JNPDC fez o pino e mortais para dar o dito por não dito?

    ResponderEliminar
  25. Caros Portistas,

    Acho muito bem a candidatura do AVB. Vou aguardar pelo seu programa mas se não tiver 2 pontos, que para mim são fundamentais, arbitragem e comunicação social para mim não serve.
    O benfiquista de vinhais enriqueceu à conta dos negócios que fez no FCP e foi embora rico. Todo o seu know how no futebol, conhecimentos que fez foi através do FCP. Hoje em dia trabalha para os árabes e espero que nunca mais venha para o FCP. O AH continua com muitos inside informers dentro do FCP de tal maneira que até nos roubou alguns reforços que foram para o clube do cunhado.
    Quanto ao Baía é mais um oportunista que andava pelas TVS a dizer mal da estrutura, deram-lhe um tacho e agora anda lá a mamar à grande, veio falar para atacar o AVB, mas já o devia ter feito há muito mais tempo sobretudo pelas arbitragens.
    Aguardemos a candidatura do AVB para ver a sua equipa porque há lá um tipo, um tal de Jaime Esteves lagarto ,que estava com AVB na assembleia, é advogado do Pedro Pinho, o tal que agora faz todos os negócios do FCP, vamos aguardar para ver o que aí vem. Essa conversa de ser profissional é muito bonito mas só quando não se sente o clube, porque se eu trabalhasse e para alguns dos clubes de lixoboa se pudesse lixá-los com f era direitinho, e ainda me ria por dentro e sozinho, quando o amor ao clube é grande nem dá para se trabalhar num clube que se odeia, e nunca se esqueçam que 5LB e SCLixoboa escreve-se de maneira diferente mas a merda é exactamente a mesma!
    Esperemos é ganhar hoje, isso sim é muito importante porque apesar de ser quase impossível ganharmos este ano, se perdemos mais pontos, acabou mesmo, os padres estão com actuações piores quando o paulo toupeira, o césar das malas estavam no auge da carreira, agora pensem.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  26. Tens toda a razão, Teófilo, o benfiquista de Vinhais foi embora rico, já os que ficaram estão todos tesos, pobrezinhos, mal chega para as despesas do dia a dia.
    Também tens razão, tudo que existia no futebol do FCP não teve qualquer participação do benfiquista de Vinhais, por isso ele teve de levar com ele a informação. E continuas a ter toda a razão, o benfiquista de Vinhais quando saiu, empurrado - sim, quem está por dentro e eu estou sabe bem que foi empurrado -, devia ter emigrado para Marte, ou então impedido de trabalhar.
    E também tens razão, a gestão do futebol portista está muito, muitíssimo melhor agora que no tempo do benfiquista de Vinhais.
    E ainda tens razão, o senhor presidente só estava lá para ver a banda passar, para nos sucessos receber os louvores e os cânticos de PC Allez, PC Allez, Allez, já quando correu mal a culpa era exclusivamente do benfiquista de Vinhais.

    É triste, muito triste que o melhor presidente da história do FCP e com um dos melhores currículos mundiais, seja defendido com argumentos de baixo nível e por gente muito pouco recomendável. JNPC merecia muito mais e melhor.

    Quanto ao Vítor Baía, porque foi um grande jogador não vale a pena dizer mais nada. Basta dar uma vista de olhos pelas redes sociais de portistas e do jornal o Jogo, para constatar que perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

    ResponderEliminar
  27. OLHA O NORTE.
    O Super Sumo, o Redentor, os outros São uma merda.
    Eu fico muito triste se o sr presidente sair derrotado, porque sai completamente teso. Tem gasto uma fortuna na compra de ações ao FCP, isto é preparar o futuro, não dele, mas dos filhos. Gostaria de saber se sr presidente não estivesse no FCP, era assim um homem tão feliz financeiramente, ele, e toda a tribo que o rodeia. Vou ficar muito triste quando o sr presidente não estiver entre nós o que vai ser do nosso Glorioso FCP.
    Se fizermos a prova dos nove das décadas dos mandatos do sr presidente, o FCP ficou a Ganhar, alguma tristeza pelo maio, mas ele o sr presidente nunca ficou a perder...

    É um artista português.
    Quanto ao ex-guarda-redes Baía, está tudo dito, é um artista português, Em relação à arbitragem, andou muito tempo com amnésia, só agora em período de eleições alguém lhe avivou a memória que andamos a ser gamados...

    Cuidado com o incompetente, provocador Malhado.
    logo temos um jogo muito importante, só a vitoria nos pode dar alguma esperanças para lutar pelo titulo. Há que dar tudo em campo com um olho na baliza adversária e outro no malheiro provocador, incompetente, anti FCP.
    O pastel de nata o pasteleiro, livrou-se, acovardou-se, está de cama! Outro artista...




    ResponderEliminar
  28. Os árbitros roubam o FCP e não é só incompetência, é muito + roubo deliberado, e depois e antes provocam e gozam os jogadores do FCP e a própria instituição FCP. São estes casos recentes de Manuel Oliveira e de Hélder Malheiro mas há muitos + ao longo dos últimos anos, consentido pela passividade exasperante de PdC e de quem o acompanha na direcção do FCP. O único que diz o que há para dizer e o diz bem, é o FJM, só que não tem o peso institucional e mediático de PdC nem de Baía e não aparece em horário nobre nas tvs do regime, só no PortoCanal e tarde e a más horas. Isto só muda, com gente nova e determinada a defender o FCP contra tudo e contra todos, na direcção do FCP. Pela situação financeira, desportiva, comunicacional e de defesa do clube, esta direcção não pode continuar. + 4 anos desta degradação continua será um autêntico suicídio do FCP.

    ResponderEliminar
  29. Grande vitória sobre os calimeros em basquetebol, com muito sofrimento perfeitamente desnecessário no 4° período. Vencemos um bando de arruaceiros ajudados por uma equipa de arbitragem sem vergonha. O lance a 2 minutos e meio do fim, é emblemático do que é a arbitragem em Portugal actualmente. Somos roubados em todo o lado até em nossa casa, descaradamente. Podemos não ganhar esta taça de Portugal de basquete mas os viscondes arruaceiros já não a ganham de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  30. É uma comédia, achava que não fosse possível alguém dar alguma credibilidade a Vítor Baía.
    Esta direção, a começar pelo presidente, estão a extorquir o FCP, não defendem o clube, não têm ideias e estão todos a marimbarem-se para o clube, têm uma franja de adeptos que pelos vistos perderam a noção do que é o FCP, estão-se a cagar se o clube está a saque e ainda querem passar a ideia que André V Boas cometeu um crime por ser um jovem e estando a viver um sonho saiu para o Chelsea, recebendo o Porto, o que mais ninguém tinha recebido por um treinador. Na altura Pinto da Costa pareceu muito feliz com o negócio.
    Estão todos há espera do projeto de André, como se o pior projeto deste, não fosse sempre melhor que qualquer um projeto mentiroso e à medida dos parasitas apresentado por Pinto da Costa
    já não há pachorra ver tanta gente doente a culpar André só porque este se candidatou.
    Enoja-me ver os cartilheiros paineleiros afetos ao FCP, sempre a endeusar e a desculpar Pinto da Costa e a sua trupe.
    Com André, estou convicto que a mama vai acabar e esse é que é o grande problema.

    ResponderEliminar